Investigação sobre as Flotillas de Balovnis


Revisando vídeos no portal Youtube, encontrei algumas gravações que me pareceram interessantes. especialmente porque apresentam objetos que parecem “vermes no céu”.


Ao ler a explicação que oferece seu autor, se percebe que é uma pessoa honesta, já que especifica que são balões. Pela importância que vejam essas imagens para a aufologia, coloquei-me em contato com ele, o senhor José Castellanos, quem amavelmente me informou que o vídeo é datado de 29 de junho de 2007 e que foi gravado às 4:22 da tarde em Rosarito, Baja California (México).
Depois de conhecer a gravação do senhor Castellanos, surgiram dúvidas de alguns “vermes no céu”, já que se ratifica que têm sua origem na criatividade humana, nas linhas de grinaldas de balões, em virtude de que uma boa parte apresenta as mesmas características. De acordo com um investigador, que me solicitou omitir seu nome, também na Cidade do México soltam essas grinaldas com bastante freqüência, do Muso del Papalote, em Chapultepec.
José Castellanos subiu ao YouTube outro fragmento de seu vídeo, onde se observam, além das estruturas compridas, dezenas de balões individuais, integrante um contingente ou “Flotilla”. Cabe assinalar que em algumas cenas é possível notar o “cordão” dos balões, como me explicou o próprio autor, destacando que alguns estão subindo enquanto outros descem, sem movimentos uniformes, sugerindo que estas evoluções podem ser comuns em grupos de balões.


Para finalizar, só me resta agradecer ao senhor José Castellanos por sua autorização e colaboração neste relatório, expressando minha admiração a seu trabalho, já que sem dúvida suas investigações são de grande valor para o estudo dos objetos voadores não-identificados.
Ana Luisa Cid

O trabalho ecoa os experimentos realizados por Claudeir e Paola Covo, que também indicavam que as “Flotillas” nada mais são que apenas balões. Balovnis. Nenhuma análise demonstrou qualquer aspecto nas “Flotillas” que não possa ser visto em simples balões, e os cinegrafistas e veículos que os vendem como OVNIs, ao contrário de Castellanos e Ana Luisa Cid, costumam ser notórios em promover fraudes. [via UfoUpdates]

Um comentário em “Investigação sobre as Flotillas de Balovnis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *