Como se construíram as pirâmides? Créu Nível 2

Conhecido como o “Heródoto dos árabes”, o historiador Abu al-Hasan ‘Ali- al-Mas’u-di descreveu no século 10 a forma como as pirâmides foram construídas. Segundo a lenda, um “papiro mágico” era usado para fazer os blocos de pedra levitar. Mas calma, não era magia, era tecnologia!

levitarpedradas O papiro era colocado abaixo do bloco a ser movido, e a pedra era então golpeada com um cetro de metal como o que as divindades egípcias são comumente representadas portando. Aqui estava o segredo. Isto criava uma ressonância acústica que fazia a pedra levantar e se mover ao longo de outros postes de metal, amplificando a ressonância. O procedimento era repetido toda vez que a ressonância começava a se dispersar. O “papiro mágico” talvez atuasse como um isolante entre a pedra e o solo, facilitando a ressonância.

Som. As pedras levitavam com som. Abra sua mente, porque dizem que este conhecimento oculto foi preservado, sendo aplicado por monges tibetanos em anos recentes, e há mesmo registros filmográficos do fenômeno. Filmes, criançada.

Leia o restante de ‘Como se construíram as pirâmides? Créu Nível 2′

10 comentários sobre “Como se construíram as pirâmides? Créu Nível 2

  1. Precisamos de um destes logicamente com uma amplitude maior, instalariamos em Brasilia para fazer os políticos flutuarem até a lua… Depois era só desmontar e queimar tudo para não ter risco deles voltarem

  2. possivel.
    só tem que o bloco, pelomenos o que alguns cientistas demonstram em suas gravuras é muito grande e seriam necessarios varios papiros e varios cetros com ressonancia para levar uma unica pedra a longa distancia e para calocalas uma sobre as outras

  3. correção: desculpem os erros, tentarei digitar melhor.
    possivel.
    só tem que o bloco, pelo menos o que alguns cientistas demonstram em suas gravuras é muito grande e seriam necessarios varios papiros e varios cetros com ressonancia para levar uma unica pedra a longa distancia e para calocalas uma sobre as outras

  4. Gostaria de perguntar para os céticos, agnósticos, arqueólogos, professores, padre, freis, ufólogos, áis-de-santo, e internautas:

    Se as pirâmides eram tumbas, o Vale dos Reis, Karnak e Luxor eram Templos, diante de obras grandiosas, ONDE RAIOS MORAVAM OS FARAÓS? DENTRO DO NILO?

    Cadê os palácios compatíveis com tais túmulos, obras, templos e afins?
    Hein, hein?

  5. Meu prof citou em aula q os faraós eram colocados a 100 m de profundidade a partir da base da piramide pra impedir q seus corpos fossem roubados, mas um problema de engenharia é como seria possivel descer as tumbas a essa profundidade (se é q a informação q ele passou estava correta) levando em consideração q eram pedras de em media 30 toneladas cada, o fenomeno de ressonancia acustica num funcionaria ( se é q algum dia funcionou) apenas para elevar os objetos? Como seria pra descer os sarcofagos em pedras maciças? Considerando q os egipcios provavelmente ñ tinham conhecimento a cerca de compositos para assegurar q as pedras fossem fabricadas e existiam pedreiras nas redondezas das piramides qual a base, dessa teoria? Outra duvida é de como são as piramides por dentro, maciças, ocas, cheias de tuneis?
    se alguem poder me esclarecer, eu agradeço.
    um abraço a todos e parabens ao idealizador do site.

  6. Boa pergunta Mauricio!!!

    As pedreiras, em pleno deserto, também é uma coisa curiosa. Haveria comércio de pedras, naquela época? Imagine, o dono de uma pedreira dessas, ficaria milionário vendendo aqueles enormes blocos aos faraós.

    Que as piramedes sejam coisa de outro mundo já é demais para acreditar mas que são uma incógnita, isso são!

  7. Why Ancient Egypt Fell
    Este documentário do Discovery Channel analisa as possíveis causas por trás da queda do Antigo Egito, a mais avançada e invejada das civilizações.Há milhares de anos, o Egito sofreu uma queda rápida e fulminante. Descubra como um império tão vasto e magnífico entrou em completo colapso, apesar de sua riqueza, poder e cultura.Imagens da NASA, juntamente com modelos climáticos globais e mapeamentos recentes, revelam como as mudanças desencadearam uma sequência de eventos que destruiram o Antigo Egito.
    .

    Legendas – Sim
    Tamanho – 640 Mb
    Qualidade – Boa
    Tipo – Avi
    Créditos: Observador
    .
    http://w-ww.megaupload-.com/?d=ICJUBE9K

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *