Ceticismo unwide.jpg

Published on maio 25th, 2010 | by Kentaro Mori

10

Reunião secreta da ONU sobre aliens? História acaba em palmadas

unwide ufologia destaques ceticismo

Nosso embaixador cósmico, responsável por lidar com a relação de toda a Humanidade com a Grande Confederação Galáctica de seres extraterrestres nas Nações Unidas… levando palmadas na bunda, em evidência fotográfica. Esta é a espetacular história de uma fraude divulgada pela comunidade de “Exopolítica” sendo exposta visceralmente neste exato momento em detalhes dignos de uma história de ficção. No caso, talvez uma comédia.

Comecemos do início: em 2008, uma “reunião secreta teria ocorrido no escritório de Nova Iorque das Nações Unidas discutindo a questão de vida extraterrestre e OVNIs”, de acordo com informações circuladas por Michael Salla, liderança do movimento “Exopolitics”, que alega que os governos mundiais mantém acordos e contatos com civilizações alienígenas há décadas.

Ao longo deste tempo, diferentes versões foram amplificadas, e apesar das ressalvas críticas de que a história possuía uma fonte anônima e era muito questionável, muitos confiaram que deveria ser verdadeira, endossada e promovida como foi por inúmeros veículos. Uma busca na rede por “Michael Salla Reunião ONU” mostra 27.900 resultados.

Tudo finalmente ruiu há poucos dias, em um trabalho de investigação fantástico demonstrando a agilidade e o melhor que a Internet pode oferecer na colaboração de esforços de pesquisadores de verdade. Toda a investigação é abordada em detalhe, em inglês, em Reality Uncovered, de Stephen Broadbent. Apresentamos aqui um sumário em português.

O castelo de cartas ruiu quando Clay Pickering disse ter participado de uma reunião reservada da Marinha norte-americana. Ele publicou duas fotos do evento que ele mesmo capturou. Mais importante, comentou também como “nossa fonte estava lá”.

Esta fonte é a “Fonte A” (“Source A”), supostamente um “oficial na ativa da Marinha dos Estados Unidos com uma carreira longa e ilustre, estendendo-se por mais de quatro décadas no mar”. Estas credenciais são realmente importantes porque a “Fonte A” diz ser nossa “ligação com as raças extraterrestres em nome das Nações Unidas”. Isto é, a Fonte A é nosso embaixador cósmico. Ou pelo menos é o que a turma da Exopolítica defende.

O próprio Michael Salla respondeu ao comentário de Pickering parabenizando-o por participar do evento reservado, e mencionando como a Fonte A era importante. Pouco sabiam que estas informações seriam todo o necessário para finalmente expor a Fonte A e pouca competência da Exopolítica.

John JeddyHi” rapidamente notou como este evento supostamente secreto havia sido realizado no Conselho da Liga da Marinha em Nova Iorque. Qualquer não-membro que pagasse U$60 poderia participar. “Pelo menos o preço incluía o open bar com vinho, cerveja e refrigerantes!”, John brincou.

Os exageros de Pickering, buscando criar um ar de mistério e importância para si ao participar do evento foram expostas quase instantaneamente. Mas relembremos, Pickering afirmou que nosso embaixador cósmico também estava lá. E este não só não foi um evento secreto, como foi tão público que a Liga da Marinha publicou 100 fotos da celebração em seu website oficial.

John e agora Andy Murray vasculharam estas fotos buscando identificar todos os presentes, tentando assim encontrar a Fonte A, em um “trabalho simples mas brilhante de habilidade investigativa”, Broadbent classificou. Acabaram conseguindo definir a lista de suspeitos em apenas três figuras. Como descobrir qual dos três era a “Fonte A”?

Não seria tão difícil uma vez que a Fonte A já se encontrou com alguns ufólogos. Um deles finalmente identificou a Fonte A nesta foto. Conhecíamos agora seu rosto, mas ainda não se tinha um nome.

Pelo broche de lapela que ele usava, contudo, inferiram que ele fazia parte da New York Naval Order Commandery. Mais alguma investigação e… este trecho escrito por Broadbent é sensacional:

“Em um mundo ideal, um mundo onde roteiristas criam as regras talvez, encontraríamos outra foto da pessoa identificada como a Fonte A e ela estaria usando um crachá com seu nome. Mas claro, tais coisas só acontecem em filmes e romances de pouca qualidade, não?

Não, não acontecem só neles”.

nametag2 ufologia destaques ceticismo

Sim, nosso embaixador cósmico participou de outro evento, também foi fotografado, usando um crachá com seu nome, em uma série de fotos disponível publicamente no Flickr. Nosso embaixador cósmico foi finalmente encontrado. E ele é Richard Theilmann.

Todos que possam ler inglês devem conferir a história completa em Reality Uncovered. A partir da identificação, em questão de horas, ou em poucos dias, Broadbent, John, Murray com o auxílio adicional de Ryan Dube e Bryce Weiner, conferiram o que nem Pickering nem Salla nem aparentemente ninguém mais quis ou pôde verificar da história de nosso contato na ONU com as civilizações extraterrestres.

Um a um, quase todos os elementos da história da Fonte A, tida como verificada e digna de crédito há anos pela Exopolítica, ruíram. Apesar de Theilmann ter servido na Marinha norte-americana, não serviu por quatro décadas e, mais importante, aparentemente nem estaria mais a serviço quando finalmente resolveu dizer ser nosso embaixador cósmico. O que, deve-se dizer, tudo indica que não é nem nunca foi.

A exposição das inverdades na história da Fonte A chegou mesmo ao ponto em que a página pessoal de Theilmann na rede social Myspace incluía uma foto em que este usa roupas de sadomasoquismo, se diz um “escravo” e dá detalhes sobre usar um cadeado em seus órgãos genitais, “a garota aniversariante ganha a chave”.

theilmannsmd ufologia destaques ceticismo

A fotografia completa de Theilmann levando uma palmada nas nádegas está no link da história completa em Reality Uncovered. A lição é clara: se você é o embaixador galáctico da humanidade, ou mesmo se está inventando histórias a respeito, não é recomendável publicar imagens desta natureza na Internet.

Desde que o caso foi exposto publicamente por Broadbent no dia 20 de maio, e sendo esta a fabulosa era da informação instantânea, os envolvidos já expressaram suas primeiras respostas. Clay Pickering se nega a dar explicações, alegando que sua fonte seria confidencial. No entanto, vários dos ufólogos que já haviam se encontrado com a Fonte A confirmam que a identificação está correta. É Richard Theilmann.

O próprio Michael Salla, embora ainda não explicitamente, também já deu a entender que a investigação expondo a identidade da Fonte A esteve correta em expor Theilmann. Salla, no entanto, tenta como último recurso indicar que Bruce Maccabee, um pesquisador com maior credibilidade, se encontrou com Theilmann em seu laboratório naval reservado, o que deveria indicar, segundo Salla, que não só Theilmann ainda deveria estar em serviço como possuiria credenciais de segurança.

Broadbent, na velocidade da Internet – e de sua competência – já respondeu ao que talvez seja a última tentativa de salvar algo da história da reunião secreta na ONU e nosso embaixador interestelar. Conseguiu do próprio Maccabee a confirmação de que não seria necessária nenhuma grande credencial de segurança para que Theilmann o visitasse. Que apenas presumiu que ele possuía tais credenciais porque Pickering e Salla assim lhe indicaram. Ao final, Broadbent conta que agora está em contato direto com o próprio Theilmann, e aguardaremos mais detalhes do desenrolar desta exposição ruidosa de inverdades e fantasias promovidas há anos.

Antes desta exposição espetacular, no entanto, uma das versões da história que chegou ao Brasil também já havia sido exposta. Gilles Lorant, que o mesmo Salla descreveu como um renomado e bem conectado perito em aviação francês, confirmou dias após as informações de Richard “Fonte A” Theilmann. Mas mais alguns dias depois o mesmo Lorant foi exposto por Gildas Bourdais como tendo mentido sobre suas credenciais.

Exatamente como agora, a Fonte A original também é exposta. Estas são as fontes secretas mas que os líderes que nos falam sobre conspiração governamental nos dizem ser “confiáveis”. Estes são os líderes que nos vendem histórias fantásticas, dispostos a exagerar e inventar encontros “secretos” da Marinha que acabam com centenas de fotos publicadas oficialmente na rede.

Frente a um caso tão ridículo, mesmo o cético pode se perguntar… como é possível que se chegue a tal ponto? Não seria possível que este caso tenha sido um elaborado plano governamental para minar e então expor o movimento de Exopolítica?

Possível, sim deve ser, no entanto a história e os próprios bastidores do bizarro mundo da ufologia devem mostrar a qualquer insider que a hipótese muito mais provável é que este é apenas mais um caso resultado de credulidade, incompetência e enganação. Com “ufólogos” assim, não é necessária nenhuma conspiração governamental para que a ufologia seja ridicularizada.

unwide ufologia destaques ceticismo

Tags: , , , ,


About the Author

+



10 Responses to Reunião secreta da ONU sobre aliens? História acaba em palmadas

  1. Sabe o que é o pior? É que ainda tem gente que reclama quando esse tipo de história (ou “estória”, como era usado antigamente) é exposta…

    Tem que expor mesmo! Tem mesmo que levar esse tipo de cara (de charlatões?) ao ridículo mesmo!

    Ufólogos sempre disseram querer saber “a verdade”… Mas fica cada vez mais claro que são RAROS os ufólogos que realmente o querem.

    Ah, se não fossem os céticos… :^)))

  2. Fabio says:

    Caramba! O velhinho aí é uma peça rara. Não pode ser levado a sério.

  3. Marcos C. says:

    Esferas luminosas inteligentes en Taxco Guerrero – Hector García
    http://www.youtube.com/watch?v=QZkcxfPrW_I&feature=player_embedded#

  4. João Ferrari says:

    Legais essas bolinhas brancas voadoras…
    Pena que não apareceram em uma região populosa, né, assim dezenas, centenas de pessoas teriam visto e teriamos varios videos e fotos…
    OPS! A area eh populosa… e só UM sortudo viu e filmou???

  5. Pingback: Ufólogo Nick Pope participa de Encobrimento Governamental | CeticismoAberto

  6. Cláudia says:

    Na minha opinião, esta foto é uma montagem.

    • Luís Eduardo says:

      Eu sou designer e tenho conhecimento básico em photoshop 
      e declaro aqui com  100% de certeza que essa foto é uma montagem muito mal feita!!!

  7. Manel says:

    Só um embaixador axo pouco. Mas axo que a ONU devia organizar um governo para coordenar as politicas do nosso sistema solar Via lactea, eu como portugues aconselho os nossos politicos Tanto o presidente da republica como o 1 ministro e assembleia da republica e outros orgãos do nosso estado pois eles são bastante competentes a exercer as suas funções para dizer a verdade ate são do outro mundo e nós portugueses temos carencia de materias primas “dinheiro” para os sustentar axo que so o espaço os pode remunerar de forma digna que eles marecem. Olham o exemplo do durão barroso bom politico não e temos uma corja desses senhores para dar, imaginem toda uma assembleia da republica portuguesa a governar o sol, lua mercurio … Plutão e zelar pela governação da via lactaea. O que axam?! Peço a presidente na ONU para pensar nisso ja que os portugueses deram novos mundos ao mundo e se nós enviaso-mos os nossos politicos a descoberta de vida em outros planetas e converterem os alliens a jesus cristo. Portugal e Campeão nos descobrimentos.

  8. MARIO CÉSAR BERNARDINO says:

    Como Tradutor e pesquisador deste fascinante tema
    que envolve a Presença Extraterrestre entre nós, e
    muito bom tomar conhecimento sobre este encontro,
    já que UFOs é um assunto sério, e o mundo precisa
    precisa de uma declaração por parte das autoridades, quando o assunto envolve a vida inteligente.

    SAUDAÇÕES UFOLÓGICAS MÁRIO TRADUÇÕES

  9. PeDrO Vidal says:

    conferencias globais sobre vida extraterrestre parece ate piada pq eles ridicularizam tanto o assunto sobre os ets O.o eles nao existem quem fala disso e maluko na minha opinião os seres humanos devem acreditar que existe vida estraterrestre pq vc ja viu o tamanho da estrela chamada Rmc 136a1
    o sol perto dela e menor que um grão de aroz e o sol e bem maior que a terra milhares de vezes imagina o tamanho do universo o ser humano e lixoo mais pelo menos nao ajam como lixo pensa e acordem existe e esta la fora nos obiservando… e nos julgando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑