Ufologia 1recife_1

Published on maio 27th, 2006 | by Kentaro Mori

261

Bola de luz no céu

O site Ufovia divulga: “Bola de luz é fotografada em Recife – Objeto voador não identificado corta o céu de Recife diante dos olhos de uma família. Foram feitas nove fotografias que atestam a passagem do objeto luminoso”.
1recife 1 ufologia
As imagens são interessantes, porque o objeto aparentemente passa atrás de um prédio e exibe um borrão por movimento compatível com o resto da imagem. O primeiro detalhe indica que era um objeto luminoso e distante; o segundo detalhe sugere que o objeto era real. A série de imagens seria ainda mais interessante se fosse mais nítida, e se o objeto posteriormente passasse na frente de algum ponto de referência. Como estão, as imagens contudo já dizem um pouco mais. Abaixo está um mosaico rápido:
recifeufo ufologia
Como se vê, o objeto descreve um trajetória aproximadamente retilínea. O testemunho indica que “quando atravessou o prédio, ele mudou de direção, ou seja: ele vinha, de início no sentido Norte/Sul, mas depois do prédio, ele tomou a direção Oeste da cidade”, mas se ele o fez, as imagens não parecem indicá-lo. Talvez a imprecisão do mosaico seja responsável pela discrepância, ou talvez, do momento em que o objeto foi obstruído pelo prédio, até surgir novamente, a percepção de direção das testemunhas tenha se alterado. Ninguém é uma máquina fotográfica, para isso inventamos a máquina fotográfica, e mesmo ela tem suas limitações.
Agora vejamos: temos um objeto luminoso no céu, decsrevendo uma trajetória aproximadamente retilínea, lentamente ao longo de vários minutos. A primeira hipótese a considerar, deixando à parte o testemunho, e atendo-se às imagens, é a de que o objeto fosse a Lua. Em 25 de maio, porém, era quase Lua nova. Ainda considerando que o tempo de exposição das imagens é longo — o que se presume dos borrões de movimento, e que provavelmente é resultado de uma resposta automática da câmera à baixa luminosidade da cena — uma Lua nova dificilmente seria mais luminosa que luzes artificiais a relativa pouca distância. Some-se a isso a forma aparente do objeto — um círculo — além do que, considerando o testemunho, não é muito comum confundir a Lua com OVNIs, ainda que isso tampouco seja raro. Por outro lado, justamente durante a fase de Lua nova nosso satélite nasce por volta do alvorescer, e como o objeto fotografado, eleva-se no céu. Uma declaração explícita das testemunhas sobre a Lua vista ao mesmo tempo em que o objeto seria interessante, o que só seria superado por uma imagem da Lua acompanhando o objeto.
Ainda que não seja a Lua, as imagens seguramente sugerem um corpo celeste movendo-se lentamente pelo céu, governado pela lei da gravidade. Indicações precisas do local e orientação do avistamento seriam essenciais para averiguar outros possíveis candidatos.
Atualização: Haroldo comenta na Ufolista

É, acho que a lua do dia 24 está fora de questão, ela estaria mais alta no céu (assim como Vênus), posso estar falando “bubagem”, mas se aqui no Rio a eclíptica já passa bem alta no céu, imagine em Recife, uns poucos graus ao sul do equador. Difícilmente a lua ou Vênus passaria por trás de um prédio relativamente distante, é algo bem mais próximo do horizonte. Acho que é um UFO mesmo, mas eu não sei o que estou querendo dizer com isso. Ufologia é isso aí, como restaurante francês… a comida é muito atraente, mas é pouca.

Tags: , , , , ,


About the Author

+



261 Responses to Bola de luz no céu

  1. Euzébio says:

    Ah, dá licença! Isto aí é um avião, vindo de frente e com os faróis ligados!…

    :D

  2. natalie says:

    Estou em Sao paulo,moro na Pompeia.Vi uma bola de luz na sexta feira,dia 26 de maio.Era por volta das 19:30.Nao havia ninguem comigo e nao pude registrar.Era uma bola de luz enorme.Parecia fogo.Mas estava parada no ceu e parecia bem distante.Aos poucos foi se afastando ficando do tamanho de uma estrela pequena.Ninguem acredita em mim.Procurei na internet alguem que tenha visto,porem foi visto em Recife.Se tiverem mais informacoes,por favor me contatem.
    obrigada

    • willian says:

      Olha, fiquei surpreso quando vi esse seu comentário, pois, eu também vi um objeto que se identifica com a descrição que vc fala. estava constantemente parado, mas, depois foi se afastando para bem longe. percebi que não era um avião, pois a luz estava muito forte em relação a distância. na hora em que vi, chamei minha mãe, tive sorte pois ela estava perto e deu tempo dela testemunhar, como ela tem credibilidade, todos acreditaram. te dou um coselho, quando isso acontecer novamente, se você não tiver testemunha, não saia falando. eles não vão acreditar. abraços, estou a disposição.

      • Marta says:

        Sabe, moro em itanhaem e na madrugada olhando para o morro do lado do mar avistei uma bola com uma luz muito forte que me chamou a atenção, olhei mais atentamente e a luz hora ficava em um tom outra aumentava a intensidade …corri para o quarto e chamei meu marido q estava dormindo e perguntei se estrela se mexia e aumentava a intensidade da luz,ele riu e foi até a janela da sala e avistou a tal bola, ele ficou mais intrigado do que eu, tentamos tirar foto e filmar com o celular mas não sei porque a imagem não aparecia na tela, conseguia ver a lua q era bem menor e fraca mas a tal bola não aparecia, ficamos ali por um tempo observando quando a luz começou a se mover lentamente para o lado e do nada sumiu…até hoje ninguém acredita na gente.

      • vitoria says:

        hoje anoite dia 105\2012 estava conversando com minha amiga eramos visinhas ai derrepente vi uma bola de luz achei muito estranho falei nossa olha la para o ceu e depois a bola foi pegou e soutava tipo faiscas amarelas a bola parecia fogo achei muito muito estranho preucurei na internete e vi todas as imagens que vi eu vi no computador ,fiquei assustada quando eu vi ninguem acreditava em mimm e nela queria saber oq realmente e isso estou muito curiosa e almesmo tempo assustada fiquei apavorada agora eu me pergunto oq realmete e essa bola de luz

      • Caio Dias says:

        DIA 13/04/2013 eu e mais dois amigos estavamos em uma reunião festiva em Barra Grande/Piauí Brasil… sendo que só um avistou primeiramente esse acontecimento igual igual ao que vocês estão falando.. esse amigo então correu até nós e perguntou se nós também estavamos vendo aquilo, e confirmamos o que vimos.. 3 pessoas(no outro dia falamos pra todo mundo e ninguém acreditou), e o que foi avistado foi exatamente isso: primeiro vimos a Bola no Céu bem luminosa e com raios de luz que variavam cores entre azul e vermelho meio que roxo.. ela se moveu no céu e quando parou a luz apagou, e logo depois ascendeu novamente, isso de apagar e ascender aconteceu duas vezes… depois da ultima vez que ela retornou a luz, ela ficou do tamanho de uma estrela, e por lá ficou por um tempo e depois sumiu!!!! fiquei muito feliz em ver comentários similares ao meu…ah.. e isso aconteceu por volta das 01am!!!!!

    • Lene says:

      Ola, no inicio desse ano, tbm vi dois objetos sobrevoando o céu, era de noite, com quase o tamanho de uma estrela, tinha luz, mas não piscava, pensei por um momento que fosse algum tipo de avião, mas percebi q era impossivel, pois se distanciava mto rápido, e o mais interessante é que ela praticamente deu uma volta perto de uma estrela com facilidade, numa agilidade, e que eu saiba, nenhum avião numa distancia dessa faria isso assim. Chamei meu noivo para ver, ele disse q anos atras tinha visto, mas como sempre ninguem acredita ne? chato que n tive como registrar.

      • ernesto says:

        lene, eu vi exatamente a mesma coisa, alias reparei somente semana passada e comecei a filmar, são dois pontos de luz que ficam paradas, não sei se vc reparou mais depois de umas horas ou eles somem ou eles estão muito mais poertos do chão

      • Alessandra says:

        Oi Lene, eu também vi um igual a esse duas vezes e com certeza não era um avião pois se locomovia muito rápido de um lado para o outro.

    • juarez says:

      oi natalie eu vi hoje de madrugada essa luz aki na minha cidade, me ad por favor, eu vi e agora estou confuso, existe algo de estranho nisso, meu Deus!

    • Lanna says:

      uau, achei que so eu tinha visto isto na vida, lembro como fosse hoje estava sentada na area de casa era por volta 20hs, estava sozinha , pois estava se ´epoca de eleição, meu vizinho esta com o voulme do radio muito alto, pois estava passando o resultado das votações da minha cidade para prefeito, desliquei o meu radio e comecei a ouvir o dele eu de cabeça baixa anotando os resultados dos canditados e derepente levantei a cabeça e vi uma bola enorme surgindo entre o telhado do vizinho e um pe de coqueiro bem alto , a hora que eu me abaixei para me levantar da cadeira e vi que tinha desaparecido, isto foi uma questão de milésimo de segundo . parecia uma lua mas bem maior , a cor dela era um azul bem claro.

    • eliz says:

      Também vi uma bola de luz, estranho isso… sem resposta, só a memoria, é isso que vai ficar e nada mais!

    • vivi says:

      eu tbm vi uma luz redonda e vermelha se movia rápido foi no dia 24 de dezembro deste ano mais ou menos as 23:30, estávamos reunidos na casa da minha vó mais não teve como registrar…. fiquei impressionada….

    • marcos soares says:

      fique tranquila eu e meu filho tambem vimos ,moro em passo fundo rs

    • E.S.L says:

      Estava no quarto, Olhando o site da ufologia, ouvi uma musica de orquestra diferente das já ouvidas e vistas, uma sensação que tinha alguém atrás de mim, girei a cadeira e olhei uma bola de luz, ao meu reflexo tinha aprox. 40 horizonta/70 vertical, estava aberta parecia uma passagem, tinha uma pessoa vestida de branco e tinha uma aza branca do tamanho de aza de galinha, caminhou sentido a bola de luz olhei para baixo a perna era de um homem, entrou na bola de luz, esta se fechou e bola ficou pequena e derrepente desapareceu. Contei p/ umas colegas, uma acreditou, mas a outra não, achou também que eu estava doida.
      [email protected]

    • Cara a 5 anos atras eu vi isso! Nao sei porque, lembrei disso apenas HJ! Enfim, eu estava em Taboao da Serra (passando férias e tal) e estava brincando de esconde-esconde com o pessoa, e fui me esconder. NAO SÓ EU VI, FORAM 5 PESSOAS TAMBÉM QUE ESTAVAM BRINCANDO.. Eu olhei para o ceu, nao sei porque, e vi uma bola parecendo mesmo um SOL, se mexendo.. Estava muito grande e mt forte o brilho, porem dava para ver que nao era algo “NORMAL”.. Só que do nada, ele foi pro lado e SUMIU COMPLETAMENTE. Eu na hora fiquei sem reaçao, eu so consegui gritar um “filho da puta” e todos olharam e ficaram vidrados naquilo.. Cara aquilo me deu um puta medo, porem quando eu estava voltando com todo mundo, simplesmente esqueci o FATO! Juro, todos tambem. E isso nao é algo que voce se esquece PRINCIPALMENTE EM SEGUNDOS.. 2 anos depois estava fumando um baseado na praia e meu irmao começo a falar de ETs e eu rachando o bico, e do nada bateu um flash e eu lembrei do dia. Me apavorei denovo e comecei a contar para ele e ele obvio, nao acreditava em mim.. 3 anos depois (agora 23/07/2013 as 17:02) eu lembrei novamente do fato.. Estou registrando..

      Qualquer coisa add face: https://www.facebook.com/guilherme.dogao?ref=tn_tnmn pqp.. sinistro, pensei que so eu tive essa visao.. fora que eu joguei no google oq eu vi e caiu bem nesse site.. Sera que é conhecidencia?espero que nao..

  3. Olha, eu nasci e vivi num quartel de aeronaútica, tenho mais horas de voo q muito piloto novinho saído da AFA e bem sei que NÃO ERA UM AVIÃO!! Se se atentarem aos relatos, verão que luzes de avião piscam e não PULSAM!! Também há o fato do objeto ao virar, continuar com as mesmas luzes frontais em sua lateral (tinha formato ovoíde) e ainda que naquela aréa não há rota de aviões, e ainda: Na tarde deste mesmo dia, aviões caça da FAB sobrevoaram a cidade por várias horas; os aeroportos do Nordeste foram interditados naquele dia; no Piauí na mesma data houve relatos de avistamentos e também da presença de caças da FAB.
    Com licença, mas é preciso fazer como este site fez, analisar com criteriosidade, sem se fixar nos achismos, e algo chama muito atençÃO: O CINDACTA 3 solicitou as fotos e as enviou para BRASÍLIA. Vamos fazer Ufologia com cientificidade, por favor. Parabenizo o site e até agradeço pela divulgação, até por que se faz mister que assuntos ufológicos sejam socializados. Leiam tudo nos links e aí sim, pode-se ver que não era mesmo uma avião
    http://www.viafanzine.yan.com.br/site_vf/ufovia/avistamento.htm
    http://www.viafanzine.yan.com.br/site_vf/ufovia/investigacao.htm
    http://www.viafanzine.yan.com.br/site_vf/ufovia/casuistica.htm

  4. marcia says:

    Boa noite, dia 24 de junho de 2006, antes de ontem as +ou- 17:00, eu vinha com meu marido e meu filho andando pela Avenida Vicente Rao(no Brooklim em São Paulo), quando avistamos um objeto luminoso em forma de disco, que deslizava lentamente pelo céu, e acabei por fazer algumas fotos deste objeto. Gostaria de saber se alguem mais viu e sabe do que se trata, se existe algum registro na mesma data ou algo que possa nos dizer o que é?
    Obrigada.
    Márcia Marques de Castro

  5. José Carlos Júnior says:

    Em setembro de 1999, me dirigia de motocicleta da cidede de Ibipeba-Ba, para a cidade de Ibititá-Ba, que fica a 10 km de ibipeba.
    dei carona a um rapaz que estava indo também para Ibititá, eram aproximadamente 20:00 hs, quando de repente percebemos uma luz à nossa esquerda, parei e observamos por alguns instantes e a luz continuou imóvel, decidi continuar a viagem, e para nossa surpresa a luz começou a viajar ao nosso lado, ela nos acompanhou até a Cidade de Ibititá e desapareçeu, ninguém mais viu esta luz, e até hoje não tenho explicações para o fato.

    sds,
    José Carlos Júnior

  6. williamcavalcante says:

    Gostei muito do site, é miuto impotante ter informaçoes das nossas cidades.

  7. williamcavalcante says:

    O meu pai quando criança, chegou a ver uma luz incandecente cruzando varias vezes a propriedade do seu pai(Avelino). Na ocasiao meu pai(Pedro)morava no povoado de Mata verde(povoado que fica localizado na estrada de Ibitita a Uibai),e por algum tempo esta luz apareceu por la.

  8. tiago says:

    Agora pouco presenciei um astro completamente não comum na noite. era umas 23:00 quando estava saindo da casa de minha namorada quando ela pediu para eu olhar para o céu. diversas pequenas explosões (na cor vermelha) aconteciam simultâneamente em torno de uma estrela. após 1 minuto aproximadamente as explosões pararam. o astro permaneceu imóvel ao lado de uma estrela por uns 2 minutos. (estava muito vermelho) passado esse tempo, o astro passou a mover-se lentamente para a direita, logo após para minha surpresa
    voltou a mover-se em sentido contrário, contrariando por completo a hipótese de ser um avião ou um balão.
    após movimentar-se bastante no céu com intervalos irregulares de velocidade, a luz vermelha diminuiu, intensificando uma luz azulada que brilhava com mais intensidade. nesse momento o astro parecia estar mais próximo do que no ínicio da observação. passados 5 a 6 minutos de observação o astro e sua luz desapareceram céu a dentro. não pude registrar nem gravar cena alguma. acredito realmente ter presenciado um fenômeno não comum …

  9. Daniela Schmidt says:

    Neste mesmo ano vi esta mesma bola de luz que tudo indicava ser a lua cheia quando está bem próxima da terra quando ela começou a se movimentar e ao seu redor havia fogo e tinha calda como um cometa.

  10. Thiago Vieira says:

    Pessoal, antes de falar mais, por favor, visitem a URL abaixo:

    http://www.vigilia.com.br/vforum/viewtopic.php?t=1210

    Vocês verão mais coisas na foto.

  11. Marisa says:

    Estou no Rio de Janeiro. Ontem(05/02/07) por volta de 23:30 verifiquei no céu um objeto voador que emitia uma luz vermelha, que apagava e acendia bem devagar e foi descendo verticalmente,até uma certa altura, e depois sumiu.
    E hoje(06/02/07) a noite, ainda agora, deveria ser 21:30 + ou -, também vi um objeto que piscava uma luz bem cintilante,ele vinha proximo a um aviao,e seguiu um percurso diferente ao do aviao. tenho certeza de que esse 2ºobjeto nao era aviao, pois as luzes eram bem diferentes e o modo como se locomovia também.
    Gostaria de saber se alguem tambem viu?

  12. Paulo Pereira says:

    Hoje dia 05/04/07 (quinta feira santa), tenho uma história q pode parecer meio maluca mas é verdade, minha namorada estava lendo a bíblia para mim na calçada, qdo eu a interrompi e pergutei-lhe o q falaria se encontrasse frente-a-frente com Jesus! ela me disse q agradeceria e eu achava q saberia d tudo d cabeça pra perguntar numa situação dessas qdo eu olhava para o céu e ví uma ENORME estrela cadente, porem diferente, pois era VERDE!!! uma luz verde intensa, nessa mesma hora eu fiquei totalmente sem saber o q pensar! deu um branco total, acredito q tenha sido pra eu me tocar que eu não saberia o q perguntar…

  13. camila says:

    eu vi no céu uma bola verde e que iluminou o seu redor e estava caindo rápidamente o que séra isso?

  14. Eduardo Camargo says:

    Moro em Ibirubá RS uma cidade com cerca de 20 mil habitantes aproximadamente.No Sábado dia 13 de outubro de 2007 vi acima de um predio uma bola azul que iluminava em se redor.Ela estava pairando em cima do prédio e depois do nada acelerou muito rapidamente e sumiu do nada.Ela deixou um rastro que parecia um fogo mas era azul.

  15. Bola luminosa says:

    Sou do interior de Goias, Goianésia, na madrugada de sabado para domingo, no dia 30/12/07, aproximadamente as 05:00hs, eu estava tomando banho e quando eu me enrolava na toalha avistei, pela janela do banheiro, uma luz no céu voando lentamente, estava distante, eu fiquei observando para ter certeza de que era um aviao, e fiquei ali ate ela se aproximar mais. Quando ela estava bem mais perto, parou por um instante no céu e começou a brilhar intensamente e aumentar o seu tamanho, me deu um medo, mas continuei observando, ate que voltou ao tamanho normal e continuou voando, entao eu fui pra fora, para ver se algo mais interessante acontecia. Ela continou indo devagar ate desaparecer das minhas vistas.
    O que seria essa luz? um aviao tenho certeza que nao era. Poderia ser um Satelite? O que sera? Se alguem souber me diga por favor, fiquei curioso.
    E nao é a primeira vez q vejo uma luz deste tipo, na primeria vez que vi, era noite, eu estava no quintal de casa mijando, quando avistei na lama algo brilhando, levantei os olhos para cima e vi uma luz enorme pareceia descer em minha direcao, eu sai correndo de medo para dentro de casa e contei para todos. Acredita, ninguem acreditou em mim.

  16. Rafael C. says:

    Oee.
    Moro na cidade de Santo antº da Platina, interior do Paraná.
    Ontem (19/01/2008) às 24:30 aproximadamente, eu e meus amigos tinhamos acabado de sair de um aniversário e paramos na casa de um outro amigo perto do local.
    Foi quando uma luz verde, com uma calda atrás cortou o céu da nossa pequena cidade. uma luz muito bonita e diferente, naum da pra explicar. ela saiu de perto da lua, ficou enorme, passou e deu uma parada. Na hora achamos que estavamos fikando loucos, tentamos achar uma explicação mais lógica. mas hoje, ao amanhecer tudo se confirmou ao ver que várias pessoa da cidade comentavam o mesmo fato e quem estava mais ao sul viu essa luz diminuir e ficar em forma de objeto como um charuto..
    Foi muito legal, nunca tinhamos visto algo do tipo.

  17. Ana says:

    Dia 29 de fevereiro de 2008,por volta da 1:30 da madrugada vi uma bola de luz laranja avermelhada .
    Ficou alguns segundos bem forte no céu e depois depois desapareceu.
    Estou na região do Itaim-Bibi.
    Alguem presenciou algo parecido ?

  18. Késia Silva says:

    Oi pessoal amei essa pagina pois estava lendo e tbem ja me deparei em varias situações como essas, bem eu nunk havia visto um ovni e nem acreditava pois sou protestante mais sempre tive varios sonhos com naves extra terrestre e invasão…achava estranho pois eu nunk quase via tv e como meus sonhos eram tão reais como se eu ja tivesse visto aquilo antes há alguns anos minha irmã mais velha estava na varanda de casa aproximadamente as 23:00 segundo ela avistou uma luz intensa que sobrevoava os ceus bem rapido subia descia piscava escondia-se atras de arvores ela ficou em choque que nem conseguia se mover e a luz misteriosamente desapareceu em meio o ceu escuro e sem estrelas…Olha eu acredito tanto como se eu tivesse visto acho que só pessoas com muita sorte ja tiveram o privilégio de ver uma imagem como a desses relatos acima!!!Eu tenho certeza de que eles estão sempre por perto nós que não percebemos…Abraços

  19. Meus amigos muitas pessoas zoam da minha cara, em respeito disso, pois eu vi com meus olhos 2 ovnis, estava olhando para as estrelas observando-as era por volta das 19:45 quando vi um objeto andar no céu em velocidade media, eu imprecionado perdi de vista o objeto mas logo depois eu o revejo, movimetandose piscava a cor vermelho verde e andava muito + rapido q um avião e logo depois outro igualzinho apareceu do nada e eles passaram-se muito perto um do outro, então avião nao era como 2 aviões iam ter a agilidade d fazer curvas no ar, e 2 pasar-se perto um do outro, estrela – pois estrela não se movimenta, oq pode ser??
    OVNI. um abraço a todos espero q todas as histórias sejam verdadeiras pois isso é um asunto sério, um abração a todos.

    • Daiane_gatinha10 says:

      eu acredito em vc pois quando vi uma coisa vermelha um disco voador no céu eu falei pra mãe da minha amiga pq u estava na casa dela ela viu no céu e disse que era um balão pois eu discordo!!!!

  20. silvia says:

    alguém de Santos, SP viu uma luz cruzando a praia no final da tarde? Hoje é dia 19/07/08, eu e mais 2 pessoas vimos. Gostaríamos de entrar em contato.

  21. Júlio says:

    Eu não tenho certeza, mas acho que essa luz é a mesma que eu vi no dia 23/07/2008, nessa quarta-feira. Eu, apesar de morar na grande São Paulo, estava de viagem em Socorro-SP quando vi uma luz piscante, verde e branco, descendo por uns 3 minutos e desapareceu no meio do céu. Eu avisei meus parentes que estavam dentro do sítio mas nenhum acreditou. Apesar de que possa ser a lua, eu não concordo porque eu também vi um pedaço da lua bem a leste, numa direção bem contrária. Eu só pude comentar hoje pois retornei na madrugada de ontem. Espero ter uma resposta, abraços

  22. Marcelo says:

    Em resposta à Silvia (19/julho), minha cunhada e uma amiga também viram e mais: fotografaram e filmaram o fenômeno.

    Era como um cometa, com um rastro de fogo, porém muito lento no céu. Elas avistaram por cerca de 10 minutos até que desaparecesse atrás dos prédios.

  23. Noa says:

    Olá! Sou de Santos e meu namorado viu também essa luz. Será que não tem relação com o clarão que apareceu na madrugada de domingo para segunda em peruíbe???

  24. Adriano Nobre says:

    Pessoal, acho que foi no dia 10 ou 17 de agosto que eu vi um negocio igual a esse em santos-sp no final de tarde. Pensei que tivesse ficando louco porque ninguem publicou nada a respeito. Mas se isso aconteceu também em julho… algo de estranho tem.

  25. Fellows says:

    Caros colegas,

    Venho contar-lhes um caso que ocorreu comigo e mais 2 amigos, num bairro de Serra de Ares na cidade de Bezerros, interior de Pernambuco à 100 quilômetros de Recife.
    Não consigo lembrar direito a hora q isto nos ocorreu.
    O bairro Serra de Ares fica, como o próprio nome sugere, numa serra! Que perfeitamente avistamos o centro de Bezerros, se olharmos da estradinha de barro.
    Bem, vamos a história…
    Isso aconteceu no ano de 1999, no mês de férias da escola. Acredito que tenho sido em julho.
    Lembro de ter avistado à tarde, uma bola de luz muito forte e azul, quase roxo. Apesar de ainda ter bastante luminosidade solar, esta bola de luz incomodava meus olhos quando olhava fixamente para ela. Mas, achei que fosse algo dos meteorologistas e não dei importância.
    Por volta das 18hs mais ou menos, meus amigos -que por sinal são irmãos- e eu, vinhamos pela estradinha de barro batido andando na direção do centro da cidade, conversando algo sobre as meninas daquele vilarejo, quando lembrei-me da luz e comentei com meus amigos. Passamos a olhá-la enquanto caminhávamos e nos perguntando o que era aquilo, afinal já fazia muito tempo que estava naquela posição. Foi quando a bola de luz começou a brilhar mais forte e aumentar de tamanho, paramos de caminhar, estávamos lado-a-lado os 3, perplexos com fato! Como se não bastasse o susto, essa luz explode e envolve tudo! Como se fosse uma explosão nuclear só que silenciosa. Esssa luz saiu de um ponto à pelo menos uns 10 quilômetros e nos atingiu em frações de segundos! Durante um tempo a única coisa que vi foi a cor azul e mais nada!
    Lembro-me da minha visão voltando ao normal enquanto a luz regredia ao ponto inicial até desaparecer!
    Nós passamos um tempo sem tocar no assunto e eu não contei pra ninguém. A única coisa que fiz foi perguntar para alguns colegas da cidade se tinham visto alguma luz azul ou algo parecido. Mas ninguém viu nada!
    O tempo passou e resolvi perguntar à um dos irmãos e ele descreveu a cena perfeitamente como eu me recordava dela, o outro não gosta de comentar sobre o caso mas fala que também viu a luz explodir e regredir.
    O fato é que não sei o que nos aconteceu e talvez nunca saiba!
    Resolvi contar minha história por que avistei uma luz muito parecida no céu da cidade de Gravatá -alguns quilômetros antes de Bezerros- por volta das 23hs. Só que a medida que fui me aproximando da cidade pela BR-232, não avistei mais esta bola de luz.

    Espero um dia encontrar uma explicação!

  26. Jonas Sobrinho says:

    Olá pessoal, lí alguns depoimentos e acho que batem com o meu. Pois nessas mesma época por volta das 19:00h ví uma grande luz no ceu, parecia um farol gigante indo eum direção bem linear e muit rápido. Quando conto para alguém, não acreditam, porém o importante é que eu estava com um amigo e ele viu também. Foi impressionante!

  27. Jonas Sobrinho says:

    Ah!! esquecí de contar que o episódio aconteceu aqui em Vitória de Santo Antão PE- distante 52 km do Recife.

  28. Jonas Sobrinho says:

    Sou Jonas Sobrinho, apresentador de uma TV local e estudante do 6º período de jornalismo, mora em Vitória de Santo Antão PE- distante 52km do Recife.

    O que ocorreu comigo foi o seguinte:

    Eu havia largado do trabalho e ido para casa de um amigo que mora em um bairro localizado em uma parte alta da cidade, acredito que tenha sido no segundo semestre do ano de 2006, a descrição da luz na cidade do Recife é semelhante a essa que ví, inclusive a luz da foto é idêntica a luz que vi nessa mesma época.
    Estávamos conversando na varanda de seu apartamento por volta das 19:00H, quando ví aquela grande luz atravessando o céu na linha do horizonte, foi tão retilíneo com a altura dos meus olhos que se escondia por trás de alguns prédios. Calculo que a velocidade era 3 vezes mais que a de um avião e foi isso que me impressionou.
    O interessante é que não ouvi ninguém comentar, nem sair nos noticiários local. Quando conto, as pessoas tentam achar uma resposta lógica, mas não batem com a descrição do objeto, outras não acreditam, mas também não me preocupo se acreditam ou não, pois não estou ganhando nada com isso, só achei interessante e mais ainda porque estou vendo que pessoas que colocaram depoimentos aqui, viram o que ví na mesma época. Por coincidência a cidade de Bezerros e a capital do Recife, ficam bem próximos a minha cidade.
    Outro fato interessante que me aconteceu foi em meados de 1994, na cidade de Xexéu – PE- distante uns 200 km do Recife. Eu estava sentado num banco de praça com um colega de sala, eram cerca de 17:40h quando olhei pro céu e ví um objeto estranho, pensei que fosse um helicóptero, mas logo ví que não era, pois fiquei olhando atentamente para ele e para minha surpresa ele sumiu numa nuvem pequena que na lógica deveria ter surgido rapidamente do outro lado da nuvem e não surgiu, essa visão durou cerca de 20 segundos. A lembrança que tenho é que parecia um robô e não possuía luz alguma. O interessante dessa história é que ela se contrapõe com as descrições de OVNIS, que geralmente são descritas com objetos que possuem luzes fortes.
    Eu simplesmente ví um objeto estranho e ponto.

  29. Max says:

    pois eu tbm ví uma bola de luz verde hj…
    eu tava na escola jogando vôlei lá pelas 6 da tarde e ainda tava bem claro
    ela caia rápido e iluminava muito ao seu redor!!!
    ela sumiu no ar de repente!!!
    foi muito bunito e sinistro!!!

  30. Luciane says:

    Eu resolvi partilhar o que vi em Florianópolis/SC no ano de 2003. Eram cerca de 21 horas, eu estava falando com meu amigo ao telefone, olhando as estrelas pela janela do meu quarto, quando vi uma luz despontando no morro que foi sutilmente descendo, o que comentei com meu amigo que tinha um avião ou um helicóptero fazendo uma trajetória estranha, descendo pelo morro. De repente, esta luz começou a vir em minha direção, silenciosa, aumentando de tamanho, o que me deixou assustada. Ela brilhava intensamente, viva, com intensos movimentos de cor prateada. Comentei com meu amigo que não era avião ou helicóptero, que era realmente uma luz diferente e que eu estava com medo. Meu amigo pediu que eu ficasse até o fim para verificar o que estava acontecendo, mas não consegui, tive a sensação que iria desintegrar. Foi então que olhei pela última vez, a luz já estava cobrindo o chalé que ficava ao lado da minha casa, dirigindo-se para o terreno baldio de frente para a minha janela, de seu centro saíam feixes de luz lilás. Pedi que me perdoassem, mas não estava preparada para este momento e fechei a janela.

  31. aline says:

    no dia 12/10 deste ano eu e minha familia vimos sobrevoar o ceu uma luz vermelha.Não era um avião pois se fosse não emitiria apenas uma luz,e tambem não era um balão pois estava muito alto e mudou sua direção,e não tinha nenhum vestigio de vento…

  32. Adriano Takamura says:

    Oi pessoal,

    Resolvi contar o que aconteceu comigo depois que li o relato de todos acima.
    Vamos lá então:-Quando pequeno, lembro-me que íamos para casa da minha avó nas férias. Como lá não tinha televisão, sempre saíamos por volta da 20:00 hs para ver televisão na casa de minha tia, que morava a poucos quilómetros dali.
    No meio do caminho, dava para se ver com clareza o cé (No interior de Muqui não há muita iluminação), foi quando uma esfera de luz incandescente passou por cima de nossas cabeças em uma velocidade fantástica. Todos viram, mas não tocavam no assunto no assunto. Quando eu comento eles desconversam.
    Não tenho dúvidas de que foi um óvini, ou algo parecido.Lá, eles preferem acreditar na "Mão do Ouro", uma bola de fogo que indica tesouros enterrados por antigos fazendeiros...Agora é bem fácil deduzir de onde nasceu tal lenda.

  33. JORGE CUNHA says:

    Amigos,
    Na noite de 22 de outubro de 2008 as 21:45h aproximadamente vi no ceu do Rio de Janeiro, olhando para a posição Leste (091º) e com elevação de +ou- 45º no céu uma bola de fogo. Seguia a olho nu por mais de 10 minutos. Parecia parada, mas depois notei que se afastava de mim bem lentamente ate que desapareceu. Pois bem, no dia seguinte havia uma nota no Jornal O Globo, de 23 de outubro, sobre o lançamento do foguete CHANDRAYAAN-1 na Índia. E foi exatamente isso que aviste. Muita sorte, e nenhum OVNI. Portanto vamos investigar antes de afirmar ter visto OVNIs por ai. Saudações.

  34. Eduardo silva says:

    Estava em casa quarta-feira dia 22/10/2008, por volta das 20:15, diante o calor que fazia em Quirinópolis – GO, resolvi ficar no quintal de minha casa.
    O tempo estava meio nublado, mas mesmo assim eu pude observar uma forte luz no céu que se movimentava rapidamente de um determinado lugar para outro, abaixo das nuvens. A luz não estava muito alta… observei um objeto no formato retangular junto a luz, que sumiu após alguns segundo. O meu pai presenciou também esse acontecimento.

  35. Eduardo Garcia says:

    Pessoal, meu nome é Eduardo Garcia, caso eu não esteja enganado, no dia 18/agosto/2008 avistei uma bola de fogo sobrevuando os céus de minha cidade em Praia Grande/SP, próximo das 18:00, no impeto da emoção, liguei imediatamente para meus pais e pedi para que fossem para a frente da casa para que também avistassem o que eu estava vendo, pois confirmaram, era mesmo uma bola de fogo na paralela da órbita da terra. O sentido era na direção de Peruíbe, como estava o Sol ainda brilhando, ficou difícil seguir a imagem, mas gostaria muito de receber algum depoimento confirmando este fato, pois comentei com várias pessoas no dia seguinte aonde trabalho, mas ninguém nem ouviu falar.Fico aqui no aguardo de alguém que possa comunicar-se para esta confirmação ou caso alguém possa ter filmado ou fotografado, vai ai meu email- [email protected], no aguardo, um abraço a todos interessados..

  36. José Wilson Cardoso de Araújo says:

    Carissimos, ainda bem que pessoas já viveram situaçõe dessa natureza. Vinda da praia de subauma no interior da Bahia, avistamos uma luz forte no céu , mais ou menos como um refletor de estadio de futebol. Mas não como o mesmo tipo de luminosidade. Inicialmente, pensei que era uma luz que vinha de uma torre de obsevação florestal, já que a região é toda plantada de eucaliptos. Mas depois notei que era muito alto para ser uma dessas torres. Seguimos a viagem, e para surpresa de todos , a grande bola de luz nos acompanhava, iamos da direita para e esquerda, subiamos e desciamos ladeiras, e lá estava ela. perguntei a minha ex-esposa, a minha secretária e as minhas duas filhinhas se elas estavam vendo aquilo. Se não era fruto de uma loucura minha , ou algum tipo de aluncinação. Todos confirmaram a visão. Quando chegamos em trecho que marca o inicio da nossa cidade de Alagonihas , a luz sumiu. Foi incrivel, foi algo que me fez pensar. E questinoar o que soomos e se estamos sós.

  37. Lidomar Félix Calegari says:

    Olá amigos
    O fato que vou relatar agora só foi partilhado com minha ex-esposa. Diante de tantas evidências de corpos não identificados no ar do mundo inteiro, me sinto na obrigação de fazer a descrição doque ocorreu comigo. Não comentei com meus familiares porque são religiosos fervorosos… e qualquer assunto desse naipe gerariam conflito.
    Não lembro exatamente a data, acho que foi março ou abril de 2008. Estava eu trabalhando, sou segurança (parte externa), sempre fascinado em observar tudo. Pois bem, Era final de tarde,vinte minutos antes do crepúsculo. Observava a parte alta de um edifício (ao lado do Chamonix – em Florianópolis). O sol batia no penúltimo e no último andar desse edifício que tem 11 andares. De repente sinto, com minha visão periférida (canto do olho) a passagem de um corpo, do tamanho de uma geladeira, poderia ser uma grande ave em mergulho, se não fosse as características que aqui vos conto: Os últimos raios de sol batiam nesse corpo, que tinha a forma de um balão de festas (só que mais achatado) sua coloração ou luminosidade não puderam ser vistas uma vez que o sol refelia diretamente a ele tornando-o amarelo da cor do sol. Se movimentava de uma forma hipnótica, muito semelhante a um submarino. Quase pairando, sua velocidade não passava de uns 10 km/h e era impossível, pelo seu tamanho, em relação a sua pouca velocidade, não cair. Não houve qualquer tipo de som vindo daquela direção. Observei-o até que ele desapareceu atrás daquele edifício. Minha visão durou cerca de 20 segundos. Estava com meu celular (que bate foto) mas fiquei paralizado.
    Sempre fui descrente a fatos similares, até aquele dia.
    Sou pessoa séria e jamais perderia meu tempo relatando algo que não me fosse mostrado.
    Àqueles que presenciaram algo parecido em Florianópolis (não houve relato disso na imprensa) estou a disposição no [email protected].
    Um grande abraço e fiquem com Deus.

  38. carlos cesar says:

    estou vendo agora dsaqui do sul de gois-Itumbiara- duas luzes enormes acima da lua

  39. Guadalupe says:

    Moro em Amsterdam, Holanda. No dia 24 de dezembro de 2008, exatamente as 11:45 da noite, toda minha família e eu vimos duas luzes, que bailavam no céu, tinham cores amareladas puxando para o vermelho, mas se observassemos direito dava para ver outras cores. Ficaram no céu por uns 5 minutos ou menos, e voavam muito perto daqui, bom, pelo menos é a impressao que dava, pois as luzes ficavam muito grandes e diminuiam rapidamente. Tinham um voo sincronizado, pareciam brincar no céu, uma sumiu de repente e a outra foi para o espaço, dava para ver a luz desaparecendo no infinito.
    A imprenssa nao divulgou nada, mas foi uma experiencia fascinante e assustadora.

  40. rodrigo says:

    Cara tds os dias tenho visto uma coisa no ceu nao sei se um aviao muito alto mais tenho quase certeza de q nao eh
    eh uma luz q parece como uma estrela mais ela se movimenta!!
    eu ate ja sei a hr q ela vai passar tds os dias
    sempre nesse mesmo horario entre 18e vinte e 18 e 50!!
    entra em contato!!estou intrigado com essa coisa!

  41. Danila says:

    Em fevereiro de 2007 ou 2006,eu estava sentada na porta de casa ,quanduo vi no ceu,muito proximo da minha cabeça,uma bola de fogo azul,era linda,um comete talvez.

  42. Geovânia says:

    Olá pessoal,
    Sábado dia 7/03/2009 vi um objeto no céu de Brasília, era por volta das 20:15 mais ou menos o objeto tinha uma forma redonda e toda em chamas gostaria de saber se voces viram também e se alguém sabe o que foi aquilo.

  43. Íria says:

    Geovânia,

    compartilho com vc. Sábado vimos de nossa casa o objeto “em queda” brilhou muito tempo no céu. Era verde o rastro. No começo pensei que fosse daqueles fogos mas durou muito tempo e pelo que li foi visto de vários lugares. Ainda não li um relato decente, sobre o assunto, mas no correio web tem vários outros relatos do pessoal de brasília.

    Att

  44. NADRIANE says:

    oi!!
    eu estava vindo de viagem e quando chegamos perto de uma fazenda vimos algo que se movia bem devagar deixando um rastro de nuvem no céu! não tenho certeza, mas acredito que seja uma nave!

  45. lessa says:

    Esta noite estávamos reunidos na casa de um amigo em seu aniversário e por volta de 00;40 MIN. Vimos uma bola grande parecia até a lua mais aumentada em 10 vezes, uma bola de fogo…de luz sei lá, muito estranho todos se apavoraram,todos a viram estava no céu, estava próxima a um morro. Esta bola parecia que ia vir em nossa direção por uns 10 segundos ela ficou por ali derepente sumiu do nada. se alguém sabe o que é isso por favor me responda…não acredito em ovnis.

  46. adriano says:

    a mente humana vê o que a pessoa quer não se pode acreditar em tudo

  47. Dalton says:

    Aposto em que seja Fogo Fátuo.Que são gases originários de decomposição orgânica,que ao escapar do solo onde estão aprisionados passam a queimar formando verdadeiras bolas de fogo . Comumente acontece em cemitérios ou depósitos de lixo,pântanos entre outros locais .Já vi isso , assim como outros abjetos sendo estes sim inexplicáveispelas circunstâncias em que aconteceram .
    Abraços

    Autorizo divulgação do e-mail.

  48. roberto vinhaes says:

    no dia 08/04/209 entre 18 e 19 horas, estava indo para uma parada de onibus no bairro de santo amaro proximo ao hospital oswaldo cruz,a lua estava proxima e brilhante, quado olhei para o ceu um pouco acima do horizonte para o lado leste , vi como se fosse a estrela dalva mais so que estava se locomovendo rapido e ficou apenas 2 minutos. depois foi ficando pequena e desapareceu no sentido leste,pegunto , alguem viu tambem?

  49. adam says:

    vi uma luz dia 26 de abril de 2009 ela so ficava se mexendo para o lado e para o outro eu e as pessoas da rua tambem virão e na cidade de massapê

  50. rodrigo viana says:

    bom pensei que só eu estivesse pirado aqui em SANTOS-SP, pois no dia 22/04, estava andando pelo gonzaga quando vi uma bola de fogo do céu com uma cauda de fogo, é a melhor definição que posso dar. Ela se mexia lentamente num único sentido, ou seja do céu pra terra, na diagonal, em direção ao morro do José Menino. Eu quando era pequeno vi o cometa Halley passar, e foi a coisa mais linda que vi no céu…..e esse cometa(de Santos) era muito menor do que o Halley….sua cauda era curta mais muito luminosa, assim como a cabeça de fogo….indescritível, achei que estava tendo uma alucinação, mas outras pessoas estavam vendo tb, aí tranquilizei, tirei uma foto com meu celular…..durou mais ou menos 3 min. essa passagem do cometa, tenho quase certeza que é um cometa….e o pior de tudo é que fui avisado que isso iria acontecer por Deus, que me colocou no lugar exato, na hora exata, e tenho até a foto pra comprovar que não pirei nem fiz nenhuma alteração fotográfica, pois nem mesmo sei mexer em photoshop…
    O dia 22/04/2009, a tarde, foi o dia exato da aparição dele aqui por Santos, não sou ufólogo nem acredito em ovni, extraterrestre, et, etc…..acredito em Deus e pra mim isso foi um presente do céu…..Muito o Obrigado Senhor.

  51. rodrigo viana says:

    ahhhhhhhhhh esqueci que nem ouvi comentários na tribuna sobre o acontecido, aí resolvi partilhar pela net pra ver se tinha mais alguém…..confirmei agora

  52. Henrique says:

    Sou de Santos-sp e hoje pela terceira vez vi essas bolas de fogo cortando o ceu em um mesmo sentido, as duas primeiras vezes eu tinha visto apenas uma, mas hj vi duas se cruzando por voltas 18 hrs, pensei que eram cometas mais eu estava acompanhado por uma amiga biologa e ela disse que não eram.
    O que seriam essas luzes que cortam os ceu de Santos ?

  53. Juliana says:

    Hoje em Santos eu tbm vi no céu de Santos dois objetos muito estranhos… realmente fiquei chocada e vim para a net procurar e ver se mais alguém além de mim havia visto…
    Muito estranho!

    • lucas says:

      eu sou de barra nova na bahia e vi no dia vinte nove uma bola verde caindo do ceu,primeiro pensei que era uma estrela mais depois vi que era verde foi uma coisa sinistra o que sera que era e o pior e que ninguem acreditou em mim disse que estava ficando doido…

  54. ANGELINO says:

    Hoje dia 06/05/2009 as 05:07 + ou – da manhã ao Oeste vi uma enorme ESTRELA PARECIDA COM A LUA MENOR UM POUCO E BEM AZUL COMO UMA ESTRELA “DALVA” fiquei mais ou menos 40 segundos observando pois segundo antes não havia estrela alguma ali, após eu piscar o olho e pensar em me movimentar ela simplesmente desapareceu e olhando mais ao fundo do universo noturno vi um pequeno ponto próximo onde estava a grande estrela navegando como se fosse uma pequenina estrela bem longe e bem pequena indo mais oeste .VALE RESALTAR QUE NÃO TEM POSSIBILIDADE SER SER AVIÃO POIS AINDA NÃO ESTOU LOUCO.

  55. adriano echevarria antunes says:

    ola,primeiramente fiquei abismado quando vi esta foto da bola laranja no ceu de recife,pois dia 22/05/2009,ou seja dois dias atras eu e meu sobrinho observamos a mesma coisa no ceu de natal/rn, estava chovendo e por volta das 17:20horas sai ate a frente da minha casa para fumar um cigarro quando por acaso olhei para o sentido norte sul e pude constatar no ceu uma luz muito forte, laranjada em formato circular movendo-se lentamente entre as nuvens,e derrepente ficou ali parado por cerca de dois minutos,rapidamente entrei em casa e chamei meu sobrinho para que ele filmasse aquela estranha luz,pois quando ele preparou o celular para filmar, a luz derrepente apagou.acredito que outras pessoas tambem tenham visto aquele fato iluzitado,pois nunca eu tinha visto aquilo,ou algo parecido, pois e como se fosse um sol brilhando com toda sua intensidade,realmente impressionante.gostaria que alguem pudesse explicar oque era aquela bola de fogo no ceu de natal,se algum fenomeno atmosferico ou coisa parecida,nao sei,mas sei oque vi!

  56. Jorge says:

    Ola,bom que tenho a falar e bem diferente na madrugada
    de terca feira as 3:15 horas do dia 25/05/2009 esta
    dormindo, eu e minha mulher quando ouvi me cachorro rosnar,
    deitado na minha cama abri os olhos e fiquei so de esculta.
    Quando derepente vi uma luz entrar para dentro do meu quarto pela janela,como uma laterna passando ,pensei como meu quarto e atras de casa e tem um terreno enorme pensei tem ladrao com uma lanterna,levantei fui bem devagar olhar pela janela.Olhei e so escuridao quando derepente um raio de luz atravessou o ceu bem na minha frente,de cor bem branca e tao forte que clariava meu quarto.
    Quando derepente de novo e nao parou ia de um lado para outro
    nao emitia barulho parecia relampago mas ficou dando no mesmo lugar sem para pelo menos ,uns 15 minutos minha mulher se assustou eeu tbm,fui deitar para tentar relaxar quando comecou um barrulo forte como um gerador enorme parou e comecou um zunido emgracado que tudo em volta parou cachorro latindo ,barrulho de carro na rua ficou um silencio.
    Dai comecou denovo as luzes ,levantei peguei meu celular ,minha mulher a camera e filmamos ta registrado as luzes depois parou e ficou uma luz enorme no ceu detalhe ceu limpo sem nuvens esta luz volto a correr e clarao ate as 5:00 da madruga me mande noticias para descutirmostenho o video ate….

  57. Jorge says:

    Desculpe sou de curitiba se alguem viu se manifeste

  58. Danilo says:

    Eu vi algo no céu hoje(6 de junho de 2009), por volta das 17 hrs da tarde… Era como se fosse uma bola de fogo. Sinceramente, parecia que algo tivesse explodido e estava caindo… Com rastros e tudo. Era claro que era algo envolto com fogo… Alguém viu o mesmo que eu???

  59. Muurl says:

    Bom,eu sou de Santos,SP e em 2008 vi uma bola de luz , estava meio devagar e depois sumiu.Esse ano de novo vi so que ela estava caiindo numa velocidade incrivel que nao deu tempo nem de apontar e dizer “olha” , outro dia desses ,pai de um amigo trabalha na tribuna e tirou fotos dessa luz parada no meio da rua !

  60. bruno says:

    Sou de Uberlândia – MG. Ontem, 15/06/09, não sei a hora exata, sei que era mais de 23:00, eu e meu amigo avistamos uma luz muito forte no céu que se movia muito lentamente, curiosos, ficamos observando, conforme o objeto se aproximou mais percebemos que era um avião com o farol muito forte.
    Continuamos olhando o avião, de repente, de um plano acima do plano do avião veio uma luz azul muito rápida, tipo a velocidade de um raio, passou muito próximo do avião, sentido cima para baixo, desapareceu. Ficamos surpresos, olhamos para a cara um do outro e perguntamos um ao outro o que tinhamos visto, o que era aquilo. Como ele também tinha visto e ficado impressionado, eu sabia que não estava louco.
    Não sabemos o que era. Ele me disse: posso parecer loucura, mas parecia que aquilo tentou acertar o avião. Eu achei muita coincidência aquilo passar tão perto da aeronave. Eu perguntei para ele: E se aquilo tivesse atingido o avião? Quais seriam as consequências? Ele disse que se houvesse algum acidente com aquele avião e nós dissemos o que vimos, pareceriamos louco.
    Estou interessado em saber o que era aquilo, mas acho que deve ter sido só a gente mesmo que viu, porque tivemos muito sorte de olharmos para o mesmo lugar e no mesmo tempo do ocorrido
    Procuro explicações

    • Asther Lopes says:

      Sou da cidade de Uberlândia-MG
      As suas evidencias são corretas, pois eu também vi da janela do meu quarto uma bola de luz andando no ceu, portanto eu vi nitidamente, pois ela passou na porta da minha janela, saiu correndo e desci as escadas do meu prédio correndo e a bola seguiu de rumo ao centro da cidade, incrivel, foi algo impossivel, sei que todos vão achar que sou louco por ter visto algo não indentificado no ceu de Uberlândia-Mg, passando quatro dias depois o exercito brasileiro de UDI fechou a prefeitura e derrepente começou a chegar tanque de guerra de brasileira para a nossa cidade.

      Realmente coisas incriveis anda acontecendo, hoje acredito que tive muita sorte por eu ter visto este objetivo não indentificado e mais uma semana depois um amigo meu me disse que a visinha dele neste mesmo dia viu também esta bola de futebol em formato luz andando no ceu de UBERLÂNDIA-MG, isto já mostra que as minhas evidencias são mais do que reais, mas graças Deus eu não preciso provar nada para ninguém, pois foi Deus que fez eu ver algo inacreditavel……

  61. Carlinha says:

    Bom, tudo muito interessante, tudo muito parecido.
    Será que NINGUÉM se lembrou de fotografar? Filmar? Sei lá?

    A máquina fotográfica foi inventada no século RETRASADO, existem trocentos celulares dos mais barrelas quem têm máquina, e NADA de fotos?

    Gostaria de dizer ainda que não acredito que o homo sapiens sapiens seja o ÚNICO a ter desenvolvido “inteligência” em todo o universo, mas precisamos entender que qualquer avistamento precisa das provas, senão ainda ficaremos no diz-que-me-diz-que e apenas atrasamos mais ainda as pesquisas REALMENTE sérias sobre o assunto.
    Os relatos de ex-pilotos,desde que acompanhados dos registros (sei que é difícil) aumentam a credibilidade e expõem os fatos via de regra omitidos.
    Não quero falar aqui de Conspiração e afins,mas às vezes vale o ditado: ” Hay gobierno? Soy contra”.

  62. Vagner says:

    Ontem, 30 de junho de 2009, 23hs, eu e outros amigos vimos uma forte explosão no céu, a percepção veio após um imenso clarão similar ao de um relâmpago, mais denso porém. Nunca vi nada parecido ao longo dos meus 26 anos de idade, foi realmente sensacional, após a explosão e o clarão, ficou em forma de uma grande serpente um rasgo no céu, tipo o rastro de fumaça que deixam os aviões a jato, nas cores vermelha e amarela. Durou cerca de 10, 15 segundos, mas foi espetacular. Procurei hoje pelos sites de buscas se algo foi registrado neste sentido, não encontrei. E encontrei este site, legal, onde eu posso estar falando desta experiência para outras pessoas.

    Sou do interior da Bahia, região do sisal, à 240km da capital do estado.

    Falow galera. E, pode por fé.

  63. joão bosco says:

    na manhã desta segunda-feira , aqui em Divinopolis , mg , às 6 horas e 13 minutos , avistei uma bola enorme de fogo caindo do céu , de leste para oeste . o fenômeno durou cerca de 5 segundos .ao apagar , deixava rastros de fumaça no céu , parecendo um avião .Fiquei perplexo com o ocorrido… aqui na cidade , ninguém viu nem comentou , mas posso jurar que é verdade . se alguém também viu , favor entrar em contato , pois até o momento , ninguém acredita em mim .

  64. Marcelo says:

    Gente eu sou de Recife moro ao lado da Base Áerea que fica agregada ao Aeroporto dos Guararapes , aqui realmente é passagem de UFOs , eu ja pude ver farias buscas suspeitas , me digam o que 6 olofotes colocados em cima de morros do governo federal ficam procurando , eu ja vi isso acontecer de uma hora para outras eles vascunharem os céus com olofotes ,helicopteros e caças ,isso após algum relato , seja de pilotos ,radares ou civis . Há aqui os radios podem sintonizar os controladores ! Esse caso ainda tem que ser estudado !

  65. Marcelo says:

    há gostaria de saber de que bairro foi tirado as fotos , ai eu ja daria a certeza de que não era avião !

  66. maria says:

    eu tirei duas fotos casuais no domingo,12, por volta das sete da manhã, do céu do meu quintal; depois que pou no computador e verificar se as fotos dos passaros, alma de gato, tinham prestado eu distingui,em cada foto, uma sombra estranha. Infelizmente não sei por as fotos na internet.Ah, isso aconteceu em teresina, no piaui

  67. laercio says:

    Na noite de 30 de junho de 2009, por volta das 23 e 10 da noite, assim como ja foi divulgado pelo Vagner, eu e três colegas estavamos trabalhando próximo do município de Esplanada, interior da Bahia, presenciamos o aparecimento no céu de algo extraordinário. Logo após um efeito que parecia ser um relâmpago de cor verde, surgiu algo como se fosse uma estrela cadente, porém, surgindo de cor azul e sumindo de uma cor entre vermelho e amarelado. Foi incrível.

  68. Herbet Nunes says:

    Olá sou de NATAL-RN,era por volta das 23:00 deste ano,não lembro o dia exato,estava em frente a minha casa sentado fumando um cigarro e olhando a lua quando derrepente me deparei com uma especie de luz verde..devagar e depois sumiu rapido riscando o ceu como um cometa..foi incrivel eu achei que tava louco,mais dái a vizinha tbm viu =D

  69. Bruna says:

    Eu sou de Praia Grande SP, e vi varias vezes uma bola de fogo no ceu, tudo no mes 07/09 e ontem, dia 16/08/09 eu vi outra vez, só q agora com uma calda, e se movia, indo e voltando… Eu e minha maiga ficamos assustadas, muito estranho!

  70. Ola eu moro em salvador, e vi uma tbm num sabado dia 29/08/2009. Eu tava assitindo tv com a janela aberta, e percebo um movimento, olho vejo a lua parada, ai do nada ela começa a ir da direita a esquerda sem parar, eu om medo fecho a janela e chamo meu pai pra ver um filme, ele naum sabe de nada

  71. FRANCIELI says:

    GALERA EH SERIO ACABEI D VER UMA BOLA VERDE CAIR DO CEU AKI! MORO NO INTERIOR DE SAO PAULO ERA UMA BOLA ENORME, DO TAMANHO D UMA BOLA DE FUTEBOLL.. ALGUEM MAIS VIOO? GENTE EH INCRIVEL!! SOH QUEM VE PRA SABER MESMOOO!!! <————————

    oO

  72. Eduardo says:

    Cara , pra falar a verdade eu nao acredito muito nessas coisas não , mas aqui em Londrina ja ocorreu duas vezes , pelomenos que eu vi né.A primeira eu estava em uma chácara depois da pelada , eu estava admirando o céu e derrepente , do nada assim , surge uma luz “amarela” e em questao de menos de 2 segundos ela cruzou metade do céu e nesse certo tempo foi
    gradualmente “desaparecendo”.A segunda vez eu estava em casa , assistindo TV e eu como ja falei antes , tenho mania de olhar para o céu , dinovo derrepente surge uma luz no meio do céu e com a mesma aparência da por mim presenciada em outra hora , mas só que a cor dessa vez era verde , mas tinha o mesmo espectro e caracteristicas da primeira.A princípio gostaria que me ajudasse a desvendar qoue seria isso , porque fui pesquisar , nao encontrei nada em definitivo , mas pelo que sei poderia ser algum fenômeno eletromagnético , algum tipo de descarga eletromagnética , mas é meio estranho pois acontece do nada e não tem nenhum estudo divulgado . Bom .. PELOMENOS não achei nenhum… se alguém descobrir alguma coisa sobe esses “fenômenos” por favor me mande um e-mail . grato. [email protected]

  73. Bruno says:

    Eu vi a tal bola verde, realmente é de arrepiar..tenho um sitio na cidade de Cerquilho/SP, onde tem uma mina de carvão mineral abandonada e muito próximo há uma estação de tratamento de esgoto, muitas pessoas já viram a tal bola verde no céu, pesquisadores vieram até nosso sítio e concluíram que são gases que são liberados pela terra e emitem uma luminosidade fluorecente. Mas tudo bem, agora eu pergunto, como o gás me acompanhou durante alguns segundos sem se mecher e quando eu olhei pra ele, ele saiu correndo e desceu atraz da casa do sítio? Seria gás mesmo? se alguém já viu, por favor post aqui..Já ouvi diversas lendas, como antepassados, mãe-d’ouro, mortos da mina, etc…alguém se tiver experiencia parecida, fico no aguardo.

  74. Gustavo says:

    Ontem eu estava na casa do meu sogro e estávamos conversando no quintal quando de repente ele me chamou a atenção para algo que tinha avistado no céu. Olhei imediatamente na direção que ele apontava e pude ver um objeto luminoso exatamente do tamanho e luminosidade de uma lua cheia bastante fosforecente e caminhando para a direita em linha reta por dois segundos até desaparecer. Nunca tinha visto nada igual. Interessante que ela não se deslocava uniformemente mas apagando e acendendo muito rapidamente. Se alguém já viu algo parecido post aqui.

  75. Max William says:

    Mais tem bom tempo que eu vi um estranho fenonemo perto de casa…lá em Mesquita(Rio,baixada)pois quando eu estava voltando da casa de um amigo eu vi uma bola de luiz igual a Lua e atraz do morro e depois que me deparei que a Lua esta também atraz de mim e fiquei em duvida sobre isso…o que vi era real ou só imaginação?

  76. sandro says:

    eu tenho visto esas bolas de fogo em Olinda pe eu e meu cunhado vimos treis em linha reta em velosidade e vemos em outro momento uma grande e outra pequena na frenti gostaria de ter com tato com que sabe mais OBG!

  77. Maria Moraes says:

    Finalmente achei um site interessante. Também tenho visto coisas estranhas no céu, sempre ao anoitecer. Já vi várias vezes luzes como se fossem estrelas em tons de azul,vermelho,verde e amarelo eslas não piscam, ficam pulsando e andam em varias direções. hoje mesmo observei uma que emitia luzes coloridas e brilhava forte,ela foi em linha reta, andava e parava até sumir de minha vista. Moro em Porto Alegre-RS, não consegui nenhuma explicação pois quando conto as pessoas não acreditam dizem que é um avião mas eles não sabem diferenciar um do outro.Alguém já viu isso?

  78. dean winchester says:

    ah isto pode ser um ufo como um aviao

  79. dean winchester says:

    ola,estou tentanto estudar isso isso eu acho que e.um questao de misterio pode ser qualquer coisa como:AVIOS,FAROLETE(CANHAO DE LUZ)E ATE UFOS MESMO.
    E MARIA MORAES.eu ja vi luzes no ceu coloridas vou contar:
    Era noite de sabado eu vi varias luzes umas com aproximadamente 5 centimetros e outras enormes acho que 1 metro rodavam e derepente num piscar de olhos sumiam era incrivel eu nao comsegui fotografar.
    acho isso e um misterio entao vou tentar estudar isso.

    dean desculpe nao ter colocado pontuacao.

  80. Suellen says:

    Gente, estou impressionada. A uns 15 anos atrás, quando eu ainda era criança, vi algo muito semelhante, porém era no horário de 17h e o negócio parecia um segundo sol, alaranjado, que se movia. Lembro que na época tentei ligar pra as emissoras de rádio da cidade mas só dava ocupado. Fiquei sismada com isso até hj…

  81. RogerKich says:

    ontem, 18/12/2009, depois de um jogo de futebol à tarde e um churrasco com os amigos, enquanto bebíamos uma cervejinha do lado de fora da edificação, localizada numa área mais alta em relação às outras, no bairro Pinheiros de São Leopoldo/RS, olhei aleatóriamente para o céu e vi uma estrela bem forte de luz branca bem no alto (como que no centro do céu, mas deslocado na direção leste). Imaginei ser uma estrela assim que ví, mas eu conheço o céu noturno daqui e nunca tinha visto tal estrela, quando percebi que era uma luz. Então julguei ser um avião, porém não descrevia numa trajetória retilinia na direção sul ou norte (o aeroporto Salgado Filho fica ao sul em relação ao local), e então, acreditando que o objeto estivesse bem alto, julguei ser um satelite artificial refletindo a luz do sol (creio que eram 21 horas ou mais, com horário de verão) devido à estabilidade de sua luz. Contudo, de repente começou a se mover na direção norte-nordeste, perfazendo uma trajetória curva, enquanto sua luz enfraquecia até desaparecer. Quando notei que ele se movia o apontei para um amigo e ele viu que o objeto também desaparecia. Para mim foi um UFO, não há o que discutir e me impressionou pra caramba. Eu ja acreditava antes mas agora tive uma prova.

  82. Maria says:

    São 2:11h da manhã, e eu tô MUITO IMPRESSIONADA com o que acabei de ver no céu há pouco mais de meia hora! Moro em São Paulo, no bairro de Perdizes, e era 1:30h, mais ou menos, vi no céu uma luz vermelha, com uma luz branca “por baixo”, como se estivessem grudadas duas bolas um em cima da outra. Achei que fosse um helicóptero ou um avião, mas a bola vermelha se soltou da bola branca e começou a subir mais e mais, mas muito lentamente. Depois de um bom tempo olhando esta bola pela janela do meu quarto, fui ficando cada vez mais intrigada e corri para pegar um binóculo. Eu não estava errada: era um objeto em forma de disco, com várias luzinhas vermelhas ao seu redor, como se fossem pisca-pisca de Natal, e uma luz branca embaixo (de novo!). Segui o objeto, que continuou andando muito lentamente, até sumir da vista da minha janela. Eu juro que nunca vi nada assim. Estou espantada. É madrugada, estou com a janela do quarto aberta devido ao calor infernal que faz em São Paulo e NUNCA, NUNCA mesmo vi uma coisa dessas; se eu tivesse visto só a olho nu, tudo bem, poderiam me achar louca; mas eu peguei o binóculo, e vi bem de pertinho um objeto MUITO ESTRANHO e MUITO DIFERENTE de qualquer avião, helicóptero ou balão. Estou boba mesmo, de verdade. Será que mais alguém viu??

  83. PEDRO PAULO says:

    Meu nome é Pedro Paulo. Moro no bairro do Janga, em Paulista PE, cidade vizinha a Olinda e Recife. Há três dias atrás, ia chegando na minha residência à pé, pois o meu carro estava na oficina. Quando estava em frente da minha casa, avistei uma luz muito estranha, na cor e nos movimentos. Persegui o seu movimento retiléneo e curvos por alguns segundos, quando de repente ela desapareu. Inmfelizmente não tinha ninguém comigo para ver aquele espetáculo. Nuncva mais vou esquecer. Se alguém viu ou sabe de alguma coisa, favor registrar o seu comentário.
    EStamos falando de infinito. Existem lugares tão longe no universo, que morreríamos de velhos e não chegariamos lá. Portanto, nunca descartei a possibilidade de vida extra-terestre.

  84. franciane says:

    hoje dia 21 de janeiro 21:25 toda ora passando eu nao conssegui acreditar era encriveu enteressate

  85. David Nouzinho Junior says:

    Porque nao divulgam os avistamentos de UFOS visto por mim neste topico????Aguardo as respostas…So me faltava essa!!!!David Junior.Candeias.Jaboatao dos Guararapes.Pe.

  86. Flávio says:

    não acredito mto nessas coisas + to aki em casa agora sao 2 da manha abri a porta do quintal e tem uma luz bem lá no alto do céu laranjada.. pesquisei no google luz laranjada no céu e encontrei esse site.. é mto parecida com essa da foto, oq me deixou com + medo ainda!! só q ela tá bem lá no alto.. as outras estrelas sao menores e brancas.. to com medo pra caramba pq recentemente assisti o filme o 4ºcontato hauhahah.. se eu não voltar vcs já sabem.. sou do norte do PR

  87. David Nouzinho Junior says:

    Eu estava pescando aqui na praia de Candeias – Jaboatao dos Guararapes. Pe.No dia 20/01/2010 as 19:00rs.E eu sou filho de militar da Aeronautica…E eu conheço muito bem um aviao ou helicoptero…Pois bem ai eu avistei um objeto voador nao identificado…E que impressionate ele estava parado no ar…E este objeto tinha um formato de um triangulo com as luzes cor de laranja…E ele estava girando no sentido do relogio…E ele estava em zigue e zague…Tambem.E depois ele foi desaparecendo muito rapido em direçao ao Sudeste…Agora eu acredito em objetos voadores nao identificado…Antes eu nunca acreditei…Mais depois que eu avistei com os meus propios olhos…Eu agora acredito.David Junior.Candeias.Jaboatao dos Guararapes.Pe.

  88. Aline Andrade says:

    Ontem (30/01/2010), estava observando o céu, como de costume, pois astronomia é a minha maior paixão. Durante dois momentos, avistei o mesmo fenomeno (ou OVNI, como realmente acredito ser): estava olhando para a constelação de Orion, de repente, surgiu uma pequena luz branca do lado, que foi se locomovendo para a lateral (em relação a Orion) e ficando avermelhada, até que sumiu no universo. O mesmo ocorreu quando eu procurava outra constelação, cerca de uma hora depois. Foi uma experiência incrivel!

  89. karol says:

    vi no céu de Recife há algum tempo uma estrela q fez o desenho de um triangulo e depois correu no ceu sumindo axei estranhu nunca soube q estrelas fazem desenhus no ceu e foi tudo muito rapido e assustador estava eu e uma criança de 10 anos de idade olhando o ceu no quintal de minha casa a garota fikou muito assustada e já tentei enterder o q foi q aconteçeu nakele momento mas até agora naum sei.

  90. Eumesmo says:

    Eu estava na praia de Quintão RS e vi por volta das 22:00 um objeto azul que se movia lentamente pra frente e pra tras pelo céu, parecia uma estrela mas estava com 3 ou mais luzes vermelhas ao redor dele e não havia estrelas por perto, alguns minutos depois ele parou e uma das luzes vermelhas caiu muito rapidamente e sumiu como se ela estivesse explodindo no ar, continuei observando e logo mais 2 luzes cairam da mesma maneira mas não na mesma hora, então olhei pro objeto e vi que ele estava aparentemente mudando de cor até que ficou vermelho e em poucos segundos ele tambem caiu igual as outras luzes que estavam ao redor. Achei tudo muito estranho e queria uma explicação pra isso.

    PS: Isso aconteceu neste domingo dia 14/02/2010 e foi a minha familia que me chamou pra ver.

  91. mateus says:

    estava pescando com meu pai e meu tio quando vi o reflexo na agua,olhei para cima pensando ver a lua quando vi uma bola de fogo parada a cima de nos (nos observando) a cinco ou seis metros;Meu tio tambem viu mas quando chamei meu pai e apontei para cima ela saiu em disparada.Isso foi em janeiro de 1995 e depois dessa eu vi outra vez em outro lugar tambem à margem de um rio,sendo 12 anos apos a primeira vez.(MORRO AZUL-TRES CACHOEIRAS-RS)

  92. Silva says:

    Na madrugada do dia 15 para 16 de fevereiro de 2010, segunda para terça-feira de carnaval. Vimos em Maricá, RJ, uma estrela cadente, mas esta não possuia calda; minutos depois na direção em que ela caiu houve duas explosões seguidas, sem som, e emanou uma luz verde. A explosão foi tão forte que o céu ficou claro como o dia. A primeira explosão durou 1 ou 2 segundos, 1 segundo depois, veio a segunda, e esta durou um pouco mais, cerca 2 ou 3 segundos.

    O que mais me chamou a atenção durante a explosão, foi o céu ter ficado azul claro, como o dia.

  93. NAIR says:

    OLÁ, ACABEI DE VER UM BOLA CAINDO DO CEU, MUITO RAPIDO NA DIAGONAL ANTES DE CAIR SE TRANSFORMOU EM UMA ESTRELA E SUMIU, ACHEI QUE ESTAVA FICANDO DOIDA PERGUNTEI PARA OUTRAS PESSOAS PROXIMAS E ELAS CONFIRMARAM QUE VIRAM A MESMA COISA. TEMOS LUA CHEIA HORA ERA + OU – 3 VEZES O TAMANHO DA LUA .ISSO ACONTECEU AS 22:41 HS EM LONDRINA . NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ISSO. VCS PODEM ME DIZER O QUE É?

  94. Leonardo says:

    Sou do Rio de Janeiro.
    Estamos tendo essa forte chuva, ontem a noite presenciei um raio verde e nao acreditei, logo em seguida uma amiga comentou comigo sobre ‘o raio’… Fiquei abismado pois nunca havia ouvido falar sobre tal raio.

    Uma semana antes, durante outra tempestade, começaram a acontecer muitos relampagos continuos… Contei 20 relampagos e parei porque nao paravam de relampejar. Nao sei se isso é normal mas estou comentando so por estar acontecendo tantas coisas ao mesmo tempo.

  95. Fernando says:

    E eu ja vi esta luz uma bola de luz branca passando pela minha cidade (Londrina)não fazia barulho e da e estava muito baixo .
    Mas esses seres de corpos puro limpo e perfeito não são perigosos ao contrario eles estão aqui para trazer a paz e concordia universal.
    Vim aqui divulgar o conhecimento RACIONAL
    não e religião não e seita não e doutrina
    e um conhecimento natural da natureza por isso não agride não ofende e não humilha .
    E dos livros Universo em Desencanto
    mais informações
    http://www.culturaracional.com.br
    http://www.desencantodouniverso.com.br

  96. cris says:

    Eu havia dormido mais cedo na noite anterior, e por volta de 3 e pouca da manhã, sem sono, fui para a varanda beber água, minha visão periférica indicou que havia um piscar luminoso intenso, pensei que eram estrelas, isso na área da vila militar na Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador/BA. Quando olhei, percebi dois objetos no céus parados, , um embaixo de cada estrela, piscando intensamente, não eram estrelas, o piscar era diferente e mais intenso, estavam parados, saí da varanda e fui chamar um familiar para ver tb, quando voltei para o lugar não havia mais nada. Ocorreu na madrugada de hoje (26/04/2010).

  97. matheus says:

    eu vi como uma bola de fogo com uma cauda obviamente de fogo que crusou o ceu rapidamente e sumiu !!!!!! foi cabuloso e fabuloso

  98. lucia says:

    olá, sou de Curitiba, dia 19/05/2010 por volta de 21;15 hs, estava na janela da lavanderia, quando vi uma luz acima do telhado do bloco ao lado, era uma luz forte branca, e abaixo dela outras luzes coloridas bem menores e que piscavam, sei que estavam muito longe dali, mas me chamou a atenção pois ela ficou lá no mesmo lugar por mais de 15 min. a minha vizinha tbem viu. O que poderia ser?

  99. Viviane - Brasília says:

    Brasília
    Ontem a noite, 26-05 por volta das 19h estava voltando para casa e vi um bola de fogo cortando o céu próximo a Taguatinga, pensei ser um acidente aéreo, era grande e desceu em muita velocidade, quando passou atrás as nuvens iluminou elas, enfim..procurei na internet e não achei nenhum relato, alguém mais viu isso?? Foi a coisa mais louca que já vi..rs

  100. Day says:

    Hoje no céu eu vi um tipo de duas lanternas bem lá em cima no céu elas estavam em movimentos planejados foi muito estranho!!

  101. Asther Lopes says:

    Sou de Uberlândia, eu também vi de perto a bola de luz no ceu de uberlândia-MG e depois de uma semana o exercito brasileiro trouxe até tanque de guerra para a nossa cidade…..eu vi de verdade isto, pois quem quiser acreditar ou não, garanto que nunca mais o que vi vai sair da minha mente…

  102. mácio says:

    Veja,por várias noites uma bola de luz apareceu na fazenda de meu pai,uns ciquenta centímetros de diâmetro.Certa noite o meu irmâo foi se aproximar aí a bola subiu para o espaço numa velocidade incrível.É claro que ninguem acredita,mas isso é verdade e nunca vai deixar de ser verdade.Belmonte Bahia.

  103. Vaninha says:

    Moro no bairro do janga no municipio de paulista no estado de pernambuco;Da varanda do meu predio no segundo andar todas as noites a partir das 18:00 horas eu e minha familia vemos essas luzes que em momentos parecem estrelas e no mesmo instante crescem para logo em seguida mover-se como um avião numa versão maior e sem barulho,totalmente silencioso;As vezes param o trajeto ,mudam de direção ou simplesmente voltam pelo mesmo caminho.Observamos tambem que todas as vezes em que as luzes aumentam de tamanho os cachorros da vizinhança ficam latindo e uivando,não é coincidencia,pois isto sempre acontece.O horário onde ocorre com mais intensidade é por volta das 18:00 e após 22:00horas.Por favor se alguem tiver explicações para este fenomeno coloque aqui o seu comentário.

  104. HOJE DIA 16/07/10 AQUI NO PREDIO VIMOS UMA BOLA BRANCA DE LUZ FAZENDO CIRCULO E DEPOIS APARECEU OUTRA DO LADO FAZENDO TAMBEM. QUANDO TENTAMOS FILMAR OU TIRAR FOTO ELAS DESAPARECERAM..QUANDO GUARDAMOS A CAMERA ELAS VOLTARAM.. ESTAO COMEÇANDO A CHEGAR MAIS PERTO SENDO MAIS NÍTIDAS ….
    OQUE É ISSO? ISSO É UM OLLYN? SAO OS ETS CHEGANDO? OQUE ÉR? DEU MUITO MEDO MUITO M,UITO

  105. Shirlei Duarte says:

    Da janela do nono andar de um edificio no dia 25 de julho de 2010, approx. as 23:00h, eu vi um objeto estranho cruzar o ceu de Belo Horizonte como se fosse uma bola de luz de luminosidade intensa, e absolutamente silenciosa, tao perto que pude ver que estava abaixo do nivel das nuvens. Sera que alguem mais viu ????

  106. lais says:

    Hoje as 1:30 da manhã,quando começou uma luz muito da estranha ,vindo do céu , mas pegava na minha casa,ficei com medo mas mesmo assim tirei uma foto, nem sei oque era , sumiu lá pra 5:30 da manhã < isso que conto pareçe muito com oque conteceu com o ANGELINO . . . muito mesmooo,oque será meu Deus . ??

  107. vrademir carlos says:

    em 1973 20hrs interior do PR estava eu e meus irmaos na varanda de casa quando nos vimos uma luz vinda do céu ficamos pasmos porque aquela luz desceu a nossa frente cerca de uns 30mts o mais estranho é que ela não emitia sequer ruído algum seu formato era redondo cerca de 2 a 3mts a luz não era forte parecia uma casca de ovo com luz por dentro aquilo ficou lá por cerca de uns 20 minutos depois foi subindo lentamente depois de uma certa distância aumentou a velocidade e sumiu no céu acima sem fazer sequer um ruído foi presenciado por mim meus irmãos um senhor que la estava e vizinhos distantes pois la era fazenda v.c.p. RS

  108. Gonzalez says:

    São Leopoldo, Rio grande do sul 17 outubro de 2010,vi uma bola de luz parecendo uma lua cheia e ao lado uma bola de luz menor tirei uma foto,as 20h.
    No outro dia no mesmo horário estas luzes não estavam no ceu e este fato se repete constantimente.

  109. Ruben Mateus says:

    Ontem dia 2 de Novembro de 2010, Frade de Baixo, Portugal vi com a minha esposa uma luz estranha no ceu, ficamos a observar o objecto pois não era normal, ou seja não era uma estrela pois o brilho era DIFERENTE não era um avião pois movia-se de forma irregular. Ficamos perto de 15 mint atentos ao objecto e acabou por desaparecer muito estranhamente. Fico impressionado com tantos relatos identicos em locais tão distintos. Nunca falo em ovnis e acho piada a esses comentários mas o que vimos era diferente do que conhecemos.

  110. DENER says:

    Eu também presenciei por várias noites, um fenômeno similar aos dos depoimentos acima. Isso aconteceu em meados de 1975, e a “bola”, como minha mãe chamava sempre aparecia a noite. Primeiramente ela se escondia da gente atras de prédios. Deposi foi se mostrando cada vez mais, até aparecer por inteiro. Certa noite parecia estar acima da casa, e a janela ficou toda alaranja com a sua luz. Sempre faltava energia eletrica quando ela aparecia, e conseguiamos presentir quando ela apareceria. ficamos com muito medo, e nunca mais saimos a noite quando ela aparecia.

  111. Carlos Villa says:

    Eu nao acreditava em discos voadores,pensava que era armas russa e americana,isso ate 26/09/78 quando numa zona rural proximo de uma mina de carvao desativada,observei e senti calafrios pois acima de um taquaral estava uma massa de luz de diversas cores a girar silenciosamente por uns 15 minutos, ate diminuir e como um raio sumir no espaço.
    A partir dai virei um pesquisador de ovnis.

  112. Thiago says:

    eu ando vendo coisas estranhas aqui em Curitiba de madrugada…
    Um fenômeno queme chamou atenção ocorreuno meio do ano, às 5 da madruga.
    Eu olhei para o céu, como de hábito, e vi uma luz branca que não piscava se deslocando vagarosamente pelo céu, nenhum ruído.
    Acompanhei-a até ela sumir no horizonte, mas quando estava quase sumindo, apareceu outra, fazendo umpercurso contrário a primeira, que já havia sumido.
    Acompanhei a segunda até o outro horizonte, então ela sumiu mas apareceu outra fazendo opercurso da primeira, essa terceira, estranhamente sumiu aos poucos acima da minha cabeça, ao invés de sumir ao horizonte, depois n vi mais nada…

  113. Thiago says:

    se alguém ja viu algo semelhante, post um omentário aqui, afirmo que n eram aviões nem helicópteros, eram luzes brancas, pequenas, que n piscavam nem faziam barulho.

  114. Thiago says:

    e javi fenômenos parecidos outras vezes aqui, mas nas outras apenas uma bola branca apareceu e sumiu em céu claro sem nuvens

  115. Heberval says:

    Estou agora 23:00 horas de Brasilia, e não sei o que dizer, é maravivilhoso, gente é interessante, estou vendo um globo de cor laranja sobrevoando como um avião em sentido de norte ao sul como sendo um balão onde em um dado momento foi percebido que sua velocidade não se movia como mum avião. Seu tamanho parecia da terra a 9.000 mil pes como algo do tamanho de um carrro fusca. Bem redondinho. gente aquilo não era um balão. tentei filmar com celular mas o foco é impossivel com minha maquina. tentei de carro acompanhar , mas minha esposa ficou com raiva me chamando de imaginativo de mais, gente ele se deslocalva como um balão que ´por vento forte podia se deslocar daquela maneira, mas não tinha esse vento assim. qualquer um que viu tambem, meu endereço é [email protected].

  116. Heberval says:

    DEtalhes agora estou mais calmo, estou em casa agora do meu computador e, era laranja redondinho e movia-se como uma sonda que filmava ou procurava por algo, gente, nos não estamos sozinho. um vizinho da minha mãe disse: ” Gente isso é um balão” mas tenhocerteza que aquilo não era um balão, não sou doido. não fico procurando OVNi e sou catolico convicto dos poderes de Deus. gente isso não tem explicação e vi isso agora, parece que algo que não conhecemos está nos monitorando como uma sonda. Gente não estamos sozinhos no universo. Gente me senti como Ezequiel, alguém que viu o inesplícavel.

  117. Heberval says:

    O caso em questão me intriga, todos que estão na rua agora perguntam sobre esse OVNI ou o que seja. Gente isso é algo que nunca pensei viver ou ver.Se eu pudesse fimar ou mostrar o que vi seria sim a prova do que relato agora. Era um Globo de cor laranja, Estou em uma cidade satelite de Planaltina-DF, onde por volta de 22:40 Hs. Horário de Brasilia, um globo de cor laranja deslocava-se do sentido norte onde eu estava ao sentido sul onde como em um deslocamento de vento conduzia a luz a qual dava sentido que sua altura era de 9000 pes parecendo o tamanho de um carro popular como de um Fusca .Assim o mesmo foi seguido por mim de carro a qual não havia sentido como o vento nestas noite conduzir um ponto como aquele, naquela velocidade.

  118. marina ferraz says:

    entao sou a marina de sp moro na zona sul na noite desabado dia 08/01/2011 as 10:45 da noite sai de casa o ceu estava td nublado parecia que ia chover olhei para o ceu e vi uma luz verde como se fosse uma estrela cadente rasgando no ceu so que era bem maior que uma estrala era uma bola verde fez igual uma estrela cadente rasgou no ceu e sumiu foi assustador mas ao msm tempo achei lindo querto saber o que era essa bola verde florecente que vi no ceu foi tao rapido mas lindo amei.

  119. jhony costa says:

    EU vi uma bola de Luz parecendo um espelho aqui em pinheiros ES ja vi duas vezer . não crei que e estraterretre pois eles não esginde na biblia não a eles ,minha tese é que é algo que estar no ceus po toda parte eu creio que as falha na naviação e causa por aquela coisa luminosa .era para os radares detctar essa coisa mas ela não aparecen no rada deixnado uma falha enorme o que esta causando esse asidentes de avião pricipalmente en MG a um ponto sego ,eu creio que o governo não detecta eles mais sabe que eles estão encima de nossa cabeça ,o governo esta escondendo tudo assin como as falhas na aviação , ja se pergunto porque o aeroportos estão com voo cade vez mas atrasado com mais acidentes seio de falhas .a aviação era o meio mais seguro de viagar por varios anos agora ela esta cheia de falhas ocorrendo varios acidente ,essa coisa estão afetando os aeroporto ,estão dominando os ceus .

  120. osni says:

    Sábado, 03:30 am. Uma luz muito estranha pairava sobre o mar. Nunca vi nada antes parecido com aquilo. Moro em Jaboatão, na beira mar, que é rota de aviões. Um avião estava passando na hora em que eu estava observando de minha janela. Muito maior no horizonte que o avião. Estava muito perto se comparado com as estrelas do céu. No domingo de madrugada parei para observar o céu novamente e não tinha mais nada naquela lugar. Quem observou isto também? Seria isto alguma coisa desconhecida. Fotografei com minha máquina digital, mas ainda não olhei para saber se registrou alguma coisa. Muito estranho isto.

  121. Diogo says:

    Eu tbm vi isso…nada humano seria capaz de executar aquelas manobras no céu…estou perplexo até hoje.

  122. matinal says:

    neste momento uma bola esta nos ceus do porto…a mais d 3h k tou a ve-la…anda mt lentamente para cima mas a intensidade da luz é mt forte

  123. Thiago says:

    cara, a minha espinha ta gelada faz uns 5 minutos ainda, acabei de evr um ovni com toda certeza !!!!!!
    eu estava tentando ver saturno, quando alguma coisa chamou minha atenção no alto, o céu meio nublado, uma bola de luz amarela foi a toda velocidade para o oestee, nunca vi nada tão rápido, era gigaaante, estou tão emocionado !!!!!!!
    acho que nunca mais vou ver algo igual, deu a impressão que ele disparou pra oeste quando eu vi ele !!

  124. Thiago says:

    putz, n sei oq fazer agora, estou com tremedeiras até agora

  125. Juliete says:

    Preciso de resposta… ontem dia 10 de fevereiro, vi no céu uma luz amarela muito forte como se fosse uma lua crescento , mas com um “buraco” no meio, mostrei a minha irmã, pra confirma que não era loucura, meu namorado tmbm viu, confesso ter ficado assustada, ela parcia em movimento, e derepente sumiu, alguem mais viu isso ontem?1
    Moro em Colatina-ES

  126. aline says:

    moro em são sebastião do caí…estava na casa da minha mãe.que fica no alto,era dia,passou um avião acho que era bimotor,e pro meu espanto tinha uma luz branca em formato de círculo o tempo todo bem próximo do avião até que desapareceu…

  127. aline says:

    outra vez também olhando para o céu..adoro fazer isso..mas tenho medo do que possa ver..outra bola de luz,passeando pelo céu..até que seu brilho foi diminuindo e ficou um pontinho preto..até que não enxerguei mais…tenho amigos que também vêem luzes assim com frequencia por aqui

  128. Paulo says:

    Olá eu tbem avistei duas luzes brancas no céu de Curitiba, foi em junho de 2010 não me lembro do dia, mas foi em um domingo, e estava frio e fui tomar um pouco e sol, era por volta das 16:00. Parecia ser duas estrelas, mas pelo horário achei muito estranho, lá no alto chegou primeira uma e depois em seguida a outra, que no qual uma fez um circulo de 180º, achei mais estranho ainda, fechei um pouco os olhos para ver se era verdade, ao abrir uma começos a deslocar e foi embora , a outra ficou ,como estava muito longe acabei perdendo o foco dela. Em 1986 eu vi um bola vermelha no céu, na época pensei que fosse um holofote mas era em torno de 16:00, na época não existia maquina digital, não foi possível fotografar. Acredito que teremos mais novidades no decorrer dos anos.

  129. Paulo says:

    Bom para explicação disso, para luzes que se movimentam em linha reta, é uma grande chance de ser satélites, pois em volta da terra existe uma grande qtde de satelites orbitando, mas para outros que param no céu giram em circulo e façam outras manobras, é uma tecnologia mais avançada. Teriamos que analisar mais a fundo.

  130. Nel says:

    Há mais ou menos uns 3 anos atrás eu estava sentada na porta da casa de minha amiga, de madrugada, eu, ela e mais um amigo, conversando, quando apareceu no céu, na verdade no ar, caindo uma bola de luz azul de tamanho médio, bem na casa da frente, nós três vimos tudo, a bola de luz azul intenso caiu na garagem da casa, foi muito rápido e não tivemos tempo de filmar nada, nós três ficamos assustados nos perguntando o que era aquilo. Até hoje não sabemos, procuramos na garagem da casa e não tinha nada. Não faço a mínima idéia do que se trata, não posso provar, eu só sei que eu e mais duas pessoas vimos, foi a primeira e última vez que vi algo parecido!

  131. malcon says:

    Caros, não me lembro exatamente o dia mas foi uma noite destas final de janeiro que vi o mesmo que a Aline Andrade viu, uma luz branca (do tamanho das estrelas)da constelação de orion
    esta luz apareceu numa ponta da 1a estrela e foi caminhando devagar até a 3a estrela e desapareceu. foi minha primeira experiência.tanto que procurei no google para verificar se mais alguém viu e achei neste site. fantástico.

  132. Igor Morais says:

    Disco Voador – Junho de 1995
    Eu tambem quero relatar aqui a experiencia extraordinaria que tive em 1995 quando tinha ainda apenas 15 de idade.
    Na epoca, eu era evangelico, nao acreditava em discos voadores, nao pensava em discos voadores, nao lia nada sobre discos voadores. Foi assim: Eram umas 11:40 da noite, eu havia acabado de me despedir de uns irmaos da igreja, pois estavamos naquela noite na casa de um deles assistindo alguns videos de musica evangelica. Fui embora pedalando minha bicicleta em direcao `a minha residencia, nao havia ninguem nas ruas de Urupes-SP, uma cidadezinha pacata de apenas 13.000 habitantes, entao tive uma estranha sensacao de que estava sendo seguido, mas nao olhei para traz e sim para o alto, e la estava ele bem acima de mim, na altura de uma dessas igrejas catolicas tipicas do interior. O Disco Voador que vi era redondo, tinha luzes amarelas, alaranjadas e vermelhas na parte de cima e na parte de baixo, girava ao redor dele proprio, e nao fazia barulho nenhum. Quando o vi, pensei que era coisa do diabo que estava tentando me tirar da igreja que frequentava na epoca, eu era novo convertido! Continuei descendo a rua de minha residencia com minha bicicleta e ele me seguiu ate em frente minha casa, depois parei e ele parou tambem, sempre bem acima de mim e girando ao redor dele proprio mesmo que parado. Depois resolvi descer outra rua so para ver o que acontecia, ele me seguiu, parei outra vez, e ele tambem. De repente o disco voador fez uma curva surpreendente no ceu e sumiu, voltei para casa e orei `a Deus!
    Relatei o tal ocorrido aos meus melhores amigos da igreja e a minha mae, que tomou a providencia de me levar ao psiquiatra. Chegando ao psiquiatra e tendo relatado `a ele o ocorrido, ele me disse: “Voce nao ‘e a primeira pessoa que entra no meu consultorio e que me conta ter visto disco voador”.
    Depois de alguns anos estudando filosofia e astronomia, cheguei a conclusao de que o que eu havia visto se tratava de um Disco Voador de verdade e nao uma coisa do diabo como havia pensado. Ateu hoje.

  133. Thiago says:

    Vcs n perceberam que ultimamente as pessoas tem visto mais bolas de luz do q discos voadores ?
    É como se os Ets tivessem melhorado sua tecnologia, oq será que vem depois ?

  134. Marcelo says:

    Num começo de noite do ano de 1994, eu e um amigo meu, batiamos um papo na rua em frente de casa, quando nos deparamos com essa LUZ (eu acho)…
    Estava um pouco distante,uns 100 metros, mas a esfera luminosa apareceu de forma misteriosa e silenciosa .Não sabiamos direito o que era,achavamos que era um helicoptero, mas a luz não emanava raio como a de um holofote e tambem não fazia sequer barulho; Depois de algumas variações na velocidade e de altitude planou de forma estática durante 15 ou 20 segundos naquele local a uns 15 metros de altura e logo subiu fazendo movimentos em sigue e sague e em velocidade baixa ,pra sumir em uma velocidade espantosa pro meio das nuvens.
    Achei que estava vendo coisas,mas meu amigo viu tudo e me perguntou?
    -viu aquilo!

  135. Camilla says:

    Cara, achei o site aqui, procurando esse tipo de coisa no maior cagaço mesmo.
    Ontem à noite, dia 12 de março, por volta 19:30, fui fumar um cigarro na janela do meu quarto. De repente, eu vi uma luz vermelha no céu… fiquei minutos olhando, aquilo voava tão suave e lentamente no céu, sem uma rota fixa… aquilo me prendeu tanto a atenção, por ficar minutos debruçada na janela, forçando a vista pra tentar entender o que era aquilo, que eu só me liguei em chamar alguém pra ver depois que a luz sumiu atrás de uma nuvem. Fiquei olhando ainda, na espectativa de que aparecesse… foi estranho, pq haviam momentos em que ela parecia estar se aproximando da minha janela (a luz parecia maior e mais forte), e de repente, ela parecia voltar pra trás (luz mais fraca), como se a luz estive “pulsando”, sei la como descrever.
    A parte mais escrota, o que me fez virar a internet de cabeça pra baixo, foi que ao dormir, na noite em que essa “coisa” no céu, sonhei COM O MEU ÍDOLO, dizendo exatamente “dia 14 de outubro, até la você tem notícias minhas”…
    Perguntei pra todo mundo, se alguém sabia de algum evento, show ou algo a respeito do tal ídolo dia 14/10… ninguém soube dizer nada a respeito!
    Resolvi então, jogar no famoso google… quando eu vi os sites que o google me forneceu, EU FIQUEI EM PÂNICO! Ja tomei até calmantes hoje! Vi uma porra de uma história de que alguém disse que em 2008 uma nave apareceria pela terra e la, la, la… MEDO!
    Mas, o mais estranho, o que me deixou mais chocada, foi o fato de ter sonhado com alguém me dizendo pra não esquecer de 14/10 depois de ver aquela coisa no céu! Eu estou sinceramente assustada.
    Assim que acordei, contei do sonho pro meu namorado. E agora, às quatro da manhã, ao jogar a data no google, ele está tão boquiaberto quanto eu.

  136. Gabi says:

    Gente! Vi uma luz verde no céu, hoje 14/03/2011 as 22h15, estava chegando da Facu, quando olhei pro céu e vi!
    A Luz por si só era pequena mas, iluminava bastante a sua volta!
    Coisa estranha! Credo!
    Se mais alguém viu, conte ai!
    Cruzeiro – SP

  137. Felipe Pelegrini says:

    Moro em Cruzeiro-Sp, estava caminhando com minha familia e namorada por uma estradinha de um sitio próximo a cidade, então ficamos pra traz na subida e encostamos numa pedra ali… quando avistamos um objeto Esférico e brilhoso descendo no morro na diagonal como um Balão caindo… nada de mais…
    até então que ele tocou o moro e acentou sobre os matos… então ele subiu na Vertical até a altura do morro e continuou sendo levado pelo vento… foi incrível… nunca havia avistado algo assim, fiquei muito curioso imaginando o que poderia ser! como o ser humano quer explicar tudo… a teoria mais aceita seria de um balão de ar q teria subido até se resfriar lá em cima e desceu… quando tocou o solo o calor já havia aquecido o ar novamente fazendo com q ele subice e fosse levado pelo vento! mais não acredito nisso… na pratica não funciona!! rsrsrs
    um abraço

  138. carlos henrique says:

    oi pessol morro em rio verde goias dia 18 de marco eu vi uma luz azul que piscava e apagava

  139. adryel says:

    Quando estava jantando no quintal de minha casa,em uberaba com a minha família,nós vimos um objeto com luz muito forte; era laranja e deixava um rastro pequeno, como se fosse um spray; estava na altura de um helicoptero e era mais ou menos umas 9:15 da noite

  140. luiz says:

    Ontem a noite mais ou menos a nove horas da noite, meu cunhado observando um astro ou objeto luminoso no céu de Curitiba, como moro nos fundos de minha sogra veio me chamar para observar tal fenomeno, não consegui fotografar, mas, era um luz bem vermelha, com o binoculo vimos que seu nucleo tinha um tom de alaranjado para o miolo amarelado, se fosse marte estava na localização errada naquela hoa, e era muito maior que um pontinho vermelho, depois isto foi se afastando gradativamente até sumir.

  141. luiz says:

    Em 1981 as 8:00 da noite eu ia a uma sociedade na qual era socio num baile ou sarau, quando olhei para cima algo que fazia muito ruido, como uma fabrica trabalhando com vários maquinarios, ou seja como se houvesse vários motores pequenos mas, soando juntos, este objeto tinha o formato de um charuto, avistei bem acima de mim meio proximo, continham várias cores de luzes bem fraquinhas, saiu derepente de um nevoeiro e sumiu novamente num nevoeiro, em 2003 à luz do dia com com o céu limpo e sem nuvens, as tres horas da tarde, levei a minha filha menor a prè escola para um aniversário de uma amiguinha, quando retornei as 3:00 horas da tarde observei um objeto parecido com um ferro de passar roupas, só que aquela alça na frente não fechava, meus amigos disseram que era uma nave no formato que conhecem como chaleira, fui em casa para pegar a camera quando retornei não estava mais lá, alguém já viu algum dos dois, comente3.

  142. DELCIO VASCONCELO says:

    MORO EM BELO HORIZONTE TRABALHO DE SEGURANÇA DURANTE A NOITE, E TODAS A NOITES POR VOUTA DE 4 HORAS DA MANHA OLHO PRO CEU E VEJE EM TORNO DE UMAS 20 LUZES SE MOVIENTANDO NO CEU PASSA UMA DE CADA VEZ CRUZANDO O CEU MUITA DAS VEZES NA MESMA DIREÇAO OUTRAS VEZES SENTIDO CONTRARIO, COMO SE FOSSEM ESTRELAS O HORARIA VAI DE 4 HORAS DA MANHA ATE AS 5 HORAS DA MANHA MAS TENHO CERTEZA QUE NAUM É AVIAO O MAIS INTERESSANTE QUE NAUM É SÓ EU QUE VEJO TODOS MEUS COLEGA TEVE UM DIA QUE UMA DELAS FICO TAO GRANDE PARECE QUE SE APROXIMOU MUITO DA TERRA DAVA PERFEITAMENTE PRA VER QUE NAUM ERA AVIAO E SE DESLOCOU EM UMA VELOCIDADE INCRIVEL FIQUEI SEM ENTENDER NADA QUERIA QUE ALGUEM ME EXPLICASSE OQUE SAO ESSAS LUZES SE SAO ALGUM TIPO DE SATELETE MAS ACREDITO QUE SATELETE NAUM PODE SER PELA VELOCIDADE NA QUAL SE DESLOCAM INCLIVEL SE ALGUEM QUIZER VER O HORARIO SEMPRE O MESMO DE 4 HORAS DA MANHA ATE AS CINCO..É SÓ OBSERVAR…

  143. Jerri Kowalik says:

    Eu e minha familia, tambem avistamos objetos no céu moro no uruguay fronteira com o brasil

  144. Samuel Regis says:

    Olá pessoal , moro no Maranhão e ontem eu e dois amigos , vimos uma bola verde no céu que acendeu do nada e durou cerca de 2 segundos acessa e depois apagou . Era uma luz meia forte, todos nós ficamos impressionados pois nunca vimos algo parecido em nossa região . O que nos intriga é que não sabemos o que era aquilo …

  145. José Maria Mustafa de Moraes says:

    eram 19:18 horas de ontem 29/04/11 quando uma luz azul violácea cruzou o céu aqui de Manaus em incrivel velocidade, o que poderia ser?

  146. Jorge Carvalho says:

    hoje aqui em angra vi uma forte luz no céu… algo muito estranho q se movimentava de forma rápida e depois de instantes desapareceu. Ela apareceu próximo da meia noite de hoje. 16.05.11

  147. Camila Maia Franco says:

    Olá pessoal, sou de Ipatinga/MG e encontrei o blog procurando respostas para algo que acabei de ver. Estava chegando em casa (trabalho como garçonete de uma churrascaria) e vi algo no céu que parecia uma estrela gigante, quando olhei durante alguns segundo ela se moveu e desapareceu! Divido o quarto com minha irmã que acordou e algum tempo depois viu a mesma coisa. Era uma luz forte mas não muito grande, desaparecia rápido demais e não voltava para o mesmo lugar…. faz mais o menos uma hora e meia que ela não volta. Existe alguma explicação? Obrigada!

  148. Julia says:

    hoje indo pra escola ví um negócio estranho.
    acretito que seja um Estra Terrestre.
    ele estava tipo que perseguindo eu e minha mãe.Não sei o que era mas tenho certeza que vou descobrir.Quem souber o que era mande uma mensagem para 0028-9016

  149. luan says:

    eu tambeeem vi duas vezees a primeira vez era tres bolas de luz laranjaas caindo no alto do morro primeiro elas cairam juntas e depois se separam e se juntaraam e se separaram denovo um pocoo antees de sumiir acho que cairaaam no chaao ou algo do tipo pq elaas apenaas desceram naao vi ela subirem e na segunda veez foi a que mais me dechou em choque pois estavaa saindo de casa e quando estava na area olhei pro ceu e estava outra bola de luz soke essa era amareladeu um clarao na minha frente como se fosse um flash de foto foi bem rapido e eu ainda em choque continuei andando maais depois que me dei conta volteei e olhei pro mesmo lugar nada estavaa laa daai siim eu começei a suaar frio a primeira foi acho que uns 3 anos atraz e a segunda vez foi a uma quase duas semanas,nao sei oke eraa maaais era algo.

  150. Victor augusto albano says:

    eu moro em Santo André – SP  e  hoje as dia 30/06/11 as 20:05 eu e meu irmão vimos algo muito estranho no céu.primeiro eu vi uma luz vermelha forte que aparentemente parecia uma estrela,mas logo depois ela começou a se mexer lentamente para a direita         e depois voltou com uma velocidade maior até de repente foi contudo para esquerda.vinte minutos depois um grupo de luzes vermelhas(acho que umas noves)começou a cair paralelamente.                                                                    se alguém também viu isso por favor comente!

  151. ALex says:

    Já vi uma bola de luz a noite, descendo a menos de 50 metros de distância e em
    pleno centro da cidade, descendeu em um terreno baldio. Infelizmente o
    terreno era cercado por um outro terreno particular e alguns muros
    altos, não acredito que seja um objeto extraterrestre, porém em se
    tratando de luminesencia era extremamente estável, não variava a
    intensidade como um sinalizador, e nem era forte como tal, muito menos
    soltava fumaça não parecia proveniente de reação química. Parecia uma
    iluminação fria como a de luzes fluorencentes. Fiquei bem intrigado.

  152. Andre_maskara says:

    Eu vi uma bola laranja, dia 25, em cima de 2 predios, a luz era laranja e piscava se movimentava devagar, pra cima pros lados pra baixo, pra cima, ela sumia e voltava, e depois sumiu de vez, isso em questao de 1 minutos e meio, mais ou menos, era de noite quase 00:00, se puder manter contato!, agradeço!

  153. victor ferreira says:

    no dia 6 de julho durante um apagão que ocorreu em toda cidade de Goiânia eu vi 6 luzes voando juntas.

  154. Meri xavier says:

    neste momento no céu de suzano um objeto estranho no céu um risco branco como se fosse um jato não sabemos se é um meteoro se alguem tambem viu por favor registre

  155. Marcos says:

    Galera, no dia 23 de junho passado, feriado, minha esposa pegou um voo de Araçatuba/SP para Cuiabá, eu estava em São josé do rio claro/MT e fui buscar ela noa aeroporto de cuiabá, voltavamos de carro para São José onde temos clientes e por volta das 21h30, na MT 010 que liga Diamantino a São José, uma estrada com uma reta de 100km e um chapadão só, com poucos morros, toda deserta sem passar um carro sequer, começamos a observar no retrovisor do carro uma luz que a principio pensei ser uma moto, mas conforme eu pisava aumentando a velocidade para 120, 140, 160 a luz atras mantinha a mesma distancia e velocidade… qdo diminui um pouco a velocidade minha esposa começou a gritar para eu freiar por causa de um nova luz na frente do veiculo, do mesmo tamanho da que estava seguindo atras de cor laranja, avermelhada, amarela, sei la… ela tinha uma luz que nao iluminava nada em volta… as duas luzes nos seguiram por uns 60km, nao importava a que velocidade eu ia elas sempre mantinham a mesma distancia… Vou dizer que realmente foi assustador pois é algo que nunca tinhamos visto e nao sabia o que queriam, entao nem cogitei de parar o carro…
    Estas estradas no Mato Grosso sao sem movimento e cidades a 100km de distancia uma da outra, um deserto só… pra dizer a verdade, achamos que iamos morrer aquele dia, que as luzes eram da dona morte… hahhaha sem zueira, na hora voce pensa muita coisa.
    Agora passou o medo e quero ver novamente, e se tiver a mesma oportunidade vou parar o carro.
    Abraços e assim como todos os outros espero mais respostas.

    Ahh… Lendo um pouco na internet e trocando alguns emails, me disseram que estas luzes sao sondas ufológicas.

  156. samsara says:

    tem uma bola de luz no céu de brasília agora acabei de ver, tem 5 minutos, ao do sol se pondo igualzinho as fotos que vi em outro site, não sei o que é mas gostaria de saber se alguém mais viu?

  157. Hadassanetyza says:

    sempre pensei que era estrela cadente ate um dia essa bola luminosa que eu sempre via anoite chegar bem perto de mim ai eu pensei numca q esse troso e uma  estrela cadente fiquei com muito medo e fiquei muito coriosa pra saber oq era e fui descobrir q era um ovni poriso q euacredito nessas coisas eu so acredito vendo pois isso eu vi fooi incrivel ele ficou algum metros de mim e depois subio com uma velocidade incrivel e sumiu no ceu 

  158. Jucilei says:

    estava eu, sozinho do mato a noite (fazendo o que nem te conto!), e vi uma bola de fogo no céu caindo em minha direção, fiquei assustado, com medo, então do nada apareceu a tati quebra barraco cantando ” sou eu bola de fogo, o calor ta de matar, vai ser na praia da barra…”

    um perigo para toda a humanidade essa invasão!!!

  159. Kaik Oliveira says:

    Nesses dias eu vi desenho de um W meio rapiscado no ceu anoite em Quatá-sp

  160. Roberta says:

    sincera mente no dia 14/08/2011 em goiania eu e alguns amigos estavamos saido da igreja e vimos um obijeto no ceu passando muito rapido nos so vimos porque fez um barulho bem fino bem estridente eu nunca acreditei muito nisso ate que aconteceu comigo foi muito louco ate o pastor ficou encabulado 

  161. josiel says:

    hoje dia 15/08/2011 na quinta feira eu vi uma bola de luz laranja nao sei oque era mas seila fiquei olhando isso voltando do serviço quase perto de casa na rua de sima la longe eu vi no seu uma bola laranja como disse fiquei olhando no inicio nao pareceu ser nada de mais mas fiquei observando assim mesmo quando estava na rua da minha casa essa luz passou por traz de uma nuvem ai eu parei e fiquei so olhando quando essa luz saio de traz da nuvem nao demoro uns minutos nessa mesma luz subiu uma lus assima dessa que começou a brilhar de mais so dei uma olhada me assustei sai correndo xama alguem pra ver xeguei em casa correndo minha mae assusto ela estava saindo do banho eu falei mae vem ver uma luz muito doida brilhando de mais ela nao acredito ne mim mais foi assim mesmo quando ela vio fico enpresionada nao acredito no que estava vendo mas por esta muito longe sumiu muito rapido isso foi oque aconteseu acredite quem kizer foi oq eu vi.

  162. bruno alves says:

    Hoje dia 15-08-2011, minha namorada me liga e manda eu sair de casa e olhar para o céu para olhar uma luz azul que ficava subindo e descendo no céu, mais eu não encontrei. Fui para o telhado da casa e fiquei conversando ainda no telefone… em seguida olhei para cima e vi a luz azul era muito bonita nunca tinha visto uma luz desse jeito, era mais ou menos 20:55 PM, fiquei olhando e não consegui descobrir o que era porque estava por detrás das nuvens, pensei em luzes de shows mas nem chegava perto. 

    Bruno Andrade
    [email protected]

  163. valdery says:

    No dia 06/04/11 avistei uma bola de fogo nos céus de Belo Jardim – PE, cidade onde moro, a bola de fogo parecia planar no ar, e nao deixava rastro algum, come que tivesse energia propria, tinha as margens uma pouco azulada e tinha labaredas de fogo, e pela distancia dava pra ver que existia um objeto ali, mais ou meos do tamanho de um automóvel. Nunca vi nada igual ou parecido no céu.

  164. vladimir says:

    Pessoal, eu entrei justamente neste site para ver se alguém já viu qualquer coisa parecida com o que vi por volta das 19:00 de 04/07/2011 em Mossoró-RN. Eu estava na calçada da casa da minha sogra quando minha cunhada apontou para o céu, uma luz azul linda muito brilhante (semelhante ao LED do receptor da SKY) e bem alto. A luz se apaga e voltava laranja. Minha esposa doida que aquilo fosse embora e eu querendo que ele chegasse mais perto. Se movia lentamente no céu em todas as direções e depois rapidamente se moveu em direção ao horizonte e desapareceu. Nunca tinha visto luz tão bonita. Não entendo. Com tanta evidência, porque a ciência ainda não descobriu nada??

  165. Johnatta Lima Marques says:

    Sou de Buriticupu na região oeste do Maranhão, quando tinha em torno de oito anos de idade no ano de 2000,numa noite calma com céu limpo e estrelado aproximadamente 21:00 horas estava andando na rua da minha casa indo a casa de uma vizinha quando ouvi um barulho estranho vindo em minha direção então olhei e vi algo que me intriga até hoje, uma objeto com formato de estrela de cinco pontas do tamanho de um melão rodeado de fogo e energia ao mesmo tempo passando lentamente sobre mim a ums dois metros de altura então seguiu mais 30 metros e retornou ao céu e desapareceu numa velocidade incrivel.

  166. Geraldo says:

    Relato

    Sobre : objeto redondo, na cor laranja, em 26/02/2006.
    sob céu de São Paulo (Jardim Marajoara ) especificamente na Rua Sargento Geraldo Santana, 476.

    Minha visão : Visão do objeto laranja logo acima do prédio, …..passava das 4 horas manhã,estava parada totalmente e ali ficou estática por uns 4, talvez 5 minutos, após isto, seguiu lentamente, muito lentamente sentido oeste … era um circulo visto de baixo, não sei precisar o formato pois só via a parte de baixo, por estar na janela do quarto.Pude notar que ela estava fixa o tempo todo porque ao lado da janela , tinha a parede do prédio, onde me baseio que o objeto estava estático.
    Do meu ângulo de visão deveria ter 1m à 3 metros. Acredito que pudesse estar há uns 50, 100 mts acima do prédio(difícil dizer) .Circulo laranja, com luz interna, uniforme o tempo todo, não piscava, nem alterava a luz… luz média, muito bonita, tom alaranjado vivo forte(tom luz de vapor de sódio), mas não ofuscava a visão, era uniforme a luz:Não emitia barulho mesmo quando movimentou-se. Não senti e nem tive reações de qualquer tipo, apenas indagações(o que será aquilo ?).Não mais pude vê-la, pois após alguns metros depois de movimentar-se a direita do meu ponto de visão, muito devagar, o prédio à encobriu.

    Data e Hora: 26-02-2006 00:00:00Direção do Vento: 340 (0-360)Velocidade do Vento: 5.0(m/s)Alt. da Base das Nuvens na 1º camada: 1250(m)Cobertura de Nuvens: 50(%)Cobertura de Nuvens da 1º camada: 4 (oitavos)Pressão – Nível Isobárico: 1006.7 (hPa)Pressão no Nível da Estação – HP: 919.0 (hPa)Precipitação Acumulada: 0.0 (mm)Temperatura do Ar: 24.2 (ºC)Temperatura do Ponto de Orvalho: 20.0 (ºC)Temperatura da Mínima: (ºC)Período de Prec. Acumulada: 6 (horas)Temperatura da Máxima: 28.0 (ºC)Umidade Relativa do Ar: (%)Visibilidade Horizontal: 20000 (m)Variação da pressão nas últ. 3hrs: 2.4(hPa)Latitude: -23.61Longitude: -46.65999

  167. alex says:

    Meu irmão e eu estavamos jogando bola na nossa casa, quando avistamos uma luz no ceu, pensamos que fosse um avião pois estava em uma altura muito grande, e brilhava com uma luz muito intensa branca, ficamos olhando, eu disse que era um avião, mas derepente começou a subir para o espaço, não acreditava que estava vendo isso, fiquei impresionado pois não podia ser nada do que ja vi na minha vida, se alguem mais viu compartilhe

    sou de Foz do Iguaçu PR

  168. Felipe Hosken says:

    Sou de Ipatinga MG
    Nunca acreditei nessas coisas e achava que era tudo fake mas por volta das 2 da madrugada no dia 16/10/2011 fiquei impressionado e assustado quando estava na janela e vi duas luzes estranhas de longe vindo na direção do meu predio quando se aproximaram percebi q nao eram duas luzes mas sim duas formações triangulares com cerca de 8 a 10 focos de luz em cada formação,uma a 45 graus da outra,emitiam luz branca e não faziam som nenhum pude observar por cerca de 15 segundos antes q passasem por cima do predio e as perdese de vista,chovia muito no dia e na manha seguinte descobri q nao fui o unico a ver mas nao conseguimos chegar a uma conclusão sobre o q era,aquilo nao sai mais da minha cabeça posso lembrar como c fosse a 1 minuto atras,em fim acredito em 2 explicações,eram duas embarcações de origem extraterrestre ou um Black Project Brasileiro de algum tipo de aeronave o q eh muito improvavel na minha opniao,seria mais facil e convincente uma frota alienigena parada sobre Ipatinga do que dois avioes ultrasecretos brasileiros ou estrangeiros sobrevoando por aqui hehe
    0
    o o o
    0 0
    0 o 0

    Era assim cada uma das formações

  169. Felipe Hosken says:

    Nao saiu certo a minha tentativa de ilustrar acima

  170. Sheila says:

    Olá pessoal… ontem aqui em BH eu vi uma coisa muito estranha no céu de BH.. uma luz branca em forma de uma bola… sei que avião nao era mesmo… tentei chamar meu pai para ver, mas passou muito rápido e não estava muito alto. Se alguem viu compartilhe aqui por favor… obrigada. Sheila

  171. Fernando says:

    oi galera, ontem, dia 06/12/2011 eu estava saindo pra escola por volta das 19:20, moro em Açailandia-MA, quando olhei para o céu e ví surgir de repente ema luz azul do tamanho da lua, no leste, ´so que era visivel que estava sobre grande altitude, logo ela começou a se mover para cima, eu estava no meio da rua e meus vizinhos também viram, o objeto chamava a atenção porque era realmente grande, depois de planar por mais ou menos 13 segundos ele foi ficando mais claro e depois se apagou. Infelismente não pude fotografar mas pelo o pouco conhecimento que tenho sobre o estudo de aparições jpa descartei a possibilidade de ser avião, satélite ou a Estação Espacial Internacional, não afirmo que seja UFO mas não era nenhuma das outras opções disso tenho certeza, um astro errante também não seria pois ele subio ao invés de descer, é isso aí esse foi meu avistamento mais recente valeu aí galera até a proxima.

  172. ROBERTO VINHAES (NOVAMENTE) says:

    VI UMA LUZ NO CEU COMO SE FOSSE O PLANETA MARTE , SO QUE ELA ESTAVA PASSANDO MUITO RAPDA VINDA DO NORTE PARA O SUL , BEM ILUMINADA , DEPOIS FOI SE APROSSIMANDO PARA O SUL E FOI FICANDO MENOR E ATE SUMIR NO ORIZONTE, PERGUNTO E UM SATELITE , E A ESTAÇAO ISS , O QUE E, ALGUEM PODE RESPONDER POR FAVOR ,JA E A SEGUNDA VEZ QUE EU VEJO.

  173. Carlos Paixão says:

    Olá!Moro em Peruíbe,litoral sul de SP,e ontem(17/12/11),por volta das 20:00h,eu vi um rastro luminoso indo para a direção sul,a qual é uma região montanhosa.Pois bem,de início pensei que fosse aqueles aviões a jato,que deixam um rastro de fumaça no céu,e como o sol ainda estava se pondo,os raios refletiam nessa fumaça,deixando-a num tom vermelho,parecendo chamas.Só que depois lembrei que esses aviões deixam os rastros de fumaça bem longo,e o que eu vi ontem,tinha o rastro curto,findando ao sul!Agora pergunto:o que será que era aquilo?Era um meteoro?Alguma coisa caindo e em chamas?Alguém mais viu?

  174. Cláudio says:

    Ví algo parecido hoje por volta das 4 da manhã, parecia uma estrela e se movia de norte para o sul.
    O que será isso?

  175. Roberto Vinhaes (confirmando) says:

    Reamente foi neta data e neste horario mesmo que o amigo Cláudio falou, entao tem mais pessoas que viram o objeto, valeu ! ! !

  176. Felipe says:

    olá, meu nome é felipe e sou de urupes, interior de sp vim relatar o que eu e minha namorada vimos na madrugada do dia 23. a nós estavamos voltando de catanduva, uma cidade proxima a urupes quando parei o carro pra gnt fumar um cigarro fora do carro, não tinha lua naquela noite e o céu estava perfeito para ver estrelas, foi a noite que eu mais vi estrelas cadentes. impressionado com tantas estrelas cadentes resolvemos ficar mais algum tempo ali observando o céu e foi ai que vi a primeira coisa estranha daquela noite, vi algo parecido com uma estrela cadente só que na horizontal que durou cerca de 10 segundos percorrendo o céu com rastro e tudo até desaparecer, fico me perguntando se pode ser um cometa ou algo do tipo
    e a segunda coisa que eu vi me deixou mais intrigado ainda, era uma luz de cor laranja parecido com um avião e aparentava estar proximo da terra minha namorada chegou a comentar ” nossa como esse avião está perto!” mas eu tinha ctz que não era um avião, e tinha ctz pq dps de alguns segundos voando aproximadamente na velocidade de um avião ele foi perdendo o brilho até desaparecer completamente.
    eu nunca tinha visto nada de estranho no céu até esse dia agora toda noite fico olhando para o céu a procura de algo parecido

  177. Amanda Carini says:

    Procurei sites agora, pois acabei de ver 4 luzes vermelhas no céu… Moro em Birigui interior de SP. Me ligaram para falar que tinha algumas luzes voando em cima da minha casa, fui logo para fora ver e vi… 4 luzes em fila piscando e quando se moviam eram rápidas, as vezes paravam e ficavam trocando de lugar se juntavam e desapareciam, depois apareciam separadas. Fiquei com medo e na hora que vi me arrepiei. Um amigo meu conseguiu gravar https://www.facebook.com/amanda.carini/posts/359998170682476 Depois disso não duvido que seja algo extra terrestre ou alguma coisa do tipo!

  178. Dan says:

    Dia 07/01/2012, vi em Salvador-BA (umas 23h eu acho) uma bola de luz azul-esverdeada muito grande (quase do tamanho da Lua) que descia devagar, tinha cauda… ai ela parou, a cauda sumiu e ela brilhou por mais um tempo, andou um pouco e sumiu completamente! Alguém mais viu, sabe se pode ser só uma estrela cadente ou algo assim? Não sei muito sobre o assunto mas com certeza não eram fogos…

  179. Assis Born says:

    Olá.
    Em 1999 eu era morador na ponta da praia em Santos SP. estava com insônia e levantei, fui a té a sala, onde da janela eu via o porto de Santos, a travessia da balsa, mais um bom pedaço da margem de Guarujá. Pois bem ali, a uns cem metros de altura, logo depois da marina ao lado da travessia de balsas, estava uma luz branca muito forte, parecia uma luz de sinalizador, muito forte, mas não caia e não tinha fumaça, sem barulho algum! pasmei, gelei, ficou se movendo como se investigasse o local no sentido do canal, muito lentamente, senti como se tivessem me percebido e imediatamente se deslocaram para o espaço, sumiram tão rápido que deixaram um rastro de luz que durou menos de um segundo!!! eu pasmei, será que mais alguém viu?

  180. renato gomes santos says:

    Ontem, a noite, Salvador, Ba-Br ficou sem internet boa parte da noite, provavelmente devido as tempestades eletromagnéticas originadas no astro rei…Acho! Não há outra explicação…

  181. renato gomes santos says:

    Ontem, terça-feira, 24 de janeiro de 2012 (desculpem).

  182. renato gomes santos says:

    Ontem, a noite, Salvador, Ba-Br ficou sem internet boa parte da noite, provavelmente devido as tempestades eletromagnéticas originadas no astro rei…Acho! Não há outra explicação… Surto de virose, provavelmente virus atenuados, atinge ‘boa parcela’ da população soteropolitana…Sintomas:dor de cabeça intensa, fraqueza geral, febre 39ºC e , quase sempre, seguida de traqueite e bronquite…Tratamento recomendado por diversos profissionais da medicina: analgésico, antinflamatorio e xarope anti-alergico devido a um sintoma semelhante a uma renite. Alguns dizem da possibilidade de interrrelacionamento com um surto “misterioso de minigite virótica”…outros dizem do relacionamento com a incrível tempestade solar…infelizmente não temos qualquer tipo de projeto científico, inclusive de saúde pública, que monitore os ambientes intra e extra terrestre correlacionando esses conjuntos de ” coincidências”…Será!?…

  183. daniele says:

    Na madrugada de sexta pra sabado as02;15 em curitiba vi um objeto de luz no ceu que parecia uma bola de fogo e se movimentava muito rapido em alguns minutos ele se apagou e ficou meio que transparente e em sua volta tinha um circulo azul ate que sumiu,e no dia seguinte as 00;51 vi a mesma coisa

  184. cleberbreves says:

    bom dia amigos,estava procurando algun lugar que pudesse me me dizer oque era uma bola de fogo que vi caindo,entre londrina e ibipora sabado a noite era mas ou menos onze e vinte,do dia 28-01-2012 estava de carro voltando para casa e nao estava com uma camera , pois entao nao pude registrar o momento ,mas se alguem suber de alguma coisa posta ai no meu e-mail [email protected] ,valeu

  185. Jefferson Alexandre Do Nascimento says:

    vi uma luz forte igual uma estrela mas acendia e apagava demorou para descer antes vi uma que subia ate que se apagou como se estivesse sando de orbita minutos ates houve um apagao em toda cidade de pinhais por mais ou menos 25 min 29/01/2012 as 22:15

  186. Marina says:

    Amigos,
    estava com o meu noivo olhando o céu da sacada da nossa casa quando vimos, ao leste, um objeto brilhante nas tonalidades vermelho, laranja e verde. Não conseguimos ver com muita clareza pelo binóculo, mas a olho nu, nos pareceu que ele deixava rastros e emitia luzes em direções diferentes. Nos distraímos um instante quando estávamos procurando esse site e agora o objeto desapareceu por completo.
    Alguém mais o viu?
    Estamos na madrugada do dia 06/02/2012

  187. uanderson sousa says:

    gente moro no interior da bahia 1h próximo a juazeiro e petrolina.levanto de madrugada as 04:30 para pegar o busão em destino a cidade de petrolina!!! domingo 05/02/2012 as 04:40 da manhã fui até o quintal fazer flexões e tal, quando curiosamente olhei para o céu e observei por 20 minutos fiquei gelado ,dois objetos iguais que cruzavam o céu do norte para o sul com luz branca constantemente no formato de esfera, eram + rápido que um jato e o que + me deixou encucado era que voavam muito alto mesmo acho que na órbita,estavam na mesma velocidade e emparelhados simétricamente distantes 1km . estou procurando respostas que esclareça isto, sei que várias pessoas já viram os objetos e ficaram encucados tentando entender o que são!!!DEIXO A DICA PARA TODOS AQUI DO SITE QUE SEMPRE Q PUDEREM DE MADRUGADA OBSERVEM O CÉU E VERAM A FESTA DE OBJETOS ESFÉRICOS CRUZAREM OS CÉUS EM TODOS SENTIDOS E SÓ OBSERVAR !!! to querendo comprar uma luneta para observar o céu melhor!!!já é a quinta vez que vejo objetos cruzando os céus e totalmen iguais!!!TENTEI FILMAR + Ñ É VISÍVEL A LENTE DA CAMERA!!! DE MADRUGADA É + FÁCIL VCS VEREM ELES A OLHO NÚ MESMO!!! NAS MINHAS OBSERVAÇÕES VI UMA ESTAÇÃO ESPACIAL CREIO EU POIS SÓ DAR PRA VER DUAS LUZES PISCAREM QUASE NO CENTRO DO CÉU SEM MOVIMENTO ALGUM !!!

  188. jonas says:

    entao galera. em 2010 eu e meu amigo estavamos no patio da escola , a gente estudavamos a noite . quanto derrepente apareceu uma bola verde no ceu , mas ninguem mais viu estavamos na hora do lanche . quanto eu falei olha la jeferson aquilo ficamos parados sem reaçao , e parecia que o tempo havia tbm parado .. ela veio decendo do ceu bem devagar , daqui a pouco ela fez um tipo de escaner com a luz dela e sumiu tao rapito … hoje em dia eu desenho essa bola para tentar nao esquecer desse dia … cara isso existe ou e o demonio querendo nos enganar .

  189. lula says:

    olha meus amigos não so eu mais vizinhos viram em 1986 as 17:00h uma coisa luz verde e azul no céu q começou de uma cidade a outra em recife a luz vinha do cabo até a cidade surubim passou tao rapido q todos q virão ficaram assustado

  190. vinicius says:

    hoje dia 29/02/2012 as 9 horas acabei de avistar um ovni vermelho,nao estava muito auto,por questões de 2 segundos essa luz passou e eu segui ela, mais desapareceu!! Fiquei observando mais a luz parou rapidamente como se tivesse evaporado!
    gente só quero dizer que apezar de existirem pessoas que acham que tem a resposta pra tudo isso tenho certeza que elas nao sabem nada porq esse mundo e grande demais e com tantos aparecimentos de ovinis com certeza eles nao tem disculpas para todos esse acontecimentos

  191. aldenora says:

    ontem dia 11/03/2012,vi uma luz no ceu que parecia uma estrela gigante ela brilhava muito e foi descendo atras de um moro de uma fazenda ,foi descendo devagar ate sumir .moro em agro-brasil em cachoeiras de macacu -RJ

  192. Elaine Souza says:

    Hoje é 18/03 vi ontem (17) as 22:30 +- uma bola tamanho de uma melancia grande brilhante e verde cair do céu no tempo de no máximo 3 segundos… não foi a primeira vez que à vi. Sempre que vejo sinto vontade de manter segredo, acredito que me dará sorte, sinto uma paz muito grande, fico muito encantada, lembro-me automaticamente rápido de que Deus existe e que ele está de olho em nós. E acho que somos escolhidos para ver esta luz tão linda, interessante e que nos causa tanta emoção e felicidade. Morro de vontade de ver essas brancas que ficam cruzando o céu rsrs nossa tudo isso é tão interessante.

  193. Gabriela says:

    isso aconteceu em MG

  194. wisley says:

    foi registrado em 2011 uma bola gigante envolta o sol e goiania quem duvida tem e todos canais de goiania..

  195. Angelica says:

    olha isso é verdade sim , eu mesma vi tava na lage de casa olhando p/ o céu quando de repente passa isso , pulei ‘ fiquei observando , logo depois , passou de novo ‘ tinha forma redonda , isso foi ontem , pesquisei p/ ver si isso tinha realmente acontecido , e foi verdade , tenso isso ‘-’

  196. Luiz says:

    Bom Moro No RJ-Olaria Vejo Todo Dia 1 Bola Vermelha Não sei Oque é vó ver se Tiro Foto Pois E Muito Estranho e Fica Bem Perto Da Lua Fico Enteressado Nisso e Não Sei Oque é Se alguem Viu isso ? Comenta Aquir .

  197. Dan says:

    Lendo todos os relatos…vi algo…como uma bola de cor meia alaranjada
    que nunca relatei a ninguem…e que nunca consegui entender.

  198. Hyolanda says:

    Ae gente essa “Estrela” na minha opnião não tem nada haver com a lua eu sou de Gravatá.
    No dia 06/05 foi feriado, e foi o primeiro dia que eu vi essa possivel “Estrela”
    Eu fiquei prestando a atenção e derrepente ela apagou o brilho e não se moveu só apagou o brilho e sumiu.
    Pra tirar de vez essa história da lua, nesta sexta de feriado dia 06/ tinha lua… por que eu Vi.
    Hontem por volta de umas 6:30 17/05 ela estava muito brilhosa e maior, depois lentamente… foi descendo no céu e depois apagou cedo… umas 8:30 ja não estava más no céu.
    Esse é o meu depoimento.
    Sou de Gravatá,e moro no bairro novo, o bairro más alto da cidade.
    Fuii

  199. Hyolanda says:

    Ahhh e essa possivel “estrela” não tem com alaranjada nem avermelhada,ela e de cor normal de uma estrela com um brilho exepcionalmente EXPLENDIDO!

  200. João Paulo says:

    Ontem nos ceús do Recife por volta das 22 horas foi avistado por mim e um amigo uma bola de luz que vinha no sentido leste – oeste, no momento deu a impressção que seria um avião, mas pela velocidade descartamos logo…. continuamos a visualizar e percebemos que ta bola tinha um brilo único e intenso que não piscava e estava tomando um rumo que não é rota de aeronaves e essa luz brilhante foi subindo cade vez mais até desaparecer.. Foi muito estranho..

  201. Leonardo de Oliveira Santos says:

    Hoje dia 22 de abril de 2012 à aproximadamente às 22:20 eu vi no céu uma bola de luz vermelha com a mesma descrição dos comentários, mas ela pulsava de mais e era muito intenso, não era luz de torre porque estava muito alto e nem um avião, pois brilhava de mais e depois de um tempo a luz diminui e virou uma bolinha bem pequena e vermelha e subiu muito rápido para o céu. Não era um avião, porque nenhum avião do mundo consegue subir verticalmente para cima tão rápido quanto aquele “OVINI”. Gostaria de saber mais sobre isso, ainda bem que cursarei Física e estudarei muito sobre isso e tentarei na medida do possível descobrir o que era aquilo. Meu me chamou muita atenção aquela “coisa”, se alguém poder me esclarecer mais sobre esses fenômenos me mande um e-mail: [email protected]. Obrigado por divulgarem esses assuntos.

  202. Reis says:

    Vim relatar que na última sexta-feira, dia 20/04/2012, por volta de 23:20 hr, na cidade de Ibituruna-MG, eu avistei uma luz muito brilhante que atravessava minha cidade, fiquei observando por uns 5 min., primeiramente pensei ser um cometa, mas depois ela passou muito baixo perto da minha casa que iluminou até a árvore que tinha do lado, nessa hora eu fiquei com muito medo, e ela tem um barulho muito estranho, um zuado diferente, mas devo confessar que é a coisa mais linda que já vi.

  203. Hyolanda says:

    Nunca vi nada parecido com essa bola vermelha enm tampouco descendo no céu e passando perto de árvores apenas toda noite vejo uma possivél “Estrela” muito brilhante que aos poucos se apaga e as vezes fica alta no céu logo cedo da noite e quando é umas 9:00 ela ja ta decendo como se fosse na mesma direção que o sol desce.

  204. Carla says:

    Ontem no céu de Capão da canoa RS-eu também já vim uma bola no céu que fica vermelha branca e apaga ela aparece todas noite e fica subindo e não e estrela pq estrela não se meche e essa coisa que eu vejo ela se movimenta muito rápido …

  205. OSÉAS ARAÚJO says:

    Sou aqui de Belém do Pará e ontem (06/05/12) por volta das 16:30 estava na sacada de meu apartamento no 13º andar que dá vista para a Baia do Guajará e vi uma bola de fogo saindo da mata e subindo para o céu, sumiu atrás das nuvens. A curiosidade nisto tudo é que o tempo até então estava quente e ensolarado e logo após o fenômeno, o tempo fechou quase que instantaneamente e começou uma forte chuva. Se houver alguém aqui de Belém que tb. tenha presenciado o ocorrido, por favor deixe seu registro.

  206. donizete says:

    Estava eu indo para o trabalho as 07:20 da manha quando estava passando em cima da via dutra ( moro em sjcampos-sp) e avistei uma luz no ceu tão forte que tive a impressão de estar sendo fotografado, por que a luz me cegou parcialmente devido a intensidade.! Imagine um farol alto de uma moto em seus olhos! Esse fato durou 2 segundos. Não fico impressionado com nada, mas isso me tirou o sono. Moro prox. ao aeroporto e se fosse alguma aeronave eu saberia identificar! o fato ocorreu no dia 04/05/2012.

  207. WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) says:

    Desculpem-me os céticos e não crentes, mas basta examinar o vídeo que existe (não somente a foto) para deduzir que não se trata de avião e muito menos estrela. Não vou arriscar a dizer o que era – essas luzes percorrem e aparecem no mundo inteiro há séculos -, mas podemos afirmar que avião e estrela não eram mesmo. Façam suas análises.

  208. Ray says:

    Exatamente as 21:30 eu acabo de presenciar uma cena inexplicável. uma bola enorme azul saiu de uma nuvem e foi para outra numa questão de meio segundo.. fui levar meu noivo na porta de casa quando assim que olhei pro céu presenciei essa cena.. não estou inventando eu sei mto bem o que vi.. não era um avião não era uma estrela cadente. o que poderia ter sido? Deu muito medo depois.

  209. Pri says:

    Sou de MG. Eu comentei isso com poucas pessoas. Ninguém soube me explicar bem o que é. Na época minha avó disse que era a “Mãe do ouro”. Sempre procurei saber algo e esta é a primeira vez que encontro tantas pessoas falando a respeito.
    Aconteceu comigo há uns 16 anos, eu era criança, estava sentada no terraço da minha casa. Era dia ainda. Quando olhei para cima vi uma bola de fogo/luz laranja com calda PARADA acima da minha cabeça, ela estava realmente baixa, no máximo a 1 metro acima da minha cabeça, pude ver perfeitamente. Assim que olhei para ela, uns dois segundos depois ela saiu cortando o céu e sumiu. Não sei se pode dizer fogo porque não senti nenhuma alteração na temperatura a minha volta e sendo fogo, pela distancia, com certeza sentiria o calor ou até me queimaria.
    Cheguei a pensar que era ilusão de criança, mas isso me marcou muito. É bom saber que não fui a única a ver. Gostaria muito de saber o que é, mas nunca consigo encontrar um esclarecimento que me convença.

  210. Matheus Cunha says:

    Moro em Recife, PE. Alguns dias atrás, acordei por volta das 3 da manhã para beber água. Fui na janela para olhar as estrelas, uma coisa que gosto muito. De onde eu moro, pode-se ver alguns morros no horizonte e umas antenas de rádio, inclusive a da Rede Globo aqui do Nordeste, que fica em Olinda. Lá em cima, na mesma vertical das antenas, avistei uma luz branca intensa semelhante à de um planeta próximo ou de um avião. Fiquei curioso e passei algns minutos olhando para aquela luz. Ela simplesmente não se movia, ou seja, não podia ser um avião. Na dúvida se seria ou não um planeta, gravei um pequeno vídeo. Apesar de haver outros planetas e estrelas no céu bem próximas da luz, nenhuma das luzes apareceu nas imagens, apenas aquela, que no vídeo estava piscando, ao invés de estática, como estava na visão normal. Achei estranho, mas acabei me convencendo, no momento, de que era um planeta mesmo e fui dormir. No outro dia, observei o céu durante a noite em todos os horários e quando chegou 2 e meia, avistei a luz novamente na janela. Dessa vez, ela parecia iluminar partes das nuvens que estavam ao seu redor e começou a piscar lentamente, desaparencendo e reaparecendo no céu quase que em períodos regulares. Sua luz aumentava gradativamente e reduzia gradativamente. Ora ficava muito clara, ora desaparecia. Fiquei muito impressionado. Hoje mesmo, agora há pouco, avisei a luz novamente, Assim que sentei no computador alguns minutos atrás, ela sumiu de novo. Aí achei esse site e decidi relatar isso. Para provar que falo a verdade, digo que sou um dos céticos que não acredita que os OVNIS existam, mas o que vi realmente me deixou intrigado, pois a luz de um astro não desaparece do nada. Isso é fisicamente impossível! O Céu hoje está límpido e nenhuma nuvem pode ter atrapalhado sua visão, logo, algo muito estranho está acontecendo. Não sei o que é, deixo em aberto isso. Gostaria de saber se alguém já viu algo parecido e se possui alguma explicação plausível para isso, pois as pessoas com quem eu falei não souberam o que me dizer, pensaram logo que era OVINIS, embora essa seja a última hipótese em que penso. Obrigado pelo espaço.

  211. Roberto says:

    Desde pequeno espero o grande dia. Essas luzes existem e são cápsulas de energia de transporte. Levam consigo material de reconstrução para o mundo subterraneo, que está em um espaço adimensional.
    A frequencia de avistamentos não é um bom presságio. Ele significa uma grande mudança terrena, provocada por cataclismos generalizados. Será uma limpeza da Terra que ocorrerá de forma gradual e necessária.
    Não compreendo no entanto o medo da morte, já que ela é certa. Talvez o medo seja da não morte, porque eventos como este demonstram o desequilibrio das crenças, de que o mundo se resume a um descanso eterno.
    Creio que esta passagem por 21 de dezembro será muito benefica para todas as nações, pois gerará um momento de reflexão sobre os nossos atos passados, presentes e futuros.
    Se alienigenas nos convidarem a partir do planeta eu não aconselharia, pois somos frutos desta atmosfera, construidos a partir dos minerios e das substancias que nos envolvem, compartilhados celularmente por virus e bacterias que coadunam a nossa existencia, sendo essa a nossa tarefa maior. Somos filhos deste planeta e devemos defende-lo, por que é a Terra que nos acolhe, nos dando a água que nos sacia a fome e o chão que nos brota o pão.
    Amar a Terra é salvá-la da extinção. Amar a Terra é salvá-la de nós mesmos.

  212. Clayton says:

    Hoje ás 15:15. Vi um ponto de luz verde acendendo e apagando atras das nuvens.
    mora em Ferraz de Vasconcelos – SP tenho 13 anos de idade.
    Não peço para que acreditem em mim, más eu sei o que eu vi.

  213. Dioclécio Nunes says:

    Com tanto testemunho poderíamos pressionar o Estado para liberar os documentos antigos ultra-secretos relativos ao tema.
    Também Irei postar o meu relato.
    Sou de Brasília/ paranoá
    No dia 8 de janeiro de 2012 -domingo- para minha felicidade eu estava com uns 5 amigos que presenciaram junto a mim algo nada convencional.
    Por volta das 19h o tempo estava parcialmente nublado e relampejando quando de repente Todas as luzes de uma parte da cidade apagaram. Uma branca luz com energia estranha, saiu do leste para oeste passou abrangendo todo o céu por cima de todos nós naquele momento- acreditem uma energia esquisita que nos deixou sem reação após sentirmos ela.
    Logo em seguida estavamos indagando a situação e o céu do Distrito Federal foi coberto por mais uma camada de luz e energia, seguida de outra.
    a primeira foi verde e alternou-se para vermelho em seguida.

    após isso os quatro cantos do céu ficavam “pipocando”
    como se estivesse com curto circuito.

    E só depois de algumas horas a luz voltou.

    Pessoal, postei isso em nome da minha honra; acredite se quiser

  214. Joe says:

    Hoje, 4 de setembro, vi um objeto branco, com extremidade alaranjada voando pelo céu, foram questão de segundos, até que esse objeto passou por trás de uma nuvem e simplesmente sumiu. Estou atordoado com o assunto, o objeto emitia uma luz muito forte, era evidente sua presença no céu. Sou de Governador Valadares, tudo isso aconteceu aproximadamente as 20:25, enquanto andava de skate agora a noite. Acreditem, não foi nada normal.

  215. Rosa Maria says:

    eu vi dia 10/09/2012 o mesmo objeto no capao redondo – sp. Vinha de frente e pensei ser um aviao, so que era muito iluminado de laranja e nao tinha luzes piscando, entao vi q nao se tratava de um aviao, mesmo pq nao estava em nenhuma das rotas e ele mais próximo parecia ser algo arredondado e preto e a luz era embaixo e muito intensa. Fiquei observando e de repente ele parou por uns 10 a 15 segundos e qdo no ceu surgiu um aviao de verdade, ele simplesmente saiu de ré ! tenho certeza q nao era um aviao, balao, helicoptero, nada disso, era silencioso.

  216. Paola says:

    Há alguns anos atrás eu estava numa chácara com a minha mãe em Indaiatuba, ela estava em pé no jardim olhando para as estrelas quando eu sai da casa e olhei para ela. Atrás dela passou a mais ou menos 1 metro do chão uma esfera lilás com cauda, como se fosse de um cometa. Eu comecei a pular e apontar para a esfera para a minha mãe olhar para trás e ver também, mas nessa hora a esfera desapareceu, do mesmo jeito que tinha aparecido. Só eu vi. A esfera era linda bem brilhante, com vários tons de lilás, roxo e fúcsia.

  217. Claudia says:

    Olá todos! Eu acabo de ver (22.09.12) uma bola de luz amarela e azul no ceu de Recife/Boa Viagem a uma altura muito baixa. Tinha uma velocidade muito elevada e um rastro atrás dela. Por um momento fiquei Pensando num fogo de artificio,, mas o tamanho da bola era muito maior e…não estorou. Alguém viu tb?

  218. Daniel says:

    Eu e mais 10 pessoas vimos HOJE a noite, por volta das 19:40, AQUI EM RECIFE!
    Um Clarão verde!

  219. Renato says:

    Hoje dia 04/10/12 vi um luz com forma de disco voador movimentar no ceu de um lado pro outro e um forte barulho desse objeto. O que sera isto?

  220. Junior says:

    Vi hj 11/10/2012 as 18:30 uma enorme bola brilhante, parecia fogo, e depois ficou na cor vermelha e com o tempo foi sumindo… não era estrela cadente, creio q seja algo diferente e raro…

  221. Ufo na Bolivia says:

    Hoje, +- às 23:30, eu e meu noivo estávamos vendo tv na sala, com a janela aberta e de repente uma bola verde passou no céu, na hora que vimos não estava tão rápido, corremos pra janela para ver maior e ela se foi, bem rápido em direção às montanhas! Moramos em uma cidade (cochabamba) q é tipo um vale (tem montanhas ao redor) aqui na Bolivia. E achamos intrigante! O interessante, é que essa bola de luz verde estava indo em direção às montanhas, mas desapareceu de repente… Não fazia ruído nem nada… Tinha uma cor muito bonita e emitia uma luz bem forte, verde. Curioso e ao mesmo tempo assustador!!!!!

  222. valdeni says:

    E alguém sabe de os três objetos vindos em direção a terra? Pesquizei, mas não tem nada novo, só os mesmos assuntos, que chegariam em deembro 2012 que fecha com caledário maia, estou curioso, se saberem de algo me enviem um email :[email protected] ficarei grato!

  223. celia says:

    ola,eu ontem de noite presencieu uma especie de nevola branca que percurria o ceu de um lado para o outro se movendo em varias direccoes,começando por uma depois 3 nevoas brancas,eu etava so mas depois chegou uma senhora que pode presenciar tb essa incrivel visagem :)

  224. carlos says:

    no dia 9/1/2013 estava eu e meus amigos no recife na rua quando eu avistei uma coisa clara no ceu se movimentando bem devagar indo a meu lado da direita para esquerdo eu chamei os meus amigos uns diziao q era aviao mais eu e meu outro amigo disse – aviao nao é pode ser um foguete. de tao alto que era depois todos nos perdemos de vista mais o menos 10 a 15 minitos depois essa luz clara voltou mais no movimento contrario a esquerda para a direita e depois nos perdemos ele de vista de novo e nao vimos mais.
    se alguem saber que coisa é essa diga aqui mesmo neste sit por favor

  225. marilene gomes ribeiro says:

    olha era mais ou menos 4;50 da manha do meis de janeiro de 2013 eu meu marido e meu filho estavamos na frente de nossa casa esperando a van do serviço do nosso filho quando vi que parecia ser a lua muito vermelha mais achamos muito estranha porque parecia ser uma bola de fogo ela desceu muito rapido paresendo uma cena de filme acelerado ela sumio muito rapido do ceu achei que a impresa nao viu esse fenomino no ceu meu marido e meu filho acharam que era lua na frente do sol mais de pois que ela foi sumino muito rapido demais nos ficamos muito preoculpados porque nao e normal ver tao perto da terra uma bola tao vermelha asiim e nao tinha uma eatrala se quer no ceu de sorocaba de madrugada nao e estranho

  226. Rafaela S. says:

    Eu sou de Brasilia,15 anos e tenho costume de ficar olhando pela janela do meu quarto o céu anoite fico encantada pela lua e fico olhando até o sono bater e eu ir dormir ,mais ontem dia 19/02/13 o céu estava escuro, não havia estrelas e nem lua.Acho que por causa da hora,deveria ser mais ou menos em torno das meia noite ou uma hora e passa alguns aviões a essas horas.
    Eu fiquei olhando por instantes,quando eu estava pra sair da janela, vi uma bola de luz no céu voando lentamente, não sei pra que direção ele ia mais parecia estar subindo ele brilhava muito. Cheguei a pensar que eu estava ficando maluca ou imaginando coisas.Eu nunca tive medo dessas coisas,pelo ao contrario acho bem duvidoso que exista OVINIS e sou do tipo de pessoa que só acredita vendo,pensei na possibilidade de ser um avião porém a luz era forte demais . Mas confesso que fiquei com medo quando vi aquela luz,lembrei da historia do meteoro que caiu na Rússia ou por causa das noticias no jornal elas diziam que pessoas viram isso no céu também aqui no Brasil mas que não haveria fotos ou filmagens sobre tal. Isso eu vi no jornal antes do ocorrido.
    Não era coisa da minha cabeça aquilo estava mesmo no céu indo lentamente pra algum lugar e brilhava muito, não sabia o que fazer fiquei ali olhando por um tempo já tinha até preparado a camera pra tirar foto e gravar, mas no meio do desespero fui chamar meu irmão correndo que ignorou-me quando eu o chamei.Quando voltei a luz já estava sumindo.
    A luz que vi é igual a da foto. Eu passei a noite acordada não dormir bem pensando sobre isso e acabei pegando o celular pra pesquisar dai achei esse site .Eu contei isso apenas para minha familia e um amigo.
    E não acreditam muito.Eu falo pra minha mãe que é muito religiosa e acredita que isso foi um sinal de ”aviso”,mas meu pai não comenta nada. Eu vi aquilo, não era coisa da minha mente. Eu estou intrigada com esse acontecimento,fui pra escola de manhã com olheiras por dormir só 3 hrs.
    Alguém pode me explicar o por que dessa bola de luz ? O que é exatamente isso ? São OVINIs ?
    Meu email é : [email protected]
    Se alguém poder me mandar uma msg até mesmo querendo falar sobre o que viu ou me explicando da tal bola de luz, ajudaria muito.
    Obrigada.

  227. marcos says:

    madrugada do sabádo 4:30 vi o que parecia ser um rojão, deu dois estouros e continuou subindo sem
    parar. a luz ficou vermelha continuei acompanhado por uns 10 min ate que perdi de vista.
    pompeia 7-04-2013

  228. Tamara says:

    Pessoal… me sinto idiota em estar postando um comentario desses … ate pq ngm acredita em nada. Mas hoje a noite por volta das 21:30 abri uma das janelas do meu ape… logo que olhei p fora vi algo do tipo aviao bem distante… fiquei olhando por 5 minutos e ele nao saiu do local aonde estava… liguei pro meu namorado e contei o fatooo, mas é dificil acreditarrrr, só quem ve msm. talvez pode ate ter sido um aviao, mas talves nao… ele piscava vermelho e branco… as luzes eram grandes demais. O fato que me intrigou é:pq estava parado no msm local??? mto estranho… ate pensei em filmar mas estava mto distante… ficou uns 13 min no msm lugar… ;) lages-sc

  229. Eduardo says:

    Quando tinha aproximadamente 16 anos de idade, um vizinho e eu estávamos mais ou menos a 01:00 hr da manhã na rua procurando sua cachorra que tinha fugido de casa. Sem intenção alguma, olhamos para frente e, de repente, acende uma luz no meio da escuridão e risca o céu de forma espantosamente muito rápida, desaparecendo em seguida. Olhamos um pra cara do outro, sem saber o que tinha se passado e completamente sem ação. Nunca mais tocamos no assunto e não falamos nada pra ninguém, com ideia de que nos diriam que ficamos loucos ou estávamos vendo coisas. Passados 16 anos, estou agira relatando este fato. Agora pergunto, será que nesta imensidão do nosso universo não existe mesmo vida semelhante a nossa? Quem pode nos dar uma resposta coerente baseada em fatos e não somente em suposições? Eu acredito que deve existir inteligência fora do nosso planeta, muito maior que nosso pífio conhecimento.

  230. Leandro Morais says:

    Dia 21/06/2013 cidade de Goiânia setor Jardim Primavera ás 03:30 da madrugada estava dormindo desde ás 12:30 quando acordei derre pente, como que alguma coisa me incomodou. Ao abrir os olhos me deparei com uma luz verde muito forte de aproximadamente 5cm bem próximo ao meu rosto, eu estava de lado e ela estava aos 30cm do meu rosto. No início achei que seria algo da minha visão e fiquei piscando os olhos várias vezes e até esfreguei os olhos sem entender oque era aquela luz que flutuava com pequenos movimentos leves em minha frente. Então posicionei a minha mão na direção da luz e ela se movimentou, rápida e depois lentamente mantendo a mesma altura de 1 metro do chão em direção ao centro do quarto, e lembro que o ventilador estava no chão e ligado ventando bem na direção da luz, então meu coração disparou e observei que a luz iluminou o chão do quarto. O apagador de luz estava bem próximo do meu lado, então acendi a luz e ela sumiu, olhei rapidamente em todo quarto e ela esta em cima do guarda roupa e sumiu atravessando o forro da teto. Levantei e sai do quarto com muito medo e fui dormir no outro quarto com meu cunhado, mas não consegui dormir enquanto o dia não amanheceu. Alguém sebe me explicar que luz é esta?

  231. Cristina Amorim says:

    Em 2003 eu e minha família estávamos nos preparando para ir a igreja,quando eu cheguei na porta de casa olhei para o céu e vi uma estrela muito pequena e distante que que seguia em um traço reto,chamei meus pais para que pudessem ver também a tal da estrela,meu pai viu e disse: que nada isso não é estrela, isso é um satélite filha…,pessoal no mesmo instante que meu pai falou isso, a luz que já estava longe parou e voltou na direção da nossa casa, gente a luz que era do tamanho das estrelas normais começou a descer e aumentar de tamanho sobre nossas cabeças, foi aí que eu saí correndo pro meio da rua,claro eu não ia ficar esperando aquilo cair na minha cabeça,o mais estranho é que quando eu corri a luz subiu tao rapidamente como havia descido e prosseguiu na mesma linha reta de antes e a luz ficou fraca e pequena novamente…. se alguém já teve essa mesma experiencia gostaria muito que comentasse sobre isso comigo .

  232. Karen says:

    Em São Paulo capital, ano passado já havia avistado a mesma luz no horizonte norte, porém ela seguiu caminho sentido noroeste e logo desapareceu. Poucos segundos depois apareceu outra luz exatamente igual no mesmo sentido e assim se sucedeu totalizando 12 luzes.
    Ontem 18/07/13 ás 11:40 a mesma luz que havia avistado anteriormente apareceu, porém sozinha. Ela também seguiu sentido noroeste e exatamente igual às outras luzes, desapareceu.
    Infelizmente, não consegui registrar nenhuma das duas ocorrências devido a má qualidade da minha câmera e ao zoom fraco que ela proporciona.
    Sei que não era um avião, pois a rota que os aviões fazem aonde eu moro não passam por aquele caminho. Sei também que não era um helicóptero, pois o helicóptero não tem uma luz forte como aquela amarela e estava muito lento para ser um helicóptero.
    Não sei o que é, mas sei que era praticamente igual a foto da bola de luz no céu, apenas era mais forte.

  233. Benedito de sousa Filho says:

    Eu vi um rastro de fogo voar bem lento na quinta feir as 18 horas aqui em conselheiro lafaiete MG

  234. Jonnathan Feitosa says:

    Sabado, 20/07/2013.
    Estava com o meu namorado em frente de casa quando ele avistou uma luz vermelha, meio amarelada, sobre o ar. Parece ser uma bola de fogo, porem, o que estaria fazendo um bolo de fogo no céu? Ela se movimentava de uma forma estranha e aparentemente estava bem baixo. Aquela luz ficou lá por mais de meia hora, alternando os minutos… sumia e aparecia. Eu moro bem no fim de cidade, não a casa ha frente, não há ruas e “aquilo” estava bem em cima do nada. Foi assustador!

  235. Alessandra says:

    Domingo,11/08/2013.
    Eu estava do lado de fora da minha casa quando de repente eu vi uma bola de luz no céu com as cores:vermelha e um pouco verde, brilhava muito e se locomovia muito rápido de eu lado para outro. fui chamar minha mãe para ver quando voltei ja estava do outro lado se locomovendo muito rápido, quando de repente parou e ficou lá perto de uma estrela por 30 segundos e de repente sumiu! com certeza nao era um avião.

  236. Luis says:

    Vi uma bola de fogo cor de rosa e azul sobrevoando o Mineirão, foi no jogo da final da Copa do Brasil,tive medo por que era muito parecido com o escudo do cruzeiro, pensei se tratar de um preságio, avisando que o Cruzeiro seria o campão. Mas na verdade era o aviso de que eles perderiam aquele jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑