MENU

A morte de Gloria Sam: Homeopatia, arrogância e… cientificismo?

Basava Premanand (1930-2009)

14 de outubro de 2009 Comments (96) Views: 17502 Ceticismo, Destaques, Fortianismo, Ufologia

Eram os Deuses Astronautas?

jesus_astronauta

por Kentaro Mori, publicado na revista Sexto Sentido

Seres extraterrestres estiveram na Terra na Antiguidade e estabeleceram comunicação com as sociedades humanas primitivas?

Um dos primeiros a divulgar amplamente a idéia de que podemos ter mantido contato com civilizações extraterrestres na Antiguidade foi curiosamente um dos mais conhecidos céticos. No livro “Vida Inteligente no Universo” (1966) o astrônomo Carl Sagan, em colaboração com o colega soviético Iosif Shklovsky dedica um capítulo inteiro para defender seriamente a possibilidade de um contato em eras passadas.

Já então a dupla indicou um possível deus astronauta: o enigmático personagem da mitologia suméria, Oannes. Quimera metade peixe, diz a lenda que a criatura surgiu no Golfo Pérsico por volta de 4.000AC e ensinou várias artes e ciências aos homens. Seriam os ecos longínquos do contato com um alienígena benevolente?

Talvez, apenas talvez. A dupla de cientistas foi sóbria e cautelosa ao deixar claro que eram apenas especulações sem comprovação. E é aqui que reside a diferença entre especulação e a enganação. Logo depois um hoteleiro suíço venderia exatamente as mesmas idéias como se fossem fatos comprovados, e o resto, como dizem, é história. Ou melhor, ficção vendida como história.

As supostas evidências que permitiriam o pulo de especulação para fato já foram exaustivamente exploradas ao longo das últimas décadas, e seria impossível abordar todas em detalhe neste espaço. Cada uma delas é um caso específico em que traficantes de mistérios nunca contam toda a história. Fiquemos então com a que, segundo o próprio cético Sagan seria uma das melhores evidências concretas de contatos na antiguidade.

São os rituais e lendas do povo Dogon na África. Coincidência ou não, esta tribo distante também fala da chegada de uma quimera peixe-serpente, chamada Nummo, vinda diretamente do sistema estelar de Sírio. Não apenas o mito faz referência astronômica ao sistema estelar, ele inclui alguns detalhes que só foram confirmados pela ciência no século passado. A especulação se torna subitamente sólida quando as “lendas” possuem elementos que apenas grandes telescópios – ou viajantes extraterrestres – poderiam conhecer. Seria este o caso perfeito? Pelo menos é o que enganadores vendem.

O que nunca contam é que a história não pára aí. Há algo muito estranho quando descobrimos que os Dogon acreditam que o Nummo foi crucificado (!) e ressuscitou, e que deve retornar uma segunda vez à Terra. Soa familiar? Demasiadamente familiar. Em verdade as lendas astronômicas Dogon mais extraordinárias têm uma única fonte, o antropólogo Marcel Griaule que manteve contato com a tribo nos anos 1930 e 40. Outros antropólogos em contato com a mesma tribo antes e depois falharam em confirmar as extraordinárias lendas.

Não se suspeita que Griaule inventou as histórias, mas é revelador que os supostos mitos ancestrais espelhem os mitos e conhecimentos do próprio europeu. Os supostos conhecimentos astronômicos Dogon também contêm alguns erros, idênticos aos da astronomia européia no início do século passado. Pelo visto a tribo Dogon não devia estar tão isolada dos europeus, e como Sagan notou, a civilização alienígena com conhecimentos astronômicos sofisticados em contato com os Dogon que o antropólogo descobriu era… sua própria civilização.

O melhor caso a apoiar a idéia de “deuses astronautas” revela-se frágil quando informação crucial é adicionada. Infelizmente, é assim com todos os outros casos que já conheci. O pilar de ferro de Délhi está sim enferrujado, a Grande Pirâmide possui o nome do faraó Quéops inscrito várias vezes em câmaras interiores seladas desde sua construção, o mapa de Piri Reis não é mais acurado que outros mapas da época…

A possibilidade de que tenhamos sido contatados persiste e deve ser tomada a sério. O pulo do possível para o provável, e deste para o comprovado no entanto ainda não foi dado.

Tags: , , , , ,

96 Responses to Eram os Deuses Astronautas?

  1. Rafael Coelho disse:

    O que deve ser estudado é nossa aptidão para distorcer e inventar histórias, e então toma-las como verdade.
    Criatividade é interessante para romancistas escritores de ficção, o que de certo modo assusta é a falta de discernimento que muitas pessoas tem em relação aos contos fictícios.
    Incrementam lendas, veneram mitos, vivem em função da fantasia e fábulas. Um estranho apego ao irreal. Talvez uma fuga, uma negação.

    • Renan Augusto F. Bolognin disse:

      Concordo contigo, Rafael Coelho. Vide, por exemplo, o filósofo Giambattista Vico que diz a respeito dos povos primitivos referirem-se/ criarem mitos por conta de desconhecerem cientificamente o que viam. Será que hoje tem muita gente que prefere inventar ficções a estudar?

  2. Victor disse:

    Leio este “blog” com frequencia. Geralmente gosto dos artigos.

    O que as vezes me “entristece” é a necessidade de provar a todo custo que as “noticias” estudadas são fraudes. Bem, talvez seja este o objetivo mesmo.

    Mas em relãção a este artigo, cabe aqui salientar que é apenas citado argumentos parciais (assim como foi o caso do texto das pirâmides), isto é, é levado a publico (aos publico do site) apenas as evidencias (muitas vezes subjetivas) que provam o lado “não fantasia” da coisa, sendo que as questões ainda sem resposta sequer são apresentadas.

    Sendo assim, nota-se que, por vezes, é feita uma analise parcial que tenta explicar todo um fato através de PARTE possivelmente explicável do mesmo.

    Acho que raciicio critico cai bem, e é isto que se propõe aqui, mas ser cético a todo custo me parece exagerado.

    De qualquer forma, gosto e concordo majoritariamente com o que é escrito aqui.

    • Mori disse:

      Agradeço os comentários… o texto reproduzido aqui foi publicado na revista Sexto Sentido, que possuía um espaço limitado. Como tal, não poderia abordar em profundidade nenhum tema.

      Admito, e esclareço, que há sim muito a explicar sobre artefatos antigos, incluindo-se aí as pirâmides egípcias. Não há uma explicação comprovada para como a Grande Pirâmide foi construída, há apenas uma série de hipóteses, algumas mais outras menos plausíveis, nenhuma delas demonstrada na prática como viável — pelo contrário, como já comentei em uma coluna em “Dúvida Razoável” no blog Sedentário&Hiperativo, pelo menos duas tentativas modernas de construir pequenas pirâmides com as técnicas propostas por egiptólogos já falharam.

      Há, no entanto, farta evidência que não permite dúvida quanto ao fato de que a Grande Pirâmide foi construída durante o reinado de Quéops, sendo assim obra dos antigos egípcios. Também há farta evidência de que os antigos egípcios não mantinham contatos com extraterrestres ou poussíam tecnologia para viagem interestelar, por exemplo. Há muito que não sabemos, mas há um bocado que sim sabemos e é este bocado que busco enfatizar.

      Se às vezes passo a impressão de que não há mistérios, então a falha é minha, porque há muitos mistérios de verdade a desvendar.

      • Roberto Luiz disse:

        Ser cético exageradamente é tão nocivo quanto ser devoto ao extremo. Pois o exagero fecha os olhos ao novo, não permitindo uma análise mais criteriosa, O erick von daniken nunca mencionou em seus livros que as “suas” idéias seriam verdades comprovadas, muito pelo contrário, ele apresentou todas como indagações: “Eram os Deuse Astronautas?”. Mais qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento e discernimento, sente-se completamente fascinada pelas interrogações do autor.
        Conquistamos respeito das pessoas não criticando-as e sim mostrando fatos que comprovem as nossas idéias.
        No entanto eu compreendo as colocações do Kentaro Mori, pois deve ter se deparado com milhares de obras com provas forjadas. Mais é justamente neste meio que reside a beleza da obra, pois desde os tempos antigos homens sem compromisso com a verdade tentam entrar para história.
        Agora que existe muitos mistérios sem explicações existem, o próprio mapa de Piri Reis é um mistério assombroso, ou então me responda como foi que ele ou alguém da época dele fizeram para elaborar um mapa como aquele, Piri Reis precisaria de toda uma equipe perfeitamente coordenada e de levantamento cartográfico “AÉREO”, informam os especialista de hoje.

  3. Ronnie Driessen disse:

    Bom sobre este assunto, e talvez qualquer outro o crucial é saber discernir entre verdade pessoal e comprovada, além disso como é a verdade pará alguém.
    Rafael Coelho muito bem colocado, mas não creio muito em negação e sim na falta de fabricação pessoal de criticas construtivas e também um apego aos mitos que mais facilmente explicação as ”verdades” da vida.

  4. Eduardo disse:

    Vitor

    Você pode achar o texto tendencioso. Mas o livro que gerou a crítica do Moi “Eram os deuses astronautas?” é tendencioso e simplista ao extremo. Daniken, distorceu fatos para dizer que os extraterrestre estiveram aqui. Por exemplo, muitos dos aviões e navios que ele afirmou terem desaparecido no triangulo das Bermudas sumiram em outras porções do Atlantico. Se não me engano, ele diz que a pedra em que os Moais da Ilha de Páscoa foram esculpidos não existia na ilha e só poderia estar ali devido aos ETs. Mas a rocha usada existe sim na ilha. Ele exagerou vários fatos que não permitem dizer que os ETs nos visitaram para corraborar sua hipótese.

  5. Rafael disse:

    Victor,
    Também acompanho freqüentemente o Blog, e de forma esporádica também teço alguns comentários. Concordo com você em parte, porque às vezes o que você citou acontece mesmo, mas acho que é mais porque o Mori ‘errou a mão’ em alguns textos, talvez por falta de tempo de realizar alguma revisão mais acurada antes de publicar, com certeza não é intencional.
    Lendo outros textos, é possível perceber claramente que o Mori não é ‘cético ao extremo’, como você considerou.
    Não sou nem quero ser advogado do Mori, ok. Apenas creio que o Blog é muito bom e realiza muito bem sua proposta, e escrevo isso comparando com outros Blog’s que não tem tanto zelo ao publicar os artigos, tal como você comentou.
    Abraços,
    Rafael.

  6. Flávio disse:

    Kentaro gosto muito de seus textos, sempre com embasamento. O tema “Eram os Deuses Astronautas?” me desperta a curiosidade, principalmente pelas lacunas que há em nossa história, como a narrativa de Platão a respeito de Atlântida. Talvez essas lacunas pudessem ser explicadas se bibliotecas com a de Alexandria não tivessem sido destruidas como Carl Sagan lamentava. Mas não adianta deixar se levar apenas pela ficção, temos que ter em mente que tudo isso não passa de especulação apesar de ser divertido imaginar esse antigos contatos.

  7. Claro que Daniken viajou na batatinha, que muitas das “evidências” apresentadas eram falsas, etc.

    Mas, ainda assim, acho o tema bastante interessante e acho que vale o exercício de raciocínio puramente filosófico: digamos que ETs realmente tenham visitado a Terra há, digamos, 150 mil anos atrás (quando os homens mal haviam saído das cavernas). Digamos ainda que uma nave tenha descido e pousado na Terra e que os humanos de então tivessem visto essa cena, assim como os próprios ocupantes da nave, ao desembarcarem. Não falo de contato nem nada do tipo, apenas de um avistamento. Nesse caso, como os humanos de então interpretariam essa visão? De forma religiosa ou apenas como curiosidade?

    Sei que não temos evidências científicas de nada disso (e provavelmente nunca teremos). Mas… Como exercício filosófico, vale. :^)

    Mas, sei lá… Isso deve eu achar esse tema interessante ter alguma explicação psicológica, afinal eu sendo ateu é até natural que tente achar uma explicação para a criação da idéia de “deus/deuses” pelo homem antigo. :^)

  8. marcelo disse:

    Daniken,Zé caria atchin e outros mentirosos fazem parte de uma conspiração. A conspiração da Mentira Ovni.
    ovnis e aliens não existem da maneira que os tolos ufólatras acreditam.
    Os governos mundiais, dominados por maçons, aproveitaram a subcultura ovni – isso se de fato não foram eles que criaram esse fenômeno – para encobrir suas pesquisas na área de armamentos e tecnologia.
    Com o tempo perceberam que poderiam usar esse fenômeno para dominar o ser humano.
    Criaram então falsos relatos de aparições em radares, recrutaram maçons para serem testemunhas desses avistamentos fajutos, escrever livros, criar filmes com essa temática, tudo para fazer uma lavagem cerebral a longo tempo que faria a pessoa nascer ouvindo falar em tais coisas até acreditar na possibilidade de existência dos mesmos.
    Concomitantemente desenvolviam aeronaves em forma de disco e com certeza já possuem muitas delas por aí.
    Veja um vídeo abaixo do primeiro protótipo de disco voador, baseado em projetos que eles conseguiram dos nazistas no fim da segunda guerra mundial.
    http://br.youtube.com/watch?v=cmPiZv4q4Ms&feature=related
    Para imitar o alien que ficou fixado como ícone na mente dos ufólatras irão utilizar andróides ou então chimpanzés modificados geneticamente.
    Veja um exemplo de andróide aqui , lembrando que o que eles criaram é muito mais sofisticado já que a tecnologia que detêm só conheceremos em 10 ou 15 anos.
    http://br.youtube.com/watch?v=6Ak3coBKBC0
    Os maçons que armaram toda essa mentira ovni vão dizer que os aliens que criaram não vêem do espaço e sim do fundo do mar.
    Que são seres que “evoluíram” nas profundezas e que os mesmos possuem uma civilização que está sendo afetada pelos humanos que estão degradando o meio ambiente.
    Bem isso é o resumo de uma hipótese. Outra tática dos maçons/globalistas é desacreditar qualquer um que tentar fixar outra imagem dos aliens que não seja o fenótipo escolhido pelos maçons.

    • ave cesar disse:

      pô cara, gostei muito das tuas idéias e ficcionismos, mas essa dos marçons foi foda, na tua cabeça os caras estão envolvidos em tudo não é?, será que foram eles que mataram o cristo?,gandhi?,enforcaram santos dumont?, esquartejaram tiradentes? jogaram as bombas atomicas em hiroshima e nagazaki?, criaram o plano real? a gripe H1N1? aquela do porco?,a peste negra? se foram eles, putz os caras são fodinhas mesmo, estou até com medo,babaca.

    • Sr xis disse:

      pô parcelo, gostei muito das tuas ideias e ficcionismo, veja se eu entendi,quer dizer que os marçons poderiam ter matado cristo? ghandi? enforcaram santos dumont? jogaram as bombas em hiroshima e nagazaki? criaram o virus da gripe do porco? criaram o plano real? atiraram na cabeça de getulio vargas? forjaram a viagem a lua?,putz…. és um babaca.

  9. […] que eram especulações. No livro que escreveu com Sagan, ambos foram também pioneiros a analisar a tese de antigos astronautas, separando a especulação dos […]

  10. felipe disse:

    sitezinho muito do fraco, o problema do cético é que ele nunca vive nada e nunca tem nada pq ele nao acredita em nada, nem que se apresente na sua frente ele irá procurar algum médico para indicar uma droga que alias ele nao contesta, que loucura dessas mentes condicionadas a criticar e duvidar de tudo.

  11. Fabiane Costa Alencar disse:

    Charles Darwin estava errado. Existe sim uma força sobrenatural que perpetua a sobrevivência de pessoas estúpidas que, apenas por sua capacidade intelectual bastante limitada, já estaria extinta graças a seleção natural. Não há outra explicação para pessoas assim, que tomam decisões baseadas em esperança e fantasias, continuem vivas em vez de morrer por consequência dessa imprudência e ignorância. Há alguma força sim, não há outra explicação. Ou há?

  12. Fabiane Costa Alencar:

    Aí que está… O problema são as leis, a idéia de direitos humanos, etc…

    O mais absurdo é que, o que Hitler pregava era uma política baseada exatamente na morte do mais fraco (gays, deficientes físicos e mentais, etc)…

    Então, é bom sempre ter cuidado com o que se fala. Porque, por piores que essas pessoas sejam, ainda acho melhor a nossa política atual, com direitos humanos e tudo mais.

  13. Raimundo Filho disse:

    Cara… eu sou maçom, e essa baboseira de dominação mundial não procede. Quisera eu ter esse poder :).

    Um abraço abraço triplo a todos que desejam de coração a justeza dos fatos!

  14. Marcelo disse:

    Quando eu falo em maçons não estou falando dos pé-de-chinelo do Brasil Raimundo estpi falando dos verdadeiros maçons, dos que mandam no Mundo.

  15. renegades disse:

    BLz, um caso solucionado restam agora so mais algumas centenas de outros a solucionar.
    Creio eu que esse não seja o melhor caso a apoiar a idéia de “deuses astronautas”. A muita informação nesse sentido de diversas outra culturas que ainda devem ter sua procedencia estudada.

  16. Nathalia disse:

    Esse filme é uma comédia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Quem adora eles é a tuma que faz engenharia. Não sabem explicar como os homens daquela época conseguiam fazer o que os de hoje fazem muito mal com a ajuda de máquinas, e jogam o mérito pros ets, só pra dizeram q são superiores

  17. Fabio disse:

    De fato o tema é simplesmente difícil de provar. Acredito que seja uma boa resposta mas nada foi provado. Agora convenhamos, se o homem está só neste universo, com certeza não existe vida inteligente neste blog. Nestes 4,5 bi de anos a Terra passou por transformações, eliminou e criou espécies. Evoluiu. E como alguns doutores disseram, se o homem não encontrar um jeito de navegar pelo espaço nos próximos anos, toda cultura e ciência vai por água abaixo. O fim é eminente. Quando não sabemos. E talvez, existirá novas possibilidades.

  18. zero disse:

    Mário César M. de Araújo disse:
    “O mais absurdo é que, o que Hitler pregava era uma política baseada exatamente na morte do mais fraco (gays, deficientes físicos e mentais, etc)…”

    vale lembrar que muitos levavam a miscigenação como forma de “criação” de novas doenças, distúrbios, etc., levando à uma sociedade mais fraca.

    assim como Charles Murray cita a mesma em relação ao QI http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2032/artigo105091-1.htm

  19. Euzébio disse:

    Também acho absurdo acreditar que ETs construíram as pirâmides. Mas acho ainda mais absurdo crer que homens que viviam na Era do Bronze (ou seja, nem conheciam o aço!) pudessem ter erguido algo que sequer o homem do século XXI é capaz de fazer… tem que ter muita fé para acreditar nisso.
    Quanto aos dogons, um dos antropólogos franceses, Germaine Dieterlen, discordou da idéia da influenciação européia na cultura daquele povo e, para prová-lo, mostrou um esquema feito pelos Dogons do sistema Sirius de 500 anos de idade. Veja o desenho dogon comparado com um desenho moderno: http://students.missouri.edu/~sa-en-ra/2slide19.jpg

  20. Danilo PB disse:

    Eu queria saber o que impede do faraó queops ter mandado escrever o nome dele várias vezes no interior da grande pirâmide mesmo já a tendo encontrado construida. Queria saber também como as pedras de granito duríssimo(calcário natural) foram cortadas e moldadas com tanta perfeição com serras de bronze ou ferro primitivas(pra falar a verdade não seria possível nem com os melhores cinzeis de aço temperado). Queria saber onde estão os restos das pedras deformadas e inaproveitáveis(supondo que houve corte primitivo Gizé deveria estar repleta de detritos desse tipo) E também queria saber onde estão os restos da grande rampa que deveria cobrir a face da pirâmide e se estender por vários Kilômetros. Também queria saber como os egípcios faziam para iluminar o interior das câmaras, já que não há resíduo de fumaça ou nenhum indício de fogo(tochas), sem contar que não há oxigênio suficiente nas câmaras fechadas para manter fogo aceso, e a simulação feita por estudiosos trazendo a luz do sol com espelhos de prata da época não deu certo. Além de outros detalhes matemáticos e astronômicos. Parabéns pelo site, sempre trazendo a luz da ciência assuntos polêmicos e de interesse. Vocês só não deveriam na tentativa forçada de serem céticos-custe-o-que-custar ridicularizar as coisas que ainda intrigam a ciência enquanto não houver sequer uma resposta plausível para tais incógnitas. As escrituras egípcias contam que a pirâmide foi construida sim pelos homens, mas sob a assistência dos guardiões do céu. Eu não sei que tecnologia foi usad, eu não sei o que aconteceu, os melhores arquitetos não sabem. Vocês sabem? Mas enfim, pesquisem sobre Puma Punku. A grande pirâmide perto da construção megalítica de puma punku não passa de brincadeira de criança.

    • joão barbosa dos santos neto disse:

      danilo, parabens pela excelente esplanação! concordo plenamente e reforço tuas palavra ¨Eu não sei que tecnologia foi usada, eu não sei o que aconteceu, os melhores arquitestos não sabem.Vocês sabem?¨Alguem já explicou como o homem moderno apareceu de repente e com tecnologias que os neanderhais não tinham?

    • Sandro disse:

      Amigo,os blocos de granito que foram usados na construção da pirâmide de Khufu vinham de uma pedreira em Assuã há umas centenas de quilômetros dali e sim eram cortados com serras de bronze e o experimento já foi realizado levava cerca de uma semana para cortá-los usando areia como aderente isso sem falar também na ‘fratura controlada’ que era outra técnica usada pelos pedreiros egípcios também experimentada com sucesso em testes.Sim há fartas evidências nas pedreiras de Assuã,estrias de corte que comprovam que os blocos eram de lá retirados nenhum ‘alien’ ajudou os antigos egípcios a cortá-los ou mesmo transportá-los e até encaixá-los um a um.Para o fato de que não há indícios de detritos dos blocos em Gizé sabe-se que eles não eram extraídos de lá mas eram moldados por lá e sabe-se também que os materiais que sobravam eram reutilizados(como pode-se comprovar com templo de Hatshepsut construído a partir de outro templo com material reutilizado) e sim há indícios de uma rampa de cascalho e pedra na planície de Gizé.Dizer também que não há vestígios de fumaça de tochas dentro das câmaras mortuárias da pirâmide é extremamente satisfatório.Primeiro porque as pirâmides eram os túmulos dos faraós(O deus Hórus reencarnado)o lugar onde a alma dele realizaria a transição da vida após a morte e deveria permanecer inviolável portanto não espanta nem um pouco que não havia indícios de fumaça já que a pirâmide era selada com passagens secretas e ou obstruídas por grandes lajes de pedra pois guardava muitos tesouros valiosíssimos e era crucial mantê-los protegidos de eventuais saqueadores(fato é que poucas ou praticamente nenhuma tumba foi achada intacta da época da construção das pirâmides) sendo assim a pirâmide não era local de circulação de pessoas.Tem sim e muitas provas mais do que razoáveis e infalíveis com respaldo da arqueologia e sua ‘irmã’ Egiptologia ou seja com comprovação científica demonstrada.

  21. Danilo PB disse:

    Eu acho interessante ridicularizar o que não se conhece. Muitos dos que postam aqui nunca tocaram em um livro do Daniken. Bom, eu já pesquisei material dele e do Sitchin e nunca vi nada sobre protótipos nazistas de discos voadores, rsrs
    Agora voltando ao assunto; aprendam a cair na real. A China, A Rússia, Os EUA, A Nasa, enfim, investem bilhões em pesquisas espaciais. Pra quê? Pra ficar reafirmando e reafirmando(não cansam nunca pelo jeito) que não descobriram nada? Agora me digam, o que as autoridades ganhariam deixando a população a par de certas novidades de certas novas tecnologias e certas armas secretas? A resposta é simples = NADA. Cientistas não são Deuses da verdade, eles não trabalham de graça(quem trabalha de graça é relógio), eles dependem de financiamento $$$$$, Agora eu pergunto, são financiados por quem? E pra que eles são pagos? A resposta é uma só; eles são pagos para fazerem pesquisas e mostrarem evidências de novas descobertas. Mas se forem pagos para ficarem calados assim farão. Simples só fazer o contrário “Não mostrar as evidências” Não é questão de conspiração fantástica, é só uma questão de capitalismo. ¬¬ puro e simples. No mais eu não entendo porque investirem bilhões em pesquisas que não dão em nada. Será que essas pesquisas não trazem lucro nenhum? Só gastos? Pensem e reflitam. Tecnologia de ponta, armas secretas, etc
    Acreditem, eu não sou conspirador(eu detesto sensacionalismo). Eu só não entendo. Definitivamente não entendo.

    • ave cesar disse:

      valeu danilo, o dinheiro faz muita coisa, a falar e a calar. e eu acho bom esse pessoal tentar ler algo mais sobre daniken, como por exemplo PROVAS DE DANIKEN e outros, para que pelos menos abram as suas cabeças para perguntas.

  22. Danilo PB disse:

    Por que deletaram minhas postagens? não gostaram das minhas refutações?

  23. Euzébio disse:

    Danilo PB, parabéns pela lucidez!

  24. ENKI disse:

    TAH MARCELO SE INFORMA ANTES SOBRE O Q SAO OS MACONS ANTES DE FALA BESTEIRA SO FALTOU VC DIZER QUE O GOVERNO DOS EUA CONTROLADOS POR MACONS CRIOU AS TABULETAS SUMERIAS…..ACEITEM SOMOS UMA COLONIA EXTRATERRESTRE DE UM PLANETA QUE NAO TEMOS A MENOR IDEIA DE ONDE FICA E QUEM SAO OS HABITANTES…AH VCS NAO SAO ESCRAVOS SAO LIVRES HEHEH NAO NAO SEUS PRODUTINHOS DA INDUSTRIA CUL;TURAL SE LIGUEM

  25. Giordano disse:

    Danilo PB, parabéns pela lucidez! [2]

    Afinal de contas, o que se passa dentro da NASA, por exemplo?
    Viagem à Lua, Marte, etc, para quê? Turismo?

    Tbm penso assim…mas o livro do Daniken,apesar de controverso, é muito bem elaborado.

    • ave cesar disse:

      giordano, e tem outros livros do daniken que são muitos bons tambem, apesar de as vezes ser repetitivos vale a pena ler,outro cara bom é JJ BENITEZ, no livro por exemplo O OVNI DE BELEM muito bom, abraços.

  26. Lilian disse:

    O que é mais mediocre nos absolutamente-céticos, é a presunção de pensarem que não acreditar em algo “sobrenatural”, significa liberdade ou evolução intelectual.

  27. Deixarei algumas perguntas no ar..

    Primeiro, nós vivemos em um pequeno planeta que está contido em nosso sistema solar que por sua vez está na vialáctea. OK, vamos parar por aqui! Sabemos, isso é comprovado, que existem milhões, bilhões de galaxias de diversos tamanhos e que por sua vez possuem milhões de planetas. Pensando nisso, ainda há duvidas que nós somos a única civilização inteligente? Seria até hilário quem pensa que sim.

    Primeiro que nem somos inteligêntes, ou melhor evoluidos, pois mal temos a capacidade de sair desse planetinha e viajar para outras galaxias?

    Vi sua intrevista no jô dizendo que não tem nada concreto até hoje, uahuah, acho que isso é mais hilário ainda. Sobre isso eu tenho certeza absoluta que existem mihares de provas e que estão sendo guardadas a 7 chaves. Imagine uma cena no Jornal nacional uma notícia do gênero “- Foi comprovado que há vida inteligênte em outros planetas, ou seja, exrta terrestres existem e estão entre nós”, isso seria o necessário para provcar o caos total mundial, pessoas se matando, desesperadas…, Provavelmente será uma coisa que nunca iremos ver. A maioria das pessoas são religiosas, essas pessoas que podemos contar que ésão mais de 90% da população, precisa acreditar em alguma coisa, a religião está aí para confortar a cabecinha delas.

    Se você se diz ufologo e estudioso e quer relmente encontrar provas de alguma coisa, vá até a força aerea brasileira. Eles possuim uma sala que só é permitido a entreda de pessoas autorizadas, por que será neh!

    Estou relatando isso, pois tenho um amigo que formou no ITA e seguiu carreira militar e me passou algumas informações. Sabia que a FAB encontra coisas não identificaveis todos os dias?

    Acho que a probabilidade de você conseguir algum documento na FAB é a mesma de eu ser presidente do Brasil.

    • Danilo PB disse:

      Tales A. Mendonça

      Perfeito.

      Basta refletir(se não for pedir demais): Se você pudesse divulgar alguma verdade que mudaria o mundo pra pior, você o faria ou deixaria tudo como está?

      Tenho certeza que já sei qual seria sua escolha, Kentaro ;)

      Não estou dizendo que está provado. Não está nada provado, mas o assunto é sério e não deve ser descartado. Pelo contrário, é uma tecla na qual devemos estar sempre batendo e batendo. Afinal se as autoridades de vários países(Brasil incluso) escondem coisas relacionadas a aeronáutica e avistamento de ufos. O que elas escondem??

      Tiramos por exemplo a área 51, é motivo de controvérsias. Talvez não haja nada de estupendo lá. No entanto nenhum militar americano nunca se pronunciou oficialmente e chamou uma equipe de tv pra levar lá dentro, filmar, mostrar e dizer: OLHA! ESTÃO VENDO? NÃO TEMOS NADA AQUI.

      Pronto. Seria tão fácil…

      • joão barbosa dos santos neto disse:

        Pensem!Se Von Daniken não tivesse escrito o livro que mexeu com as cabeças do mundo inteiro,não estariamos discutindo e evoluindo nossas mentes.Aquilo que muda é que move o mundo, EVOLUÇÃO!!SUPER INTERESSANTE no.240/jun/2007 publicou artigo sensacional DARWIN-o homem que matou Deus!Vale a pena.

    • LEx disse:

      “Estou relatando isso, pois tenho um amigo que formou no ITA e seguiu carreira militar e me passou algumas informações. Sabia que a FAB encontra coisas não identificaveis todos os dias?” (Tales)

      Brother…. Eu encontro “coisas não identificáveis” TODOS OS DIAS (trabalho com auditoria)… Quem trabalha com reciclagem encontra coisas não identificáveis a todo momento… Isso não quer dizer que são inexplicáveis ou de outro planeta, a não ser que seja um meteorito…

      Você disse que é hilário pensar que somos a única forma inteligente no universo… Tudo bem, mas quem disse que não somos a forma MAIS inteligente do universo? Dominamos a ciência atômica, somos capazes de enviar sondas além de nosso sistema solar, conseguimos guerar energia apartir de hidrogênio… Qual o problema em acharmos que somos o TOP dos mundos?

      Li Eram os Deuses Astronautas 3 vezes, sendo a primeiro quando tinha 10 anos, e te garando, nem com 10 anos acreditei em tudo que estava escrito lá. Eu achava que Däniken era louco.

      _________________________________
      “Vi sua intrevista no jô dizendo que não tem nada concreto até hoje, uahuah, acho que isso é mais hilário ainda.” (Tales)

      De fato, é hilário mesmo, concreto tem de monte! Só na construção da Itaipu foi concreto “a rodo”… Fora isso, não há nada de concreto que os caças Stealths não consigam esplicar.

  28. Inez disse:

    O que os crédulos não observam é que os cientistas primeiro elaboram uma TEORIA,
    para depois de muito estudos, refutá-la ou afirmá-la. Darwin elaborou a TEORIA DA EVOLUÇÃO depois de muito estudo. Até hoje, embora haja um concenso, a comunidade científica refere-se ao tema como TEORIA.
    A NASA que é uma super potência, com cientistas do mundo todo, inclusive o brasileiro Marcelo Glazer, não procura apenas ETs no Universo, ela procura qq tipo de vida, até mesmo um microbio, e até hoje nada foi encontrado a não ser vestigios de agua em Marte.
    O problema é que qq um escreve uma historinha sem qualquer basamento e todo mundo acredita. É uma lástima.

  29. inez disse:

    Os crédutos não sabem que os cientistas primeiro elaboram uma TEORIA a partir de observações para depois de muito estudos, refutá-la ou confirmá-la.
    Darwin elaborou depois de muito estudo a TEORIA DA EVOLUÇÃO. A comunidade científica até hoje refere-se ao tema como TEORIA, embora haja um concenso.
    A NASA que é uma potência, com cientista do mundo todo, inclusive o brasileiro Marcelo Glazer, procura qualquer tipo de vida no Universo até mesmo um micróbio, e até agora nada encontrou.
    O problema é que qq pessoa escreve uma história e todo mundo acredita. É lamentável.

  30. mocae disse:

    Assisti o documentário “Eram os deuses astronautas?” Realmente muito interessnate e abriu minha mente. Acredito que existam outras civilizações. Acredito que não estamos sós. O universo é infinito. Como disse Shakespeare: “Há muitos mistérios entre o céu e a terra”.

  31. Ivandro disse:

    Assisti esse documentário, não é de hoje que o homem tem essas paranóias de Et.
    Achei um monte de baboseira de pessoas que fantasiaram tudo.

  32. mr.marvel disse:

    ser cetico e o absoluto da ignorancia,arrogancia e prepotencia humana .achar que estamos so no infinito do espaço nao tem a menor logica .temos a obrigaçao de assumir nossas limitaçoes; somos graos de po no infito do espaço reles criaturas com prazo de validade .nao sabemos nada e nada saberemos se continuarmos a fechar os olhos para o obvil, nao estamos so,nao somos o centro do universo .

  33. Magno disse:

    Eric Von Däniken não afirma que foram os ETs que contruiram os monumentos espalhados pelo mundo, ele apenas indaga: FORAM OS ETs? é por isso que o título do livro é FORAM OS DEUSES ASTRONAUTAS? ou será que voces não viram a interrogação no final?
    Agora me expliquem: Se foram os Egípcios que construiram as pirâmides Egípcias, então quem construiu as pirâmides espalhadas pelo o mundo e a pirâmide submersa da Ilha de yonaguni que segundo o teste do carbono 14, está submersa a mais de 12.000 anos, tambem foram os egipcios? Se não foram eles, então quem foi?
    Normalmente eu não sei como certas coisas foram feitas, mas com certeza eu sei como não poderiam terem sido feitas.

  34. Magno disse:

    Corrigindo o meu comentário acima; O título do livro citado é ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?
    Danilo, em primeiro lugar, parabêns pelo seu raciocínio e a sua maneira de investigar fatos não explicados até hoje, essa de Puma Punk simplemente matou a pau, muito bem lembrado.
    Não dianta fazer certas perguntas a quem não tem o menor conhecimento para respondelas.
    Veja só os tipos de comentários:
    “Däniken viajou na batatinha.”
    “Däniken Ze caria atchin fazem parte de uma conspiração, a conspiração dos mentirosos… tudo foi os Maçons. (Esse nosso amigo está cons-PIRADO).
    O outro diz: “Os crédulo não observam…” E ele simplesmente deposita sua FÉ na ciência que lhe é ensinada.
    Não se pode debater um assunto com pessoas que não tem o mínimo de conhecimento necessário para forma uma opinião inteligente, que nem sequer procura raciocinar antes de chegar a uma conclusão ou simplesmente admitir que não tem uma explicação lógica.
    Danilo, continue com esse seu raciocínio, talvês nem voce e nem eu chegaremos a alguma conclusão, mas pelo menos não seremos imbecis.
    Um abraço

  35. Robinson disse:

    Olá personas, muito bom esse debate e concordo plenamente com a duvida e quem construiu as piramides e como foram construidas. Hoje em dia se bem me lembro tentaram fazer uma com toda a nossa tecnologia disponivel e para a surpresa de todos, eles desitiram pois não conseguiram.
    è incontestavel este fato fora que se vocês prcurarem no youtube um documentario sobre a vida aós os humanos( se não me engan e este titulo) vocês irão ter outra prespectiva, falo isso por também ser um pouco cetico a alguns fatores, porem dentro deste pequeno intervalo de tempo(650 milhões de anos) pode ter existido mais 6 tipos de civilização e nenhuma pode conhecer nem a historia da outra, pois depois da extinção em massa em apenas 10.000 anos a natureza recupera seu formato e tudo que ali existia some.
    Dai imagina só uma coisinha nosso planetinha tem apenas 4,5 bi anos e existem sistemas planetarios com mais de 7 bi anos, então raciocinem se 4,5 estamos aqui assim o que me dizem de sistemas com 7 bi? É um assunto delicado e acho que cada um deve pensar conforme seu raciocinio, se uns ceticos acham que ridicularizar os outros é bom façam pois isso não é ser cetico e sim um imbecil se achando um. Mori tu é um exemplo de mente aberta pena que poucos enchergam isso mas é muito bom esse site sempre tem algum conteudo, mas como não podemos agradar gregos e troianos, a vida é assim.
    Galera antes de falar qualquer coisa penseme reflitam e busquem o conhecimento e não apenas os fanatismos pois exite idiotas que se dizem ceticos mas na verdade são como os fanaticos religiosos que bitolam aquilo n cabeça e du, esse é o seu mundinho.
    Um grande abraço a todos.

  36. GEOcomunidade disse:

    Sou Biologo e fasso uma introdução a Física do estado solido.Fico abismado quando as pessoas falam asneiras sem compreender a natureza do problema, as pessoas não analisam e ignoram completamente sem levar as condições favoravel ao problema, deboche ,escárnio, piadas ironicas são padrões típicos de ignorantes.
    Tal reação, por mais que seja normal do ser humano comum, deve ser compreendida pois é preciso sensatez para saber como lidar nestas situações e saber o que está fazendo, afim de não desperdiçar tempo e energia; pois bem se sabe que não há como tirar leite de pedra.

    Mal sabem o que seria um discusão de problemas e hipotese, e se juntam em um site gerenciado por aquele que se acha dono da verdade no mais não seria apenas mais um qualquer com problemas psico-patologicas, e aparecem centenas de Troll seguidores sem argumentos postando besteiras não cientificas.
    É fiquem com sua opnião que no minimo é um assalto a mão armada ao bom debate cheio de argumentos remanescente,todavia de grupos pessoas cultas,assim discus- sões sobre o tema com certas pessoas são inviáveis.
    É por isso que eu sou imoral,a minha imoralidade é uma revolta contra um estado de coisas regidas por ignorantes.
    Talvez não seja uma revolta ,uma revolta teria pouco efeito nesse enorme circo.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  37. BERNARDO disse:

    Carissimos! Encontrei este site por “acaso do destino”, e a ele sou muito grato!

    Uma análise fria e coerente faz-se necessária quando falta o bom senso de alguns leitores (entre os quais me incluo) em ler uma notícia ou um relato forjado e, na primeira cognição do fato apresentado, tende ao impressionismo pelo “fantástico/oculto”.

    Geralmente, nós os incautos, tomando aqueles dados como verdade absoluta, por esse motivo é sempre bom ouvir correntes contrárias a estas teorias, participar de debates, trocar informações de maneira civilizada com o objetivo de tomar uma posição pessoal, seja ela contra, a favor ou que impulsione ao observador a elaborar uma nova teoria.

    Comprei o livro (que os mais céticos me condenem a fogueira) visando examiná-lo, tendo como parâmetro os textos das correntes antagônicas à tese exposta pelo autor. Confesso que não terminei de ler, porém em alguns momentos me vi refletindo sobre as informações lidas e minha intuição indicava que “fazia algum sentido” mesmo que não se fosse possível provar as assertivas da obra.

    Analisando os fatos alegados, por mais que esta tese seja mal fundamentada, ainda paira uma dúvida no ar e repercute no foro íntimo dos mais curiosos! Podemos garantir que os “nosso longíquos antepassados” não tiveram contato com uma civilização extraterrestre????

    Não quero causar polêmicas, mas… esta é a minha opinião!

  38. jorge santos disse:

    Põ pessoal não acompanho o blog ,mas por uma leve lida nos comentarios , não pude deixar de mencionar o meu comentario a respeito do caso : verdade são aquelas onde são comprovadas e não adianta dizer em tese ..pois tudo que não se pode provar é uma tese …então resumindo se não poder provar não passa de pura mentira ..abraços a todos

  39. Anna Terra disse:

    A maioria dos Arqueólogos principalmente os submarinos, ate mesmo o renomado Frances Cousteau, sempre sonharam em descobrir Atlântida, e suas maravilhas. Porem ninguém no meio admite isso para não ser ridicularizado ou ter sua carreira desacreditada. Assim são Todos os cientistas que descobrem alguma coisa, ficam aguardando comprovações, ou melhor, aprovações. Daniken pelo menos teve a coragem de indagar “?” tvz por ele não ser cientista, mas teve mais repercussão do que muitos PHds. E não so Ele mas Tb alguns outros que Alguns costuman chamar de Pseudo Cientistas.

  40. João Barbosa dos Santos Neto disse:

    MAGNO, parabéns pelo seu discernimento. DANILO PB postou PUMA PUNKU mostrando ser um pesquisador e você registrou in loco o “matou a pau” o que deixei passar. Puma Punku não tem explicação nem com a nossa tecnologia atual. Alguem postou muito bem que Von Doeniken não afirmava nada, título do livro Eram os Deuses Astronautas? é uma pergunta!

  41. Magno disse:

    João Barbosa, parabéns a voce também, vejo que raciocina (não é como muitos aqui) e não acredita em verdades prontas.
    O que é hilário, é que pessoas como nós é que somos os verdeiros céticos, mas somos taxados de crentes, e os que se dizem “céticos”, esses sim, é que são os crentes, crentes na ciência digamos, “oficial”. Dão total crédibilidade ao que é divulgado ciêntistas sem nem sequer verificar se os dados mostrados são verdadeiros ou pelo menos lógicos.
    Fui eu quem citei que Däniken não afirmava, apenas indagava fazendo uso do pensar com uma boa lógica. Mas se nem isso os “PHDs” que debatem aqui perceberam, imagine se iriam entender o seu raciocínio.
    Além de não explicarem Puma Punku, também não fazem a menor idéia de como fizeram as pirâmides submersas de Yonaguni, que sugundo o teste do C14 feito pelos próprios ciêntistas num coral incrustado nela, essas pirâmides estariam SUBMERSAS a no mínimo 12.000 anos. Será que foram também os Egípsios que as construiram?

    Abs.

  42. Magno disse:

    Desculpem os erros de digitação. Onde se ler: Dão total crédibilidade ao que é divulgado ciêntistas, leia-se: Dão total crédibilidade ao que é divulgado PELOS ciêntistas, e “sugundo” seria SEGUNDO, e “Egípsios” EGÍPCIOS.

  43. João Barbosa dos Santos Neto disse:

    Mori, assisti por acaso a tua entrevista no Jô.Já havia esquecido.Por acaso encontrei Ceticismo Aberto.Gostei!Eram os Deuses me fascina a 40 anos.Voce deveria divulgar o CA com mais empenho. Tenho certeza que muitos entrevistadores no país,adorariam.Dica;Radio Gaúcha(altíssima audiência Grupo RBS )tem programa intitulado Polêmica.Vá em frente

  44. João Barbosa dos Santos Neto disse:

    Magno, feliz em vê-lo de volta.Voltando a reler a tua postagem, percebi que a observação da indagação era tua!Estava para retificar o meu erro, quando enxerguei teu post de hoje. Peço desculpas. Li um artigo no Open Mind, não lembro quem, sobre o surgimento repentino do homem de Cro Magnon na face da Terra e usando o termo e reafirmando que eles cairam aqui pois inexiste o ELO!

  45. João Barbosa dos Santos Neto disse:

    Magno, o mais engraçado que justamente um ¨gerentezinho de hotel¨como muitos ridicularizam, sacudiu as estruturas de muitos PHD. Por inveja!Como é que nunca pensei nisto! Eu teria a mesma notoriedade!Teria vendido 7milhões de livros na década de 70! Seria conhecido no mundo inteiro!Então, vamos trabalhar contra e ver se pegamos um pouco da cauda do cometa!

  46. João Barbosa dos Santos Neto disse:

    Anna Terra!Nome ou pseudonimo? De qualquer forma, um nome forte de uma saga de Erico Verissimo, que demonstra pela postagem, alguem de forte personalidade.Varios pesquisadores autodidatas, sempre se queixaram de que suas descobertas eram abafadas e com o passar de tempo, os pseudos as ressuscitam com outro enfoque e levavam os louros.

  47. João Barbosa dos Santos Neto disse:

    GEOcomunidade!Humildade é o alicerce dos fortes. Acho que voce está precisando muito disto! Estar estudando biologia não é passaporte para arvorar-se como o rei do conhecimento.Einstein começou trabalhando como escriturario ou algo parecido…..

  48. Anna Terra disse:

    Todos já devem ter ouvido falar de Zecharia Sitchin ( o cara do 12º Planeta ), bom ele cita varias pessoas ou cientistas que dão credito a sua teoria e interpretação das tabuas de argila.
    E a maior prova disso e que, olhem só, Textos em sumério foram colocados a bordo da Voyager. E se não me engano Carl Sagan, estava envolvido com essa demanda.
    Cientistas renomados, pelo jeito apreciavam as teorias do Considerado “Pseudo Cientista e Traficante de mistérios”, Stichin.
    Aposto que o livro de cabeceira deles foi escrito por Däniken :-)

  49. carlos disse:

    eu vejo pessoas mortas…

  50. Li, na época do lançamento, o livro – Eram os Deuses Astronautas? (sic), assim mesmo, o título do livro era uma pergunta. Erich Von Däniken (Erich Anton Paul Von Däniken), não afirmava nada no seu livro, apenas perguntava, por exemplo, como seria possível construir uma pirâmide como a de Quéops com a sua altura (original) de 146,60 metros (a maior estrutura do mundo), naquele tempo? Até os dias de hoje (janeiro de 2011), os engenheiros e arquitetos ainda dizem ser impossível, mesmo com os computadores de última geração para fazer os complicados cálculos necessários à incrível obra. Só isso já nos faz acreditar que houve intervenção extraterrestre sem nenhuma dúvida…
    As tentativas de explicação para a construção, sem ajuda de tecnologias desconhecidas até hoje, são puramente pueris e não devem ser levadas em conta. Pedras de cem toneladas arrastadas através do deserto, até com os modernos guindastes de hoje seria difícil, imagine empurradas com as mãos…

  51. joão barbosa dos santos neto disse:

    Parece que GEO COMUNIDADES não curtiu minha postagem de 30.11 as 22.26!Será que desdenharam Einstein?

  52. Ronaldo Toledo disse:

    http://www.bearfabrique.org/Catastrophism/Baalbek/Baalbek.html

    Realmente! O grau de dificuldade para a construção das grandes pirâmides é muito grande, mesmo hj em dia com nossa tecnologia não conseguiríamos construir a maior pirâmide que é a de Quéopes.
    Este link acima mostra um enorme bloco de granito de 1.200 toneladas em Baalbek, Líbano. O granito é uma pedra muito dura e fica uma grande pergunta:
    Como eles conseguiram cortar e transportar um bloco de pedra de 1.200t.
    O granito somente pode ser cortado com serra de diamante, como eles cortaram e retiraramm este bloco imenso de uma pedreira sem uso de explosivos(mágica braçal????). Seria necessário uma serra imensa para o corte perfeito deste bloco.
    E o peso, mesmo hj em dia não existe guindaste que consiga suportá-lo.
    O maior guindaste é o que leva o ônibus espacial que pesa 260t.
    As ruínas de Puma Punku(Bolívia) tb é uma prova da utilização de uma tecnologia desconhecida por nós. A rocha uitliza lá foi o diorito e somente pode ser cortada com diamante, esta rocha é extremamente dura.Estas ruínas datam de mais de 15.000 anos atrás.
    Realmente, possuímos uma história que não foi nos contada na escola. Somos uma humanidade com aminésia?

  53. Bruno Cat disse:

    Olá pessoal ! Qual o tamanho do universo ? Onde começa e termina ? Qual a idade dele ? Quantos planetas existem ? Pelo que se sabe é aceitavel pensar que pode existir vida inteligente em outros ! E que podem viajar pelo universo ! Afinal o homem já nao foi e voltou da Lua ? Ora, pois, pois ! Abs a todos !

  54. auletta disse:

    caro Bruno o tamanho de tudo isso que vc falou eu não sei mais há imaginação da galera e grande meu

  55. Bruno Cat disse:

    Que noção temos do universo : tem começo,tem um fim, qual sua dimensao ? Ou será pequeno, curto e curvo ? Somos os unicos no universo ? Há outras dimensões ? Penso que , como nada sabemos, tudo é possivel se imaginar ! E nao é por um ou outro ponto duvidoso, que a ideia geral de Daniken deve ser desconsidera !

  56. Hominetricks disse:

    Ronaldo Toledo não são Humanos com aminesia!

    Alguns dos maiores governos do mundo sabem sobre existencia de civilizações que visitam a terra constantemente, bases secretas existentes nos EUA, Asia, Egito e talvez ate mesmo no Brasil foram criadas para pesquisas extraterrestres, e como um tipo de embaixada para as civilizações visitantes!

    Podem se perguntar, mais como, e como ningeum sabe disso? na verdade fingem não saber, e alguns na verdade nem sabem ao certo doque se trata! como o governo Brasileiro que nem liga para o assunto…
    Um bom exemplo é o caso Varginia, onde 5 criaturas da clase (BETA) ou seja um tipo de animal-extraterrestre foram capturadas pelos bombeiros e PM da cidade e diretamente logo apos a analise trasportados para os EUA!
    O Brasil tem um tipo de aliança com os EUA, pois dias antes das criaturas serem capturadas uma msg foi trasmitida ao Brasil pelos EUA, a msg falava sobre um veiculo espacial que saio da rota e estaria em direção aos aredores de Varginia, que o governo deveria fazer absolutamente de tudo para recolher o veiculo e seus tripulantes assim que confirmado a chegada do tal, e que deveria ser mandados para o governo americano logo apos a analise!

    Isso é, os EUA’s tem algum tipo de contato secreto com o Brasil para que escondam e desmintam assuntos Ufologicos ou boatos de visitas extraterrestres!

    Isso é, os governos sabem com toda certeza da existencia dos nossos visitantes elolutivamente mais inteligentes!

    Eh que se abrirem a mente para uma ampla consiencia vcs consiguirão intender oq esta acontecendo no planeta terra!

    Os deuses de um geito oude outro são extraterrestres pelo simples fato de não serem terrestres!

    Mais com essas simples palavras não vão ajudar vcs a se consientizar da existencia do seres interplanetarios, por isso nada melhor doque o tempo para mostrar oq eu to tentando dizer!

    Oh final de um ciclo esta proximo!

    Agora boa noite, eu poderia dar mais explicações mais estou com muito sono e dor de cabeça, boa noite a todos…

    Qualquer coisa meu MSN éh: [email protected]

    Abração.

  57. Por volta de 2002 vivi por cinco meses em Vale dos Sonhos, MT, casa onde minha mãe morava com padrasto e familiares. Lá pesquisa sobre OVNIS e indagava sobre o assunto. Num belo dia tive um vestígio, por volta das 23h da noite, como se fosse um laiser, muito rápido. Vi alguns seres estranhos que me aproximavam e até aí nada mais me lembro o que houve. No dia seguinte fui a Biblioteca da Barra do Garças e conversei com as professoras pedagogas e elas confirmavam que existem extra-terrestres nos visitando sempre. E assim continuei minhas pesquisas… Até que um dia o Globo Repórter fez a reportagem completa sobre o assunto. Eu escrevi uma agenda todinha e desenhei alguma coisa a respeito. Conclusão: eles estão nos visitando sim. Fiquei abdusido a partir daí. Sou jornalista com credibilidade e não posso mentir nem inventar nada.
    http://geocities.ws/renaissancehaslam
    http://geocities.ws/robsonflorencio/acervopaim
    ————
    Correspondente Lucas Teixeira da Silva, também de Minas Novas / MG.

  58. Daniel Antonio Recuero disse:

    en realidad me gustaria preguntar o decir lo que llo pienso las piramides construidas en todo el mundo estan cituadas en lugares estrategicos alguien se pregunto si ellas son puntos de equilibrio de la rotacion de la tierra por su gran pezo y tamaño gracias

  59. Daniel Antonio Recuero disse:

    sera que la tierra fue preparada para que nosotros umanos podamos estar en ella pues las piramides fueron construidas con material transportado por largas distancias no era mas facil construirlas en el mismo lugar que se encontrava el material utilisado

  60. Daniel Antonio Recuero disse:

    a poco tiempo fue descuvierto que el decierto en africa muda de clima caliente y arido para clima tropical y lluvioso y eso pasa cada 20000 años por causa de la inclinacion de el eje de la tierra .,no construimos mas piramides pero contruimos grandes metropolis eso no influi en la rotacion de la tierra

  61. […] das Linhas de Palpa, que ficam bem perto de Nazca. Leiam também o artigo de Kentaro Mori sobre os Deuses Astronautas, ficou muito bom! Espalhe por aí!ShareImprimir Tagged with: América • Arqueologia • […]

  62. Gilvan disse:

    O TIO ARI

    Acreditamos facilmente naquilo que não perturba nossos sentimentos, somos herdeiros de um senso de verdade sensitivo. No entanto, precisamos do equilíbrio entre o que sentimos e o que racionalmente demonstramos, mas é o que não entendemos o grande desafio.
    Uma história absurda, as vezes, contada de um determinado jeito, pode ser um invasor que penetre na nossa ignorância e ajude a transformar cegueira em visão, engano em acerto, milagre em fenômeno e tanto mais, visto que existimos num universo enorme e o imaginamos na escuridão. Aqui no planeta azul, a verdade da realidade é compreensível e soberana, perturbe ou não perturbe os nossos sentimentos. Uma boa história pode nos ajudar a iluminar a sombra do estranho que habita nosso desconhecido, esta história quando for bem contada nos modifica. Foi o meu tio quem ascendeu a lâmpada do meu quarto mais escuro. Vou contar a história.
    O tio Ari era um parente que não era muito bem considerado por todos. Ninguém da família dava muita importância para ele. O tio Ari era apenas o marido da minha tia, e o pai dos meus primos. Nas suas conversas existia alguma coisa estranha como se estivesse sempre falando por alguém. Todos achavam que ele era um tolo, pois ele contava uma história inverídica com a convicção da verdade. Assim, ninguém acreditava nele porque o mentiroso carrega consigo o estigma do emocionalmente desequilibrado ninguém quer se identificar com ele.
    Mas nem sempre foi assim. Seus pais eram donos de um frigorífico na cidade de Putinga e muitas vezes o tio Ari havia varado noites inteiras dirigindo um caminhão carregado para Porto Alegre. Era uma atividade difícil a de ser um caminhoneiro e de muita responsabilidade. Naquela época os veículos movidos a diesel eram lentos, fumarentos e de pouca confiabilidade mecânica. Ainda por cima as estradas não eram asfaltadas e o caminhão que não possuía direção hidráulica podia a qualquer imperícia tomar a direção do motorista.
    O tio Ari nunca se acidentou. Em muitas madrugadas frias, sozinho no meio da estrada que era quase uma trilha o tio Ari havia trocado pneus, sangrado o óleo do motor, trocado mangueiras e reapertado o cordame da lona da carroceria que abriga a carga.
    Estas bravatas aconteciam na década de cinqüenta quando o Rio Grande do Sul possuía ainda muito poucas estradas bem asfaltadas.
    Contam os colegas de trabalho, que um dia, chegando de uma viagem o tio Ari estava diferente. Entrou com o caminhão erroneamente no pátio do frigorífico provocando uma colisão desnecessária com três outros caminhões estacionados. Quando entrou no escritório da firma que pertencia ao seu pai, ele contou o acontecido:
    -Eu já tinha passado pela cidade de Encantado, e faltavam menos de trinta quilômetros para chegar aqui. Vocês sabem, neste trecho a estada é um tapete vermelho cortando o campo verde. A lua estava bem em cima do caminhão, clareando tanto que dava para ver o azul do céu. Foi quando eu vi pelo retrovisor uma luz da cor da lua me seguindo. A principio pensei que fosse outro veiculo, mas em seguida percebi que seu facho vinha das alturas, não podia ser um avião porque pulava por cima das curvas. Era uma nave espacial. Passou por sobre o caminhão quase batendo e desceu no campo. Travei o REO e fiquei olhando tremendo de medo. A nave brilhava como se fosse um cristal iluminado por dentro. Toda a natureza era vermelha verde e azul, o brilho da nave e da lua produzia matizes de cor dando á natureza em minha volta um ar de puro encantamento.
    Como se tivesse recebido uma ordem, pulei para fora da boleia e caminhei até a cerca de arame. Uma porta se abriu na nave e uma rampa apareceu, descendo por ela uma porção de homenzinhos pequenos, de cor cinzas e de olhos grandes oblíquos, plantados numa cabeça enorme, lentamente desciam a rampa. Um deles começou a caminhar em minha direção e quanto mais perto chegava de mim, mais meu medo sumia, uma paz enorme invadiu meu peito. Veio até a cerca e esticou o braço. Passei pelos arames e caminhei na direção dele como se fosse uma criança chamada para ganhar um presente. Lembro que eu caminhei com ele de mãos dadas em direção a luz, depois disso não me lembro de mais nada, me acordei debruçado sobre o volante do caminhão hoje de manhã e o encanto sumira.
    Este relato do tio Ari feito para mais de vinte pessoas numa cidade pequena do interior foi a sua condenação fatal. Meu tio transformou-se quase que instantaneamente no deboche de todos que moravam naquela cidadezinha, passaram a falar assim:
    -Lá vai o amigo dos marcianos.
    -O Ari tem amizade na Lua com os lunáticos.
    -Coitado perdeu o juízo.
    -Lá vai o caminhoneiro que passeia de mãos dadas com os homenzinhos do espaço.
    Daquele dia em diante ninguém mais acreditou em nada que o tio Ari falava, e sempre que havia uma oportunidade num grupo de amigos alguém pedia para o tio Ari contar a história dos homenzinhos cinza com o propósito exclusivo de fazer piadas e dar risadas.
    Ninguém, mas ninguém mesmo se deu ao trabalho de procurar por alguma evidência na história, mesmo quando confirmaram que o tio Ari havia saído de Porto Alegre numa segunda feira e chegado em Putinga na sexta feira. Ninguém perguntou por onde ele e o caminhão andaram por todo aquele tempo. Uma viagem daquelas não levava mais que dez horas quando o caminhão não estragava. Por aquele caminho muitos outros caminhões do frigorífico viajavam diariamente, seria impossível não terem encontrado o caminhão se tivesse estragado na estrada.
    Naquela época o tio Ari era recém casado com a irmã da minha mãe e para continuar casada, ela exigiu que saíssem de Putinga, pois não agüentava mais as pilheras que faziam com o marido. Vieram então morar em Porto Alegre bem perto da casa dos meus pais.
    Quando criança, eu e meus primos ficávamos encantados com a historia do tio Ari, corríamos para perto dele e para nos diverti pedíamos assim:
    -Conta, conta tio, Conta de novo como eram os homenzinhos.
    O tio Ari olhava para nós e contava a história como se fosse pela primeira vez. Contava com emoção, com detalhes que nos fascinavam. Descrevia a nave, falava dos olhos grandes e amendoados e da pele macia, da expressão de bondade no rosto dos pequenos cinza. Todas as nossas perguntas eram respondidas com carinho e clareza.
    -Eles eram maus?
    -Não. Eles eram muito bons, só queriam o bem.
    -Eles eram marcianos?
    -Não. Também perguntei isso para eles e eles disseram que o planeta deles ficava no tempo a uma distância milhares de vezes mais longe do planeta que nós chamamos de Marte.
    -Eles eram feios?
    -Um silêncio pensativo e a resposta: Eram.
    -Tu não tiveste medo?
    -Eles não deixaram eu ter medo.
    E assim por muitas tardes o tio Ari nos encantara com a sua história contada sempre com detalhes fascinantes e criativos, contada sempre de forma diferente. O enredo da história não mudava, mas a forma de contar eram sempre lindas e ricas de detalhes novos. Mas isso também ninguém notou.
    Os anos foram passando, eu me tornei um técnico especializado em antenas. Dominei o conhecimento teórico de eletromagnetismo. Fiz curso de pós-graduação em telecomunicações e fui trabalhar com antenas.
    Certa feita minha tia já velinha pediu para eu instalar uma antena de TV para ela. Peguei dois funcionários, todo o material e rumei para a casa do tio Ari. Ele estava deitado e não se levantou. Conversei com a minha tia na cozinha até que um técnico gritou lá da frente:
    -Tá pronto.
    Fui até a sala e conferi a qualidade da imagem nos canais de TV um por um. Primeiro analisei o pigmento, a convergência dinâmica. Tirei as imagens refletidas e conferi a diferença de amplitude entre o áudio e o vídeo que deve ser de 12dB.
    Sentado num banquinho e com a tampa trazeira do televisor aberto tinha as ponteiras do osciloscópio na mão para regular a crominância. O olho humano é mais sensível á luz verde-amarelo que as luzes azul ou vermelha, mas eu sabia que esta natureza humana muda com a idade, eu tinha um problema que não era técnico, eu queria regular o colorido da TV para os olhos dos meus tios.
    Numa regulagem padrão de crominância, atribui-se para as cores as seguintes proporções, 30% para o vermelho, 11% de azul e 59% de verde. Mas qual seria a percentagem perfeita para os meus tios?
    Foi quando ouvi a voz do tio Ari atrás de mim:
    -Aumenta o vermelho. Olá tio, que bom que o senhor está aqui. Acha que melhorou? Dito isso girei um trimpot na placa da TV e o vértice do triangulo das cores que eu via no osciloscópio moveu-se.
    -Perfeito. Deixa assim, está como as cores da natureza á noite quando duas fontes de luz revelam a presença de tudo. Disse isso e se retirou para o pátio da casa.
    Terminei de fechar a TV e dei os ajustes por findos. Depois fui até o pátio olhar a antena instalada sobre a casa. No pátio, com as mãos para trás e olhando para a antena, o tio Ari com os cabelos brancos embalados pela brisa do vento, olhava em silencio para a antena.
    -Então tio, gostou do serviço?
    Ele me olhou bem fundo nos olhos e disse:
    -Gostei principalmente das três cores e do brilho. Já vi isso antes. Queres que eu te conte de novo?
    -Não tio, eu adoraria, mas hoje estou muito apurado, só vim aqui para ver vocês. Estou indo para a praia. Meu tio sem importar-se com minhas palavras perguntou.
    -Por que esta antena recebe as imagens da TV ?
    -Ora tio foi feita para isso.
    -Não é uma boa resposta.
    -Bem tio, então é porque a emissora tem outra antena que está transmitindo para esta.
    -Ha. Esta é uma boa resposta. Acreditar nisto é acreditar numa boa história colorida. Que bom que acreditam em ti. Dito isso rumou para dentro de casa e entrou no seu quarto fechando a porta.
    Sai dali contrafeito. Não acreditava na resposta que eu havia dado para o tio Ari. Eu sabia que as equações que sustentam o fenômeno da propagação da onda eletromagnética são exatas, mas não respondem o “por que”. Na verdade a causa de uma onda eletromagnética se propagar é uma invenção não uma descoberta. O fenômeno nunca foi explicado satisfatoriamente. Outra coisa que me incomodava era sobre a história que o tio Ari sempre contara, com o passar dos anos fui ouvindo comentários jornalísticos sobre pessoas que disseram terem visto visitantes que vieram ao nosso planeta e as figuras descritas eram semelhantes com a descrição dada por meu tio a mais de cinqüenta anos atrás. Poderia…?
    E aquela frase que o meu tio havia me dito antes de se retirar para o quarto? “Acreditar nisto é acreditar numa boa história colorida”. O tio Ari sempre fora desconcertante com suas palavras.
    Despedi-me da minha tia e fui embora. Como no outro dia começava um feriadão, comecei a me organizar para um repouso de três dias, me dirigi para a casa. No outro dia, bem cedinho sai de viagem para o litoral norte de Santa Catarina. Iria descansar na praia e meditar sobre modulação.
    Meu corpo corria na estrada para frente dentro do carro e os meus pensamentos corriam para dentro do poço das lembranças. E se fosse verdade? Se o tio Ari não tivesse mentido? Naquele tempo quando ele começou a contar a história dos homenzinhos este assunto era um absurdo, mas hoje. a existência de visitantes no nosso planeta é uma questão científica aceita por muitos cientistas de renome. Não se debocha mais desta possibilidade. Se a historia for verdadeira, em que solidão terrível eu e todos os outros condenamos o tio Ari. Quando eu voltar vou dizer para ele que eu acredito nele. A combinação das três cores com o brilho pode criar muitas variâncias de cores, estas variâncias se ordenadas numa combinação adequada podem obedecer a um protocolo que armazenem na ordem das cores uma mensagem. Isso é pura e simplesmente uma modulação.
    Quem sabe o tio Ari tenha sido o receptor destas mensagens e há tantos anos esteja nos dizendo algo. Sempre, mas sempre que ele contou sua historia, tinha extremo cuidado em descrever as cores de todo o cenário do acontecimento. Quem sabe neste tempo que eu vivo ainda seja prematuro para entender uma forma mais sofisticada de comunicação que seja baseada na permutação das cores?
    A manhã correra ligeira, eu já estava quase chegando quando o meu telefone celular tocou. Era a minha tia.
    -Oi tia, tudo bem?
    -Não. Estou te ligando porque o Ari faleceu.
    A tristeza da voz no telefone passou para o meu rosto, mas não parou. Invadiu meu inconsciente sem cores onde dorme o remorso.
    -Como foi tia?
    -Ele morreu inesperadamente, estava sentado na frente da TV e disse assim:
    -Sem brilho não existe cores.
    Depois simplesmente encostou a cabeça no encosto da poltrona e fechou os olhos cansados. Morreu como se sua vida houvesse simplesmente sido desligada. Vamos enterrar o Ari amanhã de manhã.
    -Eu vou estar ai contigo tia.
    Em pouco tempo cheguei à casa da praia, descarreguei o carro, me desvencilhei de algumas obrigações, pulei para o volante. Sabia que o mesmo tempo de vinda me separavam da volta. A estrada não parecia ser de retorno, pois os meus pensamentos seguiam numa ordem crescente de pensamentos.
    Cheguei ao cemitério depois do velório, bem na hora do que haviam resolvido fazer o enterro, o caixão fechado estava sobre o túmulo só esperando a ordem para ser baixado na cova funda da última morada. Minha tia chegou perto de mim e disse: Ele sempre gostou muito de ti, queres dizer as últimas palavras? Aquele convite me pegou de surpresa, mas não levei nem um segundo para responder.
    -Quero!
    Com muito cuidado fui escolhendo as palavras que expressassem melhor tudo aquilo que eu nunca dissera antes:
    Estamos aqui reunidos para nos despedir do tio Ari, somos todos ligados a ele por laços sanguíneos ou de amizade. Nem todos nós nos conhecemos, mas todos nós conhecemos a história do tio Ari. Quero agora na presença de todos vocês fazer o meu depoimento de despedida. Tio Ari eu acredito na sua história, desculpe não ter dito isso olhando nos seus olhos, mas a sua vida foi curta para que eu vencesse toda a estrada da compreensão. O senhor foi a fagulha que incendiou a minha imaginação. Com o senhor eu ampliei os meus limites ao olhar para o céu e não me sentir sozinho. Desde a minha infância o senhor foi um super-herói capaz de sustentar a sua verdade mesmo quando ninguém acreditava. Desculpe tio Ari por ter sido um dos seus carcereiros que o manteve na solidão daquele em quem ninguém acreditou. O senhor viveu a vida que poucos homens viveram, viveu a vida daqueles que são condenados a mudar a opinião de todos, que ajudam a iluminar o desconhecido. Pena tio Ari que eu não consegui entender a tempo que o senhor passou sessenta anos ensinando que o mundo que vivemos é muito maior do que percebemos e que só admitindo a sua vastidão de possibilidades é que podemos então começar a entender nossa realidade neste planeta.
    Tio, desejo do fundo do coração que um dia eu também encontrasse os homenzinhos cinza de cabeça e olhos grandes, eu diria a eles que o senhor cumpriu a sua missão e que a semente que o senhor plantou irá germinar em nós que ouvimos tantas e tantas vezes a historinha que o senhor incansavelmente nos contou. Quem sabe tio Ari se alguém ainda não virá a provar a sua história. Descanse em paz meu tio e obrigado pela sua infinita paciência ao me contar a sua verdade sempre de maneira tão linda. O senhor sempre foi um caminhoneiro, no inicio sua carga pesada era inanimada, depois sua carga pesada passou a sermos nós. Sua jornada chegou ao fim e a sua viagem trouxe para nós a certeza de um mundo maior onde precisamos encontrar dentro de nós um brilho de luz para que encontremos as cores da beleza.
    Do fundo do meu coração obrigado por me emocionar tantas vezes e finalmente tio, descanse em paz. Eu acredito no senhor.
    Lentamente o caixão desceu para dentro da terra, para o único lugar aonde vamos que não existe sentimento, razão ou cor. Para o único lugar onde não há esperanças de nada. Para a morte eterna e escura. Todos os presentes estavam em silencio e de cabeça baixa.
    Acreditar nisto é acreditar numa boa história colorida.

    FIM

  63. Edson L disse:

    O que Daniken disse quando traduzia a biblia de sempre encontrar trechos em que alguem vem do ceu para a terra parece convincente. Ele não prova nada, mas nao podemos tirar seu merito, pois fez muita pesquisa tambem.

  64. Carlos Araujo disse:

    O GRANDE problema da Humanidade, é ESTE:
    a) O CONHECIMENTO está disponível e acessível aos homens ! Os homens é que não O querem (dá “muito trabalho”… pensar, estudar, meditar, deduzir e concluir).
    b) O CONHECIMENTO dificilmente será colocado ao público, na íntegra (á medida que vai aparecendo). Há MUITOS interesses… EM CONFLITO ! Desde as diversas “religiões” que PESAM no eleitorado político… até aos negócios montados e bem rentáveis… de mediadores da religião (que ARRASTAM atrás deles… multidões de IGNORANTES, PREGUIÇOSOS e IMBECIS – que se contentam em acrescentar uns “pontos”… às histórias que lhes foram contadas) ! É à custa dessas multidões… que se fazem FORTUNAS “por baixo da mesa” !
    Quanto aos “antigos astronautas”… não é nada fácil escrever tudo que é necessário, para deixar uma ideia consolidada da realidade deles na História da Humanidade !
    Mas… vou tentar !
    Por ordem sequencial, a própria História (começando na Suméria) é farta de imagens gravadas em pedra, em templos assombrosos, em Escritos Sagrados !
    Evidentemente, quem não ESTUDAR/APRENDER… Inglês… não pode esperar PERCEBER/ENTENDER uma conversa/escrita em… Inglês (isto era um exemplo – para os detractores – que… com tractores NÃO QUEREM NADA) !
    Evidentemente, a INVEJA ataca qualquer “UM” ! Quando alguém, presumidamente “importante”, se sente “ultrapassado” por outro qualquer (que descobriu ou sabe “algo” que ele – invejoso, mas “importante” – não sabia)… é o FIM do mundo !!! O invejoso (ressabiado) irá furiosamente procurar as mais

  65. Getúlio de Oliveira Leite disse:

    Veja bem todos os senhores e senhoras:

    Li esse montão de comentários. Todos aqueles que acreditam nos ETS que vieram ou que continuam nos visitando; que acreditam que o Senhor Erich Daniken não afirmou nada e sim, MOSTROU FATOS, COISAS EXISTENTES E INEXPLICÁVEIS, têm meu apreço, meu respeito. Os ridicularizadores deveriam ficarem calados pelo simples fato de não poderem provar o contrário. Ora, se os nossos maiores estudiosos e renomados conhecedores das possibilidades de construção disso e daquilo, não puderam provar como os fabulosos monumentos foram erigidos, como leigos arvoram-se no direito de desacreditar NO CONCRETO, NO QUE ESTÁ DIANTE DE NÓS E QUE NÃO CONSEGUIMOS EXPLICAR? SEQUER RECONSTRUIR? Assim, eu creio que fomos sim, ajudados por inteligências muitíssimo superiores à nossa. Quando eu digo creio, na verdade eu creio de verdade. É isso.
    Getúlio Leite. (062) 9144-9654; 3524-2610 – abraço pessoal.Feliz Ano Novo!

  66. olho disse:

    é interessante que para dar credibilidade a suas historias em relação à grande pirâmide, a maior parte dos crédulos da antiguidade extraterrestre, simplesmente soterram toda a historia egipcia e as mais de 125 pirâmides encontradas até agora.
    não é preciso procurar num grande livro de egiptologia. um bom site científico de arqueologia mostra que a tecnologia de construção das pirâmides evoluiu paralelamente à cultura egípcia. e há exemplos de péssima engenharia, nas dinastias mais antigas, e não o contrario.
    não fosse a pirâmide contemporanea de huphu, veriamos um declinio da tecnologia, como alguns teóricos da antiguidade extraterrestre até ousam dizer.
    mais interessante é que a pirâmide vermelha construída por snefro [pai de quéops] e quase tão grandiosa quanto a de quéops, construída uma geração antes, dificilmente é citada.

  67. Gerson Augusto Gastaldi disse:

    Prezados Contempladores!

    O próprio Albert Einstein declarou: “Quando abro a porta de um descoberta sempre encontro Deus lá dentro!”.
    Isto quer dizer que: O crer é uma faculdade psíquica existente no “ser”. O pensar é fruto análogo dessa faculdade. Portanto, ao pensar, posso crer. Se creio é porque sou crédulo em alguma coisa ou algo animado. Sendo animado, vejo que existe. Se é existente, posso conceber. Sendo concebido, possui um status ou personalidade adquiridos. Quando adquiriu, tornou-se próprio de si próprio mesmo. Sendo próprio de si próprio mesmo, é incontestável a sua realidade. Se é real, é uma entidade. Sendo entidade, posso contemplá-la e saber se é onisciente, onipresente, onipotente e tal. Sendo onisciente, posso pensar que é Deus. Se o meu pensar de Deus constitui-se numa crença, creio que seja o Criador da minha convicção.
    Assim, diga-se que a fé é o fundamento daquilo que se espera e certeza daquilo que não se vê!
    Portanto, minha convicção aceita fatos concretos, reais e lógicos!
    Em outra visão, teorias, hipóteses e suposições, estão demasiadamente simbolizadas no livro de Däniken, e não se constituem atos de fé. Neles, observam-se narrativas subjetivas da existências de seres fictícios, crenças e alegorias distorcidas do seu conteúdo realístico.
    Se tais seres extra-terrestres aqui estiveram e deixaram tantos vestígios como sugeriu Däniken, a civilização humana teria que recomeçar seu caminho, a partir do Gênese, dizendo: No princípio eram os discos-voadores que trouxeram os extra-terrestres que até agora ninguém viu!

  68. Alexandre Cunha disse:

    Na minha opinião ,esta estória africana não que necessariamente seja uma ‘total ilusão’ ao contar seus ‘momentos’ com seres de outros mundos só pq inseriram posteriormente parte da história bíblica-cristã. Pois, pode ser que, o que antecede esse a mais ‘sacrifìcio’ e ‘ressurreição’, tenham realmente seus ancestrais vivenciado, ou seja um conhecimento vindo de outros povos mais antigos, como os apresentados pelos Sumérios, Índia ,Egipcios, entre algum outro.., ah, os próprios Hebreus. ,,obg

  69. Elizandro disse:

    muito do que se apresenta nesta teoria de astronautas do passado, deuses alienígenas tem suas fantasias, é obvio.

    Contudo, só tem algo que me intriga e nenhum cientista conseguiu sequer produzir uma teoria para desvendar o mistério.

    Aquelas gigantescas pedras de 10, 20 até 100 TONELADAS, empilhadas, encaixadas milimetricamentes, mesmo tumbas de granito nas pirâmides extremamente perfeitas geometricamente.

    Como cortaram gigantescos blocos de 10 toneladas retiraram ele das montanhas e encaixaram eles em um muro logo abaixo, não lembro o país agora, mas isso me chamou a atenção, coisas palpáveis, aquilo que podemos ver, mesmo as pirâmides, do Egito, descobriram que demoraram apenas 20 anos para serem construídas, mas que diabos, isso dá uma média de 1 bloco cortado e empilhado a cada 13 minutos???

    Estranho, até hoje não vi e não li nenhuma teoria que me convença que algo extraordinário ajudou estas pessoas.

    Recentemente um grupo tentou levantar uma pedra similar a de stonehenge com o mesmo peso e falharam, com muitos homens fortes o grande problema foi não ter como apoiar tantas mãos na pedra, mesmo com cordas e diversos artifícios não conseguiram levantar ela, imagina talhar e empurrar as pedras morro acima e chegando lá, ergue-las e ainda colocar outra em cima em um formato de PI… haja criatividade, força, determinação e gente para isso.

  70. Sybylla disse:

    Engraçado né? Os aliens vieram pra Terra pra empilhar pedras… E construíram apenas as três pirâmides do platô de Gizé, mas as outras cento e tantas pirâmides em território egípcio e sudanês foram os burros seres humanos??

    Eu fico com vergonha de ver gente defendendo o Daniken e as mentiras que ele conta. Fico com vergonha de ver tanta gente tentando enxergar uma coisa improvável de acontecer.

    Estudos microgravimétricos na grande pirâmide de Gizé mostraram as rampas usadas pelos trabalhadores. Aliás, se as pirâmides foram construídas pelos aliens, pra que haveria um imenso acampamento de trabalhadores logo ao lado??

    PENSEM, façam esse favor, pode ser?

  71. […] terrestre, neste caso, europeia.“Mistério” resolvido…Deixo aqui excertos deste artigo escrito por Kentaro Mori:“Um dos primeiros a divulgar amplamente a idéia de que podemos ter […]

  72. welliton disse:

    os servos dos egipcios eram robos em forma humana observe que na fronte de suas testas sempre a aqueles enfeites era pra cubrir suas testas que eram partidas. voce ver isso ate no mascote da banda iron maiden eddie the headi

  73. Fernando Estrada disse:

    Não acredito muito em histórias de ovnis hoje em dia,é como querer encontrar o pé grande.Mas, em relações as pinturas, estatuetas, cálculos matemáticos e etc,soa no mínimo,como fatos estranhos. Acho coincidências, uma alegação pouco fundamentada.

  74. Felipe Cardoso disse:

    Eu sou cético quanto a diversos assuntos, o que eu não gosto é de substituir um absurdo por outro. No caso de Deus, por exemplo, é um absurdo existir uma criatura dona de tudo, mas é igualmente ou mais absurda a teoria da evolução, e ainda, a idéia de uma mentira que seria Deus perdurar tanto tempo e tão forte. Eu normalmente fico num meio termo acredito em Deus, mas como figura que seria mais parecida com Odin do que com o Deus criatão. De qualquer forma, sou inclinado a acreditar na teoria de von daniken. Vocês precisam prestar atenção que muitos dos argumentos dos céticos são tão cheios de paixão como o dos crentes e o fundo de verdade do que foi dito fica nos recônditos da mente de cada um. Como disse um rapaz que tinha um pouco de inteligência: ” Ou você não acredita em milagres ou acredita que tudo é um milagre.” Eu prefiro ficar com a segunda… Forte abraço e não vamos fazer da cultura uma arma de guerra e domínio como a religião e a política!

  75. Paulo Cesar de Faria disse:

    Fica tudo mais claro, quando temos mecanismos que defendem os leitores e se interessam em desvendar os verdadeiros fatos. Estão de parabéns os autores desse site Cetismo Aberto. O telespectador quer ver no fundo do túnel um autêntico alienígena e não um amontoado de mentiras disfarçadas com suposições, dúvidas, probalidades e incertezas que os exploradores tentam transformar em realidade a qualquer custo.

  76. lucas disse:

    como explicar pedras cortadas com corte de precisão de uma máquina há milhares de anos atrás, como explicar o lago tiicaca, como explicar o próprio ser humano que não parece em nada com nenhum ser já visto na terra? é muito ceticismo as provas estão aí só é cético quem quer.

  77. Henry disse:

    . Daniken nao estava errado ao dizer que as pirâmides foram construídas com tecnologia superior a que temos em mossa era, onde estamos realizando o termino do desenvolvimento de nossa mente concreta e em rumo ao desenvol. da mente intuitiva. Nos temos ainda pelo menos mais 2 degraus a desenvolver. Mas falando sobre extraterrestres, sim eles existem, e sao tão especiais quanto nos pois sao iguais a nos em sua essência, porém nao foram eles que construíram tais monumentos, que foram utilizados como se diz hoje nessa época e planeta, como um radio comunicador com outros mundos, e poderíamos dizer diferentes estados de tempo, conhecido hoje pela física quântica de multiversos. O ser humano assim como outras cadeias de seres e planetas e animais, vegetais e até mesmo minerais tem a sua responsabilidade de se desenvolver e criar mais consciência. Tudo é interligado, e vejam o povo da terra nao deve ter medo, o medo afasta a inteligência, e bloqueia a lógica para uma árida dualidade material. Nem tudo que vemos existe e nem tudo que nao vemos existe. A verdadeira ciencia quando exercer o dito observador do objeto com amor as portas alquimistas se abrirão e paradigmas se quebram nao com lógica e sim com ousadia, amor, como é e esta sendo a historia desse planeta dito terra. Diversos estrutores passaram na antigüidade e continuarão ajudando este planeta, pois assim o planeta e tudo que existe nele ajuda também estes estrutores, como Joshua, Buda, Moises, Mitra, Querzalquatl, Lao Tze e inumeráveis outros conseguiram subir degraus, ajudando seus irmãos. O senhor Darwin estava certo e errado, assim como toda ciencia, religião ou base filosófica sao, uma dualidade perfeita, é o certo e errado. O importante nao é saber o que aconteceu e sim o que ira acontecer. Um feliz sempre a todos! A maçonaria é apenas um instrumento dentro de diversas ordens que procuram se instruir. Nao se preocupem pois hoje ninguém mais consegue fazer um mal em magnitude planetária suas mentes já estão em uma freqüência onde nao há mais como regredir assim pois já rompeu a massa critica como explica a curva de gauss dentro da estatísticas matemática. O sexto senhor já se redimiu e a época de mistérios e magia já se foi, hoje o planeta é exclusivo para desenvolvimento humano! Uma boa noite a todos. Maluco é aquele que nao quer ver! Deus é totalmente incompreensível hoje, esse conhecimento é para amanha, pois o hoje é o amanha desenrolado!

  78. Marcos Vinicius disse:

    Caro amigo Danikem, eu sei onde você pode finalmente ver um disco voador.

    Leiam e prestem bastante atenção no que tenho para dizer a todos.

    No dia 19 de julho de 2005 , quarta-feira 10:00h , havia saido do trabalho e fui de encontro a uma pessoa amiga, moradora da Central do Brasil Rio de janeiro, num prédio localizado na rua atrás do relógio, é o único prédio alto. Pois bem , este é o local onde começou as aparições de disco voador na minha vida.
    O prédio não tem elevadores , apenas escadas, apesar dos seus 12 andares. Assim que subi as escadas, aconteceu comigo o que os ufólogos chamam de abdução. Sim, a menina que fui ver , desceu junto com um amigo para me buscarem na portaria, só que eu havia subido com a autorização do porteiro. Quando os dois voltaram para o apartamento, lá eu já estava, e nos assustamos com a história. Ela me perguntou: “como você chegou aqui ? de para-quedas ?” , O que realmente aconteceu, é que, nem eu nem os dois não nos vimos ao cruzar na escada. Mas eu, sim , ví duas pessoas totalmente diferentes com as vozes deles. Entenderam ? era impossível de não nos vermos , pois a escada era estreita, e eu, sim , ví pessoas diferentes com as vozes deles. E as 23:00h tivemos o grande prazer de ter o primeiro contato com os discos voadores, sendo que estávamos num grupo de mais de dez pessoas contando com os vizinhos.

    Danikem, já que você vem no Rio de Janeiro, não deixe de fazer uma visita naquela comunidade. A metade ou quase todos daquele povo, podem lhe dar testemunhos de aparições de discos voadores, naquele local tem algo diferente. Você vai encontrar também ufólogos com imagens impressionantes nunca mostradas para o público. Nesse mesmo dia das aparições , saiu o noticiário na rádio local.

    Continuando. Vou descrever exatamente o que vi, pois não esquecerei jamais. Uma luz apareceu piscando no céu, estávamos na varanda mais os vizinhos , e percebemos aquilo estranho. Bem, ela estava parada e piscando, não era tão anormal, porém , estranha, até o ponto que começou a se mexer, bem devagar para a direita depois para baixo e depois para a esquerda, e apagou. De repente, ela deu uma explosão de luz amarelada com uma bola branca no meio, em seguida , apagou de novo, e ascendeu rodando cores : azul , vermelho , amarelo, prata. E mais uma vez apagou. E quando ascendeu, já era um diamante achatado, com as cores passando. Em seguida , apagou de novo, e mais uma vez explodiu a luz amarelada com a bola branca no meio. Todos estávamos a essa altura esbabacados com aquilo. Nisso , outra apareceu rodando cores , e as duas faziam movimentos sincronizados de vai e volta. Quando, uma das luzes se aproximou do prédio de uma forma que eu fiquei com medo, e uma criança que estava com os vizinhos começou a chorar. A luz ainda ascendeu umas luzes vermelhas em formato de losango com umas luzes verdes no centro e balançou para cima e para baixo, muito rápido, como se tivesse nos escaniando. Em seguida, uma das luzes foi embora reto e piscando, e a outra subiu para as estrelas deixando um rastro de fumaça laranja no céu estrelado. Foi realmente, impressionante, e tentei relatar de uma forma que vocês pudessem enxergá-las.
    Tive outro contato no sábado seguinte. Mais impressionante ainda, porque a nave chegou bem perto, e pude apreciá-la durante uns 30 segundos. e vou tentar descrevê-la. Em primeiro lugar, ela parecia um avião de frente, onde você só enxerga a luz , com luzes piscando nas azas. Sendo que ela se aproximou num piscar de olhos , e parou numa distância de uns 20 metros. Não fazia nenhum barulho, era só de luz, piscando em vermelho e piscando em prata. Quando piscava em vermelho, tinha o formato oval com uma cúpula em cima, e tinha o tamanho de uma van mais ou menos. Porém, quando piscava prata , tinha o formato de um asterisco * , também do tamanho de uma van.
    Tive contato durante um ano e meio. Todas as vezes , eu logo chamava qualquer pessoa para ver junto, para que eu me certificasse que não estava tendo alucinações nem imaginações. Não tinha nem uma câmera na mão , e celular com câmera também não era nada barato. Sendo que dificilmente conseguiria filmar com celular ‘a noite.
    Para vocês que querem ver também , eu garanto que neste lugar , fazendo vigílias noturnas , é possível o flagrante.
    Danikem , não deixe de visitar o local, digo : Rio de Janeiro, bairro Providência, atrás do relógio Central do Brasil.

    Agora sinto desapontá-los , mas para mim , se trata de obra do malígno. Pois Jesus está para voltar, falta pouco, na verdade, o evangelho tem que ser pregado a toda criatura. Só falta o americano entrar nessa Koréia do Norte e nesses outros países comunistas, que o evangelho vai junto. Daí Jesus volta para buscar os seus.
    E o maligno tem o plano de dizer que Jesus não levou ninguém , e sim que as pessoas foram abdusidas por discos voadores de outras civilizações. Sendo que o malígno não sabe o dia exato da volta, por isso, ele não pode por o seu plano em prática antes de Jesus voltar e arrebatar os salvos. Mas, logo após a volta de Jesus, aí sim , Satanás fará com que o Mundo todo veja uma revoada de discos voadores para que todos os que ficarem na terra , acreditem sim na existência dos outros povos. É confuso, pois , Satanás é o Pai da confusão. Os que ficarem serão facilmente enganados. Os discos voadores levaram as pessoas e não Jesus.
    Sim , caros amigos, sinto decepcioná-los, mas discos voadores , não passam da verdadeira aparição de Satanás, pois está escrito que Lúcifer era um Kerubim de luz, podendo aparecer na Terra em forma de luz.
    E, Danikem , os anjos vieram dos céus. Anjos enviados por Deus. Portanto, não havia necessidade de nenhuma nave para tal.
    Danikem, posso lhe dar ouros esclarecimentos, com relação a fatos que você descreve nos seus livros. Querendo saber mais, basta entrar em contato através do meu e-mail : [email protected].

    Obrigado pela oportunidade. Espero que tenha servido de alguma forma como esclarecimento.

    Querendo saber também sobre a Origem do Universo, as Distâncias Astronômicas, o Universo em expansão ? , terei imensa satisfação em responder de acordo com a disponibilidade de tempo, muito obrigado , mais uma vez. Marcos Vinicius.

  79. Marcos Vinicius disse:

    Perdão meu e-mail é : [email protected]

    Meu caro Jhony, antigamente , a raça era mais pura, com seres humanos gigantescos, de mais de dois metros de altura e super fortes . Você sabe que conforme passam as gerações, mais fraca fica a espécie de qualquer ser, é natural. Veja as obras dos Romanos, com cada coluna gigantesca para sustentar seus palácios. Quanto pesa essas colunas ?

  80. Prezados Contempladores!

    Livros, Teorias, Hipóteses e Tratados, na verdade, já enriqueceram muita gente e até lançaram algumas massas encefálicas à fogueira, fora as mentes brilhantes que foram degoladas ou enforcadas pela inquisição. O livro de Däniken, com todos os questionamentos abordados foi muito subliminar na sua época. Hoje, já transcorridos quase meio século do seu lançamento, pouco acrescentou aos mistérios que ainda intrigam os sábios.
    A mensagem básica do livro encena a pergunta: “ERAM OS DEUSES ATRONAUTAS?” – Mas diante das ilustrações e ocorrências que nos intrigam a mente, a resposta ficou, fica e ficará no ar. Ninguém a esclareceu e nunca chegarão a uma conclusão realista e conreta. Aliás, a pergunta deveria ser outra: “QUANDO DESVENDARÃO OS MISTÉRIOS DO PLANETA E DO UNIVERSO?”
    Não será preciso deduzir que todas as perguntas sugeridas pelo autor alemão, ele, muito argutamente as formulou para embasar o seu livro dentro de um tema intrigante. Daí, ele empregou a imaginação e foi induzindo leitores a acreditar nos seus pontos de vista. Conclusão: tais perguntas e demonstrações na concepção das suas ideias acabaram virando um best-seller, com milhões de unidades vendidas.
    No entanto, amigos, as perguntas continuam até hoje, e até agora, nenhum rastro ou vestígio de “astronautas do espaço” foram encontrados visivelmente e confirmados por eles.
    Se nós, seres inteligantes que somos, possuímos um bom discernimento da realidade, seria uma imbecilidade crermos em afirmações subjetivas, talvez até cômicas, para os que esperam o mundo acabar numa data previsível ou num Armagedom inspirados em alegorias cataclísmicas.
    Sendo assim, finalizo filosoficamente: “O gato, para o rato é um leão”. O mais importante não foi a pergunta: “Eram os Deuses Astronautas?”. O mais essencial será: Sendo astronautas ou não, nada irá modificar na vida de 7 bilhões de almas no Planeta. E vejam que: somente algumas dezenas viram disco-voadores projetados por seres humanos inteligentes sarristas.

    Paz e Luz irradiante a todos.

  81. Marikleu disse:

    Esse blog é inteligente porque fala uma porrada de besteira e com isso consegue uma porrada de acessos de gente idiota que perde tempo com isso. Taí eu gostaria que contestassem o que foi decifrado nas tábuas suméricas sobre a mutação genética dos anunnaki. Mas provar por A+B dizendo que foi no museu opnde está esses escritos, decifra-los e dizer que não é nada como foi dito por Zecharia sitchin

  82. Jhony disse:

    Galera eu tenho o livro e já vi o filme. E vcs podem dizer o que quiserem, mas pessoas normais não levantão pedras de 22 toneladas, ainda mais naquela época. Então não fiquem querendo acabar com o cara só pq vc não o entendem. São vcs que são os peritos né ;D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *