Destaques contatosdequartograu.jpg

Published on junho 14th, 2010 | by Kentaro Mori

478

‘Contatos de Quarto Grau’ não é baseado em fatos reais

contatosdequartograu ufologia destaques

por Luis Ruiz Noguez

Contatos de Quarto Grau” (The Fourth Kind, 2009) é um thriller provocativo que ocorre no povoado de Nome, Alaska, onde — “misteriosamente” desde a década de 1960 – a todo ano resulta um número desproporcional de pessoas desparecidas.

O diretor e escritor do filme, Olatunde Osunsanmi, diz que esta foi baseada em fatos reais. Supõe-se que desde a década de 1960 ocorreu uma série de desaparecimentos e mortes misteriosas.

Nesta remota região, a psicóloga Dra. Abigail Tyler (interpretada por Milla Jovovich) começa a filmar suas sessões de hipnoterapia clínica com pacientes traumatizados e, sem saber, descobre algumas das evidências mais inquietantes de abduções alienígenas que já foram documentadas.

TheFourthKind1 ufologia destaques

Usando “imagens de arquivo nunca antes vistas”, integradas ao filme, “Contatos de Quarto Grau” expõe as terríveis revelações de múltiplas testemunhas. Todos os pacientes relatam ter sido visitados por figuras extraterrestre e compartilham detalhes inquietantemente idênticos.

Para mim o mais assombroso é que nunca havia ouvido falar destes casos de abdução em Nome, nem da doutora Tyler. Bem, dirão os ufólogos, não há porque você deveria conhecê-la mesmo. Verdade! Mas mesmo a comunidade ufológica crente em abduções desconhece o caso (e se supõe que deveriam estar cientes), o que é muito pouco comum…

O que há de verdade em todo este assunto? Quem é a doutora Abigail Tyler? Existe o Alaska Psychiatry Journal (onde, supostamente, a doutora publicou suas investigações)? São reais os “vídeos das sessões de hipnose”? Foram abduzidos os habitantes de Nome?

Comecemos por esta parte. Em 2005 o FBI enviou detetives de homicídios para investigar uma série de desaparecimentos e mortes sem solução em Nome, Alaska. A maioria das vítimas eram campesino indígenas. Entre os anos 1960 e 2004, mais de 20 pessoas morreram ou despareceram misteriosamente. Originalmente pensou-se que os desaparecimentos estavam vinculados a um assassino em série. O FBI determinou que não era o caso, e a conclusão final dada a conhecer em 2006 estabelece que “o consumo excessivo de álcool e um duro clima invernal” eram os culpados pelos desaparecimentos.

TheFourthKind2 ufologia destaques

Como vemos, não se fala nada de extraterrestre nem de abduções. Mas talvez se deva ao encobrimento (esta “explicação” sempre é usada por ufoloucos). Busquemos, então, à doutora Abigail Tyler, de Nome, Alaska. Google nos dirige ao site do Alaska Psychiatry Journal, que proporciona uma “biografia” da doutora Tyler com “artigo relacionados” a temas de transtornos do sono, problemas emocionais, hipnoterapia e terapia de regressão. NO entanto, o website não tem uma página web ou informação de contato. Uma verdadeira publicação médica online teria essa informação.

O Alaska Psychiatry Journal não existe. Caso se leia o chamado “estudo de caso” e pergunte a alguém que tenha tido aulas de psicologia na universidade, alguns dirão que esta não é a forma como se escreve um artigo acadêmico, não há nenhuma citação nem fontes. Também, caso se leia, é como se um estudante de primeiro ano de psicologia houvesse escrito o artigo de investigação, não um “estudo de caso” redigido por doutores. Todavia o pior é o artigo dos “doutores” Burden e Tyler.

Fazendo uma busca rápida no Whois do endereço URL, resulta que está registrado através de uma companhia de fachada, preservando assim a identidade dos responsáveis, o que torna o site anônimo. E que nem sequer existia até 13 de agosto de 2009. Assim há dúvidas muito sérias de que seja legítimo e, o mais provável é que seja marketing viral do filme. [O site já se encontra fora do ar, poucos meses depois].

Tudo isto nos leva à conclusão de que os websites que mencionam a doutora Tyler são um estratagema de marketing viral, como a promoção para o filme 2012 e o Institute for Human Continuity.

Buscando no diretório do Estado, as organizações psiquiátricas, as universidades que proporcionam licenças, de nenhum deles consta a doutora ou sua prática. Na web há uma falta geral de informação, escolástica e pessoal de Abigail.

Outro problema são as cenas de Nome que aparecem nos “clipes reais”. A cidade que se mostra não é Nome, Alaska. Nome está em Sonda, não encravada em um vale de montanha. “O diretor da Câmara de Comércio de Nome, Mitch Erickson, viu trechos do filme. ‘Essa Nome fictícia é um lindo lugar’, disse. ‘Gostaria que tivéssemos essas árvores’. A Câmara Oficial de Comércio refuta a informação e publicação do estúdio de filmagem.

nomehollywoodreal ufologia destaques  
Acima, comparação da Nome fictícia (esquerda) com a cidade real.

Com relação aos mesmos “clipes reais” ou “imagens de arquivo”. Toda menção a eles está em sites suspeitos que não têm informação de contato, que surgiram coincidindo com o lançamento do filme.

Finalmente, o próprio site do filme nos proporciona vários links, mas nenhum deles relacionado às supostas abduções de Nome. Há um blog em particular que descreve toda a atividade ufológica no Alaska. Para Nome só há 8 casos que vão de janeiro de 1908 a setembro de 1967. Nenhum deles é de abdução e não há nada nos anos 2000.

[Após o lançamento do filme, em novembro de 2009, jornais do Alaska também protestaram porque o marketing do filme chegou ao ponto de não apenas inventar periódicos fictícios como o Alaska Psychiatry Journal, como criar artigos falsos para publicações reais como o Daily News-Miner, que o negou veementemente.]

Tags: , , ,


About the Author

+



478 Responses to ‘Contatos de Quarto Grau’ não é baseado em fatos reais

  1. André says:

    Caberia um belo processo por mentir deslavadamente, pois nos trailers etc, a deliciosa Jojovic afirma categoricamente que é tudo verdade.

    • gustavo says:

      nao nao, ela apenas fala que é verdade e deixa claro que julgar está a nosso cargo.
      e nao caberia processo, por que o cinema
      está periodicamente tentando nos enganar.

      quanto a jojovic ser deliciosa…eu concordo com o amigo.

      • Jaciara says:

        De onde vcs tiraram que o nome dela é Jojovic?? Ela se chama Milla Jovovich e não Jojovic…. enfim, gostei do filme, mas tbm acho que foi apenas uma estrategia de maeketing!!

    • caio says:

      e se for verdade? se for, isso é segredo de estado e o governo falara para q mintam sobre a realidade dos fatos ocorridos

    • caio says:

      no começo do filme, ela disse q iria mudar os nomes dos personagens, dr tyler é mais um nome trocado por privacidade, aquela mulher totalmente palida no começo é uma atriz, mas gravações é ela mesmo.

      • Jaciara says:

        Fz sentidoo amigo, ela falou que mudaria o nome de todos. E pode notar que durante as gravações, a dr Abigaiu não aparece o rosto dela, só aparece nakele “suposto programa”

      • RM says:

        Mudar os nomes dos personagens por privacidade??? Como você mantem a privacidade de alguém escondendo-lhe o nome e mostrando filmagens supostamente verídicas??? Pra mim, o filme é pura ficção, o que não impede de haver seres em outros planetas.

    • Francoorp says:

      Segundo o diretor Olatunde Osunsanmi todas as cenas apresentadas como reais são mesmo reais… alguns críticos a mando e a pagamento dos poderes fortes é que passam a teoria da farsa completa, com técnicas fajutas e com o tal do Gaguejar… muito simples, não querem que você pense em alienígenas, melhor pensar em suas velhas crenças!!

      So digo uma coisa, esses aliens voltam aqui depois de 6 mil anos falando sumério e pensam que ainda somos selvagens em acreditar que todos os que descem do céu são deuses… vão se danar, deu pra notar que estes não são amigáveis, talvez outras espécies sejam, mas estes não!

      • Francoorp says:

        HEHE, realmente é tudo montado, mesmo assim fica a lembrança de que não estamos sozinhos no universo, lembre disso quando levantar de manha, é impossível estarmos sozinhos, ainda não tivemos contato, mas existem outras espécies inteligentes por ai!!

    • Ares says:

      Olha eu acho o seguinte oque o FBI disse e uma mentira horrivel pois clima invernal? na minha cidade e um clima invernal medade da população bebi e nem por isso tem desaparecidos ou coisas do tipo mais devemos pensar que se tivese alienigenas la mesmo o FBI não ia dizer pois pelo menos 85% da população e burra e ingenua e não tem capacidade de endender as coisas se algo como isso acontesese iria gerar panico mundial por isso eles não podem nada dizer.

    • Narcisio says:

      é sempre assim, qdo filmam “naves espaciais” ou outros fenômenos como as pessoas que “levitaram” no filme a câmera falha geral, isso da margem a acreditarmos em fraude…e tem mais, qdo ela foi acusada no filme pelo xerife de ter lesionado a coluna de um paciente durante a hipnose e regressão, pq ela não citou em sua defesa que na seção estavam além da esposa do paciente estavam também o cara que filmou a seção e um outro psicologo amigo dela??? ficou quieta, contando apenas com a boa vontade do amigo psicologo. Mas interessante mesmo são esses sumerianos…mistério….eles possuem imagens de mais de 9 mil anos de naves espaciais e desenhos de sol lua E PLANETA TERRA REDONDO, coisa que a igreja católica queimavam as pessoas que tinhas estas idéias a menos de 500 anos…bom…nota 10 pelo filme, poucos efeitos especiais e uma história interessante, diferente dos filmes de hj pobres em história e cheias de efeitos especiais (efeito hollywood).

    • M.C. says:

      Deliciosa? Ela é bem simplesinha.

    • Gaabi says:

      Antes de começar o filme a atris diz bem claramente, Nós decidimos no que realmente acreditar … O filme parece muito real adorei o filme ;D

      • Pablo Tex says:

        Concordo com voce Gabi!! a milla mesmo fala, nós decidimos se acreditamos ou não!!
        Mais na minha opinião, o filme é real sim!!! é muita ignorancia achar que estamos sozinhos neste universo ;)

      • simon says:

        a muito tempo venho pesquisando fatos assim e vi muitas coisas bem reais e falsas mas acredito em uma coisa q a nasa esconde tudo da gente ela manipulando tudo, ja vi coisas estranhas no ceu varias vezes por isso nao deixo de acreditar…

    • boris says:

      ….bem, se é ou não verdade, eu não sei……mas vou conta uma coisa ora vcs, minha avó faleceu com 112 anos e um dia ela me disse que não acreditava que o homem tinha pousado na lua, mas que uma vez ela estava lavando roupa ao anoitecer e e que saiu do lago onde ela esta lavando aroupa uma enorme bola de fogo e subiu pro ceu, ela não sabia ler e nem escrever e disse ja mais esqueceu aquilo….um abraço pra todos.

    • Mauro Nabti Schiffler says:

      Assisti ao filme e li os comentários neste site. Nada ficou provado pra mim, pode ser verdade ou mentira. Não sou um ufolouco ufólatra, mas tenho motivos suficientes para crer que há muito mais sobre o assunto do que admitem os governos e a ciência oficial. Achei interessantes o texto do Sr. Luis R. Noguez, com exceção da aceitação da conclusão ridícula do FBI: “o consumo excessivo de álcool e um duro clima invernal” eram os culpados pelos desaparecimentos.” Ora, 20 pessoas morrem por alcoolismo numa localidade não tão grande e sequer encontram os corpos? Se querem encobrir algo, por favor, não ofendam nossa inteligência!

  2. michel says:

    Assim como Atividade Paranormal o filme tenta trazer o espectador para o mundo real mostrando cenas supostamentes reais. E para falar a verdade, realmente me convendeu.
    O filme a acabou e fui até o google procurar mais informações. O que encontrei foi que tudo no filme é não passa do filme. O trailer é para atrair atenção das pessoas, assim como eu as pessoas se interessam só por causa disso.

  3. V says:

    Então seriam os vídeos ditos reais todos falsos? São todos atores ali?

    • Angel Paz says:

      E a garotinha desaparecida até hoje, filha da Dra. Abigail,( ou sei lá quem?) como se explicar este desaparecimento, será que ela seria capaz de matar a própria filha?
      Tem muito angú aí, até seu próprio filho não voltou a morar mais com ela, por que será?????????????

  4. João says:

    Assisti o filme quando foi lançado (download pirata :S)… mas antes mesmo de assistir o filme eu já tinha lido que o filme era apenas ficção, o rótulo de “baseado em fatos reais” era só para dramatizar mais o filme, dando um ar de um documentário real. Outra amiga minha disse que ficou sabendo que o filme era apenas uma ficção depois que já tinha assistido, ou seja, a informação de que tudo não passa de uma história inventada foi divulgada também. Mencionar que o filme é “baseado em fatos reais” é até comum em filmes de terror, há bastante filmes antigos que foram lançados com este rótulo, e eu até gosto, dá um atmosfera diferente ao filme, mesmo sabendo que não há nada de verdadeiro no filme. Gostei bastante desse filme.

  5. Marcus Vincius says:

    Não é pra tanto drama também. Uma boa jogada de marketing. Só. Do mesmo jeito que foi na época de A Bruxa de Blair. Quem leu as críticas mais sérias, na época do lançamento, já sabia disso. O Omelete, por exemplo, deixou bem claro que se tratava de ação de marketing.

  6. Ateísta Capixaba Netto says:

    Existem 5 estágios do Delírio:
    1.Negação.
    2.Frustração.
    3.Barganhar.
    4.Deprimir-se.
    5.Conformar-se.
    Os Delirantes ainda estão no primeiro estágio…

    • Acho que é bem isso que as pessoas que se negaram a participarem do filme, quer que todos acreditem que não existe história nenhuma em NOME, mas acredito sim que exista outras vidas fora do nosso planeta, só os cegos não enchergam isso, será que mais de 11 milhões de pessoas são loucas e todas viram uma iluzão de ótica, deixem de ser burros, vcs sabiam que o ser humano usa apenas 10% da capacidade da mente? se usássemos 50%, poderámos estar voando, não vejo o pq de diretores tão sérios e atores de primeiro nivel entrarem para fazer um filme que seria um escandalo, caiam na real, não estamos sozinhos no universo, este filme é a verdadeira prova de que existem, vcs que são incapacitados de poder ter acesso as imagens, ou a psicologa para que acreditem que existem. Eu acredito, e me sinto mais evoliuido acreditando que não estamos sozinhos.

  7. Paulo says:

    Interessante esta história dos desaparecimentos em Nome, acho que agora sei de onde os escritores da série Criminal Minds tiraram a idéia para um dos seus episódios.

  8. Devorac says:

    Não sei exatamente o que dizer, ja havia lido algumas destas conclusões em outros sites.

    Inclusive fiquei sabendo que os proprios moradores de Nome, estavam querendo processar o diretor produtor, e um jornalista questionando ao diretor sobre o fato ser veridico ou não, o diretor simplesmente não respondeu a pergunta.

    Mas ficam as minhas duvidas, se eles querem esconder e mudar o nome das pessoas reais, por que então iriam deixar o nome da doutora Real? (não faz sentido é muito perigoso).

    Quanto a foto de Nome, não poderiam eles tambem ter mudado o hambiente, devido a falta de direitos autorais estaduais? (Assim como rio de janeiro estava querendo processar o produtor de 2012, por mostrarem imagem do Rio de Janeiro), talves possa ser tudo real e inclusive podem ter escondido tudo que de fato tenha acontecido.

    Tambem sita-se que as fotos originais estão no poder da Policia, faz sentido uma vez que a policia esconde tudo do cidadão, tanto é verdade que a area 51 era escondidissima, caso contrario por que iriam eles proteger e esconder algo se nada de interessante tem no local?

  9. Era de se imaginar que era tudo um marketing pra promover o filme. Eu não quero acreditar que teve alguém que levou a sério o filme.

  10. Carlos Schotka says:

    Realmente o filme é muito bom, gera uma trama legal, mas creio que aquela ultima cena (* não leia caso não tenha assistido o filme)”onde o disco voador aparece no canto da camera do carro policial” teria incendiado na net caso tudo aquilo fosse real.

    • Marcos Vinicius says:

      Carlos Schotka, ele bombou, mas foi em 2000. Você possuia uma conexão com a internet e interesse nesses assuntos?

      Bom eu acho que é verdade, mas, sei lá, todo mundo morre um dia, morrer abduzido é dose… Com tantas maneiras que se tem para morrer!

  11. Fabiane says:

    Fui assistir o filme e de cara vi que era tudo cascata. Pior mesmo é a parte que começam a misturar Danikën na história.

    O filme não é só mentiroso, é ruim, mesmo.

    • Thamaie says:

      Olha Fabiane tenho certeza que muita gente ” como eu também” discorda da sua opinião !
      O filme é muito bem elaborado apesar das mentiras,se você não gostou produza um melhor :D

  12. Ulisses Costa says:

    Mori, bastava ter ido direto na página do filme no IMDb e ver que a doutra Abgail Tyler, em suas supostas cenas reias de arquivo, também é uma atriz, Charlotte Milchard: http://www.imdb.com/name/nm2598903/

    Ou seja, a doutora e seus artigos são de fato totalmente fictícios. Pode tirar o “nos leva à conclusão de que (…) são um estratagema de marketing viral” e afirmar diretamente: “É um estratagema de marketing viral”

    • Mori says:

      É verdade, Ulisses, obrigado! O artigo original foi escrito pelo Noguez no ano passado, eu deveria tê-lo publicado na época… traduzi e publiquei agora porque recebo questões sobre o filme. Mas hoje, mais do que antes, está claro que é pura ficção.

    • Ricardo says:

      Valeu a informação, sempre fiquei na dúvida sobre ser real ou não o filme, agora sei que a doutora é uma atriz. Más que o filme é legal é. Obrigado.

  13. Ulisses Costa says:

    Beleza, Mori! ;)

  14. Alan says:

    Eu fui no filme achando que era verdade…Mas qualquer busca rápida no google mostra que não é. Nem precisava dessa investigação toda. Acho que o próprio wikipédia já fala isso.

  15. Armando says:

    Meu primo

    Esta ficando comum este tipo de filme, lembra de bruxa de blair? Onde tenta levar o telespectador a realidade.
    Confesso que fiquei impressionado com o filme. Ainda bem que agora li a sua materia.

  16. Felipe says:

    Cara pra mim é simples FILME É FILME, puro marketing antigamente as pessoas se impressionavam só com os “efeitos especiais” mas agora tem que parecer reais como se fossem documentarios.

  17. Ícaro Motta says:

    Quando foi lançado esse filme já existia informações em vários foruns dizendo tudo que vc acabou de falar. Ou seja, não houve nenhum acréscimo.

    Você realmente poderia ter publicado isso a mais tempo.

  18. Simon Viegas says:

    Só por curiosidade: a expressão “fato real” está correta?

    Isso é semelhante a dizer que o filme tem “surpresas que são inesperadas”!!!

    A tautologia está reinando…

    No mais, show de bola!

  19. alexandre says:

    perdi grana locando esse filme, é muito mas muito ruim mesmo, não há nada que pareça verdade.

  20. Dhiego says:

    Primeiro, realmente o filme nao e verdadeiro.

    Segundo, quem disse que “Google” é fonte de informação confiável? Ele apenas repassa informações que muitas pessoas (a maioria delas metirosas) escrevem.
    Acreditar no que a “internet” diz é pura besteira em alguns casos, principalmente no deste filme.

  21. Ao invés de “baseado em fatos reais”, esse filme deveria ter o carimbo de “baseado em baseado”… HEHEHE

  22. paulo6jr says:

    Já começou mal ao escolher Milla Jovovich para protagonizar o papel principal para este tipo de trama.

  23. Ufologo says:

    É logico que nao era real, de cara eu disse pra amigos, pois estudo bastante casos, e la tem alguns mas nunca tinha visto falar sobre casos como este em especifico. E outra coisa acobertamento sempre teve e sempre vai ter, principalmente nos estados unidos
    Voces quando falam em ufologia deveriam ler mais sobre isso, ao invez de ficar copiando e colando materia pronta de outros sites, e se achando o tal Entedeu ???????

  24. Micael says:

    Ah, basta ver o filme para ver que aquilo ali é ficção. Não acredito que alguém acreditou que aquilo fosse real…

    Agora, pior do que tudo isso foi descobrir que o Google Earth não é ao vivo! Isso sim me surpreendeu…

  25. Leo says:

    Eu assisti e gostei.
    Apesar de ser cascata pura, gostei do formato diferente do filme.
    Atividade Paranoral explora o mesmo formato e ganhou adeptos justamente por ser diferente.
    O que o público está enjoado é dessas produções pausterizadas.

  26. Décio says:

    Bem, sou firmemente convicto do fenômeno ovni, mas desde o primeiro momento em que vi o filme já achei que era cascata. Minha visão é a de que este tipo de situação é criada propositalmente, para polemizar: isso rende grana. E o faz às custas da credibilidade polêmica do fenômeno ovni em si. Quem tenta desacreditar o filme, é tomado como descrente do fenômeno ovni, e quem faz acreditar no filme, é tomado por idiota por quem é cético, fazendo confundir o fato tido como “real” pelo filme, com o fenômeno. Ou seja, nos faz todos idiotas, tanto quem acredita quanto quem não acredita no fenômeno ovni. Não acredito no filme, mas sou crédulo do fenômeno, e vi aqui mesmo que teve gente que acreditou no filme como “fato”, mas é considerado cético. Mas daí ser cético com o fenômeno ovni, há um abismo. Para ser cético, nem mesmo se pousasse um ovni bem grande na WhiteHouse do Obama, filmado e fotografado por milhares de TV e pessoas do mundo todo, ainda assim haveriam incrédulos. Exemplo: Apolo XI. Até hoje já conheci umas três pessoas que não acreditam que o homem pisou a Lua, e existem até sites inteiramente dedicados a “denunciar a farsa”. Penso apenas que a diferença entre mim e você que é cético, é apenas o espaço de tempo, se você tiver a possibilidade de viver o suficiente para testemunhar um ovni como o que eu também vi. Não dá prá confundir aquilo, algo com tamanho aparente da lua, dando longas voltas silenciosamente pelo céu, brilhando inacreditavelmente, com um delírio, especialmente quando há duas testemunhas. Me desculpe, mas isso é delírio de quem não quer acreditar, talvez por uma certa frustração e/ou achar “privilégio” demais ver isso. O Direito ensina: testemunha não se escolhe ser, ou você é, ou você não é.

  27. lucas says:

    sem dúvida um falso documentário que hoje em dia é cada vez mais comum, não entendo como uma grande indústria de cinema deixa o produtor do filme escrever: baseado em fatos reais.
    eles acham que ufologia não é trabalho sério e nos fazem perder nosso tempo.
    uma vergonha!

  28. Fabio says:

    Bem, é preciso inventar moda, fazer onda e criar caso para faturar uns trocados. Bobagens como o código da bíblia e Da Vinci são estorietas que visam ao lucro.

  29. Mori moon says:

    A pessoa tem que ser muito imbecil mas tem que ser muitoooooooooo imbecil mesmo se chegar a acreditar que algum filme desse tipo se baseia em fatos reais.Se acreditar que alguns vídeos “inseridos” no filme são filmagens reais pode procurar um révolver e atirar na própria cabeça.
    ri ri ri

  30. Diogo says:

    Olá,gostaria qeo dono desse site fizesse uma postagem explicando aquele video do mickey,muitas pessoas tem medo de assistir mas na verdade ele não tem nada a ver,mas queria saber se a história é real.(disculpe comentar algo que foje totalmente do assunto desse topico)vlw.

  31. Mateus says:

    Pelo menos o filme é bom? rs

  32. Roger Cruz says:

    Gostei do filme.
    Mas tá bem na cara que é apenas um filme, né?
    Um bom filme. Gosto do gênero.
    Mas gosto da realidade também.

  33. Pedro says:

    Vi também o filme e desde o princípio sabia que não se baseava em fatos reais, por ter costume de assistir filmes do gênero.
    A estratégia de dizer que é baseado em fatos reais é de praxe em muitos filmes de terror.
    O filme em si é bom pela proposta de ser um documentário baseado em fatos reais, mas não tem a inteção de que as pessoas acreditem nisso. Obviamente que os diretores antes de fazer o filme não gostariam de ser processados nem nada do tipo. Acredito até que tiveram autorização da prefeitura ou autoridades de nome pra fazer tal filme e tal.
    Não é necessário fazer tempestade em copo de água.
    Agora a questão que fica é se é ou não é leviano dizer-se baseado em fatos reais, devido ao fato que poderia atormentar alguns mais crédulos. Mas enquanto não é proibido, qualquer filme por mais ficcional que seja pode dizer-se baseado em fatos reais.
    Abraços

  34. erik says:

    eu acredito sim que seja real…além disso o proprio filme alerta que o nome dos personagens foram alterados…mas se vc não assistiu direito problem you

  35. debora says:

    De primeiro impacto quando asisti o filme, fiquei com enorme ? na cabeça, mas depois de racioscinar que seria muito fácil inventar algo e dizer que é verdade, percebi que o filme é uma fraude, na verdade é bem legal e chama a atenção quando se ouve o relato de que é real, mas não é nada a mais do que um chamarisco para que se assista o filme, que de fato é muito bom por sinal…

  36. Renato says:

    O filme é uma completa merda, esse tipo de filme, além de tosco, só assusta se você achar que é real, quando você sabe da verdade, não dá nem pra assistir.
    Mudando um pouco de assunto, vocês poderiam falar a respeito da “operação prato” também, ou só falam de algo que podem desmentir? Se for esse o caso, vão se foder também.

  37. Leozin42 says:

    É mentira…

    pode-se ver atravéz das observações deste site, que toda a evidência disponível é de fachada, e se não fosse, com certeza não estaria na NET pra todo mundo ver.

    além do mais, se fosse verdade, todas as pessoas que estão nos “vídeos verdadeiros” do filme seriam reconhecidas imediatamente.

    cadê o cara que quebrou as vertebras e levitou?

    aposto que deve ter sido abdusido também!!!!!!!AUSHUHUAHSHSAU

  38. Carlos Ricci says:

    Assisti ao filme por indicação de um amigo. Fiz muitas pesquisas, como o Mori, e cheguei às mesmas conclusões.
    A impressãoq que o filme me passou, com toda aquela história de sumério, acadiano, pessoas levitando, possessão, etc e tal, foi a de um remake classe “B” do famoso “O Exorcista”.

  39. matheus lucas says:

    eu acredito que seja real ainfal no filme o nome de quase tudo a não ser da cidade e do estdo foi mudado para proteção do caso…

  40. Marcelo says:

    eu gostei do filme, mas como a maioria também fui investigar..
    bom descobri também que se tratava de uma farsa, se não me engano esse site onde tem o relato da psicologa ou o site do jornal (não tenho ctz) tem o registro feito no ano passado, pouco antes do inicio da divulgação do filme…ou seja, fizeram o site, dataram o conteudo de tempos atrás para parecer que a história toda já existia

  41. Yuri says:

    Ola !
    O nome da doutora e ficticio para poupar a pessoa…
    O caso nunca foi revelado pois ela estava muito debilitada e preferiu nao falar sobre o assunto ate os dias de hoje.
    A ufologia desconhecia o caso justamente pelo silencio dos elementos os quais fizeram parte do incidente !
    Os desaparecimentos sao reais pois estao no protocolo da policia ate hoje !
    E creio que nao sejam viciados ou etc os que sumiram, pois a filha da doutora desapareceu e nunca foi encontrada (Com apenas 6 anos).
    Vlww

  42. ██►Rคƒคєℓ◄██ says:

    Bom pessoal, sendo verdade ou mentira,
    agora cai entre nóis,
    algum de vcs já viram algo parecido no céu, voando??
    algo parecido como “OVNIS”??
    bom, eu já vi, e tenho certeza doque eu mesmo vi com meus próprios olhos,
    e são muitos casos de pessoas que (viram),e depois tiveram (evidências) ou seja, o primeiro e o segundo Grau!
    casos de pessoas abduzidas existem sim,
    não estou dizendo que o filme seja real,
    mais pe burrice achar que em um mundo tão grande como esse, nós sejamos os únicos abtantes da terra!
    bom, galera é isso, reflitão!

  43. Pingback: A verdade sobre o filme “Contato de 4º grau” « Mundo Enigmático

  44. Himura Anti-E.T says:

    Um colega meu que é professor de história me indicou esse filme. . .o cara acreditou mesmo nessa “história”!!
    Ele me falou que passou 2 noites sem dormir direito…rsrsrs

    Esse filme baseado em mitos conseguiu enganar muita gente.

    Lembrete a alguns colegas aí:
    1° OVNI significa “Objeto Voador Não Identificado”. É verdade que muitas pessoas já observaram “OVNI”, mas isso não prova que aquilo seja uma nave com tripulantes.
    A partir do momento que a pessoa prejulga e define aquilo como “E.T” ou nave com ETs dentro, deixa de ser OVNI…não é? Afinal, Você já identificou.

    2° Vamos supor que existe tais seres inteligentes. Pq eles não aparecem de forma inteligente, mas procuram aparecer igual a animal em selva para amedrontar o homem? E visto que o homem é “atrasado” em sua tecnologia, para que temer contato aberto ao público? Não pode o homen ameaçá-los pois a tecnologia deles é mais avançada.
    Não acha isso contraditório?

    3° Alguém pode dizer que na antiguidade já ocorreu vários contatos em público. Mas tal afirmação é apenas especulaçao, não há provas…além do mais, se fosse verdade, eles entenderiam o comportamento humano. Pois passaram milhares de anos nos estudando!!!
    Ou os humanos estão tendo contato com seres com a inteligência de uma mosca?
    Outra contradição.(desculpe “mosca”, eu sei que você é mais inteligente)

  45. Fabiano says:

    Eu era um crente no fenomeno OVNI, ETS, abduções e tudo mais.
    Depois que vi um documentário, senão me engano no Discovery, sobre os OVNIS NAZISTAS, minha crença caiu por terra.
    Pesquisem sobre isso e tirem suas próprias conclusões.

  46. Paulo says:

    Assiti em DVD sem saber nada sobre o filme, nos primeiros 20 minutos já cai a ficha pois a história fica extremamente galhofa. Se não tivesse tantas invenções, poderia se passar por uma história real mesmo.
    Mas chega a ser interessante, uma Bruxa de Blair com ETs.

  47. Ivandro says:

    Assisti esse filme, é pura especulação para vender o filme!

  48. Guilherme says:

    bom todo mundo sabe o tamanho do universo e portanto e obvio q existem planetas mais antigos que a terra…portanto e impossivel que nao exista nenhum outro planeta sem vida e alem do mais vidas tao antigas ate que os seres humanos, ou seja, vida que provavelmente sao mais avancadas que nos, e portanto a existencia de OVINI e natural e perfeitamente plausivel, tomemos o caso do homem ter ido ao espaco, e maior que isso nossa vontade de descobrir vida extraterrestre e lancarmos sondas espaciais para investigar, ou seja ate mesmo nossas sondas podem estar sendo consideradas “OVINI” enquanto discutimos aqui.

    Quanto aos mitos sobre a aparicao em publico nos tempos antigos tem na verdade muita base de sustentacao como monumentos, estatuas, gravuras (ate mesmo na religiao podem ser encontrados tracos de aparicoes extraterrenas) alem de tecnologias e tecnicas de contracao bem avancados, existe um filme muito interessante sobre tais fatos chamado “Seriam os Deuses Astronaltas” algo assim.

    Outro fato muito interessante aqueles que possivelmente apareceram durante a antiguidade podem nao ser os mesmos que aparecem pra nos hoje em dia. Quanto ao fato de serem hostis e infligirem medo ao homem nao podemos esquecer de que estamos falando de um ser vivo que e possivelmente mais inteligente que nos e que, como nos, possuem uma personalidade, sentimentos e nescessidades para sobrevivencia. E para talvez explicar essa relacao de com nos basta talvez uma analogia com o que aconteceu com os indios quando os portugueses chegaram no Brasil, foram quase todos dizimados em troco de pedras preciosas, madeira, em termos gerais por interesse economico e comercial, o que quero dizer e que talvez esses seres querem algo da terra que em seu planeta seja valioso para o comercio (eu sei isso parece meio Star Wars, ou algum filme, mais e valido de certa forma).

    Em fim aki vai minha opiniao: sou o tipo de pessoa que prefere acreditar na ciencia portanto sou muito mais apto a acreditar que as divindades criadas pelo homem sao realmente extraterrestres, assunto que ate e citado no filme quando o ser chama a si mesmo de Deus, pode nao parecer quando pensamos no deus catolicos que tem fama de bonzinho mas, vale lembrar que os deuses da grecia e roma (assim como em outras religioes e crensas) eram varias vezes crueis, na verdade eram como o homem, e portanto tinham defeitos como q variacao da personalidade em determinadas circunstanceas.

  49. Lily says:

    afirmar categoricamente q exista outras formas de vida fora da terra ainda não eh d toda certeza. Por outro lado nao podemos afirmar q nom exista. Sendo possivel existir ou nom vida em outro lugar – pelo fato de q eh possivel pois o universo eh grande(infinito) e lugar semelhante ou ateh mesmo d outra forma haja vida, de outro modo a carencia en nos sentirmos sozinhos no universo faz com q acreditemos(mtos sem pensar mto no assunto) q tenha vida inteligente fora da terra. Agora admitir a possibilidade d haver (pelo mesmo modo de nom haver) nos remete aos fatos e aos delirios…

    Ao acreditar, posso lhes dizer q ja vi um objeto no ceu (nom sei a forma pois estava longe e d tardizinha, permaneceu ateh d noite) q nom era balao, nem helicoptero, aviao ou caça, etc…, mta gent viu ficou mto tempo no ceu, eram duas luzes(como uma nave) avioes passavam perto e elas se apagavam dpois voltavam e por fim pousou num lugar d mata e nom se viu mais(minha (pouca) experiencia com OVNI). Fora os outros relatos de pessoas que afirmam ter visto ate mais q isso e ateh evidencias… q existem tais coisas nom desconfio mas, oq são?

    Por outro lado conheço um pouco da mente humana sei q uns aqui outros ali mentem por dinheiro(ex. esse filme), por diversao, etc. Sem contar q nossos olhos nos enganam e nossa mente mente (nom quis dizer q somos tds loucos ou estupidos mas, q oq interpretamos pode nom ser a realidade), como exemplo doenças mentais(nom sendo a maioria), crença fanatica, ou simplesmet d tanto acreditar acabar evidenciando, mah interpretacao d algo, sonhos lucidos, possessao demoniaca(mesmo para os incredulos, se colocaram em pauta tais questionamentos devem ao menos discutir sobre esses), etc.

    Em relação ao filme constatei q eh falso mesmo, e precisava pesquisar? (nom estou dizendo q acontecimentos semelhantes possam nom ter acontecido, apenas q as cenas nom convencem). O filme mais pareceu uma tentativa d explicação para possessao demoniaca, jogando a culpa em E.T.s, qualquer um pode afirmar q eh deus (ja nom fizeram isso?) ainda mais sendo algo em q mtos acreditam(de grande poder).

  50. Luiz says:

    É muita pretensão acharmos que estamos sozinho nesse mundo… o ser humano é muito egocêntrico e egoísta, assim fica difícil acreditar em coisas de outro mundo. Qual é o tamanho do universo? Quem garante que não estamos sendo vigiados?

  51. Eduardo says:

    Pois é. Meu irmão mais novo morou a 50 km daquela cidade, quando estava fazendo doutorado. Ele me afirmou, piamente, que o caso dramatizado no filme é real. Não é fácil acreditar, mas é real, só não é divulgado.

  52. Elton says:

    Temos milhões de motivos para não acreditar.

    Porém, basta apenas um para acreditar: Vivenciar o ocorrido.

    Eu já ouvi falar do filme mas não sabia nada do enredo, até assistí-lo hoje.

    2 dias atrás acordei às 3h00 com uma sensação ruim, depois voltei a dormir.
    Desde pequeno que minha mãe diz que eu falo dormindo coisa estranhas.

    Prefiro não pensar nisso.

    Ainda estou incrédulo aqui com o ocorrido, mas aconteceu.

    Não estou pedindo que acreditem, apenas queria desabafar em algum lugar sério, como este site.

    Abraços.

    • J. P. Carvalho says:

      Oi Elton:

      Na boa Elton, esse negócio de falar dormindo é sintoma de, em 1º lugar, falta de oxigênio no cérebro. Claro, pode estar relacionado à algum trauma tbém, e nem vou entrar na consideração de comunicação “intergalática” ou extra-dimensional – com todo o respeito aos q. acreditam nisso – mas eu, se fosse vcê, começava a fazer umas caminhadas, ou algo assim…

    • Daniele says:

      Oi Elton, eu gostaria de falar com você sobre isso por email, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO.

  53. jeff celt says:

    bem e dificil acreditar tem algumas cenas que diziam ser reais estavam muito artificiais sei la…

  54. Gustavo says:

    li muitas coisas na internet sobre a cultura sumeria, cuja qual, é a citada no filme e tudo se confirma. os supostos alienigenas falavam esta antiga lingua. os sumerios eram povos com uma tecnologia muito avançada para a epoca. o que mais impressiona é que eles acertaram todos os planetas do sistema solar inclusive Plutao que foi descoberto apenas em 1930, mas havia um a mais: o denominado 12° planeta(isso por que eles consideravam a lua e o sol como planetas). desta maneira, em suas escrituras eles mencionavam a existencia deste outro planeta que estava dentro do planeta solar. acreditasse que este planeta hoje esteja longe do sol, pois a sua orbita é muito maior que a dos outro planetas sendo que daqui alguns milhares de anos ele possa voltar. os sumerios diziam que neste 12° planeta havia um povo que criou a humanidade e os animais marinhos que acabaram se espalhando pela terra. eles fizeram dos humanos seus escravos. acreditasse também que este povo foi quem deu a tecnologia aos sumerios e ainda que eles sao os responsaveis por mudar o destino da humanidade, assim como supostamente irao fazer em 2012, com as grandes catastrofes que irao ocorrer. cabe a nos acreditar ou nao. acredito que se tudo o que nos vem a mente que seja diferente do que estamos acostumados nós nos recusamos a acreditar, por isso tente abrir mais a sua mente para que possa julgar se o que te dizem é verdade ou nao. CONSIDERA ESTE!!!!!

  55. Leonard says:

    O filme é bastante convincente porém não sei se é verdade ou mentira.
    De 1 a 10, nota 7.

  56. Dreamer says:

    Eu acredito que esse filme me despertou para questões que antes não eram sequer colocadas em pauta em meu pensamento.
    Sinceramente, depois do filme fui pesquisar eventos ocorridos no mundo e encontrei um vídeo da Turquia, onde um guarda-noturno, documentou e posteriormente foi certificado sobre sua veracidade. Procurar no youtube: Turquia, UFO.

    O maluco disso tudo, na minha opinião, é que se não fosse colocado em pauta a questão de abdução, mas, de espiritismo, por exemplo, como “Contato com o além”, também era possível de se compreender como um fenômeno espírita, portanto, vinculo a origem da criação com seres de outros planetas, outras formas, por que não, espirituais? Digo, dentro do nosso conceito baseado como fenômeno paranormal.

    Ainda, questões envolvendo alienígenas e contatos com essas criaturas sempre foram colocados em pauta como “coisa de maluco” e levando-se para a descrença total.

    Porém, ao que tudo indica, de acordo com o filme, nós temos a dificuldade de nos recordar desses eventos, por isso, em regressão por meio de hipnose é que era possível a lembrança dos eventos e conclusivamente, todas as pessoas submetidas aos ‘exames’ dos ets eram pessoas com pertubações e privações de sono.

    Ora, a questão que me deixou intrigada é: “Se de fato temos contato com esses seres, o que impede que um médium não tenha conversação com espíritos, mas com ets?”

  57. Pingback: Você acredita em ET? « Sonhos Anotados Blog

  58. fábia says:

    não acredito em vida noutro planeta

    • anonimo says:

      mas é claro que existe,mas o governo pode estar escondendo isso de todos para não causar pânico em todos.
      tenho duas hipóteses da existência.
      se eles existem mesmo,ou não sabem que existimos por não serem tão evoluídos como nós,ou não estão nem aí para nós!
      se quisessem alguma coisa aqui,já teriam aparecido.

  59. Karyme says:

    Bom na minha opinião as cenas são bem convincentes.. e mesmo qe alguem procurasse por autoridades para que ela confirmassem todos esses ocorridos para o povo, elas nunca fariam isso, pois se fizessem haveria um painico geral. Tem muitas coisas que todos nós não sabemos, mas tem pessoas que sabem sim, mais não comentariam por medo, ou vergonha ou como disse acima, para não causa panico geral.. e as unicas pessoas que comentam, são caladas ou vistas como loucas..

  60. FRANCISCO CONRADO says:

    O FILME ME PARECEU BASTANTE CONVINCENTE, POIS EXISTE MUITOS ACONTECIMENTOS EMCOBERTOS PELOS GOVERNOS, DOS QUAIS APÓS AS DECOBERTAS DESTES CASOS, ELES FAZEM DE TUDO PARA QUE PAREÇA FARSA, FICANDO O CASO DESACREDITADO, E VOLTANDO PARA O ANONIMATO, EU MESMO PRESENCIEI UMA APARIÇÃO DE OVNI’S, ATÉ HOJE EU ME PERGUNTO SE REALMENTE VI O QUE VI E NÃO FOI SÓ EU QUE PRESENCIEI, MAS ALGUNS JÁ ESQUECERAM.

  61. Alessandro - Casca says:

    Para mim o medo da humanidade não é o fato de existir ET´s mas, é o fato de não existir Deus, céu ou inferno. É o medo de sermos um “formigueiro” neste imenso universo, a deriva de desejos extra-terrenos. Onde em uma única ‘pisada’ somos exterminados. Peças fútis nas mãos de jogodores alienígenas. Totalmente desprezível ao resto do universo. Mas uma coisa para se pensar…a história humana conta que todos os povos colonizadores/ desbravadores eles massacraram, exploraram, roubaram e sucumbiram os colonizados. E aí…??? Será nosso fim? Será que alguns ET´s adolescentes estão brincando de sequestrar/ matar, arrancar os bracinhos, as perninhas dos espécies humanos? Pois somos quem? Olha a sua vida e veja se você também já agiu da mesma forma, mas com os animais, insetos, etc., aqui na Terra?

    obs.: O caso do ET de Varginha, eu morava lá quando este caso aconteceu…eu num vi ET…mas o meu amigo policial morreu…tinha exército EsSA cercando o hospital regional…vários animais do zoológico morreram sem causa alguma…Chega!!!

    • Fabiano says:

      Com certeza Alessandro, você tocou num ponto chave. O maior medo não é dos ETs e sim de que Deus não exista e que estejamos jogados a própria sorte no universo, que todas as coisas que acreditamos não passem de um engodo universal passado de pai para filho, de geração em geração. Mas sigo acreditando em Deus e o fenômeno UFO na minha opnião é mais uma prova da maravilha da criação divina, da existência de mundos habitados, este universo sem vida seria UM GRANDE DESPERDICIO DE ESPAÇO, já dizia aquela famosa frase. E quanto a estes seres não “invadirem a terra”, pelo menos na forma como se vê nos filmes de naves, destruições e etc., penso que seja pela evolução destas criaturas, imagino que a evolução não seja somente tecnológica, mas também mental, e um ser mentalmente evoluido não interferiria na ordem natural das coisas, portanto sem grandes intervenções no nosso ou em qualquer outro planeta. Você pode notar que as pessoas mais evoluidas nas questões ambientais por ex, pregam uma interferencia mínima no ambiente, justamente por entender a importancia de se não interferir na ordem natural das coisas. Por isso sou da idéia de que as vindas dos ETs ao nosso planeta são muito mais en função do ponto de vista investigativo, de ciência mesmo, da ciência deles para descobrir os designios da vida no universo. Mas acho que você matou a charada, o medo não é o de vida estraterrena, o medo real é o da não existência de Deus.

  62. Carlos says:

    Filmes que tentam manter uma atmosfera de fatos verdadeiros são cada vez mais comum nos cinemas. Porém este filme realmente exagerou, e acabou se tornando uma fraude. No site Omelete podemos uma crítica: http://omelete.com.br/cinema/critica-contatos-de-4o-grau/

  63. Thainá says:

    Não estou tentando fazer parecer que td isso é verdade, mas eu acredito no proposito principal do filme. Vcs não acham q o universo é grande d mais para existir so os seres humanos? Ou q a Terra é o unico lugar abitavel?

    • Alessandro - Casca says:

      Perfeito Thainá. Concordo com você.
      Pelas leis universais da matemática, e fazendo uso da lei da probalidade, existe um mundo sim exatamente evoluído como a Terra. Similar em vários aspectos, como existencia de fauna e flora, vida microscópica, etc.Claro que não existi exatamente um elefante com tromba e tudo mais, mas haverá animais, insetos, providos de sistema digestivo, pernas, orgãos reprodutores. E vida pensante. Basta saber em que estágio de evolução estão. Existe mais de 10.000 galáxias. Muita pretensão nossa acharmos que tudo isto é só nosso.

  64. Tatiana says:

    Bem convincente o filme,hj é muito comum se falar em ufologia não posso acreditar que a atriz principal iria se expor ao ridiculo?!!!Bom e não acreditar é muito egocentrismo da nossa parte,tendo em vista que a segredos que o senhor não nos revelou.

  65. João Lucas says:

    Olá.

    em primeiro lugar o universo é imenso demais para só haver vida na terra.. e quantos planetas existem além dos que o “homem” conseguiu descobrir? será que se houvesse uma “máquina capaz de viajar por muitos anos, universo à fora, teriamos então a oportunidade de encontar algo mais?

    Cada um acredita naquilo que lhe convém.

    Concordo com o Alessandro.
    “o medo da humanidade não é o fato de existir ET´s mas, é o fato de não existir Deus, céu ou inferno”

    Um abraço a todos.

  66. ROMARIO says:

    ta certo q ue a maioria das pessoas do filme tiverao o nome omitido o que o torna menos convincentemas é pelo simples fato de que as pessoas que viverao alguma esperiencia parecida tem medo de falar sobre o assunto e virar motivo de chacota e alvo de perseguisoes e perder a cedibilidade e o que conquistarao E SEREN CHAMADOS DE LOUCOS
    mas o filme contatos de quarto grau e muito convinsente até pelo fato de uma lingua que foi falada a mais de quatro mil anos em uma gravacao no primeiro ano do seculo xx1 isso vc nao esplicao nao é?

  67. edufernandes says:

    eu mesmo passei por diversos episódios noturnos não explicados pelos médicos que consultei. FIquei muuuuito afetado pelo filme, mas prefiro não atribuir as experiências esdrúxulas por que passei a abduções. Quanto à veracidade do documentário, fico em cima do muro. Até porque não faz diferença pra mim.

  68. Tiago says:

    Minha unica duvida é, no filme mencionam que nenhuma pessoa quis participar do filme etc… mais sera que a familia autorizou os direitos de imagem. Se nenhuma pessoa quis participar como isso aconteceu? Eu acredito que existe vida em outros planetas sim, não é possivel que exista apenas nós humanos nesse universo, seria uma tolice não acreditar nisso, o filme é bem intrigante, chama a atenção em varios aspectos, principalmente mencionando nas cenas ”reais”, outra parte do filme que não consigo entender, é a parte onde uma suposta nave paira sobre a casa da Dra. e leva sua filha, no video da viatura policial mostra uma sombra sobre a casa, porque o policial não assistiu o video e mesmo assim culpou a Dra., tem coisas sem fundamento nesse filme.
    Abraços

  69. Ivaldo says:

    Para mim não passa de mais um filme “besta” de Hollywood, para ganhar mais dinheiro dos otários do mundo inteiro. Pense bem, um “caso” como esse que retrata tamanha notoriedade aos expectadores, não poderia ter sido divulgado, à época, mesmo pela impressa mais sensacionalista? Por quê só agora resolveram fazer um filme dessa “história”? Aliás, como de praxe, é só na Terra do Tio Sam que surgem “casos assobrosos” como esse e outros.

  70. Maria Gorete C Pereira says:

    Fiquei apavorado qdo assisti ao filme. Dormi com uma amiga e tivemos que rezar, pois estávamos apavoradas. Fiquei mais de 2 semanas impressionada. O pior de tudo, é que uma coruja cantou a noite por mais de 2 semanas, antes e depois de eu ter assistido ao filme. Tive a impressão que seria abduzida a qualquer momento. Fiquei muito impressionada!

  71. Natalia says:

    Gente, eu penso assim, se nós existimos porque outras coisas não poderiam existir?
    O mundo é imenso, qntas coisas ainda não foram descobertas pelo Homem?

  72. Ricardo says:

    Galera… inicialmente, não há nada de real naquele filme. Aqui vocês verão a suposta Dr. Abbey Tyler (dos vídeos supostamente reais), com um belo sorriso na cara e os 3 filmes q ela já fez:
    http://www.imdb.com/name/nm2598903/

    Sobre extra-terrestres, o grande Carl Sagan, um dos maiores astrônomos q esse mundo já conheceu, morreu sem encontrar nenhuma evidência de padrões vindos do espaço que levassem a concluir que há vida extraterrestre. E mais: os extraterrestres ocupam hoje o lugar que outrora foi dos deuses. Numa sociedade cada vez mais tecnológica como a nossa, é muito fácil imaginar que uma suposta cultura altamente desenvolvida exista e venha pra terra abduzir-nos, o que não faz nenhum sentido. Os relatos geralmente narram fatos completamente absurdos, como experimentos sexuais. Acho realmente q o tema ‘extraterrestre’ é um -não assunto-… é como discutir a veracidade da novela das oito.
    Se quiserem ler algo bom a respeito, indico o livro do Carl Sagan (O mundo assombrado pelos demônios).

    • heltom augusto says:

      Ai Ricardo, respeito sua opinião mas tente não ser dono da verdade.
      Então vc acha q tudo isso é delirio coletivo q atravessou a historia da humanidade?
      O sabio não se alimenta de tudo que sabe, ser sabio é lidar sempre com possibilidade principalmente pq somos limitados e arrogantes em resumo de nossa propria essencia natural.
      Abraço

  73. 80 comentários e a maioria bem crédulo e até desesperado: somos muito impressionáveis…

    Eu teria gostado do filme se o roteiro fosse um pouco melhor, mas a insistência do xerife em culpar a suposta psicanalista é irritante e característico de filme classe C.

    É evidente que deve haver outras formas de vida inteligentes no Universo, mas sinceramente, não vejo nenhum sinal conclusivo de que alguma delas tenham conseguido chegar até nosso planeta.

    Quando à veracidade do filme bastava ir no IMDB e ver a ficha da “verdadeira” Dra. AAbbey Tyler, Charlotte Milchard (que aliás me assusta mais do que os aliens! Ela está muito bem no papel!

    Outro ponto que leva o filme para a categoria trash é a distorção dos números (2000 casos quando foram apenas 20). Um bom roteirista consegue encaixar sua história nos fatos reais.

    O resto vcs já disseram.

    Enfim, não gostei pois creio que obras como essas acabam afastanto as pessoas da realidade ajudando a encobrir problemas reais como as precárias condições de trabalho dos descendentes de indígenas no Alaska. A propósito, temos problemas similares com tribos no Brasil.

  74. willy says:

    bom estou aqui para dizer que eu não tinha crensa nesse tipo de coisa mas após ver este filme passei a não crer mas não duvidar também,mas essa noite eu cheguei da casa de um amigo era 2:00 da madrugada e fui jogar um video game quando terminei eram 3:00 e dou minha palavra tinha uma coruja em cima da casa do meu cachorro acreditem se quisér

  75. Thayná says:

    E voces nao acham que mesmo que o governo esconda os casos o filme nao seria proibido? Gente, se liga. Dá pra ver claramente que não é real e mesmo que seja, pensem comigo. Para viajar nas galáxias, devem ser altamente inteligentes e se quisessem nos atacar, estavam feitos pois a Terra é quase um planeta primada comparados a eles. Se existem aliens, o que em minha opinião sim, eles não nos machucariam. Pelo contrário, estão muito além da nossa galáxia e além de nós. Reflitam, gente, e párem de acreditar em tudo que te dizem.

  76. Marina Lima says:

    Olha, vi o filme e morri de medo, principalmente da boca deslocada lá da mulher. Se existe vida em outro planeta eu não sei, só sei que prefiro ficar na ignorância, não quero nenhum ET me furando com uma broca.

    valeu

  77. ricardo malta says:

    Mais uma vez temos a possibilidade de resolver este mistério. Contate-se moradores da cidade de Nome e certamente alguém dirá se a doutora existiu ou não .Também se saberá sobre os casos de desparecimento .Os fatos são recentes. Existem registros de nascimento , registros em escola , jornais locais , etc. Mas a verdade , infelizmente,não interessa .Mas a verdade não interessa . Conclamo a nos relacionarmos via WEB com moradores de Nome (que tal pelo facebook ou orkut) e descobrirmos a verdade.

  78. Leandro Agra says:

    Pois é pessoal supondo que existam os tais seres extraterrenos. Seres com tecnologia suficiente para transpor o espaço e chegar até nós não teriam tecnologia suficiente para manipular a existencia de dados confiavéis na nossa tecnologia de internet?

    Lembro também que a ficção sempre se baseia em fatos reais para nos fazer acreditar na história que ela conta e lembro assim que acordar às três da manhã foi um fato usado em um dos filmes da série exorcista para justificar a pertubação por demônios. Coincidências?? Ou apenas um disturbio do sono REM comum e usado pela ficção?

  79. The ‘Real’ Dr. Abbey Tyler é Charlotte Milchard que já fez outras participações em outro filmes como MindFlesh(2008) e Sunstroke (2007). Vá ao IMDb (arquivo sobre cinema) e comprove.

  80. Augusto says:

    Se os vídeos fossem de fatos reais JAMAIS poderiam ser divulgados num filme ao público. A consulta entre médico e paciente é uma das coisas mais sagradas na medicina. Não pode ser revelada a ninguém. Muito menos ser divulgado em um filme.
    Outro fato que desmente o filme é que se de fato houvesse acontecido tais histórias a comunidade que defende a existência de ETs utilizaria tais acontecimentos excessivamente para provar suas causas. Nunca vi ninguém utilizar essas histórias para defender suas teses.

  81. ricardo malta says:

    Localizei sea Dra.o mais antigo jornal do Alaska que é de Nome. The Nugguet Newsáper;Mandei um e-mail para a redadora,Nancy MaGuire perguntando se a Dra.Abigail existe ou existiu e se os fatos do filme Contatos de Quarto grau eram verdadeiros, A resosta segue abaixo.Tudo mentira.Assunto encerrado

    De: “Nancy McGuire” Adicionar remetente à lista de contatosPara: “Ricardo Malta” None of it is true. It is all FICTION. It was even filmed in Bulgaria!

    On Sep 6, 2010, at 4:45 PM, Ricardo Malta wrote:

    Goo Night.My name is Ricardo Malta and I’m from Santa Cruz do Rio Pardo , São Paulo , Brasil
    First of all, sorry for my bad english.I want now if in your register existed something about Dr.Abigail.She realy exist or existed,There is some true in Fourthy Grade movie,I ams about that.
    Thank you

  82. Magnus says:

    vem cá,
    pode até ser que essa ‘história’ seja apenas um roteiro mal-encoberto sobre seres extraterrestres, etc.
    mas alguém aí se voluntaria a ‘desmentir’ a operação prato, em colares, no pará, por exemplo?!
    é bom ressaltar que há uma variedade absurda de documentos da aeronática sobre o assunto, inclusive revelados a quem quiser ver. eu mesmo já vi ovnis, pessoas da minha família que moravam no paraná antigamente, fora muitas outras pessoas que conheço, também já viram, e contam com muito mais detalhes. antigas civilizações pareciam manter contatos com seres de planetas que só recentemente descobrimos que existem. não acham que há algo MUITO mandado nisso tudo, não?! vão falar que estou esquizofrênico ou com qlqr outro problema mental, assim como mais umas milhões de pessoas aí espalhadas pelo mundo?! quer dizer, então, que tá havendo uma enorme epidemia neural e q há um enorme grupo de ufólogos pelo planeta todo com infinitas provas ‘fictícias’ e estão ‘só de sacanagem’ com a vida?!

  83. Marcos says:

    Mais feio q criarem uma história dessas como a do filme é vc fazer citação de um texto q não é de sua autoria e não indicar a fonte.

  84. Carlos says:

    Bem primeiramente pessoal gostei do filme e do questionamento de ser verídico ou não. Esse é o principio do filme, fazer os telespectadores refletir sobre o assunto. Será que até hoje a verdade como vc conhece sobre nossa origem e Deus são reais?? bem como no final do filme vc acredita ou não, é de conciencia de cada um!
    Eu acredito em vida extraterrestre, mas só pq evidencie a presença deles.
    Agora imagine como vc iria agir quando fica-se frente a frente com algo desconhecido, só mesmo quem passou pela experiencia para saber a sensação ruim que é esse momento. Bem uma pessoa iria agir desse modo, ficar paralisar e se questionar se é real ou não o que acabara de ver. Mas como seria se a humanidade fosse exposta a essa realidade, conheceriamos a definição da palavra caos!!
    Eu tenho em minha conciencia o que eu presencie é real, mas é dificil relatar e passar as pessoas que a gerações são caminhadas a conhecer uma outra optica, conhecida como religião.
    Minha intenção não é críticar a crença de ninguem, mas sim repassar os mesmos ideais do filme, fazer voces refletirem e buscar as suas proprias respostas.
    Se a sua religião lhe concede todas as suas resposta e lhe fazer ser uma boa pessoa, bem continue a seguir sua vida como ela é. Mas se vc encontra dúvidas sobre seus questionamento, tenha um amigo a quem compartilhar. Para isso deixo meu e-mail para quem cansou de receber resposta prontas!
    [email protected], [email protected]

    • ricardo malta says:

      Primeiramente é importante disse que ufo é coisa séria.Existem muitos relatos cuja veracidade é inquestionável.A crítica o filme não significa descrença no fenômeno.Eu mesmo já senti essa incrível experiência de estar de frente com o desconhecido.Como não acreditar em avistamentos que são observados por pessoas , que são registrados pelo radar e que mobilizam caças das forças aéreas de todo mundo.Sabem quando custa para um supersônico levantar voo? Fariam isso por causa de um simples balão meteorológico . O Projeto Blue Book custou uma fortuna para os EUA e seguiram outros tantos que tinha um único objetivo.Fazer o povo americano acreditar que UFOS não existem.Só acho que cada vez que uma fraude é feita ,provoca um descrédito que só serve para que a verdade , qualquer que seja ,seja oculta.Em Tempo. O Professor Ubirajara , o maior ufólogo brasileiro , que estudou vários casos de UFOS , principalmente o caso do ET de Varginha , repentinamente , mudou de idéia e passou a desmentir anos e anos de pesquisas.Coincidente mente isso se deu depois de ter que ser ouvido em um Inquérito Policial Militar aberto para se investigar o Caso Varginha. Coincidência?

    • ricardo malta says:

      .A crítica ao filme não significa descrença no fenômeno.Eu mesmo já senti essa incrível experiência de estar de frente com o desconhecido.Como não acreditar em avistamentos que são observados por pessoas , que são registrados pelo radar e que mobilizam caças das forças aéreas de todo mundo.Sabem quando custa para um supersônico levantar voo? Fariam isso por causa de um simples balão meteorológico . O Projeto Blue Book custou uma fortuna para os EUA e seguiram outros tantos que tinha um único objetivo.Fazer o povo americano acreditar que UFOS não existem.Só acho que cada vez que uma fraude é feita ,provoca um descrédito que só serve para que a verdade , qualquer que seja ,seja oculta.Em Tempo. O Professor Ubirajara , o maior ufólogo brasileiro , que estudou vários casos de UFOS , principalmente o caso do ET de Varginha , repentinamente , mudou de idéia e passou a desmentir anos e anos de pesquisas.Coincidente mente isso se deu depois de ter que ser ouvido em um Inquérito Policial Militar aberto para se investigar o Caso Varginha. Coincidência?

  85. luiz fernando says:

    1ª : p/Leandro, inicialmente quando eu assistir o filme eu achava se seria de fato um filme com seres espirituais, demonismo enfim. Por esta registrado na biblia que sim, o momento mais propocio para manifestações demoniacas acontecerem é as 3:00 da madrugada. Na mesma hora a tarde jesus cristo morreu na cruz, por isso muitos católicos rezem com muita vontade nessa hora.
    2ª: Independente do filme ser real ou nao. É FATO QUE EXISTEM SERES EXTRA-TERRESTRES, MENOS OU MUITO MAIS EVOLUÍDOS QUE GENTE.
    Agora minha opinião eu fiquei bastante impressionado com o filme, aquelas filmagens podem ser verdadeiras sim senhor. De fato o filme teve cenas inpensaveis e tal. Agora é aquela história a questão aqui não é si são reais ou nao é vc acreditar ou nao que isso pode ser possivel. Eu acredito!
    eu me identifiquei muito com aquele paciente que gritou na cama. Todo dia de madrugada eu grito. eu senti como se tivesse sentido o que ele sentiu em algum momento da minha vida.

  86. giovana de oliveira santos says:

    Gostei do filme, fiquei impressionada porque os tais ETs falavam em uma língua morta, a Suméria, e eu tinha acabado de ler as teorias de Zacharia Schitim sobre o povo Sumério. Ficou algumas indagações, se estes Anunaki existem e habitam o tal planeta X, como eles sobrevivem tão longe da órbita do sol? Afinal de contas qualquer criança do ensino fundamental sabe que o sol é um dos fatores que possibilitam a vida na Terra.Porque a descoberta desse planeta X divulgada pela imprensa mais ou menos uns cinco anos atrás simplismente desapareceu, não se tem mais notícias? Plutão foi desqualificado, rebaixado a planeta anão, não consta mais nos livros de ciências das escolas como um dos planetas do sistema solar. Então o que aconteceu com afamada descoberta do século?
    Sou uma eterna curiosa, nunca ví nada que comprovasse a teoria em ETs, mais também não duvido das pessoas a minha volta que já passaram por algumas experiências estranhas, inexplicáveis. Como diz o ditado “A mais coisas entre o céu e a Terra, do que possa crer nossa vâ filosofia”.

  87. Claudio says:

    A resposta à estas questões vocês irão achar na bíblia.
    No filme vocês virão um disco no céu, não foi?
    Minha gente existem discos voadores sim, mas foram criados aqui na terra lá nos EUA já vi um vídeo com pilotos da força aérea americana pilotando esses discos então se virem um fiquem tranquilos.
    Já o que acontecia nas sessões de hipnose acontece também em alguma igrejas eu mesmo já vi tudo de perto, existem pessoas que conseguem enchergar coisas diferentes e também conheço gente assim.
    É muito fácil saber a verdade: “Conheces a verdade, e a verdade vos libertará”
    Meus queridos fiquem tranquilos, se vocês lerem a bíblia saberão que irá acontecer coisas piores do que as que estam no filme. Quem está com Deus não precisa ter medo, é só orar e pedir ao SENHOR JESUS que te salve e ele o fará.

  88. dd says:

    não sei, mas se existe vida na Terra, por que não pode existir vida em outro planeta?

  89. nick says:

    Eu certamente acredito em vida fora da terra. Por que o espaço é muito grande para existir apenas uma civilização meio que avançada nele. Mas também acho improvável que posam sair de seus supostos planetas (que podem estar a muitos anos luz daqui), porque nenhum ser vivo consegue passar anos sem comida e agua, e acho que quando acabar a comida e a agua, eu acho que eles não vão achar no meio do espaço.

  90. Carlos A.T. says:

    Já tive uma experiência tanto desagradável:

    Certo dia, estava em casa deitado em minha cama ouvindo meu wakeman ate pegar no sono, neste período tive a nítida impressão de estar sendo “sugado” ou puxado por “alguma coisa”, senti meu corpo ficar suspenso da cama e meu corpo girava, e em minha frente via como “um vulto distorcido “, então comecei a clamar pelo nome de Jesus Cristo e dizendo que não queria ir e continuava a clamar, “fui comprado e remido pelo sangue de Jesus “.
    Senti que (sei la o que) foi perdendo força e eu fui despertando como que de um sono! Acordei assustado e agradeci a Deus por ter sido apenas um sonho. Porem quando me dei conta, o cabo do fone do wakeman que estava enrolado em meu pescoço!!

  91. Carol Santos says:

    Eu assisti, fiquei morreeeeendo de medo e acredito sim!
    … Uma amiga assistiu comigo e disse que aquilo era coisa do demônio. O que me fez pensar: poderia ser isso também, não poderia?
    Daí, resolvi pesquisar sobre o filme na internet e descobri esse site com um título que me deixou intrigada: “‘Contatos de 4°’ Grau Não é Baseado em Fatos Reais”. Quando vi, confesso que fiquei triste. Por que o diretor, e até a Milla, mentiriam pra nós?!!!
    Enfim, a minha opinião é essa: EU ACREDITO!

  92. ricardo malta says:

    Cara Giovana.Exatamente o caso da língua suméria é que demonstra a fragilidade do filme.Nele um pesquisador identifica a língua falada pelos ETS como sumerio.Ora,o sumério foi a primeira escrita criada , por volta de IV AC. Ora , como alguém pode saber como se falava o sumério? Assim como ninguém sabe como se falava o egípicio antigo ?Aliás os sumerianos utlizavam como língua falada o acadio.
    Ricardo Malta

  93. felix says:

    o legal é pegar as informacoes chave e ir atras por si mesmo, ignorando os blablabla dos que falam muito,
    uma dica quer saber se é verdade ou nao investigue por si mesmo, porque pra todo lado cada um quer ser o dono da verdade e na verdade ninguem sabe é nada

  94. heltom augusto says:

    Existe um grande quebra-cabeça q quando vc se permite junta-lo a visão sobre a vida muda. É só passar por todos os principios e conhecimentos ja criados pelo homem em sua historia, isso de mente aberta para lidarmos com possibilidades.
    Somos a prova viva de existencia de seres de outros planetas, é só querer ligar os fatos, de cabeça limpa.
    Não é só crer ou não crer, é questão de estarmos lidando com uma realidade q ainda não compriendemos.
    Continuem buscando e joguem a discussão na roda.
    Grande abraço a todos!

  95. Ricardo says:

    Sou um cético, mas, assim Carl Sagan e Stephen Hawking, é apenas uma demonstração de burrice achar que somos os únicos seres viventes deste cosmo. Talvez eles não existam como o modelo apresentado pela indústria cinematográfica, as aceitarmos na sua total inexistência é um ato ignorante e uma negação das provas que corroboram o ponto de vista defendido por alguns cientistas renomados.
    Quero apenas dizer que o filme é um exagero. E pelo amor de Darwin, no filme o alieníginea mostra-se como Deus, e mesmo este ser não existindo, a produção não deveria embaralhar os assuntos e torná-lo piegas.

  96. Magnus says:

    eu acho incrível como as massas são tão facilmente manipuladas. sobre o tal vídeo do governo americano pilotando discos voadores, ou algo assim, é um fato. o que não é fato é que eles que tenham criado tal tecnologia, até pq eles próprios não dominam isso direito. apenas tentaram copiar isso. o tal dvd “conspirações malucas” e outras séries aí que falam sobre conspirações do governo, illuminatis, e etc, falam verdades, mas também falam umas coisas bem erradas e distorcidas, e ainda por cima vendem dvds com tais idéias. não acham engraçado isso ser vendido tão abertamente pela internet e etc, sem intervenção de nenhuma força do governo? mas não é minha intenção entrar num debate sobre esse assunto em particular. como já dizia raul seixas na música “ouro de tolo”, o ser humano só usa 10% do cérebro. e ainda por cima se conforma com isso, não procura evoluir espiritualmente, nem ao menos buscar conhecimento. acho até chato aquelas pessoas que ficam naquela “eu sou feliz, tá tudo bem”, e vivem o resto da vida naquela conversa vazia, achando que não tem mais nada a ser acrescentado.
    pessoas devem buscar o conhecimento e buscar evoluir, e não ficarem tentando negar o que não viram e o que não conhecem, sem base alguma. isso tem parte no que se chama de “ignorância”.

  97. Deborah says:

    até um certo ponto eu achei bem convincente, só que chega em algumas partes do filme em que os videos apresentados como reais, falham por algum motivo, uma interferencia nao sei.E isso fico meio q na cara, pq a interferencia era justamente na parte em que tirariamos a prova.Entretando o filme me deixou com um pé atrás, gostaria que voce fizesse contanto, é isso assunto muito interessante, q eu gostaria de debater.

  98. Carlos says:

    Magnus como você mesmo disse a chamada ignorância na maior parte da população é a causadora desse estado de aceitação sem questionamento. Imagine como seria a população humana evoluida em seus pensamentos, questionando antigos e proclamados donos da verdades ao qual designa todas as informações necessaria sobre suas duvidas em um livro chamado de biblia. Menciono que em tal livro sem fonte algum de sua origem, todas as duvidas humanas a respeito de sua existencia e fenomenos desconhecidos, são explicados por um ser superior. No momento que passa utilizar um único fator como base para todos os fenomenos, o livro entra em contra senso. Como é possível explicar um sistema complexo por um único fator? e ainda não existe evidências, somente tem que acreditar ao qual denomina-se “fé”. Gostaria que de mente aberta as pessoas busca-se a origem e utilização da biblia durante a historia humana, pois pense o porque da aceitação da religião católica durante a era medieval? qual foi o objetivo das cruzadas? lembre que pesquisar não é acessar uma única fonte, mas sim pensar em cada informação adquirida e sempre buscar a verdade. Para os leitores existe diferença entre ignorância e burrice, não estou nomeando ninguem mas estou tentando abrir suas mentes, pois acredito que todos tem dúvidas quando as explicações dadas na biblia. Basta refletir para dá o primeiro passo!!

  99. Matheus says:

    Olha, uma coisa é óbvia. É claro que moradores e autoridades daquele lugar nunca irão admitir taxamente se determinados casos são verdade ou não. É óbvio também que existe muita coisa chamada ‘extra-oficial’ ou seja: aquilo que existe, mas que, ‘oficialmente’ não é considerado por diversas razões.

    Se existir algum estudo da Dr.Abbey publicado, com certeza as autoridades daquele país (e por que não de outros?) podem simplesmente retirá-los de circulação pública. Estes arquivos podem ser colocados em regime de confidencialidade e jamais vir a público, a não ser em um período de 50 a 100 anos depois do arquivamento. O mérito destes estudos pode ser desqualificado. Ora, o principal objetivo disso, como se disse antes, é evitar que haja pânico em massa. O ser humano é uma criatura altamente influenciável, então imaginem o que a divulgação de determinados documentos não fariam em um universo de bilhões de pessoas?

    Pensem nisso.

  100. Magnus says:

    Interpretar a bíblia ao pé de letra sem dúvidas é um enorme erro, ainda mais levando em conta que ela não dá explicações exatas sobre muitas coisas, principalmente por causa das enormes modificações feitas ao decorrer da história humana. Muitas das explicações pra coisas nela contidas você acaba encontrando no espiritismo, por exemplo.
    A questão é justamente procurar o ponto em que todas as crenças e religiões se encontram. Se a salvação de que tanto falam fosse tão fácil de alcançar, acho que a maior parte do mundo estaria a salvo. Mas não é assim. A trilha do conhecimento é árdua, demorada, desestimula a maioria. Por isso que é dito que “o caminho da salvação é o caminho estreito”. É necessário buscar o conhecimento, e procurar, com ele, se aprimorar cada vez mais como ser humano. Esse é o “x” da questão.
    Ter mente aberta é indispensável. O que não é sólido ou lógico, ou seja, o mundo abstrato das emoções, sensações, espiritualidade, tem seu lugar no lado direito do cérebro. A lógica, ao lado esquerdo. Ou seja, querendo ou não, todo ser humano tem potencial para compreender ou apenas crer no místico. Há uma espécie de “triagem” de pensamentos (escola, família, governo, tv, etc), em que o indivíduo acaba usando quase que somente o lado esquerdo do cérebro, se tornando um cético. Mas mesmo os céticos têm suas crenças, ou suas supertições. Uma pessoa chega e fala que não acredita no sobrenatural, no entanto, tá usando um cordãozinho com uma Nossa Senhora ou um amuleto aí qualquer, alegando que é “pra proteção”, ou evitando passar debaixo de escadas…

    Como é que alguém pode ter superstições, se provavelmente nunca viu algo do gênero acontecer, de fato?! Você já viu alguém ter sete anos de azar porque quebrou um espelho?! Se fosse assim, eu já estaria mais do que condenado. Eu diria que essa é uma tentativa natural do insconciente coletivo de se guiar por algo que a lógica, sozinha, não é capaz de compreender…
    Nossa mente é predisposta a tentar entender fatos que fogem à nossa lógica, e muitos ainda tentam dizer que a ciência pode tudo, explica tudo, e o que não é comprovado por métodos científicos, não existe…

    Ceticismo, pra mim, é a pior cegueira que a humanidade já conheceu.

    • Carlos says:

      Magnus pelo seu comentario acredito que seja espirita, bem cada um com seus pontos de vista e seus preceitos. Mas pense bem á lógica pode fugir de nossa compreensão, mas é algo temporario ao qual só teremos sua comprovação quando evoluimos mais em conhecimento. De modo algum a ciência diz poder explicar tudo, pois o que não pode ser explicado hoje naturalmente será melhor entendido amanhã, porque o conhecimento é algo aprimorável. Não sabemos de tudo, mas tentamos buscar as respostas com coerencia e comprovações com o real. Seria muito fácil não questior e aceitar que tudo que não podemos compreender possa ser explicado por eventos ou circustâncias não naturais.

  101. Vinicius Cesar says:

    Ainda não vi o filme, porém é muito difícil acreditar em seres extraterrestres. E se o governo consegue esconder isso de todos, como ele não censuraria esse filme?!
    Temos que pensar um pouco mais antes de acreditar em qualquer filme que apareça.

    • Matheus says:

      olha se vcs querem saber eu nao sei mais no diadas crianças aconteceu coisas aqui comigo pessoas nao acreditam no q falo penssam q posso esta louco mais tefalo q a cama tremeu enquantoeu durmi fui tentar vira mais uma força maior nao dexava escutava barulho de coruja nao sei o que dizer mais acho q e espirito talvez eu estou procurando respostas e esse filme pode ter acontecido comigo oq passo nele

    • kleiton correa says:

      o uqe caracterisa uma prova , nãe é uma evidencia concreta ou um fato concreto , fato concreto é aquilo que nos podemos ver , e o video é real , teoria marxista , acredito naquilo que eu vejo . sera que a liberação deste filme não é uma maneira de revelar tal existencia extraterrestre ? de tal forma , para não criar panico , porq se trata de um filme e isso traria duvidas na população humana ? quem sabe é só deus em .

    • Murilo Leandro Avi says:

      O Governo não proíbe justamente para as pessoas pensarem isso que você disse!

    • eu concordo com o Vinícius se fosse verdade o governo norte-americano já teria censurado o filme.
      esse filme é uma mentirada imensa, sabe por que? simplismente porque eu vi boatos na internet não lembro em qual site, mas dizia que o diretor dese filme resolveu enganar as pessoas dizendo que era em fatos reais, só para causar uma polêmica no filme e deixá-lo mais atraente!!

      e só para finalizar eu assisti a esse filme ontem e reforçou mais ainda a minha crença de que esses aliens são demônios do Diabo!
      OPINIÃO MINHA!

  102. Paulo Sérgio Dias says:

    Há alguns dias, um colega me enviou um link onde também se fala desse filme:

    http://cinema.cineclick.uol.com.br/criticas/ficha/filme/contatos-de-4-grau/wp-content/uploads/id/2355

  103. Mauricio Mendes says:

    Temos que verificar mesmo os fatos, mas também não podemos deixar de nos perguntarmos,
    pois tem mta coisa mau explicada em relação a esse assunto. Lógico que nesse mundo capitalista tudo é motivo para gerar dinheiro, e não tem problema nenhum de usurem um fato verídico para gerar receita, isso sempre acontece e não é nenhum crime, claro que por esse artigo publicado, essa história não parece tão verídica assim.
    Eu sempre imaginei que a verdade sobre extrasterrestres seria algo muito maior do que podemos imaginar, é como tentarmos entender Deus e sua existencia. Tudo que sabemos sobre Deus são simbologias e tudo que sabemos sobre “ets” são boatos.
    Acho que existem, mas é algo tão superior que com certeza nós não temos capacidade psicológica de compreendermos.
    Por isso, acho que a hístória do filme contatos de 4º pode ter acontecido, não exatemente como no filme mas algo parecido, pois esse filme tráz oque eu imagino que seja a verdeade, algo inexplicável para a nossa pequena mente.

  104. Magnus says:

    Na verdade, não sou espírita. Sequer tenho uma religião. Quando disse a respeito da “ciência que diz explicar tudo”, estava apenas me referindo à crença de que “se não posso comprovar por métodos científicos, então não existe”. E é claro também que tudo deve ser questionado. Eu mesmo questiono sempre tudo ao meu redor, e vou atrás das respostas. Só o grande problema é a antiga questão de conciliar ciência com o sobrenatural. É uma coisa perfeitamente possível, basta tentar enxergar tudo isso com mente aberta, e correr atrás dos fatos. Não que seja simples para todos, é bom enfatizar.
    É muito errado falar que algo não existe só porque não conseguiu comprovar através dos métodos ortodoxos.

  105. Wandestroyer says:

    Que nada o filme é muito, bom me desculpe os Ufologos, gosto da parte ficticia do filme, e o total lado cético do xerife.

  106. Marina says:

    o filme é muito bom,assustador mais deixa desejar
    sempre achei que não era real,pois as imagens nada corresponde ao alaska…poranto fquei com medo atoa OAIEOAIEOAIEOIE^^

  107. Paulo says:

    Bem,eu acho que isso nao é verdade,emfim vida em outros planetas eu achedito que possa ter,ja vida inteligente eu duvido muito,o ruim do filme é que sempre que a uma suposta abdução,as cameras saem do eixo de filmagem e ficas desconfiguradas(supostamente por causa das cargas eletricas das “naves espaciais”)
    tem uma parte em que ah a abdução da garotinha filha da atriz principal(a garota cega)quando ela é abduzida,se ve apenas uma nave se aproximando e tudo se embaralha,que assistem Fantastico(progama da rede globo) e ja viu o quadro,detetive virtual,ja viu que pessoas muito esperientes podem fazer naves espaciais junto de casas,predios com muita perfeisão,lembrando que quando a garotinha é abduzida,nao ha gritos dela,eu gritaria muito,e porque eles a abduziram e a deixaram na terra,emquanto a garotinha ficou com eles,como eles sabiam o significaso da palavra DEUS para nos,eles tambem possuem um “Deus”,cenas são bem reais sim,eu fiu o unico que nao ficou com medo dos meus amigos,um amigo meu tyava com medo de ir no banheiro,emquanto eu estava normal, no final do filme disse qu nao acreditei,um deles disse,cara,vc acha que o FBI ia perder tempo indo 2000 vezes(como consta no filme)atoa?eu disse,cara eu nao acredito,eçes riram de mim,eu descordo totalmente do filme,lembrando,pra que a coruja?!?!o que tem a ver a coruja com os “ET’s??? Nossa!!!!a mulher quebrando o maxilar,nao acredito muito nao,pra mim isso tudo é uma farsa,so acreditaria vendo!!!

    • Gabriel Caldeira de Azevedo says:

      Vamos analisar os fatos, como o filme diz:
      ”acredite ou não”, ”junte os fatos e chegue em sua conclusão”. O filme, na minha opiniãoé bom, pois busca lá no fundo explicações para o que acontece. Mas em abdução e que eles(se existirem) possam alterar nossas mentes para não se lembrar de nada. Muitos consideram a Dra. Abigail Emily Tyler louca, mas como explicamos a cadeira de rodas? E o desaparecimento da Ashley(que até hoje comprova que ela não apareceu, até mesmo Ronnie nunca mais viu a mãe.
      Se aconteceu ou não, não podemos dizer. Mas por que na hora dos contatos, a camêra dava ”tilt”, sera que eles tem freqüências de ondas eletromagnéticas. E o disco voador, verdade ou mentira.
      Como diz o filme, ACREDITE NO QUE QUISER, se foi feito com mal intenção para botar medo nos teleespectadores, tudo terá seu preço. E ainda mais falar que ele é Deus isso não da para agüentar.
      Completando o raciocínio, temos as gravações mas elas parecem muito reais, a não ser a de aparições. E também a coruja representando ET’s. E qual seria a explicação para os ”ET’s serem violentos com os personagens do filme. Por que quebrar três costelas de um habitante de Nome, cujo, nome não lembro?. O que fizeram para eles? Isso não tem explicação. Mas cada um acredita no que quiser, pois o filme é assim.

      • Gabriel Caldeira de Azevedo says:

        Para dizer outra coisa, dois minutos depois de postar neste site, cheguei a uma conclusão final. O FILME É UMA GRANDE FARSA, pois a mulher que conta a história(a que esta na cadeira de rodas), não se chama Abigail Emily Tyler, chama-se CHARLOTTE MILCHARD – podem ver no google imagens – é uma atriz. Mas ainda tenho minhas dúvidas.

        Bom dia a todos.

      • Gabriel Caldeira de Azevedo says:

        Depois de 2 minutos de postar no site, olhem o que achei:
        CHARLOTTE MILCHARD – nome da atriz que faz Abigail Emily Tyler – portanto o filme é uma MENTIRA.

        BOM DIA A TODOS

    • Fernanda says:

      eu tambem nao fiquei com medo ,acontrario eu nem entendi o filme
      mais minha amiga ela se assustava mt,teve ate uma parte que tava rindo igual uma doida.
      mais voltando o assunto eu acho que pra todos os seres do universo,tem ou sabem o que e um Deus.bom eu acho que a coruja e uma forma deles virem pra terra sem ninguem verem eles

  108. Lend says:

    O filme é ótimo, se é ou não baseado em fatos reais cabe ao entendimento de quem assiste, afinal o fenômeno ‘ET’ é veiculado diariamente por ai… e o filme mesmo afirma ter trocado nomes/etc talvez sendo impossível comprovar o filme como historia real

  109. Tulio Everest says:

    assisti ao filme e achei muito real, porem om poucas informaç~es e imagens para determinar alguma coisa! assim como o filme esse blog tbm não tem informações suficientes pra dizer que é uma farça!

  110. vanessa says:

    Eu sempre tive muita curiosidade sobre esse tipo de assunto,quando este filme foi lançado ,de imediato eu tive certeza que era real,pois eu acredito em ets,e o filme possui imagens muito reais,pra quem acerdita nisso é bem dificil achar que é metira,apesar da falta de informação que é passada para as pessoas,prefiro continuar acreditando.

  111. Ana says:

    O filme assusta a princípio, mas a sucessão de erros revela a farsa.. Alega que tais fenômenos ocorreram em outubro de 2000, mas apresenta uma filmagem dos “supostos” fatos reais, amarela como as que eram feitas na década de 70…rs! No ano 2000 a tecnologia já permitia que as imagens fossem de qualidade superior as que eles apresentaram…

  112. CrazyGaGa says:

    eu vi o filme e fikei perturbada, p/ mim eh real. vcs disseram q os sites q falam da doutora tyler poderiam ser falsos, so marketing + o d vcs tbm pode ser, qm comprova q nao eh?? vcs tbm nao falaram do filho dela, da filha q desapareceu, da morte do marido, nada disso. p/ mim foi real, eh da sua conta acreditar ou nao, eh como diz o filme. p/ mim nao vai ser nenhum site q tm pok informaçao, q vai me tirar isso da cabeça!!!!!!!

  113. Kel says:

    Pelo que entendi, em momento algum eles dizem que os nomes são verdadeiros, por tanto, a tal Doutora não tem o mesmo nome que colocaram no filme. Colocaram um nome qualquer, pois dizem não revelar o nome de nenhum envolvido para que fosse preservada a identidade real da pessoa.
    E… o FBI esconde o que quer.

  114. adam says:

    Este site não pode dizer, ou, afirmar nada sobre, se, o filme é real ou não.Pois eles não sabem se isso realmente aconteçeu, só por que não foi ele que fez o filme, da onde que um blog pode dizer sobre um filme de cinema. esses blogueiros são verdadeiros ets.

  115. Fábio Oliveira says:

    Eu acho que é atividade demoniaca e não extra terrestre;

  116. viviane says:

    vale a pena ler..
    o universo é a unica coisa que temos ou nao certeza que é infinito,por que pensar que nos somos os unicos,além de medilcre é burro sendo que de uma gota d’agua pode gerar vida.
    o filme é extremamente maravilhosamente..incrivel..acredito por que na passagem de 2007 para 2008 houve um ocorrido comigo..digamos contato de
    1°grau,eu os vi, nao em carne e osso mais vi uma nave a pouquisimos metros de distancias depois como se fosse um rapido se distanciou junto com as outras luzes que a esperavam aconteceu eu estava em cima da laje de casa.

  117. ALEXIA VILLAR says:

    Eu não sou uma pessoa cética e acredito em vida extra-terrestre, porém não concordo com a visão distorcida e alarmante que os filmes traduzem. Não podemos acreditar em provas e fatos criados como forma de publicidade, e devemos ser mais críticos sobre o que nos é passado pelos filmes. Separar o que é realidade e o que é chamariz de um filme se torna essencial para que não sejamos ludibriados. Pesquisemos nós mesmos o que foi apresentado e respeitemos a opinião de quem não acredita, porque eles tem seu motivos completamente fundados na ciência.

  118. thamirys says:

    o filme é bem fraquinho, ´sinais´ parece ser mais real!mas adorei essa matéria,valeu pela explicação…ah,e parabens pela matéria na revista mundo ok..ganhei uma edção quando fui no anime friends!

  119. icaro says:

    eu acredito nesa coiza de ovinis mas isso n quer dizer que eu quero que todo mundo aquedite e verdade oque aquele menino disse o mundo e gurande de mas pra so pelomenos nos nese planeta moro eu to nem ai pq eu acisti o filme som medo da vos estranha falando com a mulher mas foi so um dia ne odo mundo tem medo ate vc que ta lendo isso moro xau ;b *–*

  120. arthur says:

    Para o escritor: Caro escritor…. Tudo isso ocorreu sim!! O fato é o seguinte… Voc acha que os governos e autoridades, deixariam verdadeiramente, a sociedade saber da verdade?? Ou eles fariam de tudo para ocuta-lá?? Acorda meu camarada!!! Não é porq voc fez pesquisas atrás de jornais, endereços e nomes e não achou nada, q o fato não tenha ocorrido… Faz o seguinte, VAI NO ALASKA E PROCURE SE INFORMAR… MAIS PROCURE MESMO… VOC VAI VER Q EXISTE E Q OCORREU… E TALVEZ ACRIDITE Q EXISTEM FORÇAS QUERENDO OCUTAR O FATO…

    • Pedro Guimaraes says:

      Se esse fato fosse real e o governo fizesse de tudo para ocultá-lo, então nem deixaria o filme ir ao ar… Ah e vai outra informação: Aquela mulher que está nas “verdadeiras” filmagens que diz ser a Dra Abigail é também uma atriz chamada Charlotte Milchard. Mas, obviamente ela não aparece nos créditos. Tudo jogada de marketing. Veja bem o que eles pensaram: “As pessoas irão encher as bilheterias na expectativa de ser um filme real; quem achar que o filme se baseia na realidade recomendará e outras pessoas verão; quando tudo for descoberto, aqueles que não virão, o verão por curiosidade”. E por aí vai…

  121. carolina says:

    JA VI O FILME..MUITO BOM E ASSUSTADOR….
    ACHEI QUE FOSSE REAL ..MAS AGORA VENDO ESSA REPORTAGEM…
    SOU EVANGELICA….E SINCERAMENTE AS VEZES CHEGO A ACREDITAR Q ELES EXISTEM SIM …E AS VEZES NAO !!!!
    VEJO MUITO REPORTAGEM EM CANAIS FECHADOS…
    SEI QUE ESTAMOS EM UM MUNDO ONDE NAO SABEMOS A VERDADE…SEI TBM QUE MTOS SABEM DA EXISTENCIA DELES E ESCONDEM …SOMOS MUITO LEIGOS NESTE ASSUNTO ….
    MAS PREFIRO ACREDITAR EM COISAS BOAS E EM DEUS …

  122. WARNER ABREU VANDERLEI says:

    demoniaca ou extraterreste e tudo a mesma babaquice……………

  123. Carla says:

    no começo eu fiquei com muito medo, mais tp eu nem acredito muito nessas coisas, mais da com certeza, muito medo, ainda mais que, mostram ao decorrer do filme, varias parte reais, e isso é assustador. Mais isso é um verdadeiro mistério
    pq alias nimguem sabe ao certo se existe ou nao .

  124. marcoff says:

    Muitos anos antes da produçâo do filme, eu vi em uma reportagem na tv, aquela mesma cena que foi inserida no filma, como um registro real feito pelo carro do patrulheiro, parado a noite diante da casa da doutora, e filmando, quando a nave chega próxima a casa, em meio a muita interferência, e leva sua filha. Bem cada um tire suas conclusões.

  125. Cris says:

    Assistir o filme se não é real porque essa preocupação em relação ao filme será que essas pessoas que querem desmentir sabem de alguma coisa e querem esconder o filme e mais perturbador do que um filme de terror com sangue e tripa caindo no chão.

  126. Tamy says:

    Pra mim o que ocorreu é uma atividade demoniaca, se fosse real, teria relatos escrito algo do genero que foi colocado no filme, se fosse verdade a discovery chanel teria passado documentários a respeito do que ocorreu no Nome Alaska.Pra quem tem mentes fracas acredita, o filme nós prende com o relato “real” e com a gração do filme. É lamentavel para os que acreditam, mas não existe!!!!Ficção amores, historinhas…

  127. greg says:

    eu e minha irma passamos mal depois de ver o filme, na verdade nem conseguimos terminar de ver..mas achamos que é tudo mentira, ou pelo menos queremos acreditar

  128. Rafael says:

    Assisti esse filme e nao vi nada demais!!! Esperava mais de tanta espectativa q criaram com esse filme! Filme fraco sem grandes sustos e nein nada e um caso q nao acreditei q é real!!! FILME HORRIVEL!!

  129. Olá pessoal, euri muito! O nome da mulher não é Abigail Tyler o propio filme diz que NENHUM nome seria revelado para a segurança de todos, e essa epidemia ocorreu sim no alaska, mas como mostra até mesmo o filme todos ignoravam a ideia de ser contatos alienignas! Agora essa desculpa do FBI num colo. Outra coisa claro que esse não é o alaska tudo foi montado, soh as cameras de gravação antiga não. Eu já suspeitava, mas apartir desse filme acredito em ETs! Esse mundo tem mais segredos do que qualquer ser humano pode imaginar! Fica a dica ^^

  130. Pati says:

    Boa noite…

    A atriz que fez o papel da Dra Tyler chama-se : CHARLOTTE MILCHARD.

    Podem procurar no Google.

    Ou seja,o filme é uma farsa.

  131. analu says:

    p q não pode existir vida em outros planetas? p q só haveria vida na terra?
    cada um tem q respeiatr o q as outras pessoas acreditam . e eu acredito sim em vidas inteligentes fora da terra.

  132. Paulo Junior says:

    Bem, antes de assistir o filme e/ou depois, procure saber TUDO sobre a civilização da Sumeria. Tire suas próprias conclusões. Agora, acredito que existam ETs, do bem e do mal. Esses relatados no filme, seriam os do mal. Dizem que eles não mais tem acesso ao nosso planeta.

  133. elson says:

    Olá, alguém tem algum link mostrando alguma veracidade desse filme?????

  134. DETETIVE says:

    O filme apresenta muitos erros de sinopse, de gravação e imagem, as cenas apresentadas como reais, não parecem ser, parecem ser gravadas em studio de forma a parecer reais, muitos detalhes não encaixam, por exemplo, porque os supostos aliens, falavam em sumeriano e depois em ingles? por que as cenas saiam do ar no momento mais importante da imagem? por o homem que sob hipnose levanta da cama, esta coberto com um lençol? por que essas manifestações se dariam durante as sessões de hipnoses, sendo que aconteciam somente as 03:00 da manha? e muitas outras facetas mal contadas. No entanto, mesmo que fosse verdade as cenas, seriam claramente manifestações demoniacas, uma vez que queriam se passar por Deus… blasfemia.

    • kleiton correa says:

      e vc se pergunto se o rapas que mato sua familia e se mato , ele estava sobre hipnose ? o fato aconteceu as 03:00 em ? e a filha dela porq ate hoje ñ apareceu em ? como vc explica isso ?

  135. hbmuller says:

    Se vocês verem a página do IMDb (http://www.imdb.com/name/nm2598903/)da atriz Charlotte Milchard, verão que não é mais nenhum mistério que ela tenha interpretado a Dr. Abigail Tyler. Além disso, o nome dela é creditado no filme, sim. Nos créditos ela aparece como “Residente em Nome”.
    Estrátégias parecidas já foram feitas outras vezes, como em Holocausto Canibal e Atividade Paranormal. No primeiro, atores desconhecidos foram contratados e foi feito um contrato para que eles sumissem após o filme. O caso gerou inclusive processos judiciais contra o diretor, sendo que os atores tiveram que aparecer para dizer que estavam vivos.
    Já em Atividade Paranormal, o diretor usou o nome verdadeiro dos atores (também desconhecidos), fazendo com que as informações que se encontrasse sobre eles parecessem ambíguas.

  136. Elaine Silva says:

    E como se explica o desaparecimento da filha dela e também daquele rapaz que ficou paralítico????
    Este filme me deixou extremamente assustada.

  137. thaina says:

    eu acisti esse filme e falou que era baseado em fatos reais e eu acreditei mas agora eu vi que não é baseado em fatos reais …

  138. Gilson Uchoa says:

    é tudo uma falcatrua mesmo! querem só faturarem cima dagente…

  139. Mih says:

    Bem, eu já vi este filme, e é beeeem assustador, mas deixa a desejar. O fato é que eu não acredito, sinceramente, que o nosso planeta esteja sendo invadido por forças de outro planeta super inteligente e desenvolvido. Muiiiitas pessoas – até mesmo eu, que não sou uma expert no photoshop – conseguem fazer um ovni em grande perfeição. E vem o fato: Se existisse abdução alienígena, porque toda vez que a pessoa conta este ‘fato’, ela lembra até mesmo no detalhe?! Se isto ocorresse comigo, eu nem iria imaginar o que teria mesmo acontecido. O desespero seria grande, ninguém conseguiria aguentar a pressão. E porque eles deixariam este fato de mão beijada para todo o mundo? Se fossem MAIS espertos, apagariam a memória da pessoa. E além do mais, o que o ser humana NÃO faz por dinheiro, hein?

  140. George says:

    Verdade ou não o filme é muito bem amarrado, citar trechos da lingua Suméria e a história dessa civilização junto a casos de abdução foi muito legal, principalmente para quem conhece um pouco sobre essa magnifica civilização antiga, que é a mais misteriosa e intrigante civilização da antiguidade.

    Na hora que os extraterrestres falam com a doutora e se dizendo que era Deus eu pensei…… sabia que Marduk estaria por trás disso….rsrs

    Pesquisem sobre a civilização e mitologia Suméria, isso lhes ajudará a entender muito mais este ótimo filme.

  141. kleiton correa says:

    vcs querem tirar uma conclusão realista em ? então é so se mudarem pro mesmo lugar e continuarem a mesma pesquisa , e teram uma resposta concreta , se nos existimos , porq ñ podem existir outra forma de vida ate mas inteligente q a do ser humano .

  142. Cibele says:

    Teorias, teorias e teorias!

    Até o rpóprio escritor utiliza a frase “eu acho”.
    Ninguém sabe a verdade e nem vai saber.
    A pior coisa que existe é quando acontece alguma coisa com a gente, ninguém acredita e ainda julga. Só quem passa sabe.
    Não sei se é verdade ou não, o que sei é que não acredito e nem desacredito, nesse universo tudo pode acontecer.

    E meu caro, nem sempre a ciência tem respostas, ok?!

  143. Felipe says:

    acredito que o governo esconde muita coisa, com suas areas restritas tipo area 51 e afins se nao tivesse o que esconder porque de tanta vigilancia? em determinados locais no meio do deserto, se existiu alguma coisa real sobre nome no alaska apos a publicaçao do filme o governo poderia omitir tudo para quem fosse em busca! silenciar a todos para que cheguemos a conclusao que é farsa ja que isso que eles sao pagos pra fazer. cada um acredita no que quizer, acho que o universo é muito maior que o que conhecemos a bilhoes de planetas duvido que só na terra dentre bilhoes nao possa haver vida inteligente, raciocina povo como alegar algo que nao conhecemos o que se tem alem, ser humano algum pode sair viajando para descobrir se ha ou nao vida pois ainda nao temos essa tecnologia.. mais se um dia tivermos aposto que encontraremos vida em outro planeta ! nao estamos sós no mundo com certeza tudo que é evidencia é encoberta para estudo para se obter a tecnologia que nao se pode cair em maos erradas nada de evidencias de ovnis vida extra terrestre ficam na midia por muito tempo reparem isso e se nós seres humanos encontrasemos vida em outro planeta o que fariamos? estuda-los a força ou nao mais estuda-los se outra vida chega a nosso planeta pensariam o mesmo nao concorda? existem mts desaparecimentos inexplicaveis pessoas que relatam ter sido abduzidas mais nimguem da ouvido é loucura! enxerguem alem do que se pode ver ;@

  144. Carolina says:

    Eu acho que o universo é grande demais para existir só nós humanos de vida.Como nós achamos que não existe ooutro tipo de vida,(eu acho).Outros tipos de vida entram aki na TERRA para ver se há utro tipo de vida

  145. Pamela says:

    Sensacional esse filme!!! é daqueles suspenses com ficçao que meche com seu psicologico! Agora se a Abigail Tyler existiu ou nao isso é só indo la no alaska mesmo pra pesquisar pessoalmente. E é claro que a atriz Charlott Milchard , tinha que fz o papel da doutora no filme, pq se for verdade uma mae que ve sua filha sendo abidusida por extraterrestre é logico que vai ficar louca e debilitada, sem condiçoes para participar dele. AHHHH SINCERAMENTE ESSE FILME É POLEMICO! é deve ter sim um fundo de verdade nessa historia!

  146. Leticia says:

    …Olha… assisti ao filme e so tenho uma coisa a dizer… é muito pertubador!!
    :#

  147. Thiago says:

    Voces podem não acreditar, mas essa semana durmi, e não durmi por que eu vi uma curuja, que ficava olhando pra mim, quando corri pra acender a luz do quarto pra ve-la melhor a porta se abriu, quando fui fechar ela estava dura como se estivesse presa, mas quando soltei ela bateu, fiquei apavorado, e deitei de novo, a coruja estava lá, mesmo com o barulho da porta ela não saiu, e continuou me olhando, escutei umas vozes grossas e fortes dizendo palavras distorcidas, pensei estar sonhando, peguei meu celular e estava sem sinal, oque nunca acontece, do nada tudo ficou muito claro, muito claro, uma luz muito forte como de um holofote tinha ascendido ao lado de fora de minha casa, e rapidamente se apagou a coruja sumiu, e parou de ventar…foi FODA.

  148. brenno says:

    esse filme e muito bem feito sabe parece real na verdade ninguem sabe se e feito em fatos reais mais e muito louco da muito medo mesmo a parte mais assustadora e quamdo a mulher abre aboca parece que vai engulir a camera blz!!

  149. max says:

    eu acho que este filme ele mostra a verdade.pq eu vi umas luzes totalmente diferentes de qualquer outra coisa.foi surpreendente,agora eu acho o seguinte.se à vida na terra pq não à em outros lugares.então neste filme mostra algo muito intrigante e que eu acredito!!!!!!!!

  150. Samuel Ritter says:

    Toda a estratégia de marketing do filme foi muito boa. Nenhum dos atores falou antes da estréia e tal… eu vi no cinema e me caguei todo, assim como todos os que estavam lá. Fui pra casa e corri pra saber mais a respeito, até que descobri que se tratava de uma fraude. Não fiquei chateado, mas surpreso com a criatividade. Se eu não tivesse acreditado que aquilo poderia ser real, com certeza o filme não teria provocado em mim o impacto que teve. Tipow… foi um ótimo entretenimento, o qual só foi pleno pela mentirinha inventada por eles.

  151. Pedro says:

    http://cinema.cineclick.uol.com.br/criticas/ficha/filme/contatos-de-4-grau/wp-content/uploads/id/2355

    Quem tem mais experiencia com cinema vai notar rapidamente a farsa. É notável o uso de atores nas supostas cenas “reais”

  152. Juliana says:

    Gente..acho que so a gente vendo para crer mas tambem acho sera que Deus criaria o universo so para ficar de enfeite…alguma coisa tem la..mas esta fora do nosso conhecimento !

  153. fernando says:

    so sei que eu acabo de ver esse filme agora, de madrugada 3:18 da madruga
    pow meu to com um medo de dormir tao do …
    acho que nao vou dormir hoje :D
    mesmo lendo o topico, ainda to com medo

  154. Roberto Pedroso says:

    Bah pessoal vi o filme ontem e mesmo notando algo de irreal não consegui dormir e os cachorros latiram a madrugada inteira eu que não ia lá fora ver o que estava acontecendo.

  155. Mayara says:

    É muita ingenuidade deste site publicar esta notícia como se fosse um grande desmascaramento. Vcs se acham tão espertos… hehehehe!

  156. Clara says:

    Entendo o Fernando, quando eu o ví pela primeira vez fiquei com medo também, cheguei até a sonhar.
    Em alguns momentos, eu percebia q eram atores, mas sei lá.

  157. Tentativa de contatos com o Planeta Terra – Aquarianos, Missão de paz.

    É muito dificil e talvez impossível compreender a vida e a civilização em outras galáxias, na verdade não consigo entender este limitação dos seres humanos, nós na verdade nunca pensamos em ser hostis aos terraquos, esta visão de que somos invasores é uma visão mediocre, egoista, e supressora da liberddae cósmica, agora,o que não dar é tratar os aquarianos como extra terreste ou ET, pois nós somos habitante do universo, assim nós, bem como outros irmãos, são irmãos nosso, o fato da gente estar na matéria escura não quer dizer que não existimos, ora os humanos ainda não desvendaram ainda nem a questão para nós tida como piada o Bóson de higgs, a gravidade na terra nunca realizará tal proeza pois, o Bóson nas condições apresentadas pelos senhores é uma perda de tempo e de dinheiro, o mais proveitoso seria o estudo das lavas dos vulcões e um aparelho para para apagar o claro, ou seja tranformar o claro em escuro, sem a retirada da luz, ou seja, é preciso primeiro fazer uma luz que projete a sombra ou como vocês falam, uma luz que faça o contrário do que ela faz , assim vocês poderiam ver que nós existimos;
    Nós estamos presentes ao contarario da luz, logo a nossa luz é uma laterna ao contrario da dos senhores, para nos encontrar basta zerar a gravidade, congelar o tempo real que não existe, e focar uma luz de escuridão e focar a laterna de materia escura sobre nós – Estamos abertos ao diálogdo
    Lendas Modernas
    Luiz Domingos de Luna
    Escritor do gooogle me 2010

  158. Renata says:

    Engraçado… alguém que escreva neste website já viu “A Bruxa de Blair”? Até onde eu saiba, por mais que entretenimento seja um escape, não precisa fazer um grande alarde porque descobriu que isso não era verdadeiro… Vide “Atividade Paranormal” etc… E mesmo quando a história é realmente verdadeira existe algo chamado: licença poética, para auxiliar escritores à deixarem suas estórias mais interessantes…

  159. alina says:

    eu vi esse filme ontem a noite caraca eu ainda to tremendo eu chorei em algumas partes eu fiquei mt assustada e eu nunca levei susto na minha vida!

  160. Aurifran says:

    Vi o filme ontem e encontrei uma possivel falha de edição vejam no meu blog mais detalhes:

    link: http://aurifran.blogspot.com/2010/11/buscando-verdade.html

  161. acriziano says:

    Eu só sei de uma coisa nos não estamos sozinhos nesse universo

  162. Guilherme Schmidt says:

    Acho que críticos devem ter muita falta do que fazer mesmo.

    1° de tudo: Abram o Google Maps. Existe sim a Cidade “Nome” no “Alaska”.
    2° Só pelo tanto de visitas que eles falam que teve do FBI na cidade, vcs acham que seria permitido alguém abrir a boca??
    3° Baseados em fatos reais já diz tudo gente… Não é o fato real em si, alguma coisa foi mascarada, como nomes de jornais e algo do tipo para preservar o próprio local e os diretores do filme.
    4° Muita pretensiosidade e egoísmo humano(alias egoísmo é o nosso cancer) achar que esse universo já comprovadamente gigantesco, só vai existir a gente, só nossa tecnologia, só nós somos inteligentes….

    É questão de raciocinar… o filme pode até ser de catálogo ficção, mas o assunto vale a pena demais discutir… Só sejam racionais pelo amor de Deus.

  163. LUIZ says:

    existe alguns relatos dizendo ter artigos de museu descrevendo os aliens, queria saber se existe esses objetos e se a Bíblia seria um exemplo desses objetos…

  164. Thayanne says:

    Só sei q assisti esse filme ontem a noite e fiquei morrendo de medo, nem consegui dormir direito, só tendo pesadelos ..rs ..só sei q ET’s era uma coisa q eu nunca tive medo na vida ! sempre axei a maior ficção , só q o filme me fez pensar,será q não estamos sozinhos no universo? ele é gigantesco pra só existir a gente aki !

  165. VANESSA says:

    NÓS NÃO ESTAMOS SOZINHOS NESSE UNIVERSSO

  166. Billius says:

    bom eu acredito sim em ebduções…não sei se o que aconteceu em “Nome” foi verdade ou mentira…mais que é possivél que exista vida fora da terra isso é. Porque Deus disse na Biblia “existem mistérios no céu e no mar” e eu vi reportagens de que ciêntistas acharam outra terra no univérso. Se isso é ´possivél porque as abduções não são ?

  167. Demar says:

    Eu acredito no que este filme relatar,porq aqui onde eu moro ocore varias coisa que deixa a gente comedo,morro no Para e aqui ja teve uma investigação da aeronautica sobre ataques a pessoas.

  168. jeh says:

    o pior é a voz do et….

  169. A Internet em Aquarius
    Luiz Domingos de Luna*
    Outro dia fui convidado a retornar, ao meu planeta natal – Aquarius, como de sempre, peguei a nave e embarquei nem liguei mais para o processo de desintegração, matéria, energia, matéria escura, buracos negros, galáxias, quasares, velocidade, acelerador de partículas, motor de regressão de gravidade.
    Como já estou acostumado com as mutações existenciais do universo paralelo, fiz desta vez uma viagem tranqüila e segura, vez estar desintegrado em íons imantados a um grande imã sem prejuízo molecular para minha reintegração material em Aquarius, ao entrar na nossa galáxia Atenas, nem ao som do ruído do redutor gravitacional me foi motivo de preocupação inicial á viagem.
    Aos procedimentos, já bastante expostos na série aquarianos, fui convidado a participar da plenária. O Tema: A Instalação de uma torre de transmissão da internet em Aquarius, eu já fui ficando alegre, pois estas viagens sempre são cansativas e desgastantes, assim em futuro breve a minha comunicação com os aquarianos seria confortavelmente on line sem prejuízo para os altíssimos gastos com a minha trajetória – Terra Aquarius – Aquarius Terra.
    O Projetista foi logo dizendo, nós temos sérios problemas para esta transmissão, primeiro: a densidade da atmosfera terrestre é muito alta, segundo: o campo gravitacional terrestre é muito forte, além do fato da inconstância climática ser de uma variedade muito intensa para a nossa preciosa tecnologia. Vez que, um raio na terra, poderia desencadear uma ruptura em toda a rede de computadores, vez que a transmissão da matéria escura para a matéria não escura cria um campo gravitacional que, em se tratando da terra, teria que se fazer um refluxo, sairia assim, um problema para os terráqueos e criariam inúmeros para os Aquarianos.
    Depois de um debate enriquecedor entre o calculador de potencia e o revisor gravitacional, o seqüenciar de ondas pediu a palavra e disse: Em alto e bom tom: Pelos relatórios consta que uma comunicação entre Terra e Marte para compreensão duraria mais de 72 horas, vez a velocidade de o som ser ainda muito lenta.
    Aquarius fica a uma distancia mil vezes superior/ a terra marte/ logo o projeto deveria ser abortado. O Filósofo aquariano pediu a palavra e perguntou quem forneceu aqueles dados/ são dados dos terrestres:/ O Filosofo riu, e disse: realmente vocês têm razão, mas tem um probleminha – Perguntei – Qual? O Sábio Aquariano respondeu vocês querem uma comunicação regressiva de 100o anos, ou em tempo real? A Emoção tomou de conta, se bem que em Aquarius não existe emoção, todos gritaram: em tempo real – O filosofo queridos aquarianos: em Aquarius o tempo real não existe- O Silencio tomou conta de todos nós.
    Série: Aquarianos
    Texto: Lendas Futuras
    Luiz Domingos de Luna
    Procurar na web

  170. Andressa says:

    Eu creio, que nós não estamos sozinhos nesse universo. Seria muito egoísta da parte do ser humano, achar que só existem eles nesse imenso universo…

  171. Elen says:

    Sendo real ou fake, é válido prestar atenção no filme, logo de início eles informam que os nomes foram trocados para preservar as identidades reais.
    Obviamente ambas as gravações são de atores, não poderiam mostrar as originais, (SE existirem) sem pagar direitos autorais das imagens.
    Acho que falta um pouco de atenção e falta de otimização do próprio tempo ao procurar matérias e dados que o próprio filme já informa que não são reais… ai ai.

  172. vinicius leandro says:

    acredito que não estamos sozinhos no universo… existe vida além da nossa aqui na terra creio nas coisa que vi no filme !

  173. DINI says:

    esse filme foi muito surpreendente.. confesso q fikei muito confusa.. assim q acabou o fime .. vim na net procurar .. hehehhe e encontrei este site..
    ki de certa forma .. axo q foi isso q tds q comentaram aki fez..

  174. Capitao Codorna says:

    O interessante eh que no momento da hipnose os personagens se comportam como se estivessem “possuidos”. Ate as vozes em outras linguas sao caracteristicas de alguns casos desta atividade. Reacoes que eu mesmo presenciei e, acreditem, nao eh nada agradavel. Que relacao existe entre as possiveis abducoes e esses fenomenos muitas vezes atribuidos a questoes religiosas.

  175. Fábio severo ramos says:

    Algo estranho no filme,sempre todos sonham,com uma coruja. não consegue revelar o segmento do sonho,algo pertubador e amendrontador. não sei até onde tudo isto é real,o produzido por um sugestionado coletivo.

  176. fa says:

    Acredito que seja real ate um certo ponto.Fizeram esse filme baseados em fatos com ctz,claro que tem coisas que eles aumentam ate pq da um certo charme pro filme,mais isso realmente deve ter acontecido.
    Esse nao é um assunto que é falado abertamente,nem metade das situaçoes q acontecem sao passadas adiante.Esse assunto de abduçao é bem delicado.
    Só achei uma coisa estranha no filme o fato da doutora nao ter dado nenhum relato para o filme,nem sobre sua filha desaparecida.E o policial que presenciou tudo naquela noite que sua filha foi levada tb poderia ter relatado algo.

  177. giuliana says:

    eu vi esse filme e acredito que tudo isso seja real, e pode acontecer com qualquer um de nós , como por exemplo aconteceu com a Dra. Abigail Tyler.

  178. lennon says:

    Bem concerteza eles aumentaram alguma coisa sim, mais oq vcs acharam do cara que mato a familia dele e ele? Se tudo isso for verdade, algun de vocês mataria sua familia por nada? mais outra coisa
    esse filme me parece um espirito ou demonio qe possui as pessoas como a coruja que dizem ver. Mais o misterio continua: aconteceu as abduções em nome?

  179. paulo ricardo says:

    sabe porque as informações não vazaram? alguém aí conheçe alguma coisa chamada “forças armadas?” li todos os comentários e não notei ninguém falando sobre os responsáveis que fizeram o mundo há esqueçer “esse” e inúmeros casos de abduções que ocorreram na humanidade. pode ser em qualquer lugar desse planeta. se alguém ver algo que não é humano, a sua casa não será invadida por alienígenas, mas sim pelo exército. essas criaturas existem, e estão entre nós, e enquanto esses eles estiverem calando a boca das testemunhas, o mundo continuará duvidando. acreditem!

  180. Ivon says:

    Nao creio que há senas reais no filme!

  181. cicero says:

    olha eu morri de medo mais tirei minhas conclusoes: os alien vem na casa das pessoas e as abdusem,depois fazem varias experiencias e implantam memorias falsas para pensarem que era um coruja que os observava,apenas isso,mais com a ipnose eles voltam e vem a verdade e os alien conseguem de algum jeito possuir esta pessoa no passado,é muito confuso, mais como o tradutor da lingua sumeria uma das frases dos aliens foi: nossa criação…examinar…destruir… acho que devemos pençar muito nisso

  182. monalisa vonn stalffenberg says:

    pode ser q as imagens nao sejam reai e tal mas elas sao basadas em imagens reais alguma coisa acontece em nome pra tantas pessoas desaparecerem como o desaparecimento da filha de abigail e sua suposta segueira eu so acho estranho esses acontecimentos nunca serem passados pela midia e essa imagens antes do filme nunca tinha ouvido falar
    essas abduçoes mais parecem pra mim e possesao a cena q o cara flutua na cama parece mais o exorcista,no fim do filme a atriz fala q agente tem q tomar nossas proprias conclusoes pra mim se as imagens sao reia sao possesoe pois a maior parte dos casos de abduçao q ja ouvi falar nenhum et entrava no corpo de ninguem isso pra mim tem outro nome

  183. marina Barker de la Riva says:

    FIQUEI COM MUITO MEDO DESSE FILME POIS A AMIGA DA MINHA MAE A DONA AGDA JAMILLY JURA JA TER SIDO ABDUZIDA E EU ACREDITO NELA ,ELA SEMPRE TINHA PESADELOS E DIZIA Q NOS SEUS SONHOS OUVIA VOZES EM LINGUAS DESCONHECIDAS POR ELA

  184. O Natal em Aquarius
    Luiz Domingos de Luna*
    Outro dia recebi a notificação para passar o natal em meu planeta natal Aquarius, confesso que fui acometido por uma emoção muito prazerosa, passar as festividades natalinas no meu querido Planeta Natal – Aquarius. Foi algo muito forte, muito presente, muita árvore, ai pensei Lá em Aquarius não tem árvore, lá o tempo real não existe, logo, este convite de meu retorno, era a meu ver no mínimo fajuto.
    Sofri muito, durante a espera, visto saber que lá a possibilidade da existência do natal é algo totalmente impossível. Finalmente, como combinado, a nave a me esperar, já acostumado, entrei na cápsula, ou seja, no desmaterializador da matéria e fui para o bóson negro e ainda pude sentir a nave a mil vezes acima da velocidade da luz, como já estava desmaterizado, nem me preocupei com a teoria de Albert Einstein, pois eu era somente um porção de íons.
    Chegando lá, pelo retroversor gravitacional, ganhei o meu formato habitual e o novo chip. Os irmãos gritavam é natal, é natal é natal, Pensei, o chip que colocaram em mim não deve está funcionado, pois este tipo de memória pertence aos terráqueos, jamais aos aquarianos.
    O Instrutor foi logo ordenando, tragam o papai Noel para a ceia natalina entrei na fila como de costume e. trouxeram um espécie de caixote, com o Papail Noel, para a minha surpresa, o papai Noel existindo de verdade, num natal de verdade. Parecia uma alucinação, será que os humanos estão colonizando Aquarius. Foi o que me veio no pensamento, porém como já é sabido, nós Aquarianos não pensamos, foi somente um refluxo químico da memória terrestre.
    O Instrutor de ordem, disse: este ano nós temos natal como se fazem no planeta terra, inclusive o papail Noel, tragam o papai Noel e apresentem a sociedade aquariana, e o irmão apresentou ao papai Noel para todos nós. Eu, como sempre, não me contive, perguntei:como é o nome do nosso papai Noel ? O instrutor disse é o GRAJ -1 uma bactéria que existe em abundância no Lago Mono na Califórnia, no Planeta Terra.
    Eu fiquei logo emocionado, se bem que em Aquarius, não existe emoção e gritei, tragam o fósforo para acender a vela da ceia natalina.
    O Irmão a lado disse: comporte-se, você não está no Planeta Terra, fiquei preocupado e perguntei o que eu fiz de errado? – Você falou em fósforo. Aqui não existe fósforo. E como vocês chamam fósforo aqui – Esqueceu irmão – esqueci – Arsênio.
    (*) Procurar na web

  185. Layza says:

    Bom, eu acabei de assistir o filme e estou pesquisando na net esses acontecimento, e logo localizei esse site….Meu ponto de vista sobre o filme eh que pode ser verdade sim, afinal a divulgaçao de certas coisas realmente nao seria passada ao mundo….Como vcs reagiriam se isso fosse informado ao mundo??? Entao acho que muitas coisas sao escondidas das pessoas comuns, como nos!! Evidencias a Nasa por exemplo pode esconder para que a populacao da terra nao entre em panico. So nao entendo como tiveram permicao para fazer o filme…Mas acredito que existe sim outros abitantes em outro planeta que desconhecemos….acredito que nao estamos sozinhos, so a duvida que permanece eh.Se os Ovins sao criaturas boas ou ruins, e quem criou e quando apareceram para nos….

  186. Thiago says:

    Esse foi o filme mais ridículo que já vi na vida !
    Pq a imagem fica toda errada sempre que os OVNIs chegam.
    O eletromagnetismo, se interferisse mesmo nos vídeos, n deixaria vc filmar um OVNI sequer, a humanidade jamais teria qualquer registro digital de uma aparição deles.
    No filme, uma vez sequer, mostram uma imagem real de uma abddução.
    Filme mentiroso demais, engana mentes fracas.

  187. Thiago says:

    e quando qualquer detalhe aparece, como quando uma nave aparece sobre a casa, é pura montagem, dúvido que uma nave tivesse de chegar tão perto para poder abduzir alguém…

  188. Mima says:

    tah eh um filme realmente bem forte, mas não eh verdade a própria produtora admitiu isso. Foi soh pra fazer um grau na midia.É MARKETING…

  189. Lennon says:

    tah pode ser que não seja reais, mais algo me intriga.Como podem tirar um filme desses do nada? algo teve que dar o primeiro passo, pois ninguém tira um filme desses simplesmente do nada algo eles teve com base.

  190. Juliana says:

    Essa vai para o guilherme que resolveu dar uma de bonzao…

    ALGUEM POR ACASO DISSE QUE NAO EXISTE UMA CIDADE DO ALASCA QUE SE CHAMA “NOME” ?
    PELO QUE PUDE PERCEBER, SO DISSERAM QUE A CIDADE NAO É TAO BELA COMO SE MOSTRA NO FILME..

  191. Rei de Salém says:

    Meus caros amigos!
    Este filme é pura ficção!
    Sendo que tem algumas informações pra passar pra vocês.
    Os fenômenos ocorridos durante uma hipnoterapia é sugestionável, ou seja,
    posso fazer todos os fenômenos, ditos misteriosos.
    Tipo espíritos maus, demonios, abdução, regreção à vidas passadas,e tudo mais não passa de fenômenos da mente.
    E realmente é terrivel.
    Você pode se assustar quando vê mas não passa de um fenomeno natural, parecido com um ataque epilético sendo que neste caso seria apenas um transe hipnótico.
    A curuja do filme, pode ser um ET, um demonio, um anjo, seu pai, ou um rei falando com voce em plena idade média numa vida passada. Tudo criação do inconsciente e detalhe isso foi descrito por Freud que abandonou a hipnose porque ele induzia seus pacientes falar o que ele queria ouvir.

  192. DSPMAN says:

    E eu que sonho com corujas, seguidamente? Já fui abduzido? Espero que não… hehehe

    Brincadeiras à parte, gostei do filme. Embora já antigo, me faz novamente pensar que existe mais coisas entre o céu e a terra que se possa imaginar.

  193. EGBERTSON says:

    estranho o comportamento deste site,parece um site voltado para amantes de cinema.. A questão não é se o filme é ou não baseado em fatos reais, mas sim se ocorreram tudo o que se sabe daquela cidadezinha do Alaska. Sendo que o FBI já mostrara presença forte lá é bem provavel que tenha tentado e conseguido desacreditar o filme, até mesmo modificando site da doutora em questão (vale lembrar que muitos agentes chamados de homens de preto também são confundidos com agentes do FBI), arquivos, sites relacionados na internet, PARA DESMORALIZAR O CASO! nÃO PODEMOS SUBESTIMÁ-LOS pois eles estão acima do sistema lembram-se?. É pueril e infantil da parte deste site se deter apenas em relação ao filme ao inves de investigar os fatos ocorridos lá na tal cidadezinha… Por exemplo, o motivo da locação de Nome ser diferente da cidade real poderia ser uma não autorização por parte do FBI! Por isso estou surpreso da atitude deste site em relação a esse assunto ao deter-se apenas no filme E NÃO NOS CASOS QUE OCORRERAM LÁ e se há pouca informação em relação a eles só confirmaria a suspeita de interferencia do FBI (ou dos homens de preto…).

  194. EGBERTSON says:

    quanto ao uso da hipnose em casos envolvendo E.T.s acho desaconselhável por não oferecer resposta segura, pois de modo cientifico é suscetivel a estimulos do hipnotizador e de modo estranho é suscetivel à possessão maligna, concordando com o rei de salem…(para os que concordam comigo é só notar as reações dos submetidos a esse processo, pareendo que iriam ser esmagados e principalmente à conclusão da dra. Tyler ao responder sobre a voz que ouvira na ocasião da hipnose)

  195. Pink says:

    Olá, sabem que ETS não existem, o que realmente axiste são demônios as pessoas vivem coisas sobrenaturais que a ciência não pode explicar e então quando alguém chega até essas dizendo que é tudo os ETS as coitadas acreditam! Mas se ele realmente soubessem pelo que são causadas esses acontecimentos sobrenaturais… bom, as vezes é “melhor” crer em ETS porq a realidade é MUITO pior!

  196. egbertson says:

    também concordo com a pink,ms creio que até pode haver e.t.s e não são parecidos com humanos.. Os que parecem humanos certamente são entidades malignas disfarçadas… Então suspeitem de e.t.s que desaparecem como se fossem fantasmas,pois podem ser mesmo, e que falam que fazem experiencias geneticas conosco porque querem ajudar a manter nossa existencia na terra ( como podem manter nossa espécie misturando com as deles? ESTÃO É EXTERMINANDO NOSSA ESPÉCIE USANDO O MÉTODO DA SUBSTITUIÇÃO ISSO SIM!). Por isso não os subestimem…

  197. Hortega says:

    Uma coisa precisamos admitir a verdades que não nos cabem,
    a muita coisa que não sabemos, e algumas que nunca vamos saber
    Sobre o filme acredito sim que há muito Marketing Viral,Todo mundo quando ver o filme
    fica surpreendido e acredita um pouco no que se passa em “Nome”

    Hipotes sobre o filme:

    1- Os videos mostrados no filme como arquirvo da doutora, podem ser regrações dos videos reais
    afinal, eles não poderiam divulgar tal material, assim para o mundo, sem grandes explicação.

    2-Os Fatos ocorridos na pequena cidade “Nome” pode ter ocorrido em outra cidade em outro lugar
    do mundo e por medidas de segurança foi presevardo, usaram a cidade”Nome” pelo fato de ser atrativo
    a coisas Sobrenatural, por ser uma cidade totalmente afastada.

    3- FBI, não iria visitar uma cidade mais de 2000 vezes atoa, acredito que a população foi
    orientada e talvez manipulada a negar os fatos ocorridos, para o lugar não ficar banalizado,
    Se eles fossem mais expertos poderiam ter feito como “Varginha” fazer do fato uma atração turistica
    para gerar renda a cidade.

    4-A produtora admitiu que o filme e uma farsa, acredito que pode sim ser uma farsa,por causa
    da grande repercussão que teve o filme eles foram “obrigados” a admitir a farsa para acabar
    com os rumores, e tirar a fama de cidade cinistra de “Nome”

    5-Com certeza alguma coisa e real, o filme foi todo modificado para dar um charme
    A única verdade em tudo isso é que aconteceram, comprovadamente, casos de pessoas desaparecidas no local. Foram 24 desaparecimentos sem solução nos últimos 40 anos, fato que o FBI atribui ao alcoolismo. Vale lembrar que a maioria dos habitantes da cidade citada no filme é composta por indígenas, muitos deles com dificuldades de adaptação à civilização branca. Todo o resto é pura ficção.
    que pelo visto nem são muitos assim.
    Agora cabe a cada um fazer seu proprio julgamento. Boa sorte .:

  198. Wigney says:

    Só considerei que fosse um bom filme, nessa invasão de filmes baseados em fatos “reais”.
    Mas é interessante ver como falharam na questão da realidade

  199. Thiago Antonio says:

    O mais engraçado é que todos aqui querem o que aconteceu ou não em Nome-Alaska, porque ir tão longe? Vocês acham que é brincadeira isso? Qual instituição tentaria a todo custo barrar qualquer informação? – simples forças armadas, vamos ficar aqui no Brasil mesmo, pesquisem sobre a OPERACÃO PRATO, que nossa FAB-(Força Aerea Brasileira) enviou para a regiao norte do estado do Para, pois haveria acontecimentos estranhos que estava deixando a pequena comunidade em panico, com o efeito chupa-chupa, sim camaradas, nossos soldados foram mandados para lá investigar, sabem o que é pior? Nossos soldados voltaram brancos de lá, com luzes e OVNIS que simplesmente atacavam mulheres no seio esquerdo, sim podem pesquisar, foi noticia no Linha Direta – rede Globo – e de algum tempo para os dias de hoje, à aeronautica vem liberando novos arquivos sobre a investida, todos aqui assistiram o filme? se lembram dos suicidios? querem saber o que é pior? o capitão da força aerea que estava no comando da missão após sua entrevista com jornais simplesmente se suicidou, não matou a familia inteira, mas se suicidou…
    Estranho? estranho é a aeronautica afirmar que na região do ABC de Sp foram visto Ovnis, colocaram caças para persegui-los em velocidade ultra-sonica, foram deixados no chinelo…
    Acredito que é muito arrogante de nossa parte afirmar que estamos sós, mais ainda aqueles que tentam se agarrar a fé para se proteger dos fatos…

  200. luciano says:

    Olha não pra saber o certo o que é real e o que nao é, mais uma coisa pode ser dita como certa…tem imagens reais neste filme, tem muitos filmes que se fala tanto que sao em fatos reias mais neles mesmo nao dizem nada, dizem e mostram a historia mais de concreto nada, um exemplo de filme assim que disse que foi em fatos reias é Tempestade do seculo dizem que reamente aconteceu a muito tempo nos estados unidos, mais entao cade e prova concreta disso!!!??? agora no caso desse filme é diferente, eu acredito que nao estamos sozinho mesmo em nenhuma parte deste universo, ele é muito grande pra ser só nosso…qm sabe daqui a mais alguns bons anos agente vai ter alguma respostas pra esse caso e pra mais alguns como atividades paranormais…esperar para ver!!

  201. Amanda says:

    A gente, vai! O filme nem era tão assustador! Pra falar a verdade nao fiquei com medo hora nenhuma! Confesso que tiveram horas que eu fiquei pensando se poderia ser realmente verdade, pois aquilo de mostrar a filmagem ”real” e a imagem do filme me intrigou um pouco, mas logo dá para perceber que não é real! Não existe nenhuma prova e nenhum arquivo oficial na cidade de Nome que comprove ou comente este acontecimento como algum tipo de abdução ou sinais alienígenas!
    E acho que se tudo isso realmente tivesse acontecido, não só a cidade de Nome, mas todo o mundo ficaria sabendo! E por que eles só atacariam uma cidade do Alaska??
    Acho que realmente não tem como esse filme ser baseado em fatos reais, os desaparecimentos podem até ser verdade, mas usaram isso pra que o filme causasse intriga!

  202. gustavo felipe piardi says:

    eu não acredito em tudo o que vejo e nem tudo o que ouço, mas fiquei um pouco intrigado com o fato do alienigena se comunicar em uma lingua suméria( a mais atiga lingua já falada pelo homem)e entender o que a doutora etá falando!não posso ignoraro fato de ter alguem que saiba mais do que eu, com certeza o autor teve motivos para passar algo assim para seu publico,afinal que provas a ufologia tem de concreto??? onde está a prova da aufologia??? é sempre a mesma pergunta! eu sonho com uma prova real e acho que todo mundo sonha, mas a realidade é que não temos nada, como diz cristo , bendito quem cree sem ver, afinal é melhor ver e crer do que crer e não ver!!!

  203. Gigliotti says:

    Ashtar Sheran, comandante de uma equipe de extraterrestres cuja missão é de proteger o nosso planeta. Seu contingente está forte e solidamente baseado em algum lugar ao alcance da Terra, que eles chamam de planeta SHAN.

    A nossa presença e a nossa intenção tornam-se cada vez mais claras para o número crescente de pessoas sem preconceito. Milhares de habitantes da Terra esperam com impaciência a nossa aparição visível.

    Conhecemos cada um de vocês e sabemos da simpatia daqueles que testemunham a nossa missão, e queríamos que vocês soubessem a ajuda que isto representa para nós. Ter avenidas luminosas, que nos permitirão atingir as regiões mais sombrias, onde se deve realizar tanto trabalho.

  204. Lilí says:

    Bom, também nao acredito em tudo que ouço e vejo… Mas em relação a isso, concerteza acredito, pessoas que vivem comigo já tiveram experiencias. Contaram que aquele negocio “gigantrusco” ia em direção a eles, que permaneceu parado por um tempo e quando eles menos esperavam aquela coisa “foi pra cima”, sumiu numa velocidade que nao dava nem pra acompanhar.
    fizeram um video, dava pra estutar um barulho estranho de fundo…
    Bom.. Cada um acredita naquilo que quer…

  205. Carol says:

    Bom eu não sou uma “UFULOUCA”, pra dizer a verdade a pouco tempo que eu comecei a aceitar a ideia da existencia de civilizações extraterrestres, mas é fato que se esse filme fosse realmente verdade os EUA jamais admitiriam a altenticidade do mesmo, visto que até mesmo o caso em Roswell foi negado e incoberto por eles até hoje. A verdade é que a mais coisas entre o ceu e a terra que se possa imaginar.
    Em relação ao filme eu acredito que possa sim ser real e em relação ao fato da Dr. Tyler ter problemas psicologicos e psiquiatricos nada mais é uma tentativa covarde de diminuir sua credibilidade para que não acreditemos no contexto do filme, pois NO MEU CASO SO PROVA A VERDADE! SE EU TIVESSE PASSADO PELO QUE ELA PASSOU EU TAMBEM SURTARIA! Ninguem fica doido porque quer, ainda mais uma pessoa que teve sanidade pra fazer uma faculdade pq só que faz ou fez sab que é preciso um Psicologico Muiiiiiiito Bom!

  206. Evandro Bellintane says:

    Pelo menos 7 motivos que me faz desconfiar desse filme:
    1) Todas as cenas das filmagens “reais” na hora mais importantes foram distocidas, borradas.
    2) Qual a lingua dos extraterrestes?? Suméria, a mais antiga da humanidade! Caraca, que estranha coinscidência, pq esses extraterrestres falariam nessa lingua, a mais antiga?
    3) Quando o policial que fica vigiando a casa grava as cenas de abdução e chama pelos policiais, o xerife chega e pergunta sobre a gravação e o policial diz que elas ficaram borradas coisa assim. Como é que ele saberia disso se ainda nem viu a filmagem?? Ora, se as imagens são então reais e mostram uma imagem de disco sobre a casa, feita pelo próprio policial, então pq o xerife continua a considerar a psicóloga uma louca? Ele não teria visto a filmagem? Isso não seria suficiente para ele acreditar em alguma coisa estranha ou pelo menos respeitar o que a mulher anda dizendo? E as outras cenas reais, ele tb não teria visto? Mas não, ele termina o filme chamando a mulher de louca. Coisa desse tipo é extremamente comum em filmes, tem sempre um descrente com relação ao que o protagonista vê ou acredita, e esse descrente precisa ter uma participação importante ou crucial no enredo do filme, isso pra criar sentimentos e emoções pertinentes no expectador.
    4) Na gravação “real” do depoimento da psicóloga que permeia todo o filme, ora a câmera dá close no rosto dela, ora no rosto do outro. Uma filmagem comum com uma câmera só teria esse recurso?
    5) Todos os envolvidos nas filmagens “reais” não quiseram dar entrevistas nem deixar depoimentos, apenas os atores fizeram isso!
    6) As cenas das pessoas quando estão “possuídas” é a mesma do famoso filme de terror. Elas são levantadas, voz grossa etc.
    7) Quando um homem morre na casa com a mulher do lado, sem vestígios de nenhum intruso, e com um tiro na cabeça, além de suicídio a mulher tb não partiria como uma suspeita e seria investigada por isso?? Isso em nenhum momento é colocado no filme, como se essa possibilidade não existisse, o que sabemos isso está distante do real.

  207. WarHammer says:

    Na minha opinião, eu acredito sim que possa ser verdade, e também acredito que possa até ser eventos possessivos (mas essa minha teoria é falha em algumas partes).

    De qualquer forma, eu acho muito fácil falar que não se possui provas concretas de algo e que tudo seja mentira, logicamente cada um tem sua opinião e acredita no que quer, mas para mim vai demorar muito até que um alguém que tenha bastante credibilidade e respeito fale o que realmente acontece nesses eventos.

    Como será que reagira a população mundial quando, por exemplo, o EUA fala-se: “Tem gente sendo seqüestrada por alienígenas e nos uma das maiores potencias do mundo não podemos fazer nada sobre isso…” é caos social para todo o lado.

    É claro que não descarto a possibilidade de tudo ser uma mentira, mas para mim, se realmente for mentira eu tiro o chapéu para esses caras porque foi bem feito.

  208. gustavo felipe piardi says:

    eu adimiro o conhecimento do pessoal que fizeram os comentários a cima, e fico feliz por existire pessoas que estão preocupadas com os fatos q ocorrem é sinão que nada vai passar despercebidos por nósso olhos, seja eles falsos ou verdadeiros, por outro lado essa alcidade e sensacionalismo que falsários vem criando nos meios de comunicação são os responsáveis pelo atrazo de nossas respostas, poderiamos estar discutindo sobre algo que fosse mais provável a ser real do que histórias que não passam de fraudes, não estou afirmando que essa seja uma fraude, mas não acredito hipótese de que seja uma nave alienigena,eu acredito essas informações são restos de material que foram pro lixo, descartadas, recolhidas por pessoas com o iteresse em ganhar dinheiro com uma história falsa gerando todo esse alvoroço! eu quero tizer que as verdadeiras invormações não chegam até nos de mão bejada, os lideres que conadam operações espaciais sempre vão negar toda e qualquer noticia que possa ser verdadeira. abraço!

  209. Julio Glonek says:

    Boa tarde, gostei e elogio o trabalho feito.

    Mais assim como todos tenho uma opinião, acredito sim em alienígenas (nome cientifico criado pelo homem) existem, sobre o caso de abdução é um pouco mais complexo pois trata-se de uma evolução muito grande um ser cria uma luz que sugue as pessoas, ou até mesmo um campo de energia onde nem o sistema aéreo identificassem a presença de um “ovni”. Bom com tudo e egoismo do ser humano achar que estamos sozinhos nesse mundo, e também não devemos ignorar o que o povo “Maia” deixou em sua história.

  210. Alessandro says:

    Tudo é falso neste filme que na verdade só deu lucro por causa da picaretagem. O filme é muito forçado de tanto tentar convencer que as filmagens achadas são reais, mesmo assim não se consegue convencer, e um dos motivos é passar as cenas de abdução na forma possesão demonica, duas coisas totalmente distintas, ets não dominam a mente das pessoas, eles a sequestram fisicamente, isto é abdução. Enfim, o filme é ruim e picareta, pura enganação para encher os boldos dos produtores com o marketing viral e sensacionalismo montado.

  211. Castro says:

    Amigo Evandro Bellintane, concordo com você em muitas coisas, mas quanto a parte de falarem sumério, seria porque os alieníginas tiveram contato com nossa civilização a milênios atrás. É o que o Dr especialista em sumério, sugere.

    Agora as cenas tidas como “reais”, têm muitos furos. Primeiro, a distorção. Pense bem, mesmo que houvesse algo que afetasse o campo magnético a ponto de provocar tais distorções, na cena do disco voador, não haveria distorção só na hora em que ele aparece na casa, mas antes, pois ele sobrevoa o carro antes da casa. Típica cena de filme de suspense/terror.

    Na cena em que o carinha levita e tem o pescoço quebrado, reparem bem. A Cena começa em 11:01:25 e a doutora vai fazendo a contagem regressiva, quando chega em 11:01:46 a cena muda pro filme (com ela dizendo “um”). O carinha fica lá imóvel, depois voltam pra cena “real”. Reparem que ao invés de o relógio avançar, ele está atrasado em relação a primeira parte, marcando 11:01:08 e progredindo…
    Outro furo na mesma sequência. Quando o cara entra em hipnose, ele está com as pernas abertas e as mãos AO LADO do corpo. Quando volta a cena real, ele está bem esticado e com as mãos em cima do colo. Se ele estava em hipinose e nada havia acontecido até então, como ele se mexeu? Reparem que no momento antes da levitação, da cintura pra baixo, ele parece estar em cima de algo, pois está mais alto em relação a cama, se comparar com a primeira parte da cena. Ao que parece, algo suspende o corpo dele por essa parte. É só reparar no movimento das pernas e dos braços.
    Resumindo, essa cena entrega a verdade sobre essas “cenas reais”.
    Não acredito que estejamos sós no universo. Toda essa imensidão e só nós? Creio que não.

  212. skywalker says:

    no começo senti um pouco de medo,mas ai parei p pensar,mano,….o cara se matou e a mina não viu isso,viu o brother serv esfaqueado por umaa mão branca,ae,sai fora biro-biro esses caras são mó briza eterna kkkkkkkkkkkkkkk´porra um tiro na cabeça…fala serio ai,e tem mais,aquilo tudo,lingua estranha,um maluco flutuando no cochão na filmagem, a minazinha filha da doutora lá meu…porra isso é coisa do demonio mano rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  213. Aysla says:

    olá eu acredito muito em extraterrestre essas coisas, mas não acredito que os ETS são ruins, que eles vão na suas casas para simplesmente te abduzir…acho que não é bem assim que funciona…acredito q eles são seres que existem sim mas para ajudar o humano e não para abduzir..

  214. tamy says:

    O filme sempre me pareceu falso pelo simples fato de seguir a linha classica de filme de horror. É o tempo todo incrivelmente forçado ,tentando nos convencer e assustar. Como o filme atividade paranormal,por exemplo ,o padrão é unico e simples:um filme de baixo orçamento e lucro totalmente superior que junta PEDAÇOS de fatos reais e cria uma outra realidade

  215. alexandre says:

    O filme é pertubador, mas nada é que apenas um filme! Não é um documentário é apenas uma obra de ficção. Além de todos os documentos serem falsos, os personagens não existirem, a cena da levitação do paciente é hilária. Ele precisava levitar enrolado em um lençol? Pq será que todo truque de levitação nos piores circos o médim está enrolado em um lençol?

  216. andré nolasco says:

    O que aconteceu com a Dr tyler é simples, seu tratamento a seus pacientes se baseava em hipnose, ela usou muitas pessoas para testar sua forma de tratamento, e na verdade ela usava de ciencias ocultas, ou espiritismo, a consequencia foi trajica, o marido se matou, a filha ficou cega sem motivo aparente e depois desapareceu, pra mim tudo o que aconteceu foi consequencia por se relacionar com espiritos.

  217. Jeane Vilares says:

    Olha eu posso acreditar sim… ultimamente se vocês observarem o céu, iram ver coisas se movendo com frequencia, são coisas estranhas. Mas como pode três pontinhos andar durante a noite em linha reta?; e nada disso apareceu nos jornas, estão tentando abafar o caso estão nos escondendo algo e eu vou descubrir.

  218. anderson says:

    oque a jeane vilares viu dos 3 pontinhos eu vi tbm…..
    parecia as 3 pontas de um triangulo no ceu a noite, andavam a uma certa distancia muito alto, se vc abrir os 3 dedos do meio da mao formando um triangulo era mais ou menos a essa distancia que tava um ponto do outro….tinha a mesma velocidade…vi durante uns 3 minutos….tava muito alto….parecia estrelas…..mas estavam se movendo….

  219. Vitória Ronssani says:

    Olha num sei se é verdade mesmo esse filme ai…
    Como alguns dizem pode até ser montagens mas o que mais me chamou atenção foi como ela foi possuida vamos se dizer daquele jeito…?
    Se isso é realmente uma montagen,apenas ficção poderiam me explicar isso…?

  220. Thiago B says:

    Ola, eu vi alguns comentários dizendo que possessão é diferente de abdução que o que tem a ver os “ETs” com possessões e etc…
    Bom eu acredito que seres muito mais desenvolvidos do que os seres humanos ja teriam o conhecimento e a tecnologia para se comunicar com outras dimensões (ou dimnesão espiritual se assim quiserem chamar). Se as filmagens são reais eu ja não sei, apesar de acreditar nelas em algumas eu tenho duvidas. Sobre a existencia de vida fora do nosso minusculo planeta, eu acho mais do que obvio que realmente existe vida inteligente no universo e que na verdade nós, seres humanos, de inteligente não temos nada.
    Muitas pessoas imaginam Deus como uma coisa mistica ou um homem barbudo que fica na cadeira do ceu olhando para gente…. no meu ver os deuses serem “ETs” é muito mais muiiiito mais racional do que pensar naquele velho barbudo que a igreja catolica costuma nos passar.
    tem muitas coisas na biblia que é considerada milagres e que com o avanço da nossa ciencia agente começa a perceber que nao é bem assim… vou dar apenas um exemplo, mas existem varios outros: Como uma mulher viregem poderia ter um filho?? isso é um milagre nao é mesmo?? mas com o conhecimento de hoje nós sabemos muito bem que uma mulher nao precisa fazer sexo para ter um filho (inseminação artificial)…. no mahabarat (nao sei se é assim que se escreve) o conto indiano de krishna e arjuna sobre a guerra dos deuses (escritos que tem mais de 4000 anos de idade) descreve como a arma lançada sobre uma cidade brilhava mais que 10000 sóis e como as pessoas perdiam os cabelos e as unhas e morriam doentes e como os animais giravam em circulos e suas peles ficavam penduradas pelo corpo etc….essas não são descrições muito parecidas com os sintomas de uma explosão de uma bomba atomica???
    concluindo: Eu acredito que só nao tivemos um contato com provas concretas com seres de fora do nosso planeta devido a nossa ignorancia e os governos encobrem as provas que temos por causa das religioes que desde quando se juntaram com politica se tornou instrumento de manipulação de massa para interesses economicos e de poder.
    me desculpem se estou viajando demais na maionese, mas pra mim isso faz muito sentido
    valeu
    paz

  221. A Psicografia em Aquarius

    A Psicologia em Aquarius*
    Por Luiz Domingos*

    Outro dia fui convidado a retornar ao meu planeta Natal Aquarius como de sempre, passei pelos procedimentos, já devidamente, relatados na Série Aquarianos; em minha cadeirinha ao entrar na galáxia de Atenas, e em segundos de Anos luz o meu querido berço natal Aquarius, tudo do jeito que deixei, visto em Aquarius o tempo real não existir.
    Como de sempre entrei na fila para a grande conferência, o tema já devidamente exposto em 3 dimensões A Psicografia em Aquarius.
    O Palestrante abriu a conferencia mostrando os gastos onerosos a manter estas viagens Terra Aquarius – Aquarius Terra, ainda bem que a nossa moeda é virtual do contrário Aquarius já seria um depósito de notas e cartões virtuais.
    Os peritos foram convidados para fazer um relato da possibilidade técnica da aplicação da psicografia entre Aquarius e a Terra, assim, a relação entre estes dois planetas ficaria mais próxima, mesmo sendo de uma distância física impensável ao possível do pensar dos humanos.
    Já comecei a desconfiar que este tema terminasse sobrando para mim, baixei a cabeça e o colega desconfiou que eu estivesse suando muito, embora em Aquarius isto não exista apenas uma didática para compreensão dos humanos.
    Quando levantei a cabeça no telão, a minha foto e no código de Barra a indicação para eu fazer a psicografia entre os terráqueos e os Aquarianos.Senti uma dor imaginária que quase queimou o meu chip Aquariano.
    Mandei pelo meu computador a indagação de como faria isto, visto lá em Aquarius todos tem o direito de resposta automático.
    Colocaram uma luz bem forte em minha frente e disseram: será instalada uma antena de dupla hélice, em cada base púrica a pirimídica será instalada uma base de transmissão do pensamento que entra em nosso equalizador, assim quando você estiver psicografando nós estamos copiando e quando você estiver copiando nós estaremos psicografando.
    O Filósofo pediu a palavra e disse: Quem está psicografando quem afinal?
    O Projetista disse: Os dois- Que dois?!
    A Nave terrestre e a nave aquariana – O Filosofo riu muito e afirmou como é que é feito este contato hoje?Via nossa tecnologia que é super avançada, via energia escura, via matéria escura, via nossa….
    Queridos Aquarianos seria mais simples se vocês dissessem: Via Psicografia pura!
    O Resto é vaidade abaixo do sol ?
    - Que sol?
    O Sol da psicografia.

  222. LiLiTh says:

    P.S. Tem pessoas acima que, querem achar que sabem muito porém não conseguem sequer escrever o português de forma correta, façamos o seguinte, vamos ler um livro??? E se é real ou não eu não sei mas intriga, não irei numerar fatos ou ficções, pobres seres fúteis!!!

  223. Flavia Richard Heigel says:

    Uma historia bem bolada: o detalhe da lingua sumeria, a divisão de imagens na tela. Mas é ficção. Fim.

  224. quel says:

    As pessoas tem um grande preconceito quando dizemos q acreditamos q existe vida em outros planetas, dizem,se existe então cade as prvas?

    Agora pergunto eu, não acredito que existe Deus. E alguém aqui pode me mostrar as provas que ele existe? suponho q ñ!

    pois é acreditam veemente na existencia de um ser superior que está em um plano diferente deste,que faz milagres e tal,engraçado isso ñ é mesmo?

  225. Dani says:

    Sinistro. Perdi minha noite ontem de sono pensando no filme. Pior que só acordava de 3:20 h. Quem tiver medo de gente feia/exo não assista. É o cão vissê…

  226. David says:

    O governo americano ameaçou de morte o diretor do filme. se ele falasse que era real iriam matar ele. A verdade é que o governo de todos os países do planeta estão escondendo a verdade da humanidade, e como eles sempre fazem avisam na ultima hora.

  227. Diogo&Maiara says:

    eu tenho certeza do que eu vi no filme e pra mim e muito real. a pessoas que virão o filme e confundem as cenas q são reais com as ficticias, a casos de abdução em todo o mundo incluindo o Brasil, neste caso no Alaska a videos que comprovam q não estamos sozinhos no Universo!!

    pra quem não acredita reveja o filme e entenda…

  228. Claudinho says:

    Eu acho que pode ser verdado como nao , mais nao se tem como provar pois apenas que teve essa ”esperiência ” pode comprovar ,no entanto cada pessoa forma sua opiniao apartir de comentarios e do filme !

  229. Natália says:

    Sinceramente, não gostei do filme. Não acreditei na história. Apesar de desconfiar que esse tipo de coisa poderia ser possível, devido à vários casos de aparições de ovnis, o filme não me convenceu.

  230. Jhones says:

    Existem pessoas que preferem acreditar num filme desses ou em “alienígenas” do que na própria realidade que estamos vivendo. Esse filme, só pela sinopse dá pra perceber que é uma fraude (como todos os relatos ufólogos). Teve um tempo que eu acreditava mesmo nisso (via algumas luzes estranhas no céu) e era criticado pela minha família, até que me dei conta que acreditar nisso é perder tempo. Poxa, já estamos no século 21 e será que se eles realmente existissem, com todas as tecnologias de hoje não teríamos provas concretas? Respeito a crença de cada um, mas é realmente um absurdo preferir acreditar nisso do que em Deus, pois somos a prova viva da sua existência! Eu até assisto uma série alienígena chamada V (os visitantes), mas é só assisto por assitir porque tudo isso não passa de pura ficção!!!

    • Ateu says:

      Não querendo desrespeitar sua crença, mas acho ela inlógica. Primeiro. Nós não somos a prova da existência de algum tipo de ser superior que nos criou, isto foi o resultado de milhões de anos de evolução.
      Segundo. Eu acho mais fácil acreditar na teoria que exige menos especulações e mais provas, eu sei que em relação e ets existe uma carência de provas, mas em relação a uma divindade existe muito menos provas.
      Já sei o que vocês vão falar, “mas não existe prova de que Deus não existe”, mas isto não é uma explicação lógica para qualquer coisa, por exemplo, não há provas de que não existam unicornios ou fadas, mas você não acredita nisso.

  231. Katia da Silva says:

    Eu acredito que seje fatos reais.

    1° A pessoa que leva uma pesquisa dessa a sério, realmente não vai chegar em um youtube da vida e publicar as imagens, para outro bonito ir lá e passar a perna… Pensa nisso gente, você é um doutor que não liga para o dinheiro, se dedica a pesquisa, você publicaria cada fatozinho que desvendasse?

    2° Foi deixado bem claro no filme que a pesquisa se passava em uma cidade não no mundo inteiro. então é obvio que não teria relato filmado de abdução em outras cidades/países. Os doutores deixaram bem claro, que no mundo todo existe não me lembro quantos milhões de pessoas que informam ter tido contato ou conhecer alguem que teve… Então o fato de suspeitarem que o filme não é real por conta de se focar em uma cidade é possível.

    3° Vocês nunca pararam para pensar em pessoas que desaparecem do nada e ninguem nem acha sei lá um documento da pessoa perdido por ai. Ex: Acho que uma criança de 8 anos se for sequestrada deve-se lembrar na adolescencia ou na faze adulta que tinha uma outra familia, por que então não procuram em sites de busca para achar a familia antiga… é claro que no minimo essa pessoa não está mais entre nós.

    4° Todas as vezes que apareceu os ovines as imagens ficaram destorcidas, mas o som foi na mesma frequencia que a fita da Dr. acho que se eles fossem forjar algo não teria pensado nisso… É obvio que se esses caras existem mesmo eles devem ter alguma energia estranha que deve prejudicar as cameras não o som é captado assim como já vi em outras pesquisas na tv e na net tbm. Deu tempo suficiente do policial voltar a fita e ver que ficou borada, isso se ele não voltou para o carro e viu tbm neh.. pq a imagem borrou não deu pra ver se ele voltou ou não.. O Cherife não viu as imagens antes de entrar na casa. Ele chegou e entrou direto.

    ENFIM ACREDITE QUEM QUISER… MAS DE QUALQUER FORMA EU PREFIRO NÃO DAR CHANCE NÃO.

  232. LUIS CARLOS S SILVA says:

    PAREI!!! AINDA TEN GENTE EXIGINDO PROVA? FALA SÉRIO A EXISTENCIA DE VIDA FORA DA TERRA É UM FATO E PONTO.É SÓ USAR A LEI DA PROBABILIDADE E A DA PROPORCIONALIDADE. HOJE SE TEM CONFIRMAÇÃO DA EXISTENCIA DE PLANETAS, ESTRELAS ETC, QUE HA MUITO TEMPO ATRAZ JÁ HAVIAM SIDO DESCOBERTOS POR CALCULOS E SÓ AGORA É QWUE SE TEM CONFIRMAÇÃO. MUITOS AQUI DIZEM BUSCAR A VERDADE, MAS A VERDADE É RELATIVA. QUANDO DISSERAM QUE A TERRA ERA REDONDA, ALGUNS DOENTES CETICISTAS O JOGARAM NA FOGUEIRA ACUSANDO DE HERESIA MAS O TEMPO E O AVANÇO TECNOLOGICO OS FIZERAM CALAR A BOCA. COM UM UNIVERSO IMENSURAVEL E TANTOS SISTEMAS PLANETARIOS, A TERRA SERIA O UNICO PLANETA A ABRIGAR VIDA INTELIGENTE??? DEIXA PRA LÁ, MINHA PERGUNTA É RETÓRICA MESMO.

  233. Marc Loghic says:

    Para falar a verdade também sou cético quanto ao texto acima. Fala, fala e não diz nada. Só alimenta bobagens.

  234. Nanda says:

    Pra mim aqui é o inferno e os ets pegam justamente seres puros (arrebatamento). Quem garante que a morada final que se refere na Bíblia não é o céu? É fato que existe mistérios que só serão desvendados qdo passarmos desta pra melhor. Assim descansaremos em paz. Enquanto isso Ele prometeu confundir os sábios. Olha o caso da descoberta de uma nova constelação e a mudança dos signos existentes.


  235. Luiz Domingos de Luna*
    A Cela do existencialismo dos seres humanos é inexorável. A inteligência em projeção pouco, ou nada tem feito para outros dados amostrais da arte do existir. A busca de fundamentação teórica dos componentes químicos para a composição da existência somente consolida a tela da fortaleza da prisão, pois em nada acrescenta ao substrato de outras formas de ser fazer presente no panorama permeado a todos, vez o estudo do passado, seja como principio ativo ou não, o processo culminará sempre com a realidade do agora.
    A filosofia tem se debruçado sobre a justificativa para a devoradora de vida no planeta terra – Na verdade, a peregrinação epistemológica tem sido mais para a justificativa da morte, dificilmente, se encontra uma escola filosófica para um estudo sério de como vencê-la, a ciência pouco tem feito para derrotar esta assassina de vidas. Dessa forma até parece que a morte é soberana é algo que está acima da compreensão humana. O reinado da morte parece ser eterno.
    A morte de fato não derrota ou devora a vida, mas sim, apenas limita, pois a sobra da morte, a história, que a seqüência forma a epistemologia genética da humanidade que é base para a civilização humana.
    O Problema nasce quando a vida é estudada como a variável e a morte como a certeza, quando de fato deveria ser o contrário, a vida como certeza e a morte como variável, isto acontece porque a humanidade se curva a inferioridade de uma existência perecível, ou seja, o presídio é concreto, vive em todas as abstrações dos humanos e sempre é vencedor, sendo a morte a heroína que fecha qualquer ciclo vital.
    A solução se torna inatingível, pois tanto a inteligência quanto a ciência qualifica este caracteres como parte do Carrossel existencial, pois, a falta de uma forma diferenciada de existir faz sempre a vida no encaixe do tempo: passado, presente e futuro, até hoje esta fatalidade tem sido uma constante na vida dos seres vivos no planeta ainda azulado.
    A desfragmentação da existência em outros patamares é base a libertação do homem, se não existe espaço dentro da lógica real, palpável, ou do alcançável, que seja oferecido novos modelos existenciais, se esta possibilidade inexiste dentro do campo racional do existencialismo que se busque uma ferramenta para tal fim, assim, a fé será sempre um caminho de Luz.
    (*) Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora – Ceará

  236. ramon leandro mann says:

    Olha, esse filme serve como mero passa tempo, dizer que aquelas filmagens destorcidas sao reais é desafiar minha inteligencia, tudo lorota, assim como ‘atividade paranormal’ é um filme, feito visando apenas lucros e nao mostrar ‘verdade’ alguma… valeu…

  237. Carlos Alberto says:

    Uma coisa precisamos admitir a verdades que não nos cabem,
    a muita coisa que não sabemos, e algumas que nunca vamos saber
    Sobre o filme acredito sim que há muito Marketing Viral,Todo mundo quando ver o filme
    fica surpreendido e acredita um pouco no que se passa em “Nome”

    Hipotes sobre o filme:

    1- Os videos mostrados no filme como arquirvo da doutora, podem ser regrações dos videos reais
    afinal, eles não poderiam divulgar tal material, assim para o mundo, sem grandes explicação.

    2-Os Fatos ocorridos na pequena cidade “Nome” pode ter ocorrido em outra cidade em outro lugar
    do mundo e por medidas de segurança foi presevardo, usaram a cidade”Nome” pelo fato de ser atrativo
    a coisas Sobrenatural, por ser uma cidade totalmente afastada.

    3- FBI, não iria visitar uma cidade mais de 2000 vezes atoa, acredito que a população foi
    orientada e talvez manipulada a negar os fatos ocorridos, para o lugar não ficar banalizado,
    Se eles fossem mais expertos poderiam ter feito como “Varginha” fazer do fato uma atração turistica
    para gerar renda a cidade.

    4-A produtora admitiu que o filme e uma farsa, acredito que pode sim ser uma farsa,por causa
    da grande repercussão que teve o filme eles foram “obrigados” a admitir a farsa para acabar
    com os rumores, e tirar a fama de cidade cinistra de “Nome”

    5-Com certeza alguma coisa e real, o filme foi todo modificado para dar um charme
    A única verdade em tudo isso é que aconteceram, comprovadamente, casos de pessoas desaparecidas no local. Foram 24 desaparecimentos sem solução nos últimos 40 anos, fato que o FBI atribui ao alcoolismo. Vale lembrar que a maioria dos habitantes da cidade citada no filme é composta por indígenas, muitos deles com dificuldades de adaptação à civilização branca. Todo o resto é pura ficção.
    que pelo visto nem são muitos assim.
    Agora cabe a cada um fazer seu proprio julgamento. Boa sorte .:

  238. Samanta Zucatti says:

    Nada assustador!!!!

    Fazem de tudo nos filmes.

    Porque não inventar que são cenas reais!

    Qualquer um faz!

  239. Mundo Drive says:

    Antes de comentar mal sobre o filme, vamos estudar um pouco sobre a cultura Suméria e entender o que são os tais ETs mostrados no filme…. talvez vcs nem durmam de noite! (não vai ser por causa do filme, garanto!)

  240. Lucas says:

    O mais incrível do filme foi aqule “doutor” escutar a gravação daquele ET com voz de robô falando e conseguir traduzir dizendo que é sumério.
    Provavelmente existem historiadores que sabem ler sumério mas a pronuncia dessa lingua já deve ter se perdido na história a tempos. Se inglês, que é uma língua ainda existe, se demora um bom tempo para conseguir entender a fala das pessoas imagine sumério, com quem ele conversa para adquirir afinidade com está língua morta? So se for com os ETs mesmo ou talvez o NumberOne tenha aberto turmas para conversação em sumério antigo.
    Obs: sumério foi a primeira lingua escrita, ou seja, podemos ver que exixtem linguas muito mais recentes que ja se perderam na história. Duvido muito que o sumério ainda exista de forma tão precisa.

  241. giovani says:

    eu acho que eles ezistir tenho observado mas eu tenho sertesa que é real des que eu fiquei pesquisando começou a aconteser
    coisas estranhas

  242. LJC says:

    Fico pensando:olhamos para o céu a noite e vemos tantas estrelas algumas que podem ter explodido há 10 anos e que quando morreremos ainda terá sua luz a noite.Se o sol que é uma estrela pequena próximo as outras estrelas de nosso universo.E se cada ou pelo menos algumas tivessem planetas girando ao seu redor.Supomos que o o universo tenha 13 bilhões de anos e a terra 4,alguma coisa bilhões de anos ou seja uns 8,alguma coisa a menos que o universo.
    Se a vida se desenvolveu com esses elementos aqui pode se desenvolver com outros em outro lugar o universo se originou com o big-bang então os átomos foram se combinando até formar moleculas etão essas moleculas foram se combinando até formar a vida como conhecemos.
    Então pode-se dizer que não podem ser tão avaçada a vida fora daqui porque não pode ser muito mais velhos q

  243. LJC says:

    fico pensando:olhamos para o céu a noite e vemos tantas estrelas algumas que podem ter explodido há 10 anos e que quando morreremos ainda terá sua luz a noite.Se o sol que é uma estrela pequena próximo as outras estrelas de nosso universo.E se cada ou pelo menos algumas tivessem planetas girando ao seu redor.Supomos que o o universo tenha 13 bilhões de anos e a terra 4,alguma coisa bilhões de anos ou seja uns 8,alguma coisa a menos que o universo.
    Se a vida se desenvolveu com esses elementos aqui pode se desenvolver com outros em outro lugar o universo se originou com o big-bang então os átomos foram se combinando até formar moleculas etão essas moleculas foram se combinando até formar a vida como conhecemos.
    Então pode-se dizer que não podem ser tão avaçada a vida fora daqui porque não pode ser muito mais velhos que nós por isso não tem como ser tão tecnologicos e tudo isso ai.Acontece que evoluimos intelectualmente muito rapidamente 2011 anos atrás as pessoa achavam que a terra era quadrada e se locomoviam em barcos com remos e velas,hoje vamos até o espaço em naves espaciais ou seja um sociedade pode ser muito mais avançada do que nós tendo alguns séculos ou milenios a mais do que nós ou pode haver sociedades mais velhas do que nós menos avançadas como o inverso depende de como é a vida neste planeta por exemplo se houvesse dinosauros demorariamos mais tempo para dominar nosso mundo entendram?
    Mais que o filme pode ter criado história isso é indescutivel

  244. Jean R. Malewschik says:

    Bom, sempre acreditei nas teorias do ceticismo…
    Mas dessa vez acho q é um pouco incredulo demais…argumentos infundados, fracos e que fizeram a mesma coisa que o filme fez, não deu argumentos convincentes…
    Digamos que haja uma teoria da conspiração para que todos achem que o filme é irreal, não é assim que sempre acontece?
    Não é assim, os mais fracos sempre perdem mesmo falando a verdade?
    Pensem pessoas…

  245. Evandro Veigas says:

    VCS SÃO CETICOS E PROCURAM A ESPECULAÇÃO COMO FORMA DE APAGAR OU ESCONDER SEUS MEDOS, RESUMINDO FRACOS! ENCAREM A REALIDADE DOS FATOS APRESENTADOS E DEIXEM DE PEGAR DETALHES QUE EVIDENTEMENTE FORAM CRIADOS PARA ESCONDER A IDENTIDADE DAS PESSOAS, A CIDADE E OS ATORES FORAM COLOCADOS PARA NOS CONTAR A ESTORIA, FATO! PARA PODEREM NOS DAR UMA NARRATIVA MELHOR… POREM VCS CETICOS NUNCA VÃO ENTENDER QUE JAMAIS AS COISAS SERÃO COMO REALITY SHOW QUE NOS MOSTRA TUD ALIAS ISSO SIM É A MENTIRA! ACORDEM.. E PAREM DE ACREDITAR NO QUE QUEREM ACREDITAR… VCS QUEREM FATOS ELES TEM FATOS SIMPLES ASSIM… VIDEOS REGISTRADOS E DATADOS CASO DO VIDEO QUE MOSTRA O POLICIAL NA CASA QUANDO A FILHA DA DR É LEVADA…
    OS SITES FALSOS SÃO DE AUTORIA DE PESSOAS COMO VCS POIS NÃO SÃO DA EMPRESA QUE PRODUZIU O FILME, O FBI ESCONDEU E OMITIU PROVAS EM MUITOS CASOS QUE DEPOIS SE CONFIRMARAM, ABSURDO O RESULTADO DO LAUDO DIZER “o consumo excessivo de álcool e um duro clima invernal” ABSURDO PELAS FOTOS DA CIDADE NÃO HÁ COMO TANTAS PESSOAS SUMIREM EM UM LUGAR PLANO E CHEIO DE CASAS PROXIMAS EM UMA CIDADE TÃO PEQUENA… E É OBVIO QUE SE EU TIVESSE PASSADO O QUE A DR PASSOU EU NÃO SERIA ACESSIVEL PARA VCS TORNAREM A DOR DELA MAIOR, COM PERGUNTAS QUE ELA TENTA RESPONDER ATÉ HOJE… EU JA VI MUITOS FILMES FALSOS E ESSE NÃO É UM DELES. ELE TENTA APENAS NOS INFORMAR QUE ALGO ACONTECEU E NÃO VI EM NENHUM MOMENTO A TENTATIVA DE NOS CONVENCER DE ALGO, OU NOS INDUZIR A ALGO….

  246. Grazielle says:

    Olha,eu assisti a esse filme e não a nada demonstrando que os vídeos e as fotos colocadas nele são falsas, desculpe mas não acredito que isso é mentira.tchau

  247. Hugo says:

    lol esses caras fikam falando q nao existem nen nada que o a lingua sumeria so pq e a masi antiga dio mundo nao tem anda a ver com so alienigenas Pesquisem a cultura Sumeria pra vcs ver oq ta lah . Pq eles falam Sumerio? é so pensar um pouco : Por que eles sao mais avançados q a gente talvez ja existiseem antes q Humanos , Tem gente q nao quer acreditar e fika dizendo bobagens ¬¬ Sao fracos

  248. lucas araujo says:

    gente na boa eu ja trabalhei por 15 anos como ufologo e nese tenpo eu comseguir ver coisas muinto assustadorar ligados a ovnis o qui eu vi eu vo falar eu que fis as imagens nao do comta di ver pois” mi da medo ”mais eu assitieses filme contados di quarto gral e axei uma palhasada pois nao temn nada aver aquila la com ovnes e um bando di doido junto galera voces pode axar qui eu to erado mais eu estudei e ja trabalhei como ufologo e axo qui eu ja comsigo diferenciar a mentira da verdade
    qualquer duvida me escrevao :[email protected] responde as mensagens me enviadas se quiseren ver as fotos do meu aservo pessoal eu tanbem envio tuod di bom chal

  249. Pedro says:

    é um bom filme de terror, mas deixa a pessoa confusa mesmo, Pq nas imagens de Abdução elas ficam tremidas ou quase imperceptível.
    Duvidas?

  250. ramonielle says:

    achei bom mais da pra perceber q é mentira as imagens q dizem ser real

  251. Viny says:

    Concordo com vcs que eles fantasiaram muitas coisas para a promoção do filme… Mas eu jaq vi esse filme e é sinistro mesmo… a filha da Dr(a) desapareçe inespliacávelmente., todas as pessoas tinham os mesmos sintomas., e um pai dezesperado mata sua família e depois de suicida! esse filme é perturbador!

  252. Genilda Prudente da Silva says:

    assisti ao filme e achei surpreendente a cena que o policial ve o disco voador em cima da casa pareceu muito real o filme e bom porem nada revelador

  253. marco says:

    Só me expliquem pq o delegado da cidade e os demais envolvidos se recusaram a explicar e onde foi parar a filha da mulher?

    Ora qualquer um sabe que existe tecnologia para se interferir tecnogicamente os equipamentos eletrônicos e foi isto que aonteceu em algumas filmagens.

    Vc falam muito mas não ví ningu´me vir explicar oque questionei e o que aconteceu com o marido da psicóloga e a filha, até por que tinha um policial a porta dela qdo a menina sumiu e ele viu oque realmente aconteceu.

    O problema dos céticos é que falam superficialmente das coisas e ignoram os fatos como se a realidade fosse mesmo superficial

    • Ateu says:

      Marco, como você sabe que esse filme inteiro não foi uma grande farsa, eu acho mais fácil acreditar nisto do que acreditar que uma raça alienígena mais avançada tecnologicamente que nós veio ao nosso planeta sequestrar pessoas para fazer experimentos. Eu acredito em teorias que exigem menos especulações e mais provas concretas, algo mais do que um vídeo que poderia ser facilmente alterado.

  254. Pedro says:

    E alguem pode me explicar a onde esta a filha dela?
    Se encontraram o assassino do marido dela?
    O paciente que quebrou a coluna deitado, isso na frente de duas testemunhas que são um psicólogo e um estudioso de idiomas?
    Videos reais gravados de dentro de um carro de policia em frente a casa mostrando o desaparecimento da menina através de uma luz forte irradiante?
    São perguntas sem explicação, alias, perguntas que a resposta sabemos de acordo com os verdadeiros fatos ocorridos.

  255. Alaor vieira says:

    Senhores p favor .. Não adianta pensar em “loop”… Se faz necessário ter um foco e um dissernimento do a acontece realmente : e fictício o filme ? , se sim , não adianta debatermos as cenas … E fictício ponto .
    Se realmente e baseado em fatos reais não necessariamente se a cidade não e a mesma, se a Dra. Existiu ou não , as vzs se faz necessário manter sigilo das reias fontes .
    A questão e : procurar a verdade sempre.

  256. thiago says:

    Bom…assisti ofilme varias vezes e na minha oponião não consegui nenhum fato nas imagens que indicassem falsificação ou adulteração do video. Gente existem fatos encontrados durante estudos sobre civilazação silmeria que mostram sim esculturas de naves espaciais, homens com mascaras parecidas com de oxigênio…bom eles deveriam ser muito bons em adivinhação para desenhar ciosas bem iguais que existem hoje (3000 anos depois). Acho que este tema merecia um pouc mas de investigação. Pesquisei na net e nao encontrei nada falando sobre aquele policial que viu o dicovoador em cima da cada da mulher. Kde esse cara?seria uma boa testemunha. Acredito sim nesse filme pois muitas coisas fazem sentido e essa coisa de não haver provas ou a comunidade ufologica nao ter conhecimento nao quer dizer nada! uma descoberta dessa se fato comprovada seria um abalo para a umanidade que tem como base uma religião que recusa a aceitar outro tipo de vida inteligente criada por deus ou nao!!!!ecobrir os fatos nao seria muito dificil para um govrno como os EUA

  257. Wesley says:

    Acho que muitas das coisas que foram citadas no filme ( Contatos de 4° graus ) só foram re escritas,

  258. isabella cardinot says:

    contatos de quarto gral naum passa de uma ficçao…ou nao é um filme realmente sinistro e embaraçoso,asim que acabei de asistir confeço que fiquei um pouco…digamos com medo,estava com medo de td,confusa nao sabia em quem acreditar,pensava nisso o tempo td…acho que fiquei assim pelo fato de eu ter assistido no cinema la o impacto é maior…CONTATOS DE QUARTO GRAL É UM FILME EXTREMAMENTE INTERESANDE DE ASISTIR…

  259. lixovirtua@l says:

    meu o filme é um lixo, o diretor estava sem verbas para efeitos especiais decentes por isso aqueles cortes nada a ver, a tipo assim meu os redatores estavam sem mideia original….é assistir atividade paranormal 1 e 2 q vcs vao entender q eles estao ficando sem ideias originais

  260. warley says:

    fiquei muito confuso com esse filme, mais achei muito interesante, mais ate que no final eles explucaram um pouco, falando que o filho da dotoura tem 22 anos hoje, isso é verrade mesmo, ele joga futeboll, e é negro, n se sabe da irmã dele, mais cara, ese filme foi meio tenso, so que o ruin é que ta cara que o policial viu a nave por cima da casa da mulhe e não fala nd?! what? ele viu tudo, mais esse filme deixou muitas perguntas, por isso fico confuso, memso assim gostei do filme, é mei sinistro e tbm pertubador é claro

  261. Ila says:

    A cunhada do meu pai passou por uma experiencia dessa, sendo que seu contato foi de 3° grau, o relato dos pacientes do filme são iguais aos dela, ela viu de perto, pois eles etraram dentro de casa quando ela morava em nova iguaçú e minha mae perdeu o bebe antes de mim por causa da coruja que ia frequentemente no quintal ela o espantava até que ela caiu, um mes depois eles apareceram e talves seriam para levar umas das crianças que se encontrava brincando na sala, só que eles se assustaram quando minha mae estava chegando na porta e foram embora rapidamente , ninguém entendeu nada, mais presenciaram o fato e os irmaos e primos também. Des de então ela não dorme e tem medo da noite , ela tem sindrome do pânico.
    Isso é um fato real.
    Em relação ao filme ela se identificou e mecheu um pouco com o psicológico dela e com o emocional também, pois ela não sabia dessa história da coruja que seria compatível com os relatos dos pacientes então isso provaria que o filme é sim real apesar da falta de informação, mais nós sabemos que isso envolve muita coisa que vai além do nosso simples conhecimento e entendimento.E temos que saber também que tem muita gente importante por aí que não tem interesse que sabemos da verdade ou o que estaríamos disposto a acreditar,e um exemplo simples seria o desmascaramento da igreja católica e abíblia, sabendo que ela já existia antes de Cristo e tudo que é relatado nela.Pois seria muito mais fácil prucurar se refugiar em livros de crenças do que aceitar a verdade diante de nossos olhos e passar a questionar tudo o que existe.

  262. Vitor Moreira says:

    Desmascarar a igreja Catolica?
    A igreja Catolica tem 2 mil corpos incorruptos. Pesquise sobre Nossa Senhora de Guadalupe, a imagem viva no Mexico. Isso sim é algo real.

  263. Iris Claro says:

    Eu assisti o filme e realmente fiquei impressionada com as cenas… Eu particularmente acredito nessas coisas, e gosto muito de tudo que fale sobre isso.
    Não critico a opinião de ninguém, mas eu acho que tem que ser um crime muito perfeito, para fazer, simplesmente, desaparecer as pessoas sem deixar nenhum vestígio. Nem o FBI desvenda o caso…
    Realmente gostei do filme…

  264. Fernando says:

    Gostei do filme…embora seja ficcional e não baseado em fatos reais. Acredito em visitantes extra-terrestres…mas não deve ser o caso. A comunidade ufológica séria, teria se maifestado em relação a veracidade dos fatos, se fossem reais. O “brabo” mesmo é a tentativa de indução a acreditarmos que eram fatos reais. Isso foi sujeira…Mas, repito, como filme, foi bom.

  265. Wilhelmy pires says:

    O filme é extremamente impressionante e pertubador, deixaram perguntas sem respostas concerteza, mas acredito em sua veracidade, de uma certeza eu sei, nao estamos sozinhos … Nao somos os únicos no universo… Disso tenho certeza!

  266. Villela says:

    Quer uma prova de que o filme é FALSO? A “verdadeira” Dra. Abigail que aparece no filme é uma PERSONAGEM interpretada pela atriz Charlotte Milchard.

    Abigail Tyler não existe e nunca existiu. Basta pararem de ser tão tontos e se darem ao trabalho de fazer uma pesquisa rápida no Google.

  267. ve says:

    na verdade, os ufologos e ate o prprio filme deixa claro que quano ha presença de algum deles, qualquer equipamento eletronico da problema..preestem mais atenção no filme..e pertubador e eu n duvido nao..sao casos isolados..nao e q nem o et d varginha..esse tem fundamentos..se procurar saber mais, vai ver q realmente morreu uma familia pq o pai matou todos..

  268. Ge says:

    Me senti enganada pq acreditei q o filme era real. O crítico de cinema Rubens Ewald explica toda a armação do filme. http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho/2010/01/01/contatos-de-quarto-grau-the-fourth-kind/

  269. Iris Claro says:

    Éh, realmente o filme é falso, mais me enganou muito bem…
    O filme é muito bom, muito bom mesmo, realmente tinha acreditado nele suahusahusahsu
    Mais mesmo assim não deixo de acreditar nessas coisas.

  270. joyci says:

    O filme realmente é otimo!
    se é real ou ñ me imprecionou bastante, fiquei m uito confusa até então eu ñ acreditava nessas coisas + depois desse filme eu passei a pesquisar e tenho a conciencia segura quando penso sim que é real o que aconteceu nesse filme vcs podem ñ acreditar + eu acredito na palavra dessa doutora que passou por tudo isso e ainda perdeu uma filha e seu filho a culpa por isso essas coisas realmente ñ sao faceis de acreditar eu custei muito a acreditar tambem so qu agora eu acredito!

  271. Lucas says:

    Bom.. na minha opinião, sendo ou não reais os fatos tratados no filme… eu acho que é muito provavel que existam outras especies de seres racionais no universo… Há alguns intrasigentes que teimam com isso. Enfim, de qualquer modo, o filme retrata muito bem.

  272. wanderley says:

    Eu assiti e gostei embora seja atlvez uma obra de ficção não podemos parar de nos perguntar se estamos realmente sozinhos no universo?
    E se estamos por que fomos escolhidos?

  273. Márcio C. says:

    Acabei de assistir ao filme e confesso que as cenas muito me impressionaram…até certo ponto.
    Até quando eu percebi que as gravações ditas reais estão editadas como num filme usual.
    Daí resolvi pesquisar e não foi minha surpresa quando deparei com os questionamentos aqui citados.
    Convenhamos, foi uma ótima tentativa de marketing audio-visual ou “viral” como foi citado aqui. Parabens aos produtores.

  274. Lucas Rukasu says:

    Eu acabei de assistir e fui direto para internet
    porque fiquei muito curioso, pesquisei também sobre a Região Área51 se existe ou é mito, como também vi o caso Roswell que me deixou impressionado, eu sempre achei que possa existir a possibilidade de outros seres existirem, mas a questão é… Tendo EUA como base, por que eles escondem esses fenômenos da Ufologia? Isso seria uma revira-volta nas crenças da população Mundial?
    Eu acho que quanto mais esconderem fatos, o Mundo todo ficariam questionados “Será mesmo?”

  275. Byby says:

    Meu me caguei por 2 meses porque pensava que era real hoje fui descobrir que não era. kkkk. Sou boco mesmo.

  276. ANDRE says:

    FILME DAORA EU ACREDITO QUE EXISTE ET E O FILME E MUITO REAL MESMO ADOREI

  277. Vinicius Zagato says:

    VALE LER ATÉ O FIM PARA ENTENDER.
    Acabo de assistir ao filme e como a maioria dos outros espectadores, vim procurar evidências na internet.
    A Física Quântica caminha hoje, ainda que em passos leves, na pesquisa de coexistências de um mesmo ser, em outra dimensão.
    Não é tão simples de explicar nem de se entender (aos interessados, podem baixar um longa metragem chamado “Quem somos nós” para iniciar), mas o fato é que existe a linha do Tempo e Espaço. Hipotéticamente consideremos que os extras-terrestres sugeridos pelo filme, não passem de seres como nós, em outra dimensão, que existem a pelo menos 4000 antes de cristo que possuem uma evolução nada comparada a nossa e tenha domínio, conhecimento e “técnologia” muito mais elevadas as nossas, o suficiente para interferir nesta dimensão.
    Com isso, conseguiríamos explicar a “língua usada” pelos “extras-terrestres” e a menção sobre ser “Deus”.
    Passando um pouco para um lado em que as pessoas não gostam de discutir, temos religiões no mundo todo que dizem se comunicar com pessoas já desencarnadas (pertencentes a uma outra dimensão) através de alguma mediunidade, evento este que só é possível quebrando as “barreiras” da linha do Tempo e/ou Espaço. Não houve nenhum registro histórico em que tivéssemos conseguido fazer contato com uma dimensão posterior 2º após a nossa. A física prova hoje que existem pelo menos 12 dimensões e acreditamos estar na 3º.
    Isso o convenceria de que um povo de mais de 4000 anos antes de cristo, possa estar em uma delas bem distante da nossa.
    Quanto a “falha” no equipamento quando algo “revelador” estava prestes a acontecer, pode ser facilmente explicado pela física, pela grande quantidade de energia (ainda em proporções desconhecidas para nossa tecnologia) necessária para que ultrapassemos as linhas do Tempo e Espaço, que com certeza interferiria nos nossos equipamentos eletrônicos.
    Enfim, poderia discorrer sobre este filme a noite toda e encontraria lógica científica em tudo, mas honestamente, ainda tendo conhecimento sobre algumas leis e teorias da Mecânica Quântica, atrelados a experiências espitiruais, AINDA NÃO SOU CAPAZ DE ACREDITAR. Acredito que o diretor e autor (mesmo cara), tenha pensado em tudo isso, ou coisa parecida para convencer-nos de que isso é verdade, gerar polêmica, aparecer na mídia, ter um nome conhecido, abrir portas e por aí vai…
    Temos tecnologia de sobra pra simular falhas de câmeras com perfeição e com certeza pessoas capazes de organizar ideias e elaborar textos completamente manipuladores.
    CONCORDO COM A AFIRMAÇÃO E PESQUISA LEVANTADA POR ESTE SITE.
    Se pensarmos que o filme não é real, não faz sentido perguntar sobre a filha da personagem, nem sobre quem matou seu marido, nem sobre o policial que testemunhou a suposta abdução, porque isto nunca teria acontecido, simples assim.
    As fotos comparativas das cidades postadas neste site, mostram claramente que não se trata do mesmo espaço físico mostrado no filme.
    Ninguém sabe nada sobre a Dra. Tyler da vida real, sem anúncios de jornais ou revistas, sem postagens confiantes na internet, sem história, sem nada.
    Não encontrei nada confiável com relação a existência do Alaska Psychiatry Journal, digitando isto no google, o mínimo que deveríamos encontrar é o site oficial, com endereço, contato, história, comentários sobre o tal caso, ainda mais considerando a polêmica e a quantidade de gente que já deve ter procurado isso no google.
    Entre outras evidências, reafirmo que não acredito, mas deixo claro que todo o filme foi mesmo uma “tacada de sorte” do autor e diretor, muito bem pensado, com a organização de ideias e textos realmente convincentes e manipuladores.
    [email protected]

  278. bruno says:

    pode se que exista em outros sistemas e outros planetas meu mas tem fatos reais do filme

  279. intereça ? says:

    ”Ninguém sabe nada sobre a Dra. Tyler da vida real, sem anúncios de jornais ou revistas, sem postagens confiantes na internet, sem história, sem nada.
    Não encontrei nada confiável com relação a existência do Alaska Psychiatry Journal, digitando isto no google, o mínimo que deveríamos encontrar é o site oficial, com endereço, contato, história, comentários sobre o tal caso, ainda mais considerando a polêmica e a quantidade de gente que já deve ter procurado isso no google.
    Entre outras evidências, reafirmo que não acredito, mas deixo claro que todo o filme foi mesmo uma “tacada de sorte” do autor e diretor, muito bem pensado, com a organização de ideias e textos realmente convincentes e manipuladores.
    [email protected]

    é incrivel o POVO Erudito aqui ainda acha que o Pai da Verdade é Google, lembrem pra quem o Google trabalha

  280. Ricardo says:

    Bom, primeiro gostaria de dizer que no inicio do filme é dito que os nomes e algumas profissões foram alteradas para preservar a identidade original dos envolvidos.

    Bom mas em relação ao filme, eu gostei do filme, um ótimo filme. Mas o que é abordado no filme me intriga profundamente. Acredito em vida fora da terra e assim sendo ja ouvi varios comentários de visões de seres extraterrestres e todas que vi são diferentes umas das outras que faz com que eu questione a veracidade dos fatos e chegue à conclusão de que nós criamos o que queremos vê de acordo com nossas crenças.
    Chego a questionar sobre os seres abordados no filme partindo do pensamento que seres não físicos( dêem o nome que achar conveniente) que abitam o plano astral são de certa forma extraterrestres. Essa é a explicação que dou ao filme e explica também o fato das entidades serem sumerianas.

    O filme pode não se tratar de uma historia verídica mas pode ter sido feito a partir de varias fontes criando uma unica historia

  281. Renato says:

    Eu não ia falar nada geral pra não gerar muita polêmica e discussões sem sentido. Mas tem gente aqui que faz comentários tão alheios ao tópico que parece que nem o leram. Citarei um exemplo desse tipo de comentário: “E alguem pode me explicar a onde esta a filha dela?
    Se encontraram o assassino do marido dela?
    O paciente que quebrou a coluna deitado, isso na frente de duas testemunhas que são um psicólogo e um estudioso de idiomas?
    Videos reais gravados de dentro de um carro de policia em frente a casa mostrando o desaparecimento da menina através de uma luz forte irradiante?
    São perguntas sem explicação, alias, perguntas que a resposta sabemos de acordo com os verdadeiros fatos ocorridos.” ==> QUERIDO…SE O FILME É FICÇÃO, ISSO TUDO TAMBÉM É FICÇÃO! Assim que se explicam esses fatos!
    E abaixo uma opinião de um leitor que sou obrigado a fazer duas observações.
    “na verdade, os ufologos e ate o prprio filme deixa claro que quano ha presença de algum deles, qualquer equipamento eletronico da problema..preestem mais atenção no filme..e pertubador e eu n duvido nao..sao casos isolados..nao e q nem o et d varginha..esse tem fundamentos..se procurar saber mais, vai ver q realmente morreu uma familia pq o pai matou todos..”
    Primeira observação: não deveria falar “prestem mais atenção no filme” e sim “prestem mais atenção no que é palpável e COMPROVADO”. Se fossemos prestar atenção um milhão de ficções seriam verdadeiras pois os fatos nelas se complementam – têm de ser assim para serem boas ficções.
    Segunda observação: “se procurar saber mais, vai ver q realmente morreu uma família porque o pai matou todos”. Deixa eu te contar uma coisa..mesmo que o filme NÃO FOSSE FICÇÃO isso não provaria nada…sabia que um cara matou 12 crianças numa escola no Brasil? Sabia que há VÁRIOS CASOS em que pessoas com disturbios emocionais fazem exatamente isso? Matam até a própria família. Se isso prova algo é “TEM GENTE DOIDA NESSE MUNDO!”
    E a quem disse que uma familiar teve os mesmo sintomas e viu os “ETs”…. eu digo só uma coisinha (não leve a mal): a sua credibilidade é igual a zero quando não há prova alguma. Portanto eu acredito em sua história tanto quanto acredito em duendes.
    Espero não ter ofendido ninguém. Abraços!

    • MARCELOFIATPUNTO says:

      É MAIS FACIL DIZER …O CARA PIROU.

      ABRAÇO

    • Vito Miguel says:

      concordo com vc é preciso fatos,porém discordo de quando vc disse:”na presença deles qualquer aparelho eletrônico dá defeito” se fosse assim,a doutora não conseguiria gravar as vozes deles,e todos os vídeos da net sobre ets estariam defeituosos

  282. Roberto says:

    Deixem de serem tontos, pois não existem ETS, NEM HOMEM MARIPOSA coisa nenhuma.

    O que existe e todo mundo acredita é nas falsas crenças, menos na religião Verdadeira ( o Catolicismo ).

    DEUS QUIS O HOMEM COMO IMAGEM E SEMELHANÇA.

    Deus teria que se fazer ET, para a REDENÇÃO dos ETs, não tem fundamento.

    Esses ETs sendo mortais como nós, o que vocês ” acham ” que eles são? ( principalmente por causa dessas autópsias que todo mundo já viu ).

    Raciocina comigo: Se eles vieram de outros planetas e são imortais, não são descendentes de Adão e Eva, logo não poderiam morrer, pois a morte entrou no mundo por causa do pecado ORIGINAL.

    FAÇO DE NOVO A PERGUNTA, O QUE VOCÊS ” ACHAM ” QUE ELES SÃO ?

    Viajar na velocidade da luz, para chegar até aqui mas, viajar milênios COM VIDA, IMPOSSÍVEL, pois são mortais com vimos acima.

    Se não são mortais, e são imortais ( xiiiii…), NÃO DEVERIAM INTERFERIR NO NOSSO LIVRE ARBÍTRIO. Deus quer dar a vida eterna para os mortais que são fiéis ( na única Igreja De Cristo ) a Ele, para viver não nesse mundo MATERIAL, PORQUE O MUNDO MATERIAL É SÓ VESTÍGIO DA QUALIDADE INVISÍVEL DO CRIADOR.

    Nosso Senhor Jesus Cristo disse que o Reino DEle não era desse mundo( não material é claro ).

    FAÇO DE NOVO A PERGUNTA, O QUE VOCÊS ” ACHAM ” QUE ELES SÃO ? ( ainda mais sendo feios pra BURRO )

    Como um católico que escreveu aqui um comentário:

    Desmascarar a igreja Catolica?
    A igreja Catolica tem 2 mil corpos incorruptos. Pesquise sobre Nossa Senhora de Guadalupe, a imagem viva no Mexico. Isso sim é algo real.

    Muito bom seu comentário, continue assim…….

    • ospits says:

      pessoa, em outro planeta, ñ a terra nos somos ets(extraterrestresa), ok?! ohh é deus nossa, só um ser muito burro falaria de deus num site desses.burrão
       

    • Cético says:

      Roberto, você está defendendo seu ponto de vista sobre uma coisa não comprovada com uma outra teoria não comprovada, que ainda é uma das mais furadas sobre como a raça humana e o universo surgiram, eu me pergunto como, com tantos argumentos, algumas pessoas ainda creem em algum tipo de divindade que nos criou do nada, existem tantas provas da teoria da evolução, como fósseis, de desde 200 milhões de anos atrás sendo que segundo a bíblia o universo foi criado 4.000 anos a.C.
      Vocês falam da teoria da evolução como sendo ridícula, mas acham que uma cobra falante é super normal e que o homem foi criado do barro, não há nada de semelhante entre uma pessoa e terra, agora se você analisar o DNA de várias espécies de animai verá que ele tem alguma coisa em comum com o DNA humano, isto sugere que eles devem ter algum ancestral em comum, analisando os fatos e pensando racional e logicamente o barro não está incluído na árvore evolutiva do ser humano.

  283. Kassio says:

    É parece que o filme é uma fraude mesmo.
    Mas, só uma pergunta.
    E sobre aquela língua antiga, as pirâmides e a adoração. Alguém tem algo a dizer?

  284. Micaella says:

    Se vc tivesse visto o filme teria visto q os nomes são fantasia logo vc fala q o nome não tem nada haver com a cidade

  285. João Renato says:

    aonde está a criança que sumiu?
    porque não perguntaram para o policial o que ele realmante viu?

  286. A atriz contratada para fazer o papel da “verdadeira” Abigail Elizabeth Tyler, AET, foi escolhida a dedo, a mulher é muito sinistra, parece um ET mesmo, na “real” filmagem da hipnose dela é muito assustador, o filme consegue mesmo fazer você ficar em dúvida, cenas fortes.

  287. hector says:

    vces acham que DEUS iria perder tempo fazendo o universo deste tamanho so pra uma raça de merda igual a nossa? assassina,corrupta,semi evoluido,e fedorenta.ta na cara que tem raças ai fora que com certeza dao muito mais orgulho a DEUS do que a nossa.entao vamos parar de presunçao e arrogancia e aceitar o que nos somos,e procurar a evoluçao custe e que custar so assim nossa raça tera um futuro

  288. Leandro says:

    Só uma perguntinha: Vocês acham que estão sozinhos nesse universo enorme? A Terra em comparação com as outras galáxias é menor que um grão de areia. Acredito sim que nós humanos não somos a única forma de vida “inteligente” no universo.

    • Darckness999 says:

      Galera, o filme pode até ser falso, mais uma coisa é certa, não estamos sozinhos o universo, (o tremo vida em outro planeta já esta mais que confirmado, em 2000 foi descoberto pelo USA água no solo de Marte, e nela se encontrava bactérias… bactérias são formas de vida). Respeito todas as opiniões, só gostaria que os prezados acessassem o you tube e busquem uns vídeos que falam sobre Aliens antigos. Passou no History Channel.

  289. MARCELOFIATPUNTO says:

    QUERIDOS,
    TODA MIDEA E QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO NO MUNDO É MANIPULADA PELOS “ILUMINATIS”,LOGO,OQUE SOBRA AINDA E POR ENQUANTOÉ A INTERNET,SOMOS MANIPULADOS DESDE AS MAIS REMOTAS EPOCAS.OQUE PENSO SOBRE O FILME?
    -O REI JESUS VAI VOLTAR E LEVAR OS “ESCOLHIDOS”,HÁ SIM OS ESCOLHIDOS NAO VEM DIZER QUE ASSASSINOS,POLITICOS,PEDÓFILOS E TODO TIPO DE PORCARIA VAI PRA JUNTO DO ALTÍSSIMO NEM COM BANDA DE MUSICA.AGORA QUANTO A ALIENÍGENAS ELES DEVEM SER UMA RAÇA MUITO FRACA OU ACHAM A GENTE UM LIXO POIS NUNCA HOUVE UMA APARIÇÃO PUBLICA SEMPRE É OBSCURO,RESUMINDO:

    - O POVO ESCOLHIDO DE DEUS VAI SER LEVADO PARA LONGE DESSE PLANETA,

    -LUCIFER VAI SER SOLTO DE UM BURACO NEGRO QUE ESTA APRISIONADO,

    -VEM PRA TERRA E A MIDIA VAI SOLTAR A SEGUINTE NOTICIA…”ALIENIGINAS ABDUZEM PARTE DA POPULAÇÃO MUNDIAL.

    -O LUCIFER VAI REINAR E O PESADELO ESCRITO NO APOCALIPSE VAI ROLAR

    -POR ULTIMO QUERO VER QUEM ENTAO VAI TER CORAGEM DE DIZER “SOU CRISTAO”

    PENSEM…TUDO HOJE É MANIPULADO,TUDO….MUITA LUZ E SABEDORIA PRA TODOS NÓS.

    MARCELOFIATPUNTO@GMAIL:disqus .COM

    • Vitor Miguel says:

      vc acha realmente que deus iria deixar que o mundo fosse controlado??
      vc acha que deus irira deixar o demônio se libertar e fazer pessoas sofrerem?
      saiba que cada gota de aqua da chuva que cai é graças a deus,então se vc me diser que lúcifer vai retornar é o mesmo que diser que deus vai deixar lucifer retornar

    • Cético says:

      Marcelo, você acredita que para existir extraterrestres eles tem que aparecer em público e se anunciar, não que eu acredite, mas para você acreditar em deus ele não precisa aparecer em publico?Não que eu não respeite sua crença, você acredita no que você quiser, mas isto não muda os fatos, não há provas nem nenhum tipo de evidencia de que qualquer divindade exista(a não ser que você acredite que um queimado na torrada seja um sinal divino).

  290. Elder_martinhago says:

    AUHSIUAHSIUAHS ossa gente tdo que eu vi percebi de primeira  jogada do diretor
    as cenas de susto são muito boas…… ele usou u mesmo efeito de duvida que ocorre no Bruxa de blair ……quando acaba o filme vc se pergunta sera q é verdade oque gera polemica……so pra ressaltar, no trailer do filme o rosto da doutora aparece quadriculado….e no filme vc ce depara com o rosto tenebroso dela…. eu fiquei com medo mais do rosto delaa doq de qualquer outra cena….oque prova q ele sabe oque ta fasendo e oque quer causar….tipo as destorções de imagens ” reais” ahsiuahsi

    Mais se por acaso forem reias… eu creiu que ñ passam de pocessões demoniacas
    ja vi isso acontecer varias vezes em igrejas……
    a maioria das pessoas pocessas apresentançe deprecivas e em mal estado igual daquela doutora… e as vozes a mesma coisa…é normal vc ve isso quero ve na universal que eles até entrevistan….. e na boa n é marmelada pois meu amigo ja caiu poçesso ele xegava a levita do chão e ce rotorce todo…

    bomm mais essa foi minha opnião

  291. Cage says:

    Então….como o amigo citou, o diretor usou bem as taticas de movimentacao repentinas de camera, lembrou mesmo o ‘Bruxa de Blair’, causava uma tensão interessante porêm o filme logo vai ficando chato, a historinha começa a cair por terra, dae então resolvem acrescentar vozes, desaparecimentos, naves, vozes..tsc tsc tsc….achei o filme uma merda. ¬¬ 

  292. Marcio says:

    Bem, acabei de assitir o filme em questão, e dei uma lida nas opiniões… se o filme é pura ficção não me interessa, mais valeu como alerta de que existe que é bem real e cotidiano…
    Deixe-me relatar uma experiencia pessoal e real, no ano de 1987 eu estava voltando de uma vigem do interior de SP para a capital, “expresso prata” era de madrugada cerca de 3:00 hs todos no onibus dormiam e eu estava acordado observando pela janela a viagem, nao tinha muito o que observar pois a paisagem era de fazendas chacaras etc…Quando vi um claramente um “Disco” parado no horizonte tinha aproximadamente uns 20 metros com muitas luzes coloridas na sua borda, no mesmo instante olhei um pouco para baixo e percebi uma unica luz de uma casa abaixo, a distanca do onibus e da cena dava cerca de 800 mts, na hora fiquei agitado querendo acordar todo mundo pra ver, mais não queria causar tumulto e me mantive calmo,  apos muitos anos fui entender, pq  de um Disco parado em cima de uma casa no meio do nada? a resposta “Abdução” para que não sei… Sou cetico só acredido vendo, e neste caso é complicado pq todo mundo é cetico até ter sua propria experiencia não sou de relatar isto pq sei que é complicado as pessoas aceitarem que existe muito mais coisas do que podemos imaginar dentro deste aquario que vivemos, sugiro que pesquisem sobre os “sumerios” a primeira civilização deste mundo…

  293. Dannilo82 says:

    Este texto assim como o filme é mera especulação. O autor deste texto não tem como provar que a sua teoria está certa, são apenas palavras sem quaisquer provas, assim como o filme. Portanto a dúvida permanece e sempre permanecerá, muito pela própria falta de provas científicas de ceticistas que para mim não estão a favor da ciência e sim muitos deles querem apenas aparecer, como os criadores do filme.

  294. Britofranco says:

    Tu que disses que não acreditou no Filme “contato de 4ª grau e que só acreditas na Ciência, em mesmo um “cavalo” com antolho e tudo. Nada pessoal, Amigo.

  295. Britofranco says:

    Tu que disses que não acreditou no Filme “contato de 4ª grau e que só acreditas na Ciência, és mesmo um “cavalo” com antolho e tudo. Nada pessoal, Amigo.

  296. Fatal_frame_tecmo says:

    o cara q postou isso n deve ter visto o filme.. ¬’

    bem no começo o filme diz q todos os nomes e locais que aparecem nele n é real, para proteger o anonimato das vitimas . que burrice ..

  297. monique says:

    esse filme é muito real seu abobado,assista antes de dizer essas mentiras….

  298. Eterestato says:

    eu nao assisti esse filme adoro filmes assim fikei sabendo ki era basiado em fatos reais tdos qi virao mi confirmaram tal fato agra vem um talzinho flando qi neem era cara siiii liga pesquise um poukinho antes di sair flandooo abobrinhas por aiiii

    • Você comentou em sumério?
      Maldito ensino públíco brasileiro.

      • Pedros882 says:

        queria algumas informações.
        você tirou suas conclusões com base em pesquisas nas universidades sobre os registros da Abigail Tyler? se ela é doutora, no filme não fala onde ela teria se formado, como também, pode ser em qualquer país ou universidade que não mantenha seus registros disponíveis na internet.
        o fato de buscar informações em sites criados posteriores ao filme não levam a lugar algum, é claro que o diretor do filme vai criar um ou muitos sites para divulgar o filme e melhorar a história.
        de outra banda, é certo que a pesquisa da Abigail Tyler não deve ter sido divulgado em sites ou coisas do tipo, pois parece ter sido bem restrita, face aos eventos ocorridos e as poucas pessoas submetidas.
        como ufologos saberiam dos fatos, se a Abigail Tyler aparentemente ficou bem abalada com a história, ela até pareceu bem incomunicável.
        quanto a conclusão do FBI, foi a mesma de alguém que não quer investigar o que aconteceu ou vinha acontecendo no lugar, frio e bebidas? que papo mais furado.
        no mais, se o filme foi gravado na cidade de nome, não precisamos acreditar que sim. estudio serve para que? a imagem com montanhas e arvores deve ser de outro lugar, algo mais perto do estúdio ou em local mais acessível e barato, já que o filme parece ter sido realizado com parcos recursos financeiros e elenco barato.
        por fim, de que vale afirmar que artigos foram apresentados em determinado jornal, se assim estaria sujeito a danos morais por uso indevido do nome de determinado periódico, como também, estaria divulgando nome alheio sem ganhar nada com isso.

      • Rebeca Dud says:

        Olha… eu já tive contato de todos os graus. Acho muita coindencia com as minhas esperiencias… na época q tive contato de 3 grau, acordava sempre no santo horario das 3 da manha, na verdade até hoje acordo. Acredito que neste filme, sendo real ou não existem muitas denuncias…. muitas demonstrações não somente da vida alienigena, mas também de simbologia usada por illuminatti (que de acordo com certas teorias, estão “trabalhando junto” com os alienigenas que fazem abduções. Sinceramente só tive experiencias ruins, mas prefiro acreditar que existem bons extraterrestres. Só digo para ficarem atentos… 

  299. Eduardo says:

    em um trecho do filme , a personagem diz um fato real, mais 11 milhoes de pessoas ja viram ovnis , e uma parte delas , diz q ja foi abduzida , e tm se vc prestar atençao , e logico q este tipo de coisa nao seria divulgado assim , pois isso e o q os EUA menos querem , e se vc olhar em livros antigos biblias , sei la , diz que os anjos do inferno sempre saem as 3 da manha para provocarem as pessoas , e agora veja , por volta de q horario q sempre ocorreram as abduçoes .
    No genesis da biblia de moises diz Deus o levou para cima , ele diz q viu as montanhas , os rios , as cachoeiras , tudo lindo e redondo , opa , mais uma vez, tudo lindo e redondo , agora eu te pergunto, como Moises viu q a terra era redonda , se isto seria provado anos depois

    • Vito Miguel says:

      se vc se puser em uma montanha de forma que se veja a linha do horizonte é possível ver a circunferencia da terra,mas só se estiver de uma grande altitude
      essa história que o demÔnio vem te visitar as 3 da manhã surgio no filme “o exorcismo de emily rose” e se os ets fossem atacar viriam a qualquer hora

      • Montezuma says:

        Então, que montanha seria essa que Deus teria levado Moisés? Do topo do Sinai não dá para ver circunferência da Terra. Essa montanha teria de ser bem mais alta que o Sinai, pois para ver a circunferência da Terra. Ou será que Moisés escalou? Se Deus levou Moisés para o alto de uma montanha que proporcionasse a visualização da circunferência da Terra, deve ter sido longe da região do Sinai, pois ali não existem montanhas tão altas assim, logo, como Deus levou Moisés a tal montanha? Ou como Moisés chegou a tal montanha? E como Moisés alcançou o cume de tal montanha?

  300. Gigi says:

    Em primeiro lugar este é um dos piores filmes que já vi…. em segundo, não precisa ser muito inteligente pra saber que uma gravação de sessão psicológica (ainda mais com suicídio) jamais poderia ser usada para fins comerciais….

  301. Denisefilos says:

    filme muito ruim ele foi o pior filme que ja assisti em minha vida credo

  302. Léo says:

    Meus parabéns para o escritor.

    Aqueles crédulos que comentaram aqui deveriam, pelo menos, ler um pouco de Carl Sagan. Ele mostra, através de estatísticas e fatos científicos, o quanto essas histórias de aliens são bobas e infantis:vieram para substituir os mitos antigos que já foram rejeitados pela ciência.

    • Soares says:

      Amigo a ciência em muitos aspectos muda muito suas teorias, já ouvil falar em Astrofisica ou em Física Quântica, a matemática prova que existe sempre uma escala evolutiva acima da outra é só observar os números, na existência é a mesma coisa, com certeza o homem não é o topo dessa evolução.Todos vocês reflitam sobre isso, Léo acabou pra VC.  PS não sou um crédulo, gostaria muito que o homem estivesse no topo de tal evolução mais é evidentimente impossível.

  303. Robsonabril says:

    assisti o filme ontem nao sei se e verdade ,mas fica um alerta o mundo q vivemos hoje
    td pode se espera a violencia esta muito grande pai mata filho,filho mata pai ,crianças sendo estrupadas pelos proprios familiares,drogas,padres pedofolos,gente q some e nunga mais aparecem,magia negra etc…entao fica td e possivel.so agente passando
    algulma dessas coisas pra acreditar.pq as pessoas acham q nunca vai passar por alguma dessas coisas.o fim esta proximo isso e verdade.o vaticano esconde muitas coisas e as entidades maiores tambem.

  304. Igormcsilveira says:

    a maior ignorância e achar que em um universo infinito, só haja vida na terra, sendo que não pelo filme mais por várias outras matérias que já foram mostradas no History chanel mostrando a cidade de Phoenix com videos gravações de milhares de pessoas comunicando a policia e ate o governador do Arizona assumindo o q havia acontecido e o mais importante videos da Área 51 e entrevistas com pessoas que trabalharam na mesma ainda tenham pessoas tão descrentes.

    • Jr Tenorio says:

      Eu gostei muito do filme.. totalmente intrigante.. no inicio do filme ele deixa claro que excluindo o nome da doutora Tyler, todos os nomes são ficticios, para não expor as verdadeiras identidades.. cabe a cada um avaliar sua autenticidade… as filmagens a universidade, (se forem realmente verdadeiras comprovaram enfim a existência de seres extraterrestres) curti o filme pra mim o melhor sobre ufo!

  305. ahhhhhhhhh . melhor filme .

  306. carol says:

    de fato, é tudo cenário bem montado para atrair maior publico. não entendo porque as pessoas sentem a necessidade de acreditar que exista algo sobrenatural, se existe por que não podemos ver? a vida é isso que vivemos, bem simples. por isso muitos não se conformam e ficam tentando inventar histórias para chamar atenção.

    • Setimos says:

      Carolzinha, eu não acho,acho até egoísmo acharmos que estamos só na imensidão do universo, não querendo entrar no lado espiritual da coisa acho bom vc fazer uma visita em umas igrejas evangélicas, para ver do que realmente setrata o Filme “Contatos de 4°”, nada é além de manifestações demoníacas, porém eu acredito em vida inteligente em outros planetas, já tive por três vezes experiências com ovnis, e se eles algum dia se mostrarem, com certeza serão pacíficos (eu acho)

  307. Luciano says:

    Vocês, realmente acreditam que não foi baseado em fatos reais?Por favor né gente, vcs acham que a Agência americana responsável por desaparecimentos e outras atividades suspeitas ou misteriosas não iria abafar uma coisa tão grande e desconhecida, acorda pra vida né galera.

  308. Márcio Txus says:

    O FBI determinou que não era o caso, e a conclusão final dada a conhecer em 2006 estabelece que “o consumo excessivo de álcool e um duro clima invernal…kkkkkkkkkk
    Depois dessa eu é q parei de ACREDITAR EM SUAS EXPLICAÇÕES ABSURDAS ….
    As vezes acho q as explicações de vcs ,querendo provar ou fazer todo mundo acreditar em vcs,mais absurda q a propria historia em si …

  309. @viniciumoraes says:

    A primeira coisa que voces deveriam saber é a seguinte: Contatos de 4° grau é um filme americano.
    A industria cineastra norte americana jamais deixaria em qualquer situação politica, economica levarem pessoas no munto inteiro assistirem a um curta desse porte inganosamente. Depois é impossivel acreditar e prefiro dizer ignorante acreditar que não existam seres em outro planeta e consequentemente galaxia. Sim meus caros, nós não estamos sozinhos e nunca estivemos, existem paises que declararam ofocialmente a existencia de seres extraterrestres, e não fugindo do alvo deste cometario a burocracia americana não deixaria este filme ser lançado com o slogam de fatos relmente acontecidos se não fossem

  310. Marlon_profeta says:

     Assisti hoje o filme e me surpreendeu bastante, antes de mais nada quero dizer que a crítica aqui nesse site pode até sido verdadeiras em sua pesquisa pela web e etc…mas ainda que não encontrem evidências da realidade do filme, isso não é motivo algum que diga que as informações ali apresentadas sejam mentiras…simples saber isso, porque o próprio EUA encoberta casos e OVNIS a mais de 6 décadas e desde a 2ª guerra mundial (onde a velha alemã de Hitler com seus cientistas tiveram contatos diretos com SERES NÃO HUMANOS e produziram praticamente tudo em tecnologia que se conhece hoje, é só pesquisarem sobre a operação PAPER CLIP) é que o governo dos EUA vem encobertando, desmentindo, desmitificando e apagando qualquer forma inteligente de prova alieníginas, mas hoje graças a boa fé dos homens, aos verdadeiros cientistas, pesquisadores, arqueólogos e etc…é que ambos em sua grande maioria revelam dia a dia ao mundo com fatos IRREFUTÁVEIS da CIÊNCIA, que os OVNIS existem e existiram muitos mais antigamente do que se pensa e todas as grandes civilizações!
     Bom pessoalmente eu sou muito espiritualista, ja tive experiências de abduções, algumas tenho grandes lembranças (pois remotam a respeito do futuro e as visões que tive foram de certa forma boa para minha pessoa) e outras me lembrando vagamente, digo com um certo desconforto, porque foram lutas com seres de outra dimensão, esses seres sim podem ser o que (PRIMITIVAMENTE) se dizem no meio cristão como DEMÔNIOS e etc…esses demônios ou anjos existem, eles não são esse tipo de criatura que os filmes e a imagem cristã da idade média costumaram dizer, eles são de uma raça diferente da HUMANA, são milênios mais antigos que espécie HOMO SAPIENS (a nossa atual), eles têm forma de vida, são inteligentes, têm naves, entre outras coisas, eles se encontram e posição de governo em relação ao UNIVERSO, no que se diz na bíblia e em algumas religiões como PRINCIPADOS e POTESTADES…bom gente o que eu quero dizer, é que não sejam imaturos e ignorantes quanto a isso,em breve coisas estranhas vão acontecer em todo planeta e tais coisas todos os homens presenciaram (não vai existir mais espaço para o MISTICISMO ou o  CETICISMO!
     Galera, despertem o quanto antes para o AUTOCOHECIMENTO de vocês, a uma luta pelas ALMAS de vocês e são vocês que decidem com quem, quando e aonde querem estar em relação a isso!
     Paz e luz, e parabéns ao Contato de 4ª grau, que para mim é puramente VERDADEIRO pela sua mensagem!

    • arthur says:

      Nossa, o Marlon acabo fazendo uma versão resumida do apocalipse bíblico versão alienígena( chegará o dia do juízo final e será p fim do mundo como conhecemos blá,blá,blá…). Eu não acredito nisso, se uma raça alienígena existisse por que os ets não aparecem no jardim da Casa Branca e falam que é eles que mandam?por que não abduzem Barack Obama? Se a resposta for que eles não querem chamar atenção, então por que nós tiramos supostas fotos e as vezes até filmamos ovnis, eles não teriam algum tipo de invisibilidade, já que eles tem tecnologia para viajar pelo universo eles já teriam descoberto algum tipo de camuflagem mais eficiente.E outra coisa, quando eles supostamente abduzem uma pessoa e apagam a memória delas como nós, seres muito atrasados comparado a eles, conseguimos restaurar essas memórias?
      Além disso você falou que a ciência está provando que ets existem, me diga onde estão as provas físicas. Eu acredito que possa existir vida em outros planetas, mas não que eles já vieram para a Terra e estão abduzindo pessoas.

  311. bahia says:

    isso me parece mais um encobertamento  dos fatos reais !!
    essas informacoes nao possui nenhuma credibilidade!!
    vcs acham mesmo que  o FBI iria la decadas para investiga bebedeira?
    essas informacoes vierao de quem ??orgaos do governo?militares?homens de preto?

  312. Daniele says:

    Realmente o filme tem um snsacionalismo incrível, e o filme nos passa tanta segurança do q dizem,tanto q mostram videos feitos pela doutora q fica difícil acreditar q  possa ser “lorota”.Faço faculdade d psicologia e aprendi q nunca podemos duvidar do q o nosso paciente diz ver ou sentir,pois todo mundo tem crenças e ninguém eh igual,acredito no poder da mente,em pessoas mais evoluidas,acredito q existe vida em outro planeta e acredito em muitas coisas q alguns duvidam,assim com duvido d coisas q algumas pessoas levam a sério.Realmente no fim fica a dúvida,pois tem vários porens,pq og em dia nessa modernidade não podemos duvidar da tecnologia,pois ela faz esse mundo cad vez mais parecer real e tmb não podemos duvidar d coisas ocultas q 99% das pessoas não tem um argumento bom o suficiente p dizer oq eh verdade ou não é1

  313. Natysaywhhhyy? says:

    Curti o filme e ele me intrigou muito. Mas poxa vida ser basicamente tudo uma grande mentira… É foda pra caralho ç_ç

  314. Franbirk says:

    Realmente cada um tem sua visão e grau de inteligência pra opinar sobre o assunto.
    O filme é “baseado” em fatos reais, não que as cenas que aparecem seja reais….elas fazem parte da ficção do filme. Mas sabemos que exitem segredos que nunca foram e nunca vão ser revelas pelos EUA.
    É só perguntar pq nunca mais fomos a Lua. Será que fomos? EU ACHO QUE NÃO.
    Os estados unidos implantaram essa idéia sensacionalista criar uma imagem dos estados unidos.
    Alguns acreditam outros não…mas o filme é uma boa reflexão.
    Tem algumas opiniões aqui mais parecem de crianças….mas são de pessoas afetadas pelo mundo das babaquices…

  315. Elaineestrela says:

    Pelo que vi a Dra Tyler está em estado terrível de saúde e obviamente quer a sua identidade preservada. fiquei muito impressionada com o filme. eu mesma vi um extraterrestre humano, em miguel pereira em 2005, estava em um módulo lunar, pousado no campo da minha casa. foi incrível porque ao me ver, ele imediatamente saiu pilotando , desaparecendo de minha visão em segundos. enfim, há muita coisa que a ciência não explica e os ovnis existem, são tecnologia mais avançada do que a nossa.

  316. nossa cara mo viaje esse filme tudo mintira se acha que a araea 51 que aonde estudao essas partes de aliens iria liberar dados para um filme sendo que so a area 51 em si tem uma distancia de 300km de qualquer cidade ou pessoa por perto

  317. Claudio says:

      Mas que coisa! quando é que a humanidade vai acordar com este ceticismo exagerado! Há pessoas desaparecidas no mundo inteiro aos milhares. Devemos repensar o porque de tanto acobertamento! Tudo o que se diz de vida la fora, os governos sempre tentam tampar o sol com a peneira.  Estes chips e até mesmo a energia vieram somente a aparecer neste periodo em que vida la fora começou a fazer este vendaval. Temos que pensar que o homem veio acordar (despertar o interesse pela ciência) somente a quase 2.000 mil anos depois de cristo. Será que ele teve somente vontade de acordar agora e inventar as maravilhas tecnológicas que temos agora?  Já ouviram falar de tecnologia reversa? Pois pesquisem, pois o homem da terra não é tão especial assim!

  318. igor victor says:

    Vendo o filme e sabendo como age o governo dos Estados Unidos não fica dificil imaginar que tudo isso está sendo encoberto pelas autoridades; vamos falar sério, ninguem é obrigado a acreditar que os relatos do filme são verdade, isto fica a critério daqueles que se interessaram , assim como eu, até porque como disse o colega Pedros882 (quarto comentário) a Dr. Abgail esteve incomunicavél com o mundo e foi descredibilizada por acreditar fato que ocorreria a qualquer um de nós, o doutor de linguas antigas e o colega de psicologia da doutora não corroboraram com os relatos dela para não jogarem suas vidas e carreiras no lixo, pois vejam só o que ocorreu a ela, vejam o filme e tire suas próprias conclusões e acredite no que quiser.

  319. Cético total says:

    Meu amigo veja as informações da wikipédia, foi lá que eu ví a foto da suposta “Dra. Abigail Tyler”, como na verdade uma atriz de nome Charllote Milchard, nada daquilo é verídico vamos cair na real, foi marketing viral e fim de papo, não é por causa disso que o filme deixa de ser ruim.

  320. Cético total says:

    Meu amigo veja as informações da wikipédia, foi lá que eu ví a foto da suposta “Dra. Abigail Tyler”, como na verdade uma atriz de nome Charllote Milchard, nada daquilo é verídico vamos cair na real, foi marketing viral e fim de papo, não é por causa disso que o filme deixa de ser bom.

  321. Quevedoismyidol says:

    Considerando o nível dos comentários anteriores, deixo o meu para reflexão profunda: “Não sou contra nem a favor muito pelo contrário .”

    Bom Proveito.

  322. Daniele says:

    Bom, eu acho que o filme se baseia SIM em relatos reais, até por que se não fosse assim por qual motivos as pessoas que no filme são representadas não quiseram nenhum tipo de envolvimento? Ou o fato de que Ashley a filha da dr. que permanecia em casa sendo vigiada por civis desapareceu sem deixar rastros? é muito fácil qualquer pessoa fazer um site e dizer que é tudo uma farsa. É é claro que esses videos só não tinham sido divulgados por sigilo ou por tentar esconder o que realmente acontece no mundo. Esse filme só mostra um caso entre vários que provavelmente EXISTEM. E tem mais tem gente falando que não existe informações sobre a dr. Tyler mas ela pode ter aceitado participar do filme com a sua entrevista feita em 2000 para contar o que lhe aconteceu para que algum dia alguém descubra e explique esses acontecimentos e SÓ sem mais envolvimentos para talvez se polpar de pessoas como ” ESSAS ” que ficam falando o que pesam sem saber o que realmente aconteceu. Até por que também, isso aconteceu no ano de 2000 e vamos conversar que naquela época não tinha a tecnologia que temos hoje para informações e divulgações de trabalhos.
    É ainda depois disse aparece UM desmentindo a história.

  323. Fernanda says:

    Tudo um grande mistério…

  324. mari says:

    Mt bom o filme, e eu realmente acredito que tudo aquilo aconteceu sim , alias,todos que dizem nao acreditarem em OVINIS E TALS,não acreditariam em espiritos certo ? E se acreditam qual seria a diferença?, nos vivemos num mundo da qual não sabemos de absolutamente nada a não ser que esteja ao nosso redor e tbm não mt coisa, OS POLITICOS, AS RELIGIÕES , OS MILITARES, e todas essas companias todas vivem nos escondendo algo, e quando a coisa aperta pra eles , É FACIL INVENTAR QUALQUER DESCULPA, e ainda por cima ser acatada,por que ngm,tem opnião propria e tudo que o governo impoe é aceito , Nós não sabemos se DEUS E DIABO EXISTEM, agente só sabe que há uma história toda por traz disso e que tivemos e temos experiencias anormais quase todos os dias, é tudo como um complo, e alguem REALMENTE sabe disso, e conserteza nós não saberemos e se soubermos seriamos os ultimos e seria tarde demais.

  325. arfswtf says:

    esse filme e um lixo e um bando de troxas acreditam nessa droga esta claro que a historia não e baseada em fatos reais mas não desconheço a existencia de aliens.

  326. MAGNATA says:

    CARA, PARA DE FICAR TENTANDO VENDAR OLHOS DE PESSOAS, VAMOS TENTAR VER A VERDADE, “felizes aqueles que creem sem ver”,

    NÃO ESTAMOS SÓS,

    “Em 1961, Frank Drake, astrônomo norte-americano, atual diretor do Instituto SETI, publicou uma equação que pretende fornecer o número de civilizações inteligentes e que desenvolveram tecnologia em nossa galáxia. Essa equação ficou conhecida como equação de Frank Drake. Sábado próximo, como acontece todo primeiro sábado do mês, o Observatório Astronômico da UFMG na Serra da Piedade (OAP) estará aberto ao público com uma programação onde dará especial atenção ao tema vida extraterrestre e a essa equação.

    N = E x P x S x V x I x T x C;

    opnde N é o número de civilizações comunicantes em nossa galáxia; E é o número de estrelas que se formam por ano na nossa galáxia; P é a fração, dentre as estrelas formadas, que possui sistema planetário; S é o número de planetas com condições de desenvolver vida por sistema planetário; V é a fração desses planetas que de fato desenvolve vida; I é a fração, dentre os planetas que desenvolvem vida, que chega a vida inteligente; T é a fração, dentre os planetas que chegam a vida inteligente, que desenvolve tecnologia e C é a duração média, em anos, de uma civilização inteligente.

    BOM, ACREDITEM QUEM QUISER,

  327. Juliana says:

    Ao invés de ficarmos falando se é verdade ou não, porque não usamos isso para reflexão?
    De uma forma ou de outra não teve alguém, ou ser superior que teve a maturidade de vir e falar: Óh, nós existimos!
    E o “ser humano” também não consegue ser maturo o suficiente para receber tal informação, usa muitos animais “inferiores” pra pesquisa. Então eu digo: se abduziu alguém, deixa abduzir, não somos bondade pura pra alegar que isso é algo cruel.
    Ah, mas eles existem ou não? Bom,O mundo continua uma merda!

  328. Rafael says:

    Independente do filme ser real ou não ele é um bom filme, senão fosse não teria tanta gente comentado aqui!? O importante é que o filme faz todo mundo pensar e mostra que mesmo uma pessoa uma pessoa tendo um contato de quarto grau ainda sim pode vir a negar o fato sabe se lá pq? Sou uma pessoa muito observadora e já presenciei coisas muito intrigantes no céu mas infelizmente não posso afirmar nada!

  329. Hugo says:

    Pow galera vcs nunca ouviram falar na Equação de Drake nao? é um cauculo que comprova cientificamente que é possivel haver vida em outros planetas:

    “N = E x P x S x V x I x T x C;”

    ai estão inclusos o numero de estrelas da galaxia o numero de planetas de cada estrela e o numero de planetas habitaveis como a terra em cada uma dessas estrelas(Planetas representados pela letra “N”)…

  330. Hugo says:

    Perdão eu quis dizer Calculo**

  331. Matheus says:

    Pessoas,não sei se o filme é real ou não ,mas não é por causa de nossa opinião que mudarão os fatos,sejam eles reais ou não.
    Agora vcs falarem “QUE ESSA HISTÓRIA DE ALLIEN É BOBA E INFANTIL” pra mim infantil são vcs passou da hora de enxergarmos que O HOMEM NÃO É O REI DO UNIVERSO,para termos uma noção a Terra tem 5 BILHÕES de anos,a humanidade nem 1 MILHÃO DE ANOS TEM e nesses 1 milhão de anos sabe o que fizemos??????
    FOMOS PARA A LUA!!!
    ORA PASSOU DA HORA DE PARARMOS DE SERMOS TÃO SEPTICOS E PENSARMOS:
    OH!! TEMOS 1 MILHÃO DE ANOS E NÃO FIZEMOS NADA ENQUANTO PODE TER VIDA INTELIGENTE EM OUTRO PLANETA COM 1,2,3,4,5… MILHÕES DE ANOS.:-l

  332. Rennansiri says:

    Acho que nós não temos toda essa capacidade para jugar se é verdade ou não uma coisa desse tipo, existi testemunhas de fatos intrigantes que ja aconteceram podendo ser verdade ou não. Se for verdade teriamos ai uma preocupação maior do que imaginavel(tirando pelo ponto de vista que o universo esta em constante espansão e que pode existi varios tipos de organismo ou ate mesmo algo que nao pode ser caracterizado, que va alem da nossa imaginação e compreensão).

  333. Rennansiri says:

    Não sejamos tolos de pensarmos em um centrismo absoluto pois pelos os calculos matematicos para ocorrencia de vida igualitariamente a nossa existi alguns milhares de mundos existenes. E imagina intao seres superiores ou inferiores a nós em qu condições podem sobreviver que não ainda conhecemos.

  334. thata says:

    Esse filme pode ser falso mas deixa uma reflexão…q deuses sao esses q os antigos povos adoravam?eles ensinaram a construir e plantar…

  335. flavio ricco says:

    Quer dizer que o alcool faz as pessoas desaparecerem? Vou mandar um litro de cachaça pra minha sogra.
    Amigo, claro que no filme haverá elementos ficticios, mas até em seus comentário em refuta-lo também há, como essa babozeira do alcool. Espero que isso faça vc refletir antes de postar algo que queira que alguém acredite.
    Grande abraço e não beba alcool, vai sumir do mapa!

  336. Heloisa says:

    axo que quem acredita em DEUS, como eu, acredita que ele fez o universo e é possível sim existir vida em outros planetas ( mas não na nossa galaxia, em outras) porem é meio estranho e até inocente pensar que só nós estranhemos os “ET” acham que pessoas ou sei lá o que de outro mundo não tenham medo da gente também? e afinal o que fazem tantos ET assim aqui no nosso mundo? eles resolveram passear pelo universo e escolheram o planeta terra para passar as férias foi isso? faça mil favores, cada um em seu planeta, não estamos tão evoluidos assim para ficarmos de planeta em planeta e muito menos os habitantes das outras galaxias, pois se fosse assim ja teriam se intalado aqui faz tempo se tivessem gostado da Terra. Filme muito bom, adorei mas até pareçe q é baseado em fatos reais!!

  337. Wesley says:

    A atriz que interpretou a verdadeira Dra. Abigail Tyler aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=Tja0VgE-b9Q

  338. Sphinx says:

    Comentários interessantes. É bom saber as opiniões das pessoas, que são tão variadas. dificil não se perguntar se o filme é real ou não, mas acho que mais importante é refletir a respeito do que já disseram. Escalas de evolução, possibilidade ou não de contatos com outras realidades diversas… ETs… Caracteristica inerente ao ser humano: questionamento…Já que estamos mergulhados na ignorância. Ah e acho de fato cruel acharmos que estamos sozinhos no universo..

  339. Elivs says:

    @Montezuma
    Simples Moises não subiu em nada
    talvez nem tenha existido!

  340. vinicius says:

    gente gosto mt de filmes de extraterrestre nao sei se vcs viram as pessoas falando sobre os casos de ovnis no final do final do filme agr eu acredito mt em ovnis mt mt acho q todas as pessoas deverim sabar da existencia dos extraterrestre mas eu sei q isso causaria um caos(mortes suicidios etc)mais eu acho q tem os bonsinhos eos malzinhos extraterrestrs

  341. Fran says:

    EU CREIO EM JESUS CRISTO, e como ele não pertence a este mundo ao planeta TERRA ele é sim um extra terrestre!! Ele disse que tem preparao um lugar para nós voce acham que é aqui na terra? O filme é bastante convicente não sei se é real mas aquela imagens eu creio que são de possessões demoniacas o Diabo sempre quer imitar a Deus!!! Acordo varias noites intrigantemente as 3:00hs geralmente porque tive pesadelos que pareciam reais, mas tambem muitas vezes com bons sonhos e sempre sempre me lembro do que aconteceu, ja fui levado tanto pra cima quanto pra baixo mas sei que Deus está cuidando de mim e de minha familia e sei que ele é o Allfa e o Omega!! tudo começou por ele e tudo termina por ele tambem!!!Este filme serve de alerta ao mundo espiritual!! Não briquem!!! com coisas sérias!!

  342. Mjölnir Loki says:

    Eu assisti o filme por indicação de amigos que o descreveram como muito bom e intrigante. Mas sinceramente eu não gostei. Pelo simples fato de terem tentado nos empurrar de goela abaixo de que se tratava de uma história real. Se tratado como devida ficção talvez me chamasse a atenção, como aconteceu em “Sinais (Mel Gibson)”, que me fez até questionar se realmente estamos sozinhos no universo. E sem fazer uso de esquemas de marketing viral.
    Os trechos de gravações ditos “reais”, pecam pela falta do elemento principal, “realismo”.
    Quem assistiu “Atividade Paranormal 3″ tem um exemplo perfeito do uso desse elemento pela atriz mirim “Jessica Tyler Brown” interpretando a pequena “Kristi”. Para algum desavisado que não soubesse se tratar de uma trama fictícia, as sequencias iniciais do longa, poderiam ser tomadas como genuínas. O que não se pode afirmar das sitadas “gravações reais” na qual discorre o relato da tal Dra. Tyler. O que se vê é uma pouco convicente interpretação (para os propósitos do filme). O aspecto da suposta Psiquiatra é amedrontador, sua fisionomia deprimida e pálida parece saída direto de um filme de terror. O uso da controversa técnica de hipnose também foi mau orientado, não se vê em nenhum consutório de psiquiatria essa técnica provocando espasmos e surtos convulsionários. A técnica serve tão somente para relaxamento profundo afim de permitir melhor tratamento em casos de fobias e traumas emocionais.
    Enfim, como um grade admirador da sétima arte me sinto à vontade em afirmar que em nada me acrescentou esse filme. Talvez pela pretensão megalomaníaca de seu diretor em querer criar uma história fictícia que consiguisse atravessar a grande tela e se instalar com legítima nas mentes impressionavéis de pessoas ingênuas. Assim como o seu monunmental fracasso.

  343. MARDUK PEREIRA says:

    Me espanta como a maioria (ou seria a minoria) escreve mal. Existe ferramenta de correção de texto (resultado de engenharia reversa de naves acidentadas assim como a chapinha?)
    Quanto ao mérito, a dúvida indica bons caminhos…

  344. milton says:

    sem querer desqualificar os comentários e principaalmenye a critica postada aqui,digo que assisti o filme e fui levado a considerar que devemos atentar mais a esse tipo de assunto.impossivel pensar que estamos sós no universo,o qual tem mais de 13 bilhões de anos e nossa querida terra tem por volta de 4 bilhões.quantas especies de individuos já não estariam povoando planetas em outros sistemas?

  345. Gabriel says:

    Bom, antes de comentarmos sobre o filme, principalmente antes de tudo, vamos voltar pra escola e aprender a usar virgulas e pontuação.
    só uma observação, para mim voce fez igual ao filme, falou, falou e não me deu nenhuma prova concreta e direta…

    Maldita inclusão digital desordenada.

    Campanha por uma web mais limpa e sem essas baboseiras desordenadas:

    #weblimpa

    ;P

  346. Tunes says:

    É obvio que não é real,o fime é feito de forma “realista” para atrair telespectadores,assim como Brauxas de Blair,Cloverfield Monster e até Atividade Paranormal

  347. julio says:

    acho que nenhum filme é feito do nada sempre ja tem alguma coisa pronta ,a tyler pode ser uma atriz mas a histora pode ser real o ser humano é muito egoista em achar que ta sozinho no unirso.se outra forma de vida tem tecnologia para vir a terra pode ter ser certeza que estao milhoes de anos na nossa frente e nos nao precisamos saber .acreditar que nao existe vida inteligente fora daqui é mais confortavel de que achar que existe.se o filme é falso o roterista e o diretor merece o oscar pois a histora é muito real pra ser inventada.

  348. Rafael says:

    O filme realmente é uma fraude, eu mesmo analisei as ´´imagens reais“ e encontrei diversos erros, desde marcações erradas no relógio até objetos que aparecem em outro lugar em questão de segundos. Reparem, por exemplo, na cena de levitação, quando é hipnotizado o homem está relaxado, de repente está rígido e com os pés juntos, ele se preparou para dar um salto com o tronco para a frente e ´´levitar“, na mesma cena encontramos um erro no relógio, que retrocede. Observem com atenção e descobrirão outras pistas, elementar meus caros

  349. Gabriel says:

    Bom sou um Ufologo , e bem o Governo dos E.U.A Esconde muito esses casos excluindo de fato para que a população não veja , então nesse filme mostyra os arquivos gravados pela doutora .

  350. Jorge says:

    Mais de um ano depois…… Ainda estão discutindo um assunto. Enquanto isso, os atores, diretores e CIA, esta faturando milhões, enquanto vcs, não estão recebendo nada pra comentar esse assuntos de balelas… Coitados.

  351. johnny says:

    O pior de tudo são as noites mal dormidas, com medo de acordar e lembrar da tal coruja. Quanta maldade!

  352. hofink says:

    Na minha opinião o filme foi uma grande jogada apesar de parecer nenhuma das cenas são comprovadamente reais. mais o fato é que a gente saiu de algum lugar o mundo saiu de algum lugar mesmo Deus o oniversso tem que ter saido de algum lugar e mesmo algum lugar tem que ter saido de algum lugar. Ou seja não posso esplicar o que não entendo mais sei que sempre que as pessoas sentem medo ignoram os fatos, e o fato de existir é mais do que o suficiente pra crer em qualquer coisa.

  353. mandy says:

    Mas no filme eles falam que todos os nomes foram modificados… esse da Dra. Tyler pode estar incluido nas mudanças… Mas, sei lá, não querendo ser paranóica, mas já sendo… Os EUA são cheios de querer confundir nossa mente… Pode ter sido tro lugar e eles mudaram o nome da cidade tambem…
    Observações feitas por mim: Eu adoro pesquisar sobre o sobrenatural, então ja vi sobre os illumintti. Se vcs pesquisarem bem, a coruja é um dos simbulos maçonicos (Os olhos que tudo veem), eles se acham tão inteligentes a ponto de se chamarem de Deus, assim como os Aliens desse filme que dizem: I’am God (Eu sou Deus)… E, também, eles mostram uma marca feita no braço de um dos personagens, a marca é de um formato triangular, pirâmide, que é o símbulo mais usado, depois do olho de Hórus, pelos illuminatti… sem falar que eles constituem a parte de maior influencia dos Estados Unidos… ok, vou parar com a minha paranóia.. assim como diz o filme: cada um tira a sua própria conclusão…

  354. PeDrO Vidal says:

    existe dinovo vou falar eles sempre esteve com desde o comeso dos tempos e ate o final. se nao existi se alguem consiguir me responder isto eu caloo
    Nazca oq e aquilo?
    base 51 oq acontece ali?
    oq acontece na base Dulce ela existi?
    como os egipicios construiram as piramides em 22 anos?
    a maior de todas q nao sei se e real mais e muito duvidosa
    os eua foi a lua e se foi pq foi apenas tres vezes pq n estabeleceram uma base la ou sera q a lua e um sateliti artificial pq alex collier diz q a lua e uma base estraterrestre roiada de greys q eles estão morrendo e capturando milhares de humanos por anoo se alguem me dizer a verdade eu discreio em et’s eu acho muito dificil humm?

  355. cleusa m vieirra says:

    Olha, até intendo a ficção, mais no ano 1999/2000 tiver duas esperiencias
    envelvendo aquela citação, noturna e a presensa de corujas, achava que era somente um sonho ruim, masss te confesso fiquei preocupada.´pela proximidade da minhas experiencias com o relato do filme, minhas experiencias a gente acorda mesmo, lembra da coruja mesmo e voce fica bem ruim, não vi o proposito disto a repetição com lembrança da coruja se deu com espaço de quase um ano mais nos horarios citado, agora em tudo que pesquisei, por quê coruja ?
    isto ja tem 10 anos e ainda é forte.o filme nem existia, quando vi o filme
    fiquei chocada pela semelhança das lembrança das coruja e o estado geral de quando aconteceu, mais so foi isto. a

  356. Plei says:

    Nao sei pq vcs falam q o filme foi uma grande jogada, pq grande jogada? Mesmo o filme tendo sido assistido por muitas pessoas, nem se compara com as grandes produções do cinema. Tudo que é relativo a este assunto sempre é ridicularizado, propositalmente… Quem pesquisa sabe que as abduções eram parte de um tratado entre humanos e extra-terrests geneticaes, simplesmente trocaram tecnologia por abduções, a principio as abduções eram somente para pesquisas geneticas, mas posteriormente descobriram que os ETs utilizavam enzimas e hormonios humanos como alimento e, para tal sao necessarios rins, figados pulmões e diversas glandulas humanas, pensem bem milhares de pessoas desaparecem todos os anos em todo mundo, mas desaparecem em maior numero em Nome e no Novo Mexico… Fiquem espertos os demonios reais ja estao aqui… Deus é bem mais real do que muita igreja ou doutrina ensina… Esta chegando a hora de conseguir identifica-lo diante todos os acontecimentos que estao por vir…

  357. Walner says:

    Ridicularizar para desacreditar, é assim que se faz quando se quer encerrar uma questão. O filme é ridículo no que se refere a veracidade e a qualidade. Colocar aquela mulher anoréxica, pálida, olhar vitrificado, para dar uma entrevista à um canal de TV, sem nem sequer um batonzinho. Até o Stephen Hawking penteia o cabelo pra dar entrevista. Descobri também que levitação causa estática, vendo esta maravilha.

    Eu nunca vi um OVNI, mas creio neles, creio em existência extraterrena e fico fulo quando vejo estas palhaçadas mal feitas, que prestam um desserviço à causa. Filmezinho chinfrim. Esta Jovovich pode ser boazuda, mas se envolver em tremenda porcaria tentando fazê-la passar por trabalho científico. Já começo a pensar que Joana D’arc saiu arranhada com a presença dela nesta proeza.

    Abraços.

  358. wellington says:

    bem acho que o filme talvez seja ficção, mas a historia dos sumérios , ou deuses astronautas que são retratadasno filme é no minímo intrigante. sitchin pode ser até um mentiroso mais puma punku as linhas de nazca as pirâmides do egito são reais. vida alienigena é possivel. existen muitas evidÊncias, físicas e pessoas serias tentando provar isso.

  359. juca says:

    entao td seria uma história…todo documentario foi criado? o rapaz levitando…o outro matando a famiia nao sao fatos reais isto nao ocorreu? pq qdo diz que sao senas reais é um modo de falar, a policia pode ter apreendido as gravaçoes e por meio do depoimento da doutora eles “reproduziram as cenas”, mas nao que necessariamente fosse ela na gravação conserteza é uma atriz…agora por outro lado se a policia tivesse encobrindo o caso, eles nao teriam acesso de como aconteceu a gravação do carro do policial éé muito contraditória esta história…exitia mesmo a familia da doutora? como sua filha desapareceu? e pq seu filho nao procurou mais ela e a culpa pelo desaparecimento da irma???

  360. yuri says:

    entao td seria uma história…todo documentario foi criado? o rapaz levitando…o outro matando a famiia nao sao fatos reais isto nao ocorreu? pq qdo diz que sao cenas reais é um modo de falar, a policia pode ter apreendido as gravaçoes e por meio do depoimento da doutora eles “reproduziram as cenas”, mas nao que necessariamente fosse ela na gravação conserteza é uma atriz…agora por outro lado se a policia tivesse encobrindo o caso, eles nao teriam acesso de como aconteceu a gravação do carro do policial éé muito contraditória esta história…exitia mesmo a familia da doutora? como sua filha desapareceu? e pq seu filho nao procurou mais ela e a culpa pelo desaparecimento da irma???

  361. Anderson Príncipe says:

    Acreditar ou não, depende de cada um, farça ou não, o filme traz a tona, situações que acontecem no mundo inteiro, existem familias que procuram po entes queridos por anos e nada, Daniken e Sitchin, homens de grande credibilidade tentam provar isso, o 2º trabalhou para Nasa inclusive, nas traduções das tabuleas sumérias, portanto vamos abrir os olhos, vamos abrir a mente, somente assim evoluiremos, a midia e os governos escondem muita coisa, assuntos que talvez jamais saberemos, a Igreja e suas doutrinas hipocritas tem nos afastados da verdade, de nossos criadores, vamos estudar mais, conhecer mais nosso passado e antepassados, antes de julgar qualquer coisa, atualmente 150 expoplanetas potencialmente habitaveis foram encontrados, o Vaticano ja assumiu que seria bem termos contatos com “os irmãos das estrelas”, a propria Onu (Organização das Nações Unidas) ja tornou oficial, designou uma pessoa para um eventual contacto. Estejamos preparados, logo o dia chegará e somente aqueles que buscaram pela verdade se salvaram em Nibiru. (“Para conhecer o futuro é preciso entender o passado).

  362. leka says:

    Boa tarde pessoal acho q é muita ignorancia nao acreditar num filme como aquele, ninguem espoe sua vida daquela forma perdendo o tanto q aquela mulher perdeu filha ,marido Que acredito em extraterrestre isso com certeza.Mas ja q estou aqui vou aproveitar e dizer q acredito tbem em coelho da pascoa, papai noel, smrurfs,e nao menos importante tbem acredito em em novela das nove kkkkkkkkkkkk. Tem asssunto q é tao sério q só pode tratado rindo abraços

  363. Alguém aí consegue o facebook da Milla pra eu cutucar ela?

  364. Jhowle says:

    Pessoal ,enfim tudo que aconteceu sem excessão até hoje no mundo todo como caso Roswell ,linha de Nazca , a famosa pegada de 400 milhões de anos descoberta por William Meister ,E.T. de varginha e varios outros relatos o governo os céticos SEMPRE iram dar uma explicação lógica para tais assuntos e nunca revelaram a verdade com o intuito de não causar PÂNICO ,jamais nos falaram e verdade ,pra muitas pessoas, se este filme fosse real eles se borrariam de medo se pondo no lugar dos personagens ,eu até os entendo,PENSEM MEUS AMIGOS….ABRAÇO A TODOS.

  365. Harrison says:

    Contatos têm acontecido em todo o mundo. Contatos físicos, diretos, e não físicos também. Pessoas dizem “deixar seus corpos” e manterem diálogos conscientes com creaturas que nos são ou estão invisíveis. E elas falam, respondem perguntas, conversam, ponderam, sugerem e orientam e são de muitos tipos e índoles, provenientes de muitos orbes ou “espaços” e dimensões. Assim tem sido presentemente, como assim foi também no passado, no contexto de muitas culturas, meio a inúmeras e diferentes circunstâncias.
    Acreditando ou não vai chegar o dia em que toda verdade relacionada ao fenômeno UFO será desvendada e que tudo aquilo que acreditamos ser verdade caira morro abaixo, ai sim milhares de contatos se verificarão e muita gente começará a desaparecer, levada embora…. No céu, uma curiosa “estrela” chamará a atenção de todos os que estarão ainda por aqui.

  366. paulo says:

    CURIOSIDADE SOBRE OS RELATOS FINAIS:
    não sei se perceberam… mas no final quando fica apenas os “relatos” das pessoas que viram ovnis teve um “cara de pau” que falou da seguinte maneira: – “vi DOIS objetos meio arredondados sobrevoando a água, pareciam que estavam fazendo um racha, antes se deslocaram numa velocidade de 700 km/h fizeram um 180º e sumiram numa velocidade de uns 3.000 km/h”… puts como esse CARA VIU TUDO ISSO??? as leis da física foram pra o lixo??? acho que o ET é ele …. ou isso era o proprio ET Playboy falando do racha que fez com o colega…. kkkkkkkkkkkk

  367. adalberto says:

    E sobre a suposta filha que a psicóloga afirma terem os extra-terrestres abduzido? onde estará no caso de ser tudo invenção?

  368. douglat gabriel says:

    segundo o que assiste dentro de um filme documentado, todos humanos existentes nao acreditam ter vida fora do planeta ou seja que nao existem alienigenas,desculpa me falar mas o filme foi documentado em fatos reais querem evidencias assistem de novo e verao gente vamos acordar moramos no brasil ha tantos outros lugares no planeta terra por que mentir sobre abduçoes na real eu acredito abraço pra todos

  369. Larissa says:

    Eu acredito plenamente, existem coisas mtos piores por ai pode ter certeza!
    Nós os seres humanos temos a cabeça fechada e só acreditamos nesse mundinho onde vivemos. Existem muitas coisas por traz disso tudo, ABRAM OS OLHOS E PAREM DE SER IGNORANTES, é claro que isso é verdade… Está na sua cara só os tolos não enxergam!

  370. Gibson says:

    Então os autores do filme basearam-se na teoria dos sumerios e anunakis, toda uma lenda sobre uma colonização e experiencias geneticas feitas por esses seres que teria acontecido naquela regiao ha muitos milhares de anos, vide http://pt.wikipedia.org/wiki/Zecharia_Sitchin .

  371. Claudinéia S.S. says:

    Por favor aguardem o q tenho a dizer é muito difícil até para mim.

  372. leonardo da rosa says:

    Isso para mim é tudo verdade gente parem e pensem…Primeiro sobre a questao deus q no flmes os et diseramq eles eram deus tmb q nao prescisava resar.. é verdade vcs acham que se deus exixtisse o mundo nao seria igul a todos? pq os politicos vivem a nossa custa? pq os padres estrupam? vcs acham q os padres acreitam em deus? quem sustenta eles ? o povo e claro…isso tudo é verdade mas o governo do brasil e de outros paises nao querem falar a realidade sempre mantem o povo com mentiras e iluzoes…. e tmb milhares de pessoas ja tem a certeza de ver algo estranh no ceu como eu tmb ja vi, isso é tudo verdade gente… o que é mentira é o que é passado na igreja aquilo sim é mentitaa iluzoes coisas q nao existem
    ESSA É realidade parem e pense…. [email protected]

    • Danilo says:

      Bom leonardo concordo em 90 por cento do que vc diz, mais sobre Deus nao existir, existe sim! creio que há algo muito alem da nossa imaginação entre tudo isso, algo inexplicavel que não podemos ver, uma força diferente de tudo que nos criou, esse ser é chamado por nós de ” Deus ” e ele sabe de tudo e olha tudo, não fomos criados do nada, o planeta é perfeito de mais por ser um acaso de big bang, pois até o big beng é tão perfeito pra nao ser criação de alguem superior, mesmo que esse ” Deus ” seja um ser fora, ele existe!

  373. Adriano says:

    Senhores(as), creio no fênomeno ufo! neste universo de possibilidades infinitas sei que há vida! seja nessa galaxia ou outras espalhadas nesse universo! o nosso criador o arquiteto do universo, fez toda a vida existente e ele deu toa a sabedoria a nós. portanto sabemos que todo conhecimento de hoje é só pra gerar renda. e tem muita gente porai, inventando historia seja das mais absurdas que for. creio eu que DEUS gerou vidas em outros lugares do universo, mas será que ele como criador permiti outra civiizaçao interferir em outras? sabemos que existe muitos casos de avistamentos, abduções, quedas de naves e envolvimento de governos na questão. se há realmente seres de outros planetas visitando-nos e fazendo o que bem entender e tecnologicamente e psicologicamente evoluidos e sabendo todo o conhecimento da humanidade porque eles fazem suas atividades na terra somente para alguns? se realmente esses seres estivessem aqui com alguma intenção seja boa ou mal com certeza já estariam se mostrado a todos as suas intenções! mais uma vez digo creio em outras vidas fora da terra! mas vim até aqui é outra história.

  374. Anonimo says:

    cara,eu acho que as cenas que mostram no filme não são reais, mas acho que esse filme deve ter pelo menos algum fundamento de verdade, porque eles(sabendo que era completamente falso) não iriam se queimar com um filme desses.
    a HISTÓRIA até pode ser verdade, mas duvido que a maioria das cenas que eles dizem ser “reais” como por exemplo a Abgail Tyler conversando com o outro psicólogo(aquele negro)sejam de fato reais.

  375. Graziele says:

    Eu acredito nos relatos da história !!!
    Por mais mentirosa que pareça , Deus não criaria um universo tão grande para que nós seres humanos vivêssemos sozinhos !!!
    Na minha opinião o tal FBI está acobertando a história !!!
    Se eu fosse vocês que não acreditam … Eu tomaria cuidado ao pegar no sono !!!! Confesso que as vezes a noite eu acordo sem motivo aparente !!!

  376. Carlos Eduardo says:

    Pensei q era verdade, me enganaram, cabe um processo aí? ou a lei ñ funciona para idiotas?

  377. mateus says:

    Pessoas aqui pra todos não vamos tomar decisões precipitadas Pode ser verdade ou mentira não sabemos alguns falam que e verdade outros mentiras muitos podem até falar que e mentira pra esconder a verdade ou pago pra mentir ou e verdade nìguem sabe ao quanto, podem pagar diversos sites para esconder a verdade +fica ai Quando quiserem descobrir a verdade vai até o Alasca quem sabe auguem encontra alguma evidencia não desqualificando seu poste ai só uma pergunta e poste foi você que fez ou foi tirado de algum site fale a verdade, gostei do seu poste mais diga pra nois todos ai

  378. Cleoni Salvador says:

    Fato foi registrado por volta do meio dia deste sábado, dia 13, em uma lavoura de trigo em Ipuaçu.Os novos agroglifos, nome dado pelos especialistas aos círculos, foram encontrados por volta do meio dia deste sábado, dia 13, em uma lavoura de trigo no interior de Ipuaçu-SC. A plantação fica há 500 metros do centro da cidade. Essa é primeira formação do ano encontrada no Oeste.

    Segundo o ufólogo, Ivo Hugo Dohl, desde que as formações começaram a aparecer, essa foi a primeira localizada no início do mês. “Desde 2008 as formações sempre eram localizadas no final do mês de outubro”, lembrou.

    O ufólogo esteve no local e disse que esta é uma das maiores formações encontradas na região Oeste. “Há um círculo central de 40 metros de circunferência e 30 pequenos, com três metros de diâmetro, todos interligados” disse o ufólogo.

    Hugo fez fotografias do local e deve encaminhar material para especialistas. Os círculos começaram a aparecer no Oeste em 2008 e de lá para cá já foram cinco formações, a maioria em plantações de trigo na cidade de Ipuaçu.

    * Fotos e vídeo registrado por: Marcelo Franzosi, morador de Ipuaçu

  379. O vídeo de Ipuaçu – SC – Brasil

  380. Rodrigo José says:

    Minha opinião é que o filme usa uma técnica de assustar a todos que o veem. fazem isso a partir da base de quando a gente era criança e tinha medo do Chucky (o boneco assassino)! hoje achamos ele ridículo, mas ele nos assustava quando criança porque nossos cérebros não distinguiam o real do fictício, acreditávamos que ele existia de verdade. Aí como hoje estamos crescidos e não temos medo do chucky eles fazem um filme “documentário” fazendo com que acreditemos que alienígenas realmente existem. é tudo mentira, mas concordo que até eu chegar a esta conclusão eu fiquei meio paranoico kkkk, mas é um bom filme para lembrar após apagar aluz e ir deitar na cama!

  381. Luiz says:

    Podem falar de qualquer filme que não é baseado em fatos reais, MENOS O Fogo no Céu que é uma história verídica, e que possue todas publicações em jornais da época, ocorrÊncias policiais, além de livros, revistas e artigos. Chupa essa Cetismo Aberto. Fogo no Céu vocês não conseguem quebrar!

  382. John says:

    Vamos ser mais atento quanto aos detalhes do filme..
    Realmente não existe uma dra, Tyler como diz no filme
    isto por que no inicio do documentario ela mesma diz
    que o nome real seria trocado por um ficticio..
    procurem o quanto quizer na internet, voces nunca a acharam..
    Prestem atenção nas pistas do filme e usem a inteligencia,
    tenho certeza que encontraram a verdade..

  383. Heber says:

    A grande verdade é que acreditando ou não, no dia em que houvesse qualquer tipo de contato com seres de outro planeta, e mesmo sendo filmado, a maioria de nós não acreditaria. Diríamos que por não estar na internet isso não passaria de montagem ou algo do tipo. Portanto, da mesma forma que Deus, acreditar ou não em seres de outros planetas cabe a cada um. Essa discussão acaba se tornando boba e sem sentido.

  384. Ricardo says:

    Nao sei pq as pessoa ainda acreditam me extraterrestres, pois nao ha prova cientifica nenhuma de que essas coisas existem, é pura imaginação das pessoas inclusive de se afirmar que o exercito americano esconde algo.. é quase uma religiao acreditar em ufologia…..

  385. fernando freitas says:

    Extraterrestres sempre existiram, são mais conhecidos como DEUSES ou DEUS no singular; Nós que vivemos em contos de fadas não enxergamos um palmo do nariz.
    A NASA sabe da existência de vida inteligente e por isso tem uma estação espacial acima de nossas cabeças para estudar o comportamento dos ufos ou naves ou disco voadores.
    E a famosa área 51; Temos computadores para que? ficar vendo
    BBB, ORKUT, Facebook, não, pesquisar e aprender, a TV a cabo tem ótimos documentários que assina é uma boa fonte de informação ensina sobre essas coisas, já TV aberta é lixo feita para o povão, não querendo descriminar mais é a realidade.
    Somos curiosos já fomos para o espaço em pouco tempo, e o macaco continua sendo um simples primata que não evolui porque será?, poque existe um elo perdido na evolução do homem?
    -Porque fomos uma raça de primatas que sofreu modificação genética em um passado remoto, esse é o x da questão, é o elo perdido que um dia talvez a ciência reconheça.
    Existem milhares raças de primatas e não evoluíram, não é estranho?.
    http://www.youtube.com/watch?v=Gkx4nNHvyjM
    http://www.youtube.com/watch?v=eDTo6q-hMVw
    http://www.youtube.com/watch?v=Jzn0FXGV-lQ

  386. fernando freitas says:

    Ricardo peço por gentileza respeitar as opiniões, e se tiver alguma coisa de interessante a acrescentar por favor de passar para nós queremos aprender, alias, procure saber sobre o passado da igreja garanto que é muito interessante, já que vc citou em religião.
    Pesquiso e aprendo e procuro passar, vale apena lembrar que não são provas concretas mas são fortes indícios.
    NINGUÉM É OBRIGADO A ACREDITAR NA TEORIA DOS DEUSES ASTRONAUTAS.
    INFORMAÇÃO E CULTURA NUNCA É DEMAIS.

  387. Pablo Moraes says:

    a analise sobre o filme é realmente muito bem detalhada, entretanto existem muitos pontos que pessoalmente discordo.
    O FBI concluiu uma investigação sobre os desaparecimentos dessa forma:”“o consumo excessivo de álcool e um duro clima invernal” em 2006.Horas estamos a falar do FBI, é claro que eles não concluiriam nada sobre afirmações de abduções de extraterrestres, somente muitos ingênios acreditariam piamente que essa declaração de que “álcool e clima local” é inquestionável.Todo o material do filme certamente chamou a atenção do FBI esse filme tem caráter denunciativo, claro que o FBI iria se move rápido para atrapalhar a credibilidade dele. Pensemos nos atores que poem em cheque suas próprias credibilidades como pessoas.
    Todos os personagens são meramente representativos, portanto mesmo que você queira não achará histórico sobre eles até devido a proteção de identidade tantas vezes lembradas durante o filme. Criar a palavra “Ufoloucos” é uma forma de transformar um campo de estudo com base científica em algo utópico.Até as cenas que precisamente criticou sobre a representação da cidade de Nome não ser fiel é compreensível e vejo aqui inclusive estratégia de marketing, fotografia em um filme é algo fundamental.O foco do filme não é cidade em si mas o que se passa dentro dela.
    Enfim, encontrar a verdade através da negação é algo fazemos, voçê pode até dizer que eu estou fazendo isto e ao mesmo tempo voçê também está fazendo, agora procurar a verdade seja lá o que for que ela é exige um desprendimento da nossa própria razão e orgulho que não estamos prontos para sentir.Com a “razão” temos a impressão de sermos mais fortes e/ou mais inteligentes, pobre ilusão.Acreditar ou não é sempre algo que deve ser analisado e ainda sim manter o espírito investigativo.

  388. andre souza says:

    Assitir o filme a dorei o formato,se é verdade ou não ….

  389. JRR says:

    esse filme serve p mostra até q ponto a mídia chega p ganhar dinheiro, eles tentam mudar a própria realidade com fins de ganhar ibope sem se importa com as consequências… imaginem as pessoas q moram naquela cidade como devem ter ficado

  390. fernando freitas says:

    Pesquisei bastante não estou só me baseando nesse filme baseado em fatos reais.
    Se fosse me levar só estou dizendo só por esse filme estaria morto.
    Estão comprando a farinha estou com o bolo pronto.

  391. fernando freitas says:

    Aprendam a pesquisar antes de comentar não tirem conclusões apenas por um filme a internet é rica em informações; Ademar José Gevaerd ufólogo, Ernesto Bono etc.
    Vão no Youtube tem palestras lá vocês aprendem alguma coisa com esses dois grandes ufólogos.

  392. fernando freitas says:

    A mídia esta em canais aberto não em canais fechado e internet, então aproveitem quem manda é vc.

  393. Ufos says:

    Deus criou o homem quem afirma que não tenha criado vida extraterrestre!

  394. Ester Alexandre 14 anos, Osasco. says:

    Assim como disseram nas páginas acima, o filme pode ser verdadeiramente fictício, como também não pode ser.
    Afinal, a atris Milla Jovovich afirma que no fim, nós decidimos no que acreditar.
    Pessoalmente, eu não acredito que possa haver alguma inteligência fora deste planeta. Deus criou apenas a raça humana (Adão e Eva que foram formando a geração) e os seres vivos tanto selvagens como domésticos(em Gênesis tudo se explica).
    O que acontece é que, eu andei pesquisando, e, realmente, a ”verdadeira Dr.a Abigail Tyler” do filme é uma atriz, seu nome é Charlotte Milchard- eu até pensei que fosse a verdadeira atriz mas ela não é.
    Sua saúde está perfeita e ela é bem mais bonita hoje. Na internet também tem imagens dela em outros filmes, o que descarta a possibilidade dela ser a verdadeira atriz e estar tetraplégica.
    E no filme?? Por que não registraram uma entrevista com o policial que monitorava a casa dos Tyler (se ele viu tudo)?
    Este filme é realmente confuso, e, de acordo com a Milla, perturbador.
    Mas cada um decide no que acreditar.

  395. Ester Alexandre 14 anos, Osasco. says:

    **atriz (na terceira linha)
    :)

  396. Ester Alexandre 14 anos, Osasco. says:

    vai saber se esses Ovnis não são demônios disfarçados, para confundir a humanidade, interferindo na criação de Deus?

  397. Simon Pedro Brethé says:

    É realmente muito estranho que tantos casos não tivessem respaldo na comunidade, eu mesmo nunca tinha ouvido falar desses casos, mas parabenizo o diretor do filme por conseguir construir uma trama quase realista, mesmo usando de recursos falsos, cinema também é uma reprodução artificial da realidade, seja em fatos reais ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑