Ufologia

Published on março 21st, 2010 | by Kentaro Mori

25

Liberado filme de OVNI sobre a Bélgica em 1954

Um raro registro filmográfico capturado de um avião sobrevoando a Bélgica em 1954 foi liberado recentemente de acordo com a política de abertura do país.

O vídeo é oferecido por “barzolff814”, que deve ser melhor lembrado como David Nicolas, ou ainda melhor lembrado como o mago de efeitos digitais francês que em 2007 criou os infames “OVNIs do Haiti.

Isto é, claro, o filme OVNI sobre a Bélgica é apenas mais uma impressionante criação digital. Em breve, em um Youtube copiado e sem a fonte perto de você, promovido como algo real e “autêntico”. [via Scepticisme Scientifique]

Tags: , , , , ,


About the Author

+



25 Responses to Liberado filme de OVNI sobre a Bélgica em 1954

  1. Yuri says:

    e devido falsificacoes como estas que nao acredito mais na existencia de outras vidas…….. chega a ser ridiculo isto.

    • Nelson lopes dos santos says:

      os astronautas americanos é que inventaram esta estoria de ovni, pra dar um enfase na suas viagens á lua, se não ficaria sem graça, e só com o assunto sobre a viagem,e sem descobrir nada de novo, dai eu digo que se tiver vida extraterrestre em outro planeta qualquer, aqui nos ainda não tomamos conhecimento sobre isto, e digo o nosso planeta é sem duvida desenvolvido e esta se desenvolvendo a cada dia mais rapido ainda,é só ver as aparelhagens que tem se inventado todos os dias, porisso não devemos ficar quebrando a cabeça com esses assuntos idiotas.

      • Marcos Novais says:

        Cara, onde você ouviu esse absurdo? Histórias sobre avistamentos existem desde o seculo IXX, praticamente. Acreditar ou não é uma questão própria, mas dai a dizer que foram os astronautas americanos que inventaram tudo isso é realmente ridículo. Me desculpe se sou enfático, não sou um crente no assunto mas não me considero tão cético a ponto de achar que nada existe, apenas acho que devemos dar o benefício da dúvida a esse assunto. Oque hoje é fantasia pode ser no futuro ciencia, afinal já aconteceu no passado.

        Abraços.

  2. jr says:

    ele esquece de fazer a sombra .. fácil perceber principalmente quando de frente pra aquele prédio que parece uma catedral .. a catedral possui sombra .. o disco não.

  3. Godoy says:

    Eu fico vendo estas fraudes e desanimo, mas sigo em frente por que ja vi um OVNI, e por isso acredito.

  4. luiz rodrigo says:

    cara eu acredito em vida alienigena eu sou de ipuaçu da terra dos circulos no trigo mas e mais facil de acreditar nos circulos daqui doque neste vidio

  5. alessandro says:

    video interessante com elementos que eu próprio já conheço ovni circundado por pequenas esferas no mínimo três se prestarem atenção, quanto a ausência de sombra no objeto principal deve-se prestar atenção que o vídeo fora produzido do interior de um avião em movimento o que impede uma observação do ambiente em geral avião este que se desloca em direção leste oeste e não na direção norte sul o que facilitaria um cálculo melhor o que não evidencia uma fraude no momento………..

  6. dommarco says:

    Um avistamento fantástico como este, deveria ter sido noticiado na época e deveriam haver testemunhas oculares quem sabe ainda vivas.

    Será que existem testemunhas oculares?

  7. Fabio says:

    É bazófia do seu Barzolff814! Esse UFO parece o botão de minhas calças jeans.

  8. Mauricio says:

    É devido a idiotas como esse que os casos sobre ovnis são ridicularizados e não levados a sério. Eu acredito, mas com o passar do tempo, fica cada vez mais difícil acreditar, tudo é facilmente manipulado e forjado. Só vendo mesmo pra crer hoje em dia, em vídeos e fotos não dá para se acreditar mais.

  9. dommarco says:

    Como havia dito, seria extraordinário se existisse um vídeo verdadeiro com esta qualidade.

    Neste domingo 28/03/2010 o Fantástico desmascarou de vez a farsa.

  10. The Shakermaker says:

    Esse artista é fera!!! Putz, muito bem feito, por que não contratam essa criatura pra fazer uns jogos para PS3? :)

  11. Adilson Köhler says:

    Em 1996,eu e meu irmao Antonio au chega en casa de uma festa,estavamos chegando na fasenda as duas horas da manha quando vimos tudo crareas e olamos para cima e vimos um obijeto redondo igual a uma lua, bem vermelho maravilha e entao ele foi tipo ssim plainando com um barulho zzzzzzz e entrou por cima de um nuven,o interessante que a nuvem nao era tao grande e ele escondeu por cima da nuven e apgou ento nos guandemos o tractos na garagen e depois fomos olhar para ver ce viam de novo,mas nao apresentou mais nada, mas aquilo nao era deste mundo,era uma coisa fantastica,mas fou a poucos segundo a sua passagem,poe risso que eu acredito em vidas alem da nossa.

    • M. Galego says:

      Eu acredito que existem aulas de gramática. Embora, atualmente, sejam poucos os casos que provem sua existência, eu sou um crédulo.

      Mas, voltando ao assunto, que o cara caprichou no CG, caprichou. Gostaria de saber mexer nesses softwares. Dá para brincar bastante!

      Imaginem filmar a festa de aniversário de seu filho e editar, colocando umas naves espaciais, extraterrestres… Seria muito divertido!

  12. Jacir says:

    que bobeira! prefiro aquele que eu vi outro dia saindo de trás das nuvens e aterrisando em uma praia….

  13. Tiago Lobo says:

    Saudações!Em primeiro lugar,digo que vi sua entrevista ontem no Jô,achei interessante e vim conhecer o site.Sobre este vídeo acima,não me impressionou muito,parece uma montagem mesmo para mim,até porque já devo ter visto a maioria dos vídeos de ”ovnis” no youtube…Porém,quero dizer que pessoalmente sempre busquei respostas no céu,gostaria de ver algo realmente que fosse de fora daqui,mas concordo que primeiro se deve fazer uma investigação sobre o que ocorreu,e não colocar a ilusão na frente da verdade,não?Contudo,gostaria de te parabenizar pela entrevista,pois esse é um assunto que muito me interessa e perguntar qual sua opinião sobre os relatos e imagens que aparecem no filme: Contatos de quarto grau.Até mais…

  14. Paulo says:

    1954? Dentro de um avião? Provavelmente se isso fosse verdade, a filmagem teria sido feita com uma filmadora 8mm e a qualidade da imagem seria, para dizer no mínimo, sofrível e seria muito, mas muito tremida.

  15. Gabriel Franceschini says:

    haehahahahaa

    MT bom…

    Mas ta na cara q é fraude….

    Eu mexo com efeitos especiais….

    Esse zoom q ele faz intrega a falsidade… ¬¬

    consigo idenfiticar rapidamente fraudes….se tiver duvidas e quiserem me contar =D

  16. Elizandro Rarvor says:

    Atenção, isso não é uma falsificação, isso é um trabalho artístico.

    Ele não faz com o intuito de enganar ninguém, ele o lança na internet e logo depois esclarece como fez.

    E faz com muito talento utilizando um tema muito apropriado para isso.

    Não existe diferença alguma com o que ele faz com o que as empresas fazem com o marketing viral que ficam na net meses antes de se acharem as respostas de como são feitos.

  17. Cristiano says:

    O CGI do filme é bom mas o produtor esqueceu de colocar a sombra do objeto no chão. Pelo menos o autor desse video (que é o mesmo dos OVNIs do Haiti, do OVNI circulando a torre Eiffel e da “nave inca” sobre o Panama) diz depois de um tempo que é montagem e o faz apenas para ver se o seu trabalho é bom e com que velocidade o video se espalha (marketing viral). Eu até meus 18, 20 anos acreditava em muitas coisas em relação há assuntos sobrenaturais, atualmente isso caiu em quase 80%.

  18. Daniellfranco says:

    é bem facinho d ver q ta sem a sombra…
    se ele tivesse feito uma sombra nem daria pra julgar q era falso… pois eu ja vi um OVNI na realidade eu ja vi duas vzes mais a primera ninguem acredito e a segunda um dos meus amigos q nao tinha acreditado viu comigo, eu axei legal a cara q ele fez hehe…

  19. Zazu says:

    fica falando aê que ja viu ovni e vem dizer que isso ai nao pode ser real, voce é um esquizofrenico!

  20. Zazu says:

    fica falando aê que ja viu ovni e vem dizer que isso ai nao pode ser real, voce é um esquizofrenico!

  21. nascimento says:

    sou interessado pelos minterios e fenomenos do universo, mas o que obviamente esta ocorrendo é que um fenomeno esta sendo ignorado, arquivado e esquecido pela ciencia. Claramente ano a pois ano eventos reais tem ocorrindo, com avioes civis, e varios outros, e os governos tentao abafar, usem um pouco a logica, porque os militares sempre dao credito esses assuntos? uma arma secrete? uma invasao? cuidado com a midia ele nao parece querer esclarecer fatos so da enfase ao ridiculo, os nazistas estimularao milhoes de alemaes a acreditarem em seu partido preconceituoso, utilizando o que havia de melhor em gravuras e desenhos, induzindo a mente ate das crianças a odiarem judeus. o que inpede disso estar ocorrendo pela midia, em relaçao aos Ovni, eles sempre esta envolto em misterios incoclusivos q deveria ser investigados com seriedade, demostrando todas as possibilidades, nao so to falando de luzes que muitos podem dar uma intretaçao diferente, me refiro a dados do radar, documentos secretos, evidencias fisicas, mutilaçoes de gado, e muitos outro misterios insoluveis que ninguem parece se interessar, Talvez por medo do desconhecido ou pura negaçao, nao so dando enfese as fraudes, mas desconsiderando evidencias de algo estranho com se tudo pudesse ser identificado em termos convencios nais. Pois existe um universo ai gigantesco, e nao estamos tao isolados como pensamos, quem estuda evoluçao, geologia e astronomia sabe que as probilidades sao reais de nao estar sois. E num universo tao antigo quanto a propria terra, como podemos nos proclamar os primeiros, os unicos, parem um pouco e pensem a vida aqui, se modificou milhoes de anos, sempre se tonando complexa ate o que somos hj, o que impede disso ter ocorrido centenas de vezes! vivemos como formigas aqui na terra e mesmo com nossa “incrivel” tecnologia nao conseguimos nem ver antes o que existe a nossa vouta. o sabemos sao apartir poucos dados e deles as vezes esquecemos nem tudo q sabemos sao fatos! isso é historia é ciencia é evoluçao. e sedo ou mais tarde a verdade vence, passaremos pra proximo estagio e pararemos de nos considerarmos o centro da criaçao! um pesamento egoista e sinseramente um tanto atrasado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑