Ceticismo ovnisets.jpg

Published on abril 23rd, 2009 | by Kentaro Mori

71

OVNIs e Extraterrestres – eles existem e nos visitam?

ovnisets ufologia destaques ceticismo

por Kentaro Mori, publicado na revista Sexto Sentido nº 101

Há poucas certezas na vida, e uma delas é a de que OVNIs existem. Objetos Voadores Não-Identificados, claro, podem ser qualquer coisa, de pássaros e enganos, passando por calotas de carro e fraudes a, quem sabe, espaçonaves de Aldebaran. Que são o que realmente deve interessar: seriam os OVNIs espaçonaves de civilizações alienígenas?

"Entre vida, vida inteligente e vida que atingiu um estágio inimaginável de aquisição tecnológica, existe uma distância tão grande de complexidade científica e filosófica, que nem sequer ainda sonhamos estar em condições de fazermos qualquer afirmação sobre elas. Que dirá, então, de partirmos para afirmar que UFOs sejam naves de origens cósmicas…".

São as palavras do renomado ufólogo Ubirajara Rodrigues, em que é ecoado pelo também veterano Carlos Reis, que é claro ao reconhecer que "não trabalhamos com provas, mas com indícios significativos de que estamos lidando com um fenômeno de natureza desconhecida. Só isso. Não podemos afirmar em sã consciência de que seja extraterrestre, nem podemos falar em ‘alienígenas’, pois são apenas suposições, teorias, hipóteses, elucubrações…".

Mesmo Claudeir Covo, das figuras mais destacadas na área, declara abertamente que "como ufólogo, acredito na origem extraterrestre do fenômeno, mas confesso que a Ufologia também não tem nenhuma prova científica de que o fenômeno é extraterrestre". E completa: "existem diversas hipóteses de trabalho sobre a origem desse intrigante fenômeno".

E como existem. Há uma infinidade de possibilidades, todas tão ou mais complexas, que como o pesquisador Jacques Vallée comentou, "ficaria desapontado se descobríssemos que os OVNIs são nada além de espaçonaves". Foi a abordagem heterodoxa de Vallée, quem diria, que impulsionou em grande parte a abordagem cética à ufologia, conhecida como a hipótese psicossocial.

Se isso surpreender, talvez nada seja mais irônico que o fato de que o físico Enrico Fermi, autor do famoso paradoxo que leva seu nome e é brandido como "prova" de que estamos sós… de fato acreditava na existência de extraterrestres. Crença que divide com boa parte da comunidade científica, incluindo um dos mais conhecidos céticos, o astrônomo Carl Sagan.

Conviver com a ambigüidade, com a suspensão de juízo frente à ausência de evidência satisfatória, é o que explica todas estas surpresas, que imagino que incluam a profícua citação de ufólogos por este "cético". É preciso entender as nuances entre o possível, o provável, e o provado.

Podemos provar que OVNIs existem. É provável que existam civilizações alienígenas. Resta, no entanto, apenas possível que naves interplanetárias sejam a resposta para mesmo um único caso OVNI. E as possibilidades, como já vimos, são infinitas.

- – -

Kentaro Mori é editor do portal CeticismoAberto (http://www.ceticismoaberto.com/), e pode ser contatado através do e-mail [email protected]

Tags: , , , , , , , , , ,


About the Author

+



71 Responses to OVNIs e Extraterrestres – eles existem e nos visitam?

  1. Olá Mori,

    Parabéns por ter conseguido publicar um texto seu numa revista.

    Só fica minha dúvida. Por que a Revista Sexto Sentido topou publicar um texto cético, se a própria revista é destinada à um público crédulo? Eu li a capa da Sexto Sentido e não pude deixar de ler as outras matérias da edição 101, todas são, como posso dizer, bem “curiosas”. Seu texto diante dos outros é beeeem distinto…:-)

    Abraços

    • Feliciano Mendes says:

      Vejam!!!
      As revistas e jornais foram criados para
      a não informação. Se você quizer ficar bem informado das coisas não leiam jornais e revistas. Isso é igual revista Playboy (tudo novinha e bonitinha) vai ver de perto rsrsrsrsrsr.
      E assim fomos criados para crermos nesta besteira. Pergunta lá pro tal de ET quem é que faz as roupas deles os capacetes o que eles comem, como fazem para nasceu, será que tem padaria por lá. Há! talvez um Edir Macedo quem sabe ou um Padre Marcelo – Não? hora essa será que você acredita que a população de ets é resumida em dois. Minha nossa como você precisa ler mais essas coisas. Outra coisa informe-se quem foi que inventou a lampada se foram eles ou fomos nos( Edsom) creio que foi o Edsom, pois os ovins só vieram aparecer muitos e muitos anos depois, eita Edsom pegando carona já nesse tempo com ET rsrsrsrsr.
      E os trajes deles já repararam de quem os descreve estão sempre na moda. Será que compram nas casa Bahia heheheheh
      E se existirem será que eles não são os verdadeiros habitantes e nos os verdadeiros animais como a população já tem demonstrado a milhares de anos.
      Nos somos o coco do coco da mosca nesse grande e infinito universo. Então meu Caro não queira dar uma de querer chegar a o impossivel e parem de falar tanto em ETs, Fada Madrinha, pois aqui você só passa uma vez

  2. Muito bom. E concordo em quase tudo.

    Só discordo quanto à vida fora da Terra: em minha opinião a vida é uma praga, portanto deve ter vida por toda parte (mesmo onde seria impossível para os tipos de vida já conhecidos por nós). Mesmo quanto à vida inteligente, acho que deve ser mais comum do que sequer podemos imaginar.

    Mas, claro, é apenas minha opinião.

    Quanto aos OVNIs… Bom, tem alguns BEM complicados de se explicar e acho que é nesses que deveríamos tentar nos focar.

  3. Claudio says:

    Bom artigo de Mori publicado numa revista que provou com isso não ser apenas para crédulos…
    Em relação ao artigo em si, tenho uma visão um pouco diferente da exposta: para mim OVNIs são realmente objetos voadores não identificados, o que significa não serem absolutamente nada conhecido! Nem nuvens, nem calotas de carros, corujas, aves, satélites etc. São objetos que realmente tem todas as características de naves. Portanto, após acurada análise se descartaram TODAS as hipóteses naturais possíveis e se chegou a conclusão de que sim, são OVNIS! Portanto não podemos classificar de OVNIs alguma coisa que depois se descobrirá ser apenas uma estrela. Isso, no meu entendimento, não está correto.
    Sim, concordo que a hipótese extraterrestre não deva ser genericamente empregada como resposta para todos os casos inexplicados. Mas esses mesmos ufólogos citados não podem jamais negar que existem casos que analisados friamente são exemplos de visitas extraterrenas. Provas? Me admiro que a suspensão do juízo se eleve ao ponto de esquecerem abertamente da imensidade de evidências acumuladas durante tantos anos a favor da hipótese extreterrena. O universo tem bilhões de galáxias, sistemas solares, planetas e isso seria tudo um grande disperdício de espaço ( Carl Sagan ) se nesses lugares não houvesse vida e também vida superior à nossa! Vida com tecnologia suficiente para visitar outros mundos, tecnologia essa que sequer sonhamos em conhecer.

    • fernanda vieira says:

      olá me chamo fernanda e assisti aos videos assisti tambem palestras contando sobre esse caso que é muito comentado e ninguem tem provas concretas mais estou escrevendo para dizer que acredito que eles existem e querem ser nossos amigos!

  4. Anon says:

    Gostei da parte sobre possível, provável e provado. É bem isso mesmo. As pessoas não costumam ver a diferença.

    E estranhei a capa da revista também. Quanto ao assunto principal deles, deveria ter um ateu opinando, mas acho que ninguém iria gostar :P

  5. Ah sim… Outra coisa que discordo (e que esqueci de mencionar): se o fenômeno tem origem desconhecida, então podemos falar sim em “origem alienígena” (contudo no sentido de desconhecido, como afirmei acima).

    Isso, claro, para aqueles casos mais particulares mesmo (Noite Oficial dos OVNIs, etc).

  6. Fabio says:

    São os UFO´s máquinas de outros planetas? É possível, porém improvável – até agora.

  7. marcelo says:

    Na verdade ovnis e aliens não existem da maneira que os tolos ufólatras acreditam.
    Os governos mundiais, dominados por maçons, aproveitaram a subcultura ovni – isso se de fato não foram eles que criaram esse fenômeno – para encobrir suas pesquisas na área de armamentos e tecnologia.
    Com o tempo perceberam que poderiam usar esse fenômeno para dominar o ser humano.
    Criaram então falsos relatos de aparições em radares, recrutaram maçons para serem testemunhas desses avistamentos fajutos, escrever livros, criar filmes com essa temática, tudo para fazer uma lavagem cerebral a longo tempo que faria a pessoa nascer ouvindo falar em tais coisas até acreditar na possibilidade de existência dos mesmos.
    Concomitantemente desenvolviam aeronaves em forma de disco e com certeza já possuem muitas delas por aí.
    Veja um vídeo abaixo do primeiro protótipo de disco voador, baseado em projetos que eles conseguiram dos nazistas no fim da segunda guerra mundial.
    http://br.youtube.com/watch?v=cmPiZv4q4Ms&feature=related
    Para imitar o alien que ficou fixado como ícone na mente dos ufólatras irão utilizar andróides ou então chimpanzés modificados geneticamente.
    Veja um exemplo de andróide aqui , lembrando que o que eles criaram é muito mais sofisticado já que a tecnologia que detêm só conheceremos em 10 ou 15 anos.
    http://br.youtube.com/watch?v=6Ak3coBKBC0
    Os maçons que armaram toda essa mentira ovni vão dizer que os aliens que criaram não vêem do espaço e sim do fundo do mar.
    Que são seres que “evoluíram” nas profundezas e que os mesmos possuem uma civilização que está sendo afetada pelos humanos que estão degradando o meio ambiente.
    Bem isso é o resumo de uma hipótese que eu criei.

    • Celly says:

      Vc acredita mesmo nessa historia de macons? Iluminatti? Me desculpe isso nao passa de invencao de fanaticos religiosos. Se olharmos para o ceu e refletirmos,vera que nao somos os unicos nesse universo infinito.Tudo teve um comeco e talvez tera um fim.

  8. henrique costa says:

    gostei das palavras bastante profundas ,pois nao ha exoplicaçao definitiva para o fenomeno ovni…

  9. Elton says:

    Se existe vida até nas mais profundas cavidades dos oceanos, onde existem vulcões submarinos, pq não pode existir algo assim semelhante também no universo, onde as probabilidades são nuito maiores?

  10. Gasparini says:

    Marcelo, a sua teoria é um absurdo minúsculo mínimo tão possível quanto a dos ETs!

  11. acho que nao existe estra terrester por que na bliblia nao fala eu acredito e na bliblia por que eu com fio no meu dus unico.

  12. Claudinei says:

    Por ai se ve…por causa da mente fraca de alguns crentes que outras mentes se tornam incredulas.

  13. israel says:

    Se ovines existisem,com serteza teriam nos vizitado,mas poucas provas indaicam que eles existem.

  14. Think says:

    Sobre Tudo:

    Não me importo com a opinião de ninguém, nem com um especialista sobre assuntos ufológicos, nem com este besta ignorante que fica dando uma de crente burro (fingindo estes erros grotescos de digitação), só para provocar quem tem um pouquinho mais de informação que ele. Só quero escrever o que eu estou pensando neste exato momento. Não sou dono da verdade, e por isto um dia eu posso até mudar de opinião. O que eu gostaria de dizer é o seguinte:

    Já vi muitos textos sobre o assunto, documentários, relatos, suposições, etc. Alguns defendiam a existência de ET´s outros não, o verdadeiro objetivo de todos eles foi somente um, o dinheiro que o assunto poderia render.

    Para você que está lendo agora, deve estar pensando o seguinte, ” então este cara está afirmando que não existe vida extra terrestre”, veja bem, não é isto que estou dizendo. O que eu digo é que basicamente este tipo de informação que chega a massa, é uma informação totalmente conturbada da realidade, ela está sendo dita de uma maneira mais figurada, para que as pessoas mais simples entendam o assunto e comecem a pensar a respeito.

    No passado vários mitos foram derrubados, o da terra que era quadrada, de doenças que não conheciamos e atribuimos isto a pestes do diabo, entre outros. O que acontece é que para uma idéia nova o povo precisa primeiramente ser preparado, ou isto tudo vira a cabeça de todo mundo, provocando guerras, discórdias, etc.

    Para você que tem dúvida se existe vida extra terreste, vai agora a resposta, quer você acredite ou não:

    No começo tudo era uma coisa só, o universo era uma massa concentrada onde estava tudo que você conhece, a Terra, o sol, as estrelas, os planetas, etc.. Houve então uma grande explosão chamada de “big bang”, onde originou-se tudo, foi quando tudo começou, a formação dos planetas, do sol das estrelas e tudo mais. E pra você que é crente e vai dizer que é tudo mentira, vai uma explicação. Pegue sua biblia e veja a passagem que Jesus disse que nós somos uma coisa só, nos somos idênticos, viemos da terra e para terra iremos, o que jesus dizia é que tudo que existe no universo é feito de uma coisa só, que somos fruto de um mesmo ser.

    Então isto posto, surgia um planeta que primeiramente era só uma bola de fogo, mas que posteriormente seria chamado por seus habitantes de terra. Bilhões e bilhões de anos se passaram e aquela bola de fogo foi criando condições climáticas perfeitas para geração de vida (do jeito que nós conhecemos), e como este planeta era constantemente bombardeado por cometas que vinham do espaço carregados de seres que misturados a água, fogo, terra e ar, foram evoluindo e criando infinitos seres vivos que hoje nada mais é que tudo que conhecemos. Lembra da biblia? que diz que o homem é a semelhança de Deus, vai a explicação:

    Para você entenda, tudo que existe na terra, os minérios, as árvores, o lápis que está na sua mesa, seu tênis que está utilizando, eu, você, seu cachorro, enfim tudo isso é definido pela ciência como energia.

    Energia sim, aquela mesma elétrica, ou a mesma energia que faz a forma de um átomo, que faz um neutron girar em volta de seu nucleo. Tudo é energia, então se tudo é energia tudo é a mesma coisa….Poxa então voltamos a firmar que tudo vem de uma coisa só?

    Claro que tudo é uma coisa só, então seria o mesmo que dizer que eu sou a mesma coisa que um cachorro?…Claro que não, nossos corpos são evoluidos de maneira diferente, mas a mesma matéria prima que gerou um cachorro é a matéria prima que gerou você, ou um garfo ou qualquer exemplo que eu dei anteriormente e tudo isso veio do espaço, ou daquela massa concentrada que eu falei no começo. Seria então esta massa concentrada, Deus?

    Óoooo…pode ser né? A biblia e todas as religiões não dizem que Deus é energia ???…Deus é luz???? Luz é o que? Energia não é?

    Então meu camarada, além de provar pra você que existem seres extra terrestres eu acabei de provar pra você a existência de Deus, se você ainda tinha dúvida.

    Deus é a maior quantidade de energia do universo. A terra e tudo que existe nela é só uma infinita pequenina porcentagem de toda esta energia.

    Por isto a biblia dizia: ame seu próximo que amas a tu mesmo, sabe porque? Porque o seu próximo é você mesmo. e tudo que temos é presente de Deus. ele nos deu a oportunidade de sermos parte dele, e oque fazemos com tudo que ele nós deu? destruimos né! exploramos este planeta que é parte de nosso corpo (ou seja, sem ele eu não sou nada).

    Voltando aos seres extra terretres, ou acabo partindo para um outro lado.

    Existem sim, não acredito que sejam estes humanoides que vemos em filmes ou chupa cabras que passam na televisão, mas com certeza existem seres mais evoluidos e menos evoluidos que nós , mas estes seres estão vivendo em dimensões diferentes,(seria então céu e inferno?) não sei , mas estas dimensões são infinitamente distantes umas das outras. Mas porque deus fez isto conosco?

    Hora, não é a biblia mesmo que diz: “você deve acreditar em tudo que Deus disse”, seria então a palavra fé.

    Deus fez tudo distante, para que seja praticamente impossível uma dimensão manter contato com a outra, a não ser que: o contato espiritual não é? O contato pela fé. E fé é nada mais que acreditar em Deus, que disse que nós temos que acreditar nele para viver no paraiso. Seria este paraíso uma outra dimensão? Acho que sim, e para alcançar esta dimensão “o paraiso”, não existe outra maneira senão por ele mesmo.

    A biblia não diz: Não existe outra maneira de alcaçar o céu senão por Jesus Cristo.

    Então meu camarada, é hora de você rever seus conceitos e abrir sua mente para uma nova idéia.

    Lembre-se:

    ” Uma mente que se abre para uma nova idéia, nunca mais volta ao seu tamanho original” Albet Einstein.

    Abre tua mente p/ Jesus e suas novas idéias e conquistará o espaço!!!

    Abraço,

    Fleber.

  15. cristina santos says:

    Se eles existem são seres demoníacos vindo diretamente do inferno.

    • Teógenes Dias Veloso says:

      Poderá haver uma possibilidade desses seres extraterrestres serem os anjos demoniacos espulsos por Jeová Deus, quando satanás rebelou-se contra o criador.Portanto, eles estão morando em algum lugar do universo aguardando o grande dia da batalha final contra o Criador. Nesse dia satanás e seu anjos serão exterminados para sempre. ..

  16. SAMAEL SALIM says:

    Olá! Concordo com o texto do autor “Think disse: 3 de setembro de 2009 às 2:13 pm”. Realmente tudo o que existe no universo independe do ser humano acreditar ou não, apenas existem. Seria uma certa ignorância e até mesmo um egoísmo pensar que os humanos são os únicos seres no universo. Por exemplo um pai e uma mãe não podem ter vários filhos diferentes? Então! O criador também pode ter outros mundos diferentes. É evidente que nem tudo está dentro dos nossos entendimentos, é natural para os seres humanos rejeitar um conhecimento que ainda não detém ou não compreenda, faz parte da defesa dos instintos do ser humano. Um exemplo que havia vida inteligente na terra, é as pirâmides do Egito, os tipos de informações através de desenhos que contém em cada pirâmide, a forma que era embalsamados os corpos, um conhecimento que é milinar, ou seja, antes de Cristo.
    O século 20 na terra é um portal para novos conhecimentos, os seres humanos alcançarão conhecimentos numa velocidade exponencial, mas para isto é importante não rejeitar novas tecnologias, novas formas de pensar, aprender a aprender e reaprender, quebrar paradigmas e rever os conceitos. Numa sociedade onde as informações não chegam em tempo real e, quando chega ao conhecimento da população é toda distorcida, com interesses de poucos que querem manipular o mundo. Os seres humanos estão na era de aprender pequenos conhecimentos, para que no futuro possam montar este quebra cabeça e transformar num único conhecimento para o bem e defesa de todos, isto é, uma questão de sobrevivência e aprimoramento da evolução humana. Só assim os seres humanos terão novas tecnologias para explorar os segredos do universo e evoluir para outros mundos ainda desconhecidos ao nosso entendimento.
    Quando os seres humanos aprenderem que os “sonhos” são visões de outros mundos e que podem aprender muito com eles, este sim, poderá dizer que está em fase de constante evolução ou aperfeiçoamento, mas não chegará a perfeição plena, pois são vários estágios e níveis de conhecimentos. Como por exemplo, cada fase da vida dos seres humanos na terra é um nível, e o conjunto de níveis gera um estágio na humanidade, portanto as crianças da atualidade sabem muito mais que as crianças de antigamente em termos de conhecimentos. Lembrem-se que conhecimento não é sabedoria…
    “Que a luz reine no íntimo de cada ser humano”.
    S.S.

  17. zé ruelão says:

    esse Think é um verdadeiro idiota metido a sabedor das coias!
    como pode crer no tal de big bang e ao mesmo tempo crer em DEUS?
    ou acredita na tola teoria de uma explosão a bilhões de anos como dizem os ciêntistas loucos ou cre que quem criou tudo isso foi DEUS…

  18. JOAO says:

    ELES EXISTE SIM,JA VI UM DISCO VOADOR PASSAR EM UMA FAZENDA NO PANTANAL,EM 1988, ERA DO TAMANHO DO MARACANAM.TINHA LUZ VEWRMELHA E AZUL, SEMELHANTE A ESSE ACIMA.

  19. Fabiana says:

    Nossa, adoorei a teoria do Think..

  20. carlos de andrade says:

    eu acredito que eles existem muitas pessoas não acreditam mas eles são reais
    e visitam nosso planeta!!!!

  21. ricardo says:

    Não existem provas que existam esses ovnis , e tbm não existem provas que existam , Na minha opinião acho que devemos parar de pensar no duvidoso , e tentar mudar a nossa existencia , não e o mundo que esta mudando , e nos que estamos , e esta sendo para a pior , acabando o amor , em familia , e o amor de um casal , aonde vamos chegar .

  22. hericles says:

    afinal de contas por que que eles estao vindo visitar o nosso planeta vieram atras do que afinal e por que eu so quero que me responda

    • ricardo de jesus montiel says:

      O nosso planeta e rico na bio e esse pode ser um motivo mas ha algo talvez que nos afaste deles e a ignorancia e ,tambem nao seria tao legal ter que conviver com coisas estranhas.Nao descem da nave porque devem pegar bacterias etc que sao tao nocivas a eles qto a nos

    • mariana says:

      bom hericles euacho que eles tem medo da gente por isso eles que nos”abduzir” como diz o povo.

  23. Thallyta Marianna says:

    Se é que eles existem mesmo,quando foi que Deus os criou?Como é que eles sobrevivem a falta de água em Marte ou Júpiter se a Terra,é o único planeta com todos os recursos necessários a sobrevivência humana?

    • ricardo de jesus montiel says:

      sou entendido do assunto de astronomia e estudo :O UNIVERSO E ENORME E TALVEZ TENHA FIM E AI SAO APENAS ESTRELAS E MAIS NENHUMA CONDIÇAO DE VIDAS ESSES VIVEM TALVEZ NA VIA LACTEA. E QUE PARA UMA CIVILIZAÇAO CONSEGUIR SAIR DE SEU PLANETA CONTA MUITA COISA.UMA TEM QUE TER TOTALIZADO TODA ENERGIA QUE VEM DO MESMO E ISSO NAO CONSEGUIMOS SAO APENAS 3 POR CENTO QUE VEM ATRAVES DO SOL E ETS PARA TAL FEITO TEM QUE TOTALIZAR TODA ENTAO AI PODEM SAIR E COLONIZAR OU APENAS VISITAR LEIA KARDASHEV DIZ SOBRE ISSO CIVILIZACOES QUE FAZEM TOTALIZAÇOES DE SEU PLANETA OU DE SUAS GALAXIAS SAO ELAS TIPO 1 IGUAL A NOSSA TIPO2 QUE CONSEGUEM DE SEU PLANETA E TIPO 3 QUE CONSEGUE DE SUA GALAXIA INTEIRA . PARA HAVER VIDA INTELIGENTE NAO NECESSITA MUITO O ACASO CLARO E CONSIGA TRANSFORMAR A ENERGIA EM COMUNICAÇAO TRANSPORTE ETC TAI AVIDA INTELIGENTE .QUE EXISTEM PODE SER MAS PARA TAL FEITO ENECESSARIO TAOALIZAR E TRANSFORMAR MUITO MAIS ENERGIA DO QUE NOS O QUE E BEM POSSIVEL SE QUISER ME MANDE E MAIL QUE EU TE EXPLICO MELHOR

    • JPBAR says:

      EU NÃO ACREDITO EM ET´S. ACHO QUE EKES MENTEM MUITO…

  24. ricardo de jesus montiel says:

    qdo o homem pisou na lua disse duas frases, uma bem famosa e a outra assim eles existem o meu Deus e foram seguidos ate la ao partir daqui . pesquise

    • Chrystian Santana says:

      só pra deichar bem claro nenhum homem pisou na lua é tudo mentira…e mais uma coisa quem fez o homem foi DEUS e não existe nenhum vida alem da nossa só o planeta terra tem vida…a biblia nos relata q no inicio criou DEUS os ceus e a terra…logo depois de ter separado tudo criou o homem por isso q todos fiquem ciente q o diabo veio pro roubar matar e nos enganar tudo isso é mentira do diabo e o rapaz q viu no quarto naum era um et era um demonio eles se materializam para poder noz enganar…tirem isso das suas cabeças é tudo mentira…o mundo em si esta transtornado de mentira por isso a biblia diz q o mundo jas do maliguino…por isso darei um conselho olhem para JESUS porq só ele é verdade e a vida ninguem vai au pai se naum por ele…amem todos sejam com cristo… 

  25. Lucas Carrilho says:

    Bom, bom dia a todos, sou um garoto de 16 anos, e desdos 12 anos assisto esse tipo de reportagem, sobre ovnis aliens etc.
    A minha opinião é que sim, eles existem, e sim, varias pessoas sabem dessa existencia, o porque de não haver provas, deve-se ao fato de que, vamos supor, o governo do estados unidos divulga etc, todos os relatos de ovnis aliens e etc, q eles possuem, o que isso seria para a população ? Algo Estrondoso e apavorador, fazendo com que todas as pessoas, fiquem assustadas e talvez entrem em panico, causando um grande colapso na sociedade. Por isso sim eu acredito q existam ovnis aliens e etc, e acredito q a tecnologia utilizada por eles, esta nas mãos de seres humanos, porém em faze de testes, algo q futuramente, fosse divulgado a atual sociedade.

  26. Douglas says:

    Vocês ja viram a dimensão da Via lactea ?

    Será possivel exister somente nós nesta universo infinito e tão misterioso ? Por que vocês insisti em acreditar que somente nós coabita no Universo ? Pensen, a Nasa nunca divulgara nada a Humanidade nem mesmo os presidentes dos EUA é capaz de saber imagine Nós ¬¬

  27. valnice oliveira says:

    tenho pavor so de pensar na possibilidade ,de que realmente eles existem.

  28. gi says:

    eu acredito q exista extra terrestres..T.T ou vcs acham q no meio desse universo enorme exista apenas um planetinha de merda no qual há vida? me poupe..abram a mente

  29. jorge luiz cousseau says:

    so estou comentando, mas tenho como esplicar melhor com mais tempo e provas que estudo a bom tempo; os extras terrestres sao nos mesmos que nos derao como humanos, eu me sinto uma cobaia colocada no laboratorio chamada de planeta terra, media de vida 75 anos, analise bem, nada a ver como o tempo calculado fora do planeta somos um microbio mais atrevido dentro de um ser muito grande visto internamente por todos os recurssos de satelites observatorios etc..bem vou parar por aqui pois o indice de pessoas que possa me enteder sera muito pouco, e pesso desculpa aos demais . abraços

  30. gilvan r da silva says:

    a biblia diz q ha mais coisas entre o ceu e a terra q podemos imaginar.a terra aonde nos vivemos o ceu o espaço infinito

  31. miguel da silva says:

    não acredito que existe extraterrestre nem ovinis,isso tudo não passa de uma invensão dos ciêntitas,pelo menos se eles existissem, ja teriam aparecido ou ter um sinal de que algo difente esteve neste continentea anos antes de cristo ou depois de cristo,portanto não acredito que existam outra especie humana.ou seja não acredito nem em ovinis e nem em extraterrestre.

  32. Lamento,mas as evidências falam mais alto do que fatos científicos. O ceticismo de nós humanos se transformou em vaidade. Vaidade sim, porque o homem só acredita naquilo que pode provar cientificamente. Mal conhecemos as profundezas dos oceanos, quanto mais as demais galáxias. Nossa tecnologia vem sendo usada para guerras, etc. O homem é vaidoso em achar que ele é o centro do Universo. De 1947 para cá, avistamentos têm se tornado uma constante cada vez mais assídua. Vamos nos olhar no espelho, despir-nos dessa vaidade e arrogância: Nós não estamos sós!

  33. o ser humano ten que entender que nao e so na terra que existen vida nao nos ser humano nao aguentamos viver sen agua mas poden ter ser no universo que poden superta isso
    os avns axisten sim muita gente dizen que nao existen mas existen
    a ciencia nao a firma existir outras vidas no universo eles saben que apareçõns esquezitas ven acontecendo nos ceus de nosso planata terrta eu navego muito na net veja fotos que e montagen i fotos que e verdadeiras gosto de estudar sobrew sees tipos de assunto por isso eu informo que ovns existen
    eu vi uns videos na net de ovns nos seus de nova zelandia eu baixei o video melhorei a imagen i era um ovn mesmo nen um ser que abtar nos ovns pretenden ser mostrado a nen um ser humano eles vizitao mas plantação de canas milho etc e muito raró ver um deles
    eles nao se espoin muito ñ o satelite do nosso planeta ja tirou fotos de ovns mas eles ten uma tecnologia mas avansada do que a do ser humano nen uma nave da força aeria e capaz de capturar um ovn pq eles ten movimentos no ar que o ser humano desconheci a tecnologia deles sao alen do limitir
    ten gente que pergunta a onde eles viven no espaço eles viven em um lugar que nen um ser humano e capaz de chegar no espaço se o ser humano criar uma nave com capacidade de suporta o calor do sol talvez eles poden provar que existen vidas no universo as vezes uma nave da poblema no ceu o ser humano pensa que foi err tecnico as vezes e mas a maioria das vezes nao os ovns ten mas tecnoogia do que a do ser humsno eles poden desligar qualquer nave criada pelo ser humano no ceu mas o ser humano ainda nten duvidas sobre isso
    entao gente e isso que eu tenho a falar ssa e minha ooniao

  34. Glauber Lucas de Lima says:

    Homens da terra. Acreditais que somos só nós os unicos habitantes do universo? é muita infantilidade pensarmos assim. ACORDA.
    Aqui é um hospital de almas encarnadas de vários niveis de elevação,vindos de variados planetas onde quem consegue se libertar das coisas materiais, verá de forma mais abrangente que além de nós existem extraterrestres que a tempos nos observam. Com sua tecnologia ultra avançada Se revestem rapidamente com nossa vestimenta pesada(corpo físico) terrestre e estão nos estudando. Percebam as pessoas, como falam, agem olham e sentem. Estamos sendo observados. Existem ets bons e maus, agindo nos homens, mulheres e crianças. Mortes horríveis estão acontecendo, como novas e excelentes invenções e descobertas que nós jamais teríamos condiçoes de alcançar, tipo: bebe de proveta, inseminação, troca de sexo, novos sistemas de informatica que permite nos comunicarmos de lçonge e receber as informações em questão de segundos, clones etc. Os ets, para não alarmar a nós, são como camaleões que usam nossa roupa material a fim de não nos asssustarmos. Lembrem da bíblia quando os antigos dizima terem visto no apocalipse como o exemplo classico do Profeta João um homem vestido de branco, assim como seus cabelos e seus olhos como chama de fogo e que dizia para que ele não se assustasse , assim como os anjos nossos irmãos na ajuda. Estamos passando por desastres naturais de grande proporções e a midia nos entretem para que fiquemos cegos ante as coisas que acontecem a nossa volta ACORDA!!!!! O mundo em que vivemos já está num colapso e não estamos vendo. Pessoas, catastrofes naturais, doenças, etc. Vai chegar um dia que o dinheiro não terá valor. (O valor será a água potável). Holywood passam seus filmes de outros mundos (star wars, Independence day, Armagedom, O dia depois de amanhã, Presságio, até o teletubs para as crianças se ligarem, distrito 9, sinais etc para dizer das outras vidas que realmente existem e eles estão com suas naves , milhares delas posicionadas na atmosfera da terra como o brilho das estrelas para proteger a terra e nós de grandes catastrofes vindas do espaço (cometa ou asteróide). Os fenômenos de tsunami terremoto etc, realmente está ocorrendo pois o planeta está se alinhando com os outros, gerando com isso a inclinação do nosso planeta e consequentemente modificando o cenário do nosso planeta, além de nós bagunçarmos a casa de deus. É como se ele dissesse aos ets…mentes evoluidíssimas…filhos vão a terra pois as crianças (homens) estão fazendo besteiras. Vão e resolvam, pois se eu for, vou descer meu braço sem dó e sem piedade tanto para bons como para os ruins. Se falharem na missão eu irei. Então pessoal Homens dessa geração…vamos cuidar de onde nós moramos (terra), pois quem vai sofrer com isso, são nossas crianças.

  35. matheus says:

    Belo texto.

    mais a nossa mente pode e iventa coisas.Nao é que eu esteja falando que ET nao exista por que ninguem foi lá pra saber,mais vamos ser realistas se eles existicem mesmo, e se fossem tao intligentes eles ja teriam invadido a terra. Mas é como dizem né a lugares nesta merda de mundo que nehum ser humano jamais foi quem sabe lá exista coisas sobrenaturais…^^

    ( se ET existir mesmo nós estamos ferrados o.0)

  36. Alexandre da Silva Ferreira says:

    Acredito que seja um engano, afirmar e somente acreditar, que nos em um pequeno planeta, que comparado ao tamanho do universo em que se encontra, é menor que um grão de de areia se comparado a tal. Não acredito que apenas este planeta chamado e conhecido por nos como Terra, seja protagonizador do monopólio da vida no universo.

  37. Júlia Maciel says:

    Eu já acho que os E.T.S são seres de outra dimenção. mais isso não vem ao caso *-* adorei o texto.

  38. Vikinger says:

    Lógico que OVNIs são apenas uma tentativa da elite mundial para criar um inimigo comum para os humanos e então justificar organismos mundiais como ONU, OTAN etc. A ONU precisa de “inimigos da humanidade” para justificar sua existência. Após o novo “inimigo” que é o “aquecimento global”, o assunto OVNI sumiu… Notaram ? Lembram do Ronald Reagan argumentando que uma ameaça extraterrestre seria o melhor motivo para “unir” os humanos, em uma reunião da ONU em 1987 ? No ano seguinte o “aquecimento global” emplacou…
    V.

  39. Souzalavynia says:

    eu acho que existi sim extraterrestre por que nos ja ate sabemos como eles podem ser tenho certeza que a nasa deve ter um escondido…..essa é minha opiniao!!!!!

  40. Eu acredito que eles existem jah foi visto muitos avistamentos

  41. Gabriely says:

    sera que existe mesmo morro de medo

    • marco says:

      se vc acreditasse em mim, com certeza entraria em pânico então… porque, até hoje (26 anos) e desde os 10 anos, ou menos (não tinha mais do que 10 anos de idade quando vi extraterrestres no meu quarto), enfim, até hoje, me arrepio quando lembro…. foi uma experiência interessante, mas que eu poderia ter morrido, porque fiquei em pânico, gritava.. e minha voz não saia, na terceira vez minha voz saiu.. chamando por minha mãe….. não quero nem contar a história aqui…. mas.. só comentei para responder a sua pergunta, sim.. existem.. pode ter certeza… abraços.. 

  42. marcos says:

    eu não sei se existe mais eu vi um comentario sobre eles ,que tem muita coisa que a 
    a nasa  não revela pra gente

  43. marcos says:

    eu não sei se existe mais eu vi um comentario sobre eles ,que tem muita coisa que a 
    a nasa  não revela pra gente

  44. Julia_freitas says:

    Eu acredito e até vi histórias de um astronauta que já viu um et em júpter.

    Adorei o site,bjussssssssssss♥

  45. Etzinho says:

    Olha sou muito Fan de ovnis adorei esse site tenhu certeza que ets existem já vi muita história sobre eles e o universo e muito grande pra exitir só os humanos acho que eles São evoluídos e tenha certeza se eles abitassem em nosso planeta a terra estaria bem cuidada

  46. Loh says:

    Pela bíblia ,sabemos que Deus criou os anjos , os animais e os homens . Não há registro que Deus tenha criado algum ser a mais que esses . Se tivesse feito isso , com certeza teria sido registrado na bíblia .
    A bíblia diz que o diabo pode até se transformar em anjo de luz para enganar (2Co 11.14). Quanto mais em em supostos extraterrestres !

  47. A nossa origem é muito rica pena que ela se perdeu aos milhares de anos eu disse milhares de anos e hoje vivemos na ignorância total.
    Se um religioso me perguntar se eu acredito em extraterrestres para ele eu digo não.
    O homem da antiguidade não tinha maldade e viviam em harmonia com os povos das estrelas conhecido como os Deuses, criando uma metáfora devido a sua simplicidade passando de gerações em gerações até os dias de hoje.
    Os Deuses de nossos antepassados nós o conhecemos como os ETS, ANJOS, ÓVNIS ou discos voadores a diferença é que eles agora nos observam não aproximando mais da humanidade como a milhares de anos, não se sabe por que, são OS RESPONSÁVEIS POR ENSINAR MATEMÁTICA, ENGENHARIA, ASTRONOMIA E CIÊNCIA).
    O vaticano e a NASA sabem muito bem disso é um de seus segredos muito bem guardados.
    Muitas pessoas que iam contra a igreja na época medieval eram queimadas na fogueira da Sta. inquisição. (ETS COM APARÊNCIA MAIS RUSTICA ERAM CONSIDERADOS DEMÔNIOS, E HOJE NÃO É MUITO DIFERENTE).
    Hoje temos a internet, para pesquisar saber o que pesquisar e a mídia para nos manter bem desinformados sobre o assunto, só passa porcaria na tv, ninguém merece.
    Já basta a educação que está uma mer……… .
    Dizem que somos criação de DEUS eu concordo, mas não DEUS sim DEUSES no plural com o passar dos tempos ficou no singular era DEUSES, tem mais de um.
    Hoje temos melhoramentos genéticos de animais, plantas, clones de animais e etc.
    O macaco é um primata certo, descendente do homem e continua sendo macaco até hoje assim como vários primatas do planeta terra, preste atenção. Só o homo sapiens evoluiu, por quê?
    R= Esses primatas foram melhorado geneticamente pelos nossos DEUSES e ai a natureza se encarregou do resto naturalmente. Hoje temos milhares de casos de abduções não temos. A quanto tempo vocês acham que isso vem acontecendo.
    Não sou dono da verdade e cada um tem sua religião e respeito muito isso e não precisa acreditar em tudo que eu digo, mas herdamos e inteligência de nossos DEUSES.
    Os ÓVNIS e ETS fazem parte da história da humanidade estão espalhados em relatos arqueológicos pelo mundo, exemplos: PLATO DE NASCA, EGITO, Machu Picchu no Peru, Índia e até em nossa Amazônia os geo-glifos que são gigantescos desenhos geométricos escondidos nas florestas que só podem ser vistos de grandes alturas, assim como o platô de NASCA. Os geo-glifos foram descobertos recentemente com o desmatamento.
    É Claro que esses maravilhosos desenhos foram feitos para quem vinha do céu, mas quem vinha do céu? Passarinhos ou nossos deuses.
    Sabe o que acontece? A ciência antes não admitia certas ideias, mas parece que hoje ela já esta botando a cachola para funcionar. Quando não se tem resposta de alguma coisa, o melhor e não encher linguiça; Só vou dar um exemplo: falam que as pirâmides do Egito tem quatro mil e setecentos anos, calcula mais de doze mil anos, e existe pirâmides até no fundo do mar.
    Elas não poderiam ser feitas por humanos e se foram foi com intervenções porque dividem continentes e são alinhadas com certas constelações.
    ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS .
    A EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO E TUDO NA VIDA DE UM SER HUMANO.
    Eu disse em uma frase logo acima que (a educação e a informação é tudo na vida do ser humano) certo. Mas é preciso ter mente aberta para não ficar batendo cabeça em uma coisa que já é obvia.
    No primeiro caso, a inteligência misturada com a ignorância.
    No segundo caso, pessoas tentando passar conhecimento, essas infelizmente são ridicularizadas.
    E o terceiro documentário muito interessante.
    1- http://www.youtube.com/watch?v=CFUzPWp_v9U
    2- http://www.youtube.com/watch?v=0NEY5O73scg
    3-http://www.youtube.com/watch?v=MGpHbNTLvl4
    Digitem assim no google. Sem medo de analisar a bíblia, e aprendam com o a interpreta-la.
    Tenham uma boa noite.

  48. Carlos Augusto Luz Barros says:

    Depois de ler muitos livros e revistas científicos penso que ETs não vieram na Terra. Penso que eles existam em vários cantos do Universo! Ainda não sabemos se vamos dialogar com algum ET!!!

  49. nagila says:

    os extraterrestre existem mesmo

  50. Adriano says:

    Conforme vários comentários, percebemos que esse tipo de tecnológia vem dos Estados Unidos; até a Viagem do Homem a Lua,,,isso é muito estranho. acho que a maioria desses relatos são apenas para gerar divulgação e ganhar dinheiro.

  51. Milton Frank says:

    Parabéns pela matéria meu amigo KENTARO…. Você é seguramente um dos grandes expoentes da ufologia do Brasil…

    Abraços,

    Milton Frank

  52. leires says:

    eu acredito pois esto dizendo a verdade ja morei na fazenda a sete quilometros da cidade de Uberlandia MG e por volta das 6:00 da manha eu e meu irmao vimos um objeto em forma de circulo prateado voando e passando perto das torre de energia ,cilencioso.Nos nunca vimos nada iqual;é bem diferente de vc olha para um aviao.Ate hoje quardo lembrança daquele objeto nao identificado

  53. fernando freitas says:

    As pessoas tem que por uma coisa em sua cabeça, Nossos antepassados
    não sabiam o que era um extraterrestre, et, alienígena eles o chamavam de anjos que quer dizer intermediários que recebem ordens como soldados, arcanjos são os generais extraterrestres e o Deus ou Deuses são seus superiores também extraterrestres vamos dizer os chefões.
    Não é questão de viajar na maionese, batatinha mas sim cultura conhecimento, pesquisa deixar a ignorância de lado que tanto assolou a humanidade através dos tempos.

    http://www.youtube.com/watch?v=m2XVOXzmR6w&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=cAOKqRzkYhg

    • Sr Jorge says:

      é claro… os ancestrais já diziam isso! os “Anjos” são realmente apenas mensageiros… hoje já não vemos mais …. pq? Pq o Homem se tornou ignorante! que ficamos nos debatermos aqui e agora…. Um dia, eu disse um dia talvez…. saberemos ‘a verdade!

  54. fernando freitas says:

    Uma resposta para meus amigos………………

    http://www.youtube.com/watch?v=JhJpeYyTFXw&feature=relmfu

  55. estefanes dos santos melo says:

    quem fala que nao existe outro tipo de vida fora do nosso planeta nao sabe o que ta falndo> o universo etao grande sera que so nos fomos fomos os privilegiados???

  56. Sr Jorge says:

    … Uma coisa é certa! existe Vidas em outros planetas! o “Ser” Humano é muito retardado e INFELIZMENTE atrasado… (quero dizer que eu tb sou!) mas… enfim não estamos Sós! pq Não somos tão importantes assim…. Beijo na Bunda de todos!

  57. AUGUSTO says:

    Eles existem sim, eu e mais 3 colegas vimos um ovini no céu e do nada ele desapareceu.

    acreditem nunca vi algo daquela forma e velocidade.

    então reflitam mais no assunto como realidade.

  58. Sandro says:

    Oi..De fato o post procede,como podemos atribuir fenômenos de origem terrestre para fenômenos de origem extra-terrestre sem nenhuma prova sequer disso?Temos que considerar a hipótese de que existem enganos,fraudes,pássaros,balões,satélites entre diversos outros que podem sim e muito serem confundidos com OVNIS.É bom mesmo reforçar pros ufólogos e ufólatras de plantão que um Objeto Voador Não Identificado não significa necessariamente que seja uma nave extraterrestre tripulada com tecnologia avançada.Em ”O Mundo Assombrado Pelos Demônios” ,Carl Sagan diz que ausência de evidência não é ausência de existência,esse argumento procede sim mas não podemos simplesmente atribuir qualquer OVNI ou melhor dizendo ”qualquer luz” ou objeto visto no céu a uma espaçonave tripulada sem termos provas disso,uma prova verificável,analisável de acordo com o método científico que como ainda o próprio Sagan disse:”A ciência pode não ser infalível mas é o mais próximo que podemos chegar disso” por isso mesmo a atenção a tais fenômenos precisa sim ser e muito debatida e analisada.Enganos existem,fraudes também,fenômenos atmosféricos-astronômicos,satélites,fogos-fátuos,dificuldades de visão,faróis entre muitos outros podem dar a visão de um OVNI sem termos como provar.Pode sim até haver vida extraterrestre(com um grau avançado ou atrasado de tecnologia,estrutura social,ética,aprendizado enfim!)em outros sistemas planetários,galáxias afinal de contas o Universo é muitoooo grande e tem muitooo espaço com bilhões e bilhões de galáxias espalhadas por bilhões e bilhões de anos-luz afora agora contudo, atribuir visitas de aliens a qualquer OVNI que vemos no céu ou água(OSNIS) sem termos uma evidência palpável disso,é no mínimo no melhor das hipóteses e sem ofensa a ninguém:Uma ingenuidade e desespero!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑