MENU
BatalhadeLosAngeles1941.jpg

A História da Batalha de Los Angeles

610x.jpg

AlieNação: Líder Afro-americano Anti-semita organiza Congresso OVNI

3 de março de 2011 Comments (39) Views: 6240 Fortianismo, Ufologia

Homens de Preto: O mistério de Albert Bender

MIB_JamesNeff

texto de Aaron Sakulich, publicado em The Iron Skeptic
Tradução gentilmente autorizada, colaboração de Fabiane Lima

Como vindo do inferno para relatar-me os eternais horrores…
– Hamlet, Ato II, Cena 1

De certa forma eu e Albert K. Bender, um entusiasta da ufologia do início dos anos 1950, temos muito em comum. Ambos lançamos nossas próprias publicações; eu tenho esta coluna, e ele possuía uma revista chamada Space Review. Ambos afirmamos saber a verdade sobre os OVNIs, mas é aí que as semelhanças terminam. Eu continuo falando; ele foi intimidado, temporariamente, a ficar em silêncio.

albert_bender

Em 1952 Bender iniciou um grupo chamado International Flying Saucer Bureau [Departamento Internacional de Discos Voadores]. Desde os anos 1950 entusiastas da ufologia têm tentado enfatizar sua importância, afirmando que o grupo tinha dezenas de cientistas e engenheiros envolvidos ativamente na investigação de casos, com membros em cada estado e em vários países, mas o grupo na verdade tinha apenas algumas centenas de inscritos. Em 1953 Bender afirmou ter feito uma série de importantes descobertas, e que tinha chegado a uma abrangente compreensão do fenômeno dos OVNIs na Terra: por que estavam aqui, o que queriam, de onde vieram e tudo mais. Todos esses segredos seriam publicados na edição de outubro.

E qual era o grande segredo? Ninguém sabe. Ao invés da muito comentada informação secreta ser publicada, Bender escreveu essa declaração um tanto enigmática:

“O mistério dos discos voadores não é mais um mistério. A fonte já é conhecida, mas qualquer informação a respeito está sendo retida por ordem de um poder maior. Gostaríamos de publicar a história completa na Space Review, mas por conta da natureza desta informação lamentamos muito que tenhamos sido aconselhados a não fazer isso.”

Ele terminou seu texto alertando aos pesquisadores da ufologia para que fossem cuidadosos. Logo após essa edição, Bender dissolveu o IFSB e parou de publicar a Space Review. Ninguém conseguiu que ele explicasse seus motivos, até que ele revelou em uma entrevista ter sido visitado por três misteriosos Homens de Preto que confirmaram que ele estava certo a respeito de suas conclusões, deram-lhe mais informações, e o advertiram a não mais publicar o artigo. Aparentemente, eles o assustaram tanto que ele encontrou dificuldades para comer ou dormir por dias após o evento. Seus amigos declararam que ele era um homem mudado; era como se ele tivesse “sido lobotomizado”.

mib001

Aparentemente, o misterioso trio não o assustou tanto assim, porque uma década mais tarde ele escreveu um livro sobre suas experiências chamado “Discos Voadores e os Três Homens de Preto” [Flying Saucers and the Three Men in Black]. Hoje é possível encontrar a maior parte do livro na internet, mas siga meu conselho e não faça isso. É quase que completamente ilegível. Li o livro até a metade, e então realmente vomitei pelos olhos. História verídica.

Bender revela no livro por que ficou tão aterrorizado pelos três homens. Eles estavam vestidos de maneira idêntica em ternos, gravatas, luvas, e sapatos pretos e camisas brancas, e estavam constantemente rodeados por uma luz azul clara. Em certo ponto, ele se perguntou se essa luz azul era a razão pela qual os três homens fediam a enxofre. Seus olhos brilhavam como pequenas lâmpadas azuis, e eram intimidadores ao extremo.

A razão porque eles o assustaram sobremaneira foi que um certo dia ele decidiu afastar os OVNIs da mente indo ver um filme. Assim que ele sentou no cinema praticamente vazio, um horrendo monstro gigante apareceu ao seu lado do nada. Essa forma então se transformou em um dos Homens de Preto, que então desapareceu. Sim, isso também teria me assustado. Aparentemente, os Homens de Preto não sabem guardar segredo muito bem, porque levaram Bender à sua base alienígena secreta no Ártico, onde ele foi conduzido em um passeio pelos laboratórios, hangares e tudo mais. Lá ele conheceu um ser chamado O Exaltado, um “bissexual” de aproximadamente dois metros e setenta. Presumo que isso signifique que a coisa tinha ambos os gêneros, e não que gostasse de, sabe, excentricidades sexuais.

O Exaltado disse-lhe, aparentemente, que a razão de os OVNIs estarem na Terra era porque precisavam pegar água de nossos vários mares e oceanos. Como bons moços, eles devolveriam tudo o que não precisassem, jogando de suas naves aos oceanos o sobressalente. Ele também deixou que Bender fizesse algumas perguntas sobre a presença de OVNIs na Terra, a natureza do universo e coisa e tal. Aqui é onde a história toma um rumo inesperado em direção ao fantástico.

A maioria das evidências que temos para a existência dos OVNIs vem de testemunhos. Muitas “testemunhas confiáveis”, diz a teoria, estão surgindo e descrevendo encontros similares a estes, o que só pode ser uma evidência de que são verdadeiros. Logo, temos de acreditar na veracidade dessas testemunhas confiáveis.

Albert Bender, que é uma testemunha tão confiável quanto qualquer outra, afirma que O Exaltado disse-lhe que os OVNIs nunca visitaram a terra antes de 1945, e que eles só permaneceriam até 1960, quando teriam água suficiente para atender aos seus objetivos nefastos. Portanto, de acordo com esta confiável testemunha, todos os relatos de avistamento de OVNIs anteriores a 1945 ou posteriores a 1960 são incorretos.

E agora, entusiastas da ufologia? Ou Albert Bender estava certo e os OVNIs nunca mais visitaram a terra, tornando todos os outros que relataram encontros com OVNIs mentirosos, ou essa ‘testemunha confiável’ estava errada. E se uma testemunha confiável está errada, como dizer que as outras não estão igualmente erradas? Será esse o pé na porta que vai fazer toda a sua estrutura podre de teorias da conspiração, pseudociência e baboseira ruir?

Obviamente, esse paradoxo não está à prova de crítica. É apenas um exagero para mostrar que você não deve, e não pode, aceitar as declarações de uma testemunha como completamente verdadeiras apenas porque não tem nenhum motivo para suspeitar que ela está mentindo. Se você acredita em toda testemunha que afirma ter tido envolvimento com alienígenas, como tantos entusiastas de OVNIs estão acostumados a fazer, em pouco tempo você estará com uma dor de cabeça lógica dos infernos. Albert Bender é uma testemunha confiável e seu depoimento está em absoluta oposição ao depoimento de outras testemunhas confiáveis. Quem está certo? Quem está errado?

BENDER-AlbertK-FlyingSaucersAndTheThreeMen-web

Pessoalmente, acho que Albert Bender estava era cheio de conversa fiada. Apesar do fato de que quando ele fechou o ISFB devolveu todo o dinheiro pendente das inscrições dos leitores, sua organização e publicação já estavam perdendo dinheiro. Essa história foi um modo perfeito de livrar a própria cara. Em segundo lugar, para um cara que estava supostamente acuado em silêncio, ele tagarelou muito sobre o que lhe aconteceu.

Em terceiro lugar, as partes de seu livro que tive estômago para ler parecem ter sido retiradas diretamente do folclore ufológico do início dos anos cinqüenta. Os aliens tinham medo de contatatar abertamente a humanidade em temor às armas nucleares, uma marca registrada do movimento dos Contatados; alienígenas estavam abduzindo pessoas para colocá-las em zoológicos de seu planeta, uma marca dos quadrinhos e folhetins dos anos 30, 40 e 50; disseram-lhe que existia vida em Marte, mas tudo o que restou foram ruínas de grandes cidades e vastos canais e dutos fluviais, uma teoria incrivelmente popular em livros como Guerra dos Mundos; finalmente, ele afirma que veículos movidos a gasolina são a causa do câncer, que eu realmente não posso pensar em uma causa, mas à luz do conhecimento médico atual, parece que ou nossos doutores não estão tão avançados quanto imaginam, ou que O Iluminado sabe surpreendentemente pouco a respeito de genética.

Albert Bender criou uma série de problemas para o mundo moderno. Sua experiência é geralmente considerada a primeira envolvendo os chamados Homens de Preto, e se essa parte específica da mitologia dos OVNIs é sua criação, espero que ele detecte o sarcasmo em meus agradecimentos. Por outro lado, ele também introduziu um obstáculo particular para a comunidade que estuda os OVNIs e sua dependência de testemunhas confiáveis, que é provavelmente o exato oposto do que ele estava tentando fazer. Em todo caso, o “Mistério de Albert Bender” é um mistério apenas na imaginação dos ingênuos.

Nos vemos por aí.

– – –

Publicado inicialmente em The Triangle, 3 de março de 2006

Tags: , , , ,

39 Responses to Homens de Preto: O mistério de Albert Bender

  1. Nihil disse:

    “Em todo caso, o “Mistério de Albert Bender” é um mistério apenas na imaginação dos ingênuos.”

    Como a sobremesa. O melhor fica para o final. Aliás, MIB e Guerra dos Mundos são ótimos filmes. Do segundo ainda vou ler o livro.

  2. newton silva disse:

    Albert Bender, com toda a certeza, não passa de um maluco, um esquizofrênico, um paranóico, cuja mania de perseguição o teria levado a relatar essa história. No entanto, não poderemos provar, mas há casos de pessoas que ao terem em mãos algum tipo de informação grandiosa, passam a ser considerados loucos e são sistematicamente desacreditados. Basta observar o caso de Julian Assange do Wikileaks. Prova clara de uma manipulação para desacreditação mundial, tornando-o um abusador de mulheres.

  3. LEx disse:

    Quase morri de rir aqui….
    Parece que é tão fácil criar uma estorinha que todo mundo acredita… Por que só eu não consigo fazer isso? KkKkKkKkKkKkK…

  4. Olavo Cruvinel disse:

    Albert Bender não era um ufólogo, mas um escritor ficcional e a serviço da desinformação plantando hoaxes.

    Normalmente os criticos céticos e pseudo céticos escolhem tais figuras por serem mais fáceis às suas manobras debunkers.
    Não os vejo atacando (muito) a “Noite dos Ovnis”, ou o “Caso JAL 1628 – Alaska”.

  5. Minah disse:

    Esse cara com 2,70m e bissexual, me lembrou o Rodrigo Santoro em 300. Será que foi desse livro que tiraram a inspiração para o personagem ? De resto, como o Mori disse… papinho de folhetins… imagino que sejam as revistinhas que o pai do Marty McFly (Michael J. Fox) em “De volta para o futuro”, costumava ler.

  6. Eduardo disse:

    Kra, eu até acredito q antigamente, na época do caso roswell, deveriam ter agentes ligados ao governo q iam na casa das pessoas coletar relatos e provas… talves até orientavam essas pessoas a não falar nada abertamente sobre eventos as quais essas pessoas vivenciaram… mas daí a coibir, amedrontar… aí já acho histeria mesmo…

  7. auletta disse:

    acredito que esses caras não passam de uns bisbilhoteiros procurando alguns tipos de informações de qualquer gênero e que não e sobre ufologia certo

  8. Diogo disse:

    Não digo que ele esteva errado,mas não digo que ele estava certo.Porque eu não sei de nada e não posso afirmar o que não sei,mas não deixa de ser interessante. xD

  9. Otto Pessanha disse:

    O pulo do gato aqui é ver como os entusiastas de Ufologia acabam padecendo de uma síndrome do cartaz do Mulder (do Arquivo X): “I want to believe”

    As pessoas sitematicamente se apegam em alguma história isolada, mesmo que controversa, para apoiar os casos de avistamento/abdução/contato.

    Por mais que alguém fale algo ou veja algo controverso às histórias anteriores (as vezes inverso) os entusiastas da Ufologia caem na história… A final de contas, quantas culturas alienígenas estão visitando a terra nesse momento?

  10. Adriano disse:

    Mori,

    tentei me registrar no forum mas o email de ativação nunca aparece…espero que leia isso aqui e que me mande o email de ativação “manualmente”.
    grato.

  11. Fabio disse:

    MIB stands for Mith In Black! ehehehe

    Outra grande bobagem.

  12. Mario disse:

    Ouçam esse programa sobre extraterrestres, com depoimentos de úfologo e um casa de abdução, realizado pela Rádio Sônica Metodista. Espero que gostem!
    http://mais.uol.com.br/view/9p4y0ig452qu/uflogo-garante-que-no-estamos-sozinhos-no-universo-04029B326ECCC10327?types=A&

    Vale a pena!

  13. Caveira disse:

    Ah, então a culpa para o planeta estar com falta de água é desses ETs filhos da puta?

    ISSO EXPLICA TUDO!

  14. Doidim disse:

    levarem nossa água?
    O que eles tem contra nossa cerveja?

  15. alexandre disse:

    Mori
    O seu site não anda ultimamente movimentado pois ele é um site de desinformação geral para as pessoas apenas desinforma ao invés de informar e cada vez mais pessoas estão acordando então em certas matérias não adianta você tentar mais trazer desinformarção do óbvio que isso não cola mais você consegue público apenas com alguns alienados ainda que estão dormindo!

  16. alexandre disse:

    Nihil.
    Cuidado pessoal com esse cidadão ele quer dominar o mundo hehee …

  17. paulo6jr disse:

    As contra-provas céticas da maioria dos temas estão enfadonhas e estereotipadas.
    Há uma crescente avalanche de temas mais interessantes que mereceriam contestação cética imediata e mais elaborada, o que não acontece.
    O ET de varginha ser um aleijadinho deficiente mental beirou ao ridículo. Por que entrevistaram o próprio e/ou pessoas das cercanias?
    E o fenômeno Medjugorje?
    O caso Travis Walton foi aqui contestado apenas com (estereotipadas) chacotas.
    Ufo da Turquia era uma janela de lancha…
    Não sou anti-céticos; os métodos e as técnicas de contestações, aqui adotadas e divulgadas, têm, a meu ver, sido pouco convincentes e maniqueístas.
    Talvez daí resida o desinteresse.
    Muitos dos missivistas que aqui postam seus questionamentos são também agnósticos e ateus que, porquanto, são injustamente tachados de “crentes”.
    E como de costume, céticos colocam Papai Noel, Carl Sagan, Apollo 20, Monalisa EBE, Mula sem cabeça, Travis Walton, Medjugorge, Bíblia, Área 51, O Vôo 169 da VASP, Jesus Cristo, Operação Prato, Alá, Fenômenos Ufos, Assombração, NASA, Caso Billy Meyer, Picardias virtuais-digitais infanto-juvenis, Et de Varginha, Mecânica quântica, Boitatá … tudo numa mesma sacola.
    Estou curioso sobre a “farsa” em MEDJUGORJE.

  18. paulo6jr disse:

    É legal irmos ao jardim zoológico para olhar os animais, e nem por isso tentamos falar com a siriema.
    *Mundo Gump

  19. João Ferrari disse:

    Fenômeno Medjugorje não aquele em que a propria igreja catolica afastou o ‘lider espiritual’ por fraudes? E para a igreja culpar alguem é raro :p
    Ah, sim, sem contar ele ter engravidado freiras… realmente, pessoa muito idonea como testemunha… lembro de uma reportagem anos atras sobre isso… mais um mito em que o povo acredita…

    Quanto ao caso Travis Walton, vc realmente conhece? Estranho o fato do ‘chefe’ dele usar o caso para ganhar tempo na entrega de seu trabalho, assim como ele ter sido ‘reprovado’ no poligrafo, né?

    Enfim,
    Cada um acredita no que quiser…
    Até no OVNI da Tiazinha!

  20. Magno disse:

    João Ferrari, a sua maneira de desclassificar um assunto é bem interessante. Quer dizer que pelo motivo da igreja catolica ter afastado o ‘lider espiritual’ por fraudes e esse mesmo lider ter engravidado freiras, não devemos levar em conta esse vídeo mesmo ele sendo real?

    http://www.youtube.com/watch?v=GrUcbJiyToU&feature=related

    Já o meu interesse é descobrir se esse vídeo é uma fraude ou se é real, pois não me interessa as ações da igreja católica e nem se alguma freira quis dá pra ele.

  21. paulo6jr disse:

    Dizem…dizem…dizem (não faço parte do ‘Egrégio’ tribunal cético – legitimador e perpetuador da ‘verdade absoluta’)… que o teste de polígrafo de Travis Walton, realizado por John J. McCarthy, do Laboratório Poligráfico do Arizona, além de controverso em método e objetividade, foi feito maneira pouco profissional: as perguntas eram embaraçosas e irrelevantes, num esforço para criar condições turbulentas que produzissem, mais provavelmente, um resultado negativo.
    As opiniões de renomados especialistas em polígrafos estavam divididas sobre a adequação do exame conduzido por McCarthy: Harry Reed acreditava na validade do exame feito por McCarthy, enquanto o psicólogo David Raskin da Universidade de Utah declarou que o método de McCarthy estava “defasado em mais de 30 anos”.
    Eu também ‘ouvi dizer’ que Travis ficou puto com a produção e o roteirista Tracy Tormédo do filme FIRE IN THE SKY (Fogo no céu), cuja descrição dos fatos estavam distantes da narrativa original; ou seja, o filme descreve o que realmente não aconteceu, especialmente imprecisa na parte que relata o tempo e os eventos durante sua permanência no OVNI.
    Tracy Tormé chegou a enviar cartas a diversos ufologistas, alegando que as mudanças foram solicitadas pelos representantes do estúdio e pedindo desculpas por ter feito tantas alterações na narrativa de Walton.
    Estive (não me lembro o ano) em um congresso UFO em Niterói-RJ, e Travis, em carne e osso, estava lá.
    Estas e muitas outras controvérsias, foram novamente abordadas.

  22. João Ferrari disse:

    paulo6jr,
    Vc nao ‘ouviu dizer’
    Simplesmente copiou o que tem na Wikipedia :p

  23. paulo6jr disse:

    O que está na Wikipédia é uma resenha do foi proferido no Congresso em Niterói-RJ.
    Eu estava lá.
    Àquela época, panfletos e folders eram as atuais mídias de armazenamento, e retroprojetor e fax eram tecnologia de ponta e de luxo.
    Muito do que lemos em páginas como a Wiki – incluindo dados eventualmente duvidosos – vêm de coletâneas dos “disse-me-disse” e de compilações desses “pergaminhos” dos anos ….50,60,70,80.
    A propósito, você estava presente durante a elaboração e o laudo do polígrafo de John J. McCarthy em Travis Walton?
    Mas, eu estava lá (em carne e osso) em um de seus inúmeros depoimentos.
    Em todo o caso, você, ao colocar Travis Walton e Tiazinha numa mesma sacola, privou de informar ao público que acessa esta página, uma importante (talvez até duvidosa) informação da Wikipédia: a controvésia em torno do TESTE DO POLÍGRAFO de McCarthy em Travis Walton e a relativa infidedignidade do roteiro do filme FOGO NO CÉU.
    Talvez, na visão cética (pseudo-céticismo ou ceticismo patológico), meu testemunho e as informações disponibilizadas na Wiki sejam todas falsas: coisa de ‘crente’ com vida ociosa e obcecada pelo sobrenatural.
    Ei!!! Eu posso estar mentindo.
    E se tudo que aqui escrevi for mentira?
    Será que sou realmente quem sou?
    Só há uma solução: que tal o ‘infalível’ teste do polígrafo em mim?

  24. sarthorius disse:

    discos voadores são o grande mito do seculo xx.

  25. Marcos Novais disse:

    Já falei a respeito disso aqui no site, quando ainda era um frequentador assiduo do mesmo.

    Desmistificar casos paranormais, ligados a ufologia ou mesmo a ciencia vigente é uma coisa, mas fazer chacotas, se aproveitando do espaço aqui usado é, alem de desrespeitoso com aqueles que buscam informaões no site, uma forma de preconceito com relação aos “crentes”, como aliás são chamados aqueles que ainda acreditam de alguma forma que as coisas não são exatamente como nos são apresentadas.

    E outro fato interessante são os fatos que tem sido trazido para analise aqui. Sempre são aqueles mais ridiculos possíveis, não buscam desvendar outras centenas de casos ainda não solucionados pela grande maioria.

    Poderiam falar a respeito dos achados arqueologicos que tem ocorrido nos ultimos anos, como a cidade na costa da ilha de Yonaguni, no sul do Japão, ainda sem explicações convincentes por parte das autoridades no assunto. Por que não trazer o tema aqui ou sobre a possivel piramide achada na Bosnia recentemente, com documentarios a respeito e tudo o mais?

    Abraços.

  26. Viny disse:

    A verdade é que pessoas aproveitam da falta de sabedoria de outras alheias para tentar enganar, e assim conseguir um capitalzinho de giro… A mentira desse charlatão Albert Bender, é tão grande como a de existência de OVNI…

  27. SHM disse:

    eu vou abrir a boca para atrair eles !

  28. Anônimo Famoso disse:

    ahaha se não acreditam noque lhes falam ou mostram corra atrás e descubra por sua conta e responsabilidade própria. Em minha vida aprendi uma coisa que SE QUISER QUE ALGUMA COISA DE CERTO. FAÇA VOCÊ MESMO!
    Então não fiquem de braços, cruzados como os responsáveis por este blog e alguns que aqui, são céticos em vez de procurar saber a verdade, se movimentar não ficam atrás de seus monitores digitando muitas vezes oque imaginam oque se trata tal fato. Não que seja realmente a verdade mas sim suas teorias de hipóteses plausiveis ou seja o velho método da tentativa e erro rsrs…
    Céticos e Crentes são para mim, iguais acreditam naquilo que melhor querem acreditar!

  29. Anônimo Famoso disse:

    Eu pessoalmente que já esmiucei um pouco sobre o fenômeno UFO. até chegar em uma conclusão que mistura a pesquisa sobre universos paralelos á dimensões extras com a teoria dos campos unificados pois estas coisas acho corretas que talvez seja oque os governos ocultam a respeito de onde vêem os OVNIs e ETs e aque linha de busca suas aeronaves de ultima geração são baseadas!
    Nunca recebi tal visita dos Ditos Homens de Preto rsrs… muito possivelmente agentes da C.I.A na verdade e oque eu mais quero e queria é confirmar tais alegações da existência de OVNIs e ETs então adotei a idéia de eu mesmo, fazer as pequisas pessoalmente!

  30. Acho deveras engraçada a posição de alguns sobre o tema UFO, como se a ciência demandasse de tempo E recursos para refutar TODO o avistamento de hoje até o começo dos tempos.

    Isso recai em uma falácia lógica. Se existe um evento X que não foi explicado à luz da ciência isso não valida de forma alguma a posição ufológica.

    Eu não posso provar, por exemplo, que Alvert Bender NÃO seja alienigena disfarçado (eu não sei analisar DNA, sorry) mas isso não significa que ele SEJA decorrente desta analise.

    Sempre vamos recair a questão do Onus da prova. Porém existe um tipo de evidência que é imune a qualquer problema: a evidência física. São tantos discos que nos visitam que é estranho que nenhum pedaço tenha sido encontrado (quando o são eles são “roubados”). São tantos ETs que visitam o nosso planeta que não deixam digitais ou DNA. São seres que passam sem deixar nenhum vestígio fisico mas são capazes de aparecer em fotos! E ainda falam com a gente!

    Isto beira a desonestidade intelectual. Enquanto isto nós colocamos sondas e telescópios no espaço, usando a boa ciência, mas em varginha o glorioso exercito brasileiro capturou um suposto ET mas nenhum vestigio foi deixado. Os ETS não carregam consigo doenças mortais, do contrario hoje não existiria varginha, quiça o Brasil. Ninguem se pergunta se isto é semelhante ao unicornio invisivel que mora na minha sala?

    Mas no fim é só mostra um evidencia. Ninguem o faz, é mais facil escrever um livro e perpetuar uma não verdade.

  31. Marcelo disse:

    tiago peczenyj Totalmente sem sentido o que você diz sobre “evidências físicas”. Evidências físicas podem ser forjadas – e serão – para enganar os materialistas “céticos”.

    O ceticismo de vocês é do tipo infantilóide e é ludibriado por qualquer buginganga que algum grupo de “especialistas independentes” avalize como real.

    Principalmente se os tais especialista possuirem “reputação”.

    Então para enganar os “céticos” basta dois elementos, um grupo de especialistas e “provas físicas”.

    Não passa pela cabeça de vocês que especialistas podem eles mesmo ser enganados, participar de conspirações e que provas físicas podem simplesmente ser forjadas de maneira muito fácil.

    Vocês são crianças e nem sabem.

  32. asdrubawn disse:

    É. Maduro mesmo é pegar um ocorrido superficial e subjetivo e adaptar as interpretações à bel-prazer. Isso sim é honestidade intelectual e, claro, sinal de uma mente sadia e adulta.

  33. Hernandes Krenth disse:

    O que o Marcelo escreveu é que não faz o menor sentido! rs

  34. joao lucas disse:

    Acredito no Marcelo mais de um modo distorcido. Todos esses casinhos são apenas para chamar atenção da população. O caso Roswell por exemplo, creio eu que foi apenas uma queda proposital para chamar a atenção para a famosa Area 51 que seria um suposto Quartel Americano que abrigava aliens, apenas para nao descobrirem onde estavam a verdadeira base militar com bombas, aviões secretos e etc, pela União Soviética, na Guerra Fria.
    Mais tudo isso com uma pequena ajudazinha dos Illuminatis.

  35. PeDrO Vidal disse:

    existe 20 cargos alem do presidente o presidente dos eua realmente nao sabi de nada eu creio q o unico presidente q soube de algo foi o jonh kennedy, esta organização a mib e altamente secreta mata os ufologos e pessoas q precenciaram os encontros estranhos vamos dizer assim pessoas que comentam o assunto demais para o assunto nao render mais do que deve realmente como o famoso bob lazar falow tantas coisa sobre aquilos de ovinis secretos em bases secretas acabo que eles se fudeo o governo sujou o nome dele viro um otario malukoo hehe poriso eu so falow isso daqui aqui pq nem todo mundo quer escutar isso cada um com sua vida não e?

  36. PeDrO Vidal disse:

    e uma teoria jente

  37. Rosildis disse:

    a- SIM os componentes existentes na gasolina são cancerígenos. você andou esquecendo de estudar biologia para acreditar que o cancer tem causa exclusivamente genética (quando mesmo o cancer de causa supostamente genética ainda não teve seu “gatilho” completamente compreendido…). Mutagenia, teratogenia, carginogenia… mecanismos diferentes, efeitos diferentes, enfim…

    b- Achei que aqui iria encontrar argumentos sólidos que descartassem certas teorias, mas ao invés disso encontrei crianças ridicularizando, ironizando e esquecendo de buscar argumentos ao invés de fazer chacota. crescam.

  38. URSAO1313 disse:

    Tenha dó!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *