MENU

Virando a mesa

Suzane e o ET de Varginha

8 de fevereiro de 2006 Comments (9) Views: 1295 Ceticismo, Fortianismo, Ufologia

ET em conserva

O inglês Barney Broom encontrou um ET em conserva no sótão quando reformava sua casa. O ET mede aproximadamente 30 centímetros, tem um número escrito em seu pé, e a jarra está envolta em um exemplar do Daily Mirror datando de 1947 — o ano zero da “ufologia moderna”. Some à anedota dois detalhes: Broom é roteirista de filmes, e Broom vive a algumas dezenas de quilômetros de bases aéreas americanas — na Inglaterra. O primeiro detalhe é interessantíssimo, o segundo detalhe dá corda para que o roteirista especule que o ET em conserva possa ter sido deixado em seu sótão por algum militar americano. Veja a notícia no Guardian (US serial number gives clue to mystery of the alien in the attic) ou na BBC (Alien crash lands in the attic).
O Pentágono já declarou que o boneco é uma fraude, e por trás de tudo aparentemente está o canal SciFi, notável por sua fraude do OVNI nas Torres Gêmeas. O caso lembra o encontro de um dragão em conserva, também na Inglaterra, devidamente noticiado em nosso blog, e que logo resultou ser uma fraude para promover um livro. (A palavra fraude foi usada quatro vezes neste texto, incluindo esta).
Este que aqui escreve pensa que o mais adorável nesta nova estória é que o ET em conserva esteja enrolado em um jornal inglês de 1947. Uma referência de Poderoso Chefão (“Luca Brasi dorme com os peixes”) com Arquivo-X. É o maravilhoso mundo do insólito.
[via Museumofhoaxes]

Tags: , , ,

9 Responses to ET em conserva

  1. […] em conserva à venda, e um dos mais conhecidos é este, embora alguns sejam dados como supostamente autênticos, e alguns sejam tidos como dragões. Mas este em particular é divulgado aqui porque me […]

  2. Deilson disse:

    Isso me parece Real, embora que estamos constantemente sendo enganados por fraudes, algumas provas sâo autênticas pois acredito muito que está acontecendo de alguma forma tenha envolvimento extraterrestre…

  3. Dennis disse:

    Ele parece um monte de azeitonas

  4. interssado em ufologia disse:

    na verdade a foto parece bem real.nissso tenho de concordar.eu ate na existencia de vida noutros planetas incluindo os do sistema solar,mas cinceramente duvido que um ser de outro planeta se deixasse expor.de cualquer forma vou estudar melhor a foto e depois direi alguma coisa.

  5. Paulo Henrique disse:

    Eu acredito sim em extraterrestres,não exite somente a terra com vida,existe outros mundos,e EUA está por tráz disso.
    sinto muito eles vivem na mentira.
    mas a verdade vem atona e vai desmascaralos isso eu tenho certeza ou eu não acredito mais na força divina que é tudo para nós.

  6. Juliana disse:

    emphasized textPra mim parece muito real , embora eu quero descubrir o por quê dos Extraterrestres terem vindo a Terra , e se eles estão aqui pra nos pesquisar ou só de viajem … mais pra isso preciso ver noticias ou até mesmo pesquisas feitas sobre eles … assim talvez eu descubra , mais eu tenho somente 11 anos e pode ser que eu nào consiga.

  7. […] a “descoberta misteriosa de um extraterrestre em seu sótão“, uma história que foi divulgada no The Guardian e BBC, mas por algum motivo não foi muito mais longe. Era um boneco maior, pelo visto exclusivo, ao […]

  8. Demetrius Reis disse:

    Acreditem se quiser, mais fui seguido por um ser igualzinho na serra santa helena em Sete Lagoas – MG.Porem era maior, acho que 1,60. Ele quando viu que eu o vi, me sercava de todos os lados.
    As veses parecia ser mais de um, mais percebi que era um so, porem ele se movia muito rapido, ate que parou na minha frente.
    Eu senti uma enorme dor de cabeça , e ele falou nos meus pensamentos que nao queria estar ali, mais a camada de ozonio o truxe, nao sei o que significa.
    So sei que ele me olhava e eu nao me mechia, nao sei se era por medo ou se tava mesmo paralizado.
    Mais juro por Deus, eu consegui dar uma porrada nele de tanto medo e o joguei em um corrego ao lado, ele nao tinha força fisica.
    Sai correndo feito louco, entrei no carro e fui embora.
    Nunca mais o vi e nao sei se mais alguem o viu naquele dia.
    Nunca contei isso a ninguem.
    Aconteceu em uma tarde de sabado em agosto 2008.
    Acreditem se quiser.

  9. […] a “descoberta misteriosa de um extraterrestre em seu sótão“, uma história que foi divulgada no The Guardian e BBC, mas por algum motivo não foi muito mais longe. Era um boneco maior, pelo visto exclusivo, ao […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *