MENU

Círculos ingleses e o bom velhinho

De Outros Mundos: Portugueses e Extraterrestres no século XX

9 de dezembro de 2009 Comments (97) Views: 10325 Destaques, Ufologia

Uma Espiral Azul nos céus da Noruega: Stargate?

espiralnoruega

Mistério de espiral azulada de luz pairando sobre a Noruega
Um fenômeno de luz misterioso apareceu sobre a Noruega na última noite deixando milhares de residentes ao norte do país estupefatos. Testemunhas de Trøndelag a Finnmark compararam o avistamento incrível a tudo, de um foguete russo a uma onda de choque – embora ninguém ainda tenha mencionado OVNIs. O fenômeno começou com o que pareceu uma luz azulada que aparentava subir aos céus atrás de uma montanha. Ele parou no meio do ar, e começou a circular. Em segundos a espiral gigante havia cobrido todo o céu. Então um raio verde-azulado de luz disparou de seu centro – durando de dez a doze minutos até desaparecer por completo do céu.
O Instituto Meteorológico Norueguês foi inundado de telefonemas depois da tempestade de luz – que astrônomos dizem não parecer estar conectado a uma aurora, tão comum nessa área do mundo. O mistério se aprofunda enquanto hoje à noite a Rússia negou ter conduzido testes na área”.
[Daily Mail: Mystery as spiral blue light display hovers above Norway]

O fenômeno também foi registrado em vídeos:

Mas já foi explicado. Apesar da negativa inicial dos russos, explorada pelo jornal britânico, a imprensa norueguesa já informa que se tratou sim do teste malsucedido de um míssil Bulava, lançado de um submarino. O caso é interessante porque apesar da negativa inicial dos russos – talvez embaraçados por causa da falha do teste – suas mensagens de rádio a respeito foram interceptadas e partilhadas na internet.

Se foi nada mais que o lançamento de um foguete, de onde veio a espiral? Bem, foi um lançamento malsucedido, e tudo indica que um dos estágios começou a girar fora de controle, criando a espiral com a ejeção de gases – que ao vivo não deveria ser tão espetacular como na fotografia, capturada em uma longa exposição, e sim mais próxima do que se pode ver no vídeo. Os gases aparecem luminosos porque a grandes alturas, refletem a luz solar.

Adeptos de teorias de conspiração provavelmente questionarão a negativa inicial dos russos e sustentarão a idéia de que a explicação do míssil é uma tentativa de encobrir a “Verdade” de que um portal interdimensional se formou sobre os céus nórdicos, mas então, terão o problema de que falhas espetaculares de mísseis russos gerando exatamente o mesmo show de luzes não são inéditos.

Em nossa galeria de fotos OVNI abordamos um vídeo capturado em Tomsk, Rússia, em 14 de setembro de 2006 em que fica mais evidente como o lançamento de foguete pode começar com colunas de luz para, depois de uma falha, gerar as espirais luminosas. A aparência é idêntica. Naquele caso também se associou a espiral no céu a um “portal interdimensional”.

Claro, talvez este fosse ainda outro portal interdimensional encoberto pela Grande Conspiração com a explicação de um foguete. Portais interdimensionais talvez realmente subam aos céus, exatamente como um foguete. Ou talvez fosse um portal interdimensional lançado por um foguete? As possibilidades são infinitas.

O caso ainda ecoa o clássico da ufologia, o das Ilhas Canárias de 1976, outro lançamento de míssil confundido e promovido até hoje como um mistério.

Estas podem ser espaçonaves, mas são bem terrestres. [Com agradecimentos a todos que sugeriram a notícia, e com informações de Vicente Juan Ballester-Olmos, James Oberg, Meio Bit, Phil Plait]

Atualização 10/12/2009: O vídeo abaixo ilustra em uma animação os efeitos vistos aqui, enquanto o foguete acelera e ao mesmo tempo libera gás em rotação, criando a espiral:

Atualização 11/12/2009: Com mais de 24 horas de atraso, o Ministério de Defesa Russo finalmente reconheceu o lançamento de um míssil Bulava no dia 9, a partir do submarino nuclear "Dmitri Donskoy” no Mar Branco, na costa noroesta de Rússia. Dados telemétricos indicam que os primeiros dois estágios funcionaram bem, mas um problema ocorreu com o terceiro estágio. As informações são da agência ITAR-TASS (tradução automática).

A demora dos russos em reconhecer o lançamento – e seu silêncio e mesmo negativa inicial – pode ser explicada, como notamos anteriormente, pelo embaraço causado pelo fracasso. O desenvolvimento dos mísseis Bulava sofre vários problemas, e a maior parte dos testes conduzidos até agora resultou em problemas. O último foi conduzido em 15 de julho, quando o míssil também se auto-destruiu após uma falha no sistema de orientação, já no primeiro estágio. O teste que resultou na espiral azulada vista da Noruega estava agendado para 24 de novembro, mas foi adiado por dificuldades técnicas.

Tudo indica que deveria ter sido adiado ainda outra vez. [via Barents Observer]

Tags: , , ,

97 Responses to Uma Espiral Azul nos céus da Noruega: Stargate?

  1. Pastor Juliano disse:

    Ah, que pena, não foi dessa vez. Quem sabe da próxima. Eu espero pelo dia em que os extra-terrestres apareçam para nos.

  2. Silvio disse:

    Onde estao as fontes destas informaçoes? Quem ligou pro general russo para confirmar as informações? Baseado em que fato estão elaborando as explicações para o fenomeno na russia e este na noruega? Quando foi que similaridade é sinonimo de igualdade? Seria um limão a mesma coisa de uma laranja por que ambos são redondos e rugosos?
    Interessante a que ponto o cético sustenta sua religiao.

  3. Yuri disse:

    TU É UM FERA CARA.

    Com certeza isto ainda vai cair na midia dos Jornais e vão vim dizendo

    “O JORNAL X FOI PESQUISAR E DESCOBRIU O QUE ACARRETOU TAL ACONTECIMENTO E BLABLABLABLA”

    Cetisismo é um dom de poucos.

    SER CÉTICO É FACIL, dificil é provar como foi o caso do que você fez ai.!

    Parabens.

  4. Mari disse:

    Bom…se existit mesmo um portal interdimensional acho q “Eles” não vão compartilhar com a gente, puro egoísmo neh…hehe

  5. Julia disse:

    Ontem, um colega, o Sílvio Furtado, ufólogo, fez uma refutação de tudo que está nesse artigo, porém seu comentário não está no ar. Gostaria de perguntar a razão. Os comentários desse artigo nada tem de céticos, são jocosos e irônicos – justamente as coisas que o ceticismo se propõe a combater: argumentos tendenciosos e apaixonados.

    Antes vocês tivessem a humildade de dizer que não sabem, ao invés de dizer imediatamente o que acham que não é. Tudo não passa de achômetro.

  6. guilherme disse:

    Ja vi dezenas destas luzes,saindo de uma nuvem retangular perfeita,a nuven ficou estatica a noite toda.mais tres pessoas q estavam comigo viram.Dava p ver q as luzes faziam movimentos as vezes simetricos ou inteligentes.Ate hoje nao entedemos o q exatamente aconteceu.

  7. Estranho disse:

    As imagens e os efeitos não conferem em absoluto. Embora se possa dizer que a explicação da Rússia possa não ser menos verdadeira. As imagens são além de diferentes, em tamanho, tbm o são em dinâmica. Só faltam agora ” EXPLICAR”, que o observado em Saturno é também algum ” tipo” de teste” terrestre ou fenômeno comum. Sem querer dizer que parece mais um UFo, e na verdade o é mesmo: Objeto voador não identificado, está havendo fenomenos outros, no espaço , e no próprio sistema que a ciencia, pq não sabe não quer se comprometer e nem perder seu crédito e créditos.

  8. não foi isso disse:

    Explicação muito tendenciosa. claro está que o teste de missel aludido nada tem a ver com a imagem do video visto.. em tamnho forma e cor..

  9. LHM disse:

    Ahã, entendi, então uma falha em um foguete deixou um rastro tão simétrico!! Então acho que deve ter sido uma falha programada para rodar o foguete de maneira geométrica em forma de uma espiral perfeita!!
    Uma perguntinha, por acaso vocês fizeram alguma investigação verdadeiramente científica, fizeram medições no local, entrevistaram pessoas in loco, etc.. para tirar essas conclusões?
    Tão rápido acho que não, por isso às vezes não sei quem se ilude mais, aquele que vê conspiração e explicações fantáticas em tudo, ou aquele que logo encontra uma resposta ordinária e comum para tudo! Desculpem-se, mas se falassem que é uma foto falsa gerada pelo Photoshop eu acreditaria mais!
    Não me entendam mal, apesar do meu sinismo, acho que vocês são bem intencionados, mas por favor não caiam nos mesmos erros dos conspiradores de plantão de sair com repostas prontas baseada em suposições supostamente lógicas para tudo!
    []s

  10. Mori disse:

    O comentário de Silvio acabou caindo na pasta de spam. Já a encontrei e liberei.

  11. Lucas disse:

    LHM:
    Não, não. Isso tudo é na verdade um OVNI/portal e nós estamos ignorando muitos fatores (quais?) pra aceitar que isso é só um míssil.
    Por favor, né. Essa ondinha anticeticismo tá enchendo já.
    Uma perguntinha: por acaso você não viu que mensagens russas de rádio coincidindo com a aparição da luz informando como o míssil foi lançado NAQUELE LOCAL? Você lê o artigo do Mori, não vê mais nada (se confirma ou não) e já pula pros comentários pra balbuciar coisas de que estamos fazendo achismos.

    Quão mais confortável é dizer que “não se sabe nada de nada” e ficar sentado no seu monte tentando desmerecer os lado que te desagrada.

  12. enki disse:

    ata suposições supostamente ”lógicas”
    hahahahahaah eu ri.

  13. Sulivan disse:

    Agora eu quero ver qual a desculpa dos céticos, quero ver se êles vão falar que é balão, plaêta vênus essas coisas assim.

  14. Fabio disse:

    Pelas informações do texto, o fotógrafo é genial! O mesmo regulou a câmera de forma a transformar um evento besta em quase uma obra de arte! A imagem é sensacional, sem dúvida!

  15. Marcos Pinheiro disse:

    Acho o caso muito interessante,

    E acreditar candidamente na explicação russa uma imbecilidade. Não afirmo que seja um Ufo ou Portal, mas a possibilidade de ser um míssil falho é também remota: Um míssil, falando ou não, não ficaria parado no mesmo lugar e projetaria luz por 2, 3 ou 12 minutos… Não o faria de forma tão simétrica porque estaria em movimento descontrolado… Perderia o curso…

    Acho que há algo muito mal explicado nessa história. Outra coisa, ninguém fica captando mensagens militares em casa e colocando na internet assim, simples como quem sintoniza uma estação de rádio. Ou fazer testes com armas é algo tão trivial que não exige segurança das informações?

    Se o teste não foi divulgado antes, e só surgiu no noticiário como explicação às pressas para explicar um incrível fenômeno observado por milhares de pessoas, fica patente que é uma versão criada para esconder alguma verdade.

    Sou tão cético quanto muitos aqui, mas é preciso ser cético de verdade. Não cético de mentirinha, aceitando qualquer versão para negar qualquer possibilidade de haver lago não-natural… Quem sabe tenha sido uma tentativa de contato? talvez esse dia acabe mesmo chegando… afinal, o universo é grande e bem antigo e nossa raça evoluiu há tão pouco tempo que pode ser apenas uma raça-mirim…

    Talvez acha algo lá fora, e esteja tentando fazer contato… A única coisa certa é que, havendo ou não evidências, havendo ou não tentativas de contato, os governos do mundo jamais reconhecerão isso, enquanto puderem esconder…

    • Mori disse:

      Não é o míssil que está sendo visto, é o seu rastro químico na alta atmosfera, que é luminosa porque reflete a luz solar a grandes altitudes. Daí a duração e movimento do fenômeno.

  16. Monge disse:

    Barbada de eu acreditar que foi teste de missil, mostrem o q sobrou do negocio
    mas mostrem logo, não daqui a um mês ou dois
    mostrem agora, onde caiu, o local, o estrago q deve ter feito
    ah caiu no mar? blz…
    como algo em movimento para durante 12 minutos criando uma imagem que vista de diferentes pontos de vista nos dá a mesma impressão?

    ilusão “idi”ótica?

  17. washington disse:

    Cada um vê o que quer. Quem fala a verdade? só o tempo dirá.
    Ocorre que esta verdade a muito já foi falada e suprimida.
    Não vai ser um fenômeno isolado que revelará tudo, mas seu contexto.

  18. kkk disse:

    estes cepticos na tentativa de quererem explicar tudo rapidamente são mais fanáticos que os doentes religiosos.

    está-se mesmo a ver que um foguete deixava uma espiral perfeita no céu ou que algum engenho de guerra desse tipo forma esses desenhos simétricos.

    as supostas mensagens de radio então são mesmo para rir.

  19. WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES - SÃO LUÍS) disse:

    QUEM NÃO TEM O QUE FAZER, MUITO MENOS DEFENDER A INCOMPETÊNCIA RUSSA, DEVERIA JAMAIS ESCREVER UMA LINHA SEQUER, PRINCIPALMENTE NA INTERNET. DAS TOLICES QUE ESSE SITE DIVULGA, ESSA FOI UMA DAS MAIS BIZARRAS! COLUNAS DE LANÇAMENTO DE FOGUETE GERANDO ASPIRAIS… GOVERNO DA RÚSSIA DEMORANDO A SE PRONUNCIAR. OS ESTADOS UNIDOS SÃO UM SANTO PAÍS. NÃO EXISTE VIOLÊNCIA NOS MORROS DO RIO. O FLAMENGO É HEXA E PAPAI NOEL É SAPATÃO.

    COMO VOCÊS DIVULGAM UMA MENTIRA ABSURDA DESSAS? QUE VERGONHA! FENÔMENO METEOROLÓGICO? JAMAIS! MÍSSIL? NUNCA! Jamais que isso se trata de um míssil! Já estaríamos passeando em Saturno, se houvesse essa tecnologia na Terra. Até quando esses governos e “cientistas” vão achar que somos idiotas? Em plena era da internet… Míssil! Pois sim! Ah! Ah! Ah! Nem na China! Porque não reconhecem a verdade? Mais nobre seria!

  20. WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES - SÃO LUÍS) disse:

    PASTOR JULIANO, O SR. NÃO SABE DE NADA! VOCÊ É OUTRO CÉTICO TOLO. NEM SE UM ANJO LHE ESBOFETEASSE VOCÊ NÃO ACREDITARIA. FÁBIO, EVENTO BESTA? VOCÊ JAMAIS FARÁ ALGO IGUAL EM TODA A SUA VIDA! CEGOS AQUELES QUE NÃO VÊEM MESMO QUANDO OLHARAM. EM NOME DA DEMOCRACIA, PUBLIQUEM MEU TEXTO. NADA DE CENSURA. SÓ PUBLICAM O QUE VOC~ES ACHAM QUE LHES CONVÉM.

  21. Eduardo disse:

    O texto do Mori tem como fonte agência de notícias que, por sua vez, anunciaram a declaração do Ministério da Defesa da Rússia. Essas são as fontes. Ja os que defendem o fenômeno OVNI, mostrem a de vocês.
    Estão falando que a explosão de um foguete não teria gerado algo tão “simétrico”. Mas não deram explicações do por quê não poderia ser. Muito semelhante as inúmeras suposições OVNIS.

  22. Boa Mori!

    Também soltei duas matérias sobre o ocorrido. A propósito, voltei a atualizar Vigília. Na matéria (re)inaugural (rs), fiz várias menções ao CA. Visite-nos quando puder, camarada…

    http://www.vigilia.com.br

    Mas o que me surpreendeu foi o comentário do William, exatamente igual ao que me mandou por e-mail. Deixa disso, William. O negócio é sério. :-)

  23. Gustavo disse:

    o porque da imagem: A Imagem sim foi tirada ao instantaneo, pois esse rastro é parecido aos “contrails”, rastros deixados pelos jatos de grande altitude. O Tamanho da espiral se dá pela natureza do missil, um SLBM RSM-56 Bulava (em portugues “Maça”). SLBM significa “Missil Balistico lançado por submarino”. Misseis balisticos podem alcançar até 50~100km de altura. como o erro foi no terceiro e ultimo estagio, ele devia estar no apogeu da parabola.

    o porque do silencio russo: Os misseis Bulava são os mais modernos em testes na russia e só tem dado dor-de-cabeça para as autoridades russas, pois a maioria dos testes falhou, tanto no lançamento quanto na parabola.

    Tags para pesquisa: Contrail, Bulava, RSM-56

  24. Marcos Novais disse:

    Pois é, diz o velho ditado… fé cega, faca amolada. Começo a achar que os céticos, ramo do qual sempre fiz parte, estão se tornando tendenciosos demais, expurgando toda e qualquer ideia (ideal)contrário a sua fé??? Daqui a pouco vai ter gente fundando igrejas baseadas no ceticismo puro. Que vergonha em ser cético nesse momento. Espero não ser excomungado pelos meus colegas. Rsrsrss.

  25. Michael Ronaldo disse:

    Deixa eu ver se entendi.
    Um míssil russo foi disparado de um submarino, começou a girar de maneira descontrolada formando uma espiral branca quando subitamente há uma explosão negra bem no centro da espiral.
    Vocês se dizem céticos, mas eu acho vocês mais crentes do que os crentes.
    Não sei o que foi aquilo mas concerteza não foi um míssil russo.

  26. Marcos Novais disse:

    Vou propor uma brincadeira aqui. Se eu estiver exagenrando, por favor, podem xingar a vontade. Reparem bem nessa luz em forma espiral, não lembra a via-lactea em algumas imagens? Outra coisa interessante, a luz azul, aparentemente expelida pelo centro da espiral, também não lembra um “buraco branco”. Para completar, não foi a apenas alguns dias, que o acelerador de particulas do CERNE voltou a atividade? Feliz coinscidência, ou seria sim, obra humana, esse show de efeitos especiais no céu? Se for isso, a máquina realmente funciona!

  27. Jean disse:

    Essa história de míssil é uma bobagem, como os Russos testa um míssil onde ocorre falha, invade território da Noruega e coloca pessoas em risco?
    Quem tem que pedir explicações a Russia é a Noruega, a ONU tem que intervir nesse assunto. Quer dizer que durante a noite qualquer país pode ficar testando armas invadir espaço aereo e colocando vidas em risco.

    MÍSSIL ???? PIADA

  28. Mario (ou Cheetara) disse:

    E, “pura conhecidencia”, vejam só, no mesmo dia o Alborgueti “morreu”. e poucos dias antes foi a Leila Lopes quem “morreu”. e é claro que isso tudo tem conexão, tudo ficou claro no filme MIB 2, isso foi um portal dimensional pra levar os verdadeiros corpos de ambos pra dimensão do Ishtar. Só não vê quem não quer. e é claro, como não estou um desses “cépticos”, não estou sendo iludido pelas grandes corporações iluminati/judias/maçons não preciso de provas ou fontes ou argumentos lógicos pra minhas “verdades”

  29. […] o Ceticismo Aberto o caso já foi explicado. Apesar da negativa inicial dos russos, explorada pelo jornal britânico, […]

  30. Carlos Magno disse:

    É como eu sempre digo, ceticismo no Brasil é brin-ca-dei-ra! A enxurrada de protestos só confirma que procuram desmerecer a inteligência dos não-céticos para não perder a pose! Seria bem melhor ficar calados.

    Daí os vídeos manipulados e interpretações bizarras em detrimento de vídeos riquíssimos e honestos como, por exemplo, de Chris Everard legendados em espanhol, que mostram fatos, depoimentos verdadeiros e confissões até de astronautas. Esses ninguém comenta por aqui!

  31. Atalaia disse:

    Puxa, me diverti com isso aqui.Tá parecendo com o Yahoo respostas no grupo de religião e espiritualidade. Duas facções contrárias ambas cheias de razão, com raciocínios lógicos e tudo mais.
    Quando é que o ser humano vai aceitar que não existe verdade absoluta? Nem a todo poderosa ciência a tem!
    Perguntinha: o que são as “nuvens” esquisitas que apareceram na Romenia e Moscou também? Mísseis?
    O certo é: ninguém sabe o que estes eventos misteriosos são. Ponto final.

  32. sandro disse:

    [Perguntinha: o que são as “nuvens” esquisitas que apareceram na Romenia e Moscou também? Mísseis?
    O certo é: ninguém sabe o que estes eventos misteriosos são. Ponto final.]???

    -As nuvens somadas as espirais(china e noruega) são eventos de grande magnitute, talvez tenha uma explicação compreensível talvez não. Para nós, resta a especulação, sendo assim, não existe verdade! só dúvidas(??)

  33. […] um foguete, de onde veio a espiral? Bem, foi um lançamento malsucedido, e tudo indica que um dos estágios começou a girar fora de controle, criando a espiral com a ejeção de gases – que ao vivo não […]

  34. Jeferson disse:

    É impressionante como a sedução pela “manutenção do ar de mistério”, pelo simples mistério, espeneia para sobrepor-se à realidade mais óbvia, escancaradamente comprovada… Amazing… Dá medo da reação do povo o dia que for (se um dia for) comprovada definitivamente, nua e crua, ao vivo e no Jornal Nacional, a existência dos ETs…

  35. Tesla disse:

    Primeiramente, o cometario do Gustavo (numero 26) me envergonha (pois o mesmo, faz parte da população que não tem a mente aberta, ou seja, o mesmo não faz pesquisas, não procura buscar a verdade, aceita tudo o que a MIDIA fala, esse é apenas mais um que não vai aguentar a vida na terra, quando a verdade vir a tona). Segundo, pra quem pesquisa… não vou confirmar nada, quero colocar aqui alguns pontos para que vocês reflitam sobre o assunto… Está claro que não é um missil, qualquer pessoa que não seja ignorante, vai concordar comigo… holograma, muito menos… e sim, acredito que seja um portal interdimensional (Stargate), pois quem se aprofunda em estudos terá a mesma resposta… e outra foi na noroega que foi construido a “Arca de Noé” (Reserva com mais de 100 mil sementes de alimentos, etc..). Será pura conincidência ? Reflitam e pesquisem pessoal… a verdade está lá fora!

  36. Fernando disse:

    Não entendi tanto alarde sobre essas supostas “espirais perfeitas”. O pessoal até parece que não conhece direito até que ponto a fotografia pode distorcer as imagens reais! Oh, não, mas as espirais são PERFEITAS!!!! Perfeitas como? Quem consegue definir isso? Não consigo imaginar que tipo de “imperfeição” esse pessoal esperaria ver em um rastro de míssil. É a mesma coisa que ver um rastro daquelas aeronaves de alta velocidade e dizer “Não, aquele rastro reto é PERFEITO!!! Não pode ter sido deixado por um avião!”.

    Estamos precisando amolar a navalha de Occam.

  37. West disse:

    “O que um homem deseja, ele
    também imagina ser verdade”.
    ______
    Demóstenes.

    “A luz da fé faz com que vejamos
    aquilo em que acreditamos”.
    _________
    Santo Tomás de Aquino.

  38. Que bonitinho os ajudanteszinhos do governo ou melhor dos governos mundiais tentando incobrir outo fato , que guti guti . “Sitezinho” de merda mas relaxa que a babaquice de voces esta com os dias contados . E sabe oque é o melhor disso tudo ? é que voces sabem disso . Porem nao precisam se humilhar tanto com declarações tão idiotas não é mesmo ? Fazendo isso voces apenas mostram mais a mediocridade de voces . Já não basta o desespero que voces estao passando ? Calma pessoal relaxem afinal de contas voces ja aproveitaram bastante né? gastaram bastante dinheiro, que nao é de voces ,aproveitaram bastante certo ? ta na hora de aceitar a possibilidade de que isso vai acabar …. porque vai….. abraço bem apertado de um amigo.

  39. laura botelho disse:

    Adorei o site!! Isso prova minhas teorias. Quando não se quer ver alguma coisa que conflita com nossos interesses, nossas crenças, uma outra “verdade” impede qualquer raciocínio, por mais lógico que seja.

    O nome desse fenômeno chama-se Dissonância Cognitiva.
    Podemos mudar o conceito de algo assim que ele se torne conflitante.

    Os participantes dos comentários me deixaram bem animada, pois a maioria tem CONSCIÊNCIA – conhecimento sobre a o que está acontecendo no ambiente.
    Pessoas que fugirem dessa visão tendem a enlouquecer ou se tornar enfermas graves em breve.

    O medo é o nosso pior inimigo !! Não tenham medo, apenas procurem informações que coadunem com suas crenças e bagagens.
    Não há verdades, não há mentiras, apenas pontos de vista diferentes.
    A Fisica Quantica explica.

    Se alguém quiser entender como nossa mente funciona e vê o que está se passando nesse momento de nossas vidas, visite meu BLOG.

    Link no meu nome.

    Paz e equilíbrio a todos.
    Permaneçam no Centro. Evite a polarização – os polos. ‘Eles” nos controlam quando saímos do centro. Fique esperto!
    laura botelho

  40. Chato Mor disse:

    Bando de bocó. Até foguete de festa faz espiral, seus pregos. O pior é o que os manés nem sabem português e querem entender de portal dimensional.
    “sinismo”, “incobrir”, “noroega”… putz!
    Esse pessoal tem a mente tão aberta que nenhum conhecimento pára nela. Por isso aceita qualquer doideira que aparece…
    Isso sem contar os espritualistas, ufologistas e religiosos. Esses tem a mente fechada. O problema é que nada que preste ficou dentro….

    O pior é que NÂO e piada!

    E inclusive é o ue eu acho!

    http://www.piada.net

    8D

  41. Rainbow disse:

    Quem não sabe que foguete faz espiral? O problema não é uma espiral qualquer, é algo extraordinário, e justamente na Europa onde funciona o Large Hadron Collider! Quantos fenômenos desse tipo aconteceram no mundo?

    UFOS ou LHC, ou ambos? Tem alguma coisa de podre no reino da Noruega! Só não vê quem não quer ou é mesmo hiper obtuso!

  42. Ombroseco disse:

    A espiral de um foguete sim! É simétrica. Mesmo descontrolado.
    Outro detalhe: Todos viram que a origem do rastro começa de baixo para cima em azul, como se fosse algo saido/disparado do mar… (submarino?) Ovni?

    Penso que o “fenômeno” tem a ver com os russos/leste•europeu/ártico porque lá com certeza realiza-se testes com armas secretas e talvez bizzaras que vez e outra podem escapar à percepção pública.
    Militarmente falando quem estivesse por trás não confirmaria pistas dos seus segredos, ficaria melhor “um mar de mistério”. Há muita guerra de informação nesse aspecto muito blefe x coisa real… enfim fica tudo confuso pode ser tudo ou nada!

    Acredito em alienígenas/conspirações, mas acho que nesse caso foi um incidente militar talvez russo mesmo.

    Posso estar enganado mas acho que esse “fenômeno” faria algum sentido desde que se repetisse muito mais vezes e fosse mais “incoveniente” para a comunidade científica, governos, militares e nós mesmos tendo que reconhecer como algo alien.
    E parece que é o que “nós” já estamos imaginando/desejando.
    Convenhamos falta muito para essa situação…

  43. Fabio disse:

    É mais lógico acreditar que o fenômeno foi causado por um foguete desgovernado, até que se prove o contrário – e não como alguns picaretas e energúmenos preferem: que o fenômeno foi causado por “ETeimosos”, até que se prove o contrário.

  44. Sr. Tesla disse:

    Chato mor (numero 43), primeiramente se eu digitei algo errado, não quer dizer que eu não tenho grau de instrução para ter conhecimento sobre diversos assuntos. E outra se você é ignorante, o problema é seu… vai morrer junto com os outros 84% da população! E concordo com nosso amigo Rainbow (44), a Noruega tem algo de podre, pois tudo que é sinistro acontece nesse país. Vou citar alguns fatos: “Arca de Noé – ” (Fonte: http://www.estadao.com.br/geral/not_ger130728,0.htm), “Político diz que o governo Norueguês está construindo bunkers e refúgios como preparação a chegada do Planet X/Nibiru. Também fala da construção do “cofre do fim do mundo” que foi inaugurado no início de 2008 na Noruega. ” (Fonte: http://www.projectcamelot.net/norway.html), entre outros… pesquisem, se interessem pela verdade…. A VERDADE ESTÀ LÀ FORA…

  45. WILLIAM MORAES CORREA (OS FOLIOES - SAO LUIS - MA - BRASIL) disse:

    Não sria uma aeronave produzida no Piauí?

  46. Chato Mor disse:

    Caro Tesla,

    O verdadeiro Tesla seria chamado de extraterrestre por voces, pessoal pró-arquivo X. Político fala muita mentira em qualquer lugar.
    E Noé encheu a cara e dançou peladão na frente de todo mundo. Está na Bíblia!

    E inclusive é isso o que eu acho!

    A verdade está abaixo:

    http://www.piada.net

    8D

  47. Carlos Magno disse:

    Se os homens da ciência convencional fossem todos certinhos, não contassem mentira alguma, não corressem atrás da fama e do dinheiro e não vendessem suas honras e almas às potências estrangeiras, eu diria que a Bíblia era o protótipo da imoralidade, pois somente na religião existiriam pessoas falhas.

    Mas como atacar as histórias da Bíblia em nome da ciência quando homens corruptos da própria ciência fazem pior? E o que eles fazem está documentado, selado e registrado nos anais do mundo, ao contrário da Bíblia onde há centenas de controvérsias e pouquísimas provas.

    Mas se formos comparar as maldades da Bíblia com as maldades da ciência, dá 10 x 2 para a Bíblia! Hiroshima, Nagasaki, Afeganistão, Iraque, Vietnã, etc, etc, que o digam. Afora os virus e bactérias que aterrorizam as populações e matam milhares, criados em laboratórios e dissiminados pelo mundo, que os próprios cientistas do bem já descobriram e buscam neutralizar. E as armas químicas e as tecnológicas de últimas gerações, com incríveis poderes para matar centenas em alguns segundos!
    Somente a ciência cética nos salvará desse caos mundial! Sem dúvida!

  48. AC/DC disse:

    Esses ufólogos são realmente xiitas,não entendo como uma civilização avançadíssima capaz de chegar aqui,não teria uma tecnologia stealth que até os americanos possuem.Falam em luzes brilhantes e sinais de radar misteriosos
    de supostas naves que deveriam ser na minha opinião totalmente discretas.Mas tem gente pra tudo né? De repente escrevendo em maiúsculas e xingando bastante
    eles passem a ter razão!!!

  49. alfradique disse:

    O foquete sai do solo, assume trajetoria horizontal, por problemas aerodinamicos a trajetoria fica helicoidal e a medida que se afasta do observados e Helicoide parece um espiral; vcs colocam coisas estranhas na cabeça, daquia pouco nao passam em portas, tem que andar de moto ou usar carro com teto solar

  50. José disse:

    O texto defende a explicação dos efeitos visuais terem sido provocados pelo foguete russo em teste e ridiculariza as hipóteses de portais, conspirações e extraterrestres.
    Sendo cético ou não jamais teria fé em explicações que não viessem acompanhadas de provas, ainda mais em explicações que soam tão infundadas, como testes militares ou balões metereológicos para eventos como estes.
    Para mim também é claro que o ser humano não possui prova de todos os questionamentos, mas sempre é necessário acreditar em uma hipótese antes de prová-la.
    Acredito que é bem provável que existam extraterrestres, pois é fato que existam uma quantidade gigantesca de planetas e acho bem razoável haver vida em muitos deles. Senão, a Terra seria uma anomalia extrema.
    Além disso, acho que as idéias de conspirações, portais dimensionais e ets são inspiradas em realidade, mas é extremamente provável que não sejam 100% verdadeiras.
    Não sei o que ocorreu na Noruega, se eram um foguete ou não, mas sei de uma verdade gritante: os governos encobertam fatos sim e com o auxílio da imprensa. E acho que isso é o mais importante de ser percebido e combatido com informação.

    • Horacio disse:

      Desde quando um estágio desgovernado de um foguete permanece estático durante 12 minutos no céu?

      É um explicação bastante ilógica, incrível que seja aceita sem questionamento por um “cético”.

      Incrível também a falta de humildade das pessoas em conviverem com mistérios.

      Quanto séculos foram necessarios para se descobrir o eletromagnetismo, as bactérias,quanto tempo ainda será necessario para compreendermos todos os fenomenos de nosso Universo, o qual é 96% formado por matéria e energia escura, que os cientistas não tem a menor idéia do que se trata?

      Vamos com calma então pessoal, manter a mente aberta para as possibilidades, nada de se apegar a portais nem a mísseis.

  51. Eduardo disse:

    Entre os vários comentários dos que rejeitaram os argumentos do texto, têm alguns que afirmam que a espiral era um portal intergalático. Mas, por que um portal intergalático teria que ter aquele formato? Alias, eles existem? Já documentaram a existencia de um? Qual seria seu formato?

    E claro, a declaração oficial da Rússia deve ser questionada. Mas depois de questionarem a hipótese (plausível) de falha do foguete. Oferecem outra, que não tem base nenhuma. Para ser sincero, quando leio esses comentários desse naipe, eu não levo a sério. Exatamente, por não proporem algo plausível.

  52. Rainbow disse:

    “Para ser sincero, quando leio esses comentários desse naipe, eu não levo a sério. Exatamente, por não proporem algo plausível”

    Faz você muito bem meu caro, mas os fatos independem de sua unidade-carbono, e estão muito além da sua imaginação!

  53. Eduardo disse:

    De fato Rainbow. Muitas coisas superam nossa imaginação. Mas, as respostas para os diferentes eventos estão ao alcance de nós, atravez da analise das evidências. E até agora, não vi nenhuma que indique a existencia de portais intergaláticos e naves alienígenas que foram apontadas como a verdadeira causa da espiral norueguesa.

  54. Seluga disse:

    E cadê o tal foguete russo? Evaporou-se no ar?
    Que explicação mais idiota a deste site… estão pensando que somos tão idiotas quanto os responsáveis por esta palhaçada!

  55. Ninguém disse:

    ah, que piada esse site.

  56. Doutor Hauss disse:

    é uma wisp. eu sabia que existiam. =]

  57. Cap. Vieira disse:

    A humanidade ainda nao se deu conta que esses portais já existem a milhares de anos e que só a pouco tempo resolvemos olhar com mais cuidado para o ceu e começamos a questionar, oque é isso, pra que serve , é verdade ou mentira. Se olharmos com mais cuidado nas escrituras biblicas veremos a todo momento apariçoes destes portais, e se quisermos ir mais para frente olhem para os nossos registros arqueológiocos.
    Não se guiem apenas pelas informações dos ministerios de defesa mundial,eles falam a mesma lingua no mundo todo e tem o mesmo objetivo no mundo todo,esconder,omitir,não para evitar conhecimento em massa ,mas sim para nos proteger de nós mesmos.
    Quando chegar a hora certa governo algum poderá esconder a verdade que esses seres já nos visitam a milhares de anos trasendo um pouco da sua tecnologia e conhecimento, mas aida nao é nem meio por cento do que eles retem em conhecimento tecnologico.

  58. gerson de campos disse:

    quem quiser acreditar que acredite mas minha filha avistou na manha de sabado mais precisamente as 5 da manha uma aspiral no ceu só que nao se movia e era cinza aqui na cidade de santos brasil ela nao viu sozinha pois um vizinho que saia pra trabalhar tambem participou deste avistamento

  59. Rodrigo disse:

    eu gostaria que quem se interessasse desse uma olhada nesse video que foi mostrado na globo pelo coronel holanda será que ele é doido ou quer publicidade? pelo que me parece ele está bem lúcido do que está falando….
    http://www.youtube.com/watch?v=SQfAG1-q2JI

  60. Ricardo Martins. disse:

    Olha, concordo com o Silvio (3), Acho que ceticismo está virando religião.

    NA MINHA OPINIÃO; Existem os religiosos e os céticos, ambos se sub-classificam (católicos, agnósticos, etc, ambos vendem livros, tentam convencer as pessoas, fazem congressos, ou seja, em resumo, mais confundem que ajudam.

    Tal qual os fanáticos, os céticos nada provam a realidade – inclusive sobre esse vídeo.

    Entretanto, agradeço a todos que trabalham nesse site por expressarem e compartilharem suas opiniões – É DE GRANDE VALIDADE.

    Um forte abraço a todos.

  61. PESSOA disse:

    PHOTOSHOPPPPPPPPPPP !

  62. Erick Zirtênio disse:

    O mais engraçado é que estes espirais estão aparecendo em outros paises, como China. E aí? Misseis novamente?

  63. Carlos Gomes disse:

    Acho brilhante que para os conspiradores, não é necessária nenhuma prova para justificar que aquilo é um portal/outra maluquice qualquer, mas para justificar que é um míssil exigem relatos in loco, estudos científicos e afins? É a cegueira de pensar…

    As fotografias são de uma longa exposição. Facto. Sendo uma longa exposição, a espiral é o rasto deixado pela luz da cauda do míssil e adquire essa forma porque… olhem, chama-se geometria.
    Experimentem andar num carro telecomandado, só com a roda traseira direita activa, e vejam o milagre. Uma espiral simétrica.

    xD Tem graça que para falar em supostos portais de reptilianos não é necessário nenhum argumento científico, mas para os mísseis até a carta de condução pedem.

  64. arimathea disse:

    No Livro Shi Bo A china e os extraterrestres ,constam relatos de espirais avistadas desde a dinastia Ming

  65. desdesman disse:

    Bando de manés, nunca viram que um míssil realmente faz essa trajetória quando está descontrolado?

    O pessoal fica aqui tentando colocar chifre na cabeça de cavalo, parece que nunca soltaram um rojão na vida!!! XD

  66. WILALIAM MAORAES CORREA (OS FOLIÕES - SÃO LUIS - MA) disse:

    Interessante, Carlota Gomes, é que não existe prova alguma d eque era um míssil. Você nem estava lá, seu reptiliano medíocre! E como podem ver, maés, um míssil não faria tal trajetória.

  67. Alexandre C Dias disse:

    ESSES EXTRATERRESTRE, SE FIZERAM DE DEUSES NO PASSADO DA HUMANIDADE, EX: ZEUS JOGOU RAIOS SOBRE AQUELE POVO POR NAO ADORAR A SUA IMAGEM. COMO ANTES, AGORA ELES APARECE COM ALIENS EXTRATERRESTRE, NÃO MAIS COMO ANJOS E DEMÔNIOS, E NEM COMO DEUS. A VOZ NO DEZERTO, QUE VEIO DOS CÉUS, A GLORIA DE DEUS SOBRE AS NUVENS, AS CARRUAGENS DE FOGO DE ELIZEU, A LUZ SOBRE O MONTE SINAL, GRANDE BARULHO, E SOAR DE TROMBRETAS, VISÕES DA CIDADE DOS DEUSES DO OLIMPO NAS NUVENS, OS QUE VEM DO CÉUS PARA NOS DIZER SOBRE O POVO DE ISRAEL, OS DOIS HOMENS COM VESTE FINA DE ABRÃO, DIZENDO SOBRE A DESTRUIÇÃO DE SODOMA E GOMORRA, AS GUERRAS NO CÉUS, INSCRITO DE ZARASTRUTA. OS RAIOS DE ZEUS, QUE MATOU UMA TRIBO DE GIGANTES SERAFIN OU NEFELINS. OS MUNDOS E O MARES DE PERSEU NAVEGOU EM UM NAVIO QUE FLUTUA NOS GRANDE OCEANO “UNIVERSO”, CEDIDO PELO DEUS POISEDON. O MUNDO DE ARDES, O DEUS DO TARTARO, ALI HÁ SOFRIMENTO, O HOMEM PAGA PELO SEUS CRIMENS. O PORTAL DE GEENA, AQUELE QUE ENTRA JAMAIS VOLTARÁ A TERRA, POIS LÁ HA DOR E SOFRIMENTO. A JANELA DOS CEUS, O PORTÃO DO PARAÍZO, ISSO PODE SER ACRENCENTADO O NOME BURACOS OU TIPO DE PORTAIS PARA OUTROS MUNDOS, OU OUTRAS TERRAS, USADO NO PASSADO COM ESSE NOME DE PORTAIS. O ELES FAZIAM, FAZIAM OS HOMENS O SERES HUAMNOS SER SERVO “ESCRAVO”, PARA O BEM PRAZER DELES. TODOS OS DEUSES, ANJOS, DEMONIOS DA ANTIGUIDADE, ENGANOU, MATOU, FIZERAM GUERRAS EM NOME DELES, SACRIFICIOS EM NOME DELES. MÁS TEM UM DIFERENCIAL NISSO, PARECE QUE APARECEU UM DEUS MAIS PODERESO, QUE EVITOU A DESTRUIÇÃO DA ESPECIE, E EXPULSOU ESSES OUTROS DEUSES DA TERRA. UM QUE ESCOLHEU UMA TRIBO NO DESERTO NO MUNDO ÁRABE, POSSÍVEL NO DESERTO DO PERTO DO EGITO, E ENSINOU SOBRE A VIDA E TROUXE AS LEIS, E DISSERAM ELES QUE TROUXE A RELIGIÃO PREDOMINANTE NA TERRA HOJE, DONDE HOUVE VÁRIOS SEGUIDORES, COMO JESUS CRISTO. MÁS SEI! QUE EXISTE UM PROJETO OBSCURO, PARA HUMANIDADE, E É POSSÍVEL AÍ A SEXTA EXTINÇAO NA TERRA, O FIM DA VIDA DO HOMEM NA TERRA O SER HUMANO, AS MENSAGEM QUE ESSE DEUS DEIXOU PARA ESSA TRIBO DO DESERTO, SÓ É DOR, MORTE E EXTINÇÃO. EM TODO LIVRO DO VELHO TESTAMENTO E O NOVO, A HISTÓRIA DO CARDEIRO E SEUS SETE OLHOS E O FIM DO HOMEM. ESSE DEUS, INVISÍVEL, NÃO APARECE E NEM MANIFESTA PARA ESSE POVO AGORA DESSE SÉCULO 21. PODE SER O ALIEN MAIS PODEROSO QUE ESSES OUTRO ALIENS, QUE FAZEM, ESSAS COISAS EXTRANHAS, DITO PELA UFOLOGIA, CONTRA O HOMEM E A HUMANIDADE. DIZEM ELES OS DA TRIBO DO DESERTO, QUE ESSE DEUS É DIFERENTE DOS DEUSES, ELE TEM O CONTROLE DO TEMPO E O ESPAÇO, E DIZEM SOBRE A ETERNIDADE E UM MUNDO FORA DESSA REALIDADE, UMA REALIDADE EXPECTRAL. DIZEM ELES, O SENHOR DOS CEÚS E DA TERRA, O ETERNO PAI E CRIADOR. ACHO EU! QUE TEM MUITO MAIS HAVER ALÉM DOS ALIENS EXTRATERRESTRE. EXISTE UM OLHO QUE ESTÁ VENDO, E QUANDO PARA DE VER, AI VERÁ A REPETINA DESTRUIÇÃO DO HOMEM E ANIMAL DÉBIL DA TERRA, TUDO QUE VOCÊ OU ELES CONHECE QUE REPRESENTA VIDA NESSE PLANETA..

  68. J. Rod disse:

    Que legal, não sabia que eles faziam testes de misseis próximo a cidades.

  69. WILLIAM MORAES CORREA disse:

    Um míssil jamais faria esse trajeto. Nao apelem!

  70. José disse:

    Eu poderia apostar que não foi lançamento mal sucedido de foguete russo! Porque nenhum foguete foi visto, nem fragmento disto, nem explosão.

    O local de aparecimento da espiral era sobre uma base militar, mas muito próximo a cidade. Fazer teste de lançamento ali não tem sentido.

    O grande período de tempo, a trajetória de subida e depois a parada do foco de luz relatados, também demonstram isso.

    No vídeo mostra, claramente, surgir um círculo negro que se expande como um buraco negro.

    Isso tudo não tem nada ver com explosão de foguete com falha em lançamento!

    Acho que houve até uma certa precipitação em arrumar uma desculpa. E por não ter sido bem ensaiada houve a negativa inicial do governo Russo.

    O que me faz ressurgir a fé em “coisas de outros mundos” são essas desculpas e acobertamentos que me parecem imbecis. São o meu maior motivo para acreditar nessas coisas.

    Assuntos como de ets, paranormalidade e espirituais sempre sofreram campanhas fortes e notórias de difamação e ridicularização. Para que tais campanhas se não motivadas a acobertar ou pelo medo do desconhecido?

    Tristemente, credibilidade a coisas inexplicáveis só foi dada até hoje com o objetivo de manipulação e poder. Como exemplo, a que a fé da igreja católica recebeu ao longo da história, e com isso promoveu as cruzadas, a inquisição, a idéia de poder divino para sustentar a posição dos reis em suas monarquias, a idéia do pecado, do inferno, do deus julgador, e assim, a diminuição do homem perante ao divino. Se deu credibilidade à igreja católica em suas beatificações e até em sua análise “criteriosa” do que seriam milagre legítimos!

    O exemplo do parágrafo acima é para demonstrar como é moldável a credibilidade na humanidade. É o lado oposto: a credibilidade que se deu a algo que merecia total descrença.

  71. Durval disse:

    Prezado Amigo,

    Assisti a sua entrevista no Programa do Jô e da mesma forma que há Ufologos que não são sérios e acham que tudo é OVNI, dizer que tudo não é, também não é certo. Você virou ateu, não acredita em OVNIs, não acha que há experiências ocorrendo de espaço tempo…Cuidado meu amigo: há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia!

    Abraço,
    Durval

    PS Visite o link:
    http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=4089

  72. […] de um filme de ficção científica. Não conseguimos imaginar o que poderia ter causado isto. A espiral na Noruega teria sido causada pelo lançamento de um míssil em território russo. Mas e isto?”, informava o […]

  73. […] pareidolia incluindo a Face em Marte, provas de extraterrestres, espirais nos céus da Austrália e Noruega e finalmente… gorilas […]

  74. Alvaro Rexs disse:

    CeticismoAberto uma religião!!!

    Teste de míssel!??? Antigamente faziam isso nos ermos Siberianos, Deserto de Mojave, Atol de Bikini…

    Agora é em cima de vilarejos Noruegueses!

    Sem explosão!

    Sem fragmentos!

    Um país testando míssel em território alheio!

    Nossa quantos argumentos lógicos! Caramba, os caras são tendenciosos pra caramba, esse site é o supra-sumo da ignorância travestida de intelectualismo.

    É as vezes de se divertir! Inclusive, já está virando piada!

    Se liguem, o círculo está se fechando e em breve vcs serão ridicularizados pela história!

  75. Alvaro Rexs disse:

    Só completando: O incrível é que no dia 10/12 pouco mais de um dia depois do ocorrido, alguém (muito ocupado diga de passagem) criou uma animação explicando o acontecido!

    Como é que pode? Já existe uma agência em alerta? Pronta para criar animações em 3D dismistificando tudo?

    Ou será que teríamos um engenheiro aeronáutico ocioso, com especialização em mísseis desgovernados, computação gráfica etc etc etc… que fica fuçando tudo na net e “pimba” faz seus serviços de desinformação?

    É senhores… algo acontece, explicação sebosa, vídeo prontinho no forno!

    • Beto disse:

      Alvaro,
      O que vc disse é muito interessante e pertinente. E a isso, eu só acrescentaria o seguinte: o tal cientista ocioso, sendo um funcionário pronto a entrar em ação, tla logo a tal “agência” o contactasse, para fazer o seu trabalho de “desinfirmação”.
      Como vc disse, Algo acontece, realmente.

  76. […] exatamente o mesmo efeito que respondeu pelo brilho das espirais recentes na Noruega e Austrália, e imagens e mesmo um vídeo muito similar capturado na Rússia também já foram […]

  77. Magno disse:

    Quando vi esse vídeo na net, achei que se tratasse de um tipo de imagem holográfica ou coisa do gênero, até porque apareceu esse tipo de luzes à pouco messes aqui em Natal RN e também não dei muita importância, já que também vinha da direção de uma Base Aérea. Mas com essa explicação de míssil fiquei bastante preocupado.
    Moro próximo a BANT, e pelo o que sei nem Base Aérea e nem a Barreira do Inferno aqui no RN fizeram testes com míssil.
    Se essa explicação era para que eu tivesse certeza que não existe OVNIS, teve um efeito contrário. Deveriam ter dito que era um tipo de holograma, seria mais bem creditada.

  78. Fulano disse:

    Duro é acreditar em uma explicação em que ocorre uma sucessão de fatos mais incríveis do que o próprio fenômeno.
    Pode pousar uma nave alienígena na praça vermelha de Moscou por cerca de 2 horas, e ainda sim haverá uma explicação relacionada a um fenômeno natural raro.
    Mas está certo, o povo já se assusta e entra pânico com as previsões loucas do beberrão Nostradamus,imagina ficarmos sem uma explicação “lógica” em um caso como esse…

  79. […] em plena escuridão. Com isso o contraste se torna ainda maior, e fenômenos “misteriosos” como a espiral na Noruega em fins de 2009 ou a australiana em junho deste ano causam ainda mais confusão. É o mesmo efeito: rastros de […]

  80. Thiago disse:

    Eu sou cético, mas, analisem bem a situação, segundo suas hipóteses: Um OVNI fazendo espirais e outras luzinhas coloridas por cerca de 11 minutos na cara de uma população inteira.
    Pq ficar mosqueando assim por tanto tempo?? Curtindo a vista ?
    Existem muitas coisas estranhas e ineplicáveis no céu, mas isso n quer dizer que todos os governos mundiais são mentirosos !
    O ser Humano é um bicho muito desconfiado –‘
    Isso às vezes enche a paciência…
    Prefiro acreditar no governo russo. Até parece que iam deixar um OVNI felizinho rodopeando pelo céu. Com certeza mandariam uns caças investigarem o ocorrido e mandar uns tirinhos pra ver oq acontece…

    • Beto disse:

      Thiago,
      Entendo o seu pensamento. Mas ao mesmo tempo pergunto:
      E se fosse algo secreto, feito ou ‘movimentado’ pelo próprio governo? Já pensou nisso?

  81. concordo contigo thiago, mas acho que deve ser alguma aurora ou outra coisa qualquer visto que as auroras são só no polo norte e polo sul. deve ser algum fenomeno paranormal ou alguma coisa que apareceu no espaço

  82. Bruno disse:

    Pra mimn isso pode ser um Buraco de Minhoca (passagem dimencinal que pode levar um ser humano ou um objeto para outra dimensão ou para o passado ou para o futuro). Eu já vi algumas fotos na Internet em que nelas aparecem os tais buracos de minhoca.
    Em um site eu vi uma matéria que dizia que arqueólogos encontraram em um templo no Egito um hieroglifo que tinha nele a imagem de um avião Lear Jet. Os arqueólogos falaram que os egípicios, na época dos Faraós eles reproduziam em Hieroglifos os que eles viam no céu na terra e na água (mar, rio, lago, lagoa, etc.).
    Então os arqueólogos suporam que o avião Lear Jet entreou em um Buraco de minhoca e viajou no tempo. Tudo pode ser plausível, mas um míssel ficar 12 minutos no ar e depois sumir do nada e nínguem achar nenhum destroço do míssel e nem o lugart onde ele caiu, fica meio defícil de acreditar nessa ipótese.

  83. Paulo Victor disse:

    Na verdade a moral da história é se é um míssil ou não e sim que os governos tentam esconder e escondem informações um dos outros e também da população em geral, porque se a Rússia chegou a negar um fato desses, o que mais ela e outros governos pode esconder? Pensem nisso…

  84. Beto disse:

    Hum…boa tentativa de ‘explicação’, mas só uma pergunta:
    Como é que gases (veja bem, GASES)podem refletir luzes solares, mesmo a grandes altitudes, e ainda mais sendo o sol de cor “de fogo”, e a luz da espiral azulada???
    E mais: onde estariam os vestígios do suposto míssil, que teve o seu suposto disparo mal sucedido??? Eles foram mostrados, com clareza, ao público??? 

  85. Hernandes Krenth disse:

    Beto,

    Pelo mesmo motivo que o céu é azul! A atmosfera é formada por gás e fica azulada com a luz do sol. Pela sua lógica o céu deveria ser amarelo!

    Engraçado que para provar um disco voador nunca vi pedirem vestígios do próprio, e agora querem a todo custo os restos do míssil.

    A falta de coerência do pessoal do mundo da fantasia é hilária! rs

  86. Joao Guilherme disse:

    Atras de uma montanha , ai sim ia ser dificil saberem o que foi , parecia um furacao , um portal intermencional , a estrela polar norte , um OVIN , um buraco negro claro que nao sugava . aaa o que era aquilo ????? tem ainda sabem ainda o que era , mas que coisa misteriossa

  87. olho disse:

    bacana. vejo que há muitos aqui que entendem profundamente de lançamento de mísseis e quaisquer anomalias relacionadas a eles. parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *