Demônio capturado no México?

macacomexico

Por volta de 11 de Maio de 2007, um rico fazendeiro mexicano chamado Marao Lopez encontrou uma criatura muito estranha, com menos de 30 cm de altura, presa em uma armadilha de ferro para ratos. “¦ A criatura estava viva, assustada e gritando. “¦ Após cerca de 3 dias eles decidiram matar a criatura e preservá-la. Submergiram-na em água por alguns minutos, mas a criatura não morreu, tentaram de novo por vários minutos, mas ela ainda estava viva, então a deixaram submersa por várias horas e ela finalmente morreu. “¦ Rumores sobre a criatura chegaram até Jaime Maussan, que conhece desde a infância uma das testemunhas que havia observado a criatura viva. “¦ Como não há dinheiro envolvido no assunto Jaime não acredita que seja uma fraude.  Jaime solicitou acesso ao corpo, agora mumificado, para testes em várias universidades. Nesse meio-tempo Marao Lopez morreu misteriosamente”.
Continue lendo e assista ao vídeo: Um demônio capturado no México?

Um péssima história de mistério, cheia de furos e contada por Jaime Maussán, conhecido promotor de fraudes. Sendo assim, não é surpresa que esta seja apenas mais uma. Continue lendo para mais macaquices.

EVIDÊNCIA

Considerando que a evidência anedótica é tão duvidosa, o que se tem de concreto? Temos a fotografia e o vídeo de um animal seco. O que eles mostram?

“Até onde posso avaliar, a foto e o vídeo são da mesma coisa: um pequeno primata que ficou preso numa armadilha e alguém arrancou (comeu?) sua pele e parte da musculatura. Um saimiri é uma boa aproximação”, nos comentou Maria Guimarães, do Ciência e Idéias.

“Eu arriscaria uma espécie de Tamarim, porque a posição dos olhos é um pouco mais afastada do que nos saimiris. O tamanho do crânio é que não é esclarecedor mas nos saimiris é maior que nos tamarins. Mas de facto é um primata, bebꓝ, adicionou Bruno Galrito, biólogo português e autor do Macacologia. “Coitado, deve-se ter perdido e foi cair numa armadilha”, completou.

Abaixo, o esqueleto de um Saimiri (via National Geographic):

saimiriskeleton

E o de um Tamarim (via coyotter),

tamarim 

Se parece difícil acreditar que alguém, ou um grupo de “alguéns”, teria a audácia de capturar um pequeno primata, seja um feto ainda sem pêlos ou um bebê, e então remover sua pele para colocá-la em uma armadilha e inventar e promover toda uma história rocambolesca, incluindo a morte do suposto descobridor”¦

É porque se subestima a Jaime Maussán ou aqueles a quem ele promove. A história que conhecemos aqui é em grande parte a versão divulgada por Joshua Warren na rede, porque o próprio Maussán não divulga tais informações abertamente, explorando-as com exclusividade em seu programa de TV, de onde vem o vídeo. De fato, Maussán solicitou que Warren removesse a reprodução da fotografia de seu sítio online por “questões de direitos autorais”, o que o próprio Warren reconheceu, “não ajuda a sustentar o caso como verdadeiro”.

E se você ainda considera levar a sério alguma parte da história em torno da criatura, considere que o Dr. Jose Antonio Lorente da Universidade de Granada, a quem segundo a história, “agora a criatura foi enviada, para ser submetida à melhor análise de DNA no mundo “¦ assim que os resultados ficarem prontos e os fatos compilados haverá uma conferência mundial de imprensa “¦ para revelação de todas as descobertas para o total escrutínio da comunidade científica””¦

Bem, o Dr. Lorente, consultado por Vicente-Juan Ballester Olmos através de Antonio Salinas, e como informado a Martin Shough“¦

Bem, o Dr. Lorente disse nunca ter ouvido falar de Jaime Maussán e que nenhuma amostra lhe foi enviada nem tem conhecimento de que tal vá acontecer. Também esclarece que é especialista em genética humana, de forma que ainda que recebesse uma amostra só poderia dizer se seria humana ou não, mas dificilmente identificaria outra espécie caso fosse desconhecida.

É provável que Maussán diga que Lorente faz parte do conluio, da Grande Conspiração Universal. Esse péssimo enredo de mistério, com todos os clichês incluindo as análises científicas sempre anunciadas, mas nunca concretizadas, já foi visto na história dos Garadiávolos. Apenas arraias cortadas.

E a exploração completamente sem escrúpulos do sofrimento, incluindo de seres humanos, também pode ser constatada no caso da “múmia ET de Uberaba“. Uma criança com hidrocefalia e outras malformações.

O “demônio gritante de Metepec” no México se mostra assim apenas um pequeno primata despido de pêlos. É lamentável que este caso não seja nem chocante, nem uma surpresa. “Suspeitamos desde o princípio”.

– – –

[Com agradecimentos a Maria Guimarães, Bruno Galrito, Vicente-Juan Ballester Olmos e Martin Shough, a dica veio de Henrique Costa na comunidade CeticismoAberto no Orkut. Obrigado!]

39 comentários sobre “Demônio capturado no México?

  1. Esses especialistas são mais toscos que os que fraudam isso. Isso é apenas uma escultura feita em resina e por sinal nem é bem feita.

    Eita “especialistas” fácil de enganar.

    ri ri ri

  2. “Após cerca de 3 dias eles decidiram matar a criatura e preservá-la.”

    Porra, os caras acham algo que pode ser um extraterrestre e resolvem matah o bixo do nada?
    Ou são retardados ou isso é uma fraude descarada.

  3. Eu como pesquisador de Ufologia, gosto muito do seu trabalho aqui no Ceticismo Aberto, por abrir a mente das pessoas. Mas é fato que mesmo para você, as vezes faltam algumas pesquisas a mais sobre o assunto.

    O Monsterquest, documentário do History Channel analisou a criatura, desde uma leitura completa em Ressonancia Magnética até um teste de DNA com um pedaço da cauda.

    Eles apresentaram a hipótese de ser um macaco sim! Mas a divergência do tamanho das mãos e pés, pois o da criatura é bem menor e mais similar aos nossos.
    Por fim, a análise de DNA teve um resultado incompátivel, ou seja, não bate com nenhum DNA existente.

    Acredito que o programa é sério, pois sempre acompanhei e eles sempre procuraram respostas nacionais. Lógico que isso não é uma prova de um ser extraterrestre, mas aponta que existem espécies totalmente desconhecidas em nosso planeta sem ligação com nenhuma outra. Fato muito interessante

    1. Caro Fábio Tadeu,
      Assisti também o documentário do MonterQuest. Não é verdade que o DNA teve “um resultado incompatível ou seja, não bate com nenhum DNA existente.” como você disse. A cientista responsável apenas disse que “nenhum material genético IDENTIFICÁVEL foi encontrado” e por isso o teste foi inconclusivo. Em outras palavras: não foi encontrado DNA suficientemente bom para teste e NADA foi testado!! Há uma diferença grosseira entre as duas afirmações! Animais mumificados e fósseis frequentemente passam por situações parecidas.

  4. Não precisa ser, necessariamente, um extraterrestre, mas, que pode, perfeitamente ser um animal diferente dos já conhecidos isso pode… Não existe nenhum primata conhecido com um crânio tão grande assim em relação ao corpo. É muito estranho mesmo!

  5. DEMÔNIO? GENTE, NÃO PRECISA SER CÉTICO PARA VER QUE ISSO NUNCA FOI DEMÔNIO NEM CRIATURA ANORMAL.

  6. aaaaffee !!! aquilo ali tava mais parecendo uma escultura do que um estranho ser ! isso tudo e so para aparecer !!ex:nos tempos mais antigos,ja encontraram “ET’s” e depois descobriram que era uma escultura ou,sei la,um boneco!TUDO FRAUDE!TUDO PARA APARECER!

  7. Mt incrivel!! mais isso naum deve ser um demônio… Uma vez sonhei com um mais era maior e mt feio no sonho ele entrou em mim e parecia que tinha me possuido, dai logo depois virei uma loira mt linda toda perfeitinha e toda de vermelho fiquei mt assustada e acordei chorando , pois eu dormia no quarto SOZINHA!

  8. pelo o que pude observar na foto há cima mais parece uma espécie de primata na qual foi tirado o coro do animal ainda vivo e foi montada essas imagem de canibalismo dizendo que se trata de um demônio,só que o demônio é quem fez e praticou esse ato de canibalismo para querer se promover as custas dos outros

  9. do que mais me admiro e que tem gente que diz que se trata de ETs , que usam os corpos de gentes deformadas com as experiencias que são realizadas por esses cientista malucos isso sim

  10. Pelo que eu vi no mosterquest ( programa do History Channel ) Não é nenhum tipo de primata conhecido , Fizeram DNA e tudo mais só que não encontraram nenhum tipo de parentesco entre ele e um primata ou qualquer animal conhecido …
    é simplesmente uma especia desconhecida ou qualquer outra coisa … (:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *