MENU

Watchmen e a Idiocracia

Houdini contra a Bruxa Loira da Rua Lime

25 de setembro de 2009 Comments (16) Views: 4518 Ceticismo, Paranormal, Ufologia

E-farsas entrevista Ubirajara Rodrigues, autor da “Desconstrução de um Mito”

O programa e-farsas, comandado por Gilmar Lopes, entrevistou no último dia 19 de setembro Ubirajara Franco Rodrigues, advogado e professor de direito mineiro, conhecido por suas investigações do paranormal e ufologia, especialmente o chamado “Caso Varginha”.

Provando que “ufólogo” não é um palavrão, Rodrigues lançou recentemente o livro “A Desconstrução de um Mito, em co-autoria com Carlos Reis, uma abordagem sóbria e racional à área, reconhecendo a ausência de evidência da hipótese extraterrestre e propondo questões, idéias e caminhos para que a ufologia deixe de ser um festival de fraudes e aberrações.

A gravação, em que Rodrigues discorre de Varginha, passando pela “Operação Prato” e outros casos e temas famosos em perguntas enviadas pelo público, contou ainda com a participação de Milton Frank, do Centro de Ufologia Brasileiro.

Tags: , , , , , ,

16 Responses to E-farsas entrevista Ubirajara Rodrigues, autor da “Desconstrução de um Mito”

  1. Marcos disse:

    Este senhor entrevistado de ufólogo não tem nada. É um desinformador. Para quem será que ele trabalha?

    • Mori disse:

      Pois é, quando o ufólogo descobre o caso Varginha e o lança ao mundo, era um dos maiores ufólogos. Quando tem a coragem de admitir que depois uma década no caso e décadas de pesquisa não conseguiu provas concretas, passa a ser um “desinformador”.

      O que é desinformar? É bravatear provas que não existem ou admitir que elas não existem e deixar assim clara a necessidade de buscá-las?

      • paulo6jr disse:

        A tipologia de ET descrita em CETICISMO ABERTO não corresponde às dos relatos protagonizados por Travis Walton.
        Pelo que pesquisei e presenciei no seu depoimento num dos congressos UFO, ele não disse que havia visto algum ET careca e cabeçudo conforme aqui descrito.
        Alguém (administrador ou mediador) deste site – CETICISMO ABERTO – poderia me esclarecer isso? Por favor!!!

  2. Wellinghton disse:

    Como discutir um assunto dentro do livre pensar se o próprio nome do programa já é condicionado,ou seja,tudo que for dito não pode ser o ter indício de verdade já Q tudo E-FARSAS ? Nem tudo é verdade, mas tudo E-FARSAS…

  3. Matheus Pedrosa disse:

    Prezados, sou Publicitário e conheço, de “cabo a rabo” a história do “ET DE VARGINHA”..

    Tenho muitos amigos na cidade, e parentes também..

    Todos, SEM EXCESSÃO, acreditam que aconteceu algo, porque o contigente militar que estava nesta cidade, parecia com filmagem de Hollywood…

    Muito me estranha agora, depois de muito tempo, o Sr. Dr. Ubirajara vir com este papo furado.. (na minha opinião ok?)

    Admiro demais o trabalho do Dr, mas negar o fato de que aconteceu algo, e de que militares participaram, dizendo que não “existem provas” (mesmo o próprio Dr. ouvindo da boca de militares que a criatura foi capturada, e sabendo da gravação de videos e fotos desta criatura) é simplismente um ato de “insanidade”…

  4. Lidia disse:

    O mundo ta perdido ele foi visitado pelo man in black primeiro por ir em um programa desses

  5. Queston Silva disse:

    Eu dou risada de tudo isso. Participei, não digo em que nível, do caso varginha. Foi exatamente como consta nos autos do Inquérito, que aliás é o mesmo arquivado a 15 anos. O problema é que ficaram criando histórias e se deixando levar por interesses e não foram na fonte, ou seja, não leram o documento e as conclusões. Quando a Isto É fez isso… aí foi uma histeria. Aparece gente perguntando porque o exército só fez um documento depois de 15 anos e etc. Totalmente sem conhecimento de causa.

  6. Manoel Amaral disse:

    Desde o início eu disse que o “Caso Varginha” precisava de mais pesquisas.
    Eliminando muitos variantes do “caso”.
    Pessoas tentando se impor, outras aparecer e muitas querendo ganhar alguma coisa com o fato.
    Não li o livro “A Descontrução de um Mito” de Ubirajara e Reis, mas acho muito estranho este dois virem agora, tocar no assunto e para desmintir tudo!

  7. maria aparecida guimarães bemfica disse:

    continuo cética em relação à ovnis e outras vidasalie nígenas em varginha então dá para rir e duidar messsmocreio que é uma forma de se autopromover

  8. ADILSON SANTOS disse:

    Sugestão para os Próceres deste pseudo site sobre Cetiscismo Dogmático :

    ” Voltem para o Mobral , de onde foram expulsos em tenra idade ” .

    Notadamente um Japa que em um de seus zurros ditados pela sua nanoscópica massa encefálica propagou que a India localiza-se na África.

    E ao ser colocado diante de um mapa mundi , manteve seu latido : ” A india pertence á África e sou cético em afirmar que pertence a Asia ”

    Haja Capim e Alfafa para sustentar este rebanho de Jumentos , digo Céticos.

    • Daniels disse:

      Gosta de fantasminha gosta? e fadas e duendizinhos também?
      Esse aí deve acreditar em tudo que é asneiras da net aposto!
      É cada Anta que aparece aqui.

  9. Marcos disse:

    ADILSON SANTOS, você defeca pela boca.

  10. maria aparecida disse:

    boa noite DR ubirajara fica aí para seu conhecimento e, creio alegria, pois sei que o ilustre professsor e advogado graduou-se na FADIVA fica aí nossa comemoração pelo merecido cinco nota máxima na avaliação do mec para mim não foi novidade sempre soube da qualidade dessa instituição basta ver a qualidade de seus fundadores muitos foram seu professor

  11. Leo correa disse:

    O Dr. Ubirajara ofereceu à comunidade ufológica uma grande oportunidade para reavaliação de seus conceitos. Mas isto não aconteceu, nem vai. Infelizmente a “mídia ufológica” tem como compromisso apenas o aumento do número de seguidores.

  12. cmtetony disse:

    Sou testemunha ocular de que naquele dia houve um grande movimento de militares naquela cidade, pois estava a caminho de uma chácara próxima e presenciei as manobras, inclusive de militares norte americanos. Se o caso Varginha é uma fraude, eu pergunto. Por que o interesse do E. B e dos Estados Unidos ???

  13. Wagner Martins disse:

    Está muito claro que o sumiço do Ufólogo Vitório Pacaccini (Que naquela época possuia depoimentos de militares narrando os fatos dos acontecimentos do Caso Varginha, isso em 1996) e a Tentativa de Desmitificar o Caso do Et de Varginha pelo Sr. Ubirajara Rodrigues, só vem a CONFIRMAR que realmente alguma coisa de Estranha e Anormal aconteceu de fato em Varginha. E POR QUE agora… 20 anos depois desses fatos. Os dois principais Ufólogos que praticamente Relataram o episódio ao Mundo; Um deles some-se do NADA. Riscou-se simplesmente do mapa e outro Nega a Captura da Criatura pelos órgão militares. Tenham a Santa Paciência… Não Somos Burros. Não temos provas, Mas temos fatos. E quem quiser buscar ou tentar aprofundar sobre isso. Acaba sendo coagido ou ameaçado. Resta saber por QUEM !??? Governo!?? Exército !?? QUEM!?? Para quem viu o Programa do Geraldo Luis da Rede Record (20/09/2015) Sabe do que eu estou falando. O Caso Varginha ainda continua bem vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *