Matemágica errada


Durante dois dias oito circlemakers americanos e britânicos criaram a “Matriz Matemágica” para Scott Flansburg de HumanCalculator.com, patrocinados pelo Institute for Resonance. A formação pode ser usada para faciltar a soma de números mentalmente, claro que, quando corrigida em seus erros através do Photoshop — confira o pôster vendido por Flansburg com as devidas correções
Peter Sorensen explica como a formação foi criada, mas o mais adorável nesta história são os comentários de um certo Wolfgang Wiedergut. Apesar das imagens disponíveis dos circlemakers criando as formações, apesar dos vários erros nos números, irregulares, Wiedergut permanece convicto. Ele argumenta:

1- Não havia sinal de que qualquer pessoa havia estado nos campos, nos dias anteriores à sua aparição, já que voamos sobre eles. Até que Sorensen e o Time Cosmos nos mostre imagens reais, onde possamos vê-los trabalhando nesta formação, não acreditaremos nisso.
2- Fomos ao círculo imediatamente após sua aparição. O fluxo das plantas era perfeito e mostrava todos os sinais de uma formação real. Era linda!
3- Algumas pessoas da “equipe circlemaker” já estavam lá, mas mandaram pessoas em uma direção diferente, de forma que não andaram dentro da formação. Isso é muito estranho!
4- Os dígitos no círculo foram alterados posteriormente em um computador! As colunas reais de números que você pode ver de nossas imagens do ar. Pode ter sido possível que a coluna faltando de números quatro tenha sido criada depois, mas a coluna de zero não poderia ter sido feita no campo, já que uma linha passava por ela na formação original. Isto foi definitivamente feito por computador! O número 5 em 35 não estava lá, amassado na formação original, e o número 85 era definitivamente 88 no desenho original, já que o fotografamos diretamente no círculo.
5- Depois de analisar os dígitos, descobrimos que há razão para ver uma conexão entre esta formação e aquela que apareceu no campo eat. Algumas histórias na literatura Védica podem ser relacionadas. Também o cíódigo de iniciação da maçonaria francesa está definitivamente no contexto. Tudo isto indica que esta formação não pode ser vista separadamente, como muitas outras.
Assim fazemos as seguintes perguntas!
Vocês acreditam que tantos erros seriam feitos por uma “equipe de peritos”?
Ainda mais estranho é que as pessoas na formação nos disseram que a coluna de números 4 não foi feito porque não havia espaço, o que definitivamente não é o caso, como pode ser visto nas imagens aéreas.

Simplesmente hilariante. Sorensen explica que, como a formação foi feita em dois dias (excluindo o período noturno), “fundamentalistas” podiam atacar o desenho, apesar da autoprização para a criação do próprioo fazendeiro. De fato, um dos números destruídos que pode ser visto nas imagens de Wiedergut seria obra de um dos descontentes. Ele também conta do encontro com “um grupo de alemães” que duvidaram que seria aquela equipe responsável pela formação. Quando um vídeo aéreo da equipe trabalhando foi exibido, os alemães teriam dito que o vídeo era apenas animação por computador. E prontamente conta que desde o incío a equipe circlemaker sabia que a matriz não sairia perfeita, por causa também das linhas já existentes no campo, e que a imagem final a ser promovida por Flansburg seria corrigida por computador, como acabou sendo. Sorensen pergunta: “Desde quando falhas são provade que humanos NÂO criaram um círculo?“. Enfim, imagens da equipe criando o círculo podem ser vistas aqui.

0 comentário em “Matemágica errada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *