O vídeo de demonstração acima já vem fazendo sucesso na internet há mais de uma semana, depois de ter passado pelos sites digg e pelo engadget: seria mais um moto perpétuo. Ou não, em verdade seu próprio autor nega que esteja demonstrando algo assim, e o vídeo seria apenas uma demonstração de uma engenhoca ainda em desenvolvimento que apenas possivelmente violaria as leis da física. Ou não.

Há muito mais detalhes, incluindo sobre como seria o funcionamento do dispositivo, na PESwiki sobre o “OC MPMM Magnet Motor. Ainda outro moto perpétuo com ímãs, o fato relevante é que até agora ninguém pôde reproduzir o que se vê no vídeo. E ainda que consigam, e o vídeo original não tenha um motor escondido ou algum outro truque, as chances são de que ele funcione desmagnetizando os ímãs, que é de onde a energia estaria “surgindo”.

Comments

  1. Temos um moto-(in)contínuo “made in Brazil”, vale a pena ler a resposta do inventor, o Sr. Balbi da UFPA. A lorota foi publicada na revista do CREA-RS em fev/2009 Ed.54(pag. 22) e a resposta no mes abr/2009 Ed.56(pag. 4).
    Em: http://www.crea-rs.org.br/crea/revista.php

    O Sr. Balbi afirma que o Ciclo de Carnot é inválido e cita Santos Dummond, Jesus Cristo, deus, e a constante de Planck !!!
    Divirtam-se.

  2. não pode estar muito distante de nos basta termos um pouquinho de secibilidade e olharmos ao nosso redor e na historia da humanidade. observamos que nada do que foi dado a humanidade ate hoge,que não seja uma sombra do que é perfeito,e tudo ten um sigunificado veja que a evolução do homem sedeu a partir do meio do seculo passado, hondeohomem saiu da carroça
    chegando hoge ao ônibus espacial,mas tudo isso é meramente a sobra do real… a ciência não pode admitir que ha algo sobre natural, por isso inguinora fatos da histori que são fundamentais;… mas ônibus espacial, já é coisa do passado. agora o que esta sendo tipificado é o trasporte atraves das hodas e o homem já tem isso em mãos;porem só o son e a imaguem.
    mas se olharmos no passado podemo ver fatos em que a materia foi trasladada. não tenho suficiente espaço!!!!!!!!! tichal.

  3. bom lembrar que basta algo com rendimento igual a 100% pra ser MP.
    e que já existe no universo, paradoxos energético, o mais famoso eles é o buraco negro um sumidouro energético, a menos que vc acredite seja ele uma passagem pra outro universo ou que ele tenha só duas dimensões, então porque vcs os céticos não negam o buraco negro, também? pois baseado na teoria da conservação da energia ele não deveria existir.
    ou será que o que vcs tanto defendem é o que vcs “acreditam”.
    dispenso as respostas idiotas ao meu comentário, grato!

  4. @ Fernando Dornelles

    É esse o nível dos nossos engenheiros brasileiros, crentes em deus e descrentes na física, lamentável, infelizmente o seu deus não seguram prédios tão bem quanto um belo calculo de resistência e cura de concreto.

  5. Esse truque parece bem feito.
    Na realidade, se fosse verdadeiro, existiria uma tendência do aumento da velocidade ir ao infinito e não foi isso que ocorreu.Então é falso essa ideia mostrada no vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *