MENU

Editor CeticismoAberto no Fantástico

Gravação de pilotos e torre revela OVNIs em Manaus?

14 de julho de 2009 Comments (38) Views: 7551 Ceticismo, Ufologia

Vídeo de “feto alien abortado” na Itália

No vídeo gráfico, com imagens fortes acima exibido na TV italiana há poucos dias, apresenta-se o que seria um suposto feto extraterrestre híbrido abortado. Isso mesmo, um feto alienígena abortado exibido em um canal de grande audiência, em desagradáveis detalhes, em alta definição. E isto é apenas parte de uma história longa e rocambolesca contada por uma testemunha que tem rosto e nome: Giovanna Podda.

É um caso indigesto, e não apenas pelas imagens. Isto porque, sem delongas, o suposto “feto alienígena” é apenas um coelho. Continue lendo para mais imagens e comentários a respeito.

Abaixo, uma imagem da criatura supostamente alienígena, supostamente abortada:

giovanna_alien

E aqui está uma imagem ilustrativa de carne de coelho:

frozenrabbitmeat

O cético italiano  Massimo Polidoro apresenta duas outras imagens comparativas:

comparison1

comparison2

“Aqui estamos seguros de que isso foi um coelho”, diz Edoardo Russo, do CISU, Centro Italiano para Estudos OVNI. “Pensei o mesmo, e me pareceu que lhe removeram todas as ‘tripas’. Há um vazio em seu abdômen”, concorda Luis Ruiz Noguez.

Por sua vez, o biólogo Gabriel Cunha nota que “ pela anatomia das pernas traseiras é óbvio que esse coitado andaria (ou quem sabe até andou) em quatro patas”. Um tanto inesperado para um “híbrido humano-alien”, a menos que aliens sejam quadrúpedes.

Se você considerar que este seja assim apenas um coelho ou lebre destripado e despelado que foi ainda inserido em alguma espécie de saco de origem animal emulando o saco amniótico (ou sugerindo a placenta)…

E então lembrar que a mulher alega que tudo isso veio de seu útero, há certamente uma contradição aqui.

A contradição é exacerbada quando se descobrem muitas outras supostas evidências e histórias apresentadas. Giovanna conta que é abduzida por alienígenas desde os quatro anos de idade. É hoje uma mulher de 41 anos. Ela também é assolada por círculos misteriosos em seu jardim. E, como pequeno detalhe, essa foi sua 18a gravidez alienígena. Décima oitava. Que se encerrou abruptamente, restando…

Um coelho destripado.

Nossos leitores provavelmente não ficarão muito surpresos ou chocados com isto, uma vez que já abordamos como pequenos macacos despelados e mesmo crianças muito humanas, mas com malformações congênitas, já foram apresentados como “extraterrestres”.

Como é o caso aqui, por uma variedade de razões (ou pela falta dela), algumas pessoas surgem com as alegações e histórias elaboradas. Então vêm os “ufólogos”, que ou aceitam ou até incentivam acriticamente as fantasias, ou por outro lado as apresentam e exploram declarando que “pode parecer um macaco/criança/coelho, mas pode ser algo fora do comum!”, como se isso lhes salvasse de toda a (ir)responsabilidade.

Não os salva, e a exploração acrítica de tais alegações está entre os mais desprezíveis abusos na ufologia, transformando nossa curiosidade e expectativa inatas pelo desconhecido em algo perverso e de péssimo gosto.

Aqui, o apresentador do programa de “mistérios” é Enrico Ruggeri, um cantor. Um chef de cozinha teria sido mais apropriado, pelo visto.

Finalmente, Enrique Márquez lembrou como o “aborto” híbrido-alien/coelho destripado de Giovanna é uma versão moderna do caso da inglesa Mary Toft no século 18.

Da Hoaxipedia:

mary_toft

“Em setembro de 1726, Mary Toft começou a dar a luz a coelhos. O cirurgião local, John Howard, respondeu ao chamado da família e correu à casa de Mary onde, para sua surpresa, a ajudou com nove dos animais. Todos nasceram mortos e eram em verdade partes de coelhos. Ainda assim, isso não diminuiu o extraordinário fato de que ela os estava parindo. (…)

Então, quando um famoso médico de Londres, Sir Richard Manningham, ameaçou que ele poderia ter que examinar cirurgicamente o útero de Mary em nome da ciência, ela sabiamente decidiu confessar. Ela explicou que havia simplesmente inserido os coelhos mortos dentro de seu útero quando ninguém estava olhando, motivada pelo desejo de fama e a esperança de receber uma pensão do Rei”.

A história soa como exemplo da ingenuidade popular de três séculos atrás, mas a abduzida alien que aborta coelhos lembra como a credulidade continua como dantes no terceiro milênio.

– – –

Com agradecimentos a Roberto Takata, Gabriel Cunha, Luis Ruiz Noguez, Edoardo Russo e Enrique Márquez.

Além de Massimo Polidoro, Paolo Attivissimo também desbancou esta história. Alguns membros mais sensatos dó fórum ATS também notaram que era um coelho, embora o fórum também seja uma demonstração de que ainda assim, não tão poucos preferem continuar acreditando na história.

Tags: , , , , , , , , ,

38 Responses to Vídeo de “feto alien abortado” na Itália

  1. Daniel disse:

    Em busca de atenção, já vi mulheres emularem gravidez enfiando objetos ainda mais extraordinários em suas entranhas. Nenhuma ainda havia alegado abdução alienígena. Créditos pra ela.

    Pena que não filmaram o ato, ereção garantida no redtube.com.

  2. Eliana disse:

    Patas de coelhos não tem dedos como o #suposto#. pé de coelho todos sabemos como são, tiraram do coelho para que não vejam porque? O suposto feto tem dedos longos, nada parecido com coelhos, lebres. Tem alguma explicação pára isso?

  3. Diogo disse:

    É uma história bem bizarra mas chega a ser ridícula.Aproveitando que estou aqui o senhor dono deste Site poderia dar uma olha da neste vódeo?Ele me deixa um pouco intrigado queria saber ce é mesmo um fantasma ou não,as pessoas falam que é o fantasma do Roberto Marinho e a edição deste programa não foi ao ar porque todos ficaram com medo.

    http://www.youtube.com/watch?v=UiLunJunirE

  4. Claudio disse:

    Incrível! Mas os céticos não podem se dar por vencidos… claro está que vai ter muitos dizendo que a mulher pariu um extraterrestre do tipo formato de coelho!

  5. Silverio disse:

    Como sempre os cépticos deixam tudo a meio e por vezes são piores que os crentes.
    Espetam a foto de um coelho e voilá, caso explicado … sinceramente.
    Porque não pedir análises ADN e uma vez que o material existe?
    Aí sim e caso fosse recusado material para análise, então seria caso para desconfiar e desmistificar, mas assente em bases e não em suposições tão fantasiosas como as dos que acreditam.

    Gostava também que me explicassem como é que se esfola um coelho com patas e de maneira a ficar como no video original. Enquanto não conseguirem isso, este artigo é tão fraudulento como as possiveis fraudes que querem ou tentam desmistificar!

  6. Fabio disse:

    Dona Giovanna é Phodda!!!

  7. Marcelo disse:

    Esses ufólatras são realmente uns piadistas. Mas eles sabem que sempre haverá os estúpidos para acreditarem em qualquer macaquice, ou coelhice, que inventem e assim terão alguns euros a ganhar com entrevistas e palestras.

  8. sartori disse:

    explicando ao seu silverio, o metodo de retirar o pelo do coelho de modo a ficar assim como nas fotos, é simples, apenas se abre um pequeno furo no couro do bicho e se infla ele de ar com um compressor, ja vi sendo feito e o pelo sai todo intacto deixando só musculos a mostra, os criadores de coelhos usam este metodo comummente para utilizar as peles.

  9. Mad Min disse:

    Mesmo que um teste comparativo de DNA prove que trata-se realmente de um coelho, ainda haverão aqueles que dirão que os alienígenas modificaram o genoma do híbrido de modo que ele parecesse assim.

    Talvez os alienígenas devessem se manifestar e provar se são ou não os pais da criança. Vamos cruzar os dedos e esperar.

  10. Silverio disse:

    Sobre o tirar a pele ao coelho … uma coisa é dizer e outra é fazer. Ora eu nasci e vivi toda a minha vida em quintas e no meio da agricultura. Eu próprio matei e esfolei centenas de coelhos e adianto já que não é necessário insuflar o coelho para a pele se separar da carne. Esse método é usado nos ovinos e caprinos e mesmo assim, tanto num caso como noutro as patas são sempre cortadas e uma vez que a pele não se separa nestes pontos.
    A técnica usada em coelhos, tanto a nivel caseiro, como nos matadouros é a mesma e consiste em pendurar os coelhos pelas patas traseiras, fazer um corte de cada lado transvessal e de modo a isolar a pele das patas de dificel remoção da pele “boa”. Depois faz-se outro corte longitudinal e então puxa-se a pele pelos lados como quem despe uma camisola. No entanto ao chegar ás patas dianteiras o corte de separação tem que ser feito, pois se teimar-mos em arrancar a pele nestes pontos, os dedos sairão agarrados além do grande esforço necessário que vai partir muito ossos e separar muito musculos no animal.
    Só vejo uma hipótese de fazer algo como aparece no video, que é por meio cirugico e com muito trabalh. Mesmo assim com dúvidas e reservas.
    Quanto ao resto, insisto que deveriam ser feitos testes por organizações ou particulares e independentes, tanto a nivel de ADN como ao resto das alegações que aparecem no video.
    Se os cépticos reclamam tanto a ajuda da ciência noutros casos, porque não neste?
    Se teimarem em não usarem processos evidentes para obterem respostas, apenas andarão a “malhar” uns nos outros e sem nunca apurarem qualquer verdade.
    Por estes caminhos, sem olharem ao conjunto dos acontecimentos e sem os testarem, mesmo que seja provado ser um coelho, os crentes podem sempre dizer que é um hibrido humano-coelho, caso real e tão polémico nos meios de informação. Os orgãos que faltam? É mesmo isso, estes hibridos desenvolvidos pela ciência chinesa, servem apenas para tirar orgãos para servir de implante aos humanos.
    Portanto as especulações nunca irão acabar seja de que lado for … e entretanto as provas ou material que poderia servir de prova, lá se vai evaporando e pelo desvio de atenções que se faz sentir tanto neste meio como no meio dos crentes.

  11. Elton disse:

    Ainda acho mais lógico, provável e compreensível que isso seja um animal, do que ser um feto alienígena. Mesmo pq estamos rodeados de casos mais bizarros do que esse. Não se deve analisar um acontecimento semelhante ao relatado como “único”. Existe, não só nesse site, outros exemplos tão ilógicos de supostos ET’s que já foram desmascarados e que os próprios autores das façanhas já admitiram suas “brincadeiras”. Cada caso tem algo em comum,e no final sempre aparecem as respostas. E por mais que existam especulações extraterrestres, elas são sempre coerentes e mostram que foram baseadas em estudos. Acho que alguns leitores deveriam se informar mais sobre as resoluções deles e não só de apenas um em questão.

  12. Eduardo Tornado disse:

    Silvério, não é preciso fazer teste de DNA para identificar um coelho morto. Apenas uma rápida observação é o suficiente.

    Abraços.

  13. Silverio disse:

    Já vi gente comedo gato por lebre e por causa dessas rápidas observações, mas vocês é que sabem. Se um dia vierem á minha casa, terei todo o gosto em vos preparar um bom coelho à caçador, e outro de gato da mesma forma. Depois digam-me a diferença com esses vossos métodos de análise. ;)

  14. Rogério M B disse:

    Sim, mas e a cabeça é de coelho também? Como é que o autor deste blog ou deste artigo pode afirmar se é verdade ou não este caso relatado sem antes realizar uma verdadeira análise cientifica sobre o objeto de estudo e usando somente uma dedução comparativa?

    Ceticismo sem fundamentação e rigor científico parece também ser fanatismo, no meu ponto de vista. Não entendo porque tanta arrogância em se assumir cético… Chega parecer uma religião, aliás o cientificismo materialista já virou religião desde o Iluminismo e parece ninguem percebeu; e se utilizam desta ferramenta ideológica como mecanismo final de apropriação da realidade, sem levar em conta o contexto histórico do qual resultou. Acho que falta um pouco de conhecimento histórico e filosófico , na minha opnião. ‘Ceticismo aberto’ , mas com ‘mente fechada’ não oferece nenhuma autenticidade ou grau de probidade na interpretação de uma dada ‘realidade’; em assim sendo, a ‘análise’ dete blog sobre este assunto é somente mais um ponto de vista e nunca deveria ser tomada como ‘palavra final’ sobre qualquer assunto, mesmo porque, os ‘metodos comprobatórios’ dos casos analisados neste blog, parecem ser tão insuficientes ,superficiais e até mesmo leigos – sem obedecer os verdadeiros critérios da metodologia de uma pesquisa científica-, quanto os dos próprios ufólogos de carteirinha.

    Na minha opnião, estes que se dizem céticos mais os ufólogos, parecem ‘farinha do mesmo saco’; cada qual tentando determinar o Imaginário de um grupo de pessoas à partir de suas próprias ideologias e percepções subjetivas, sempre tendenciosas e personalistas, frutos de um contexto historico global/regional e de um mecanismo subjetivo complexo do qual nem apercebem-se mais inseridos ou filiados.

    Abraços, Rogerio M B

  15. Brenda disse:

    Nossa, eu fiquei chocada com esse coelho ter saido do ovário dessa mulher. Não acredito que tenha sido um extraterrestre, mas não consigo imaginar como uma mulher teria coragem de “enfiar” um animal sem pele em seu útero! Meu Deus, que loucura. Não consigo achar uma explicação sensata para isso, já que o suposto feto é de coelho!

  16. sartori disse:

    mas Brenda pra que explicação?
    ela garantiu um bom espaço na midia pelo mundo todo, tem gente que mataria por isso!

  17. Fatima disse:

    A cabeça do tal ¨alienigena¨,nao se parece com do coelho,que foi mostrado como o explicado nas fotos,do ¨alienigena¨,como a do coelho já propriamente destrinchado !!!
    Se tiver alguma explicaçao no caso do aborto do ¨alienigena¨,esclareçam nesse site !!!!

  18. marcelo disse:

    Tem gente que vê coelho saindo de útero sem ter visto realmente nada. Onde no vídeo foi mostrado algum coelho sair dessa mulher ridícula que procura atenção e dinheiro fácil. Gente sem noção ( Brenda ).

  19. Debby disse:

    Quanta bobeirada hein…
    o pior é a mulher chorando ainda….

    aff

  20. mujer disse:

    que tonteria de noticias… esto es claramente un CONEJO AL HORNO JAJAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  21. No Mercy disse:

    A explicação é ótima e convincente…más me surgiu uma dúvida depois que li o comentário do Silvério, a forma como ele afirma que um coelho é despelado, eu ja presenciei isso e é mesmo impossível de se arrancar a pele sem arrancar as patas a não ser que isso tenha sido feito cirurgicamente como o Silvério comentou…mas cicatrizes desse processo se revelariam…e a comparação entre as fotos quando o suposto alien e o coelho estão deitados com as pernas abertas vc ve uma grande diferença nos músculos das patas, o coelho depende muito de suas patas traseiras, por isso elas são extremamente fortes e com músculos completamente desenvolvidos…não vejo isso no alien nem nas traseiras nem nas dianteiras…inclusive ambas são bem delicadas! Diria que é mais parecido com um gato doque com um coelho, o corpo dos gatos é mais esguio e suas patas dianteiras mais delicadas como as da foto. Estou perturbado com esta aparição.

  22. Magnus disse:

    Ta na cara q não é um coelho, um coelho não tem dedos, a cabeça é diferente e sem falar no peito do ET. Essas coisas aparecem direto e a midia q é controlada pelo governo abafa

  23. Andre disse:

    Só vou falar uma coisa pra voces “céticos”‘.. sejam céticos, mas nao sejam ignorantes!

    uma foto de um coelho nao prova nada..como voce explica as manchas?? e os implantes na cabeca??

    eai sabixao??

  24. Bruno disse:

    Tah legal, porque então um ser extraterrestre teria o mesmo padrão de organização óssea que o animais terrestres? E outra, como a genética dos animais terrestres se combinaria com a genética de seres de outros planetas, se, aqui na terra mesmo, é impossível um ser humano ter um filho com um chimpanzé? O que eu vejo é muita gente ignorante acreditando em tudo o que lê e acha que vê.

  25. Zann disse:

    Olá!

    Muito boa a investigação! Porém, muito errado vc postar culpa a UFÓLOGOS… Nem todos são manés, ao ponto de cair no conto do vigário…

  26. Fabio Tadeu disse:

    Acabei de ver esse vídeo e a primeira coisa que resolvi fazer foi ver sua opinião. Excelente trabalho, uma história tão ‘forte’ teria sido um fato assustador de que somos apenas cobaias de uma raça desconhecida.

    Continue revelando sempre esses mistérios =)

  27. dejota disse:

    O mais incrivel é que no youtube as pessoas postam comentários em relação a esse video totalmente crédulas, creem piamente e falam : Veem!!! Eis a prova da existência de ETs e bla bla bla. É de dar pena

  28. Zayra disse:

    Ando lendo e vendo ultimamente muuuitas coisas “misteriosas”, digamos assim. Tenho muito interesse sobre isso! Acontece que eu não sei qual é o problema com as pessoas. Parece que estão em extinção as que expõem seus pontos de vista e discordam de outros com respeito, sem xingar e desrespeitar…

    Na verdade, tudo não passa de opinião, de ponto de vista e acabou. Se você acha que é um alienígena que saiu dessa coitada, que bom pra você. Se você “tem certeza” de que não passa de um coelho, bom pra você também. Mas tem mesmo necessidade de desrespeitar quem discorda de você?? Se tem gente que quer/escolhe ser alienada e fanática, seja pro lado que for, e daí? Isso não quer dizer que qualquer um precise xingar as crenças deles. Que coisa! ¬¬

  29. Nossa, é muito diferente de um coelho. como vc explica os dedos compridos….
    ta errado julgar sem provas! como vc pode falar com tanta certeza de algo q nem sabe direito!
    afff
    dps ainda se chama de cetico…..

  30. Nossa ainda tem gente que duvida que isso seja mesmo um coelho.
    Como eu sempre falo, existem outras vidas mas ninguem ainda teve um interesse em vir aqui na Terra nos visitar e apenas contactar governos ou estrupar mulheres para parir COELHOS.

  31. auletta disse:

    o coelhada danada so

  32. Guest disse:

    Ok, o feto pode ser um coelho mas e quanto aos outros fatos informados?

  33. Lúcia Corrêa .... disse:

    Não acredito que seja um feto Alien e nem coelho ….. Nas fotos eles não são iguais ….. Acho estranho que possa ser um coelho pois o suposto Alien tem dedos ……

  34. […] Encontrei aqui. Ah, o milagre do nascimento… Não é mágico? Compartilhe isto:TwitterFacebookLike this:LikeBe the first to like this post. […]

  35. Soares disse:

    Ok, o feto pode ser um coelho mas e quanto aos outros fatos informados? [2]

  36. Silvio disse:

    algum update sobre este fato?
    Alguem ja investigou e divulgou exames de DNA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *