MENU

OVNI(s) em Brasília no dia 14 de outubro?

dronemodel32hjk.jpg

Ventilador Transformista: real e concreto

21 de outubro de 2008 Comments (72) Views: 5746 Ufologia

Governo Britânico libera mais arquivos OVNI

Seguindo a primeira liberação em maio deste ano, o governo britânico continua a divulgar arquivos antes secretos sobre OVNIs, contando com os esforços do cético acadêmico David Clarke, o especialista apresentado no clipe acima, que nesta leva de 19 arquivos também apresenta um guia (PDF) e um vídeo (ambos em inglês).

Mais detalhes sobre o “avião que quase colidiu com um OVNI” ou o piloto de caça que foi ordenado a atirar contra um alvo não-identificado, assim como um deslize do Jornal Nacional, na continuação.

O deslize: a imagem em preto e branco (ou melhor, azul e branco) de bolas luminosas entre nuvens que pode ser vista no clipe acima, e que é a mais impressionante do segmento, não faz parte destes arquivos, nem é britânica, e nem são OVNIs.

O vídeo é na verdade do caso mexicano de Campeche de 2004, onde os “OVNIs” foram conclusivamente identificados como plataformas petrolíferas. Difícil de engolir? Confira os vídeos.

Agora, aos arquivos britânicos.

 

DEFE 24/1955/1

Apesar do número de registro (1955), o caso do avião da Alitalia ocorreu em junho de 1991, quando algo descrito como um “projétil sem asas passando por baixo e à esquerda da aeronave” foi visto por tripulantes de um 737, que relataram o episódio às autoridades.

O mais curioso é que durante a investigação do incidente, outro relato de outro 737, desta vez da Brittania Airways, chegou dando conta de um “objeto pequeno alongado e preto” passando rapidamente a pouca distância da aeronave. Neste evento, a torre de controle confirmou um “contato primário” no radar.

Como Clarke comenta, as autoridades ficaram tão preocupadas com o OVNI no momento que avisaram a outro avião que estava descendo atrás do 737 que tomasse uma ação evasiva. A aeronave virou à esquerda para evitar o objeto não-identificado, que pareceu se dirigir ao avião mas depois se distanciou.

O capitão dessa segunda aeronave não viu o OVNI em si, contudo. O incidente foi oficialmente relatado como uma quase colisão, e os investigadores foram incapazes de explicar o que havia sido visto ou detectado pelo radar. Sugeriram que talvez fosse um balão, mas o caso foi encerrado sem que encontrassem uma solução.

Permanecem OVNIs. O arquivo completo sobre o caso pode ser baixado em DEFE 24/1955/1 (PDF 36.8 Mb)

 

DEFE 24/1931/1

Segundo Clarke o caso “mais impressionante” na coleção apresentada agora, aconteceu em um dos auges da Guerra Fria, em 1956 ou 57, mas só emergiu na década de 1980, porque a testemunha era Milton Torres, um piloto americano de prontidão na RAF, que manteve silêncio por 32 anos.

Em alerta 24 horas para interceptar ataques soviéticos, logo depois da crise de Suez, a ordem chegou ao redor da meia-noite: ele devia ir atrás de um objeto a 32.000 pés de altura que já estava sendo observado há algum tempo no radar fazendo movimentos misteriososos.

Guiado até a posição verificada no radar em terra, quando chegou a pouco mais de 20 quilômetros do alvo, seu próprio radar detectou o OVNI. Ele se voltou para ele, mas não pôde vê-lo a olho nu. Ainda assim, o objeto tinha um sinal de radar muito intenso, tão claro quanto o de um gigantesco bombardeiro B-52, ele contou depois.

O que aconteceu então é notável. Ordernaram que ele descarregasse todo seu armamento de mísseis – 24 no total – sobre o alvo. Havia o retorno de radar, e mesmo que ele não pudesse vê-lo, bastaria atirar.

Torres ficou assustado com a ordem, já que nunca havia abatido nenhuma aeronave, muito menos uma não-identificada. Solicitou confirmação da terra, e em alguns segundos, a recebeu. Devia mesmo atirar.

Mas enquanto ele manobrava para atacar, o objeto no radar começou a se mover e logo desapareceu dos radares, tanto do avião quanto em chão, a grande velocidade. Torres retornou e a missão acabou.

Se bem que a bizarra história não termina aí. No dia seguinte o piloto recebeu a visita de outro americano, que Milton acredita ter sido de uma agência de segurança nacional. O homem lhe disse que o que ele havia visto no radar era altamente secreto e que ele não deveria contar sobre aquilo para ninguém, sob pena de jamais voar outra vez. E Milton Torres não falou nada por 32 anos.

O caso foi notícia em 1988, quando ele finalmente falou, e quando ufólogos tentaram investigar o incidente, receberam a resposta do MoD britânico de que “infelizmente” todos os arquivos OVNI anteriores a 1962 haviam sido destruídos. A Força Aérea Americana também declarou não ter registros do evento.

“Não há dúvida de que algo muito incomum aconteceu naquele dia”, escreve Clarke. “Era mesmo um OVNI? Era algum tipo de aeronave soviética, e se era, quem deu ordens de atirar e por quê?”.

O pesquisador britânico menciona ainda outra explicação possível. “O piloto pode ter sido envolvido em algum tipo de experimento envolvendo guerra eletrônica. Sabemos hoje, uma vez que a CIA o admitiu, que eles possuíam um programa nos anos 1960 chamado Palladium, que envolveu criar aeronaves fantasmas em radares, [para enganar os russos]”.

“Assim há uma possibilidade remota de que o que o piloto viu era um experimento em guerra eletrônica. Ou talvez fosse um OVNI”, admite Clarke.

O arquivo completo sobre o caso pode ser baixado em DEFE 24/1931/1 (PDF 38.4 Mb). O relato de Torres também pode ser visto, em inglês, no Ufocasebook (role até o meio). Já é de fato conhecido desde 1988 pelos ufólogos.

 

MAIS

Confira a página oficial dos National Archives para a mais recente leva, com páginas sem fim documentando os dezenove incidentes. Como notamos no início, é a segunda parte de uma iniciativa do governo de liberar todos seus cerca de 200 arquivos sobre o tema, e que deve se estender ainda pelos próximos quatro anos. Há mais por vir, embora todos os arquivos já tenham sido revisados por Clarke, e não haja nenhuma prova conclusiva de discos voadores em nenhum deles.

Ainda que haja um tanto a respeito de OVNIs, é bem verdade.

O sítio oficial de Clarke também é a fonte direta de informação sobre o assunto, mas no momento está fora do ar com a multidão de visitantes. Tente de novo em alguns dias.

Em tempo: no esboço de um ET visto no segmento exibido no Jornal Nacional, os alienígenas vêm do planeta… Amazonas.

Tags: , , , , ,

72 Responses to Governo Britânico libera mais arquivos OVNI

  1. Gatsby disse:

    Finalmente uma declaração oficial!

    É pouco ainda, mas é um passo importante na constatação.

  2. Marcel disse:

    HAHAHAHAHA

    Os governos mundiais há anos colaboram uns com os outros para criar e alimentar o fenômeno ovni. Criaram “discos voadores” e estão bem próximos de criar andróides e utilizar chimpanzés geneticamente modificados para imitar o que ficou conhecido como greys.

    Seria muito coveniente a todos os governos que a população mundial voltasse sua atenção para esses “seres” por n motivos diferentes. Sendo o maior e principal exaltar a idéia que a tecnologia salva e secundariamente corroborar a Teoria da evolução. Não se enganem, assim que houver tecnologia suficiente para o aparecimento dos “ets” eles aparecerão, mas serão bem terrestres e os criadores de tais aliens dirão que eles fazem parte não de uma civilização extraterrestre , mas sim de uma intramarítima;para não ter que lidar com as distâncias espaciais que são sempre mais complexas.

    O pior é que tem gente que vai cair nesse engodo.

    Pro Catholica Societate.

  3. José Luís Santana disse:

    Vc esqueceu de tomar algum remédio hoje????

  4. Gatsby disse:

    Esse rapaz está com algum problema.

    Acredita em Deus, mas não acredita em evolução fora do planeta Terra. Ou seja, somente esse insignificante orbe dentro de uma galáxia de 4a. ou 5a.grandeza é o único a merecer o direito de possuir vida biológica. Os demais são o desprezo total de Deus, que brinca de Diabo.

    E se há ETs, caro Marcel, a teoria de Darwin também vai ladeira abaixo. Já refletiu sobre isso?

    Ou seria também conspiração dos maçons contra Deus?

  5. este é o meu nome disse:

    Já foi mais que provado que vida inteligente existe no universo..agora se ela ou melhor se eles já nos visitaram esta questão deve ser estudada.
    Claro, é muito mais fácil negar a sua existência pois assim sentimo-nos muito mais especiais e continuaremos a ser a mais perfeita e harmoniosa ‘máquina’ criada pela natureza. Que podemos desejar mais..ah? O único monte de átomos que possui um cérebro bem desenvolvido proporcionando umas estrondosas capacidades de raciocínio abstracto, linguagem e introspecção.
    Admiro este planeta mas porque razão não existirão outro idênticos ? E se existirem onde se situam ? E já agora como serão os seres que nele habitam? Dezenas de perguntas sem resposta e sem resposta ficarão se Nós continuarmos a pensar dessa forma medíocre e vulgar

  6. Gutemberg Torquato disse:

    Como sempre, os governos só liberam aquilo que interessa a opinião de poucos, eles filtram e nos deixa ver apenas uma pequena parte de um acervo gigantesco que eles detem. Quanto ao Marcel ai de cima, acho que ele é um ET, querendo nos despistar ou,um alienado.

  7. Rafael disse:

    A única forma de vida inteligente cuja existência é provada, entre bilhões de formas de vida diferentes e conhecidas, É A NOSSA. Não sei de onde este ser titubeante – em seus comentários – tirou esta idéia de que já está mais do que provado de que existem outras formas de vida inteligentes no Universo – que podem até existir, mas está longe de ter sido provado. O incrível é que surgem comentários como estes quando são “revelados” vídeos que nem fazem parte do arquivo britânico, e que nem tratam de OVNI’s, como bem observou o Mori… Realmente, como diria o poeta: “Vida de gado… Povo Marcado… Povo Feliz!”

  8. Gatsby disse:

    “A única forma de vida inteligente cuja existência é provada, entre bilhões de formas de vida diferentes e conhecidas, É A NOSSA.”

    Provada aonde? Como? Por quem?

    Será que as naves russas e americanas já percorreram todos quadrantes do universo, fiscalizaram todos os quinquilhões de sistemas solares, trouxeram a informação da mais absoluta aridez de vida, e não contaram nada para nós, somente para o Rafael?

  9. Zurick disse:

    Rafael,
    [b]“A única forma de vida inteligente cuja existência é provada, entre bilhões de formas de vida diferentes e conhecidas, É A NOSSA.”[/b]

    Gatsby,
    “Provada aonde? Como? Por quem?”

    Não são necessárias sondas vasculhando os confins do Universo para provar aquilo que o Rafael afirmou: Já se olhou no espelho hoje Gatsby ?

  10. Gatsby disse:

    Zurick:

    Olhei-me sim, como faço todos os dias, e me vi perfeitamente inteligente, saudável e disposto a não aceitar teorias de mentecaptos.

    Imaginar que você defenda essa citação nula porque não há provas materiais, mas somente cognoscíveis, é desejar de todo o coração que você continue a manter o mesmo e fiel espelho, que lhe é 100% leal e nítido, por refletir uma cara jumentina.

    E quem tem tal cara, assim é seu cérebro. Aliás, seu nome já começa com a última letra do alfabeto, bem inspirador!

  11. este é o meu nome disse:

    Peço desculpa nos meus comentários ali em cima, não me expressei correctamente mas segundo um estudo estatístico existem cerca de 1 milhão de civilizações inteligentes em todo o universo.
    Infelizmente mesmo nos tempos que correm se começar a falar de vida extraterrestre ou sobre o fenómeno ufo as pessoas olharam para mim como o “tolinho” que viu o [I]Star Wars[/I] aos 5 anos.
    Achar que somos os únicos numa infinidade de espaço é um pensamento um pouco egocêntrico..não?
    Mas não a nada como conciliar duas opiniões diferentes, se realmente podem ser conciliadas

  12. - disse:

    Gatsby, ele só está dizendo que, ATUALMENTE, a única forma de vida inteligente conhecida no universo é o próprio ser humano. Simples assim. É difícil interpretar um texto, né?

  13. Gatsby disse:

    Diz:

    Sei muito bem interpretar textos quando bem escritos, que não foi o caso. A provocação foi clara e nítida. Mas quem foi mesmo que provou que o ser humano, terráqueo, é atualmente a única forma de vida inteligente conhecida no universo? A NASA? O Hubble? O Mori? O Vaticano? Ou o Zurick?

    Voltamos ao início, né?

  14. Rafael disse:

    Prezados,
    O mais engraçado de tudo isso é que este outro ser que diz “saber muito bem interpretar textos”, não se reconheceu com o ser inteligente olhando-se no espelho! ;^)
    E é o mesmo que se diz provocado, de forma clara e nítida, mas que afirmou que “esse rapaz está com algum problema” para outro comentarista.
    Em se tratando de vida inteligente fora do planeta Terra, acredito até que “Ausência de evidência não é evidência da ausência”(Sagan), mas este mesmo “interpretador” citado nada trouxe para comprovar isso em seus comentários sobre o assunto, só atacou os outros e ainda se diz provocado.
    E por afim, ainda afirma que o ser humano tem que provar que é a única forma de “vida inteligente conhecida”(sic) no universo! Realmente alguns se superam…

  15. Bob Aliceson disse:

    Houston, we has a problem, com a comunicação… Capiche?

    Acho que o tal Marcel, no 2° comentario, só estava brincando…

    E o Rafael, no 7° comentario, foi ainda mais mal interpretado. Ele não disse que temos provas de que somos os unicos no universo. Ele disse que apenas temos provas da existencia de uma espécie inteligente e auto-conciente, a saber, nós.

  16. Gatsby disse:

    Gatsby disse:

    “Zurick
    Olhei-me sim, como faço todos os dias, e me vi perfeitamente inteligente, saudável e disposto a não aceitar teorias de mentecaptos.”

    Conheço um ótimo curso de leitura e interpretação de textos, que informarei com o maior prazer ao comentarista que se julga conhecedor. Mas a primeira exigência é saber ler. Aí a coisa pega!

    Quanto ao seu texto e a pseudo referência do Zurick e a emenda caricatural do primeiro, são coisas primorosas que devemos guardar para as gerações futuras, que não acreditarão!

  17. sartori disse:

    BlockquotePrezados,
    O mais engraçado de tudo isso é que este outro ser que diz “saber muito bem interpretar textos”, não se reconheceu com o ser inteligente olhando-se no espelho! ;^)
    Blockquote
    isso prova que não existe vida inteligente na terra!!!rsrsrsrsrs

  18. Gatsby disse:

    Sartori disse:
    “isso prova que não existe vida inteligente na Terra”

    Foi exatamente o que a enfermeira falou para sua mamãe quando viu aquele feioso rebento pela primeira vez.

  19. Bob Aliceson disse:

    A equação de Frank Drake, que é referida em um dos comentarios acima, tem até uma certa plausibilidade, mas para chegar ao numero de 1000000 de civilizações só na nossa galáxia, alguns fatores da equação tem de estar superdimencionados.

    Basta citar as probabilidades infinitesimais da vida surgir e evoluir como evoluiu na Terra, a que chegou Sir Fred Hoyle (probabilidades essas, que, considero até bem exageradas) para perceber que, a vida é um fenomeno rarissimo. Como o universo é muiiiiito grande e muiiiiito velho, ela apareceu aqui, mas dificilmente surgiu em outro lugar.

  20. Gatsby disse:

    Bob Aliceson:

    A equação de Frank Drake, não prova também que Deus não existe, e em proporções pequeníssimas, num ( x=0) bem insignificante, que ovnis é alienação coletiva de milhões em todos os países e o governo inglês é safado e mentiroso ao reconhecer suas existências?

    Esses escravos do academismo!

  21. Gustavo Gomes Narciso disse:

    @ GATSBY

    Fala aí Carlos Magno !

  22. Anônimo disse:

    Essa abertura dos arquivos ingleses sobre OVNIs é a constatação de que não existe nada demais nesses documentos.

  23. Fernando disse:

    Apesar de ser um chavão, vai lá: A MELHOR PROVA QUE EXISTEM SERES INTELIGENTES FORA DA TERRA É O FATO DELES NÃO NOS CONTATAREM. rs.

  24. maciel disse:

    Na casa de meu pái há muitas moradas,basta olhar para o céu e ver as milhares de estrelas que cintílan no infinito,formando galáxias com sóis e planetas orbitando ao seu redor. Deus seria muito limitado criando apenas este planetinha na borda da galáxia,com este povo miserável,guerreiro e cheio de defeitos. Somos todos imperfeitos ainda,para entendermos tamanha magnitude que envolve a criação do supremo arquiteto do universo. Se queres crescer,comece a ver tudo pelo crivo da lógica e da razão.

  25. Anônimo disse:

    Deus cria humanos imperfeitos, e ainda povoa o universo com criaturas que irão perecer a colisões de astros e mortes de estrelas.

  26. sartori disse:

    nossa…ja tão partindo pra ofensa pessoal agora? amiguinhos as pessoas tem todo direito de serem idiotas!!!! vamos protejer o direito que algumas pessoas tem de falarem porcaria!!! afinal sem elas não dariamos tantas risadas ao ler e comentar o blog,e para continuar devo dizer que tenho nome e sobrenome! não me escondo com um nick! não tenho medo de ideias diferentes das minhas! qualquer um pode me xingar atravez do meu email: [email protected] fraternais abraços:.

  27. Bob Alicesson disse:

    “A equação de Frank Drake, não prova
    também que Deus não existe, e em
    proporções pequeníssimas, num ( x=0)
    bem insignificante, que ovnis é
    alienação coletiva de milhões em todos
    os países e o governo inglês é safado
    e mentiroso ao reconhecer suas
    existências?”

    O que isso tem a ver com o que eu disse?
    Que ovnis existem, ora, isso é obvio. Afinal a sigla só se refere a coisas que estavam no céu e que não não puderam ser identificadas. Mas que eles são naves projetas por e.t.’s não é melhor hipótese do que a de que eles são elfos montados em unicornios.

  28. sartori disse:

    depois de ler tudo isso só cheguei a uma conclusão..
    mediuns= pessoas que precisam de tratamento.

  29. Gatsby disse:

    Realmente, médiuns se tratam com espíritos, que os curam, que tratam de outros doentes, que melhoram e estudam as doutrinas das verdades redentoras e se tornam pessoas melhores.

    Enquanto isso, os incrédulos e donos da verdade, se tornam cada vez mais críticos, mais doentes por suas próprias e irredutíveis idéias e ao invés de cuidar de seus afazeres, vivem a parecer lavadeiras desejosas e mal amadas, falando da vida alheia.

    Faz mal não, Sartori, os cães ladram e a caravana passa. O que é seu está guardado!

  30. gabriel torquato disse:

    Me disseram q o Gatsby/Carlos Magno acreditou na Blossom Goodchild…

  31. Gatsby disse:

    Por que estão achando que sou o Carlos Magno?

    Tenho alguns comentários do Magno nos meus favoritos, é possível até que subconscientemente eu redija alguma coisa como ele. Não acredito.

    Mas é um prazer vocês me confundirem com o Magno.

  32. Gustavo Gomes Narciso disse:

    É um desprazer ter outro/o mesmo Carlinhos aqui neste comments.
    Estamos achando que vc é mais um daqueles idiotas que falam com ets, psicografam espiritos importantes, convencem mentes frágeis etc. etc.
    Ou seja mais trabalho para nós … consertar os devaneios criados/alimentados por vcs !

  33. Gatsby disse:

    Gustavo Gomes Narciso,

    Sua ojeriza e desprazer por pessoas religiosas são bem eloqüentes. Percebo então que todos aqueles a quem você amou ou ainda ama, parentes ou não, nenhum deles foi ou é religioso. Serão todos céticos e ateus, e por isso merecedores de sua melhor simpatia e respeito.

    Não lamento nenhum pouco desapontá-lo, mas sou espírita e reconheço a importância das outras religiões. Assim, acho que ambos já desfraldamos nossas bandeiras.

    Historinha ou Blossom Goodchild? Vocês críticos e debochados, precisam ir a algumas sessões espíritas de desobsessão e assistir como entre espíritas somente existem mentirosos, de caráter deplorável, que diante de seus filhos, esposas, pais e amigos, fingem-se de médiuns a receber almas sábias, mas implorantes à orações! Concluam por vocês mesmos. Simples assim.

  34. sartori disse:

    cara seja la quem vc for….pode jogar sua pior maldição, bruxaria, pacto com o capeta, ou seja lá o que vc ta guardando pra mim…..desde pequeno chuto macumba na rua e tenho mais de 5 anos de idade pra não acreditar mais em espiritos, maldições e seres de outro mundo. e pelo amor do seu deus (seja la que criatura mistica bestial ele seja) se vc não tem nada de bom pra falar cale sua boca e poupe nossos olhos de ler suas baboseiras amiguinho!!!!

  35. Gatsby disse:

    Sartori, sua estupidez é espantosa!

    Aonde você leu sobre maldições?

    Vou explicar: Cada um é responsável por seus próprios pensamentos e atos, se você chuta macumba e faz o diabo, o problema é unicamente seu. Pois o que é seu está guardado e voltará a você. É tão certo quanto a Terra gira em seu eixo e retorna ao mesmo ponto, acredite ou não!

    Entendeu agora cabeça dura?

  36. este é o meu nome disse:

    Gatbsy você está a ter uma atitude completamente infantil, nesses seus últimos comentários apenas insultou os comentaristas que tinham um ponto de vista diferente do seu…

  37. Gatsby disse:

    este é o meu nome,

    Acho que você não leu os comentários um a um. Preciso explicar?

  38. gabriel torquato disse:

    O que deixa chateadas as pessoas que acreditam em médiuns, espíritos e alienígenas é que não podem provar nada. Nadinha. Careta e fala atravessada é sinal de receber espírito? Recebo uns agora mesmo se quiserem ver. Fotos e vídeos de aliens? Qualquer um que é da geração do supernintendo sabe fazer. Relatos então, vixe nisso eu sou bom “Semana passada tava voltando do trabalho e vi uma luz…”. Façam como aqueles que acreditam em Deus: simplesmente acreditem, tenham a sua fé, certamente ela não irá fazer mal pra vc. Não adianta tentarem discutir ou provar fatos e fenômenos sem provas. Vira uma discussão sem fim

  39. sartori disse:

    o senhor age como um daqueles fanaticos religiosos que sai na rua em busca de completar sua parcela diaria de pregação….vc é espirita? só posso rir disso!! não vai me converter, nem me convencer de nada, suas opiniões são uma repetição de dogmas do seu magnifico espiritismo..são de uma chatura total..de um deslumbramento infantil com seu proprio umbiogo insosso..se vc não entende a ironia fina, nem sequer entende que é o seguidor de um idiota que pegou seu nome de um suposto druida inexistente…e de duas irmãs loucas que ouviam batidinhas na parede…..

  40. Egus Maximus disse:

    Essa gente ainda confundindo OVNI com Disco Voador?
    Ufologia deve gerar alta demanda por psiquiatras…

  41. carlos santos disse:

    espetacular!!

  42. Sebastian disse:

    Se assim fosse os psiquiatras estariam todos ricos, pois há milhões de pessoas por todo o mundo que documentam ovnis, aliens, ets, visitantes galácticos, etc. Além de depoentes da maior seriedade.

    Engraçado, tanta unanimidade em relação à existência, provas concretas e, no entanto, negativas ridicularizadoras sem contra-provas ou sem consistências. De que lado estará a racionalidade? Bem, pelo menos já há a dúvida cética.

  43. Egus Maximus disse:

    Se estas “provas” fossem algo além de testemunhos de semi-analfabetos, fotografias borradas, e “sonhos”, talvez algum cético levasse a sério.

    Essa tanta unanimidade vem de gente que nem terminou o segundo grau, ou fez supletivo “só pra poder trabalhar”, que constitui a maioria da população.
    Gente sem noção da realidade, sem raciocínio, que só sabe repetir o que vê (ou raramente lê), o que ouve, e vem dar palpites e “achismos”. Sim, isto sim é unanimo!

    Se 95% da população acha que ET existe, e 95% da população acha que algum Deus existe. Todos eles devem estar certos né? Sem provas, só achismos, né? Só sonhos, fotos ruins, boatos, fofocas…

    Ah, mas tá na internet, então deve ser verdade…

  44. Sebastian disse:

    O pior cego é aquele que não deseja ver.

    O pior estatístico amador é aquele que inventa.

    O pior ofensor é aquele que ataca com mentiras supérfluas.

    O pior debatedor é aquele que não quer ler, não quer ver, não quer ouvir.

    Enfim, deseja ser, e de fato é, um monologuista surdo. Para que então perder tempo quando a minha intenção é o diálogo?Fui!

  45. Bob Alicesson disse:

    Se assim fosse os psiquiatras estariam
    todos ricos, pois há milhões de
    pessoas por todo o mundo que
    documentam ovnis, aliens, ets,
    visitantes galácticos, etc.

    Milhões? Acho isso um tremendo exagero…
    Que documentam ovnis? Que tipo de documentação? Depoimentos?
    Esses depoimentos são de seres alienigenas ou só de pontos brilhantes no céu? Acho que nenhuma prova de e.t.’s nos visitando é aprovada pelo excrutínio da razão.

  46. Sebastian disse:

    Até o governo inglês já admite oficialmente a existência de ovnis! E com provas documentais e testemunhais!

    Excrutínio da razão de quem? O meu e de milhões está atualizado. Não há mais dúvidas da existência de Ovnis, e visitantes extraterrestres, só não aceita quem não quer.

  47. Egus Maximus disse:

    Eu admito a existência de O.V.N.I., agora afirmar que OVNI = Disco Voador… Eu quero provas! Evidências! E não testemunhos.

    Quer que eu ajoelhe e aceite algo só porque muitas pessoas também acreditam que é verdade?

    Vocês crentes são tão mente-fechada com suas conjecturas pipocando dentro das muralhas que vos protege da verdade.

  48. Bob Aliceson disse:

    Até o governo inglês já admite
    oficialmente a existência de ovnis! E
    com provas documentais e testemunhais!

    Excrutínio da razão de quem? O meu e
    de milhões está atualizado. Não há
    mais dúvidas da existência de Ovnis, e
    visitantes extraterrestres, só não
    aceita quem não quer.

    De fato é admitido por varios governos a existencia de OVNIS. O que isso quer dizer?
    Ora, volto a salientar: A sigla OVNI significa apenas que o objeto não foi identificado.
    Aliás, se o governo inglês dissesse que os OVNIS são discos voadores alienigenas, aí não eles não seriam OVNIS, porque teriam sido identificados!

    Sobre sua pergunta “de quem é a razão”, acho que qualquer um com algum conhecimento filosófico e científico sabe que dizer não há dúvidas que somos visitados por entidades extra-terrestres é uma declaração bastante obtusa.
    Eu poderia discorrer mais sobre isso, mas já que para sua razão está totalmente provado, você não se importaria em argumentar e provar para nós que e.t.’s nos visitam?

  49. Sebastian disse:

    Eu acredito em Ovnis-balões meteorológicos, em Ovnis-aviões super secretos, em Ovnis-fabricados pelos USA, em Ovnis-fabricados pela Rússia, etc.

    Mas acredito muito mais e sei também existir, Ovnis-naves extraterrestres, que é o que mais tortura os céticos de plantão e obtusos da negação. E por que sempre essa reação arcaica e engessada, qual o problema de existir vida inteligente fora de nosso planetinha, que venha nos visitar?

    Quando Jules Vernes “inventou” o submarino e Da Vinci fez experiências artesanais com pequenas aeronaves planadoras e construiu um protótipo de pára-quedas, lançando-os de altas torres, que funcionaram, os fanáticos e retrógrados os chamaram a ambos de loucos e hereges.

    Nesse possível paralelo quem então seriam os renitentes “mentes-fechadas”? Quem acredita na lógica da possibilidade ou quem nega simplesmente por negar?

  50. Sebastian disse:

    Egus e Aliceson:

    Por favor, apresentem contra-argumentos fundamentados sobre o que já se discutiu da existência de alienígenas, e não essas dissimulações de cientistas pagos pelos governos para mentir.

    Mas de todas as formas se nada encontrarem, os apresentem também, somente para não ficarem os seus argumentos no ar. Então poderemos discutir sobre fatos e não sobre negações e ilações tolas de ambos.

  51. Egus Maximus disse:

    Ãn? Contra-argumentos fundamentados? Ora, as postagens neste blog estão cheios deles!

    São tantas os pesquisadores autônomos ou do governo que pesquisam os avistamentos de O.V.N.I., fazem relatórios, reúnem “evidências” e testemunhos, e o que tem nestes relatórios? Nada conclusivo. N-A-D-A.

    Estatística furada ok? -> 99.9999% destes relatórios PROVAM a existência de OVNIs. Mas NÃO PROVAM que estes OVNIs são veículos extraterrestres tripulados por alienígenas.

    Quando os governos liberam todos relatórios de OVNI, o que encontramos neles? Sim, O.V.N.I.’s! Não Discos Voadores, ET’s, contatos de terceiro grau, intercâmbio, diabo-a-quatro.
    O que mais encontra-se em relatórios oficiais são pessoas que “não sabem direito o que era”.
    Quando vão atrás destas pessoas descobre-se que muitas delas são semi-analfabetas, interesseiras, doentes mentais.
    Poucas delas são pessoas treinadas, pilotos por exemplo, e eles fazem questão de afirmar que NÃO IDENTIFICARAM O OBJETO NÃO IDENTIFICADO. Alguns até deles expõem suas CRENÇAS em vida extraterrestre.

    Ora, pode ser qualquer coisa! Qualquer coisa que a pessoa não sabe o que é, ou que não consegue ver o que é…

    Você(s) são analfabetos funcionais ou o que? Lêem as notícias mas concluem apenas o que vocês querem acreditar? Distorcem a realidade para a POSSIBILIDADE(e não PROBABILIDADE) de que trilhões de galáxias com bilhões de estrelas devem ter ETs em muitas delas?
    Isto é CRENÇA!

    Não há negação aqui, você(s) acham que céticos negam as coisas porque vocês são crentes e acreditam que elas são verdade.
    Céticos duvidam, não negam.

    Minha mente é aberta, mas apresente-me provas concretas, do contrário são só unicórnios rosas que pessoas deliram por N razões.

    E essas discussões as vezes entram em “loop” entre “acreditadores” e “duvidadores”, vai levar meses nessa lenga-lenga de “mas você não pode negar né?”
    Como se afirma/nega algo que não se pode ver? Como unicórnios rosas? COMO?!

  52. HAHAHAHA disse:

    A minha mente é aberta para a possibilidade de existir vida extraterrestre visitando a Terra.

    Por outro lado, a sua mente é fechada para a possibilidade de não existir vida inteligente visitando a Terra.

    — by me

  53. Bob Aliceson disse:

    Sebastian, eu te pedi para você me mostrar os seus argumentos e evidências, já que você tinha tanta certeza da realidade das visitas alienigenas, e o que você responde? Para mostrarmos as contra-provas???
    Que contra-provas se você nem mostrou as provas ainda?
    Como posso replicar sem que você argumente primeiro?
    Você esboçou a certeza num fato extraordinário. Logo o ônus da prova é seu!

    Se por “provas” você se refere aos ducumentos liberados pelo governo inglês, aos quais este post trata, releia o post. Nenhum destes documentos afirma ou mesmo insinua que vida alienigena existe.

    Então, quais as outras provas?

  54. Sebastian disse:

    Bob e Egus:

    Não adianta falar a surdos.

    Não adianta mostrar a cegos.

    Pensem o que quiserem, mas me poupem de seus discursos e argumentos inúteis, pois ser cético é uma coisa e ser indiferente a qualquer possibilidade que contrarie seus “egos pensantes” é algo aterrador.

    Talvez o sonho de vocês seja a ciência inventar um universo perfeito, sem ovnis nem aliens, segundo um tacanho raciocinio, mas infelizmente vocês jamais veriam isso mesmo vivendo 10 bilhões de anos.

    Aliás, imaginar que a ciência um dia possa transcender os parâmetros do motor a combustível e o homem viajar pelas dimensões à propulsão de energia livre na natureza, jamais passou pelas suas cabeças, pois não? Claro que não, pois do contrário admitiriam desde já a lógica da existência de vida alienígena, o que seria um esforço mental extraordinário, ou também não?

  55. Sebastian disse:

    Ei, calma lá, gente!

    Indícios podem levar à provas, embora não sejam exatamente provas. O velho ditado chinês de que uma imagem vale mais do que mil palavras, vale também nesses casos, sim senhor!

    Cientistas céticos investigantes dos fenômenos Ufos, Ovnis, etc., já se pronunciaram a respeito. Segundo eles, 90% do que é mostrado como provas é falso. Então, se 10% é admitido, os fenômenos sobem de um patamar de crenças e histerismos coletivos para algo de real e concreto, dignos de investigação oficial. É a ciência que diz!

    Que seriam esses Ovnis que perseguem aviões, fazem manobras arriscadas, aparecem e desaparecem com velocidades incríveis? Ilusões não são, estão registrados em vídeos e filmes passados pelo crivo científico e julgados legítimos, além de existir depoimentos testemunhais de militares graduados. E pergunto, ora pois, pois: é sensato desmentir a tudo isso somente porque desejamos negar?

    Acho que pedir provas inequívocas pela internet, como pedem os comentaristas é algo impossível de praticar. Mesmo reproduzindo depoimentos testemunhais jamais serviriam como ônus de provas e não convenceriam. A recíproca é verdadeira e o oposto também se verifica, pois o Mori ao apresentar vídeos julgados por ele fraudados, deixa sempre dúvidas aos não céticos em relação à matéria. Ou simplesmente os vídeos não são aceitos como fraudados.

    Então, amigos, para algo definitivo aguardemos uma situação semelhante àquela do filme antiquíssimo chamado “The Day the Earth Stood Still” – O Dia em que a Terra Parou! Nesse dia um “flying saucer” pousou em Washington e um cientista alien desceu da nave.

    Até lá então!

  56. Carlos Honda disse:

    “Para os que crêem, existem muitas provas.
    Para os que não acreditam, nunca haverá prova o suficiente.
    Aprendi a tolerar a opinião de cada um, mas o que me conforta é saber que tudo tem o seu tempo!”

  57. Egus Máximos disse:

    Sebastian, você está absolutamente certo em tudo o que disse.
    Eu aceito este seu argumento como verdade absoluta, e me ajoelho perante seu possante raciocínio.

    Muito obrigado pelo prazer de dialogar com você. Você venceu este debate provando o seu ponto é a mais pura e verdadeira realidade.
    Parabéns!

    Abraços, tchau.

  58. Bob Aliceson disse:

    Eu te pedi provas, mais de uma vez, e você não apresentou nenhuma. Só continuou dizendo que elas existem. Estão por aí na internet. Mas você não se da ao luxo de nos mostra-las. Enfim…
    Ora, quando se diz que 99% dos relatos de ovnis são resultado de histerias e pessoas sugestionadas, não se quer dizer que os outros 1% são fenomenos que extrapolam os nossos conhecimentos. Simplesmente esse 1% é constituído de relatos tão vagos que é impossível dizer do que se tratava.

  59. Bob Aliceson disse:

    Se não é você então sou eu. Aí vão os argumentos de Bob:

    1 A invulgaridade da vida

    Sir Fred Hoyle, em seu livro de 1981 Evolution from Space, calculou que a probabilidade de se obter o conjunto de enzimas necessárias para a mais ínfima célula era de uma em 10^40 000. Para efeitos de comparação, o número de átomos no universo conhecido é infinitamente menor: 10^80. Os seres vivos mais simples tem estruturas complexas o bastante para que, mesmo durante bilhões de anos, com trilhões de reações químicas acontecendo por segundo em um planeta, o surgimento da vida nesse planeta ainda seria muito improvavel. Mesmo que você calculasse
    a probabilidade, levando em conta a idade do universo e a sua extensão, ainda assim seria um numero bem pequeno.

  60. Sebastian disse:

    Não seja um ego vaidoso, Egus. Não estou aqui para convencer ninguém.

    Eu não estou obrigado pelo ônus da prova, mesmo porque quem apresentou a dicotomia foi o Mori. Poderíamos ter dialogado sem exasperação, mas você não quis.

    Aliás, Egus, por favor, volte atrás e seja de novo cético em relação aos Ovnis, é muito importante para mim e a comunidade científica. Seja bonzinho, vá!

  61. Bob Aliceson disse:

    Eu tinha postado os outros argumentos, mas não apareceram…
    Tem um limite de comentarios por pessoa?

  62. Claudio disse:

    A abertura de alguns arquivos britânicos sobre incidentes com supostos ovnis visa apenas e tão somente deixar que as pessoas interessadas busquem por si mesmas as respostas para a origem do fenômeno e jamais alimentar a necessidade que muitos tem de viver num mundo repleto de mistérios e fantasias sobre ETs e discos voadores. O governo busca a transparência no sentido justamente de mostrar para as pessoas que as teorias conspiratórias alimentadas por muitos não tem mais sentido e isso é realmente importante na busca pela verdade dentro de um tema tão repleto de suposições e fantasias infundadas.

  63. SOCRAM disse:

    Aos terraqueos de plantão…rsrsr… vcs acham que um governo iria abrir arquivos contendo algo que desacredite o que eles falam a anos… vcs acreditam que alguem vai relatar completamente tudo o que já foi visto ou realizado…
    só mesmo o povão acredita em tudo o que se fala… a maioria acredita em tudo o que se fala no jornal nacional…
    abram seus olhos… vc acha que nossa raça alcançou a atual linha de tecnologia sozinha… acham que nós somos inteligentes ao ponto de fazer a nanotecnologia sem ajuda…
    somos peões… num grande jogo de xadrez…

  64. Caros amigos, é muita ingenuidade acreditar que eles liberaram isso para acabar com mitos.

    Se era tudo mito, tudo mentira. Então por que raios não apresentaram provas e explicações na época ao invés de enfiarem entre arquivos ultra-secretos.

    Penso que se eles escondiam isso tudo, podem esconder muito mais. Resumindo isso ai é história pra boi dormir!

    Outro detalhe interessante, é o fato é o argumento usado então quer dizer que é mais fácil a ficção de experimento de guerra eletrônico, capaz de causa alucinação do que uma nave de outro planeta, sinceramente esse ceticismo é uma droga hein?hueheueheueheuehue

    Acho que vocês deveriam se questionar mais, antes criar argumentos de dúvidas pra não pagar mico!

  65. […] também foi o mês em que o segundo lote de arquivos OVNI foi liberado pelo governo britânico, e quando continuamos incentivando formas efetivas de aplicar ciência aos […]

  66. Antonio Martim Ribeiro Pinto disse:

    Apesar de tanta controvérsia e de não termos boas filmagens ou imagens perfeitas de OVNIS e Ets o fato real e concreto que desde que me entendo de gente isso vive no imaginário popular. No entanto se nos debruçarmos sobre a arqueologia e os estudos dos livros sagrados das mais antigas religiões da Terra, encontramos referencias a seres que “desceram” dos céus, nuvens e carruagens de fogo, seres alados e deuses que fecundaram mulheres da Terra (principalmente na mitologia clássica chinesa e orientais). A civilização sumeriana, uma das mais antigas e evoluidas do planeta, já se referiam a seres “descidos” dos céus. Figuras nas cavernas e escritos em pedras mostram símbolos que representam astros e seres do espaço. O que nos intriga é o fato de que esses contatos, tão comuns na antiguidade tenham desaparecidos com os avanços da ciência e da tecnologia. Mas que não estamos sós no Universo (ou multiverso, não estamos não… É só aguardar prá ver.

  67. Alan Mazeto Mendes disse:

    Refletir tudo isso…para nóis é realmente esquisito mais repara entre bilhoes de galaxia entre o universo é meio complicado dizer que não ha algum tipo de vida fora do nosso sistema hehe concerteza pode existir, haa olha daqui alguns anos poderemos saber,com a tecnologia humana se desenvolvendo assim concerteza poderemos descubrir mais coisa sobre esse universo…se eu não me engano gravaram um video real de uma perseguição de ovni se nao forem concerteza o Estados Unidos esta escondendo alguma tecnologia de nós …logo segundos depois um heli militar apareceu dizendo para chegar no litoral para receber intruçoes..estranho neh

  68. Jose / ?/ ? disse:

    Tanto comentario evazivo.Um homen disse uma vez:ASSIM COMO EU NÃO FAÇO PARTE DESTE MUNDO,O MEU POVO TAMBEM NAO FAZ PARTE DESTE MUNDO.(SABEM QUEM É ESTE HOMEM?( JESUS ).O QUE SERÁ QUE ELE QUIZ DIZER COM ISTO ?. Voces nao se consideram uma raça inteligente e única no universo?,porque não usam essa inteligencia toda para ver se o que estão falando sobre ovnis é real ou não.Ficam discutindo as opiniões uns dos outros,usem de bom senso,afinal de contas se as mulheres podem gerar vários filhos,DEUS sendo o todo PODEROSO não poderia ter criado outros mundos mais avançado do que o nosso?Quanto orgulho nesse coração e quanta fraqueza nessa mente que se considera tão inteligente.Afinal se estão visitando esta pagina e muitas outras que falam sobre esses assuntos (OVNIS),então alguma coisa deixou voces com muita curiosidade.Não tenho a intensão de critica-los sobre o que falam,mas sim deixar bem claro que nós temos o direito de saber a verdade sobre certos assuntos tão divulgado pela midia e outros meios de comunicação.Seja ele sobre ovnis,biblia dinossauros,etc.etc… Deus e considerado GRANDE,e NÒS fizemos parte desta GRANDEZA. Abraços a todos ..

  69. Josue disse:

    Pô Marcel, Pro Catholica, não adianta vc querer misturar crença com realidade dos homens, pois o que é de Deus, é de Deus,o que é do homem, é do homem, daí o que lhe foi conferido em livre arbítrio. Pena que vi sua mensagem tarde demais, mas, dizer que OVNI é invenção de governo, já que sabermos que é exatamente o contrário: os governos sempre tentaram incobrir, para não causar pânico no povão, ou simplesmente, porque eles até os dias de hoje, se considerão mais inteligentes e superiores ao povão. Será que eu e o povão somos tão burros assim? Afinal, sou brasileiro igual a você.

  70. Arcanjonegro disse:

    …olha so,sou cristao e nao sou cego,sei que ovinis existem assim
    como tambem a promessa do Senhor Jesus se cumpre e nesse caso,e simples,basta relacionar as duas situaçoes e chegamos ao resultado obvio ou seja,essas apariçoes de ovinis sao para que se confirme oque esta escrito em Lucas 21.11 (… grandes sinais nos ceus…) E e claro que tambem o adversario trabalha em cima disso,quando porfir um extraterrestre se manifestar mais explicitamente aos olhos do mundo,entao,logo em seguida se manifestara o anti-cristo afinal,qual melhor ocasiao pra isto senao essa?
    Gente,abram os olhos,todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus aos quais esta reservado o SANTO LUGAR,tudo isso esta acontecendo porque Jesus esta as portas para arrebatar sua igreja.Voce que nao e cristao,aceite os fatos,veja “tudo” oque esta acontecendo na terra e compare com oque esta escrito no livro de Mateus cap.24.(PRIMEIRO LIVRO DO NOVO TESTAMENTO)Sao exatamente as coisas que o Senhor Jesus avisou que aconteceriam no final dos tempos.Procure uma igreja evangelica,nao vou citar placa pois quem salva e Jesus mas,que seja uma igreja evangelica para que voce possa entao aprender e seguir os costumes cristaos e assim,livrar-se do DIA MAL…

    …Arcanjo Negro!!!
    ([email protected])

  71. Mauricio disse:

    Querem lenha na fogueira ? Tenho uma profissão altamente privilegiada, não fumo , não bebo e não uso drogas. Tenho doutorado, enfim não sou nenhum estúpido. Afirmo categoricamente que vi um objeto sólido, em formato de chapéu mexicano, com janelas a uns 30 metros de altura por uns 5 minutos mesmo em cima de mim. O que vai me dizer ? Que sou maluco ? Já pensei nessa hipótese, mas infelizmente sou normal….em suma : “SÓ DEVE ACREDITAR QUE JÁ VIU UM” !E NÃO FALO DE LUZINHAS RIDÍCULAS QUE PODERÃO SER QUALQUER COISA…..portanto, quem nunca viu não deveria, pela lógica, ser um crente, deveria sim era ser um cético !

  72. W Godoy disse:

    senhores, não só existem outras vidas neste universo como existem outros universos… é só uma questão de buscar a verdade. mas tem que olhar com olhos de quem quer ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *