MENU

Arquétipos ufológicos

Shermer pratica ufologia

2 de agosto de 2007 Comments (22) Views: 2649 Ceticismo, Fortianismo, Ufologia

Billy Meier no Mundo Perdido


Eduard “Billy” Meier é uma grande figura da ufologia. Uma de suas fotografias ilustra o icônico pôster de Arquivo-X, I Want to Believe. Ele contatou Pleiadianos — e Pleiadianas, claro! — tirou centenas de fotografias, alguns filmes, viajou em suas naves. Até encontrou um evangelho perdido com a verdadeira história de Jesus (na verdade, um tal de Emanuel). Tudo bem inacreditável. Mesmo. Já contamos a verdadeira história de como Meier criou uma de suas mais famosas naves com uma tampa de lixo, mas o sítio Spacetimenews revela uma outra fraude interessante do suíço.
Entre suas inacreditáveis histórias, Meier contou que viajou em uma nave Pleiadiana para o passado e viu dinossauros. Não apenas isso, ele os fotografou. Uma dessas fotografias, vendidas por ele, promovidas em palestras e veneradas por discípulos pode ser vista acima. Nós estragamos um pouco o impacto da imagem, contudo, ao anexar ao lado a origem dessa imagem, que não está a milhões de anos no passado, mas há apenas pouco mais de trinta anos.
É uma ilustração de Zdenek Burian para o livro “Life Before Man”, publicado em 1971. Meier contou sua história de viagem no tempo e apresentou sua fotografia alguns anos depois.
Ele já foi pego fotografando bailarinas de um programa de TV como as belas Pleiadianas que o visitam, assim isto não é nenhuma novidade — de fato, a descoberta havia sido anunciada há alguns anos, mas apenas agora as imagens do original foram divulgadas na internet.
No caso das bailarinas, as explicações de Meier são tão ridículas quanto as para a tampa de lixo. São bem parecidas de fato: assim como ele alega que o fabricante dos recipientes de plástico foi influenciado telepaticamente pelos extraterrestres a criar uma tampa igual a uma nave alienígena, ele explica que as bailarinas americanas seriam dublês das extraterrestres Pleiadianas, e que suas fotos das alienígenas foram trocadas e manipuladas por Homens de Preto para que se assemelhassem a tais dublês. Sim, você pode ver essa nada engenhosa explicação em seu sítio oficial em inglês.
E alguns “ufólogos” e publicações ainda hesitam em denunciá-lo como uma fraude completa.

Tags: , , , , , ,

22 Responses to Billy Meier no Mundo Perdido

  1. Mackerly disse:

    Vai gozando e tirando sarro enquanto pode, quem ri por último ri melhor!!!

  2. Gustav disse:

    Billy Meier fotografando bailarinas?Billy Meier uma fraude?Pelo amor de deus,entrem nesse link e aprendam alguma coisa sobre a verdade.www.gaiaguys.net/meier.htm

  3. […] não é novidade. O contatado suíço Billy Meier também vende fotos de livros, catálogos e mesmo de programas na TV como imagens alienígenas. Siragusa também esteve associado (ou vice-versa) ao compatriota Giorgio Bongiovanni, ainda […]

  4. […] de y por los extraterrestres no es nuevo. El contactado suizo Billy Meier también vende fotos de libros, catálogos así como de programas de TV como imágenes alienígenas. Siragusa también estuvo asociado (o viceversa) con su compatriota Giorgio Bongiovanni, otro […]

  5. Justiçeiro disse:

    Voces não sabem absolutamente nada sobre o profeta billy meier,essa foto não foi ele que tirou,falsificaram esse foto,eu sei toda a verdade sobre o verdadeiro profeta da nova era,tentam desacredita-lo porque ele diz verdades inconvenientes,que tal os senhores irem a suiça conferir in loco a verdade ao invés de pegarem fotosque foram arbitrariamente falsificadas pelos detratores da verdade.

  6. Adão Avila Goulart disse:

    Este pobre coitado tinha que estar num maniconio, preso em uma sala toda aconchoada, este doente mental.

  7. lótus disse:

    Olha,não sei o que dizer,sou bem cética e blasfemo bastante,até já tinha notado o lance do nome de Lúcifer(estrela matutina,mensageiro da luz)ter sido atribuido a Jesus,pois faço história e minha monografia é sobre religião,mas esses depoimentos são bem chocantes,até para um ateu,que não vive dentro de uma igreja,imagine os evangélicos fanáticos,que não sabem nada sobre às escrituras(porém acham que sabe),vão surtar.
    Bom mas vamos ver no que isso resultará,não digo que o cara é uma fraude,porque não conheço suas obras e sua doutrina o suficiente para julga-lo,e também não afirmo ser verdade,porque para dar veracidade a uma coisa precisa-se de provas e anos de pesquisas e estudos,o tempo dirá quem está certo, e se Billy é uma fraude ou descobriu alguma verdade que não devia e por isso está sendo criticado,mas que foi polêmico foi,e o povo adora sensacionalismo.

  8. yonne disse:

    pensando bem,quando li um livro do billy,gostei.
    não sei se é verdade o mentira.
    apenas gostei de saber que alguem neste mundo podre,enfrenta os poderes.
    li sobre a super população que ele comenta e isso é uma grandiosissima verdade.
    só sairemos deste caos,se conseguirmos conter o crescimento populacional,senão,nenhuma ação de quem quer que seja,vai dar resultado e o fim será o desastroso…

  9. Hell disse:

    Muito interessante como a sociedade vive hoje em dia, mesmo no ano de 2009 vivemos como na idade média aonde eram vendidas indulgências, esse cara é só mais um profeta falso, e um bando de imbecil retardado acredita em qualquer merda que eles falam, e o mais incrível, acredita em qualquer merda que o cara vende pra ganhar dinheiro, sinceridade, quem acreita nessas indulgências tem que ser muito cabeça fraca mesmo, por isso que esse país não vai pra frente, infelizmente.

  10. […] também é conhecido por fotografar a ilustração de um dinossauro em um livro e promovê-la como uma foto de suas viagens n…, assim como fabricar um dos seus mais famosos discos voadores a partir de uma tampa de […]

  11. Julião disse:

    Mentirosos! Estas fotos não são de Meier! São atribuídas a ele, mas não são dele! Querem difamá-lo e desacreditá-lo!

  12. Carlos Silva disse:

    Ja visitei vários sites falando deste tal de billy meier. A verdade é que TODO O MUNDO LITERALMENTE o defende agredindo os outros, chamando de imbecis e cegos quem nao acredita.
    Na minha opiniao ninguem pode estar falando a verdade quando cria a revolta e o fanatismo à sua volta.
    E não, eu NÃO acredito nele nem no seu ridiculo. aliás, como é possível continuar acreditando nele depois de já terem sido comprovadas como FRAUDES as fotos dele.

    Enfim, fanatismo é o cancro da sociedade. Viva os seres pensantes

  13. fabiobmx disse:

    billy foi entrevistado por gevaerd da revista ufo ,ele sabe que o contactado e uma fraude,mas tem uma parte da materia em que ele fica intrigado ao ver um adolecente parente de billy “ele me deu medo ,tinha as caracteristicas fisicas de uma pessoa que nao era desse mundo”mas logo se ve que gevaerd nao podia passar a materia em branco,entao veio com essa historia,apenas outro sensacionalista

  14. Samurai disse:

    “Ja visitei vários sites falando deste tal de billy meier. A verdade é que TODO O MUNDO LITERALMENTE o defende agredindo os outros, chamando de imbecis e cegos quem nao acredita.

    Isso é básico, é o famoso ad hominen..

    Se o sujeito é incapaz de refutar ele ataca o autor da refutação em uma tentativa desesperada de desacreditá-lo.

    Quem usa dessa falácia está assinando embaixo que já perdeu a discução.

  15. […] garotas — embora apenas parte do ombro de uma delas aparecesse.Meier também é conhecido por fotografar a ilustração de um dinossauro em um livro e promovê-la como uma foto de suas viagens n…, assim como fabricar um dos seus mais famosos discos voadores a partir de uma tampa de lixo.- […]

  16. Afonso disse:

    Tenho dúvidas fortes com relação ao senhor Billy Meier….mas em um de seus comentários sobre voz-intracraniana(voice-skull)V2K eu pessoalmente atesto a verdade exposta por ele…Telepatia sintética existe e eu encontrei um caso….é verdade!!!!!Estou sendo ameaçado a me calar não sei por quem….

  17. […] Sim, amigos. O Billy Meier conseguiu com as suas toscas charlatanices seguidores FANÁTICOS ao extremo. Duvidam? Leiam ISSO! Não é preciso ser mais inteligente que um babuíno ensandecido para perceber que o Billy Meier é um charlatão, mas há pessoas insanas o suficiente não só para atacar gente que desmascarou-o com facilidade como o amigo Kentaro Mori de maneira irracional ao extremo e apenas atacando a pessoa dele e não as provas. E acho interessante falarem de conhecimento de alemão. Bem, posso saber até chinês com o tradutor do Google. Que aliás o tradutor foi razoavelmente usado nesse artigo. Muitos deles ainda falam de uma tal amostra de metal. Um tal de Marcel Vogel chegou a alegar que é uma amostra que ele nunca tinha visto antes e que o troço era ao mesmo tempo metal e cristal (WTF?). Amostra que foi enviada pelo correio (?) e misteriosamente se escafedeu-se após essa duvidosa análise do Vogel sem poder ser mais analisada por nenhum outro cientista. OK, fingirei que acredito. Mas isso dá algum crédito por alguém que tira fotos de bailarinas que estão televisão e de livros para dizer que tais mulheres são aliení…? […]

  18. […] Sim, amigos. O Billy Meier conseguiu com as suas toscas charlatanices seguidoresFANÁTICOS ao extremo. Duvidam? Leiam ISSO! Não é preciso ser mais inteligente que um babuíno ensandecido para perceber que o Billy Meier é um charlatão, mas há pessoas insanas o suficiente não só para atacar gente que desmascarou-o com facilidade como o amigo Kentaro Mori de maneira irracional ao extremo e apenas atacando a pessoa dele e não as provas. E acho interessante falarem de conhecimento de alemão. Bem, posso saber até chinês com o tradutor do Google. Que aliás o tradutor foi razoavelmente usado nesseartigo. Muitos deles ainda falam de uma tal amostra de metal. Um tal de Marcel Vogelchegou a alegar que é uma amostra que ele nunca tinha visto antes e que o troço era ao mesmo tempo metal e cristal (WTF?). Amostra que foi enviada pelo correio (?) e misteriosamente se escafedeu-se após essa duvidosa análise do Vogel sem poder ser mais analisada por nenhum outro cientista. OK, fingirei que acredito. Mas isso dá algum crédito por alguém que tira fotos de bailarinas que estão televisão e de livros para dizer que tais mulheres são aliení…? […]

  19. Yghor disse:

    Que gente mais cabeça fecahda! Antes de criticar vão estudar o cara!

    Ningupem nunca provou uma fraude do Billy Meier, inclusive a CFI-West/IIG do Kal Korff teve que se descupar publiamente em 2002 admitrindo não ter alguma prova, apenas teorias, da fraude do Billy Meier.

    O cara é um dos assuntos mais tocados no mundo “UFO” a mais de 60 anos! Ou ele é real mesmo ou apesar do pouco dinheiro, um braço só e morar em uma fazenda na Suiça ele é um expert em mais de 20 matérias exatas incluindo edição avançada de vídeos, de fotos, de som, modelismo, técnicas avançadas de fotografia, coerção de dezenas de testemunhas entre outras coisas.

    Se oi Billy é falso no mínimo ele é o maior e melhor fraudador de todos os tempos!

  20. dannyo disse:

    Estou lendo alguns livros que se referem a este senhor, percebo que devem ser “fanaticos” seguidores pois atacam antes de mostrar uma tese plausivel, Li todos os livros de Erick Von Daniken e nota-se a diferença entre um estudo sério e um amontoado de asneiras, cada um deve defender sua tese com coerência e respeito aos outros. A imposição de idéias leva o homem à escravidão da cultura, cerseando o direito de questionar, “Se dubito cogito, Se cogito ergo sum”.

  21. […] * Billy Meier no Mundo Perdido -http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/935/billy-meier-no-mundo-perdido […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *