MENU

Criatura desconhecida nas Sacalinas?

Autópsia Alien (2006) – O Filme

9 de setembro de 2006 Comments (100) Views: 17094 Ceticismo, Destaques, Fortianismo, Ufologia

“Bomba”: Revista UFO anuncia o retorno de Jesus, repetindo aposta de mais de dez anos

Uma bomba de proporções poucas vezes vistas na Ufologia Brasileira e Mundial. Se é que algum dia houve algo assim!“, alardeou o editor da revista UFO, Ademar Gevaerd. Bem, já houve algo assim. A “bomba” finalmente anunciada é apenas mais uma previsão sobre o contato final com seres extraterrestres, desta vez feita por Rogério Freitas, ou “Jan Val Ellam”, segundo o qual “tudo ocorrerá entre novembro de 2006 e abril de 2007“. A mesma revista, há dois anos atrás, já havia divulgado as idéias de Freitas, de acordo com as quais “o primeiro contato oficial com seres de outros orbes se dará exatamente quando ocorrer o chamado Dia da Renovação ou a volta de Jesus, em cumprimento da promessa que fez de retornar à Terra, quando os tempos fossem chegados“. Isto mesmo. a revista UFO finalmente chega ao ridículo de anunciar a volta de Jesus para os próximos meses, em matéria de capa. Capa, aliás, idêntica aos cartazes da comédia Marte Ataca. Que, por sua vez, é uma paródia de filmes B dos anos 50 — os anos em que anúncios assim eram vistos muitas vezes na ufologia, “brasileira e mundial”.

Mas estas críticas são óbvias. O que não é tão óbvio é que há mais de dez anos o próprio Gevaerd, em editorial de sua revista, já anunciava:

1995 PODE VIR A SER O ANO DE UMA DEFINIÇÃO FINAL SOBRE O FENÔMENO UFO
(…) algo significativamente importante deverá ocorrer em 1995, brindando a todos os terráqueos que tiveram paciência de esperar até hoje por uma resposta, seja ela qual for. A Revista UFO esteve em Las Vegas e não só colheu mas participou da formação dessa opinião, hoje unânime dentro da Comunidade Ufológica Internacional. Todos nós aguardamos que uma dessas situações ocorra neste ano: ou uma manobra maciça de UFOs sobre as principais cidades do mundo, mostrando sua presença abertamente; ou dos governos darem os primeiros passos na divulgação do que estão escondendo há décadas. Ou, quem sabe, ambas as coisas juntas — é para isso que estamos torcendo!
Editorial revista UFO 36, março de 1995

E como foi o editorial da mesma revista ao final do ano de 1995? Segue excerto:

“Se olharmos para trás e analisarmos detidamente a fabulosa casuística ufológica de 1995, agora que o ano se finda, é possível prognosticar que 1996 nos reserva flagrantes surpresas. Assim como 1995 superou 1994 em quantidade de casos, e esse ano superou o anterior, não é prematura dizer que o ano que vem será de grandes emoções. (…) Estamos chegando a momentos decisivos para a Humanidade, no que se refere à sua existência no coletivo do universo.” (ênfase inserida)
Editorial revista UFO 41, dezembro de 1995

Ignorar a falha em suas previsões e postergar a data para o próximo ano foi feito por mais algum tempo, e o episódio pode ser resumido em seu ridículo quando destacamos duas capas da revista, de junho de 1996 e fevereiro de 1997:

“Casuística ufológica de 96 confirma: OS UFOs ESTÃO CHEGANDO”
“UFOLOGIA EM 1997: Ufólogos de todo o mundo esperam que este seja o ano do contato final”

E nesta comédia promovida pela revista UFO, até o momento o mais engraçado têm sido os comentários de Ademar Gevaerd sobre o que teriam sido suas profundas reflexões a respeito de divulgar a volta de Jesus. Em 1 de setembro, o editor manifestou em sua lista eletrônica:

“Veja que todos os que se arriscam nesta questão de um contato definitivo e oficial com ETs, o fazem de maneira ridícula, superficial e jocosa, sempre colocando a data para daqui 20 ou 30 anos, na esperança de que nada ocorra e as pessoas se esqueçam. O Ellam não. Ele colocou a data para daqui algumas semanas — a explosão no Oriente Médio — e o contato para algo entre 3 e 8 meses. Isso está em cima. Por que faria isso, se não tivesse certeza? É o equivalente a colocar a cabeça na guilhotina e esperar um pouquinho para apertar o botão! Ninguém em sã consciência faz isso, exceto por uma razão muito forte, muito certeira. O Ellam tem absolutamente TUDO a perder se os fatos não acontecerem, a começar pela reputação ilibada que construiu ao longo de décadas. Por que arriscaria?”

Como vimos, o próprio Gevaerd já havia anunciado uma data, há dez anos, e quando nada do que previu ocorreu, simplesmente adiou a data. E o fez em sã consciência, assim como divulga as previsões de Freitas (Ellam) agora. Não é preciso ter esperança, é fato que as pessoas se esquecem.
Todo este episódio, que, parafraseando Gevaerd, é ridículo, superficial e jocoso, está sendo promovido não só no Brasil, como internacionalmente pelo mesmo editor. O anúncio foi feito na lista de discussão UFOUpdates em primeiro de setembro, e até agora, ninguém se atreveu a comentar. Quando se divulgar a volta de Jesus, talvez comentem. É a ufologia brasileira brilhando no exterior.

Atualização 11/09/06: Abaixo a resposta do editor da revista, Ademar Gevaerd, sobre a mensagem acima:

“As críticas do CA quanto à capa e a entrevista com Jan Val Ellam em UFO 126 são tão previsíveis quanto risíveis. Primeiro, os brilhantes críticos não leram a entrevista, que ainda nem saiu nas bancas. Mas, claro, já a julgaram e condenaram. Segundo, coisa óbvia, mas passou batida pelos brilhantes críticos, foi o título principal da capa: “Jan Val Ellam: Eles estão chegando”. Ou seja, é ele quem faz as afirmações da entrevista. UFO apenas cumpriu uma função jornalística de publicar a nota, como um veículo sobre Ecologia, por exemplo, publicaria uma entrevista com um ambientalista respeitado que alegasse que estamos perto de uma catástrofe na Amazônia. Espero que tenham condições de compreender a analogia. Terceiro, os trechos de edições anteriores apresentados na brilhante crítica, como sempre faz o CA, foram extraídos da revista e publicados fora de contexto, ou num contexto em que satisfaz os interesses dos proprietários do CA. Mas continuem criticando, brilhantes senhores, pois, afinal, é somente isso que vocês sabem fazer. Além, claro, de traduzir matérias de céticos dos EUA e publicá-las em seu site, achando que “o que é bom para os americanos, é bom para o Brasil”.”

Bem, não passou despercebido que o autor das previsões é “Jan Val Ellam”, tanto que não as atribuímos à própria revista nenhuma vez, caso isto tenha passado batido pelo brilhante editor. O que sim notamos e é um fato, é que a revista divulga, anuncia as previsões de Ellam, que tratam do suposto retorno de Jesus. Como comentou-se, “a ‘bomba’ anunciada é apenas mais uma previsão sobre o contato final com seres extraterrestres, desta vez feita por ‘Jan Val Ellam’“. Que o autor das previsões seja Ellam não altera o fato de que “a revista UFO finalmente chega ao ridículo de anunciar a volta de Jesus para os próximos meses, em matéria de capa“. Espero que o editor tenha condições de compreender este fato.

Quanto “aos trechos de edições anteriores”, são em verdade editoriais e mesmo capas da revista em questão. Anexo abaixo os editoriais na íntegra, e as capas na íntegra, com o interesse de informar. Pergunto-me por que o editor Gevaerd já não o fez, se de fato o contexto alteraria o sentido dos trechos que citamos. Neles, é Gevaerd mesmo o autor das previsões que não se concretizaram. Gevaerd, você deu alguma explicação satisfatória a seus leitores sobre isso? Não pude encontrá-las, apesar de ler boa parte das mais de 100 edições da revista disponíveis em seu arquivo eletrônico, que como cliente adquiri há alguns meses. E como mais um leitor entre tantos de sua publicação, agradeceria uma resposta.


Clique nas imagens para vê-las na íntegra.

Com relação ao que “sabemos fazer”, citamos abaixo excertos de mensagens que você mesmo, Ademar Gevaerd, nos enviou há pouco mais de um ano:

“Sobre esse assunto [Fraude do áudio Apollo 11 vendida em vídeo pela revista UFO recomendado como “imperdível”] eu confio em sua análise, visto que vc efetivamente realizou uma investigação a respeito, ainda que teórica, embora bem conduzida. Por isso, francamente e numa boa, convido-o a publicar na UFO os resultados de sua investigação sobre a suposta gravação, num artigo subsequente ao da edição de fevereiro. Certamente, não pode ser o mesmo que está em seu site, mas algo adaptado.
Ademar Gevaerd, 10/01/2005
“Quanto ao seu texto, honestamente, dá dó não publicar algo bem escrito e bem elaborado. Por isso, vou fazê-lo de qq forma. Não somente porque é uma peça de informação importante como também, e depois que escrevi o primeiro e-mail de hoje que caiu a ficha, não devo colocar questões pessoais determinando o andamento da revista ou, menos ainda, da Ufologia Brasileira”.
Ademar Gevaerd, 19/03/2005

O artigo ao fim não foi publicado, por decisão de Gevaerd. Ele está agora abertamente acessível aqui: “A Lua é uma Base OVNI?

Também sobre o que “sabemos fazer”, gostaria de lembrar que a revista UFO, em artigo assinado pela própria “Equipe UFO”, atribuiu falsamente crédito a um suposto “site da NASA” informações que foram em verdade resultado da pesquisa conduzida por nós. Nela identificamos a queda de um foguete lançador sobre o nordeste em meados de 2004. Abaixo está o que a revista publicou em agosto de 2004:

“‘Comunicamos a reentrada na atmosfera, ocorrida entre 24 e 25 de julho, nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, de fragmentos do lançador Delta 2, que conduziu um dos robôs que a NASA enviou a Marte’, informou um relatório assinado por N.L. Johnson, coorodenador do Orbital Debris Program, postado no site da Agência Especial Norte-Americana dias após o fato. Estava, portanto, encerrada a polêmica acerca dos acontecimentos”.
UFO 102, “Alerta no Nordeste”, Agosto de 2004

E abaixo, a verdadeira mensagem que Nicholas Johnson enviou a mim, e que divulguei abertamente dias antes:

“”Sr. Mori, Sou o Cientista-Chefe e Gerente do Programa de Destroços Espaciais na NASA. Uma de minhas responsabilidades é monitorar a queda orbital e reentrada de espaçonaves e estágios superiores de veículos lançadores da NASA. A reentrada do segundo estágio Delta 2 foi acompanhada de perto no fim do mês, e notamos que a reentrada inicial ocorreu sobre o norte do Brasil durante a noite de 24-25 de julho, de fato apenas poucos minutos depois de 25 de julho GMT. Hoje fui informado de que alguns fragmentos desse estágio podem ter sido recuperados no Brasil e que você está familiarizado com a situação”.
Blog CeticismoAberto

CeticismoAberto não faz parte da NASA. Até mesmo a imagem de uma esfera pressurizada publicada por sua revista, entre tantas que há disponíveis, foi por coincidência a mesma que nós havíamos escolhido e publicado inicial e abertamente na internet.


À esquerda, trecho da mensagem divulgada por nós. À direita, a mesma imagem publicada pela revista posteriormente.

Não sabemos fazer muito, mas demonstramos assim que o pouco que fizemos já despertou seu interesse em um caso, e foi mesmo publicado em parte por sua revista em outra ocasião, ainda que sem os devidos créditos. E nenhum destes casos foi simples tradução de material estrangeiro — crítica que surpreende, dado que um volume considerável de todo material já publicado e vendido por sua revista também consiste de material meramente traduzido.

Atualização 17/09/06: Ademar Gevaerd se negou a atender nossa solicitação de que divulgasse a tréplica acima nos mesmos meios onde divulgou sua réplica. “Se liga, cara. Vá arranjar algo mais importante para fazer”, o editor nos disse, avisando ainda que “seu e-mail e de todos os seus inúmeros nicknames estão bloqueados a partir de agora”, impossibillitando qualquer diálogo adicional. Outra vez o editor foge de responder a questões simples e a respeitar seus leitores. Da última, Gevaerd simplesmente rompeu o compromisso público de apresentar sequer uma única prova das alegações que vende. Mais sobre o episódio anterior pode ser visto em português no Radar Ockham (“Desafio ufológico”), ou em espanhol e inglês no boletim Magonia (UFÓLOGOS BRASILEÑOS HUYEN DE DESAFÍO ESCÉPTICO, BRAZILIAN UFOLOGISTS FLEE SCEPTICAL CHALLENGE).

Tags: , , , , , , , , , ,

100 Responses to “Bomba”: Revista UFO anuncia o retorno de Jesus, repetindo aposta de mais de dez anos

  1. Luis disse:

    Eles estao desesperados para aparecer na midia e vender mais algumas revistas. Dah pena.

  2. renato disse:

    bah que coisa….essa revista ja foi um pouquinho boa a uns anos atraz…só um pouquinho…rsrsrsrsr

  3. Alenônimo disse:

    Isso não me surpreende nada. Eles devem estar perto da bancarrota e criaram uma matéria de capa para vender. Provavelmente os otár… digo, os leigos irão comprar essa porc… er, revista e o Geværd vai sair no lucro.

  4. Wingman disse:

    O Fenômeno UFO é uma realidade mundial e isso so senhores não aceitam nem aceitarão ja que a imparcialidade nunca foi o combustível dos que fazem o CA. Vocês agem tal qual extremistas que visam unicamente criticar, sem se inteirar dos fatos e diga-se de passagem: crítica Jocosa e insípida. É lamentável que mesmo antes da circulação da revista que irá trazer em seu bojo a matéria completa, os Srs. já tenham se adiantado em condená-la… Puro retrato de contestadores sem o mínimo embasamento. Típica redação de adolecentes radicais. Isso é o CA!

  5. Wingman disse:

    Duvido muito que meu coment seja aprovado pelos Senhores…

  6. Carlos disse:

    Independente de tudo, eu tenho a certeza de uma coisa: a revista UFO vai faturar bastante! a custa dos eternos sonhadores…

  7. Ferreira Neto disse:

    Wingman resumiu em poucas palavras uma profunda verdade:

    O Fenômeno UFO é uma realidade mundial e isso so senhores não aceitam nem aceitarão ja que a imparcialidade nunca foi o combustível dos que fazem o CA. Vocês agem tal qual extremistas que visam unicamente criticar, sem se inteirar dos fatos e diga-se de passagem: crítica Jocosa e insípida. É lamentável que mesmo antes da circulação da revista que irá trazer em seu bojo a matéria completa, os Srs. já tenham se adiantado em condená-la… Puro retrato de contestadores sem o mínimo embasamento. Típica redação de adolecentes radicais. Isso é o CA!

    Os CA já vem com a pedra na mão, uma espécie de Inquisitores da modernidade !

    .

  8. A última vez que ri tanto da Revista UFO (a revista que VENDE evidências ufológicas) e do Gevaerd foi no desafio ufológico!!!

    Para quem não lembra dessa história aqui está um resumo:
    http://www.projetoockham.org/boletim_01.html

    A coisa mais aproveitosa desse caso foi quando Carlos Reis, ombudsman da revista UFO reconheceu que “não podemos afirmar em sã consciência que [o fênomeno de natureza desconhecida com que lidamos] seja extraterrestre, nem podemos falar em “alienígenas”, pois são apenas suposições, teorias, hipóteses, elocubrações”…

    Parabéns pelo post Mori!!

  9. Dark Brain disse:

    Tive acesso preliminar ao enunciado da revista UFO 126, no entanto em nenhum momento o “entrevistado” citou que Jesus estava retornando. O CA está fazendo sensacionalismo em detrimento a publicação da UFO. CA não critica construtivamente.

  10. renato disse:

    realmente eu gostaria de ver alguma prova incontestavel desses fenomenos..mas ate agora todos os que ja vi são facilmente explicaveis…

  11. Homero disse:

    Ferreira Neto e Wingman
    É tolice (e um tanto de infantilidade) esbravejar e espernear com um assunto tão fácil de decidir (diferente das milhares de sutis e elusivas aparições de UFOs): novembro está logo aí e até setembro de 2007 não é muito tempo. Assim, ou bem Jesus, e seus discos voadores alienigenas descem na Terra, e ficamos nós, do CA (a nova inquisição contra tolices e asneiras, decerto..:-) com a cara no chão, ou ele não vem (de novo) e nesse caso será muito engraçado ler as novas desculpas de sempre..:-)
    Mas, tentar ofender os que acham engraçado (eu diria ridículo) esse tipo de ilusão, não é muito racional.
    OVNIs são fenomenos mundiais, certamente, mas o próprio termo significa Objeto Voador NÃO IDENTIFICADO. Se afirma que é uma nave espacial de planetas distantes, ele se torna identificado, e precisa de evidências muito sólidas, não?

  12. kaaos disse:

    Wingman e Ferreira neto resumiram em poucas palavras uma profunda verdade:

    O Fenômeno UFO é uma realidade mundial….. ok, eu também acho q o fenomeno ufo é real, agora dizer q é de origem extraterrestre…. isso beira ao absurdo, a revista ufo é ridicula, ninguem pode levar essa publicação a serio. eu realmente queria encontrar uma explicação satisfatoria para todo o fenomeno… depois ficam se perguntando, porq a ciencia não procura estudar o fenomeno.

  13. Paulo José disse:

    Mori, você é cruel cara… Como pode ACABAR com a moral dos caras assim? Se bem que você nem precisava se esforçar tanto… os próprios já fazem um belo trabalho sozinhos.
    Parabéns, acaba de entrar pra minha lista de ídolos!

    Abraços

  14. Ozymandias disse:

    Estou surpreso com a R.UFO, lançar uma matéria validando o que ela mais combateu nos últimos tempos a “ufologia mística” até um membro da revista (pelo menos este que eu sei), em ocasião passada foi enquadrado como do “outro lado” acabou isolado para não dizer expulso… A R.Ufo combateu tradicionais rivais como Projeto Protal…
    E agora uma bomba dessa? Acho muito estranho mesmo.
    Curiosidade: Se esses ovnis vierem mesmo vai se discutir se Jesus está junto? Caso não desembarque Jesus o caso é falso? Vamos dicutir que Jesus não veio e não que os ovnis estiveram aqui?
    CA quero lembrar que vocês também pisam na bola,
    Aquela notíca postada por vocês insinuando uma correlação dos “existentes” grays pelados e peludos com chupa-cabras foi “brabo”, tá certo que essa não é bomba.
    Mas não se divirtam tanto com devaneios alheios…

  15. Mori disse:

    Ozymandias, mais uma vez, não se afirmou que grays ou chupacabras existem. Apenas que independente de sua existência (de fato, apesar de sua provável inexistência), eles se ajustavam à hipótese. O post em questão:
    http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=747

  16. tio Ed disse:

    Satanás também é extra terestre e é ele que está por detrás disto. Bah!

  17. Candy disse:

    É tão facil contestar criticar e julgar coisas q não podemos ver, ou q alguns podem outros não…

    Amigos o q eu tenho a dizer é muito simples…
    Se Jesus Cristo foi crucificado numa época muito distante em q não haviam misseis ou bombas atômicas, guerras, e a tecnologia bélica imensa imaginem agora???
    Se nem Jesus agradou a todos, como uma simples revista (na qual EU admiro muito) poderia agradar não é???
    É lamentável… q pessoas possam pensar q
    num universo tão gigante q nem conseguimos calcular o tamanho, estamos sozinhos!!!!????
    Seria puro egoísmo de nossa parte pensar ou imaginar algo assim…
    Deixe-nos ao menos sonhar, imaginar e expor nossas opiniões. se vcs não são capazes a culpa não é nossa.
    Vamos esperar, creio q um dia a prova virá, depois disso pensamos um pouco nas guerras, e em todas essas cosias ótimas q estamos proporcionando ao nosso feliz e pacifico planeta nao é??
    Fiquem em paz, e tentem publicar uma revista q tal? pra vcs discutirem sobre os seus assuntos??

  18. Draker disse:

    Pow…
    As materias da revista ufo estao decaindo com o passar do tempo.. ainda lembro de edições como ” Operação Prato ” ou entao ” Et de varginha ”.
    Pena que tudo oque eles pensam hoje é o dinheiro e nao o progresso da ufologia nacional e mundial
    é uma pena =/
    mas a unica coisa que nos podemos fazer pra acabar com essas ideias absurdas é nao comprar a revista.
    porque se muita gente comprar eles vao continuar colocando essas informações sem nexo :D

    abraço..

  19. silva disse:

    Opa Renato, fico feliz que você ache tudo facilmente explicado. Gostaria de saber essa explicação tão facil so bre a famosa “Noite oficial dos OVNIs”.
    Tambem gostaria de saber sobre este caso:
    http://en.wikipedia.org/wiki/1976_Tehran_UFO_Incident

  20. josé disse:

    Tendo em vista a grande importância do anunciado, não deveria também outros mediuns de nosso planeta receber a mesma mensagem? Porque apenas o medium Jan Val Ellam recebeu a noticia dos irmãos superiores?
    Não seria uma grande jogada de marketing, para benefíco de ambos? Todos gostaríamos que não fosse.

    Um abraço a todos.

  21. junior disse:

    Bom, a primeira previsão era que uma bomba nuclear explodisse no oriente médio dia 4 de outubro , hoje é dia 5 e não explodiu nada.

  22. alessandra disse:

    olha, isso de bomba p anunciar chegada doa ets, é tudo mentira… cade as naves??? kkkk…. este povo ja não tem mais o que inventar de noticia….. acho q este tipo de noticia é uma babaquisse, pois se pessoas de outro planeta vinhessse, ja tinha vindo e não ia mandar recado..

  23. Vladimir disse:

    Muita Picaretagem envolve o assunto UFO
    Todos com os seus seguidores e com muitos interesses envolvidos.
    Quem não lembra do tal Urandir Ferrreira, Jucelino da Luz.
    entre outros.

    Vejam como eles brigam pra valer

    http://www.projetoportal.org.br/modules/news/article.php?storyid=34

    http://www.projetoportal.org.br/modules/news/article.php?storyid=32

  24. neusa regina Petry disse:

    Li a respeito da volta de Jesus. Eu acredito piamente nisso. E se essa foi a Sua promeça , Ele cumprirá. É claro que sei que ninguém sabe o dia. Mas fiquei muito triste com as gozações feitas. Devemos respeitar as opiniões, bem como as sugestões. Mas o que quero dizer é que fiquei muito triste ao ler que alguém quer aproveitar a vida até novembro e então depois disso, vai parar de pecar.
    Meu caro. Devemos viver a vida intensamente com tudo que nos foi dado. A vida foi nos dado de presente. Portanto devemos vivê-la toda. Mas cuidado viver a vida não é por em risco a vida. Gozar a vida, não é levar a vida em gozação. Pois sabes que existe uma lei Universal chamada a Lei do Retorno, penso que é a mesma coisa “A cada um as suas obras…” Portanto, não penses que aproveitar a vida é pecado, pecado é deixar que a vida se aproveite de nós. Pois ela nos oferece muitas oportunidades. Devemos então, saber as quais agarrar.
    Deveras, fiquei preocupada contigo. Não sei teu nome, mas espero que possas compreender o meu coração preocupado com um irmão. Não leve isso na gozação, pois eu levei muito a sério o que li.
    Se invadi a tua privacidade, me perdoe eu só queria invadir teu coração e nele plantar uma sementinha de amor.

  25. Marcelo disse:

    Acho que devemos acreditar. No meio de tanta mentira pode haver um espaço para uma verdade; é difícil acreditar que isso pode acontecer, mas até que se PROVE o contrário, ainda é verdade.

    CA: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

    Se vocês conseguirem responder essa pergunta, eu passarei a acreditar que vocês realmente conseguem saber dos fatos antes deles acontecerem.

    Essa matéria consegue ser pior que a matéria da UFO, pois a UFO de um modo ou de outro está capacitada a falar do fenômeno. O CA está apenas apto a CRITICAR.

  26. luciano souza disse:

    Eu não diria desesperados mas pragmáticos. Os governos oficiais sabem de muita coisa que está por vir e usarão o fenômeno óvni para encobrirem suas atividades. Eles tem uma agenda e o tempo deles está se esgotando, já as datas apontadas pela revista ufo coincidem com datas de Nostradamus sobre possíveis eventos catastróficos. Se os Ets irão ou não se revelar a nós, eu diria que a hora é agora, pois estamos se aproximando de um momento decisivo na história da humanidade que irá abalr até mesmo os mais cépticos.

  27. […] Clique na imagem para ler a impagável nota da publicação que até há pouco divulgava um contato oficial com extraterrestres, que ainda outra vez, acabou “não ocorrendo” como divulgado. A “única publicação sobre ufologia do Brasil” aparentemente julgou a nota acima muito relevante e apropriada, já que foi mesmo traduzida ao inglês — é, ainda outra vez, “a ufologia brasileira tinindo no exterior”. Mais uma atitude “jornalística”? Afinal, o “possível” se referia ao “UFO”, à sua “queda”, ou aos dois termos? Ou ao evento ter ocorrido no Nordeste? Podemos confiar que a fotografia foi tomada no nordeste, mas nada sugere que o “objeto discóide” alguma vez voou. Não é um OVNI até prova em contrário, embora seja bem verdade que era um disco. Para saber exatamente o que seria, o próprio fotógrafo notou o óbvio: parece “a tampa de um reservatório”. Mas sua contestação desta identificação estaria correta? “Nenhuma teria o tamanho do objeto sendo misteriosamente transportado”? […]

  28. revista ufo disse:

    a revista ufo deve publicar coisas reais;e intrigantes nao besteiras que nao entereçao a ninquem.a varios casos como um dos mais fomosos e o caso `varginha`voces publicaram poucas coisas :orbs,rods,ou ate covos nao deve ser levados mais a serio do os casos chupa_chupa,dossie amazonia,e outros casos que sao da nossa natureza:nao que os orbs ,covos devem deixar de serem debatidos _Voces nem terminaram de deduzir melhor os casos da nossa natureza ou dimemssao por favorrrrrrrr!!!!!!!!! sejam mais realistas voces tem varios ufologos de plantao devem ser divididas as arias de trabalhos . Coloquem alguns “os melhores da ufologia para trabalhar com orbs,rods e covos e mais ufologos para trabalhar os cosos da nossa natureza .-Ufo divulgue mais coisas sobre o caso varginha ,operaçao prato,e outros .-Essas palavras que eu disse nao serve so para Ufo ,mas,para todos os especialistas da Ufo .-E eu espero um dia poder trabalhar com voces sei varias cisas que nem voces sabem e nem estao perto de descobrir.sp

  29. gabriel disse:

    QUem escreveu tudo isto em cima do que eu etou falando agora sou eu nao idejiram mau Ufo porque uma otima revista ela e.

  30. LÚCIO disse:

    OUTRORA, OS ASSUNTOS UFOLÓGICOS ERAM TRATADOS COM RIGOR CIENTÍFICO, A CIÊNCIA É IMPORTANTE.INFELIZMENTE, SURGEM MATÉRIAS QUE SOMENTE CAUSAM DESINFORMAÇÃO.
    MUITOS QUEREM ACREDITAR E PREFEREM MANTER SUA INDIFERENÇA
    SE QUESTIONAMOS E MOSTRAMOS OUTROS CAMINHOS.
    95% DA UFOLOGIA VEICULADA NA MÍDIA É DESINFORMAÇÃO.
    OS OUTROS 5% SÃO PERCEBIDOS POR MENTES MAIS AGUÇADAS, QUE
    BUSCAM O CONHECIMENTO, SABENDO DIFERENCIAR O FALSO DO VEDADEIRO.MEU CRÉDITO VAI PARA O C.A.

  31. Michel disse:

    Que tal a revista UFO mudar seu nome para “UFO MAD”? :)

  32. antonio carlos disse:

    estou acompanhando esta previsão deste tal jean vallei, por incrivel que pareça ele não está mentindo no entanto nem ele mesmo sabe onde será o contato oficial porem ele está falando á verdade os seres não comentaram o local para ele. existe uma pessoa que sabe o que estou falando, procure o paranormal juscelino da cidade de pouso alegre – mg. e pergunte para ele á respeito do caso joão valerio da silva de botucatu – sp. o que á humanidade espera com tanta emoção realmente ocorrerá sim este ano na cidade de botucatu – sp. especificamente na rodovia marechalrondom inicio da subida da serra de botucatu – sp. existe uma montanha que possue um formato de gigante deitado conhecido como gigantão o que na verdade debaixo desta montanha existe uma verdadeira e gigantesca nave mãe á milhoões de anos instalada com toda estrutura cósmica em equipamentos cientificos com objetivos de estudos em todas as areas da conciencia humana e convivencia com os homens deste planeta só para se ter uma idéia no final dos tempos tanto falado e comentado após a queda de um grande asteróide que caira na américa central especificamente entre o panamá e guatemala ocorrer´[a tranformação catastrófica no eixo da terra. todos os paises serão atingidos o joão valerio hoje esta com os extraterrestre ele convive com eles e sabemos de muitas coisas. entre elas este contato á luz do dia onde todos verão á nave inculindo ele pessoalmente. o nome gigantão foi dado pelos incas e maias poruq estes povos mantionham contatos com os extraterrestre no passado na região do deserto de nasca no peru. naquela época muitos iniciados vieram por meio de teletransporte do peru para o brasil nesta montanha chamada gigantão este nome foi dado porque na verdade eles sabiam e viram o tamanho da nave embaixo da montanha.toda a terra e pedreas que estaão em cima da nave são camuflagem ops extraterrestre tem capacidade de transforma á matéria em qualque r estado e peso.para nossos olhos humanos é impossivel acreditar nisto, como um monte de terra e pedra pode ficar camuflado em cima de uma nave mãe. estamos na terceira dimensão eles estão na quarta dimensão porem á anave encontra-se na terceiras dimensão. tudo isto será explicado e muito mais informações serão passadas para humanidade com o objetivo de todos nós mudarmos as nossa frerquencias para o arrebatamento. amigos temos que aumentar nossa frequencias do nosssos atomos que estão ligados aos nossos corpos fisico,energ´wetico e mental para conseguirmos elevar nossa frequencia jumto dos espacias.esta informações serção repassadas para uma pessoa da terra da cidade de botucatu á luz do mdia todos verão esta cena . em verdade em verdade eu afirmo. antonio carlos. jau – sp.

  33. Andre disse:

    CADE OS ETES??????????

  34. Ricardo disse:

    Eita capitalismo doido, os caras chegam à uma ganância por dinheiro que chegam ao ponto máximo que se pode criar mentiras. Eu acredito na existência de UFOS, mas com essas publicações é bem capaz deste fenômeno ser esquecido. Acho que a melhor coisa que esse conjunto de criadores de histórias podem fazer para dimunuir a vergonha é se matar. Associar Jesus (uma mentira) com a vinda dele associada com ET’S, solamento

  35. Marcos disse:

    Apesar de tanta baboseira, existem casos sem nenhuma explicação racional. Objetos voadores estranhos já sobrevoaram nossos céus, só isso. As bobagens que se falam depois disso cabe a cada um. Enquanto isso o fenomeno segue naquilo o que realmente é sem explicação.

  36. CHRISTOVAM PESSOA disse:

    Conheço o Sr. Gevaerd a muito tempo, realmente ele sobrevive da venda da revista UFO, a única revista com credibilidade para falar dos assuntos da Ufologia .
    Não sei o teor da notícia que Jesus estaria voltando, mas para os assíduos leitores desta revista é um prato cheio.Na verdade quando se fala em comunicação seja qual for, é preciso ter uma “chamada” importante para atrair a atenção dos interessados neste assunto, isso é Marketing.
    Ele apenas venderá o peixe que lhe venderam , a revista apenas será a ferramenta para tal, nunca seu editor chefe arcará com a responsabilidade de assumir tal história.
    Aos leitores cabe acreditar ou não!!!! Cada um é cada um, não critiquemos o meio de divulgação, ela está fazendo apenas o seu papel.

  37. volto a dar minha opinião sobre os extraterrestre, na hora certa, no momento certo e no dia exato eles chegarão sem precisar avisar á nenhum de nós seres humanos para proclama-los suas existencias.
    somos todos nós verdadeiros alucinados pelo nosso égo inferior que sabemos de tudo sobre os espacias,queremos afirmar e criticar ao mesmo se eles existem ou não, geramos com isto uma guerra de informações sem fundamentos o que tiramos claras as conclusões que até agora ninguem podera dizer com autoridade o que realmente vai acontecer em relação ao suposto contato com os extraterrestre, mesmo os contatados não se atrevem a dar datas de algumas mensagens para não colocar em crédito sua própria credibilidade em assuntos desta natureza, aguardemos com paciência o contato que virá dos mundos subterraneos e de outras galáxias é o que penso hoje com mais maturidade. abraço a todos antonio carlos – jaú – sp.

  38. […] têm muita alternativa a não ser dizer que “eles estão chegando!“, como vêm dizendo há décadas. Para o resto dos interessados, tais “ondas OVNI” podem ter múltiplas […]

  39. […] o que já lhe garantiu mais de 300.000 espectadores. Mas infelizmente não é a chegada de Jesus de Jan Val Ellam, é apenas mais uma fraude por computação gráfica, ainda que muito bem […]

  40. vagner valerio da silva disse:

    EU QUERIA DIZER QUE ESSE INDIVIDUO ANTONIO CARLOS BONELLI É LOUCO E VOU PROCESSA-LO POR USAR O NOME DO MEU PAI ,ESSE HOMEM É LOUCO E JÁ CHEGA DE FICAR USANDO O NOME DE MEU PAI. GOSTARIA QUE VOCES PUBLICASSEM QUE TUDO OQUE ELE FALA É MENTIRA E QUE NÓS A FAMILIA ESTAMOS INDIGNADOS COM OQUE ESTE HOMEM ESTÁ FASENDO.POR FAVOR NÃO DEIXEM MAIS ESTE HOMEM[ANTONIO CARLOS BONELLI] FALAR MAIS NADA…DESDE JÁ AGRADEÇO.VAGNER VALERIO

  41. Josivan Nunes disse:

    gostaria de receber as informações onde adiquirir a revista da edição que fala da area 51,naum me lembro do numero da edição,que pena que na minha mudança perdi a minha!!Gostaria muito de adquirir outro exemplar!!!

  42. Gilberto disse:

    Sinceramente, depois de acreditar por alguns anos em discos voadores, etc. Hoje, com 48 anos percebo que nada mudou, é uma enrolação total, ninguém prova nada, ninguém escreve algo paupável, mas tem gente que gosta de ser enganado..então continue acreditando. Sabe que aqui na minha cidade tem um montão de gente que vai a uma residencia onde tem uma imagem de santa que chora azeite…sim, CG(MS) nossa capital tá ficando famosa por este fato. Agora dá pra acreditar nisso?…Acorda povo, chega de charlatões…!

    Abraços a todos, sem resentimentos!

  43. Wagner disse:

    A revista, perfeitamente consciente do caráter estapafúrdio e apelativo dessas previsões, se vale do gosto da maior parcela do público leitor (gosto esse conhecido por pesquisas) pelo sobrenatural e espiritualóide para faturar em cima. Marketing puro. Dão a palavra para sujeitos como J. V. Ellam, sem, contudo, se envolver realmente.

  44. messias disse:

    SR. KENTARO MORI,
    QUER APARECER FALANDO MAl DA UFOLOGIA E NEM TEM BASE OU SABE
    O QUE ESTA FALANDO PARA SEU CONHECIMENTO A REVISTA UFO ESTÁ
    ABRINDO UM CAMINHO MUITO GRANDE PARA A CIÊNCIA E SUA INVEJA
    JUNTAMENTE COM UM MINORIA DE DICIPLOS QUE TENS PARA PERDER TEMPO E FICAR CRITICANDO OS OUTROS.COMO VOCÊS DIGO, A MAIORIA
    QUE CRITICA NÃO TEM ENDEREÇO FIXO E NEM NOME COMPLETO COLOCO
    O MEU A DISPOSIÇÃO.
    MESSIAS DORTA

  45. messias disse:

    KENTARO MORI,
    ESQUECI DE ALGO…AS VEZES, VOCÊS NÃO APROVAM CRITICAS COM MEDO DA VERDADE,MAS LHE DIGO: QUER CONHECER UM VERDADEIRO CÉTICO,ENTÃO,COLOQUE ELE DENTRO DE UM AVIÃO CAINDO…SÓ ASSIM,
    VOCÊ IRÁ PERCEBER QUE NINGUÉM NAQ VERDADE É CÉTICO,USAM O TÍTULO PARA SE ESCONDER DA VERDADE.
    MESSIAS DORTA

  46. Vasconcellos disse:

    DETESTO o Gevaerd BEM COMO o Petit !!!
    Gostei “logo de cara” do Site de vocês e… voltarei com um pouco menos de pressa… e “entrar” por estes links convidativos.
    Abraços… da Cidade do Rio de Janeiro.

  47. […] exatamente dois anos depois de anunciar como uma “bomba” a profecia de que Jesus retornaria à Terra a bordo de discos voadores até abril de 2007 – o que sabemos, não aconteceu – a revista UFO conseguiu se […]

  48. […] years after announcing that Jesus would return with a fleet of flying saucers (in Portuguese here), and four years after fleeing a public commitment to present one single evidence to prove what […]

  49. […] exatamente dois anos depois de anunciar como uma “bomba” a profecia de que Jesus retornaria à Terra a bordo de discos voadores até abril de 2007 – o que sabemos, não aconteceu – a revista UFO conseguiu se superar. Na edição deste mês o […]

  50. […] você já a tenha visto nas bancas a revista UFO, que há dois anos anunciou em sua capa o retorno de Jesus em discos voadores, e há quatro anos, através de seu editor, fugiu do compromisso público de apresentar uma única […]

  51. W.Neto disse:

    É o seguinte, quero que vocês provem que “Não existem discos voadores”! Já que vocês exigem tantas provas dos Ufólogos, agora eu peço esta da parte de vocês. Provem que não existe, mas sem blá-blá-blá! Provas concretas e objetivas! Quero ver se voces são “Os Caras”!

  52. Atma disse:

    Literalmente, coitados dos pesquisadores sérios sobre o “fenômeno” ovnis e Cia.
    O que penso a respeito desse “fenômeno” é que ele pode ser, na melhor das hipóteses, considerado de vanguarda para uma ciência pós-moderna (pós-cartesiana). Se é que isso será um dia significativamente possível.
    Mas, é de se lamentar que ainda “o que conhecemos é uma gota e o que desconhecemos é um oceano”, em relação ao mundo que vivemos, (quanto mais no que diz respeito a outros mundos).
    Pena que não se encontra nada de consistente entre “apocalípticos e integrados”.
    “É cômico porque é trágico”(!?)

  53. .juliano disse:

    nas epocas em que os descobridores saíram em busca do chamado novo mundo tambem pensavamestar sozinhos neste mundo ou até mesmo quando descobriram que o sol não girava em torno da terra e sim a terra girava em torno do sol, algumas pessoas chegaram a ser mortas provando isto, em quanto outros diziam que isto era eresia, em algum momento isto poderá vir a tona e deixar muitas pessoas de queixo caído

  54. Jairo disse:

    Ninguém inteligente nega a possibildade de existência de outras civilizações e que eventualmente tenham suas naves assim como temos as nossas. O que se questiona são apenas suas visitas ao nosso planeta. Sua presença aqui na terra. APENAS ISTO.

  55. EDWARDO NHIMI disse:

    Quem nao acredita neste dia da vinda do Senhor esta perdido por toda vida.
    Nunca o Senhor fara promessas e nao cumprir,vejam a recente milagre que mecheu o mundo inteiro algo inacreditavel e inesperavel,sera que foi acalho ou sorte?
    Somente aquele que sempre busca o Senhor pode intender esta milacre,o Senhor vem sim estejamos prontos para recebe-lo.
    Muitos dizem,quando alguem morre o seu mundo acabou esta e avinda do Senhor pra ele.
    Homens de pouca fe,sera que as riquezas estao vos evangelizando assim?
    ou pensam que vois tambem sois deuses?
    Aquele que nao se prontar nunca vera o reino dos Ceus, mas aquele que se prontar vera.o Senhor ainda nao escolheu ninguen, voce tens o tempo de fazeres com que o Senhor te escolhe no dia da sua vinda.
    Ninguen nesta era foi escolhido ainda pra o inferno,mas muitos preferem o inferno doque o paraiso do Senhor.
    Cadaqual sabe oque quer e oque faz.

    Originalmente protestante Evangelico…

  56. Alberto disse:

    Para mim, o fenômeno UFO é real e, pessoalmente, já tive evidências de sua veracidade. Embora tenhamos hoje, no Brasil, uma revista que teça informes a respeito da mencionada fenomenologia, é caso evidente que seu principal mentor, o pesquisador Gevaerd se deixa levar, não raras vezes, pela falta de polidez e pouca educação. É verdade, também, que muitas das matérias são traduzidas, o que nos leva a pensar o quão distorcidas podem ser as versões, trazendo à baila o velho clichê, traduttore traditore. Reportei, certa ocasião, breve casuística ocorrida em minha cidade à bem renomada revista. Para minha completa decepção, a matéria saiu corrompida, longe de refletir a clarividência do fato. O editor provavelmente se desculparia pela falta de espaço e necessidade de recortes. Mas o tal “resumo” foi de tal sorte inescrupuloso, que acabou por comprometer o relato e a seriedade com a qual fora veiculado (por mim). Fiquei a imaginar quantos informes de leitores sérios não estariam passando pelo mesmo crivo de editores porventura não tão sérios assim. Deixei de comprar a revista. Muito sensasionalismo, pouco comprometimento com seu público.

  57. Tuiui disse:

    Jesus vai voltar, que retrocesso. E outras religiões como ficam? Vamos parar de consumir pra ver se essse sistema capitalista toma um rumo decente aí ninguém precisa ficar desesperado pra lucrar. rsrs

  58. rodrigo disse:

    a visão do mundo é abalada, o inferno cheira mal, os céticos só acreditam no que vêem e a minha paciencia chega ao fim, duvido que quem não acredita em ETs ou deixa de acreditar nunca fizeram uma oração? acreditando fielmente que existia um ser bem mais complexo regendo o nosso universo….já vi muitos desses

    Ser cético não é ser só estar esperto quanto a inverdades, mas saber que somos seres muito limitados e que não sabemos nem como ser cético. estamos somente limitados a dizer que provas contrárias foram feitas pelos mesmos autores das provas contrariadas para os céticos acreditarem que estão certos como céticos e em ser céticos.
    FIM>

  59. rodrigo disse:

    já fui ateu e religioso, joje naop sei quem sou , já acreditei nisso e aquilo, mas o que importa?, nada disso importa!! , mas sim oque vc vai fazer com o que vc acredita, esta é a grande verdade

  60. Edson disse:

    Com todo respeito não vi nada de ciência, no conteúdo divulgado. Com todo respeito, o território em que vislumbram não vivem de premunições e sim de conteúdo cietífico. Espero que estudem, tornem-se maduros, para não publicarem heresias. Um grande abraço.

  61. Vi disse:

    É ridículo esse site de chamar “ceticismo aberto”, quando na verdade trata-se de uma mera exposição de baboseiras de mentes tacanhas e retrógradas, sem qualquer fundamento. Vcs não acreditam simplesmente pq não querem acreditar, típico de gente de cabeça vazia e ego inflamado, tentando parecer ser o que não é leia-se -inteligente-. O fenômeno ufo é uma realidade, queiram ou náo. Não há estupidez maior do que a cegueira voluntária.

  62. Zenon Leal Porto disse:

    Acho besteira publicar absurdos e mais ainda comentá-los. Acretido em discos voadores, mas não atribuio a eles missões divinas ou extraterrestres. Acho estranho “eles” aparecerem´há tanto tempo e não estabelecerem um contato mais sério, com pessoas mais esclarecidadas. Desejo que a revista UFO volte a publicar apenas as matérias mais sérias sobre os OVNIS E NÃO MANTER POLÊMICAS COM IDIOTAS. OS OBJETOS AÉREOS NÃO IDENTIFICADOS EXISTEM E MERCEM ESTUDOS SÉRIOS.

  63. valdivan barros dos santos disse:

    Os céticos normalmente são desiformados sobre a questão ufológica. Quando algum cético percebe que existe um fenômeno real ligado à vida fora da terra e a visita de seres extraterrestres, eles mudam de rumo, normalmente se tornando os melhores pesquisadores.

  64. carlos disse:

    ola ,concordo que a ufologia pensa mais em vender revista e videos,e quando é para apresentar provas,ninguem tem nada mais doque imagens duvidosas,mas eu vim aqui para esclarecer que algo no minimo extranho acontece em nossos ceus,trabalhei 7 anos como auxiliar e depois mecanico de manutençao da varig,e conheço muitos pilotos comissarios e tripulantes em geral que reportaram muitas vezes objetos incrivelmente intrigantes,hoje trabalho em sao jose dos campos,e tenho observado nos ultimos meses luzes fazendo manobras fora do comum,e nao so uma mas 2 a ate 3 objetos,eu sempre fui cetico quanto a isso,mas tenho um filho que esta ingrssando agora nas forças armadas,e gosta muito e me mostrou gravaçoes interessantes postadas no youtube,e vale a pena dar uma olhada,obrigado e os links estarao ai e sao bem parecidos com os que eu venho
    observando(http://www.youtube.com/user/ruderob11)
    (http://www.youtube.com/user/0garry555)
    http://www.youtube.com/user/0garry555#p/a/u/2/AJcR5jKhKSk

  65. Rodrigo disse:

    É sempre a mesma coisa
    No fundo tudo o que importa é o dinheiro
    Extraterrestre hoje é uma bela fonte de renda
    Nada se prova mas se vende bem

  66. fabio prestes disse:

    Ter coragem como a de Gevared de publicar a verdade sobre cristo, e o fato de ele nao ser dste mundo incomoda os falsos lideres religiosos descendentes de lucifer como o próprio Jesus disse em Mateus cap 13vc 36-43.Ora leiam o protocolo de siao. Lá se espera a chegada da serpepente sinuosa a esse mundo com bastante expectativa. É sabido po todos que lucifer é descrito na biblia como uma serpente. Ver apocalipse cap 12vc 07-09.Oque muitos querem é calar Givared no próprosito masonico de vendar o intelecto das pessoas para o dia do confronto final que verdadeiramente é chegado a este mundo como esta descrito no mesmo apocalipse cap 13vc 01-10. Aqui ver-se as 10 naçoes mais poderosas do mundo que são masonicas blasfemando e divirtuando todos que ousam revelar a verdade da chegada do senhor.E principalmente nas nuvens como viu Ezequiel, e não em algum templo feito por maos de homens que negam viamente sua nutureza alienigna quando ele mesmo disse que nao é desse mundo, assim como muitos de nos.João cap 17vc12-17.Diga-se a verdade, sejá revista ufo ou os homens de coragem como Givared, fernando Ramalho, alam e tantos outros no mundo que amam Deus e nao temem a lucifer e a masonaria.

  67. fabio prestes disse:

    Gevared, bem como fernando, vocês não mi conhecem .Mais tenho vos acompanhado a anos, sou eu que tenho vos mandado as mensagens desde 2003.Sei que é dificel acreditar em tudo que digo , porem olhem os fatos . digovos , que a hora é proximá.Petit é arrogante e não aceita suas convicsõe, mais tudo bem .Ele esta certo. todos temos que provar os espiritos que falam em nome de Jesus. fernando , como lhe disse em 2006, o fim não será em 2020 muito menos em 2012. terá fim em 2010. Faça planos para subir , asim como gevared.Amem!

  68. Marcus disse:

    O que tenho visto é interessante. Acredito que Disco Voadores existam mesmo. Mas o papo furado e as fantasias delirantes religiosas em cima disso são ridículos.

  69. HELDER MAFRA MEDEIROS disse:

    Abordar a pesquiza ufológica/com mais seriedade/e um incentivo aos novos membros/
    cruzar e confrontar pesquisas/pode levar a novas descobertas/ainda não reveladas/grupos de pesquisas fechadas/é campo de confrontos com outros direcionados/estabelecer metas é abrir portas para o pressuposto/pesquisas opostas
    deve seguir por caminhos de avanço e dominio diferenciados/redirecionalos sempre
    pode levar um dia/a unificação de todos os enteressados da ufologia…

  70. Selso Barden disse:

    Agradeço a Jan Van Ellan pelas declarações publicadas em setembro de 2006 sobre a invasão de extraterrestres, pois muito me ajudaram no meu trabalho espiritual e manifesto meu apoio, solidariedade e total confiança.
    Abraço
    Selso Barden

  71. overmatik disse:

    E pensar que quando comecei a estudar ufologia eu achava que a revista UFO era séria. Única organização séria que estuda ovnis no mundo se chama MUFON.

  72. Marcos Soares disse:

    Os caras não acertam uma; eu disse uma. Continuarão errando para toda eternidade, pois tais informações não passam de delírios de mentes doentias – ou não. Na verdade tais informações nada mais são do que invenções de mentes sadias atrás de dinheiro, muito dinheiro. E conseguem. Sempre estão vendendo livrinhos, revistinhas cheios de fatos sensacionais e invariavelmente falsos. Eu tenho pena dessas pessoas. Será que depois de tantos fiascos, continuam acreditando?

  73. Rodrigo disse:

    A motivação é sempre a mesma. Seja desses ufólogos, seja das ciganas cartomantes: ganhar uns trocadinhos.
    Claro acrescente-se a vaidadezinha de se ter a “admiração” e o “respeito” de algumas pessoas, participar de palestras, falar em público, andar por ai dizendo-se “editor de revista” tudo isso são bônus extras, né?
    Outra coisas chata é que quando se fala “Jesus”, lá vêm aquele monte de seguidores tomando as dores. Já que são tão cristãos porque são intolerantes? E porque, em primeiro lugar, não cuidam de si, seguindo estritamente os tão defendidos ensinamentos do Cristo? São tão bons em atirar a primeira pedra, não é verdade? Hipócritas…

  74. ricardo malta disse:

    Não se pode confundir marketing de revista com pesquisa ufológica. Não se esqueçam do cientista coreano que quase ganhou um Nobel por suas “experiências” com clonagem que teve seu estudo publicado com manchetes bombásticas em todas as revistas especializadas do mundo .O trabalho do CA é importantíssimo , mas não podemos nos deixar levar por uma abordagem
    “quevediana” e reconhecer que existem fatos cujas explicações , quando existem , são mais absurdas que as que lhe deram origem. (exemplo os “et”s de varginhas eram um casal de anões que por causa de uma chuva de granizos ficaram deformados e estavam violentos pelo que se fez necessária a mobilização do exécito, corpo de bombeiros , etc.)

    Ricardo Malta

  75. […] Pereira supports the Brazilian UFO magazine as a serious endeavor. This is the same magazine which announced the return of Jesus in a fleet of flying saucers. The official BAF statement may still be a smokescreen, but I wouldn’t take Pereira’s […]

  76. rudi disse:

    eu acredito na existencia de vida fora da terra, devido as circunstancias que me ocorreram durante estes 32 anos de vida por isso acho que devemos tratar a ufologia sempre com sinceridade e respeito sem interesses de lucros

  77. lucas disse:

    Para quem nao acredita nisso tente experimentar as veses ir para um lugar isolado da ce=idade e ficar ate umas 2 a 3 horas da manha
    cara eu ja vi um nun formato triangula com luz em volta dela indo bem devagar como se tivesse indo para chamar atençao quando eu vi ela foi indo mais rapido eu nao consegui me mecher
    de medo nervoso de tudo so experimenta

  78. jose nilson fernandes disse:

    esse não e caminho para ter contatos com ufos ou seres mais avançados,pois na realidade para que possamos ter contato e necessario que nos invista em nos mesmo,quando as pessoas forem mais responsaveis pelo proximo,meio ambiente,e viver uma vida cooperativa nas necessidades do todo somos uma nação só e não muitas nações deveriamos investir em conhecimento e sabedoria,e não no individualismo financeiro sem servi ao todo e sem ética e criar uma nação de paz e prosperidade como um todo,pois o espaço é dividido como a terra os mais avançados protegem os menos,por isso não tivemos contatos com os ufo quem quer se unir a brigões como nós que temos uma historia de guerras e ganancias finaceiras exagerada,por isso temos que aprofundar mais na sabedoria para merecermos um contato, veja os dez mandamentos,pois são as regras para termos contatos.

  79. Marcelo_jac disse:

    se estes seres tivessem interesse em fazer contato com a população já o teria feito a muito tempo, ou simplesmente mostrado a sua presença ja pararam pra pensar que os humanos seriam apenas gado pra eles ?

  80. Marcelo_jac disse:

    se estes seres tivessem interesse em fazer contato com a população já o teria feito a muito tempo, ou simplesmente mostrado a sua presença ja pararam pra pensar que os humanos seriam apenas gado pra eles ?

  81. Luis-cleber1953 disse:

    Bem meus amigos, o terreno esta sendo preparado pela midia,pelas revistas,desenhos animados e filmes,etc…Sabemos bem que nao existem seres de outros planetas,os iluminates esta preparando uma desculpa para o arrebatamento!Quando Jesus levar seus escolhidos,que sera todas as criancas do planeta, e muitos adultos,fala pra mim,qual vai ser a provavel explicacao dos lideres[os iluminates]governamentais?Eles vai acabar dizendo que as pessoas foram abidozidas e que a Terra esta sendo vitima de uma invasao alienigena!So cego n esta vendo!!!!!!

  82. Nadia disse:

    Tenho 61 anos,desde que me conheço por gente(a partir dos seis ou sete anos) ouvi falarem e comentarem sobre os tais de disco voador. BALELAS.Nunca vi um.Mas tudo bem.Então ,já fazem cincoenta anos mais ou menos e até agora eles não desceram, não deram as caras. Materia pra encher linguiça.

  83. Diego Fernandes (Jim) disse:

    Olá,lí a matéria de vcs, achei muito interessante pois dentro da democracia e da divulgação de informação principalmente é importante haver pessoas que fiscalizem, só acho o seguinte, para falar sobre os editoriais da revista ufo, é importante o leitor saber o contexto ufológico, senão ele acaba se tendneciando do lado da opinião de vcs, é um assunto delicado, por exemplo, muitos relatos da bíblia demonstram que algo de sobrenatural, provavelmente de seres extraterrestres estiveram na terra, as teorias sobre jesus ser um extra terrestre, são bem plausíveis, pois se analizarmos sua história, veremos que isso pode ser possível, como a revista ufo é escrita para um público seleto, não precisa se preocupar com a forma que diz determinada coisa, pois pressupõe-se que o leitor já tenha uma base para receber determinada informação, acho que como vcs cobraram deles ética jornalísticas com a matéria, que tbm concordo que eles foram apelativos, vcs tbm o foram. Por exemplo, á partir de 97 os governos mundiais começam a liberar informações sobre ufos, e nesse ano a cidade do méxico recebeu a visita inusitade de muitos ufos, vistos por toda a cidade do méxico, isso vcs não falaram. Acredito quer ambos devem ter mais respeito com o leitor ao divulgar as informações, tentando ao máximo ser imparcial, pois vcs sempre tenderão ao ceticismop e a revista ufo ao contrário, então tem coisas que são reais, e tem coisas que precisam ser fiscalizxadas, abraços e gostaria muito de receber uma resposta dos administradores do site, obrigado

  84. Antônio Augusto Vieira de Aragão disse:

    Que me desculpem os ufólogos das revista UFO, mas o que mais me surprende é que o SR. Gevaerd deu uma entrevista há alguns anos atrás dizendo que nunca queria que sua revista se tornasse científica, então como estou cursando meu Doutorado, vejo que ufologia jamais será ciência,então, logo, logo, tentarão entrar em contato com Papai Noel e Saci Pererê na Ufologia e fundarão o Bloco do Nada com todos os ufólogos juntos.É triste mas é a pura verdade.

  85. Marcos disse:

    Eu já vi um objeto voador NÃO-IDENTIFICADO, luminoso pairando no ar e que começou a fazer manobras radicais numa velocidade inacreditável e após alguns minutos, sumiu como um relâmpago. Vi apenas uma vez na minha vida e mais duas pessoas que estavam comigo também viram. Então sei que esse assunto é SÉRIO ! Não sabemos se esses objetos são do nosso planeta ou não, portanto devemos tomar cuidado com o que falamos, pra não parecer cômico e não expor o assunto a beira do ridículo. A revista UFO tem que ser mais séria e não ficar divulgando coisas sem pé nem cabeça.

  86. Francisco Santos disse:

    UFOLOGIA E UM FATO e pontoFiquei estarrecido com tanta hipocrisia,sempre comprei a revista ufo,mas depois dessa creio que não comprarei mais.Inclusive o preço da revista é muito caro,porque eles pegam toda matéria de graça,todas essas entrevistas que conseguem não custa nada para revista,na verdade eles estão só faturando com suas ¨bombas¨. Fiquei triste diante de tantas mentiras, com essas plublicações inverídicas,tenho vergonha desa gente que tentam faturar em nome de uma verdade, mas não essa que a revista publica.Pode acreditar que a revista UFO já era,isso é uma berração diante da natureza,e eles tem ciência disso mas pela ganância pelo dinheiro simplesmente se perderam,aliás, eu já vinha desconfiando a muito tempo,agora estar confirmado,mas tudo tem o seu tempo,então meu caro GEVAERD,esse é o limite,pisou feio na bola,lamentavelmente,abraço a todos.

  87. Francisco Santos disse:

    Desculpe se fui indelicado,mas infelismente me senti obrigado a escrever essas duas palavras, se fosse escrever tudo que gostaria daria um jornal,e lembre-se que a LEI da NATUREZA é única portanto não se muda uma vírgula,e quem fala o que quer, ouve o que não quer.Estou desacreditado de vocês, definitivamente.Como uma pessoa em sâ conciência blasfêmia com um assunto sério desses, é vergonhoso,assuma que errou,que mentiu, fala a verdade,só quero vender revista,isso é um tapa na cara da sociedade,diante dessas e tantas outras tenho vergonha de comprar sua revista,apesar de saber da importância,do fato extraterrestre que é uma realidade,mas a revista UFO não,jamais, a verdade sempre prevalecerá,grato.

  88. elisangela disse:

    A unica coisa q realmente acredito e na volta de Jesus, essas previsoes sao piores q as da mae Dina. Da um tempo, nada do que preveram aconteceu, e o pior e q existem pessoas tolas q ainda leem umas porcarias dessas

  89. Fabio disse:

    A nobre publicação perdeu a credibilidade ao veicular os desvarios de seu editor. Também o advento da Internet e a moderação dos céticos desbancaram por completo a pretensão alardeada pela UFO de ser uma revista séria e equilibrada. Por fim, em prol sua existência, a mesma foi forçada a perseguir uma ufolatria bem menos radical e sensacionalista, dando voz a colaboradores moderados e a picaretas menos perniciosos.

  90. […] acho que deviam deixar o pessoal lá, em cima do telhado, esperando Jesus chegar num disco voador (sim, já inventaram essa maluquice antes) e o profeta deveria se dar ao exemplo e tomar um bom gole de veneno, para ressuscitar 3 dias […]

  91. Luis Barreiros disse:

    Cada um de nós que quer uma resposta concreta torna-se um pesquisador em potencial, entao amigos vamos cada um por si mesmo buscar suas respostas, nao adianta a opiniao de A ou B se o fenomeno ufo nao é de propriedade exclusiva de ninguem, a unica certeza que temos é que ele existe por serem reais suas manifestaçoes, pois temos os contactados e seus casos dentro da casuistica atrelados a uma entrevista e o que vem daí para a frente é simplesmente pura expeculaçao.

  92. ricardo chaves disse:

    E eu acho que eles tem algo muito importante pra mostrar parabens revista ufo

  93. John disse:

    A humanidade encontra-se em um estado calamitoso devido a um grande bombardeio psicologico gerado pelas religiões e os meios de comunicações que manipulam o comportamento das massas a serviço de um pequeno grupo de pessoas egoistas e maquiavélicas transformando a população mundial em zumbis escravos hipinotizados que movem a complexa maquina capitalista com sua força braçal ou até mesmo intectual, isso resume a situação atual da humanidade em geral e voces do CA estão contribuindo para essa marcha rumo ao abismo da ignorancia e falta de bom senso mas fiquem tranquilos so existe uma verdade, e essa verdade esta muito longe de voces ainda.

  94. John disse:

    è obvio que estamos sendo visitados a séculos por entidades cosmicas mais avaçadas e existe acobertamento da realidade ufo entre nos repensem seus conceitos olhe para o cosmo infinito e sinta a presença do infinito criador de tudo que existiu, que existe e existira. Acreditar que somos a unica civilização ‘inteligente’ na imensidão cósmica é duvidar da capacidade criativa de Deus. Paz e entendimento para todos.

  95. Luninho-MT disse:

    Pessoas com a inteligência limitada e isso ,,, mente fechada que não procura sana as próprias dúvidas quanto mais ir a fundo em um tema tão contundente,,, a populacao prefere assisti pôr-nos em horário nobre nas televisoes ,,, do que ir em busca da verdade escondidas pelas autoridades e religiosos…. Então antes de criticar esse homem que não tem medo de mostra a verdeada para o mundo ,,, pense que vc poderia faze parte só por entender o trabalho do ADEMAR GEVAERD … A ufologia sobrem a crescer!!! Sou estudante de ufologia e religião dos fatos estão na margen certa….. Parabéns GEVAERD

  96. a revista UGO tem dois aspecros excelentes; tradicao e respeito ao leitor. Voce, do Ceticismo Aberto, eh grosso e desconhecido. pura inveja da UFO. e nao deixe de publicar meu comebtaeio porque eu vou cobrar pelo Facebook. Dra Ana Cristina Spinola.

  97. Marcus disse:

    Eu acredito em disco voador, extraterrestre. Mas também acredito que a maioria das ‘notícias’ a este respeito sejam falsas. Quando aparecem pessoas que são ‘amigas íntimas’ de extra-terrestres trazendo ‘mensagens’ deles, etc, eu não acredito. Mas as revistas precisam vender, e tem montes de pessoas que, quanto mais absurda a ‘novidade’ mais eles acreditam. Ou seja, a Revista UFO vende sonhos também! No fim das contas tudo é grana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *