Como se construíram as pirâmides? Créu Nível 2
Conhecido como o “Heródoto dos árabes”, o historiador Abu al-Hasan ‘Ali- al-Mas’u-di descreveu no século 10 a forma como as pirâmides foram construídas. Segundo a lenda, um “papiro mágico” era usado para fazer os blocos de pedra levitar. Mas calma, não era magia, era tecnologia!
O papiro era colocado abaixo do bloco a ser movido, e a pedra era então golpeada com um cetro de metal como o que as divindades egípcias são comumente representadas portando. Aqui estava o segredo. Isto criava uma ressonância acústica que fazia a pedra levantar e se mover ao longo de outros postes de metal, amplificando a ressonância. O procedimento era repetido toda vez que a ressonância começava a se dispersar. O “papiro mágico” talvez atuasse como um isolante entre a pedra e o solo, facilitando a ressonância.
Som. As pedras levitavam com som. Abra sua mente, porque dizem que este conhecimento oculto foi preservado, sendo aplicado por monges tibetanos em anos recentes, e há mesmo registros filmográficos do fenômeno. Filmes, criançada.
Leia o restante de ‘Como se construíram as pirâmides? Créu Nível 2′
bem..pareçe ser um equipamento bem facil de ser refeito! vamos esperar alguem repetir a experiencia!
Mais um inventor das pirâmides.
O Mori adora…
Precisamos de um destes logicamente com uma amplitude maior, instalariamos em Brasilia para fazer os políticos flutuarem até a lua… Depois era só desmontar e queimar tudo para não ter risco deles voltarem
possivel.
só tem que o bloco, pelomenos o que alguns cientistas demonstram em suas gravuras é muito grande e seriam necessarios varios papiros e varios cetros com ressonancia para levar uma unica pedra a longa distancia e para calocalas uma sobre as outras
correção: desculpem os erros, tentarei digitar melhor.
possivel.
só tem que o bloco, pelo menos o que alguns cientistas demonstram em suas gravuras é muito grande e seriam necessarios varios papiros e varios cetros com ressonancia para levar uma unica pedra a longa distancia e para calocalas uma sobre as outras
Gostaria de perguntar para os céticos, agnósticos, arqueólogos, professores, padre, freis, ufólogos, áis-de-santo, e internautas:
Se as pirâmides eram tumbas, o Vale dos Reis, Karnak e Luxor eram Templos, diante de obras grandiosas, ONDE RAIOS MORAVAM OS FARAÓS? DENTRO DO NILO?
Cadê os palácios compatíveis com tais túmulos, obras, templos e afins?
Hein, hein?
Meu prof citou em aula q os faraós eram colocados a 100 m de profundidade a partir da base da piramide pra impedir q seus corpos fossem roubados, mas um problema de engenharia é como seria possivel descer as tumbas a essa profundidade (se é q a informação q ele passou estava correta) levando em consideração q eram pedras de em media 30 toneladas cada, o fenomeno de ressonancia acustica num funcionaria ( se é q algum dia funcionou) apenas para elevar os objetos? Como seria pra descer os sarcofagos em pedras maciças? Considerando q os egipcios provavelmente ñ tinham conhecimento a cerca de compositos para assegurar q as pedras fossem fabricadas e existiam pedreiras nas redondezas das piramides qual a base, dessa teoria? Outra duvida é de como são as piramides por dentro, maciças, ocas, cheias de tuneis?
se alguem poder me esclarecer, eu agradeço.
um abraço a todos e parabens ao idealizador do site.
Muito interessante
Boa pergunta Mauricio!!!
As pedreiras, em pleno deserto, também é uma coisa curiosa. Haveria comércio de pedras, naquela época? Imagine, o dono de uma pedreira dessas, ficaria milionário vendendo aqueles enormes blocos aos faraós.
Que as piramedes sejam coisa de outro mundo já é demais para acreditar mas que são uma incógnita, isso são!
Why Ancient Egypt Fell
Este documentário do Discovery Channel analisa as possíveis causas por trás da queda do Antigo Egito, a mais avançada e invejada das civilizações.Há milhares de anos, o Egito sofreu uma queda rápida e fulminante. Descubra como um império tão vasto e magnífico entrou em completo colapso, apesar de sua riqueza, poder e cultura.Imagens da NASA, juntamente com modelos climáticos globais e mapeamentos recentes, revelam como as mudanças desencadearam uma sequência de eventos que destruiram o Antigo Egito.
.
Legendas – Sim
Tamanho – 640 Mb
Qualidade – Boa
Tipo – Avi
Créditos: Observador
.
http://w-ww.megaupload-.com/?d=ICJUBE9K