Fotos de Alienígenas 2006_06090004_2.jpg

Published on outubro 10th, 2011 | by Kentaro Mori

30

Extraterrestre “Palito” na Argentina foi criado em computador

No ano passado, um esbelto alienígena fez uma discreta aparição ao fundo da cena de um noticiário em Caleta Olivia, Argentina. O vídeo já teve mais de 20 milhões de visualizações desde então, mas pouco depois que foi publicado no Youtube, os autores também divulgaram este vídeo:

Onde se pode ver o vídeo original em maior definição (iniciando em 00:14). E também o extraterrestre original em algumas outras cenas. E em outro vídeo, os criadores capturaram o mesmo modelo de alienígena dançando em um dos marcos de Caleta Olivia.

Caso reste alguma dúvida de que o vídeo foi criado inserindo o modelo alienígena digitalmente (segundo os criadores, “em cinco minutos”), um dos sócios da empresa de efeitos virtuais confessou a fraude ao programa Fact or Faked:

Um vídeo de “extraterrestre palito” solucionado, restam apenas uma infinidade de outros tão ou mais duvidosos. Selecionamos alguns na continuação.


O Homem de Quives

Em 2007, um vídeo capturado em Santa Rosa de Quives, no Peru, provocou comoção pela suposta aparição de uma criatura movendo-se para a direita, chamada de “O Homem de Quives” ou “O Duende de Santa Rosa”. Depois de explorar o vídeo e propagar o alegado mistério, o vídeo original com melhor qualidade foi finalmente divulgado, deixando claro que o extraterrestre era apenas um ramo dos arbustos.

O Alien de Fresno

Promovido em 2009 por Victor Camacho, até hoje não se divulgou abertamente o vídeo com uma qualidade aceitável – circulam apenas, como no caso peruano, vídeos de vídeos. Analisar a gravação original pode ser crucial para desvendar o caso, embora aqui um engano seja pouco provável – é ou uma autêntica criatura desconhecida, ou uma fraude.

O programa Fact or Faked buscou reproduzir o vídeo, incluindo através de um boneco puxado por fios, sem muito sucesso. Como sugerimos originalmente, contudo, o que a equipe televisiva não tentou foi simplesmente puxar pedaços de pano com fios.

Curiosamente, o mesmo programa sim tentou essa ideia ao reproduzir o extraterrestre de Caleta Olivia.

Seja como for, a menos que o autor deste vídeo confesse a fraude, tudo o que temos é um vídeo duvidoso que pode ser reproduzido com pedaços de pano e cordas. Sobre essa possibilidade, veja também os vídeos seguintes.

Meme de “Nightcrawlers”

E agora este tipo de alienígena-criatura se torna um meme na rede, a ponto de vermos vídeos surgindo de fontes anônimas, geralmente de artistas digitais tentando a sorte com vídeos virais.

O vídeo acima teria sido encontrado, em uma fabulosa coincidência, por um sujeito que já estaria analisando o vídeo original de Fresno. É supostamente de Yosemite, também nos EUA.

O indicador de hora bem como o ruído no vídeo parecem um tanto artificiais – isto é, adicionados em pós-produção, digitalmente, para emular artefatos analógicos. Isso sugere que as criaturas também foram criadas em computação gráfica, o que seria curioso uma vez que seria uma recriação digital da fraude original usando pedaços de pano.

Fato é que qualquer vídeo extraordinário de fonte anônima divulgado na Internet perde toda sua credbilidade. A identificação da fonte e testemunhas é a pedra fundamental para começar a estabelecer alguma verossimilhança em um mundo onde imagens são apenas uma coleção de pixels sem qualquer conexão obrigatória com a realidade.

Como o próximo vídeo, anônimo, mas curiosamente real:

Não pude encontrar nenhuma informação sobre a fonte, exceto que seria supostamente de Fresno. O vídeo é interessante porque destaca de forma mais clara como pedaços de pano puxados por fios – que é tudo que estamos vendo – podem se comportar. Não é uma reprodução exata do vídeo original de Fresno, mas ilustra a ideia.

Vídeos reais, mas em verdade pouco misteriosos.

Este último vídeo lembrou-me de uma tradição japonesa. Para desejar um dia ensolarado, criou-se a superstição de criar pequenos amuletos chamados “Teru teru bozu”, nada menos que pequenos bonecos de pano estilizados, com uma cabeça redonda representando a careca de um monge budista. Os amuletos são pendurados em janelas, e garantiriam o bom tempo.

2006 06090004 2 ufologia fotos de alienigenas
[
fonte]

Da próxima vez que um dos vídeos deste novo meme surgir, ao invés de pensar em assustadoras criaturas andando sorrateiramente pela noite, talvez seja mais engraçado pensar em pequenos amuletos de pano com rostos sorridentes. Puxados por fraudadores, por vezes.

Nada a temer exceto tropeçar nos fios.

Tags: , , , , ,


About the Author

+



30 Responses to Extraterrestre “Palito” na Argentina foi criado em computador

  1. ddragoonss says:

    Reabrindo o artigo do homem de Quives( http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/1711/ataque-dos-extraterrestres-palito), da pra rever o quanto o Marcelo é um trollzinho patético crente desde sempre. Dois longos anos se passam e a criatura não evolui.

    “ninguém aqui é criança.” Há controvérsias.

  2. MARCELO says:

    O ser humano gosta de se divertir, o que tem demais em fazer um vídeo para brincar com o oculto?

    E como sempre os “céticos” e suas explicações furadas.

    Igual ao et “galho” do Mori que o puxa-saco acima fez questão de linkar.

  3. Pingback: A verdade sobre o extraterrestre de Caleta Olivia na Argentina | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!

  4. marcos says:

    Esse suposto ET da Argentina já foi desmascarado faz muito tempo pelo programa Fact or Faked, onde o próprio divulgador do vídeo assumiu a farsa.

  5. joao lucas says:

    O primeiro video do alien de fresno é um doido com um lençol branco apertado por cordas também brancas dando passos largos ._.

  6. Creio que extraterrestres nada mais é que fenômenos físicos bem terrestres. (Até que me provem o contrário)

  7. Borba says:

    Mais interessante são os comentários dos ufólotras no youtube. Apesar dos vídeos apresentados acima, desmistificando alguns dos vídeos com “aliens” sendo “flagrados” em ação, eles insistem no erro, mesmo com toda a evidência em contrário. É muito difícil lidar com a fé nascida cega.

  8. LEx CaMel says:

    Imaginem só… Você é um alien, andando em uma terra estranha, pelado, fumando um cigarro numa nice, aí vem uma cambada de desocupados te filmam e mandam para sua mulher só para te ferrar! É o fim do mundo!

  9. LEx says:

    cortaram meus comentários….

  10. Macc says:

    Oh galera do site, postem algum artigo “substancial”! Ficar nessa de desmascarar meme de You tube “videozinho caseiro de adolescente se divertindo com celular”; quem quer saber disso, todo mundo sabe que é fraude…

    Tem tanto video que a Nasa fez do OVNIS no espaço, tem videos criptozoologicos feitos por pesquisadores, tem até videos da ida para a Lua em que vc acelera a velocidade 2x e a pouca gravidade da Lua DESAPARECE -Isso é que é farça boa pra se mexer. Vamos falar de uns vídeos legais,
    parece que estão de enrolação…

  11. Macc says:

    Correção do comentário acima: Quando disse que a gravidade DESAPARECE, NÃO quis dizer que fica gravidade zero, mas que a movimentação dos astronautas fica igual a da TERRA, “fica normal” como se tivessem filmado aqui mesmo. Será?

    Fica a sugestão, poste um desses vídeos e vamos debater.

  12. ricardo says:

    Um detalhe que eu gostaria de expor em relação a aparições capturadas por cameras de extraterrestres, é que nunca mostram um extra terrestre usando um uniforme,ou macacão de astronauta. todas as vezes que vi fotos ou imagens, eles estão nus e sem os seus orgãos genitas. Seriam eles andróides mecanicos ?Ou seria falta de imaginação do autor das fraudes?

  13. Macc says:

    Pois é dddddragoooooons, é só isso aí, tava falando de artigos “substanciais” não dessa propaganda de cético desinformado.

    -não vi nehum video da lua “desmascarado” postado aqui. “vídeo mostrando o que seria um teste para a futura fraude realizada pela NASA” Que besteira! cade os vídeos das Missões cheios de falhas?
    - “Demônio devorador de sondas” é essa a hipótese dos ufólogos sobre o desaparecimento da sonda soviética? Reductio ad absurdum; não soa melhor que “defeito no sistema de transmissão da sonda Fobos 2″ kakaka… etâ explicação “boa”.Tá tudo esclarecido.
    - Desmistificar mensagens de radio ja declaradas falsas pelo maior ufólogo de todos os tempos J. Allen Hynek em 1978 “que “estas histórias de OVNI são falsas” pseudoceticismo é chutar cachorro morto agora? Daqui a pouco vão escrever um artigo dixendo que: pasmem a terra não é plana!Hynek tinha arquivos ufologicos que vão daqui ate a lua, por que não siocutir os casos concretos?

    …fala serio heim, por isso eu enfatizei “SUBSTANCIAIS” capiche! Continuem postando celular de youtube que pelo menos vcs se garantem. mas expliquem direitinho heim, cientiuficamente, que é pro Ddddddragoooooons acreditar… haja paciencia.

  14. ddragoonss says:

    Informação “SUBSTANCIAL” que você tanto DESEJA(“I want to believe”) você acha em sites “anti-illuminati” e outras bobagens.

    Se não gosta da verdade(que é aos olhos da maioria “chata” e nada de “especial”) e prefere causos e invenções mirabolantes sem base nenhuma em evidencias, apenas baseada em imaginação e vontade extremamente forte de acreditar em algo magico e especial. Desculpe, mas está no site errado.

    Pra gente “essspeerta” e “especial” como você que “sabe demais” e “want to believe” tem esses sites:
    http://www.projetoportal.org.br/
    http://www.afraudedoseculo.com.br/
    Dentre muitos outros, você deve conhecer bem mais do que eu.

    Mas se quer saber sobre algumas coisas sobre Hynek ou outro assunto, usa a pesquisa, canto superior direito do site:
    http://www.ceticismoaberto.com/?s=Hynek

    Mas é claro, quando refutam seu mundinho magico e misterioso, parte pra ofensa ao invés de parar um pouco e meditar a famosa frase “I want to believe”, e perceber que ela é o exemplo perfeito da coisa mais triste que existe na natureza humana. E talvez até mesmo ler “O mundo assombrado por demônios” pra repensar sobre esse desejo de acreditar em ETs e coisas mirabolantes.
    Mas isso já é pedir demais de um troll crente que se acha O especial dentre 6 bilhões de macacos sem cauda(todos esses se achando igualmente especiais e únicos).

  15. Alexandre says:

    Se liga gente tem coisa estranha acontecendo no interior de santa catarina, apareceram sinais na plantação a alguns dias atras e ontem apareceram mais nove desenhos na plantação, eu so encontrei o video mais antigo, o video dos novos sinais ainda não achei vou passar o link.
    http://www.youtube.com/watch?v=VYzgxjS1MQo

  16. Macc says:

    Ficou bravinho draaaaagoooonsssss, fica triste não. É duro viver num mundo de incertezas e mistérios. Voce queria um mundo seguro onde tudo tá explicado, volte pro colinho da mamãe, só lá é assim. Depois me acusa de ser “eu” quem pensa que sabe de tudo, a verdadeira ciencia é feita de fatos, curiosidade, dúvida, imaginação e ceticismo bem aplicado; vc acha mesmo que a internet é uma fonte de informações sérias, que se saiu um post tendencioso no ceticismo aberto já tá explicado? kakakaka.
    Mas entendo você, quando o ser humano fica sem argumentos e querem tirar o chão de baixo dos seus pés ele acusa todo mundo de ser como ele pois dá segurança.
    Agora não ponha palavras na minha boca.
    Eu nunca afirmei que acredito em nada ou que quero acreditar em ufologia barata, você é que parece querer acreditar demais em informações baratas de internet. Não posta nenhuma referencia que presta, ou vc acha mesmo que está descobrindo a verdade só porque leu no ceticismoaberto! kakakakaka,
    Meu comentário inicial foi exatamente para pedir seriedade, parar de colocar video de celular do youtube e ficar achando que tá analisando algo serio. Sou eu é que não acredito em qualquer informaçãozinha da internet meu amigo, cai na real.
    Até agora voce só fugiu do assunto, não colocou nenhum link com refutações dos assuntos que mencionei no post inicial, e os assuntos que colocou não refutam coisa alguma.
    Ao invés de falar tanta bobagem, e me fazer pereder tempo, “PROVE” o que diz… é tão facil não é mesmo? E não adianta postar site de ceticismo não, vc de novo postou um link com assuntos e textos que não provam nada nem contra e nem a favor de coisa nenhuma, já não mostrei acima que o conteúdo dessas postagens é uma baboseira!
    Ou será que os ufólogos pediram para o “demonio comedor de sondas” comer suas provas irrefutáceis de pseudocetico.
    tenho mais o que fazer.

  17. ddragoonss says:

    Quem afirma algo que tem que PROVAR o que diz.

    “eu é que não acredito em qualquer informaçãozinha da internet”.
    Incrível você ter trabalhado na NASA no Programa Phobos, ou você mesmo que filmou os OVNIS no espaço? Macc é um pseudônimo de Marcos Pontes?
    Vem com videozinhos “illuminati” do youtube (“a gravidade da lua some”, coitado de Newton, se contorcendo no tumulo)e ainda tem a cara de pau suficiente pra desdenhar de “informaçãozinha da internet”, ah me poupe meu querido crentelha chapéu-de-alumínio.

    “”Tem um unicórnio na minha sala, esses céticos bobocas não podem provar o contrario, kakakaka, a ciência não prova nada, kakakakaka”"
    Eu mereço.

    E “ufologia barata” é pleonasmo. “Ufologia seria” é piada.

    • MACC says:

      Se ainda ta aqui se debatendo…
      Marcos Pontes??? Não conheço, é ator de novela???
      mas como você não me respondeu nada com nada e ainda insiste em postar artigos de internet que não são científicos eu acho que você tá é fugindo do assunto mesmo…

      A propósito, em ciência não se “prova” nada mesmo, se corrobora, vai estudar um pouquinho vai…

  18. Paulo says:

    Putz! Depois da tecnologia 3D tomar conta de tudo o que vemos na Tv e no cinema,surgem um bando de desocupados a criar imagens de valor duvidoso e a legião de ufólogos,em coro diz: “Vejam! Nós sempre dissemos que eles existem!!” No vídeo aqui há um erro grosseiro: a fonte de luz ilumina o lado esquerdo do rosto da mulher e a sombra do ET se projeta do lado contrário!! Pode???

  19. Fabio says:

    É fato que a ufologia não resistiu à Internet. Assistimos à desmitificação sistemática de um punhado de casos ufológicos desde 1947. Não sobrou pedra sobre pedra – ou mentira sobre mentira – como previu Jesus Cristo, milênios atrás. Por falta de coisa melhor e de casos convincentes (um só prova), muitos sítios voltados à ufologia passaram a abordam os mais diversos assuntos, de astronomia, passando pela astronáutica, espiritismo e até aviação… É o fim da picaretagem ufológica.

    • MACC says:

      Meu como vocês mentem heim… “ufologia não resistiu a internet”, haja 171.

      Depois cita Jesus que é a maior invenção do mundo ocidental…

  20. Fabio says:

    Correção: “‘UMA só prova”.

  21. Animal says:

    Deixa eu perguntar uma coisa, a idade aqui é coisa proibitiva? Porque se for esse tal de MACC e outros que devem ter seus 13 aninhos, pelas palavras que postam aqui e pelo jeito de agirem, devem ser agraciados com balas e pirulitos.

    Nunca provaram nada, fazem uns videozinhos caseiros e querem que sejam verdadeiros, eles são submetidos à ignorância crente reinante e é claro prontamente aprovados. Mas não precisa ser cético prá ver que a tolice reinante dos ovnis, seres alienígenas, santa que chora, etc e etc são uma forçação de barra danada. Profissionais não perdem tempo com isso, então restam essas porcarias aos montes produzidos por incompetentes, pegando mentes incautas e despreparadas. A tolice tem limite.

  22. Glauber says:

    Olá pessoal que frequenta o Ceticismo Aberto, primeiramente gostaria de dizer que acho ótimo e todos deveriam ter esse questionamento sobre as coisas “estranhas” que acontecem ao nosso redor e no mundo.
    A mente humana evoluiu muito de séculos pra cá, onde no passado as pessoas simplesmente acreditavam em bruxaria, hoje estamos acordando para o fato de que TUDO tem uma explicação. É ótimo usar a razão e o discernimento para evidenciar o que é verdadeiro e o que não é, e isso deve ser feito todo o tempo.
    Porém existem céticos que saem renegando tudo o que não está sob o seu controle ou lhe é desconhecido sem ao menos levarem em consideração os fatos ou nem ao menos ouvir os fatos ocorridos, claro que não estou generalizando, e o que estou dizendo não tem nada a ver com a matéria acima, que para mim já foi mais do que esclarecida.

    O que eu reparo, é que as vezes, esse questionamento gera uma confiança tão excessiva, que o cético acha que de tudo sabe, (o que é um absurdo até para o ser mais inteligente desse planeta), e passa a negar cada acontecimento estranho ou crença vulgar. E o pior, se acham melhores que os outros por achar que tudo sabem. Se são Ateus por questionarem os atos cruéis e insensatos que a própria igreja cometeu no passado, acho ótimo! Isso mostra um ser que busca justiça e igualdade, e que odeia ver a igreja no poder.. Porém caem pelo mesmo senso de justiça!
    Eu mais leio comentários com fins ofensivos do que a busca da verdade em si. Xingando pessoas de idiotas, tolas, burras..?!?!
    Qual a finalidade disso? Se fizeram certo em questionar a igreja lá atrás, fazem errado nesse tipo de atitude. A busca aqui não é a verdade, a justiça?
    Eu digo aqui que ninguém é melhor que ninguém e somos todos seres humanos. Desculpe, mas se algum leitor se ofendeu ao ler isto, é porque se encaixa no que acabei de descrever. Minha intenção não é faltar com respeito, mas pelo contrário, é respeitar cada pessoa e alertar se acho algo imoral.

    Voltando a falar da parte da razão e a “negação automática”.Usando a razão eu acho absurdo negarem a existência de vida inteligente fora do planeta. Mesmo que o planeta Terra tenho sido feito sob condições perfeitas para a vida inteligente se desenvolver, mesmo que dificílimo, aconteceu.
    Por que pensar que somos exceção diante de um universo que nem mesmo o telescópio mais potente criado pelo homem conseguiu achar o fim? Ou se fosse possível fazer algum cálculo matemático, a estimativa de planetas criados em condições iguais seria enorme.. Mas acredito que esse cálculo exato não seja possível, pois nós mesmos não sabemos as condições e tempo exato que são necessários para se desenvolver a vida inteligente. Seria só uma suposição matemática, e mesmo com números pessimistas, o número seria enorme.
    Amigos, cuidado para o ceticismo não se confundir com o orgulho, onde: “Se eu sei de tudo, e você não sabe nada, sou melhor que você. Assim eu continuo no controle e mantenho meu sentimento de superioridade”.

    Dessa forma você estará deixando de analisar os fatos e apenas filtrando para acreditar no que você quer, que é o que dizem que as pessoas fazem o tempo todo, mas pode estar acontecendo com você mesmo.
    Céticos querem a verdade, não é? Ofender as pessoas não vai trazer verdade nenhuma, vocês estão confundindo a razão com sentimentos de raiva ou mesmo intolerância.

    Por favor, não me levem a mal, acho que criei uma discussão pacífica, com a melhor finalidade possível. Só responderei pessoas de boa vontade, ignorarei qualquer ofensa.

    Qualquer um com boa vontade para falar saudavelmente sobre essas questões, meu e-mail é [email protected].

    Grande abraço, não parem de questionar. Mas com cuidado.

  23. Davi says:

    A ufologia é a religião do novo milenio. A questão que os ufologos é que querem que a ciencia aceite fé e crença, a ciencia só aceita aquilo que cabe dentro dela. Neste ponto, os ufologos deveriam aceitar que são religiosos e o que pregam não é cientifico. Não basta ter um video tosco ou um “relato”, a ciencia não se faz assim.
    O dogma maximo da ufologia é que existe vida fora da terra, ainda que não existe prova nenhuma. A ciencia não aceita dogma a ciencia só se interessa no fato.
    A prova do dogmatismo dos ufologos se mostra quando um fato é desmascarado, neste caso eles alegam que há uma mentira ou constiparação do governo.

    • Daniels says:

      Amigo, não tem que tirar nem acrescentar nada: você falou tudo.
      Lendo os comentários acima é triste notar que a maioria dos comentaristas são trolls defensores de crendices. Estranho é que não vemos isso em sites gringos, talvez é reflexo da situação educacional deste país.

  24. Kabelera says:

    Amigo cético , vc pega os vídeos mais amadores e toscos que já vi na vida e ainda perde tempo tentando explicar . Isso é algum tipo de brincadeira?
    Postam esses vídeos como se alguem tivesse levado a sério.Tem coisas bem mais complexas e duvidosas para vcs argumentarem .
    Ainda não vi nenhuma por aqui.

  25. *Júnior says:

    Há um vídeo melhor no Youtube tem o nome de EL HOMBRE DE QUIVES : INVESTIGACION FINAL
    http://www.youtube.com/watch?v=g8N5TT1zVpE

  26. Fernando Mendes says:

    É interessante observar que o Alien de Fresno nunca faz uma curva. O que pode indicar que há algum fio o sustentando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑