Fotos de OVNIs 4680937446_2f6dba011d_b.jpg

Published on março 23rd, 2011 | by Kentaro Mori

120

A Melhor Foto OVNI: O Reflexo de El Yeso

4680937446 2f6dba011d b imagens de ovnis

Tem sido chamada a melhor fotografia de um OVNI no mundo. Algum nacionalismo pode ter influenciado a alegação, dado que ela é promovida por ufólogos chilenos a respeito desta imagem OVNI capturada no próprio Chile em 14 de fevereiro de 2010, próximo do reservatório de El Yeso, no alto dos Andes. Além de ser uma interessante imagem, completa com uma reconstrução da “possível forma do OVNI” que você confere logo abaixo, do grupo OVNI local CIFAE, o caso é interessante porque também foi investigado pelo órgão oficial chileno CEFAA, que enviou a imagem para análise no exterior.

4680938236 43d7bd2256 imagens de ovnis

Como uma cooperação entre o CEFAA e a instituição norte-americana NARCAP, Richard Haines avaliou a série de imagens e divulgou um relatório, traduzido pelo CEFAA ao espanhol, e também reproduzido pela jornalista Leslie Kean em inglês.

A imagem em si é parte de uma série de fotos capturada por uma família em férias, interessada em registrar as coloridas nuvens iridescentes que podem ser vistas. Foi apenas tempos depois que notaram o OVNI aparente no céu. Isto é, primeiro ponto, nenhuma das testemunhas notou o OVNI a olho nu. E, como o próprio Haines note, “o Fenômeno Aéreo Não-Identificado (FANI) não era visível em qualquer das outras fotografias tomadas do mesmo local no céu”. Ele só surgiu em uma imagem Segundo ponto.

E aqui está um ponto adicional, e extremamente relevante. Como o CIFAE comenta, citando declarações diretas de uma das testemunhas, Doris Hermosilla, algumas das fotos foram tomadas de dentro de uma caminhonete. Hermosilla afirma que a imagem com o OVNI foi tomada de fora do veículo, mas mesmo o CIFAE nota que tanto a imagem anterior como a em questão exibem alguns reflexos fora de foco sugerindo o contrário.

De fato, no canto superior esquerdo da área número 12, seguindo as áreas de referência demarcadas por Hines na foto completa, pode-se ver claramente um borrão de luz.

image002 imagens de ovnis

O borrão poderia ser tanto um flare quanto um reflexo em uma das janelas do carro. Também poderia ser outro OVNI, mas então, e este é o ponto, mesmo o OVNI intrigante poderia ser por sua parte… um flare ou reflexo.

Um flare não é um bom candidato porque a imagem do OVNI avermelhado surge em foco e com características definidas, mas um reflexo permanece como uma hipótese a considerar seriamente. Não seria o primeiro caso.

london ufo dashboard imagens de ovnis

Os três pontos que ressaltamos anteriormente são todos compatíveis com um reflexo em uma janela, despercebido pelas testemunhas, registrado em apenas uma fotografia onde os ângulos favoreceram a imagem, e principalmente, considerando que as imagens tenham sido tomadas do interior de um veículo. Algo similar a este misterioso OVNI amarelo no céu:

313899134gxREKY fs imagens de ovnis

Que é apenas uma antena GPS refletida em uma das janelas de um veículo passeando pelo também ensolarado deserto de Mojave. Note nesta outra foto da série como reflexos de objetos a diferentes distâncias do vidro podem aparecer dentro e fora de foco, exatamente como a foto de El Yeso onde temos um “OVNI” avermelhado mais definido acompanhado de um borrão branco.

Elementos adicionais apoiando a ideia de um reflexo podem ser encontrado mesmo nas considerações de Haines. O pesquisador nota como a geometria da iluminação não se adequa à suposição de um OVNI convexo refletindo a luz solar. De fato, está invertida. Haines sugere então que “A superfície do FANI não estava refletindo a luz solar mas (talvez) emitindo sua própria iluminação avermelhada”. Talvez, mas então talvez estivesse sim refletindo a luz solar, e então sendo refletido ainda outra vez por uma janela, invertendo a geometria aparente.

“O ‘OVNI’ é um reflexo em uma janela”, nos esclareceu prontamente o pesquisador chileno Andrés Duarte. “Obviamente, uma imagem como essa é muito fácil de recriar. O objeto refletido parece exibir uma trama de tela e uma costura”. Surpreendentemente, mesmo Haines notou em seu relatório como “o FANI parece de forma notável com um sapato de couro costurado, com a costura correndo pela borda da sola”.

Se o “OVNI” era um reflexo, seria um reflexo do quê? Provavelmente não de um sapato. O CIFAE publicou uma imagem de um dos bancos do veículo em questão, notando a existência de algumas similaridades entre a trama e o padrão de costura, mas também diferenças:

RECORTE camioneta 003 imagens de ovnis

Especialmente se a fotografia foi capturada através de uma janela lateral, parte de um dos bancos da caminhonete iluminada pelo Sol poderia estar sendo interpretada como uma gigantesca nave interplanetária no céu.

De minha parte, se a imagem foi ao invés através do pára-brise, então como no exemplo prévio do “OVNI-GPS”, o objeto poderia parecer muito maior do que realmente é. Poderia ser também, ao invés de um grande disco convexo, de fato um pequeno orifício no espaço entre o painel e o pára-brisa, similar à “melhor imagem OVNI de todos os tempos”.

pedeserraovni imagens de ovnis

Um exame do veículo e entrevistas adicionais com as testemunhas poderia identificar o objeto refletido e transformar este caso mais uma das “melhores imagens OVNI” devido a sua história interessante e identificação inusitada ao invés de um grande mistério inexplicado.

Tags: , , ,


About the Author

+



120 Responses to A Melhor Foto OVNI: O Reflexo de El Yeso

  1. LEx says:

    Cara!
    Como coisas insignificantes podem mudar o mundo…

    ________________
    OFF: Estou gostando do volume de novas matérias.

    • Eustaquio Cirilo Silva says:

      Olha existe uma mensagem nesta foto , mas so consigo ler a palavra nova,,
      gostaria de saber o restante da escrita.

      abraços

      • Carlos N Mendes says:

        Caro Eustaquio, essa foto é de uma mesa de plástico, dessas que toda praia urbana brasileira tem. O “OVNI” é o orificio onde se coloca o guarda-sol, e as letras apagadas são de uma propaganda de cerveja. Às vezes acho que todos nós temos um bug cerebral, sempre vemos o que queremos ver…

      • George says:

        De fato uma mesa de bar….e o ” nova ” que que se ve eh nova schin …. E antes de nova esta escrito cerveja….

  2. Pingback: A Melhor Foto OVNI: O Reflexo de El Yeso « Notícias Ufologia

  3. Tem um texto oculto na última imagem do blog!
    que porra é essa? na parte de baixo da última foto, é uma frase em inglês, hehehehe
    vou perder o meu tempo e verificar no photoshop lol

  4. Felipe says:

    /Facepalm

    Pra quem conseguiu acreditar nessas fotos.

  5. Marcos Novais says:

    Matéria interessante e inconclusiva a meu ver. Precisaria de mais dados dos ocupantes do veiculo para obtermos melhores conclusões a respeito, mas repito, é uma matéria inconclusiva. A imagem em nada se parece com as parte vistas nas imagens e em especial a do bando do carro. Pode ser qualquer coisa, inclusive um fenômeno natural ou um ovni mesmo, já que não se pode identificar. Agora, só para variar a matéria termina com um tom de sarcasmo que o site adquiriu de uns tempos pra cá, mesmo sem ter provado ou mesmo levado a conclusão alguma.

    #Ricardo Mello, a imagem não tem um texto em ingles não, está escrito “a cerveja nota” na parte que deu pra ler. As letras grandes eu não consegui identificar direito, fiquei com a impressão de ser a Heineken.

    Abraços.

  6. Boa JP! aushsauhsuashuhs
    “KAISER a cerveja nota 10″

  7. Otto Pessanha says:

    hahahah a história da última imagem é uma das melhores!

  8. Nihil says:

    Os ufólatras tiveram mais uma frustação. Não vai demorar e vão começar fazer birra.

  9. Adriano says:

    nunca tinha pensando nisso , mas a costura do banco é realmente parecida com a lateral do UFO e a parte do assento também tem os entrelacados parecidos…só não sei se consegue mesmo tirar a foto com esse reflexo, mas alguém com tempo poderia fazer um teste e publicar por aqui :-)

  10. Real ou não, essa imagem ficou muito boa. Mas ainda não sei se acredito ou não…
    =1

  11. Alexandre says:

    Esse site é de desinfomação geral para humanidade!

    Noticia séria agora de verdade-
    Via Láctea pode ter até 2 bilhões de ‘planetas Terra;

    a possibilidade de existência de vida foi considerada, pois a maioria pode estar no que é chamado de “zona habitável”, com distância entre as estrelas que permitem a presença de água, condição primordial para vida

    __________________________________________________________

    Via Láctea pode ter até 2 bilhões de ‘planetas Terra;
    Um estudo produzido dia 22/03/2011 pela Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) baseado nas imagens do telescópio Kepler aponta que a Via Láctea, galáxia onde o nosso planeta está situado, pode ter até 2 bilhões de outros planetas com tamanho parecido com a da Terra. Além disso, os especialistas avaliam a possibilidade de existir mais de 50 bilhões de outras galáxias no Universo.

    De acordo com os cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, após verificação divulgada em fevereiro pelo telescópio, a avaliação é de que até 2,7% das estrelas parecidas com o Sol possam ter planetas com dimensões até duas vezes maior que o nosso planeta.

    Além disso, a possibilidade de existência de vida foi considerada, pois a maioria pode estar no que é chamado de “zona habitável”, com distância entre as estrelas que permitem a presença de água, condição primordial para a presença de seres vivos.

    (Alienados ao movimento Mori de desinformação geral favor acessarem o site oficial da nasa isso sim se souberem inglês)
    Isso sim é informação de verdade maiores detalhes site da nasa seus alienados que acham ainda que a terra é oca e que é o centro do universo.

  12. Adriano says:

    Alexandre,

    Desmistificar fotos não tem nada a ver com quantidade de planetas e galáxias com possibilidade de vida. Nada a ver com terra oca ou terra centro do universo, você apareceu para criticar num tópico qualquer, sem nenhum fundamento…

  13. Nihil says:

    Alexandre:

    1º O que você faz aqui?
    2º Monte um blog melhor e fique copiando, colando e traduzindo com ajuda do Google a vontade. Depois venha falar mal.
    3º Sabe inglês mesmo? Ainda duvido, pois me parece que nem português você sabe.
    4º Compare as datas das notícias.
    5º É improvável que o pessoal daqui navegue em um único site. Aliás, saiu no site da NASA o que está acontecendo na Líbia? E a cotação do dólar?

    Bem, só isso.

  14. Cristhiano says:

    acho que é reflexo de um farol de carro. farol traseiro, ou de luz de freio. daquelas que ficam junto ao vidro traseiro.

  15. Ricardo says:

    Bom sempre que posso venho aqui criticar o Mori…mas tenho que concordar com os que o defendem no caso do comentário do Alexandre que não tem nada a ver com nada. Não acho que seja o apoio do banco..e acho meio improvável que seja o reflexo da luz da lanterna..do próprio carro é meio impossível..ja que ela fica atrás do carro…de outro carro, que estaria a frente..dificilmente..pois de acordo com a localização da foto, não teriamos um engarrafamento numa estrada tão isolada.

    Não acho que qualquer explicação apresentada satisfaça o caso..nem deve ter encerrado por suposições como a maioria dos posts aqui são…

    Enfim..

    Gostaria que o Mori fizesse uma matéria sobre os mistérios que rondam a ISS…exitem alguns vídeos disponíveis que mostram alguns objetos circulando ao redor da estação…tem uns que parecem ser apenas a lua..pois permanece estático e aparece de hora em hora…mas tem um vídeo que aparece uma coisa estranha ‘caminhando’ no canto da estação..meio que uma movimentaçao estilo nuvem de gás..meio transparente..que parece ser algo em ‘stealth mode’…tipo o Predador(Filme) quando fica invisível, sabe?

    Gostaria que fosse feito um estudo a respeito..e que os demais usuários postassem as opiniões aqui caso já tenham visto esses vídeos

    abs

  16. LEx says:

    FOR: Enviado por Alexandre em 24 de março 2011 às 20h56

    Brother…
    Quantidade nada tem a ver com qualidade… Acho que ninguém aqui é medíocre o suficiente para negar vida em outro planeta… Porém, quem falou que essas possíveis civilizações são superiores ao Terranos? E mesmo se forem, será que eles teriam tecnologia para viajar até aqui? E se tiverem, para mim são um bando de idiotas virgens introvertidos, onde já se viu… Viajar trilhões de léguas, gastar um volume gigantesco de energia para vir aqui e ficar se escondendo atrás de nuvens e se arrebentando em desertos…

  17. Felipe says:

    Alenxadre alienados? por acaso tu acreditou na foto da mesa da kaiser nota 10?

    E depois somos nós os alienados =D

  18. Felipe says:

    Correção alexandre*

  19. Nihil says:

    LEx, eles seriam uns desocupados mesmo.

  20. Alexandre says:

    Primeiramente erro na escrita como todo mundo pode errar e sou humilde para admitir isso Sr. Nihil Perfeito!
    Mais não estou aqui para escrever um livro e sim para passar uma mensagem!

    Pois bando de desocupados eu acho que são apenas alguns de de vocês como o Noob Nihil que bate palmas para o ídolo mestre Mori de desinformação por qualquer matéria podre que o mesmo faz aqui pois perder tempo na internet para fazer uma #%@ dessa ninguém merece …

    Quanto a outras civilizações poderiam sim existir em qualquer planeta que tenha condições de abrigar vida como o nosso(GRIFOS DA NASA)

    E no universo não é apenas um planeta desses que existe são bilhões no nosso universo a fora com as mesmas condições que o nosso para abrigar vida!

    Agora pergunto um dia já pensaram que poderia simplesmente existir outras civilizações em outros planetas com tecnologia milhares de anos muito mais evoluidas que a nossa que temos??? Ou isso para vocês seria impossivel de se acontecer???

    E que os mesmos podem ter tecnologia além da nossa maior imaginação que poderiamos ter!
    E que nós com nossa tecnologia primitiva podemos parecer apenas baratas para eles apenas conseguindo observar a sola do sapato dessas civilizações???

    Acho que alguns de vocês que ainda seguem alienados ao movimento Mori de desinformação geral deveriam abrir mais suas mentes e não serem totalmente cegos pois o que se parece impossivel hoje pode se tornar possivel amanhã pois nada é impossivel o impossivel leva apenas um pouco mais de tempo para acontecer!

    Deixo uma dica para o Noobe Nihil pois pelo jeito com a aliennação total e informação que o mesmo tem deve assistir somente bbb da rede podre de televisão …

  21. LEx says:

    Sr. Alexandre,

    Já comprei a briga…

    “(…)pois o que se parece impossivel hoje pode se tornar possivel amanhã (…)”

    Pois é, você não faz idéia do quanto eu torço para que pessoas como você, acordem, levantem e vivam. Sai da Matrix Brother, esse lance de mundo fantástico não existe.

    Te pergunto então:

    Para uma civilização atingir esse magnífico potencial que tu diz existir, obrigatoriamente essa civilização teria suas bases alicerciadas na Física na Lógica ou simplesmente agiriam pela matemática pura e simples. Sendo assim, qual seria a lógica em espionar uma civilização infinitamente inferior mostrando a carinha de vez em quando como quem diz “Oiê, eu tô aquiê, óia, num tô maisê!”. E pior, isso já acontece, segundo os UFOLOGOS, a milhares de anos…

    Brother, com já disse várias vezes, a realidade tem várias faces mas só uma ninguém aceita. Já passei pela a fase que você está, a muito tempo atrás, e te garanto, acordar não foi fácil.

    Leia os artigos abaixo, mas leia seriamente e deixe seu lado Zealot de lado, ok?

    http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/2102/cincia-do-culto-carga

    http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/2223/esperando-os-deuses

  22. Nihil says:

    1º O seu comentário está fora de escopo.
    2º Não uso o site para estudar. Se eu quiser uso sites de universidades e o SCiELO.
    3º Não levarei a sério alguém que não conhece o próprio idioma direito.
    4º Não tenho QI de pedra para assistir BBB.
    5º Seus argumentos estão cheios de ad hominem.

    Claro, a porta de saída é a serventia da casa. Passar bem.

    PS: Não estou acostumado a discutir com analfabetos porque no país onde eu moro o índice é ZERO.

  23. Alexandre says:

    Caro. Lex,

    Então por você pensar de um modo diferente sem dar chances a outras possibiliades agora somos os únicos seres inteligentes nesse universo infinito ao qual vivemos??

    Acha mesmo que deixaria de acreditar em um setor sério como a NASA para acreditar na sua palavra que é um zé ninguém!

    Atenção, alerta. a eletricidade não existe. quais de vcs já viram a eletricidade? vamos enfiar o dedo nas tomadas. isso é um complo feito pelos conspiracionistas para nos não descobrirmos que na tomada existe um ratinho rodando uma roda que gera eletricidade que nao existe para nos explorarnos com contas de luz.

    Brother acorda você e abre mais a sua mente pois nesse mundo de infinitas possibilidades a matemática e fisica podem ser nulas tudo pode ser possivel se tornando até mesmo um absurdo!

    Viver ultrapassa qualquer entendimento!

  24. Felipe says:

    Ser humilde e e não achar que está com a verdade absoluta porque alexandre e ricardo suas verdades tem que ser a da existência?

    Porque não falam da foto que foi tirada de uma mesa, estão envergonhados por ter acreditados e lançam uns argumentos de cunho emocional, que não adiciona em nada o debate?

    Tenha o bom senso e visão critica… tenho duvida isso te torna um ser pensante.

  25. Felipe says:

    Alexandre não sabe debater, fica falando coisas non-sense e atacando os outros, além disso se mostra sem argumentos alenxadre pare com essa bobaseira emocional e fale algo que preste…

    Alexandre parece os cara da homoepatia, que quando não tem argumento diz: tu é bobo tu é feio tem que viver e etc, para de trollar amigão.

  26. Felipe says:

    Alexandre a materia que tu posto é uma pesquisa matematica de probabilidade da existencia de planetas como o nosso, eles pegam a quantidade que o kepler descobre e depois fazem sei lá o que.

    E isso não prova muita coisa, uma coisa que é dizer que existem centenas de terras, que já é algo inegável, agora dizer que nelas existem vidas já é outra coisa.

  27. Felipe says:

    Tenha o bom senso, e a humildade de dizer: eu não sei se lá existe, porque ficar falando mal de algumas pessoas não te torna superior, e tenha o senso critico de reparar na materia que diz: PODEM haver etc….

  28. Nihil says:

    Alexandre, prove que sou parente do Mori.

    E outra vou adorar ficar rodeado de gostosas poder ganhar mais de um milhão de reais sem fazer nada de útil.

    Agora vai lá no Blogger ou WordPress e faça um blog melhor. Mas pelo nível do seu intelecto sugiro um Twitter mesmo…

  29. Prof. Alex says:

    Olhem esse sapato:

    http://www.malibuesportes.com.br/imagens/produtos/231.jpg

    Acho que o UFO era o reflexo do sapato de um dos passageiros.

  30. Thiago says:

    Será que existe alguma possibilidade desta foto ter sido fabricada para encher lingüiça sites de ceticismo?
    Ô Senhor More, que tal pegar alguma matéria de Bill Byrnes e nos apresenta evidências, pontos de vista cético, de que Bill e a equipe dele são charlatões?
    E a operação prato, quando vai apresentar provas de que todo relato ufo nesta história são fraudes?

    Até agora a única matéria sobre ufo respeitável apresentada foi do et de varginha, as outras todas foram fanfarronice cética que quando não eram matérias ridícula como ovni da kaiser, eram matéria insolucionada e apresentada como “resolvido” como crop circles.

  31. Nihil says:

    Não disse? Começou o mimimi!

  32. Alexandre Augusto Bussaglia says:

    Essa está muito fácil, é um pé, a ponta de um sapato de textura brilhante e a costura ao redor…

  33. Alexandre says:

    Nihil, Desculpa não responder antes pois não sou desocupado como você que passa a madrugada toda na internet tentando dominar o mundo …

  34. Felipe says:

    E como sempre sem argumentos começam a xingar….

    Alexandre.. pare com essa baboseira só sabe xingar e dizer que é pegador?

    Porque já que diz que o nihil é desocupado o que o senhor está fazendo aqui? vai pegar mulher e parar de penser, é o melhor que tu pode fazer amigão.

  35. Felipe says:

    Preguiça mental é foda.

  36. Nihil says:

    Alexandre,

    “Nihil, Desculpa não responder antes pois não sou desocupado como você que passa a madrugada toda na internet tentando dominar o mundo …”

    Moro no Japão, meu filho. Aqui não tem analfabetos, portanto não acostumado a discutir com um.

    • Mori says:

      Peço desculpas ao Nihil, bem como aos outros comentaristas aqui no CA. Eu poderia (e deveria) moderar melhor os comentários, excluindo os com ataques pessoais, mas só consigo filtrar uma parte deles.

      No caso mantenho esse agora porque diz mais sobre quem ofende do que quem se desejou ofender.

      Obrigado pela compreensão. A rede é uma ferramenta fabulosa, através da qual podemos discutir fatos, confrontar ideias. Mas não há nada mais fútil do que xingar pessoas pela Internet.

  37. João Ferrari says:

    Aos que vivem citando a Operação Prato (sou bom nela, faço duas vezes por dia, com o prato bem cheio:p):

    http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/981/filho-do-relator-da-operao-prato-fornece-esclarecimentos

    Matéria daqui do CA mesmo…
    Basta procurar antes de espernear.

  38. Nihil says:

    De boa, Mori. Na verdade gente como o Alexandre não merece maior atenção. O lado bom é que fica mais movimentado, o chato é quando a discussão vira trollagem, aí só tem dois jeitos: ou ignora ou usa a mesma moeda.

    Muito obrigado.

  39. Nihil says:

    João Ferrari, já viu um ufólatra pesquisar alguma coisa? É mais fácil procurar o que eles querem que seja verdade. Pragmatismo nas pesquisas não é o forte deles.

  40. Alexandre says:

    Nihil + Mori = São farinha do mesmo saco …

    Quanto a xingar não lembro de fazer isso e se fiz foi porque o Nihil começou a me atacar primeiramente e isso todos podem comprovar aqui ao longo dos comentários OK!

    Só entrei aqui para expressar minha opnião sobre esse site que acho realmente na maioria das matérias apenas desinformar ao invés de informar entrei aqui para expressar um comentário de uma notícia realmente séria para todos!

    Mori, Quer excluir os comentários sem problemas mais pode começar pelos do Nihil pois ele começou com ofensas está certo o que você devia fazer era tomar vergonha na cara de vrdade e fazer o correto e não manipular o site com outras contas manipulando o resultado sobre alguns comentários pois isso é vergonhoso …

  41. Marcelo says:

    Todos sabem que a mitologia OVNI foi criada por maçons-illuminatis visando dominar de forma completa o ser humano num futuro bem próximo. Para alcançar esse fim traçaram um plano que teve início no fim do século XIX e vai durar até possuírem tecnologia – imagino que já a possuam – para criar robôs que imitem o fenótipo do “alien gray”.Segundo me informaram irão utilizar engenharia genética para modificar chimpanzés, claro os coitados estarão mortos, com o objetivo que os corpos de tais seres sejam filmados despedaçados depois de uma “queda” de um ovni numa cidade do meio-oeste americano. Como a filmagem vai se espalhar de forma avassaladora na internet através de cidadãos incautos e assombrados as pessoas de todo o mundo se voltarão de uma vez por todas para a Mitologia Ovni.Para o teatro ficar completo autoridades dos EUA e outros países irão censurar os tais vídeos retirando alguns sites do “ar” “tentando encobrir a verdade” que foi criada há um século. Não é por acaso que os maçons-illuminatis sempre patrocinaram obras ( livros, revistas, filmes ) e pessoas para manter a Conspiração OVNI sempre flutuando no espaço cultural chamado de cultura de massa. Mantendo essa cultura ativa de forma difusa eles acostumaram as pessoas a não refletir seriamente sobre o tema pois precisavam plantar no subconsciente da população mundial a idéia de vida extraterrestre visitando nosso planeta constantemente.Depois da famosa queda – que com certeza ocorrerá ou no mês 11 ou em algum dia 11 (os maçons têm uma fixação gay por esse número)o mundo irá mudar;os aliens irão aparecer reclamando os corpos de seus companheiros e oferecendo ajuda para solucionar os problemas da Terra e a solução inclui “que busquem o conhecimento”. Que conhecimento seria esse? Um oferecido pelos aliens.Cito alguns: eliminação de toda religião,o objetivo maior;Diminuição das taxas de natalidade humanas;e preservação do meio-ambiente com o consequente exôdo forçado de 2 bilhões de pessoas de determinadas áreas. A supresa ficará por conta da revelação de que tais aliens na verdade são seres bem terrenos, aliás, aquáticos pois os maçons-illuminatis já criaram a estorinha de que tais seres vivem numa civilização subaquática em algum lugar no Oceano pacífico. Vai ser emocionante para mim ver o quanto eu estou certo e o quanto os seres humanos são tolos.

    ri ri

  42. Nihil says:

    Alexandre, mimimi…
    1º Argumentum ad hominem
    2º Argumentum ad misericordium
    3º Reprodução do último parágrafo do seu primeiro comentário:

    “(Alienados ao movimento Mori de desinformação geral favor acessarem o site oficial da nasa isso sim se souberem inglês)
    Isso sim é informação de verdade maiores detalhes site da nasa seus alienados que acham ainda que a terra é oca e que é o centro do universo.”

    Quem ofendeu primeiro, Trollzinho? Nem escreve o próprio idioma direito e questiona o conhecimento de inglês. Para o seu governo eu além de escrever muito bem português, sei japonês e espanhol. Agora por que não vaza daqui e vai estudar português no site da NASA?

  43. Alexandre says:

    Nihil, Argumentum ad ignorantiam

    SEM MAIS POKEMON …

  44. Thiago says:

    João Ferrari, obrigado pelo link.
    Nihil, se está se referindo a mim como ufólatra, se engana pois sou apenas um humilde frequentador do site que considera algumas matérias de ovnis insuficiente para desmitifica la.
    I vamos ser sincero Nihil, o Sr. vem aqui para atacar todos que derem uma opinião diferente da sua, nem devi saber nada de ufologia por acreditar de se tratar tudo mentira e charlatanismo. Reveja seus comentários, e qual deles ajudou acrescentar algo a mais na matéria ou esclareceu uma dúvida algum leitor do site?

  45. Nihil says:

    Você é tão ignorante que nem sabe o qué argumentum ad ignorantiam. Aponte aonde apelei para essa falácia.

    Bem, sem mais mesmo.

    さよなら、馬鹿野郎。

  46. Jose da Silva says:

    Perguntas:
    Quantos membros da familia estavam no carro ?.
    Era uma caminhonete ou uma cabine dupla ?.
    A criança estava de bone ?.
    A foto foi tirada com o veiculo em movimento ?.

    At. José
    “Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.
    Mário Quintana”

  47. Nihil says:

    Thiago, ufólatra é aquele que vive procurando ovni em tudo (num vídeo do tsunami, por exemplo, apontaram um helicóptero como um ovni) e pesquisa somente o que o favorece. Se você se ofendeu, sinto muito. Venho aqui apenas para ver artigos desenganadores. Nada mais.

    PS: se você acha que não sei nada de ufologia está enganado. Sei o suficiente para ver que não acrescenta nada. Se eu estiver enganado me corrija.

    PS 2: “Você é tão ignorante que nem sabe o que é argumentum ad ignorantiam.”

    Corrigindo a mensagem anterior destinada ao Alexandre.

  48. Alexandre says:

    Nihil, Argumentum ad ignorantiam

    SEM MAIS POKEMON …

    さよなら、馬鹿野郎。

  49. Nihil says:

    Alexandre、お前は本当に日本語を分かりますか。じゃ、日本語で書きましょうか。

    “Nihil, Argumentum ad ignorantiam”
    どこにある?哲学の事全然知らない。

  50. Adriano says:

    Esse Marcelo copia e cola essa mensagem em todos os tópicos e o moderador não faz nada..triste..

  51. Deam Klyss says:

    Não é assim que é … não tem como capturar desse jeito “parado” uma imagem de um artefacto estelar; assim também a espalhafatosa conversa fiada do assangue sobre UFOs é balela pura. Misticismo, crença, isso tudo é lixo, frente à realidade que já está na nossa cara.
    Detalhes da imagem mais nítida já vista, basta ver uma vez, e se tem como dizer se qualquer outra é falsa ou autêntica, está postada no blog Clube Natureza Gleam (tarjada, porque está em negociação).
    E as implicações dela são múltiplas; e requer atenção de toda nossa Civilização.

  52. LEx says:

    ahahaah

    Eu “me si divirto com isso”…

    “Atenção, alerta. a eletricidade não existe. quais de vcs já viram a eletricidade? ”

    Sempre vejo eletricidade, principalmente quando o tempo está para chuva… Tu já viu quando as operadoras mudam o circuito de distribuição? Quando as varetas de conexão chegar a 2 metros uma da outra dá para ver a eletricidade pulando de uma para outra como se fosse uma massa de luz concentrada geralmente de cor azulada.

    O que eu disse nada tem a ver com ponto de vista, mas com lógica….

    Faça assim então:
    Imagine que todo o nosso universo “acontece” dentro do núcleo de um átomo gerado dentro de um colisor de partículas de um outro universo… Esse seres que tem a mesmo grau de inteligência de nós, seres humanos, e estão gerando universos inteiros sem saber, assim como possivelmente nós, os humanos…. Parece um absurdo né? Mas é mais lógico do que falar em alienigenas reptilianos querendo invadir a terra….

  53. Nihil says:

    Já me falaram que é impossível ver átomos. Até apresentar o Microscópio de Corrente de Tunelamento. Take a look:

    http://www-03.ibm.com/ibm/history/exhibits/vintage/vintage_4506VV3181.html

  54. João Santos says:

    Mais uma polêmica inútil sobre uma foto tão ridícula.
    Sr Mori, entra em contato com essa turma: http://www.youtube.com/watch?v=YxynnGK8HZM e tenta ajudá-los a elucidar o mistério das naves que aquelas pessoas viram, bem como o material que caiu de uma delas. Fotos de OVNIS são decepcionantes, pois mesmo na hipotese de serem autênticas não impressionam nem provam coisa alguma.

  55. Adriano says:

    João, vi esse domcunetário e um outro, esse da mulher que diz que caiu “purpurina” é praticamente descartado pela própria Mufon…o unico que achei mesmo interessante é daquela peça que o proprietário diz ter caído de uma nave ET. os outros são bem fracos de evidências.

  56. João Santos says:

    Adriano, ela viu algo como “purpurina” caindo da nave. Evidente que não foi isso, essas impressões visuais são sempre duvidosas. Entretanto não desqualifica o seu e os demais avistamentos. Felizmente, num deles, também houve uma raríssima prova material. Porém, tanto as naves quanto o material podem ser artefatos humanos. Na incerteza do que sejam, continuam ambos – o material e as naves – como não identificados.

  57. João Santos says:

    Mori, caso julgue algo impróprio ou ofensivo nos meus comentários pode editá-los. Sei que, muitas das vezes, um argumento irônico pode ser interpretado como ofensa.

  58. Adriano says:

    João, seus 2 primeiros links são da mesma matéria.
    Quanto ao “analfabeto” (ele disse que fez colegial na entrevista), sendo imparcial, é muitooo difícil acreditar no relato dele…chega a ser hilário em algumas partes. Não sei bem desse caso de Pirassununga, mas ele diz que a população chegou jogando pedras na nave? Tem mais testemunhas por aí no youtube?

  59. João Santos says:

    Adriano,o Caso Thiago Machado é considerado autêntico na casuística ufológica, com 160 testemunhas, até periciado pela FAB. O Thiago não foi o primeiro a ver a nave, apenas o primeiro a chegar bem próximo dela. Aqui ele está mais jovem, com maiores detalhes: http://www.youtube.com/watch?v=ocDLfY4k0-0&feature=fvwrel

    Aqui temos outras testemunhas do incidente: http://www.youtube.com/watch?v=NU5YtKIeEew&feature=related

    O link do matuto, na verdade é o famoso Caso Baependi, também periciado, inclusive com provas físicas no solo e um outro material com uma escrita rudimentar num pano: http://www.youtube.com/watch?v=C0jCITv5wjY

    Mas, como eu não estava lá, nada vi, não posso dizer que sim ou que não. Exceto pelas testemunhas e perícias que confirmaram os casos.

    Não podemos analisar esse fenômeno sob a égide dos conhecimentos científicos humanos atuais. Mais à frente talvez entendamos.

  60. João Santos says:

    Adriano, aqui temos um vídeo mais completo das testemunhas, inclusive a que levou o Thiago para atendimento médico. A Academia da Força Aérea – AFA fica nessa mesma cidade, Pirassununga-SP. Por isso a equipe da FAB chegou rápidamente.

    http://www.youtube.com/watch?v=1vcZqye02dw&feature=related

  61. João Santos says:

    O Universo é o ser supremo, sem princípio, sem fim, autoconsciente, atemporal. Ele sabe o que tem de ser feito e como fazê-lo. Ninguém o instruiu em coisa alguma. Nós apenas seguimos no seu encalço, descobrindo seus fenômenos, suas estruturas, seus sistemas e aplicando-os ao nosso cotidiano. Na verdade tudo já está pronto nos aguardando, mas são portas a serem abertas a seu tempo. Como produtos dessa mesma autoconsciência, estamos fazendo o longo e penoso caminho de volta para ela mesma

  62. João Santos says:

    Nihil, muito bom o link.

  63. João Santos says:

    Penso ser perfeitamente possível que outros filhos desse mesmo universo já estejam fazendo o caminho de volta há milhões, bilhões ou trilhões de anos terrestres a nossa frente.
    Por exemplo, aqui temos o homem “descobrindo” como obter energia apenas “imitando” o processo das plantas: http://www.tecmundo.com.br/9324-pesquisador-desenvolve-metodo-para-criar-energia-a-partir-da-agua.htm

  64. Nihil says:

    João Santos, nenhum bicho imita tão bem as plantas quanto esse daqui:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Elysia_chlorotica

    Se bem que não faço nenhuma questão de ser verde para realizar a fotossíntese…

  65. João Santos says:

    Muito interessante como essa lesma sequestra os cloroplastos da alga, passando a usá-los como se fora um ser autótrofo. Pena que o truque não se incorpora ao seu DNA. Se o fenômeno fosse possível com humanos, poderíamos ser hidropônicos!

    O pássaro chamado guará também sequestra pigmentos de pequenos crustáceos ricos em caroteno, adquirindo a coloração vermelha. Só que o pigmento não agrega qualquer vantagem adicional ao metabolismo dele.

    Dizem que o consumo do urucum aumenta a pigmentação da pele humana, não sei se é verdade.

  66. João Santos says:

    Veja o relato desse jovem: http://www.youtube.com/watch?v=bPp8KhMO-S8&feature=related
    Onde ele parece duvidar do incidente, por ser imcompatível com suas convicções. Se estiver representando, tem futuro como ator.

    Aqui, o mais importante é o documento, apresentado pelo ufólogo Paulo Aníbal, sobre um incidente ocorrido na ESA, em Varginha-Mg, no ano de “1971″.Na ocasião o caso fora classificado como reservado: http://www.youtube.com/watch?v=Fpu4LgBfxrM

  67. João Santos says:

    Esqueçam o “IMcompatível”, por favor. Acontece nas melhores famílias!

  68. Mais um says:

    Não vou pagar de crédulo aqui, mas alguns casos são realmente intrigantes.
    Um importante é o da Bélgica, em que 4 (quatro) radares diferentes (dois em terra, e dois dos caças F-16) identificaram o alvo, mostraram suas manobras “impossíveis”, aceleração extrema em certos momentos, e que foi reconhecido, tanto na época como até hoje, como inexplicável.
    Não era fenômeno atmosférico, nem aeronave com perfil de vôo como as nossas, nem sequer poderia ser uma falha nos radares (4 radares diferentes, em condições diferentes?).
    Aquele sim foi um fenômeno merecedor de profunda análise.
    Houve testemunho de civis, de policiais, e até do próprio Comandante das Forças Aéreas da Bélgica, relatando tanto contatos visuais quanto dos radares!
    O que era então aquilo?
    Fogo de Sant’Elmo? Gás dos Pântanos? Balão Meteorológico? O planeta Vênus? Alucinação de massa? Diversas aeronaves em tempos e trajetórias diferentes?
    Nenhuma hipótese dessas cobre todos os pormenores daquela história.
    Nem um conjunto desses fenômenos, caso ocorressem em sequência, poderia explicar o que foi registrado na Bélgica.
    Então, Mori, qual sua explicação?
    Espero, como cético que sou, ter o prazer de ler sua análise do assunto!

  69. João Santos says:

    Naves triangulares não é so na Belgica. Vejam aqui (parte 1/5): http://www.youtube.com/watch?v=HKnpE39rzJo&NR=1

    República Dominicana: http://www.youtube.com/watch?v=ytbNPcaGtN4

    Inglaterra: http://www.youtube.com/watch?v=aBY18jA52SE

    O melhor é assistir o Disclosure Project na íntegra.

  70. João Santos says:

    Mori, alguém pode explicar o que essas testemunhas viram?

    • Mori says:

      Eu não sei o que essas testemunhas viram, mas o que quer que tenha sido, duvido muito que tenham todas visto a mesma coisa, ou mesmo a mesma classe de coisa.

  71. Adriano says:

    O artigo da onda belga é bem interessante. João Santos, com certeza é um caso que você considera irrefutável, não?

  72. João Santos says:

    Adriano, muito interessante! Alguns cientistas estão chegando a conclusões impopulares como acadêmicos que são.

    Eu tinha um livro do astrônomo Allen Hinek, que trabalhou no programa de acobertamento governamental – Blue Book. onde assumia casos reais de UFOs.

    No link a seguir, um “alienado” ex-militar exibe fotos da NASA que foram “salvas clandestinamente”, antes de serem arquivadas como “top secret”. Também mostra um objeto artificial – também não liberada, maior que a nossa lua, fotografada pela sonda Voyager. Ele fala dessas luas de Marte e de uma suposta cidade subterrânea nesse planeta, fotografada com câmera de captura de calor por uma sonda russa.
    Ele faz isso há uns 40 anos sem que ninguém o acuse de fraude ou o processe judicialmente – ao menos para exigir uma retratação pública do que seriam “mentiras infundadas”: http://www.youtube.com/watch?v=17IoDvCq8Lg

    A nossa própria lua está sob intensa discussão devido a caracteristicas que a tornam especiais, por exemplo, sua idade é maior que a da Terra, sua órbita é perfeita e seu movimento de rotação é exatamente igual ao de translação, por isso nunca vemos a outra face. E nessa face oculta teriam sido descobertas estruturas artificiais. http://www.youtube.com/watch?v=R6QNzH4x1rY

    Se não for verdade, já está mais que na hora de prender todos esses lunáticos!

  73. João Santos says:

    Adriano, o link correto para estruturas na lua é esse (legendado): http://www.youtube.com/watch?v=NexMuVTENyA&NR=1

  74. João Santos says:

    Uma possível ruína de, talvez, milhões anos, na Lua. Qualquer leigo pode ver três, dos quatro ângulos retos originais, de uma base: http://www.youtube.com/watch?v=SvPizSyWsCQ&NR=1
    O documentário é a respeito da revelação de Alan Davis, engenheiro de imagem da NASA, no programa Apollo 11, de que viu claramente ruínas no nosso satélite.

    Juntem todas as testemunhas e acreditem se quiser!

  75. João Santos says:

    Como há relatos de resgates de naves alienígenas acidentadas – como afirma esse sargento (Clifford Stone): http://www.youtube.com/watch?v=hVhZYiL-si8&feature=related
    e, no mesmo vídeo, o depoimento de Mark MacCandlish, com relação ao desenvolvimento e testes de naves avançadas, poderia ter havido engenharia reversa daqueles UFOs, por parte de humanos?

    Parece ser mais um “delirium LSD”. Mas enquanto estou teclando há uma equipe fabulosa de cientistas trabalhando continuamente – e secretamente – em diversos projetos avançados. Portanto, ou já teríamos tecnologia híbrida ou tão-somente humana, em naves secretas. Podendo serem triangulares ou não.

    Penso que é possível estarmos num nível tecnológico além do que conhecemos. E não é só com relação a aeronaves. Há muita coisa classificada como estratégica e arquivada. Acreditar que tudo é divulgado aos quatro ventos é ser demasiado ingênuo.

  76. IMPERADOR says:

    Quero ver o CETICO que me explica o que se passa neste link que posto mais abaixo, já que a NASA alega que as imagens são autenticas, mais não
    comenta do que se trata.

    http://youtu.be/XqMf3towVVI

  77. Nihil says:

    João Santos,

    Essas ruínas parecem mais pareidolia (desconsiderando possíveis fraudes digitais). A Lua é um lugar extremamente inóspito para vida. Não tem água em estado líquido, atmosfera, movimento de rotação e as temperaturas são extremas?

  78. João Santos says:

    Pode até ser pareidolia. Ainda assim é pouco provável encontrar uma formação natural de quatro paredes, com espessuras iguais, perfeitamente alinhadas, formando ângulos retos opostos, em configuração retangular.

    Outras coisas intrigantes:
    o período de rotação da Lua é exatamente igual ao de sua translação em torno da Terra. Se houvesse uma irrisória diferença temporal, poderíamos ver a sua face oculta em algum momento futuro. Entretanto tal não ocorre devido à incrível precisão cronométrica e simultânea dos dois eventos.
    Sua idade é maior que a da Terra;
    Sua órbita é perfeita

    Essas coincidências a tornam única em nosso sistema solar – suspeitamente perfeita para ser casual.

    A vida sob a ótica humana é impossível na Lua, mas base lunares são perfeitamente possíveis. Tanto é que muitas nações, subitamente, voltaram a ter interesse em ocupar nosso satélite. O documentário Moon Rising Brasil fala a respeito: http://www.youtube.com/watch?v=_OPJL7oWTj8&feature=fvsr Talvez devido à descoberta de água no subsolo. Essa mesma água poderia ter possibilitado essas supostas bases milenares.

    Considerando os depoimentos, não somente do Eng. Alan Davis, mas de todos os que resolveram se expor, sem ganhar nada mais que fama de louco, penso que deve ser levado em conta a possibilidade de estarem dizendo a verdade.

  79. Nihil says:

    No meu comentário acima desconsidere o “?”. Era para ser ponto final.

    Vai demorar para alguém ocupar a Lua. Ela fica a 380 mil quilômetros daqui e não é qualquer época que dá para ir. De qualquer forma é bem provável que volte a ser visitada entre 2020 e 2030. A NASA inclusive planeja montar a base da futura viagem a Marte lá. Como a Lua não tem atmosfera e a gravidade é apenas um quarto daqui da Terra o foguete iria com mais impulsão e logo chegaria mais rápido. O impecilho é o planejamento de uma viagem iniciada da Lua. Ai resta aos astrônomos quebraram a cabeça para fazer os cálculos…

  80. João Santos says:

    Com os atuais foguetes convencionais não há a menor possibilidade de ir muito longe na escala cósmica. Acho que os cientistas chegaram a essa conclusão há muito tempo. Por isso os depoimentos das corajosas testemunhas, com relação aos projetos de naves avançadas, etc. são importantes para entendermos os acobertamentos e o sigilo das pesquisas nas bases subterrâneas, como a Area 51, dentre outras.

    Afinal, por que a NASA jamais liberou imagens de alta resolução e a cores? Além do mais, grandes áreas de muitas imagens são editadas. É impossível, dada a baixa resolução, saber dinstinguir os acidentes naturais das supostas estruturas artificiais. Não seria intencional essa postura?

    Segundo depoimentos de ex-funcionários, apenas um pequeno grupo na NASA sabe de assuntos não convencionais, devido a classificação do nível de sigilo. Se ao próprio ex-presidente Jimmy Carter foi negado saber “mais detalhes” sobre o fenômeno OVNI. Imaginem nós, pobres mortais.

    Mas, para quem quer se conformar que tudo é claro e cristalino nesse nosso mundinho, tudo bem! Da minha parte, sou cético com relação a essa suposta liberalidade no tocante a informação, principalmente de assuntos sigilosos.

  81. Nihil says:

    A gente está discutindo algo semelhante no artigo mais recente. A briga tecnológica entre a antiga URSS e EUA os fizeram construir veículos surreais sob segredo. Obviamente teria que esconder de todo mundo. O X-15 mesmo tendo mais de 50 anos ainda é insuperável.

  82. João Santos says:

    O X-15 é fabuloso, mas penso que não sabemos, nem saberemos tudo a respeito do que as potências realmente mantém como segredo de estado.

  83. Thiago says:

    Posso estar falando bobagem, mas isso parece um zepelin (?) visto de baixo

  84. antonio andrada says:

    Interessante a foto, não acho que seja um reflexo pois se notarem a “estrutura do objeto” aparece por detras da nuvens. Em verdade por entre um dos “sulcos” não preenchidos que se formaram do reflexo das nuvens no céu. Se notarem nos fenômenos de reflexão (como na foto da antena do GPS), vemos como um reflexo de dentro do automóvel se comporta, obviamente translúcido mas “na frente de toda a imagem pois está sendo refletido na superfície do vidro que está mais perto do que o céu e cobre toda a foto.
    Além disso, se notarem, temos o posicionamento do Sol de frente para a abertura da câmera, o que é estranho já que o reflexo de um objeto de dentro do carro, deveria vir na direção contraria da foto (a não ser que tenhamos uma segunda fonte de luz). Além disso a luz ambiente está correta (angularmente), o sol parece realmente estar iluminando a “parte de baixo” de um objeto sólido no céu.
    Pode até ser um artefato fotográfico, mas por enquanto não vi nada que corrobore esta hipótese.
    Lembremos que uma foto de um OVNI por si só não diz muita coisa, temos que perceber a evidencia em conjunto com o contexto das testemunhas e da propria hitoriografia ufológica, senão não estaremos fazendo ciencia e sim sendo céticos de internet.
    Gostei das criticas sobre o nacionalismo na propaganda sobre a foto, “a melhor foto de OVNI” até parece. Muitos se utilizam desses exageros para desacreditar evidências de maneira reducionista (algum desavisado que lê, poderia concluir “se acaso fosse uma fraude grosseira, bem… se esta é a “melhor evidência” então pra que estudar ufologia)…
    Vamos ver o que o tempo dirá.

  85. Brother, entrei no tal blog Clube Natureza Gleam. A parada é psicótica! rsrsrsrsrs Lembrei-me do Inri Cristo. Uma coisa que o Inri não é, não minha opnião, é mentiroso. Isto não o torna uma divindade ou um profeta, apenas comprova sua loucura por acreditar, de fato, no que está a divulgar. Que a Força esteja com todos!

  86. Bruno says:

    Eu acredito que seja um possível UFO, pois da para ver claramente que é uma estrutura metálica. Eu mesmo já vi um UFO em formato charuto em Janeiro de 2009. Eu estava no quintal de casa em Janeiro de 2009 em um domingo de muito calor, eu estava no quintal da frente de casa, quando eu ouvi um barulho quando eu olhei para cima eu vi 3 aviões da Segunda Guerra Mundial em formção triangular, quando eles sumiram no horizonte eum vi em diagonal de onde eu estava um UFO em formato charuto e ele era bem grande.
    O UFO não emitia barulho nenhum, não tinha janelas ou escotilhas, nem vi portas nele não tinha luzes e nem emitia flash de luz. Uma coisa que eu lembro é que o UFO tinha na ponta esquerda um Raio desenhado e ele é da uma cor mais escura do que a do UFO. Eu me lembro que o UFO brilhava muito. Quando eu vi o UFO era por volta das 13:00 HS, eu fiquei vendo ele e quando eu fui para o quarto da minha mãe para ver melhor o UFO já tinha sumido. 

  87. Vanessa-jg says:

    sempre que aparece uma foto que causa alguma certeza, vem algunas especialistas e tentam dar alguma explicação, é sempre uma antena, um dirigível e blá blá blá……………………………..

  88. rodrigo says:

    toma  cuido  com  eles

  89. Anapollys says:

    Nessa ultima foto tem algo escrito na parte inferior da foto com uma cor um pouco mais clara que o cinza… nao consigo identificar o que é… mas termina com “noia”…

    • John says:

      Muito itteressanne como essa lesma sequestra os cloroplastos da alga, passando a usá-los como se fora um ser autótrofo. Pena que o truque não se incorpora ao seu DNA. Se o fenômeno fosse possível com humanos, poderíamos ser hidropônicos!O pássaro chamado guará também sequestra pigmentos de pequenos crustáceos ricos em caroteno, adquirindo a coloração vermelha. Só que o pigmento não agrega qualquer vantagem adicional ao metabolismo dele.Dizem que o consumo do urucum aumenta a pigmentação da pele humana, não sei se é verdade.

  90. Guilherme says:

    ah última foto é uma mesa de plástico, O “OVNI” que aparece nela é o buraco do centro  da mesa. xD

    • candra says:

      Alexandre, mmimii…1º Argumentum ad hominem2º Argumentum ad misericordium3º Reprodução do último parágrafo do seu primeiro comentário:“(Alienados ao movimento Mori de desinformação geral favor acessarem o site oficial da nasa isso sim se souberem inglês)Isso sim é informação de verdade maiores detalhes site da nasa seus alienados que acham ainda que a terra é oca e que é o centro do universo.”Quem ofendeu primeiro, Trollzinho? Nem escreve o próprio idioma direito e questiona o conhecimento de inglês. Para o seu governo eu além de escrever muito bem português, sei japonês e espanhol. Agora por que não vaza daqui e vai estudar português no site da NASA?

  91. china says:

    Na última foto, o que me parece estar escrito é: Kaiser A cerveja nota…
    A propaganda diz Kaiser – A cerveja nota 10.

  92. triade7 says:

    PORQUE ESTES SUPOSTOS ETS, FICAM BRINCANDO DE ESCONDE ,ESCONDE. APARECE AQUI E ALI, A CABEÇA DO SER HUMANO É MUITO DOIDA. E TODO MUNDO ADORA APARECER. ACHO QUE VOU MORRER SEM VER ET, FANTASMAS, CAPETA ,SANTO CHORANDO, ALEIJADO ANDAR, E ELE VOLTAR. ACHO TUDO ISSO ,É CRIAÇÃO DA CABEÇA DO SER HUMANO. SE VOÇÊ NÃO CONCORDA ENTÃO ME DE A PROVA QUE ESTOU ERRADO.

  93. Manukiss says:

    Isto é uma mesa, se perceber bem, verá que o possível O.V.I.N.I é a parte do buraco da mesa

  94. Dudu Cacao says:

    Maan’ o universo é infinito é claro que existe vida além da terra,é só pensar.

  95. Ufo666 says:

    ctz é uma mesa de plásticokkkkkkkk…mas isso só qu dizer que quem envio esse bossta é um jumento de burro…mas naum quer dizer que eles naum existam ..só quer dizer que tem um burro besta enviando merda por sensasionalimo

  96. Paulo Cesar Nogueira says:

    É engano meu ou os riscos brancos são iguaizinhos às costuras de um sapato ou sapatilha?

  97. bom eu desde de criança sempre ouvia meu pai dizer que quando ele era ainda jovem ,la em minas gerais ouve uma noite que virou dia uma grande luz forte ficou estacionado por cima da casa que eles moravam pois a casa era coberta de sape e o chao da casa ficou tao claro que dava pra achar ate uma agulha; eu em 1993 aqui no norte do espirito santo vi um acontecimento muito estranho e suspeita de um ovnis um grande foco de luz achei que era elicoptero ,mas nao havia barulo ;parei e fiquei olhando a luz parou e foi diminuindo aos poucos e formou e formou nuvens sendo que o ceu estava sem nuvens e a noite era escura isso era umas 11:00horas da noite e por detras daquela nuvens a luz sumiu; e ai fiquei eu acreditando que possivelmente vi um ovinis ou o que era aquilo.

  98. fernanda says:

    O ovni quadrado avermelhado quando via te me espantou, tirei uma foto do por do sol em uma viajem,dentro deum carro, e apareceu na nuvem essa exata forma, quadrado com um buraco no meio, tirei duas fotos em sequencia, nao tem com ser reflexo se nao nas duas irira aparecer,nao sei como mando a foto a voces.

  99. jardel vieira says:

    Acho que existe vida em outro planeta,mas ate hoje nem uma prova que me convensa, sempre deixam duvidas em fotos e videos.

  100. dridri says:

    Tantos comentários inteligentes, quem sou eu pra ir contra mas… essa última
    foto tá mais pra mensagem subliminar não é gente, fala a verdade.!

  101. Animal says:

    Ovnis não são naves, são seres que habitam a terra. Na terra existem oficialmente 6 reinos, estes ovnis seriam o sétimo reino, são luminosos, velozes, furtivos, gostam de ficar brincando, seguem aviões, etc. Habitam o fundo do mar. Não são inteligentes e portanto não se comunicam com o homem.
    Não é lógico? Mas só a lógica não é uma verdade, Estou espalhando esta notícia e espero que em breve tenha alguém dizendo a mesma coisa. Pois os humanos gostam de magia, do encantamento, das fantasias, do novo… Me ajudem a espalhar essa “Verdade” !!!

  102. Alexander says:

    Tem uma mensagem subliminar na ultima foto oq sera isso este texto oculto?

  103. santistasom says:

    Esperem mais um pouco,é só aguardar,tudo será revelado,os céticos continuarão céticos,muita escuridão,dor,a luz sempre vence,é da lei.

  104. Ramon says:

    O cara tem de tomar acido pra achar que existem 6 reinos e todas essas asneiras que diz. Deve ter comprado aqueles livros que se vendiam em bancas ateh os anos 80, de um autor qualquer e tomado cha de lirio ou de cogumelo para le-lo. Dai acreditou e fica dizendo besteiras na internet!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑