O Horror! O Horror! Em Quadrinhos


A história que Whitley Strieber teve medo de contar por si mesmo!“. É assim que uma nova história em quadrinhos, “The Nye Incidents“, é promovida.

Strieber talvez seja melhor conhecido hoje como autor da história original do filme planeta-catástrofe “O Dia Depois de Amanhã“, e é um autor de romances bem estabelecido há décadas. Mas nos círculos ufológicos, sua fama é sem dúvida devida a “Communion“, o best-seller que também foi adaptado em um filme com Christopher Walking. E “Communion”, Strieber diz, é baseado em suas experiências reais com abduções alienígenas.

“The Nye Incidents” também seria “baseado” em eventos reais, mas é efetivamente um roteiro co-escrito com Craig Spector, envolvido com a série “A Hora do Pesadelo”. O mote: “há um assassino solto na comunidade de abduzidos por aliens… um assassino humano, ou não”. Como se vê, uma série de slogans e tudo mais. A história foi criada originalmente para ser adaptada às telas, mas o projeto não foi à frente, sendo lançado agora como a HQ.

No mundo da ufologia, o caso mais conhecido e “horrível” talvez seja… brasileiro. Seria o Caso Guarapiranga, que para descontentamento de Strieber, depois de anos sendo promovido como “a verdade terrível demais para ser aceita”, foi esclarecido por um ufólogo mesmo, Claudeir Covo, como uma verdade muito banal (link com imagens fortes do cadáver). [via io9]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *